[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
raoaziada, i5 8400 , Asus Rog Strix B360-F Gaming , Memória Crucial Ballistix DDR4 8GB 2400MHz ( x2 ) , CORSAIR CX 600 ( ja tenho ) , THERMALTAKE V 200 e uma GTX 1060/70 ROG STRIX também, boa configuração?
alguém pode me responder? é uma build que vou fazer
 
alguém pode me responder? é uma build que vou fazer
Se tem grana vai fundo. Eu só trocaria a mobo por uma asus b360tuf no máx, mas se vai pagar isso nessa Rog Strix seria melhor partir pra uma z370 logo, já preparada pra receber um upgrade de i7 8700k futuramente.
 
Boa tarde,
Já postei anteriormente que estou montando um PC(Com i5 8400), porém como sou principiante estou optando por adquirir produtos com um RMA pelo menos decente. Estava em dúvida quanto MB, nas opções GIGABYTE mATX B360M DS3H ou
Asus mATX TUF B360M-PLUS GAMING, porém vi que a MSI tem uma boa assistência no Brasil, então estou cogitando a
MSI mATX B360M PRO-VDH, que está até mais barata que as outras. Se trata de um bom produto??
 
Boa tarde,
Já postei anteriormente que estou montando um PC(Com i5 8400), porém como sou principiante estou optando por adquirir produtos com um RMA pelo menos decente. Estava em dúvida quanto MB, nas opções GIGABYTE mATX B360M DS3H ou
Asus mATX TUF B360M-PLUS GAMING, porém vi que a MSI tem uma boa assistência no Brasil, então estou cogitando a
MSI mATX B360M PRO-VDH, que está até mais barata que as outras. Se trata de um bom produto??
É uma placa simples, inferior às DUAS outras, mas se não for exigente atende na boa e tem 3 anos de garantia BR.
 
Ola !! Boa noite, gostaria de saber se kits antigos ainda valem a pena, como por exemplo i5 de 3°e 4° geração, i7 de 2° geração etc. E se memórias DDR3 e placas de video também valeriam a pena
 
Ola !! Boa noite, gostaria de saber se kits antigos ainda valem a pena, como por exemplo i5 de 3°e 4° geração, i7 de 2° geração etc. E se memórias DDR3 e placas de video também valeriam a pena
 
Ola !! Boa noite, gostaria de saber se kits antigos ainda valem a pena, como por exemplo i5 de 3°e 4° geração, i7 de 2° geração etc. E se memórias DDR3 e placas de video também valeriam a pena
Depende ué, de quanto vai pagar, em que condição vai pegar, pra que vai usar o PC...mas pegando tecnologia defasada praticamente uns 5 anos, não dá pra esperar grande milagre.
 
Seria para jogos mesmo, se seria possivel uma configuração com baixo custo e que hoje em dia ainda fosse boa
 
Seria para jogos mesmo, se seria possivel uma configuração com baixo custo e que hoje em dia ainda fosse boa
Um kit com i7 2600 ainda dá um gás...
 
Por quanto você pegaria esse 1500x? É bem fraquinho perto do 2600.
Eu sempre me confundi com as nomenclaturas da AMD e não estava ligado nos benchs

Por enquanto a config está assim:

GTX 1060 Gigabyte AORUS 6GB
Placa-mãe ASUS PRIME B350-Plus
2x HD´s Seagate 3TB (pra não se preocupar com espaço por uns 10 anos)
4x Memórias HyperX FURY 8GB 2400Mhz
___
Preciso escolher um SSD de qualidade, mas não precisa de um espaço absurdo 240GB já tá de ótimo tamanho

Processador ainda estou na dúvida... Quero um Ryzen 5 de ótimo desempenho em jogos e com um precinho camarada

___
Vocês acham que dá pra enfrentar os jogos atuais com qualidade alta, FullHD à 60FPS?
 
Eu sempre me confundi com as nomenclaturas da AMD e não estava ligado nos benchs

Por enquanto a config está assim:

GTX 1060 Gigabyte AORUS 6GB
Placa-mãe ASUS PRIME B350-Plus
2x HD´s Seagate 3TB (pra não se preocupar com espaço por uns 10 anos)
4x Memórias HyperX FURY 8GB 2400Mhz
___
Preciso escolher um SSD de qualidade, mas não precisa de um espaço absurdo 240GB já tá de ótimo tamanho

Processador ainda estou na dúvida... Quero um Ryzen 5 de ótimo desempenho em jogos e com um precinho camarada

___
Vocês acham que dá pra enfrentar os jogos atuais com qualidade alta, FullHD à 60FPS?

Pode ir de Ryzen 2600 sem medo.
Você precisa mesmo de 32gb de ram?
 
Pessoal, tô com uma dúvida, há uma diferença entre usar 4 pentes de 4gb e 2 de 8gb??
Depende da plataforma ué, se aceitar somente Dual-Channel, é melhor usar 2x8Gb.
 
Galera bom dia.. to com 3.6k pra montar um pc amd do zero.
Porém estou perdido quanto a configuração.. minha duvida é ryzen 2600/2600x ? placa mae b350m Gigabyte ou strix b350f ?
memoria tb estou sem saber qual comprar , tem corsair , hyperx 2400,3000 etc
placa de video vai depender do que sobrar de grana , ja pensei em por placa mae de entrada e por uma rx580 aorus 8gb , mas acho que a longo prazo seria uma péssima escolha .
alguem pode me ajudar ?
 
16Gb já sobra bastante pra uso comum.
Mas não é pra uso comum... (é também mas...)

O uso do pc vai ser para produção musical, edição de vídeos e jogos (nesse caso mirando de 60 a 75 FPS em qualidade alta com resolução FullHD)
Mas acho que 16 GB deva estar de ótimo tamanho...

Galera bom dia.. to com 3.6k pra montar um pc amd do zero.
Porém estou perdido quanto a configuração.. minha duvida é ryzen 2600/2600x ? placa mae b350m Gigabyte ou strix b350f ?
memoria tb estou sem saber qual comprar , tem corsair , hyperx 2400,3000 etc
placa de video vai depender do que sobrar de grana , ja pensei em por placa mae de entrada e por uma rx580 aorus 8gb , mas acho que a longo prazo seria uma péssima escolha .
alguem pode me ajudar ?

Depende de qual vai ser o uso de seu pc...

Até onde entendo, memória RAM da HyperX é a melhor por ter menos latência
Por que seria uma péssima escolha uma rx580 a longo prazo?
O Ryzen 2600 é mais vantagem do que o 2600x, visto que o 2600 pode alcançar uma performance semelhante ao 2600x
Se quiser fazer overclock, pense em no mínimo uma b350 como placa-mãe
 
Mas não é pra uso comum... (é também mas...)

O uso do pc vai ser para produção musical, edição de vídeos e jogos (nesse caso mirando de 60 a 75 FPS em qualidade alta com resolução FullHD)
Mas acho que 16 GB deva estar de ótimo tamanho...



Depende de qual vai ser o uso de seu pc...

Até onde entendo, memória RAM da HyperX é a melhor por ter menos latência
Por que seria uma péssima escolha uma rx580 a longo prazo?
O Ryzen 2600 é mais vantagem do que o 2600x, visto que o 2600 pode alcançar uma performance semelhante ao 2600x
Se quiser fazer overclock, pense em no mínimo uma b350 como placa-mãe
Digo por conta da placa mãe. Quais são os melhores modelos de placa mãe que vc me indicaria?
 
Boa noite...tenho a oportunidade de comprar um PC já montado... O PC é de um amigo e Ele montou a menos de 2 meses.... A configuração é a seguinte:
Ryzen 5 1600
Ax370 gaming 3 gigabyte
Radeon RX 580 Asus Atrix
2x8 GB Kingston Fury 2400mhz
SSD 120 GB WD
HD 1tb Seagate
Fonte 600 thermaltake 80 plus...
fiz uma pesquisa na internet e o valor que ele está me pedindo é bem aceitável pelo preço que custam as peças novas visto que o PC dele é bem novo.... A minha dúvida é se essa combinação de peças é boa Por isso gostaria da ajuda e opinião de vocês... Agradeço muito a quem puder me dar uma ajuda...
 
Última edição:
Boa noite...tenho a oportunidade de comprar um PC já montado... O PC é de um amigo e Ele montou a menos de 2 meses.... A configuração é a seguinte:
Ryzen 5 1600
Ax370 gaming 3 gigabyte
Radeon RX 580 Asus Atrix
2x8 GB Kingston Fury 2400mhz
SSD 120 GB WD
HD 1tb Seagate
Fonte 600 thermaltake 80 plus...
fiz uma pesquisa na internet e o valor que ele está me pedindo é bem aceitável pelo preço que custam as peças novas visto que o PC dele é bem novo.... A minha dúvida é se essa combinação de peças é boa Por isso gostaria da ajuda e opinião de vocês... Agradeço muito a quem puder me dar uma ajuda...
 
Boa noite...tenho a oportunidade de comprar um PC já montado... O PC é de um amigo e Ele montou a menos de 2 meses.... A configuração é a seguinte:
Ryzen 5 1600
Ax370 gaming 3 gigabyte
Radeon RX 580 Asus Atrix
2x8 GB Kingston Fury 2400mhz
SSD 120 GB WD
HD 1tb Seagate
Fonte 600 thermaltake 80 plus...
fiz uma pesquisa na internet e o valor que ele está me pedindo é bem aceitável pelo preço que custam as peças novas visto que o PC dele é bem novo.... A minha dúvida é se essa combinação de peças é boa Por isso gostaria da ajuda e opinião de vocês... Agradeço muito a quem puder me dar uma ajuda...
Combinação muito boa, pode ir nela sem pensar duas vezes, e quanto ele está pedindo?
 
Digo por conta da placa mãe. Quais são os melhores modelos de placa mãe que vc me indicaria?
Modelos de chipset B350, dando atenção especial a ASUS B350-PLUS PRIME pelos recursos que ela apresenta
Os modelos com esse chipset tem capacidade de fazer overclock, caso você queira retirar um pouquinho mais de performance do seu processador...
Veja uma tabela feita pela a AMD sobre os chipsets aqui
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo