• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

dúvidas sobre o/c num p3 700

hneto

®
Galera, tenho um p3 700 (slot 1) e como comprei um carro novpo naum vou poder compra um pc novo por enquanto....entaum queria saber o seguinte:

eu coloco o meu cpu pra rodar a 840mhz com cooler original e vi um cooler thermaltake pro meu cpu pr 70 prata...queria saber se vale a pena e se vou conseguir chegar a uns 900mhz com ele??????

Demetrius

New Member
axo q vai, pq o p3 ao menos nao derrete q nem o amd, ele trava ;) , hum tu tem p3 de cartucho r0x :)

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by hneto
Galera, tenho um p3 700 (slot 1) e como comprei um carro novpo naum vou poder compra um pc novo por enquanto....entaum queria saber o seguinte:

eu coloco o meu cpu pra rodar a 840mhz com cooler original e vi um cooler thermaltake pro meu cpu pr 70 prata...queria saber se vale a pena e se vou conseguir chegar a uns 900mhz com ele??????
Acho que vale a pena sim cara....

hneto

®
BELEZA, VO COMPRA ESSE ENTAUM E VO BOTA TB UM VENTILADOR NO MEU GABINETE QUE TAVA 20 PRATA...
VALEU GALERA

silverfox

New Member

Até quanto de FSB essa placa suporta ?

BlackSilver

Usuário Registrado
È muito importante saber o Fsb, pois os de 100Mhz são bem melhores para overclock

Os de 133Mhz, rararmente passa de 140 a 150Mhz no maximo independente do cooler......

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Eu tive uma Asus P3V4X (beleza de mobo), e uma das coisas que mais contribuíram pra eu ter o meu P3 550 a 850MHz, foi o ter colocado um dissipador e uma ventoinha em cima do PLL IC da placa mãe. O PLL IC é o chip que controla todas as frequências de bus da mobo e aquece bastante quando trabalha em overclock. Desde essa Asus eu passei a colocar dissipadores em todas a mobos que tive depois, nos Chips que normalmente aquecem mais quando a placa mãe está em overclock. E ajuda, garanto.

Pra ver onde fica o PLL IC e como fazer isso basta ler estes 2 artigos sobre o assunto

http://www.overclockers.com/tips116/

http://www.viahardware.com/p3v4x150.htm

Outra coisa que ajuda a estabilizar a placa mãe é aumentar a tensão das memórias e do chipset e isso pode ser feito na Asus

PS. Só pra esclarecer, esse processador não é Slot 1 ele é um FCPGA encaixado num adaptador FCPGA/Slot 1. È que não existe P3 700 Slot 1

SNJ_Gardenal

New Member
cara tenho um P3 [email protected] e ta uma blz vc provavelmente tem um p3 700 7 x 100 e ta OC de 7 x 120 840 , acho que se vc aumentar pra 133 vc chega facil facil a 930, e tenta antes de comprar o cooler e ve a quanto a temp chega, ate uns 45 ta até bom. mas que isso e bom umas ventuinhas. na minha opiniao esses thermaltake saum muito caros para a diferença entre os mais baratos, nao acho que 3 ou 4 graus vai fazer meu P3 queimar

hneto

®
cara tenho um P3 [email protected] e ta uma blz vc provavelmente tem um p3 700 7 x 100 e ta OC de 7 x 120 840 , acho que se vc aumentar pra 133 vc chega facil facil a 930, e tenta antes de comprar o cooler e ve a quanto a temp chega, ate uns 45 ta até bom. mas que isso e bom umas ventuinhas. na minha opiniao esses thermaltake saum muito caros para a diferença entre os mais baratos, nao acho que 3 ou 4 graus vai fazer meu P3 queimar

eh exatamente isso 7x 120, em 840 a temperatura naum passa de 36 que foi o máximo que jah vi....
eu faço over com um programa o FSB e uso o CPU Cool para medir a temperatura
queria saber se estes programas são bons ou eh melhor fazer por hardware (tipo jumpers da placa mae e talz)??
PS: o máximo q consigo eh 840 mesmo, quando passo disso o pc trava....
PS 2: meu cooler tem dois ventiladores e um tah queimado...

Usuários que está vendo este tópico