[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, preciso de uma ajuda.
Tenho em torno de R$ 3.500 reais para montar um desktop com monitor, inclusive gabinete, tirando apenas os periféricos. Eu tenho a possibilidade de ir até o Paraguai para comprar o computador.
O meu uso é diverso, uso padrão de acesso, as vezes faço algumas coisas do trabalho aqui em casa (office), em relação aos games, não tenho interesse em jogar jogos pesados, não sou um hardcore gamer, mas curto jogos indies da steam, pixel art, jogos antigos no emulador. Não descarto eventualmente jogar um jogo como dota 2. Como disse ali em cima, meu uso é diverso, nenhum extremo, tenho interesse, também, de conectar meu desk na TV da sala (cruzar uma parede com hdmi), e na sala usar a tv para jogar alguns jogos com controle, jogos multiplayer com amigos, emuladores, por esses motivos, devo pendurar coisas wireless no desk.
A ideia talvez é de ser meio central multimídia, pelo menos é o que imaginei na minha cabeça.
A configuração que venho pesquisando gira em torno de:
- Rayzen 2400g (não pretendo comprar vga agora, talvez faça o upgrade de uma no futuro)
- 2x rams ddr4 4gb com boa velocidade
- SSD (talvez compre um hd agora, ou deixo para um upgrade futuro)

Dessa forma, gostaria de sugestões de peças ou configurações interessantes para o meu uso, obrigado

Quanto você planeja gastar no monitor?

Se você vai comprar no Paraguai da para pegar um Ryzen 2600 + RX 580/GTX 1060/1050TI

Memoria, 2x 4GB ou 2x 8GB dependendo do preço que encontrar por lá

SSD compre um de 128/240gb pelo menos para o SO, e depois um HD de 1tb para armazenar coisas grandes e deixar de backup


Eu recomendaria ir com um Ryzen 2600 no lugar do 2400, pelo preço do paraguai, o problema é que se não vai comprar a GPU por agora não conseguiria utilizar o computador, a menos que já tenha uma ou compre uma apenas para dar vídeo.
 
  • Curtir
Reações: Thw
Quanto você planeja gastar no monitor?

Se você vai comprar no Paraguai da para pegar um Ryzen 2600 + RX 580/GTX 1060/1050TI

Memoria, 2x 4GB ou 2x 8GB dependendo do preço que encontrar por lá

SSD compre um de 128/240gb pelo menos para o SO, e depois um HD de 1tb para armazenar coisas grandes e deixar de backup


Eu recomendaria ir com um Ryzen 2600 no lugar do 2400, pelo preço do paraguai, o problema é que se não vai comprar a GPU por agora não conseguiria utilizar o computador, a menos que já tenha uma ou compre uma apenas para dar vídeo.
Sou bem ignorante em hardware, um amigo vai me auxiliar mas compras la.
Em relação ao monitor tava pensando em comprar um monitor razoável Full HD (tudo que uso é fhd), não tenho muita noção dos preços, tentaria encaixar nesses +- 3,5k. Tem muitas variáveis que vamos ter noção apenas na hora ao negociar com os vendedores lá no PY. Assim, quero ir pesquisando opções, analisando ideias.
 
Quanto posso pedir em um i7 2600k stock + placa mãe p8b75-v + 8 gb DDR3 (2x4gb) ??

6 anos de uso, nunca deu problema. Um preço bom para mim.
 
Galera, tô montando meu primeiro pc gamer, mas n entendo muito sobre hardwares, qual pc eu posso montar até 4k?
 
Quanto posso pedir em um i7 2600k stock + placa mãe p8b75-v + 8 gb DDR3 (2x4gb) ??

6 anos de uso, nunca deu problema. Um preço bom para mim.

difícil, eu recomendo da uma olhada nos preços do mercado livre para você mesmo se basear
 
Galera, tô montando meu primeiro pc gamer, mas n entendo muito sobre hardwares, qual pc eu posso montar até 4k?

Bem, falta muita informação para conseguir ti ajudar,

Esses 4k é com monitor, teclado, mouse ? ou somente o gabinete e tudo que vai dentro?

Quais os jogos que você joga e ou tem interesse de jogar?
 
difícil, eu recomendo da uma olhada nos preços do mercado livre para você mesmo se basear
 


Bem, falta muita informação para conseguir ti ajudar,

Esses 4k é com monitor, teclado, mouse ? ou somente o gabinete e tudo que vai dentro?

Quais os jogos que você joga e ou tem interesse de jogar?
Só a CPU e o gabinete mesmo. Curto mais jogar MMORPG, no momento tô pensando em jogar Black Desert, curto também GTA V, alguns FPS.
 
Só a CPU e o gabinete mesmo. Curto mais jogar MMORPG, no momento tô pensando em jogar Black Desert, curto também GTA V, alguns FPS.
Já q vc flw q nao entende muito sobre hardwares, vc pensa em comprar as peças separadas e montar por conta ou sabe de algum lugar/alguem q vc possa pagar pra montar pra vc? Pq comprando as peças separadas semrpe da pra tirar mais custo x beneficio em relaçao a um pc comprado pronto d qq loja.

Se vc nao pensa em comprar peça por peça, ja adianto posso adiantar vc dar uma olhada no "pc ideal adrenaline" q tem na pichau, (mas tbm tem a msm config na terabyte só como "pc ideal 2018" ou algo assim). tava 3700 a ultima vez q olhei, mas acho q vc pode mudar algumas peças por um acrescimo no preço.

OBS: recomendo tbm assistir esse video: pra ter alguma base sobre PCs.
 
A "base" pra um PC gamer "FHD ultra" agora no início de 2019 é:

• Processador AMD Ryzen 5 2600
• Placa-mãe A320 / B450 (sem overclock / com overclock)
• 2x4GB DDR4 2400MHz
• RX 580
• Fonte de 500W

As demais peças são totalmente subjetivas. Gabinete, teclado, mouse, HD, SSD, etc. Dependendo de quanto vocês podem gastar, vocês analisam onde cabem melhorias. Por exemplo, colocar 2x8GB ao invés de 2x4GB.
 
Boa tarde guys, gostaria de tirar uma duvida,

A umas duas semanas montei meu pc, a config é: R5 1600 + B450M + RX 580 8GB + 1X8GB 2666Mhz,

Enfim, na semana q montei o computador (2 semanas atrás) eu estava conseguindo abrir o fortnite e um outro jogo chamado Gunz The Duel, sendo que nesse segundo jogo eu estava rondando ele a 333 de fps colocando limitador, caso contrario batia mais de 1500 (ele é antigo e nao tem grandes graficos e tal) e tambem deixando youtube e outras paginas abertas, porém agora abrindo apenas o gunz com todos os outros aplicativos fechados ele nao esta mais cravando os 333 fps, o uso de cpu e gpu nao atingem nem 40%,

Alguém tem ideia da possivel causa disso?

Att,
 
Pessoal to com uma duvida muito chata, se alguem puder dizer um gabinete bom (com link da loja) até 1400 reais agradeço. Bom em fluxo de ar e tudo mais! Pensei nesses:

H500P Mesh (versão melhor do H500P)
TT View 71
Redragon Ironhide Chroma

Eai?
 
Boa tarde guys, gostaria de tirar uma duvida,

A umas duas semanas montei meu pc, a config é: R5 1600 + B450M + RX 580 8GB + 1X8GB 2666Mhz,

Enfim, na semana q montei o computador (2 semanas atrás) eu estava conseguindo abrir o fortnite e um outro jogo chamado Gunz The Duel, sendo que nesse segundo jogo eu estava rondando ele a 333 de fps colocando limitador, caso contrario batia mais de 1500 (ele é antigo e nao tem grandes graficos e tal) e tambem deixando youtube e outras paginas abertas, porém agora abrindo apenas o gunz com todos os outros aplicativos fechados ele nao esta mais cravando os 333 fps, o uso de cpu e gpu nao atingem nem 40%,

Alguém tem ideia da possivel causa disso?

Att,
Cara, o jogo nao travar a 144 ou 60 fps é um problema, nao 333.
Ele ta tadando a qnts fps travados? (Se vc falar 250, vou ignorar)
Vc monitorou uso de memoria, clocks da memora, temperatura da vga, cpu etc?
 
Cara, o jogo nao travar a 144 ou 60 fps é um problema, nao 333.
Ele ta tadando a qnts fps travados? (Se vc falar 250, vou ignorar)
Vc monitorou uso de memoria, clocks da memora, temperatura da vga, cpu etc?

É que pra esse jogo em especifico 333 acaba ficando com uma diferença notavel, é um jogo bem antigo, uma 1050 2gb com um processador meia boca ja deixa o jogo travado por isso meu indagamento....

Estou monitorando tudo e está tudo normal, cpu mal ta atingindo 35 °C
 
Pessoal to com uma duvida muito chata, se alguem puder dizer um gabinete bom (com link da loja) até 1400 reais agradeço. Bom em fluxo de ar e tudo mais! Pensei nesses:

H500P Mesh (versão melhor do H500P)
TT View 71
Redragon Ironhide Chroma

Eai?
 
Boa noite pessoal,

Estou montando um pc para um amigo com orçamento máximo de R$5500,00 incluindo monitor e todos os periféricos.

O primeiro orçamento foi este:

Ryzen 5 2600x - R$999 (kabum)
Placa Mãe Asrock B450m Pro4 Ddr4 M Atx Am4 - R$578 (mercado livre)
Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - CP-9020123 - R$ 427,90 (kabum)
SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 500MB/s - CT240BX500SSD1 - 199,00 (kabum)
2xMemória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Black - CMK8GX4M1A2400C16 - R$658 reais
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 - R$219,00 (kabum)
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB OC 60NRH7DSL9OC - 1395 reais (magazine luíza)
Total: 4475 reais

Monitor e periféricos ainda não decididos.

O que vocês acham?
 
Boa noite pessoal,

Estou montando um pc para um amigo com orçamento máximo de R$5500,00 incluindo monitor e todos os periféricos.

O primeiro orçamento foi este:

Ryzen 5 2600x - R$999 (kabum)
Placa Mãe Asrock B450m Pro4 Ddr4 M Atx Am4 - R$578 (mercado livre)
Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - CP-9020123 - R$ 427,90 (kabum)
SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 500MB/s - CT240BX500SSD1 - 199,00 (kabum)
2xMemória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Black - CMK8GX4M1A2400C16 - R$658 reais
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 - R$219,00 (kabum)
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB OC 60NRH7DSL9OC - 1395 reais (magazine luíza)
Total: 4475 reais

Monitor e periféricos ainda não decididos.

O que vocês acham?

750W é muito além do que o necessário pra esse PC, já que vai gastar 400 pila em fonte, pega uma de 650W GOLD. 1400 em 1060 é meio duído:

sefor pra ir de mid-end, essa RX 580 ta valendo muitooooo mais a pena... e vc tb deve encontrar 1060 pro volta dos R$1200
https://www.terabyteshop.com.br/pro...580-8gb-oc-gts-xxx-edition-rx-580p8dfd6-gddr5

Mas eu daria uma apertadinha e ia de 1070Ti >> 2099 ta um belo preço. alem de linda.. 3 anos de garantia.. preço legal:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...geforce-gtx-1070-ti-titanium-8g-gddr5-pci-exp
 
Esse ryzen segura bem uma GTX 1070 TI?
 
Gente, boa noite. Eu tenho atualmente 3.000 pra montar um PC, quase todas as peças, ja tenho uma fonte thermaltake 430w, ja tenho 3 HD de 1tb. Dai falta todo o resto mobo, memórias, proc., placa de video, e o resto eu escolho tranquilo que é gosto próprio como por exemplo o gabinete. Imaginei kit com 1060, mas nao sei se funfa com esse valor, to por fora de montar build :/

PS: o valor informado é de forma parcelada e se possível ja incluído frete (difícil, mas nao custa pedir :p).
 
Gente, boa noite. Eu tenho atualmente 3.000 pra montar um PC, quase todas as peças, ja tenho uma fonte thermaltake 430w, ja tenho 3 HD de 1tb. Dai falta todo o resto mobo, memórias, proc., placa de video, e o resto eu escolho tranquilo que é gosto próprio como por exemplo o gabinete. Imaginei kit com 1060, mas nao sei se funfa com esse valor, to por fora de montar build :/

PS: o valor informado é de forma parcelada e se possível ja incluído frete (difícil, mas nao custa pedir :p).

Ryzen 2600/x + Placa Mãe B450 boa + 2x 8GB + GTX 1060 ou RX 580 + SSD 120/240GB para o SO

tem que da uma olhada se essa fonte da conta do seu setup inteiro, já que são 3 hds e tudo mais.
 
Ryzen 2600/x + Placa Mãe B450 boa + 2x 8GB + GTX 1060 ou RX 580 + SSD 120/240GB para o SO

tem que da uma olhada se essa fonte da conta do seu setup inteiro, já que são 3 hds e tudo mais.
Eu comprei essa fonte na intenção de dar um up no meu antigo PC, que era um fx8320 + mono + 8gb + 3hd's, mas eu ia trocar a placa de video, estava atualizando as peças, e me surgiu uma necessidade maior que me fez desfazer do PC, dai eu nem usei a fonte, ainda ta lacrada na caixa. E como ja tenho ela, seria uma nao na roda usar ela, economizaria, claro. Mas a questão é saber se ela aguenta o tranco todo.
 
Galera, o que vocês acham dessa configuração? Está bem balanceada?

Ryzen 5 2600 - R$ 939
Biostar Racing B350GT3 - R$ 361
RX 580 8GB PowerColor Red Dragon - R$ 999
2x8GB DDR4 2666Mhz Crucial Ballistix Sport LT Red - R$730
SSD WD GREEN 240GB - R$ 216
HD WD Caviar Blue 1Tb - R$ 242
Corsair CX550 - R$ 277
Cooler PCYES Zero KZ2 - R$ 60
Gabinete Thermaltake View 21 - R$ 234
TOTAL R$ 4058

Sei que o preço de algumas peças não é o melhor, porém vou adquirir tudo numa mesma loja (TbShop), então vou economizar uma baita grana com frete, além do PC já vir montadinho no esquema. Valeu!
 
Galera, o que vocês acham dessa configuração? Está bem balanceada?

Ryzen 5 2600 - R$ 939
Biostar Racing B350GT3 - R$ 361
RX 580 8GB PowerColor Red Dragon - R$ 999
2x8GB DDR4 2666Mhz Crucial Ballistix Sport LT Red - R$730
SSD WD GREEN 240GB - R$ 216
HD WD Caviar Blue 1Tb - R$ 242
Corsair CX550 - R$ 277
Cooler PCYES Zero KZ2 - R$ 60
Gabinete Thermaltake View 21 - R$ 234
TOTAL R$ 4058

Sei que o preço de algumas peças não é o melhor, porém vou adquirir tudo numa mesma loja (TbShop), então vou economizar uma baita grana com frete, além do PC já vir montadinho no esquema. Valeu!
Q nd, os preços parecem bons.
Nao sei se precisa desse cooler, o r5 2600 ja vem com um cooler responsa, se fosse pra pegar um cooler ia pegar um q eu ticesse ctz ser melhor.
E essa placa mãe tbm nao boto muita fé. Nao tem a opção daquelas Asrock PRO b450 ou b350?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo