• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Estou pensando em trocar o processador por um R5 3600

minha fonte da conta?
As VS sao um pouquinho melhores que as CX, mas você está realmente precisando da potência extra ou de uma fonte nova?

Caso não precise, não vale a pena.

E concordo com o colega SeTuP, a XPG Pylon me parece melhor opção por ser certificação Bronze, enquanto a VS550 é Standard (White)
 
Chegou a bichana, bem suprida de cabos, como deve ser:


qAGAWt5.png
 
Pessoal, tô montando um pc pro meu primo que possui:

i3 4300, 8gb de ram, hd 1tb, placa mãe h81m-cs/br, gravador de dvd + 3 coolers de 120mm.
Pretendo colocar uma 1050ti ou rx 550 quando os preços se normalizarem.

Qual tá sendo a melhor fonte bom custo benefício recomendado pra essa configuração básica, que não deverá receber upgrades de placa de vídeo além dessas que eu especifiquei?
 
Pessoal, tô montando um pc pro meu primo que possui:

i3 4300, 8gb de ram, hd 1tb, placa mãe h81m-cs/br, gravador de dvd + 3 coolers de 120mm.
Pretendo colocar uma 1050ti ou rx 550 quando os preços se normalizarem.

Qual tá sendo a melhor fonte bom custo benefício recomendado pra essa configuração básica, que não deverá receber upgrades de placa de vídeo além dessas que eu especifiquei?
XPG Pylon de 450W
 
XPG Pylon de 450W
Obrigado pela recomendação, mas 369 reais nessa fonte de 450w pra esse computador tá um pouco fora do orçamento.
 
Obrigado pela recomendação, mas 369 reais nessa fonte de 450w pra esse computador tá um pouco fora do orçamento.

Infelizmente, será bem difícil achar fonte boa e segura por um preço muito mais baixo. Por menos de uns R$300 dificilmente achará algo confiável.

Pense da seguinte forma: Não vale a pena economizar uns R$100 em fonte e botar em risco todo o seu equipamento, afinal, a fonte é que garante a qualidade da energia e segurança de TUDO que está no meu equipamento.

Já vi fonte barata, que carecia das proteções adequadas, sair torrando tudo: placa de vídeo, placa mãe, etc.

Essa RedDragon, dica do colega Cata, é uma opção muito boa neste preço, mas parece que a promoção termina amanhã.

Por R$299 tem essa Corsair CV450, tem 3 anos de garantia, mas não sei dizer se é melhor ou pior que a RedDragon. Sugiro dar uma pesquisada na linha CV da Corsair ou aguardar a opinião de algum colega que tenha mais informações sobre esta linha:

 
Alguém sabe me dizer qual a diferença dessas duas fontes?
Pelo que li nos DataSheet de cada uma, possuem exatamente as mesmas especificações.
Outra pergunta... Essa fonte segura um i9-10900K ou um R9-5900X com uma simples Radeon RX580 8GB?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a bichana, bem suprida de cabos, como deve ser:


qAGAWt5.png
Muito TOP, parabéns... eu queria muito uma branca, mas infelizmente tive que ficar na RM650x ($$$) e a branca começa somente nas 750
 
Alguém sabe me dizer qual a diferença dessas duas fontes?
Outra pergunta... Essa fonte segura um i9-10900K ou um R9-5900X com uma simples Radeon RX580 8GB?

As duas fotos são da mesma fonte, RM650X, mudaram apenas a estética.

Segura sua config com o pé nas costas, não deverá consumir nem metade dessa potência, mesmo em uso intenso. No seu caso até daria pra pegar uma de 550W que ainda teria boa folga, contudo é mais difícil achar uma 550W com certificação Gold, se vc fizer questão disso.

Também dê uma olhada nas XPG Core Reactor de 650W, são tão boas ou melhores que as Corsair.

E tá rolando uma oferta muito boa da XPG Core Reactor de 750W, tá mais barata até que as Corsair RM650, mas a promoção parece que termina hoje (domingo):
 
Última edição:
Olá pessoal, bom dia!!!
Tenho uma super duvida com relação a fonte ja um tempo usada.
Tenho essa fonte da minha assinatura a Corsair CX 500 w, que comprei em 2015, ano passado a placa mãe também da descrição, parou de dar vídeo, suponho que queimou foi sem aviso nenhum rsrsrsrs.
Eu comprei uma outra mobo Asus porém um pouco mais modesta por que não encontrei uma melhor nova para soquete AM3+, semana retrasada com menos de 1 ano de uso e depois de uma semana de instabilidade durante uma renderização de vídeo um capacitor explodiu a tampinha dele voou e bateu na tampa do gabinete com tanta força que eu pensei que alguém tinha dado um tiro na minha janela KKKKK
Enfim o PC ainda permaneceu ligado mais como eu demorei a perceber, morreu e creio que o processador foi no embrulho.
Resumo da ópera como as memorias apesar de serem Corsair vegeance são DDR3 e o processador reserva que tinha aqui é um AM3+ também, eu com esse dolar alto e tudo mais morri com mais de 3500 reais e peguei placa mãe Asus, Processador Rysen 5 e outros 16 de ram agora DDR4, so falta chegar o processador e eu meio que por desencargo de conciencia comprei uma fonte nova, uma Thermaltake 500w Spd-0500p, que vai chegar apenas sexta, enquanto o processador se os correios não demorarem mais que ja demoraram chega hoje.
.
MINHA PERGUNTA/DÚVIDA:

Eu testei a fonte e ela esta ligando normalmente, a pergunta de ouro é: Mesmo ela estando ligando e aparentemente funcionando bem inclusive sem qualquer ruido ou barulho, será que existe algum perigo de usar ela enquanto a fonte nova não vem?
Lembrando que a fonte esta funcionando mais ela ja tem 5 anos e o ultimo estrago no PC foi um tanto dramático apesar de eu desconfiar que aconteceu por que usei a "INFAME PASTA PRATA TAPCAMP" que evaporou e eu creio que foi a grande vilã que fez o processador super aquecer e torrar a região do VRM da placa mãe morta.
Mais digam ai a opinião de vcs, será que corro algum risco?
.
Pois preciso muito muito de voltar a trabalhar com as vinhetas e esse note que eu estou não esta dando conta nem de criar imagens direito...
 
Alguém poderia me indicar uma fonte para minha configuração da assinatura ?
Eu tenho essa Seasonic desde 2011, como vou trocar o gabinete, acho que é hora de dizer adeus.
 
Alguém poderia me indicar uma fonte para minha configuração da assinatura ?
Eu tenho essa Seasonic desde 2011, como vou trocar o gabinete, acho que é hora de dizer adeus.
Se quer custo benefício vai de XPG Pylon 550W, se quer longevidade que nem a seasonic vai de XPG Core Reactor 650W.
 
Se quer custo benefício vai de XPG Pylon 550W, se quer longevidade que nem a seasonic vai de XPG Core Reactor 650W.
Eu nunca ouvir falar dessa marca.
Faz muito tempo que eu não pesquiso o mercado de fontes.
 
Eu nunca ouvir falar dessa marca.
Faz muito tempo que eu não pesquiso o mercado de fontes.

Eu só comprava corsair. Comprei XPG e fiquei bem satisfeito com a qualidade... as características da fonte são sensacionais. Vai sem medo!
 
Eu nunca ouvir falar dessa marca.
Faz muito tempo que eu não pesquiso o mercado de fontes.
XPG(core reactor) passou na TecLab com louvor... kkkkk ótima fonte
 
Bom dia, alguém me recomenda uma fonte boa até uns 350 reais?
Config do pc:
Ryzen 5 2400G
2x8 de Ram
B450 da gigabyte S2H
placa de vídeo n tenho no momento por causa do preço elevado mas no futuro se abaixar pretendo comprar uma
 
Bom dia, alguém me recomenda uma fonte boa até uns 350 reais?
Config do pc:
Ryzen 5 2400G
2x8 de Ram
B450 da gigabyte S2H
placa de vídeo n tenho no momento por causa do preço elevado mas no futuro se abaixar pretendo comprar uma
Tem uma boa promoção aqui de uma 650W Corsair com um ótimo preço na Terabyte, é mais do que necessário pra essa config:

Link
 
Thermaltake Anuncia Fonte de Alimentação Toughpower TF1 1550W Titanium - TT Premium Edition.

A Thermaltake, marca premium de PC DIY para soluções de refrigeração, equipamentos para jogos e memória para entusiastas, está animada para lançar uma nova fonte de alimentação para o mercado - Toughpower TF1 1550 W Titanium - TT Premium Edition. Esta é uma fonte de alimentação extremamente topo de linha que vem em 1550 W e foi especialmente projetada para entusiastas de overlock. A Toughpower TF1 1550 W Titanium é dedicada a fornecer um melhor ambiente de overclock, portanto, mais recursos adicionais são adicionados para aumentar a estabilidade. Em primeiro lugar, há um botão de turbo fan projetado na lateral da PSU. O Turbo fan aumenta a entrada de fluxo de ar e aumenta o ventilador até 2.400 ± 10% RPM; os usuários podem simplesmente ligar o botão para resfriamento adicional quando a PSU está em plena carga.

Em segundo lugar, um padrão estrito de resposta transiente é definido com 12 V <1%, 5 V <3% e 3,3 V <5% para garantir uma saída constante em resposta às mudanças de carga e evita o desvio da tensão de saída causando danos ao equipamento subsequente defeituoso. Em terceiro lugar, a corrente de pico é controlada para não exceder 50 Amperes, garantindo que os componentes da PSU não sofram com a saída de potência massiva. Além disso, uma proteção OCP de 12 V é coberta para fornecer suporte extra, evitando que os discos rígidos funcionem incorretamente e sejam danificados. Por último, mas não menos importante, há um jumper extra de 24 pinos conectado para fornecer eletricidade à placa de vídeo sem conectar à placa-mãe. O jumper traz mais comodidade e flexibilidade para que o usuário configure o layout de seu sistema da forma desejada.

Disponibilidade, garantia e preços
Toughpower TF1 1550 W Titanium - TT Premium Edition estará disponível para compra em 24 de junho de 2021 através da rede mundial de revendedores e distribuidores autorizados da Thermaltake. Ele é respaldado por uma garantia de dez anos e pela rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico da Thermaltake. Para preços atualizados das fontes de alimentação, consulte o site da Thermaltake ou entre em contato com o representante de vendas ou RP local da Thermaltake.






8km25IT.jpg


abvuBfj.jpg


bmVL6S2.jpg


MtV0lRq.jpg


GqUUoQS.jpg


grzsGxF.jpg
 
LIAN LI lança fonte de alimentação SFX de 750 W totalmente modular - SP750.

LIAN LI Industrial Co. Ltd., fabricante líder de chassis de alumínio e acessórios para PC, anuncia a SP750, uma fonte de alimentação SFX totalmente modular. Perfeito para construções de fator de forma pequeno que consomem muita energia, a nova fonte de alimentação de 750 watts apresenta capacitores japoneses confiáveis, certificação 80 PLUS Gold e 5 anos de garantia. Construído em uma carcaça de alumínio escovado elegante e clássico com cabos trançados, o SP750 também funciona silenciosamente com seu modo ZERO RPM sob 40% de carga.

LIAN LI apresenta uma fonte de alimentação SFX elegante e clássica com acabamento em alumínio escovado e cabos modulares trançados, dando aos usuários a flexibilidade de utilizar apenas os cabos necessários para alimentar seus componentes de PC, a placa-mãe flexível e trançada, CPU e cabos PCIe aprimoram o estética do sistema.



Eficiente e durável
Projetado para fornecer energia estável com alta eficiência, o SP750 tem uma classificação 80 PLUS GOLD para fornecer 87% e mais da energia consumida com carga de 20% a 100%. A classificação de alta eficiência significa que menos energia é convertida em calor, razão pela qual o SP750 opera silenciosamente com um perfil de ventilador de zero RPM enquanto sob carga de 40%. Além disso, o SP750 usa capacitores eletrolíticos japoneses, que têm uma reputação de eletrólito de alto grau, excelente qualidade de fabricação e capacidade de desempenho sob altas temperaturas, evitando vazamentos, superaquecimento ou evaporação indesejada que pode danificar outros componentes do PC.

Disponível em preto, o SP750 abre para pré-encomenda a partir de 25 de junho de 2021, por MSRP 129,99 (global), US $ 139,99 (EUA). O O11D MINI empacotado com a versão de cabos não trançados do SP750 deve estar disponível para pré-vendas na Newegg e Caseking em meados de julho a um preço com desconto de US $ 189,99. Para obter mais informações, visite a página oficial do produto: https://lian-li.com/product/sp750/

O LIAN LI SP750 já está disponível na Newegg (MSRP US $ 139,99)

O LIAN LI SP750 já está disponível na Caseking (MSRP EUR 129,99)

O LIAN LI SP750 já está disponível na Overclockers UK (MSRP GBP 94,99)




NK8VAHH.jpg


Especificações:



OXldVt1.jpg
 
Pessoal oq vcs acham da raidmax cobra 800w selo Gold está em promoção no kabum, está 500 reais
 
Pessoal, preciso de uma fonte pro computador da minha tia. Ele é bem fraquinho, placa de vídeo on-board, processador deve ser um i3 ou i5 mediano então acho que uma fonte de 350w aguenta tranquilo mas não queria comprar uma que dê dor de cabeça depois. Uma fonte barata e de qualidade de preferência abaixo dos R$ 200
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo