• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Boa noite.

Tenho uma 600 thermaltake smartseries.

Ela aguenta um i5 11400f , nao sei se vou liberar ainda o limitador, ainda estou por fora do assunto, b560 tuf, 1 hd, 1 ssd, 1 m2, 6 fans, 1 water coolers 240(totalizano 8 fans), e uma 2070 super? Caso nao aguente, ql fonte recomendam? Estou totalmente por fora das coisas de pc atualmente....

Obrigado.
Aguentar a sua fonte até aguenta mas faz tempo que você tem ela ? Acredito que deva esta com ela bastante tempo e nesse caso já perdeu bem a eficiência, eu pegaria uma fonte nova com margem de sobra com potencia para futuro UP como por exemplo essa aqui.


Caso quiser gastar um pouco mais.

 
Alguém sabe me explicar a diferença entre as CORSAIR CX, CV e VS?

Estou ficando entre:
* Opção 1 menor preço: XPG PYLON 650W: R$ 399,90 - 80 Plus Bronze - 3 anos de garantia;
* Opção 2 tradição: CORSAIR CX 650M: R$ 499,90 - 80 Plus Bronze - Semi-modular - 1 ano de garantia;
* Opção 3 desempenho: SEASONIC CORE GM650: R$ 499,90 - 80 Plus Gold - Semi-modular - 1 ano de garantia;

Nessa faixa de preço, tem alguma outra que indicam?
Mais inclinado para a SEASONIC por ter selo 80 Plus "GOLD" de preço mais acessível que já encontrei.

(*) Obs: Preciso trocar urgente, pois estou uma bomba SENTEY BRP600 aqui
 
Última edição:
Boa noite.

Tenho uma 600 thermaltake smartseries.

Ela aguenta um i5 11400f , nao sei se vou liberar ainda o limitador, ainda estou por fora do assunto, b560 tuf, 1 hd, 1 ssd, 1 m2, 6 fans, 1 water coolers 240(totalizano 8 fans), e uma 2070 super? Caso nao aguente, ql fonte recomendam? Estou totalmente por fora das coisas de pc atualmente....

Obrigado.

Se ela não tiver nenhum outro problema, ou seja, estiver com o funcionamento 100%, aguenta com dois pés nas costas, rs. Veja: https://outervision.com/b/C4j1VW
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe me explicar a diferença entre as CORSAIR CX, CV e VS?
Sobre as XPG, a diferença entre a PYLON e a GOLD REACTOR é apenas no fato de uma ser modular e a outra não?

Estou ficando entre:
* Opção 1 menor preço: XPG PYLON 650W: R$ 399,90 - 80 Plus Bronze - 3 anos de garantia;
* Opção 2 tradição: CORSAIR CX 650M: R$ 499,90 - 80 Plus Bronze - Semi-modular - 1 ano de garantia;
* Opção 3 desempenho: SEASONIC CORE GM650: R$ 499,90 - 80 Plus Gold - Semi-modular - 1 ano de garantia;

Nessa faixa de preço, tem alguma outra que indicam?
Mais inclinado para a SEASONIC por ter selo 80 Plus "GOLD" de preço mais acessível que já encontrei.

Essa Seasonic é ótima. Se puder pagar os R$ 500,00, eu iria nela.

A diferença da PYLON para a CORE é que a primeira é 80 plus bronze e a segunda 80 plus gold e a primeira não é modular e a segunda sim. Também, enquanto a primeira tem 3 anos de garantia, as últimas têm 10 anos...

A CX, CV e VS são linhas da Corsair.

CX é intermediária. CV e VS são de linhas secundárias (preço e qualidade menor).

Das suas opções, eu descartaria a Corsair, porque a XPG e a Seasonic estão em um patamar superior, na minha opinião.
 
Última edição:
Das suas opções, eu descartaria a Corsair, porque a XPG e a Seasonic estão em um patamar superior, na minha opinião.
Agora é saber se vale pagar R$ 100,00 a mais pra ir de BRONZE para GOLD e ainda levar como brinde o fato de ser "semi-modular"...
 
Agora é saber se vale pagar R$ 100,00 a mais pra ir de BRONZE para GOLD e ainda levar como brinde o fato de ser "semi-modular"...
Não se esqueça de usar o cupom de 5% de desconto dos youtubers... tito, emersonbr, etc. Já dá pra conseguir de desconto o valor do frete, rs. Talvez a diferença de preço da bronze para a plus seja conseguida com a economia de energia kkkk.
 
Agora é saber se vale pagar R$ 100,00 a mais pra ir de BRONZE para GOLD e ainda levar como brinde o fato de ser "semi-modular"...
Sempre é bom investir em fonte porque você fica no mínimo 05 anos frouxo com ela, tem a Super Flower que é totalmente modular mas custa um pouco mais do seu orçamento.

 
Alguém sabe algo sobre essa fonte Asus TUF-Gaming-550B, 550W, 80 Plus Bronze? Ela tem 6 anos de garantia e está saindo por 329 reais na Kabum.
 
Sempre é bom investir em fonte porque você fica no mínimo 05 anos frouxo com ela, tem a Super Flower que é totalmente modular mas custa um pouco mais do seu orçamento.

Nesse caso da SuperFlower, não compensaria mais pegar uma XPG GOLD REACTOR que é 80 Plus Gold?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não se esqueça de usar o cupom de 5% de desconto dos youtubers... tito, emersonbr, etc. Já dá pra conseguir de desconto o valor do frete, rs. Talvez a diferença de preço da bronze para a plus seja conseguida com a economia de energia kkkk.
Desconheço esses cupons, consigo através dos canais desses youtubers?
 
Nesse caso da SuperFlower, não compensaria mais pegar uma XPG GOLD REACTOR que é 80 Plus Gold?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desconheço esses cupons, consigo através dos canais desses youtubers?
Sim compensa mas optei aquela pelo seu orçamento mesmo passando um pouco, mas a XPG é melhor ainda tem 10 anos de garantia.
 
Sim compensa mas optei aquela pelo seu orçamento mesmo passando um pouco, mas a XPG é melhor ainda tem 10 anos de garantia.
Mas vc acredita que valeria pagar mais pela XPG GOLD REACTOR mesmo podendo pegar a SEASONIC CORE GM650 que também é selo Gold?
 
Depende a garantia, quanto que é da SEASONIC ?
Seasonic Core GM650 - Semi Modular - 80 Plus Gold - R$ 499,90 - 1 ano de garantia
XPG Core Reactor - Full Modular - 80 Plus Gold - R$ 649,00 - 10 anos de garantia

Essa Seasonic está atrativa no preço...
 
Seasonic Core GM650 - Semi Modular - 80 Plus Gold - R$ 499,90 - 1 ano de garantia
XPG Core Reactor - Full Modular - 80 Plus Gold - R$ 649,00 - 10 anos de garantia

Essa Seasonic está atrativa no preço...
Ah mais 01 ano só é tenso, sinceramente eu não pegaria ela, cara vale a pena investir um pouco a mais e ficar 10 anos suave ;)
 
Seasonic Core GM650 - Semi Modular - 80 Plus Gold - R$ 499,90 - 1 ano de garantia
XPG Core Reactor - Full Modular - 80 Plus Gold - R$ 649,00 - 10 anos de garantia

Essa Seasonic está atrativa no preço...
Iria de Seasonic pelo preço.
 
Ah mais 01 ano só é tenso, sinceramente eu não pegaria ela, cara vale a pena investir um pouco a mais e ficar 10 anos suave ;)
Henry Ford (fundador da montadora) foi questionado certa vez, sobre o motivo da Ford dar garantia menor que os concorrentes.
Ele respondeu que se o produto é bom e durável, nunca irá quebrar, portanto não precisa de garantia.
O consumidor precisa de garantia quando o produto é “meia boca”.
 
Henry Ford (fundador da montadora) foi questionado certa vez, sobre o motivo da Ford dar garantia menor que os concorrentes.
Ele respondeu que se o produto é bom e durável, nunca irá quebrar, portanto não precisa de garantia.
O consumidor precisa de garantia quando o produto é “meia boca”.
Tudo bem mas eu prefiro pegar um produto com 10 anos do que 01 apenas mesmo sabendo que é difícil de acontecer algo.
 
Vou pegar o 11400F + Asus B650M Plus então.

Valeu a ajuda!
Uma dúvida: minha fonte Zalman 650W EBT-S segura esses componentes e os da assinatura (ex VGA).
 
Henry Ford (fundador da montadora) foi questionado certa vez, sobre o motivo da Ford dar garantia menor que os concorrentes.
Ele respondeu que se o produto é bom e durável, nunca irá quebrar, portanto não precisa de garantia.
O consumidor precisa de garantia quando o produto é “meia boca”.

Cara, essa aí não cola não, hein? É a mesma coisa que perguntar a um barbeiro se vc está precisando cortar a barba, rs.

Está mais para frase motivacional do que para outra coisa, até porque a pergunta contrária também é cabível: se o produto é tão bom e durável, por que não dar garantia enorme, já que a fábrica se garante tanto quanto à qualidade do mesmo?

É simples: caso a garantia não faça diferença, vá de Seasonic e economize R$ 150,00. Do contrário, vá de XPG ou outras indicadas aqui.

Boa sorte na escolha! 😃
 
Cara, essa aí não cola não, hein? É a mesma coisa que perguntar a um barbeiro se vc está precisando cortar a barba, rs.

Está mais para frase motivacional do que para outra coisa, até porque a pergunta contrária também é cabível: se o produto é tão bom e durável, por que não dar garantia enorme, já que a fábrica se garante tanto quanto à qualidade do mesmo?

É simples: caso a garantia não faça diferença, vá de Seasonic e economize R$ 150,00. Do contrário, vá de XPG ou outras indicadas aqui.

Boa sorte na escolha! 😃
Valeu pela ajuda...
Digamos que as duas fontes fossem exatamente o mesmo preço... SEASONIC CORE GM650 e XPG CORE REACTOR 650... e supondo que as duas tivessem a mesma garantia... nesse caso, qual seria a escolha?
Note que nessa situação, estou equiparando as variáveis e buscando a que traz a melhor segurança e reputação.
 
Valeu pela ajuda...
Digamos que as duas fontes fossem exatamente o mesmo preço... SEASONIC CORE GM650 e XPG CORE REACTOR 650... e supondo que as duas tivessem a mesma garantia... nesse caso, qual seria a escolha?
Note que nessa situação, estou equiparando as variáveis e buscando a que traz a melhor segurança e reputação.
Cara se as duas fontes estivesse a mesma garantia eu iria na Seasonic mas as duas tem excelente desempenho, segurança mas prezo pela garantia como qualquer outro componente no PC.
 
Valeu pela ajuda...
Digamos que as duas fontes fossem exatamente o mesmo preço... SEASONIC CORE GM650 e XPG CORE REACTOR 650... e supondo que as duas tivessem a mesma garantia... nesse caso, qual seria a escolha?
Note que nessa situação, estou equiparando as variáveis e buscando a que traz a melhor segurança e reputação.

Para mim é o famoso tanto faz kkk. Duas excelentes fontes...
 
Agora tem as fontes be quiet! na kabum


ywRFdXC.png


 
A Zalman 650W EBT-S da minha assinatura segura um i5 11400f + Asus TUF B560M Plus + Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) DDR4 3200MHz + GTX 1070?
Sendo mais específico: ZALMAN 650W EBT Series ATX 12V v2.3 ZM650-EBT 80 PLUS Gold

Ela tem 4 anos de uso e nunca apresentou problemas.
No momento não tenho como comprar outra - fica pro futuro essa.
 
Última edição:
Sendo mais específico: ZALMAN 650W EBT Series ATX 12V v2.3 ZM650-EBT 80 PLUS Gold

Ela tem 4 anos de uso e nunca apresentou problemas.
No momento não tenho como comprar outra - fica pro futuro essa.
É... se não tem como comprar outra, é aquela máxima "só tem tu, vai tu mesmo"... kkk

Não encontrei review na internet (procurei rapidamente).

Não costumo gostar muito de zalman para fontes, deve ser implicância minha.

600w segura seu pc com muita tranquilidade... se a fonte estiver boa, manda bala...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo