[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Q nd, os preços parecem bons.
Nao sei se precisa desse cooler, o r5 2600 ja vem com um cooler responsa, se fosse pra pegar um cooler ia pegar um q eu ticesse ctz ser melhor.
E essa placa mãe tbm nao boto muita fé. Nao tem a opção daquelas Asrock PRO b450 ou b350?

Sobre o cooler, eu penso em colocar um diferente para manter o PC mais frio e possibilitar um over futuramente. Qual você recomendaria?

Sobre a placa mãe, há a ASROCK AB350M-HDV, porém ela sai a R$ 399, um tanto mais cara. Essa Biostar B350 está apenas R$ 10 mais cara que uma Asus A320M.

Valeu!
 
Pessoal, to montando um setup completo apenas para jogos.

Custo: 16.800 em 12x
Tudo mesmo, cadeira, monitor etc
Escolhi tudo:

RTX 2080 da MSI
Ryzen 7 2700x

Mas tenho 2 duvidas:

EVGA 750 BQ, 80+ BRONZE 750W, Semi Modular
essa fonte é boa?

Thermatalke View 71 é um gabinete bom?

Qual placa mãe boa até 2.000 reais pro Ryzen 7 2700x? De preferência que tenha muitos anos de garantia (manda o link, e não pode ser ML)
 
Olá a todos, atualmente estou com um PC de entrada e esse ano pretendo fazer um upgrade ou até mesmo comprar um PC novo, e para eu tomar essa decisão preciso da ajuda de vocês.


Atualmente meu PC contém as seguintes configurações.

Placa mãe: Gygabyte H97M-Gaming 3

Processador: Intel Core i5 4460 @3.20ghz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB

Memória RAM: HyperX 16gb 1x8GB e 2x4GB

Fonte: Corsair 700w


Meu objetivo é jogar jogos de fps online com 144fps ou mais, gráficos no mínimo obviamente, porém jogos single player exemplo Tomb Rider qualidade ultra/alta a pelo menos 60fps.

Recentemente comprei Battlefield 5 mas infelizmente com essas configurações e no gráfico mínimo consigo jogar na casa do 40fps. No caso de BF5 eu sei que é difícil chegar na casa dos 144fps, então acredito que na casa dos 100fps já estaria aceitável para mim.

Estou ciente que a placa de vídeo eu precisarei trocar com toda a certeza, porém em relação ao resto principalmente sobre a placa mãe o que os senhores acham??

Agradeço a participação de todos.
 
Sobre o cooler, eu penso em colocar um diferente para manter o PC mais frio e possibilitar um over futuramente. Qual você recomendaria?

Sobre a placa mãe, há a ASROCK AB350M-HDV, porém ela sai a R$ 399, um tanto mais cara. Essa Biostar B350 está apenas R$ 10 mais cara que uma Asus A320M.

Valeu!
tem o Gammaxxx 400 da DeepCool e o T4 da Cooler Master q nao sao tao caros.
sobre a placa mae, entre essas dua opçoes, sla ¯\_(ツ)_/¯. Se vc pensa em fazer um overclock, pensaria melhor nessa mobo. O foda é essas lojas q qnd montam o pc dao poucas opçoes.
 
Pessoal, to montando um setup completo apenas para jogos.

Custo: 16.800 em 12x
Tudo mesmo, cadeira, monitor etc
Escolhi tudo:

RTX 2080 da MSI
Ryzen 7 2700x

Mas tenho 2 duvidas:

EVGA 750 BQ, 80+ BRONZE 750W, Semi Modular
essa fonte é boa?

Thermatalke View 71 é um gabinete bom?

Qual placa mãe boa até 2.000 reais pro Ryzen 7 2700x? De preferência que tenha muitos anos de garantia (manda o link, e não pode ser ML)
 
Pessoal, to montando um setup completo apenas para jogos.

Custo: 16.800 em 12x
Tudo mesmo, cadeira, monitor etc
Escolhi tudo:

RTX 2080 da MSI
Ryzen 7 2700x

Mas tenho 2 duvidas:

EVGA 750 BQ, 80+ BRONZE 750W, Semi Modular
essa fonte é boa?

Thermatalke View 71 é um gabinete bom?

Qual placa mãe boa até 2.000 reais pro Ryzen 7 2700x? De preferência que tenha muitos anos de garantia (manda o link, e não pode ser ML)

Tá tão difícil achar MoBo pra AM4, as que vc acha é no ML, caríssimas e sem garantia ( a nao ser a direto como vendedor). Já que vc ta com grana sobrando, eu cogitaria mudar pra Intel, um 8700K ou 9700K da vida.
 
mandei dnv foi mal
Tá tão difícil achar MoBo pra AM4, as que vc acha é no ML, caríssimas e sem garantia ( a nao ser a direto como vendedor). Já que vc ta com grana sobrando, eu cogitaria mudar pra Intel, um 8700K ou 9700K da vida.
Realmente, ta bem ruim as mobos, tenho receio de precisar do RMA de vendedor do ML, se ele quiser ficar sem me responder ele não é '' condenado '' digamos assim.

Acho que as mobos AM4 chegam no meio desse ano quando os Ryzen novos sairem.
Enfim, qual placa mãe me indica pra um i9 9900k? Placa mãe até uns 1.300 sei lá
 
mandei dnv foi mal

Realmente, ta bem ruim as mobos, tenho receio de precisar do RMA de vendedor do ML, se ele quiser ficar sem me responder ele não é '' condenado '' digamos assim.

Acho que as mobos AM4 chegam no meio desse ano quando os Ryzen novos sairem.
Enfim, qual placa mãe me indica pra um i9 9900k? Placa mãe até uns 1.300 sei lá

Por lei a garantia precisa ser apenas de 90 dias, depois de 3 meses o vendedor esta livre de qqer responsabilidade.

Sobre o estoque das AM4, eu realmente nao sei oq dizer, pois no resto do mundo não está faltando placa não, parece ser algo localizado. Pode ser que as lojas não esperavam vender tanto Ryzen nesse fim de ano e como o trâmite da importação de MoBo é muito mais demorado, acredito que o estoque das placas mais parrudas deve tá no mar ainda. Engraçado é que toda loja no BR tem canal de youtube grande e ninguém vai lá reclamar pra eles darem uma posição. Vendem o CPU e nao tem MoBo que presta pra oferecer.


Vc que quer só jogar e iria ficar satisfeito com o 2700X, não precisa ir pra um 9900K, pega uma 8700K mesmo. O 9900k tá 3pilas (2,799) e como consome muita energia, nao é qqer placa que vai te suprir.
Realmente não sei as condições das atuais Z390 pra te indicar modelo
 
Por lei a garantia precisa ser apenas de 90 dias, depois de 3 meses o vendedor esta livre de qqer responsabilidade.

Sobre o estoque das AM4, eu realmente nao sei oq dizer, pois no resto do mundo não está faltando placa não, parece ser algo localizado. Pode ser que as lojas não esperavam vender tanto Ryzen nesse fim de ano e como o trâmite da importação de MoBo é muito mais demorado, acredito que o estoque das placas mais parrudas deve tá no mar ainda. Engraçado é que toda loja no BR tem canal de youtube grande e ninguém vai lá reclamar pra eles darem uma posição. Vendem o CPU e nao tem MoBo que presta pra oferecer.


Vc que quer só jogar e iria ficar satisfeito com o 2700X, não precisa ir pra um 9900K, pega uma 8700K mesmo. O 9900k tá 3pilas (2,799) e como consome muita energia, nao é qqer placa que vai te suprir.
Realmente não sei as condições das atuais Z390 pra te indicar modelo


ele quer comprar um processador de 3k e economizar na placa de mãe; fora que o i9 9900k não tem desempenho melhor que o I7 9700K, em alguns jogos a galera está desativando os threads extras para ter desempenho superior, ou seja transformando o i7 9700k em um i9 9900k
 
mandei dnv foi mal

Realmente, ta bem ruim as mobos, tenho receio de precisar do RMA de vendedor do ML, se ele quiser ficar sem me responder ele não é '' condenado '' digamos assim.

Acho que as mobos AM4 chegam no meio desse ano quando os Ryzen novos sairem.
Enfim, qual placa mãe me indica pra um i9 9900k? Placa mãe até uns 1.300 sei lá

aqui no Brasil por 1300 você não vai achar nenhuma boa para esse processador, sem falar que vai precisar de um Cooler muito bom, melhor ir no i7 9700k

se não quiser fazer OC ou só planeja fazer um OC leve da uma olhada na Asus prime A z390 ou espera o mercado fica estável


Quando peguei meu i7 9700k ele estava custando 1900, peguei a diferença e investir em uma z390 taichi ;



renderTimingPixel.png
 
Última edição:
Fala rapaziada, estou querendo pegar um kit visando CxB.

Poderiam me ajudar e me dizer se esse processador aguenta pra jogos?

IREI UTILIZAR ESSE KIT COM UMA GTX 550.

O valor ta valendo a pena?

https://produto.mercadolivre.com.br...placa-me-a320m-8gb-ddr4-2400mh-_JM?quantity=1

Os jogos que mais jogo são, LOL, HOTS, DOTA, CS GO.


Valeu!!!
se bobear até o video onboard desse kit é mais forte que essa gtx 550 :sefu::sefu:

edit: o kit citado dá pra se divertir sim nos jogos citados, apenas se atentar a ver se o vendedor pode fazer um kit dual channel onde gera mais velocidade e estabilidade nos frames dos jogos citados :joia:
 
Fala rapaziada, estou querendo pegar um kit visando CxB.

Poderiam me ajudar e me dizer se esse processador aguenta pra jogos?

IREI UTILIZAR ESSE KIT COM UMA GTX 550.

O valor ta valendo a pena?

https://produto.mercadolivre.com.br...placa-me-a320m-8gb-ddr4-2400mh-_JM?quantity=1

Os jogos que mais jogo são, LOL, HOTS, DOTA, CS GO.


Valeu!!!

Amigo acho que compensa mais pegar essas peças separadas, você vai conseguir pegar um Ryzen 2400 + B450 entrada + 2x 4GB ou 2x 8GB

a vega 11 do ryzen 2400 é melhor que essa gtx 550 ou seja não tem necessidade de adquirir essa gtx 550
 
Amigo acho que compensa mais pegar essas peças separadas, você vai conseguir pegar um Ryzen 2400 + B450 entrada + 2x 4GB ou 2x 8GB

a vega 11 do ryzen 2400 é melhor que essa gtx 550 ou seja não tem necessidade de adquirir essa gtx 550

A gtx eu já tenho, é do pc anterior, usava com o FX 8120.
 
A gtx eu já tenho, é do pc anterior, usava com o FX 8120.

entendo, mas mesmo assim é um cxb melhor; não vai ter vantagem utilizar essa gtx 550 com esse dinheiro que está pretendendo investir em um setup novo
 
Fala rapaziada, estou querendo pegar um kit visando CxB.

Poderiam me ajudar e me dizer se esse processador aguenta pra jogos?

IREI UTILIZAR ESSE KIT COM UMA GTX 550.

O valor ta valendo a pena?

https://produto.mercadolivre.com.br...placa-me-a320m-8gb-ddr4-2400mh-_JM?quantity=1

Os jogos que mais jogo são, LOL, HOTS, DOTA, CS GO.


Valeu!!!

mais em conta e levemente superior ao que você indicou do mercado livre.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-placa-mae-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4
 
Que que da de montar hoje com 2 mil reais - Placa mãe + Processador + 16gb memória? Ficaria melhor que meu kit atual?
 
Que que da de montar hoje com 2 mil reais - Placa mãe + Processador + 16gb memória? Ficaria melhor que meu kit atual?

Um Kit com Ryzen 2600x + 16 GB DDR4 2600mhz + placa mãe b450
 
Olá a todos, atualmente estou com um PC de entrada e esse ano pretendo fazer um upgrade ou até mesmo comprar um PC novo, e para eu tomar essa decisão preciso da ajuda de vocês.


Atualmente meu PC contém as seguintes configurações.

Placa mãe: Gygabyte H97M-Gaming 3

Processador: Intel Core i5 4460 @3.20ghz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB

Memória RAM: HyperX 16gb 1x8GB e 2x4GB

Fonte: Corsair 700w


Meu objetivo é jogar jogos de fps online com 144fps ou mais, gráficos no mínimo obviamente, porém jogos single player exemplo Tomb Rider qualidade ultra/alta a pelo menos 60fps.

Recentemente comprei Battlefield 5 mas infelizmente com essas configurações e no gráfico mínimo consigo jogar na casa do 40fps. No caso de BF5 eu sei que é difícil chegar na casa dos 144fps, então acredito que na casa dos 100fps já estaria aceitável para mim.

Estou ciente que a placa de vídeo eu precisarei trocar com toda a certeza, porém em relação ao resto principalmente sobre a placa mãe o que os senhores acham??

Agradeço a participação de todos.
Eu trocaria primeiro o kit (processador+mobo+ram) por algo com pelo menos 6 núcleos (intel 8ªGen ou Ryzen ou I7 4770) pra depois pensar em trocar a placa de vídeo, você pode colocar uma RTX 2080Ti com esse processador que o battlefield não vai rodar melhor q essa 1050Ti, esses bf's novos estão exigindo muito do processador!! Aqui com o meu falecido i5 3330 o BF 1 até rodava a 60fps mas era stutter toda hora e o processador sempre em 100%...
 
Pessoal, estou montando um PC para jogos com objetivo de jogar os AAAs atuais no Ultra em Full HD 2560x1080. Após pesquisar muito, cheguei nessas peças principais:

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4 - YD2600BBAFBOX
Placa-Mãe Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4
Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Aorus 8G, GDDR5 - GV-RX580AORUS-8GD
Memória Crucial Ballistix Sport LT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK
Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

Tenho algumas dúvidas de noob, no entanto:
  • A placa-mãe é uma boa? Vi alguns lugares tipo Tom's Hardware falando pra ir atrás de placa melhores, tipo X370.
  • Essa Aorus é boa em questão de ventilação e tal? Placa de vídeo sempre foi o componente que me deu mais dor de cabeça.
  • Posso comprar duas memórias dessa que falei e usar em dual channel tranquilamente? Ou tem possibilidade do dual channel não funcionar por não terem vindo em um kit?
  • Recomendam comprar cooler pra essa config? Não pretendo fazer overclock.
Agredeço a ajuda!
 
Pessoal, estou planejando montar um pc gamer do zero,sou meio leigo no assunto,mas tive uma base de conhecimento e consegui fazer uma configuração: Pentium g4560,1x8GB RAM ,1TB HD, Placa mãe H110M , Placa De Vídeo RX 550 4GB , Fonte Aerocool 400w, Gabinete Mymax Dragon. Tudo deu 2500 reais,mas um amigo meu me disse que como eu estou montando um pc do zero,era melhor montar um Ryzen 5 2400G sem placa de vídeo:
Placa Mãe A320M, R5 2400G , 1x8GB RAM , 1Tb HD , fonte 400/500w (boa marca) ,dizendo ele que sairia uns 2100 reais, com os gráficos integrados do R5 ele disse que poderia rodar jogos com o mesmo desempenho de uma placa de entrada e talvez até melhor,e disse pra depois eu investir em uma placa de vídeo.
O que vocês acham?Monto um pc com um G4560 + RX 550 4GB ou monto um R5 2400G sem placa de vídeo?
 
Pessoal, estou planejando montar um pc gamer do zero,sou meio leigo no assunto,mas tive uma base de conhecimento e consegui fazer uma configuração: Pentium g4560,1x8GB RAM ,1TB HD, Placa mãe H110M , Placa De Vídeo RX 550 4GB , Fonte Aerocool 400w, Gabinete Mymax Dragon. Tudo deu 2500 reais,mas um amigo meu me disse que como eu estou montando um pc do zero,era melhor montar um Ryzen 5 2400G sem placa de vídeo:
Placa Mãe A320M, R5 2400G , 1x8GB RAM , 1Tb HD , fonte 400/500w (boa marca) ,dizendo ele que sairia uns 2100 reais, com os gráficos integrados do R5 ele disse que poderia rodar jogos com o mesmo desempenho de uma placa de entrada e talvez até melhor,e disse pra depois eu investir em uma placa de vídeo.
O que vocês acham?Monto um pc com um G4560 + RX 550 4GB ou monto um R5 2400G sem placa de vídeo?
sera q nao rola um G4560 + GTX1050 (ou rx560)? se vc esperar umas promoçoes, deve dar pra colocar no orçamento de 2500
Essa fonte é 80 plus bronze? se nao for, recomendo procura por uma q seja.
Alem disso, tenta pegar 2x4gb de ram pra fazer um dual channel.
 
sera q nao rola um G4560 + GTX1050 (ou rx560)? se vc esperar umas promoçoes, deve dar pra colocar no orçamento de 2500
Essa fonte é 80 plus bronze? se nao for, recomendo procura por uma q seja.
Alem disso, tenta pegar 2x4gb de ram pra fazer um dual channel.
Vou ver se a 1050 ti encaixa na minha configuração,e sobre a configuração da R5 2400G sem placa de vídeo,você tem algo a sugerir?
 
Vou ver se a 1050 ti encaixa na minha configuração,e sobre a configuração da R5 2400G sem placa de vídeo,você tem algo a sugerir?
O R5 2400g é bem mais procesador q o G4560, porem a gtx1050 2gb é melhor q o integrado do r5, e pra games placa de video é mais importante.
Eu recomendaria vc ir de placa integrada como uma soluçao temporaria pra ter tempo de juntar dinheiro pra uma gtx 1050 (2gb ou TI) ou rx 560 (2gb ou 4gb).
E tambm dar uma olhada na diferença de desempenho da r3 2200g com o r5 2400g rodando jogos na placa integrada (pq eu nao sei ql a diferença), se vc for seguir esse caminho.
Qauis jogos vc pretende rodar tbm?
 
Gente eu não entendo nada desse tipo de fórum kkk mas preciso de ajuda.

Eu estou montando um pc, mas só sei o básico do básico eu ja escolhi a maioria das peças (não comprei nada ainda) e queria pedir ajuda para saber se ta faltando algo ou se alguma peça não é compatível com outra enfim isso vou passar as configs e vocês me falam se tiver algo errado. (obs: eu sei que falta o gabinete kkkk, deixem dicas de gabinetes também). Desde ja obrigado.

Placa mãe: Asus Rog Strix Z390-e Gaming

Processador: Intel Core i5-9600K

Memória ram: 2x / HyperX 8GB 3200Mhz DDR4

SSD: SSD Kingston 2.5 480GB

Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze

Placa de vídeo: STRIX RTX 2080 TI 11GB

Water cooler: Corsair Hydro H80i V2 120mm.
 
O R5 2400g é bem mais procesador q o G4560, porem a gtx1050 2gb é melhor q o integrado do r5, e pra games placa de video é mais importante.
Eu recomendaria vc ir de placa integrada como uma soluçao temporaria pra ter tempo de juntar dinheiro pra uma gtx 1050 (2gb ou TI) ou rx 560 (2gb ou 4gb).
E tambm dar uma olhada na diferença de desempenho da r3 2200g com o r5 2400g rodando jogos na placa integrada (pq eu nao sei ql a diferença), se vc for seguir esse caminho.
Qauis jogos vc pretende rodar tbm?
Justamente isso que quero da placa integrada do R5,que seja uma solução temporária,para talvez no final do ano eu comprar uma placa de vídeo entre 1200 a 1500 reais
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo