• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvidas sobre resolução, FPS e monitores

xCarlosOliveira

New Member
Registrado
Então gente, queria tirar algumas dúvidas minhas sobre resolução, imagem, fps e monitor (com foco principal para jogos).

Não ligue se as perguntas forem meio bobas ou coisa do tipo, é porque eu realmente não sei. Estou parado na época de jogos PS2/PS3 e nunca joguei nenhum grande título lançado depois de 2012 com a excessão de Tomb Raider (2013) que era o unico que meu PC rodava. Além disso muitos jogos de PS3 rodava com dificuldade.


1) A resolução de 1080p é boa para jogar? Vi um certo número de pessoas dizendo que ela é ruim hoje em dia.

2) A diferença entre 1080p para 1440p é muito grande ou muito percetível? Qual compensa mais?

3) Referente a monitores cada um tem uma resolução máxima que pode chegar ou isso é limitado só pela placa de vídeo?

4) Qualquer monitor consegue pegar quantos FPS a placa de vídeo consegue entregar ou cada modelo tem um limite?


Estou pretendendo comprar no final desse ano ou no começo do ano que vem uma RX 5600XT ou uma RX 5700XT para poder matar a "sede" de nunca poder jogar nada decentemente ou quando os preços melhorarem um pouco. Quero somente AMD mesmo porque já me decepcionei em 2014 com Nvidia 3 vezes. Essas duas placas que eu citei são realmente boas e entregam um bom desempenho para jogar no Ultra a 1080/1440p?

É isso ;-;
 
A resolução de 1080p é boa para jogar? Vi um certo número de pessoas dizendo que ela é ruim hoje em dia.

sim, é uma boa resolução, você consegue ter qualidade de imagem/fluidez boa sem ter que gastar um rim com hardware para rodar os jogos de maneira satisfatória.

A diferença entre 1080p para 1440p é muito grande ou muito percetível? Qual compensa mais?

sim, é perceptível, muito ou pouco vai variar de cada pessoa, tipo de monitor, etc..

qual compensa mais vai de acordo com o seu hardware, 1440p não é tão pesado quanto 4k porem não é tão leve quanto o 1080p, fica no meio termo, você tem que analisar o hardware que você tem, os jogos que você tem mais interesse, a qualidade geral gráfica que você quer jogar e a quantos frames você quer jogar.

porque não adianta você ter um monitor "pica das galáxias" sendo que você tem um hardware batata que quase morre para entregar míseros 40 frames no médio, ae compensaria muito mais pegar um monitor mais simples e jogar sem dor de cabeça, tendo um melhor proveito não só do monitor mas do hardware no geral.

Referente a monitores cada um tem uma resolução máxima que pode chegar ou isso é limitado só pela placa de vídeo?

cada monitor tem a sua resolução nativa, 1920x1080p, 2560x1440p, 3840x2160p, resolução acima da nativa você até pode colocar no painel de controle mas não fica legal.

a placa de vídeo não irá limitar em nada acredito, a não ser que (se eu não estiver enganado) seja uma placa muito antiga que não de conta da resolução, mas ae é placa de sla, 15 anos atrás.

Qualquer monitor consegue pegar quantos FPS a placa de vídeo consegue entregar ou cada modelo tem um limite?

o monitor pode "pegar" 100, 200, 600 frames, mas quantos frames será exibido na sua tela dependerá de quantos Hz o monitor terá, os mais comuns são de 60Hz, da uma experiência ok para a maioria dos usuários, ae temos monitores com mais Hz também, 120Hz, 144Hz, 165Hz, 244Hz, porem de nada adianta você ter um monitor de 165Hz se a sua placa não consegue entregar 165 frames ou algo próximo, ae compensaria você comprar um monitor com Hz mais baixo e pegar a grana extra e investir em um monitor com uma tecnologia extra ou periférico novo por exemplo.

Quero somente AMD mesmo porque já me decepcionei em 2014 com Nvidia 3 vezes. Essas duas placas que eu citei são realmente boas e entregam um bom desempenho para jogar no Ultra a 1080/1440p?

estou bem por fora do mercado de placas, qual é melhor ou pior, mas o fato é, atualmente comprar placa de vídeo para jogar está complicado, preços estão lá em cima, talvez até o final do ano de uma melhorada, mas não colocaria muita fé nisso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo