• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estava pensando em um i3 8100 com uma gtx 1050 2gb ou um pentium g5400 com uma 1050ti, oq vcs acham, compensa? Mas se tiver algo melhor q isso até uns 3k eu agradeço.. pode ser por peças também, sai até mais em conta.
- (procurando apenas cpu, monitor ja tenho)

Me ajudem a escolher um PC de entrada até 3k pf? obrigado!
 
Pessoal, o modelo i7 6700T, que tem clock de 2.8ghz e turbo para 3.6ghz será que perde muito para a versão normal? Achei um por 500 reais e meu pc é modelo mini itx, mas se perder muito não sei. Atualmente tenho um g4560.
 
Boa noite pessoal, seguinte, estou montando uma máquina para gaming, devido a escassez de gpus 1080/1080Ti decidi optar por uma 2070 que fica entre ambas, pois bem, entretanto dizem que pra game não vale tanto a pena investir em processador já que o grosso do trabalho fica por conta da GPU, pensando nisso achei o I5 8400 uma escolha interessante, penso eu não aver gargalo com a GPU, pretendo jogar essencialmente Skyrim e Fallout 4 no full hd entre High e Ultra, mas um detalhe, pretendo usar muitos Mods em ambos, no caso de skyirm mods gráficos, no caso de Fallout 4 mods que adicionam muitas estruturas detalhadas ao game, muita coisa na tela por assim dizer, mas não mods gráficos, vendo essas necessidades acham viável um I5 ou melhor ir pra o I7? Com relação a preço o teto máximo é 6500 reais, estou fazedo o orçamento na pichau, pretendo jogar apenas em 1080p.
 
@PriSiOnEiRo vc disse no outro tópico sobre os coolers no seu gabinete, vou compra o 2600 msm, será que + 2 coolers fan são suficientes? (tenho 3 hj, 2 jogando ar pra dentro - frente e lateral, e 1 pra fora o da traseira), pensei em colocar + 2 jogando pra fora na parte de cima, vou comprar o gammaxx 400 pro processador. O seu ficou muito barulhento? vlw e desculpe sair te marcando assim tanto.
 
Última edição:
@PriSiOnEiRo vc disse no outro tópico sobre os coolers no seu gabinete, vou compra o 2600 msm, será que + 2 coolers fan são suficientes? (tenho 3 hj, 2 jogando ar pra dentro - frente e lateral, e 1 pra fora o da traseira), pensei em colocar + 2 jogando pra fora na parte de cima, vou comprar o gammaxx 400 pro processador. O seu ficou muito barulhento? vlw e desculpe sair te marcando assim tanto.

Olá amigo, pode mandar MP qualquer coisa, pode marcar a vontade, to aqui para ajudar sempre que precisar..

Pode pegar o 2600 da conta do recado, para o meu uso não adianta por um R7 2700X pois vai sobrar processador.. agora vou começar a juntar uns dinheiros para comprar os novos da geração Zen3 de 7nm no ano que vem..

Referente aos Case fans acho que são suficientes, eu coloquei 6 porque a muito tempo atrás tinha comprado um kit de 4 fans da CM (Foto abaixo) e tenho um controlador para diminuir o barulho.. se deixar no máximo é bem chato o som.. vou tentar gravar para você ter uma noção.. mas se não tiver uma controladora para diminuir fica um zumbido chato..

Referente ao Gammaxx 400 (não sei o tamanho, mas é bom olhar), cuidado com o tamanho do cooler pois isso pode ser um problema quando trocar de gabinete, eu to usando o CM Hyper 212 Turbo Led e ele tem 163mm de altura.. tem vários gabinetes que não cabem.. grande maioria dos gabinetes são até 155mm.

O Ryzen esquenta pouco, se não for usar over o box serve perfeitamente... o problema é fazer over e por uma VGA que esquente muito.. a sorte que o CM é muito grande então tem uma ótima refrigeração mesmo com pouco coolers
7b800e53f8200e5d18a1e662b2d8cf11.jpg
 
Qual placa mae p um 2700X com memoria a 3.666mhz sugere.? Eatava de olho na aorux x470 mas esta extinta
 
Qual placa mae p um 2700X com memoria a 3.666mhz sugere.? Eatava de olho na aorux x470 mas esta extinta

na kabum voltaram algumas, estou entre a gaming pro msi x470 e a prime da asus. Entre essas estou mais inclinado a pegar a asus por conta do dissipador no m.2, mas estou em dúvida quanto a qualidade e por conta da garantia maior da msi tb. Tb tem a msi B450 GAMING PRO CARBON AC DDR4.

Qual seria um bom cooler para colocar com o ryzen 2600 ? Estava pensando no gammaxx mas na kabum não diz que ele é compatível com AM4. Pensei nesse Master AMD/ Intel Hyper H412R RR-H412-20PK-R2, mas agora estou em dúvida.
Agradeço a ajuda
 
Última edição:
So achei a gigbyte aorus 470 no mercado livre, sera q rola?
 
Boa noite pessoal, seguinte, estou montando uma máquina para gaming, devido a escassez de gpus 1080/1080Ti decidi optar por uma 2070 que fica entre ambas, pois bem, entretanto dizem que pra game não vale tanto a pena investir em processador já que o grosso do trabalho fica por conta da GPU, pensando nisso achei o I5 8400 uma escolha interessante, penso eu não aver gargalo com a GPU, pretendo jogar essencialmente Skyrim e Fallout 4 no full hd entre High e Ultra, mas um detalhe, pretendo usar muitos Mods em ambos, no caso de skyirm mods gráficos, no caso de Fallout 4 mods que adicionam muitas estruturas detalhadas ao game, muita coisa na tela por assim dizer, mas não mods gráficos, vendo essas necessidades acham viável um I5 ou melhor ir pra o I7? Com relação a preço o teto máximo é 6500 reais, estou fazedo o orçamento na pichau, pretendo jogar apenas em 1080p.

Minha opinião: Vai pagar caro no i5-8400 em relação a um Ryzen 5 2600 (opinião pessoal de quem prefere pagar 700-800 num 6-core-12-thread do que 900-1000 num 6-core-6-thread, e pior ainda se for comparar os Ryzen 7 com o i7...), e acho que vai pagar beeem caro numa GPU meio overkill pra jogar esses games entre High e Ultra em 1080p, acho que mesmo com muitos mods. Acho que pode ser um overkill pra 1080p em geral. Mas não sei como estão os preços de 1070/1070Ti pra comparar.

Sobre uso de CPU em games, estamos vendo cada vez mais jogos exigentes de CPU (jogos com muitos NPCs e cidades elaboradas, jogos multiplayer com muitos jogadores ao mesmo tempo, etc), mas um hexa-core como o i5-8400 ou o Ryzen 5 2600 são mais do que suficientes pra jogar qualquer jogo aí hoje com margem pra futuro.
 
Preciso de uma mobo pro R7 2700x e só tem a da MSI disponível, é boa? ou compensa mais esperar?
As MSI B450 e X470 são em geral boas. As B350 e X370 são em geral ruins. Depende do modelo.

Pessoal, ontem peguei um ryzen 1800x na kabum por 800. Agora preciso de uma mobo + cooler + ram. qual indicariam? Vou usar somente em stock. Nada de over. o "Diogo Cleber" na live disse ontem q uma 320 ja tava de bom tamanho e mem 2666. minha config atual ta na assinatura. pretendo trocar a placa de video dps. para uma 1060.
Eu não acho uma boa ideia a longo prazo. Funcionar funciona, mas convém ter uma certa folga nos VRMs pensando em longevidade.
 
Pessoal a Placa Mãe

B360 AORUS GAMING 3 tem suporte para o

CORE I5-9600K 3.7GHZ
 
Galera, atualmente tenho essa config: I54690K - MSI Z97 GD65 - 8GB RAM E 1050TI.

Estou usando bastante o pc pra render e queria deixar ele mais rápido para esse tipo de trabalho. Pensei em 3 soluções:

Trocar o i5 por um i7 4790K. (O preço do i7 ta muito salgado acho que não compensa)
Tentar vender o kit e partir pra um Ryzen.
Vender a 1050ti e pegar uma mais parruda utilizando a mesma pra render.

Qual seria a alternativa mais viável?

Vlw
 
Boa tarde, pessoal

Comprei nessa Black Friday uma MSI gtx 1070ti aero e um Ryzen 5 2600x com o intuito de montar um PC gamer
A respeito da placa mãe e memória ram ainda não comprei por ter ficado em dúvida
Tinha olhado no kabum a placa mãe MSI b450m bazooka, pq aparentava ser boa e com um preço dentro do meu orçamento : https://www.kabum.com.br/produto/97755/placa-mae-msi-p-amd-am4-b450m-bazooka-ddr4/?tag=bazooka
E, também no kabum, olhei uma ram hyperx fury 2x8gb 3200mhz, pq já tinha visto que os processadores da AMD precisavam de mais velocidade na ram : https://www.kabum.com.br/produto/97...l18-red-hx432c18fr2k2-16/?tag=memoria 3200mhz
Gostaria de saber o que acham, se são boas peças e se são compatíveis também, pq já tinha ouvido falar na hyperx fury pra baixas velocidades, tipo 2400mhz, mas nunca pra 3200
Cheguei até a olhar no site da placa mãe a compatibilidade das memórias com processadores pinnacle ridge e aparentemente tava tudo ok, mas não entendo muito sobre isso, então se puderem me ajudar.
https://br.msi.com/Motherboard/support/B450M-BAZOOKA
Desde já, agradeço.
 
Não consegui comprar nada na Black Friday e fui meio atendido pela Pichau.
Comecei a procurar alternativas e dentro do meu orçamento (tenho 3k, mas queria gastar menos que isso) encontrei este PC:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ition-LVL-3-AMD-Athlon-Placa-de-Video-GeForce
A ideia era adicionar um ssd, ficando 2,777. Acham que vale? Eu não entendo nada, até por isso estou procurando algo montado. Tem coisa melhor? Vale esperar um pouco?

Obrigado
 
Olá! Tenho PC da assinatura, mas lendo reviews e artigos, parece que a longevidade da AMD é maior atualmente. Eu queria comprar um 8600K ou 9600K, mas achei a diferença de preço muito grande, pelo que eu paguei no meu. Eu uso o meu PC só pra games, montei depois de anos jogando em consoles, e tenho duas dúvidas:

1) Não é possível prever quanto tempo ele vai durar sem virar gargalo, certo? Ou, se eu comprar uma GTX 1080 TI por exemplo, eu poderia ficar com esse conjunto por pelo menos uns 4 anos?
2) Parece ser mais barato manter AMD do que Intel. Por esse motivo, faria sentido sair do meu i5 e ir para um 2600 da AMD?

Desculpem se parece excesso de preocupação à toa, mas acredito que quanto mais tempo que ficar com o meu i5, menos ele valerá e mais difícil vai ficar para melhor o meu conjunto.
 
Olá! Tenho PC da assinatura, mas lendo reviews e artigos, parece que a longevidade da AMD é maior atualmente. Eu queria comprar um 8600K ou 9600K, mas achei a diferença de preço muito grande, pelo que eu paguei no meu. Eu uso o meu PC só pra games, montei depois de anos jogando em consoles, e tenho duas dúvidas:

1) Não é possível prever quanto tempo ele vai durar sem virar gargalo, certo? Ou, se eu comprar uma GTX 1080 TI por exemplo, eu poderia ficar com esse conjunto por pelo menos uns 4 anos?
2) Parece ser mais barato manter AMD do que Intel. Por esse motivo, faria sentido sair do meu i5 e ir para um 2600 da AMD?

Desculpem se parece excesso de preocupação à toa, mas acredito que quanto mais tempo que ficar com o meu i5, menos ele valerá e mais difícil vai ficar para melhor o meu conjunto.

Eu acho que não. Compensa mais segurar tudo isso ai e fazer UP de GPU. Quem sabe num futuro pegar um 8700/9700. Nesse momento não tem nada no seu PC gargalando e ele te atende muito bem em 1080p 60Hz no HIGH/ULTRA
 
Galera eu tenho 2600k pra comprar uma mobo e memória (16gb)
É pra um Ryzen 2700x

O que voces me indicam?
:cuti:
 
Olá, galera!

Meu amigo tá saindo de um All in One de 2013 e pediu ajuda pra montar um PC. Como faz décadas que não faço isso, recorro a vocês!

Tava pensando em buildar em cima de um i5 8400 ou Ryzen 5. Pelo que percebi o Ryzen 5 além de ser mais em conta, tem mais opções de mobo barata.

Ele usaria somente pra trabalho, absolutamente nada de jogo, bastante multitasking, dois monitores (não sei se é relevante...).

BUILD

CPU i5 8400 ou Ryzen 5 2400G
MOB ??
HDD Kingston 120GB SSD (ele usa HD externo)
RAM 2x8GB DDR4 (talvez 16GB seja exagero)
PSU ??
CASE Alguma sugestão de miniATX barata?
MONITOR 2x de '27 ou 1x de '29 Ultrawide
 
Não consegui comprar nada na Black Friday e fui meio atendido pela Pichau.
Comecei a procurar alternativas e dentro do meu orçamento (tenho 3k, mas queria gastar menos que isso) encontrei este PC:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ition-LVL-3-AMD-Athlon-Placa-de-Video-GeForce
A ideia era adicionar um ssd, ficando 2,777. Acham que vale? Eu não entendo nada, até por isso estou procurando algo montado. Tem coisa melhor? Vale esperar um pouco?

Obrigado
Depende do que você quer jogar, essa máquina não vai rodar nada muito além de LOL, Fortnite, DoTA e jogos mais leves de maneira satisfatória.

Dá uma olhada nessa oferta: https://www.terabyteshop.com.br/pro...vl1-AMD-Ryzen-7-1700-Placa-de-Video-RX-Radeon

A diferença é brutal nesses 400 reais a mais, com esse PC aí você roda qualquer jogo da atualidade em 1080p tranquilamente.
 
Galera eu tenho 2600k pra comprar uma mobo e memória (16gb)
É pra um Ryzen 2700x

O que voces me indicam?
:cuti:
Mobo tá bem complicado de achar uma boa por um preço bacana. Memória teria que ver no QVL da mobo que vc for comprar, aí recomendaria as de 3000 mhz~3200 mhz as de latência C15 de preferência

Olá, galera!

Meu amigo tá saindo de um All in One de 2013 e pediu ajuda pra montar um PC. Como faz décadas que não faço isso, recorro a vocês!

Tava pensando em buildar em cima de um i5 8400 ou Ryzen 5. Pelo que percebi o Ryzen 5 além de ser mais em conta, tem mais opções de mobo barata.

Ele usaria somente pra trabalho, absolutamente nada de jogo, bastante multitasking, dois monitores (não sei se é relevante...).

BUILD

CPU i5 8400 ou Ryzen 5 2400G
MOB ??
HDD Kingston 120GB SSD (ele usa HD externo)
RAM 2x8GB DDR4 (talvez 16GB seja exagero)
PSU ??
CASE Alguma sugestão de miniATX barata?
MONITOR 2x de '27 ou 1x de '29 Ultrawide
Como vc disse que seu amigo usaria somente p/ trabalho, config. c/ ryzen é a melhor opção. Se não for tarefas mto pesadas como: renderização, edição de vídeos e etc, o ryzen 5 2400g será suficiente e a gpu integrada já dá conta do recado. Mobo qualquer a320 c/ dissipação segura tranquilo, recomendaria pegar pelo - uma b350/450 pra extrair + do cpu fazendo um OC futuro já que ele é desbloqueado pra isso, é uma mão na roda. Fonte se ele não quiser adicionar vga + pra frente, Corsair CX 450W já basta. Gabinete mATX não recomendo mto, porque quando o cpu for bem exigido vai gerar bastante calor dentro dele.
 
Depende do que você quer jogar, essa máquina não vai rodar nada muito além de LOL, Fortnite, DoTA e jogos mais leves de maneira satisfatória.

Dá uma olhada nessa oferta: https://www.terabyteshop.com.br/pro...vl1-AMD-Ryzen-7-1700-Placa-de-Video-RX-Radeon

A diferença é brutal nesses 400 reais a mais, com esse PC aí você roda qualquer jogo da atualidade em 1080p tranquilamente.
A ideia é durar um tempo a mais, então sua recomendação é válida. Acha que ficar sem um ssd é de boa? Ficaria fora do orçamento comprar agora.
 
Galera, meu gabinete está esquentando bastante quando começo a jogar, mas provavelmente é devido a posição que ele fica em minha mesa (embaixo da mesa, no canto direito, com a parte de traz tampada pela própria mesa), atualmente está com 1 Fan Traseiro expelindo e 2 Fans frontais puxando, acham que se eu renovasse os coolers usando um Controlador de Fan pra regular melhor a velocidade, ajudaria??? Pois o calor acumula bastante com o tempo, ao ponto do mousepad esquentar.
 
Vou tratar aqui de 2 assuntos:

1 - Qual seria uma configuração "roda tudo no padrão" hoje em dia?

2 - 64GB de Memoria ram numa maquina de trabalho é uma realidade? Ontem um cliente queria montar uma maquina com pelo menos 32GB de ram, mas nem pente de 8GB nos temos...o cara saiu me xingando kkkkkk
 
Vou tratar aqui de 2 assuntos:

1 - Qual seria uma configuração "roda tudo no padrão" hoje em dia?

2 - 64GB de Memoria ram numa maquina de trabalho é uma realidade? Ontem um cliente queria montar uma maquina com pelo menos 32GB de ram, mas nem pente de 8GB nos temos...o cara saiu me xingando kkkkkk
Se vc trabalha com descompressão, compilação, codificação, talvez até seja relevante mesmo, já vi um cara que trabalha com Compilação de Genoma, em que ele fez up de 8gb pra 16gb de memória DDR4, e subiu a velo de 2333mhz pra 3200mhz, e os ganhos de performance dele foram bem expressivos, de dias pra horas na diferença.

Qualquer coisa além disso, eu acho um grande exagero, pior ainda se for apenas pra usar a Web ou aplicações normais... Eu uso 8gb e só estou com problemas pra rodar acima da média Assassin's Creed Odyssey, e isso porque ele é mal otimizado (jogo em FullHD).

Referente a sua pergunta sobre configuração que rode tudo, depende de como você pretende jogar. Eu jogo em Full HD (1920x1080), e com meu setup estou rodando tudo que instalo de boa, o que mais pesa mesmo é o AC-Odyssey, mas pq ele é realmente porco em otimização.

Se vc quer montar um setup pra ficar de boas mesmo sem se estressar, eu recomendaria uma Mobo Modelo X (X370, qualquer modelo X, ou até mesmo modelos B350), AMD Ryzen 7 2700/2x8gb DDR4 3000(pra ajudar em up ou revenda caso precise, pois pentes de 16gb são mais "premium")/GTX 1070TI.

Obvio que da pra melhorar, mas o gasto será exponencialmente maior, só de subir da 1070ti pra 1080ti já será muita coisa.. Como falei anteriormente, o meu setup roda tudo que quero, e até além, não esperava que fosse rodar um jogo que lançou esses dias satisfatóriamente (eu so tenho problemas quando coloco ele no máximo). Mas qualquer um é bem vindo pra me corrigir.
 
A ideia é durar um tempo a mais, então sua recomendação é válida. Acha que ficar sem um ssd é de boa? Ficaria fora do orçamento comprar agora.

@nandopp Eu sinceramente jamais recomendaria não incluir um SSD no seu setup, pois o uso do mesmo proporciona um desempenho muito mais satisfatório, alem da longevidade que eles apresentam atualmente, por não ter problemas com quedas, batidas, etc, e o ciclo de vida estar bem superior ao que era antigamente, hoje em dia eles duram vários anos sem problemas. Eu comprei um dos piores SSDs no mercado , de 120gb da WD, sem diversas funcionalidades, e ainda assim tive ganhos expressivos comparado ao meu antigo HD.
 
Oá pessoal! Gostaria de saber qual seria um pc que atenderia bem a necessidade apenas para jogar Poker. No caso precisaria rodar várias telas ao mesmo tempo do jogo (ex: PokerStars/PartyPoker) e rodar um HUD de análise de mãos (ex: PockerTracker). Ressalto que só iria usar para o Poker mesmo.

Como ponto de partida, gostaria de saber se esse atenderia essa necessidade:

https://www.kabum.com.br/produto/94...d-1tb-windows-10-versao-de-avaliacao-htg-r208

Tem esse outro que é mais caro, mas gostaria de saber se é muito melhor que esse de cima, porque se for estaria disposto a pagar mais, mas se não for e o de cima atende bem, então pegaria o de cima mesmo!

https://www.kabum.com.br/produto/97...10-pro-versao-de-avaliacao-vulcano-7005-14859

Fico aberto para outras sugestões, mas a média de preço que pretendo é essa aí de cerca de 2mil reais. Vlw
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo