Dúvidas sobre as temps da HD4870PCS+

danilo.tvs

Hungry Member
Registrado
essa VGA

Ola pessoal estou com uma duvida sobre temperatura da VGA ...
tava vendo pelo Everest e GPU-z e estao iguais ate ai ok ... tem la medição de
3 GPU com as temp baixas ok.... MAIS quando eu vi GPU VRM a tempº estava a +100º, entao fiz um testes no 3dMarkVantage as temp medidas pelo GPU-Z
das VRMs estavao a cima 100º jogando MOHA chegou a 121º em 5min de jogo. ate deixei a veloc cooler em 70% pra ver se mudava mais nao deu em nda...

Isso e Preoculpante ou o que? comentarao que era aceitavel :(


umas imagens jogando
MOHA Shift Crysis Stock
 
Velho, não deve tá tendo contato direito dos vrm's pro dissipador.
Troca o adesivo térmico dele ou passa uma AS5 ai pra resolver...
 
Cara...
Montei um kit igual ao seu (as peças estão a caminho).
Como estão os games ai?
Ta rodando blz?
 
Concordo da uma arrumada... reaplica pasta térmica se necessário...
Aqui não passa de 60~70ºC... mesma placa.
 
minha 4890 da Powercollor com cooler da refencia tava chegando a 100º tive que comprar um GFXChilla e agora nao passa de 65º, mais essa como é pcs ta realmente estranho!
 
Velho, não deve tá tendo contato direito dos vrm's pro dissipador.
Troca o adesivo térmico dele ou passa uma AS5 ai pra resolver...

entao, ja trokei a pasta da GPU, mais nao consegui tirar o dissipador das VRM, dei uma apertada nele pra ficar bem justo...(ja estava)
 
Concordo da uma arrumada... reaplica pasta térmica se necessário...
Aqui não passa de 60~70ºC... mesma placa.


o que nao passa ai dos 60~70º ... se for temperatura GPU aqui nao passa 67ºC (passei pasta nova AC5), as temp das VRM na sua ta em quanto?
 
Faz isso que sugeriram danilo tenta tirar o dissipador do VRM que nem sei qul é e testa de novo, mas como te disse nao pode descartar haver problema de voltagem ams acho muito dificil; deve ser algo com esse dissipador.
 
Eu tinha uma dessas faz 2 meses, vendi por causa da temps, so q a minha ligava 3 luzes e a placa parava td hora, a saida de ar dela era lateral eu tinha q tirar a janela do gabinete para n esquentar demais, mas msm assim jogando STALKER Clear Sky sem a janela do gabinete dava as 3 luzes e a placa parava denovo. Me falaram a msm coisa de trocar a pasta termica, eu n troquei pq consegui vender ela antes. Realmente essa placa so me deu dor de cabeça :no:

Eu gostei desse esquema do ViniNITRO eu podia ter tentado na epoca.
 
ara...
Montei um kit igual ao seu (as peças estão a caminho).
Como estão os games ai?
Ta rodando blz?


Cara...
Não recebi a MP.
Manda dinovo aew:D
 
ara...
Montei um kit igual ao seu (as peças estão a caminho).
Como estão os games ai?
Ta rodando blz?

Cara...
Não recebi a MP.
Manda dinovo aew:D

resp... Em jogos e Show vc vai gostar ..tudo no high sem trava ou fps baixo...
CODWM2 acima 100 fps facil Dirt 70 pra cima Grid 85 pra cima...
em 1280x1024
 
resp... Em jogos e Show vc vai gostar ..tudo no high sem trava ou fps baixo...
CODWM2 acima 100 fps facil Dirt 70 pra cima Grid 85 pra cima...
em 1280x1024

Vlw!
Eh essa mesmo a minha expectativa.:yes:
 
Cara os vrm aki não passa de 60~70ºC...
O gpu não passa de 55ºC com o cooler em 50%
ta bem fria... alias a placa fica com 51ºC em idle e 55ºC em full.
Pra mim é excelente,tava acostumado com a minha 8800gt q batia 70~80ºC + facil,deu uma boa diferença.

Sobre a vga,vou contribuir tb:COD MW2 aqui faz 60 cravados (vsync) em 1440x900 aax4 all max.
Grid tb com aax4 e afx8 crava 60fps.
A placa é sem sombra de duvidas muito boa,mais tem modelos muito quentes.
Um dos melhores modelos que eu vi foi a VAPOR-X da sapphire,cooler silencioso e eficiente.

Há se quiser uma dica pra melhorar as temps,remova aquela capa plastica do cooler,melhora cerca de 5ºC ou mais as temps, pelo - a gpu.

Abraço.
 
Cara os vrm aki não passa de 60~70ºC...
O gpu não passa de 55ºC com o cooler em 50%
ta bem fria... alias a placa fica com 51ºC em idle e 55ºC em full.
Pra mim é excelente,tava acostumado com a minha 8800gt q batia 70~80ºC + facil,deu uma boa diferença.

Sobre a vga,vou contribuir tb:COD MW2 aqui faz 60 cravados (vsync) em 1440x900 aax4 all max.
Grid tb com aax4 e afx8 crava 60fps.
A placa é sem sombra de duvidas muito boa,mais tem modelos muito quentes.
Um dos melhores modelos que eu vi foi a VAPOR-X da sapphire,cooler silencioso e eficiente.

Há se quiser uma dica pra melhorar as temps,remova aquela capa plastica do cooler,melhora cerca de 5ºC ou mais as temps, pelo - a gpu.

Abraço.

jogando fica a quanto a temp nas VRM ai?.... aqui takei um cooler jogando ar nessa malditas VRM e baixo significamente ... agora jogando elas nao passao de 97-105ºC
 
Cara os vrm aki não passa de 60~70ºC...
O gpu não passa de 55ºC com o cooler em 50%
ta bem fria... alias a placa fica com 51ºC em idle e 55ºC em full.
Pra mim é excelente,tava acostumado com a minha 8800gt q batia 70~80ºC + facil,deu uma boa diferença.

Sobre a vga,vou contribuir tb:COD MW2 aqui faz 60 cravados (vsync) em 1440x900 aax4 all max.
Grid tb com aax4 e afx8 crava 60fps.
A placa é sem sombra de duvidas muito boa,mais tem modelos muito quentes.
Um dos melhores modelos que eu vi foi a VAPOR-X da sapphire,cooler silencioso e eficiente.

Há se quiser uma dica pra melhorar as temps,remova aquela capa plastica do cooler,melhora cerca de 5ºC ou mais as temps, pelo - a gpu.

Abraço.

Parece que o Phenom faz mesmo diferença hein.
Bem que o Mr. Phillip tinha dito que do E5200 a 4GHz pro Phenom II 720 deu uma diferença brutal.

Mas tá ótimo. Com 35 fps pra cima eu jogo qualquer coisa.:lol:
 
Parece que o Phenom faz mesmo diferença hein.
Bem que o Mr. Phillip tinha dito que do E5200 a 4GHz pro Phenom II 720 deu uma diferença brutal.

Mas tá ótimo. Com 35 fps pra cima eu jogo qualquer coisa.:lol:

aqui faz 60 cravados (vsync habilitado) tb
 
sim nem preciso fazer OVER nele ^^

se e sobre os fps em 60. é que o vsync trava o fps em 60 ^^ se deixar desabilitado fica +100

Tendi...

Pensei que vc estava equiparando a performance do Phenom com o E5200.
Como fica uns jogos mais brutos ai? Tipo GTA4, Crysis, ArmaII,,,,,?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo