[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera!!! Vou pegar um dos 2 notebooks com as configs abaixo... minha duvida é em relação a 2 partes apenas
i7 8 geração + gtx 1060
ou
i7 7 geração + gtx 1070
?
Qual vocês recomendam? Lembrando que meu foco é games :D
 
Eai galera... To montando um computador e queria saber de vocês se fica bom ou tem outras opções melhores.

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz 6-Core
Placa de vídeo: PowerColor Radeon RX 580 8GB Red Dragon
Placa-mãe: ASRock AB350M Pro4 Micro ATX AM4
Memória: Kingston HyperX Fury Black Series (Branco) 16GB (1x16GB) DDR4-3200
Gabinete: NZXT S340 (Preto) ATX Mid Tower
Fonte: Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V

O valor total, segundo o craftmybox:
Parcelado: R$ 4.669,75
Boleto: R$ 4.202,63

Ainda é negócio comprar as peças no paraguai? Ao que devo me atentar?

Considerações: O computador vai ser usado principalmente para trabalho com produção de vídeos, no After Effects. No trabalho que faço, o mais importante para o after é, por ordem: a velocidade do single-core (o software ainda não tá otimizado para utilizar múltiplos cores na parte da edição, apenas no render, o que torna o número de cores também importante, mas não tanto, para o meu uso atualmente), a quantidade de memória RAM (mas pelo preço eu vou aguardar pra comprar mais 16gb assim que possível) e também a velocidade da memória (explicando a memória de 3200).
Além disso, vou usar também para jogos (todo e qualquer estilo), outros programas de edição, como pacote adobe, cinema4d e afins de 3d (mas não é o foco, ainda), produção/mixagem/masterização de som (hobby), desenvolvimento web e de apps.
Uma outra consideração é sobre a possibilidade de upgrade... Estou na dúvida se vou de AMD ou Intel principalmente por esse fator, pois pretendo não gastar muito em upgrades por algum tempo.

Gostei muito do estilo do gabinete, bem clean. Então se fosse para mudar, somente por algo no mesmo estilo.

Agradeço por qualquer ajuda!! Valeu!
 
Última edição:
Galerinha, estou montando meu brinquedo novo e gostaria da opinião de vocês com relação a placa mãe e memória, segue..

Código:
Processador: i7-8700K @ CORSAIR HYDRO Series H115i PRO, 280mm Radiator

Mobo: (aceito sugestões)
GIGABYTE Z370 AORUS Gaming 7
https://www.amazon.com/GIGABYTE-Z370-AORUS-Gaming-Motherboard/dp/B075KFX627/

GIGABYTE Z390 AORUS Ultra
https://www.amazon.com/GIGABYTE-Z390-AORUS-LGA1151-Motherboard/dp/B07HRZKSX4/


Memória: Qual seria a melhor opção ??
https://www.amazon.com/gp/product/B014UYPEXE
https://www.amazon.com/Corsair-2x16GB-3200MHz-Memory-CMK32GX4M2B3200C16/dp/B016ORTNI2/
https://www.amazon.com/dp/B075H6Z2VV

M.2: 960 EVO - 500GB
Fonte (atual): Enermax MODU82 625W
Vga (atual): 1050Ti
 
Última edição:
Vou montar um pc basicamente pfa jogar r6,cs,fortnite,pubg,a princípio estava pensando em um ryzen 5 2600(ou i5-8400),uma b350,8gb de ram 2400mz,mas em relação a placa de video estou em dúvida se compensa mais eu pegar uma 1050ti,ou 1060 3 gb ou uma rx580,me dêem dicas de como melhorar esse pc,em relação a durabilidade (até qnd ele vai ser bom sem ter q haver uma troca de peças) e custo benefício,lembrando q eu n me importo muito com a qualidade,prefiro jogar com um fps mais estável.
 
Fala galera!!! Vou pegar um dos 2 notebooks com as configs abaixo... minha duvida é em relação a 2 partes apenas
i7 8 geração + gtx 1060
ou
i7 7 geração + gtx 1070
?
Qual vocês recomendam? Lembrando que meu foco é games :D
7Gen + 1070
Meu 6300HQ aguenta bem os jogos ainda, especialmente com o turbo em 3.6ghz,
Ja upgrades de gpu sao BEM vindos.(no meu caso tenho uma 960m)
 
Fala galera!!! Vou pegar um dos 2 notebooks com as configs abaixo... minha duvida é em relação a 2 partes apenas
i7 8 geração + gtx 1060
ou
i7 7 geração + gtx 1070
?
Qual vocês recomendam? Lembrando que meu foco é games :D
Na minha opinião a config c/ i7 8ªg é melhor, pois vc teria + longevidade trocando só de vga posteriormente
 
Camarada pediu ajuda pra comprar um desktop.
Ele não joga nada mas quer ser gamer casual.
Estou afastado disso, minha configuração da assinatura tá comigo faz tempo e sempre pendi pra Intel, mas nesse preço que estão praticando e com a popularidade dos Ryzen...
Enfim, já compramos uma Asus 1050 Ti 4Gb e estou considerando um Ryzen 5 1600.
Sugerem o que pro resto? Pensando em gastar cerca de mais 2500 (visto que a VGA já foi comprada).
 
pessoal boa noite, entre essas opcoes de placa mae qual vcs acham melhor? vou atualizar e colocar um i5 9600k e fazer overclock
asrock mATX z370m asrock pro4(599 reais) ou gigabyte z370m aorus gaming (699 reais)
 
Camarada pediu ajuda pra comprar um desktop.
Ele não joga nada mas quer ser gamer casual.
Estou afastado disso, minha configuração da assinatura tá comigo faz tempo e sempre pendi pra Intel, mas nesse preço que estão praticando e com a popularidade dos Ryzen...
Enfim, já compramos uma Asus 1050 Ti 4Gb e estou considerando um Ryzen 5 1600.
Sugerem o que pro resto? Pensando em gastar cerca de mais 2500 (visto que a VGA já foi comprada).

Placa-mãe:
Qualquer B350 que atenda as necessidades dele de features e I/O. Não sugiro A320 pois não é só uma questão de fazer ou não overclock. As B350 possuem chips melhores, componentes eletrônicos melhores, PCB melhor, mais USBs, enfim...

Memória:
Se for jogar em 60 Hz, pode ser 2 x 8 GB 2400 MHz. Se for jogar em 144 Hz, convém 3200 MHz CL14. Se quiser pegar 1 x 8 GB agora e esperar alguns meses para comprar o outro pente também é uma boa, visto que estamos em tendência de queda nos preços de RAM e SSD.

Armazenamento:
Acho muito válido investir num SSD de 480 GB da Sandisk. Ele custa hoje por volta dos R$ 350. É um dinheiro bem gasto. Se precisar de mais armazenamento, dá pra combinar com um HDD comum. Fique atento para escolher um modelo que tenha 7.200 RPM e 64 Mb de cache. De qualquer maneira, eu só não deixaria, de maneira alguma, de pegar um SSD, mesmo que seja um de 120 GB só para o sistema operacional e os programas mais utilizados. Montar um PC desses e usar só um HDD é como comprar um Porsche pra andar em estrada de terra.

Fonte:
Qualquer Corsair de 500W ou acima é suficiente. O modelo exato depende da intenção dele em economizar energia. Daria para pegar até mesmo uma fonte menos potente, mas é bom ter uma folga por dois motivos: curva de eficiência (as fontes gastam menos energia quando são exigidas por volta da metade da sua potência) e possibilidade de upgrades futuros.

Gabinete:
Totalmente pessoal. Eu gosto de gabinetes mais simples e refrigerados, tem gente que prefere cheio de LED e vidro temperado. Vai do gosto.

Periféricos:
Também é algo totalmente pessoal. Eu gosto bastante de gastar bem com teclado e mouse, porque são as únicas peças que temos, literalmente, contato com o PC. A Red Dragon possui excelentes teclados mecânicos pelo preço que praticam. O switch convém a pessoa também pesquisar a respeito e perceber qual lhe agradaria mais, visto que existem diversos tipos.

Monitor:
Outro item totalmente pessoal. Ele precisa de fidelidade de cores? Ampla área de trabalho? Quer algo mais simples? Enfim, é complexo. Levando em conta as minhas preferências e o orçamento, sugiro o LG 23MP55HQ. É um excelente monitor IPS e um dos melhores na sua faixa de preço.
 
Última edição:
boletei o i5 9600k da kabum mas agora estou em dúvida entre ele e o ryzen 7 2600, em termos de durabilidade, seria melhor pegar qual? estou pensando em montar um novo pc p durar uns 8 anos. Foco seria alguns jogos como wow, diablo, forza.. mas principalmente multitarefas. Agradeço. Não queria gastar mais que 4k, mas pode passar um pouco se realmente compensar. ( periféricos já possuo, monitor tb, e ttenho um ssd de 120 gb e um de 240 gb - esse é m2 sata III-, hd de 1T e tenho essa fonte xfx black edition 750w, iria repassar meu atual pc mas posso aproveitá-la, meu receio é ela ter algum problema por isso estava pensando em pegar uma nova ). vlw
 
Placa-mãe:
Qualquer B350 que atenda as necessidades dele de features e I/O. Não sugiro A320 pois não é só uma questão de fazer ou não overclock. As B350 possuem chips melhores, componentes eletrônicos melhores, PCB melhor, mais USBs, enfim...

Memória:
Se for jogar em 60 Hz, pode ser 2 x 8 GB 2400 MHz. Se for jogar em 144 Hz, convém 3200 MHz CL14. Se quiser pegar 1 x 8 GB agora e esperar alguns meses para comprar o outro pente também é uma boa, visto que estamos em tendência de queda nos preços de RAM e SSD.

Armazenamento:
Acho muito válido investir num SSD de 480 GB da Sandisk. Ele custa hoje por volta dos R$ 350. É um dinheiro bem gasto. Se precisar de mais armazenamento, dá pra combinar com um HDD comum. Fique atento para escolher um modelo que tenha 7.200 RPM e 64 Mb de cache. De qualquer maneira, eu só não deixaria, de maneira alguma, de pegar um SSD, mesmo que seja um de 120 GB só para o sistema operacional e os programas mais utilizados. Montar um PC desses e usar só um HDD é como comprar um Porsche pra andar em estrada de terra.

Fonte:
Qualquer Corsair de 500W ou acima é suficiente. O modelo exato depende da intenção dele em economizar energia. Daria para pegar até mesmo uma fonte menos potente, mas é bom ter uma folga por dois motivos: curva de eficiência (as fontes gastam menos energia quando são exigidas por volta da metade da sua potência) e possibilidade de upgrades futuros.

Gabinete:
Totalmente pessoal. Eu gosto de gabinetes mais simples e refrigerados, tem gente que prefere cheio de LED e vidro temperado. Vai do gosto.

Periféricos:
Também é algo totalmente pessoal. Eu gosto bastante de gastar bem com teclado e mouse, porque são as únicas peças que temos, literalmente, contato com o PC. A Red Dragon possui excelentes teclados mecânicos pelo preço que praticam. O switch convém a pessoa também pesquisar a respeito e perceber qual lhe agradaria mais, visto que existem diversos tipos.

Monitor:
Outro item totalmente pessoal. Ele precisa de fidelidade de cores? Ampla área de trabalho? Quer algo mais simples? Enfim, é complexo. Levando em conta as minhas preferências e o orçamento, sugiro o LG 23MP55HQ. É um excelente monitor IPS e um dos melhores na sua faixa de preço.

Mano, excelente.
Na verdade, logo após postar aqui compramos a fonte.
Estava com o preço mais baixo que vi no Submarino com frete grátis via Prime (o qual eu tenho) a 229,00.
Vi bons reviews dela no YouTube, o rbuass fez um teste de fogo e a versão nova segurou.

Já estava na linha do SSD mesmo.
Não achei nenhum Sandisk com tamanha capacidade tão barato, mas vou acompanhar.
Cheguei a achar o de 240 por 230 reais, se eu achar o de 480, certamente será ele.
Já estava pensando no chipset B350 mesmo, estou monitorando preços, estamos vendo se pipoca algo interessante na Black Friday.
Quanto a memória, a idéia era pegar 4+4 2400Mhz, acha realmente necessário 16Gb atualmente para um usuário bunda como meu amigo cujo último jogo que rodou foi GTA San Andreas no low?

Abs
 
Mano, excelente.
Na verdade, logo após postar aqui compramos a fonte.
Estava com o preço mais baixo que vi no Submarino com frete grátis via Prime (o qual eu tenho) a 229,00.
Vi bons reviews dela no YouTube, o rbuass fez um teste de fogo e a versão nova segurou.

Já estava na linha do SSD mesmo.
Não achei nenhum Sandisk com tamanha capacidade tão barato, mas vou acompanhar.
Cheguei a achar o de 240 por 230 reais, se eu achar o de 480, certamente será ele.
Já estava pensando no chipset B350 mesmo, estou monitorando preços, estamos vendo se pipoca algo interessante na Black Friday.
Quanto a memória, a idéia era pegar 4+4 2400Mhz, acha realmente necessário 16Gb atualmente para um usuário bunda como meu amigo cujo último jogo que rodou foi GTA San Andreas no low?

Abs
Opa eu recomendo os 16gb de ram tambem, seu amigo jogou gta san andreas pois era o que o pc rodava.
Agora o PC dele vai rodar tudo, mas vai interromper a jogatina no meio devido a falta de memoria. <- é mais irritante do que nao poder jogar.
 
Opa eu recomendo os 16gb de ram tambem, seu amigo jogou gta san andreas pois era o que o pc rodava.
Agora o PC dele vai rodar tudo, mas vai interromper a jogatina no meio devido a falta de memoria. <- é mais irritante do que nao poder jogar.

Beleza, ia comprar 2 módulos de 4Gb, mas vou comprar 1 só de 8Gb e, dependendo do comportamento, adicionamos mais um lá na frente.
 
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4 (501R$)
Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core (777R$)
Memória Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 (552R$)
HD Seagate SATA 3,5´ Surveillance Skyhawk 1TB (294R$)
NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (1.094R$)
Fonte Corsair 500W 80 Plus (315R$)

Queria montar um setup para jogar alguns mobas e talvez um jogos da nova geração ai (no médio, nem precisa ser hd).
Essa config custa em média 3,500 e eu queria baratear um pouco isso, alguma sugestão?
 
Placa Mãe Biostar Racing X470GT8 DDR4 AMD AM4
Processador AMD Ryzen 5 2600X
Memória DDR4 Corsair Vengeance LED White 16GB (2x8GB) 2666MHz
Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Devil RX VEGA 64 8GB
HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III
SSD Sandisk PLUS 240GB SDSSDA-240G-G26 Leitura: 530MB/s e Gravação: 440MB/s SATA III
Fonte Corsair TX550M CP-9020133-WW 550W PFC Ativo 80 Plus Gold Semi Modular
Gabinete Gamer NZXT S340 Elite CA-S340W-B3 Mid Tower Matte Preto S/Fonte
à vista R$ 7.300
ou 12x 700 = 8400


Tava pensando em trocar a Vega 64 por uma Vega 52 PowerColor, pra ficar 8000 em 12x
A intenção é jogar em 1920x1080p 144hz num monitor FreeSync , MOBA (Dota2),FPS (BFV e CS:GO).
Futuramente pretendo por um WaterCooler, trocar os cabos por cabos sleeved e mais 2 ventoinhas.
Minha dúvida é, ta balanceado esse PC? Não sei se essa MoBo é boa.
Sobre RMA essas fabricantes escolhidas atendem no Brasil?

OBS: Computador Montando na TeraByte Shop
Aceito sugestões..
 
Pessoal, consigo montar um PC de R$ 2200 na black friday que rode CS:GO e GTA V? Quais configurações vocês me recomendam?
 
Pessoal, consigo montar um PC de R$ 2200 na black friday que rode CS:GO e GTA V? Quais configurações vocês me recomendam?

Proc = Ryzen 5 1600 - R$700
Mobo = MSI B350m - R$400
Mem = DDR4 1x8Gb 2400mhz - R$400
Arm = SSD 240Gb - R$210
Video = GTX1050 - R$550 (Tem algumas semi novas no ML com preço bom)
Fonte =500W - R$100 (Tem umas não de marcas top mas com esse preço e potencia no ML
Gabinete = A escolha - R$100

Deu na faixa de R$2400, vai fica um kit legal com processador de 6 nucleos e 12 Threads, kit atual DD4 um pente somente para expansão futura pois essa Mobo tem 2 slots somente, placa de video mediana com otimo custo beenficio para tocar tudo e SSD de 240 para ter desempenho e um armazenamento razoavel, vai ficar muito boa a maquina. Pode ser que preços se alterem pra menos em promocoes da BF e se o dolar baixar tbm.

Vlw
 
Proc = Ryzen 5 1600 - R$700
Mobo = MSI B350m - R$400
Mem = DDR4 1x8Gb 2400mhz - R$400
Arm = SSD 240Gb - R$210
Video = GTX1050 - R$550 (Tem algumas semi novas no ML com preço bom)
Fonte =500W - R$100 (Tem umas não de marcas top mas com esse preço e potencia no ML
Gabinete = A escolha - R$100

Deu na faixa de R$2400, vai fica um kit legal com processador de 6 nucleos e 12 Threads, kit atual DD4 um pente somente para expansão futura pois essa Mobo tem 2 slots somente, placa de video mediana com otimo custo beenficio para tocar tudo e SSD de 240 para ter desempenho e um armazenamento razoavel, vai ficar muito boa a maquina. Pode ser que preços se alterem pra menos em promocoes da BF e se o dolar baixar tbm.

Vlw

Então, o problema é que um PC que me agrade igual esse sempre passa do meu orçamento.
Essa ryzen 5 1600 é melhor do que a 2400?
 
Proc = Ryzen 5 1600 - R$700
Mobo = MSI B350m - R$400
Mem = DDR4 1x8Gb 2400mhz - R$400
Arm = SSD 240Gb - R$210
Video = GTX1050 - R$550 (Tem algumas semi novas no ML com preço bom)
Fonte =500W - R$100 (Tem umas não de marcas top mas com esse preço e potencia no ML
Gabinete = A escolha - R$100

Deu na faixa de R$2400, vai fica um kit legal com processador de 6 nucleos e 12 Threads, kit atual DD4 um pente somente para expansão futura pois essa Mobo tem 2 slots somente, placa de video mediana com otimo custo beenficio para tocar tudo e SSD de 240 para ter desempenho e um armazenamento razoavel, vai ficar muito boa a maquina. Pode ser que preços se alterem pra menos em promocoes da BF e se o dolar baixar tbm.

Vlw
Só duas correções, memórias 2x4Gb, nunca utilizar Ryzen sem Dual-Channel, a diferença é gritante de desempenho. E pegar qualquer fonte não vale a pena, vale a pena pagar na faixa de R$200 por uma de qualidade realmente, como Smart 500W, CX450, PCYes Electro V2 430W.
 
Só duas correções, memórias 2x4Gb, nunca utilizar Ryzen sem Dual-Channel, a diferença é gritante de desempenho. E pegar qualquer fonte não vale a pena, vale a pena pagar na faixa de R$200 por uma de qualidade realmente, como Smart 500W, CX450, PCYes Electro V2 430W.

Sim, eu já tinha lido em usar dual Channel em vídeos no YouTube.
Amigo, você pode me falar se a 1600 é melhor que a 2400?
 
Sim, eu já tinha lido em usar dual Channel em vídeos no YouTube.
Amigo, você pode me falar se a 1600 é melhor que a 2400?
2400G é uma APU, só vale a pena se for usar sem placa de vídeo, em questão de processador o 1600 é bem superior.
 
Galera, Boa Noite !!!

Atualmente tenho um 4790K + Gigabyte H97 Gaming 3 + 16GB DDR3 1600 Corsair Vengeance + GTX 1060 6GB.

Recebi uma grana que não estava esperando e estou pensando em dar uma melhorada no PC, vocês acham que esse meu combo segura mais um pouco, devo mudar somente a VGA ou migrar para uma plataforma totalmente nova?

Valeu.
 
Galera, Boa Noite !!!

Atualmente tenho um 4790K + Gigabyte H97 Gaming 3 + 16GB DDR3 1600 Corsair Vengeance + GTX 1060 6GB.

Recebi uma grana que não estava esperando e estou pensando em dar uma melhorada no PC, vocês acham que esse meu combo segura mais um pouco, devo mudar somente a VGA ou migrar para uma plataforma totalmente nova?

Valeu.
Focaria no upgrade de VGA, seu kit segura na boa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo