• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

dúvidas sobre linux

ThE CuCc®

ArriÉgua =D
Registrado
e aew pessoal

bom, vou instalar o linux aqui em casa, mas tenho algumas dúvidas...

tenho dois hds, cada um com duas partições...
vou instalar o linux numa partição do segundo hd, sendo que na outra tenho só arquivos...o windows está no primeiro hd, numa partição só pra ele..

minha dúvida é se terei algum risco de perder os arquivos da outra partição do hd em que instalarei o linux.

outra, como farei para dar o boot no sistema que eu quero sem ter que instalar um tal de grub? é que li por aí que às vezes se dá pau nele você acaba perdendo todos os dados do hd.. também gostaria de saber em qual hd ele será instalado..se no principal, que está o sistema, ou no do linux.

é mais ou menos isso.
flw
 
Você terá que instalar o Grub ou LILO que são gerenciadores de boot na MBR do HD onde você disse estar instalado o Windows, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot em um CD ou disquete apontado para a imagem do kernel do linux na partição do HD secundário, ai quando você quiser usar o linux é só colocar o disquete ou cd.
 
Pode instalar o GRUB sem medo... nunca vi dar pau, e se der, tem q ser muito feio pra foder com o HD inteiro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo