• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ah entendi, valeu. Tem tanta diferença assim entres esse cores? E sobre a VGA ?

tanto o i5 9600k quanto o ryzen 2600 consegue tirar proveito de todo desempenho da sua GTX 960
 
Amigos, tô querendo fazer um up na maquina gamer, tenho em torno de 800,00 e venda da peça atual, então estou em duvida entre 3 frentes:

Opções :
1. Monitor LG Flatron w2353v >>>> AOC ou Acer 144hz "23

2. I7 3770 >>> Ryzen 2600

3. Gtx970 >>> Gtx1070

Aonde vcs gastariam para melhor experiência nos games por agora?
Alguma outra ideia?

Consigo rodar os jogos no talo ainda, mas fico com receio de comprar o monitor e não ter os benefícios do 144hz.


Monitor eu deixaria para investir mais para frente talvez em 144p 100~~144hz painel ips;

processador seria uma boa escolha, mas infelizmente com 800 você não consegue, já que vai ter que comprar placa mãe nova e memoria ram pelo menos 2x 4GB ou 2x8GB

Placa de Vídeo, na minha opinião não é um bom upgrade, pense em pegar algo com uma diferença de desempenho maior ou continuar com sua GPU atual ainda da para rodar muita coisa em FULL-HD.

eu priorizaria o seguinte Processador (Se tiver orçamento para isso) > Monitor (Se conseguir pegar um bom monitor com Painel IPS com boas cores, baixo tempo de resposta etc) > Placa de Vídeo, só sairia da GTX 970 para uma gtx 1070ti/1080, rtx 2060 ou desempenho superior.
 
Galera, to montando um pc com uma rx 580, e to em duvida pelo r5 1600 ou 2600, vcs acham q tem muita necessidade de comprar o 2600 pra jogar a 1080p@60 ou o 1600 da conta?

Ryzen 1600 da Conta, mas se tiver dinheiro e sua placa mãe for compativel com os Ryzen 2000, recomendo pegar o Ryzen 2600 ele tem algumas melhorias de estabilidade, além de ter clock maior coisa que é importante em jogos.

se mesmo assim decidir ir no 1600, presta atenção que tem uma versão que vem com cooler e outra que não vem.
 
Última edição:
tanto o i5 9600k quanto o ryzen 2600 consegue tirar proveito de todo desempenho da sua GTX 960
 



Monitor eu deixaria para investir mais para frente talvez em 144p 100~~144hz painel ips;

processador seria uma boa escolha, mas infelizmente com 800 você não consegue, já que vai ter que comprar placa mãe nova e memoria ram pelo menos 2x 4GB ou 2x8GB

Placa de Vídeo, na minha opinião não é um bom upgrade, pense em pegar algo com uma diferença de desempenho maior ou continuar com sua GPU atual ainda da para rodar muita coisa em FULL-HD.

eu priorizaria o seguinte Processador (Se tiver orçamento para isso) > Monitor (Se conseguir pegar um bom monitor com Painel IPS com boas cores, baixo tempo de resposta etc) > Placa de Vídeo, só sairia da GTX 970 para uma gtx 1070ti/1080, rtx 2060 ou desempenho superior.

Certo,Java. Eu tava vendo video da Adrenaline do pc ideal 2018 e vo fica com o ryzen 5 2600 mesmo. Eu pensei q daria algum problema de desempenho ligando minha vga com esses processadores de nova geração.
 
Certo,Java. Eu tava vendo video da Adrenaline do pc ideal 2018 e vo fica com o ryzen 5 2600 mesmo. Eu pensei q daria algum problema de desempenho ligando minha vga com esses processadores de nova geração.

A to vendo as mobo também to entre essas duas aqui.

biostar b350gt3
https://www.terabyteshop.com.br/pro...MI9YLIisb93wIVDYCRCh1kSwU-EAQYBSABEgIIIPD_BwE

ou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8025/placa-mae-asus-prime-a320m-k-ddr4-am4

Nunca ouvi falar nessa biostar, é confiável?
 
Faltou dizer qual o valor do seu orçamento e resolução que você trabalha, usa softwares 3D também ou se limita a photoshop, coreldraw ?
SSD semprei comprei samsung evo nunca tive problemas.
HD recomendo WD ou Seagate, WD pode ser o blue, e Seagate o barracuda mesmo.

a Gskill TridenZ tem modelos testadas exclusivamente nos Ryzen se possivel tenta adquirir um desses modelos, fonte recomendaria uma seasonic ou evga 700w, talvez ate 650w, mas com toda certeza você não precisa de 850w mesmo que esteja visando upgrades futuros na VGA.

Se você só utiliza o pc para photoshop e coreldraw uma boa possibilidade é ir de ryzen 2600 e investir a diferença em uma RTX 2060/1070/1070TI, isso ti daria uma boa evolução no desempenho dos jogos.

O meu orçamento está da casa de 6 Mil
Não utilizo Software 3d, meu trabalho não necessita!

*Sim, o modelo de memoria vou pegar modelos compatíveis com Ryzen
*fonte vou ver se consigo achar essa: evga 700w

O processador eu vou querer ficar com o Ryzen 7 2700 mesmo, já sobre a VGA eu posso tentar ver uma 1070ti

Sobre a resolução que vou utilizar, ainda não decidi sobre os monitores, mais estou na duvida entre esses modelos aqui: o que você me diz ?

https://www.dell.com/pt-br/shop/acc...F1EAQYASABEgKKL_D_BwE&VEN3=113704726746235565


https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrafino-de-238-s2419hm/apd/210-anyu/monitores-e-acessórios
 
Justamente isso que quero da placa integrada do R5,que seja uma solução temporária,para talvez no final do ano eu comprar uma placa de vídeo entre 1200 a 1500 reais
Essa é uma ideia, é facil achar testes do r5 2400g rodando jogos sem vga, recomendo dar uma olhada. Nao é o ideal mas pra uma soluçao temporaria vai quebrar um galho, ainda mais pra poder pegar uma placa intermediaria no final do ano.
Muito importante nesse caso vc pegar 2 pentes de memoria. Dual channel da um ganho de desempenho notavel qnd vc ta usando grafico integrado.
 
Galera, qual dessas duas é mais Mobo pra um Ryzen 2700X?

Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming ou
Asus Tuf X470-plus Gaming?
 
O meu orçamento está da casa de 6 Mil
Não utilizo Software 3d, meu trabalho não necessita!

*Sim, o modelo de memoria vou pegar modelos compatíveis com Ryzen
*fonte vou ver se consigo achar essa: evga 700w

O processador eu vou querer ficar com o Ryzen 7 2700 mesmo, já sobre a VGA eu posso tentar ver uma 1070ti

Sobre a resolução que vou utilizar, ainda não decidi sobre os monitores, mais estou na duvida entre esses modelos aqui: o que você me diz ?

https://www.dell.com/pt-br/shop/acc...F1EAQYASABEgKKL_D_BwE&VEN3=113704726746235565


https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrafino-de-238-s2419hm/apd/210-anyu/monitores-e-acessórios

no monitor acho que iria no P2418D, tenho o U2515H que é da linha anterior e é um ótimo monitor além de ser 1440p; é o tipo de monitor para quem trabalha com fotografia e precisa de qualidade nas cores.

se achar a RTX 2060 por um preço menor que a 1070ti vale a pena ir nela;

Ryzen 2700 é um ótimo processador, único problema que se limita ao brasil é a falta de placa mãe no mercado.
 
Galera, qual dessas duas é mais Mobo pra um Ryzen 2700X?

Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming ou
Asus Tuf X470-plus Gaming?

entre as duas? iria na Gigabyte.
 
no monitor acho que iria no P2418D, tenho o U2515H que é da linha anterior e é um ótimo monitor além de ser 1440p; é o tipo de monitor para quem trabalha com fotografia e precisa de qualidade nas cores.

se achar a RTX 2060 por um preço menor que a 1070ti vale a pena ir nela;

Ryzen 2700 é um ótimo processador, único problema que se limita ao brasil é a falta de placa mãe no mercado.
 


Entendi ! vou dar uma pesquisada sobre as placas de video para ver os preços de ambas para decidi !

Sobre os monitores os modelos que eu citei foram entre esses 2 aqui:
Dell de 27" P2719H
Dell Ultrafino de 23.8" S2419HM

Qual dos 2 monitores seria seria melhor escolha ? eu Gostei bastante do S2419HM
na verdade um modelo é 27" e o outro é 23"
 

depende da resolução e tamanho, ambos são 1080p 60hz, a diferença mesmo parece ser apenas o tamanho.

se for 1080p eu iria entre 23~25"
se for 1440p iria com telas de pelo menos 27"

Monitores Dell são ótimos, Dificilmente vai se arrepender da compra.

acho que ambos modelos tem Reviews aqui no Fórum, feito por compradores.
 
depende da resolução e tamanho, ambos são 1080p 60hz, a diferença mesmo parece ser apenas o tamanho.

se for 1080p eu iria entre 23~25"
se for 1440p iria com telas de pelo menos 27"

Monitores Dell são ótimos, Dificilmente vai se arrepender da compra.

acho que ambos modelos tem Reviews aqui no Fórum, feito por compradores.

Obg meu parceiro pelas dicas !
 
Olá bom dia.

Um camarada meu está querendo gastar 3k pra montar um PC. Ele mesmo vai buscar peças no paraguai.
Placa de vídeo ele pretende pegar uma GeForce GTX 1060 6GB.
E as demais peças, o que recomendam?

Detalhe: Nesta conta não entra monitor, gabinete, mouse e teclado.
Abs!!
 
Olá bom dia.

Um camarada meu está querendo gastar 3k pra montar um PC. Ele mesmo vai buscar peças no paraguai.
Placa de vídeo ele pretende pegar uma GeForce GTX 1060 6GB.
E as demais peças, o que recomendam?

Detalhe: Nesta conta não entra monitor, gabinete, mouse e teclado.
Abs!!

é 3k com a placa de vídeo ou sem ela?
 
Certo,Java. Eu tava vendo video da Adrenaline do pc ideal 2018 e vo fica com o ryzen 5 2600 mesmo. Eu pensei q daria algum problema de desempenho ligando minha vga com esses processadores de nova geração.
 


A to vendo as mobo também to entre essas duas aqui.

biostar b350gt3
https://www.terabyteshop.com.br/pro...MI9YLIisb93wIVDYCRCh1kSwU-EAQYBSABEgIIIPD_BwE

ou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8025/placa-mae-asus-prime-a320m-k-ddr4-am4

Nunca ouvi falar nessa biostar, é confiável?

Biostar que sumiu do mercado brasileiro e voltou nos últimos tempos, a marca é assim como a maioria, tem bons produtos e outros nem tanto.

para o ryzen 2600 eu recomendaria uma B450 intermediaria
 
pessoal, qual placa mãe pra um i7 9700k e com suporte a ssd nvme m2, sendo que se eu fizer um over vai ser de leve? Até uns 600-700 reais?

que aceita o i7 9700k qualquer uma z390 ou z370 com bios atualizada, agora se quiser fazer OC, não vai encontrar por esse preço.
 
puts sério? Essas placas não fazem nada de over, nem leve? Quanto vou ter que gastar pelo menos?


as placas mãe com chipset z370e z390 na teoria são placas com foco em OC, mas a realidade é diferente, você tem que verificar a qualidade dos dissipadores VRM e etc, ou seja ter certeza que ela não vai pegar fogo quando fizer um OC.

e por 700 reais dificilmente vai encontrar uma com boa construção que segure um OC.

tem muitas lojas vendendo z370 por 600~800 reais a versão m-atx, porém essas placas precisam ter a bios atualizada para rodar a nona geração, as z390 já vem com bios atualizada porém estão custando pelo menos 200 reais a mais que a z370.

a minha z390 taichi eu consegui importar por um preço bem pequeno e foi graças a essa placa mãe que decidi ir de intel, já que não encontrei nenhuma x470 para os Ryzen 2700x de qualidade e com um bom preço aqui no Brasil
 
as placas mãe com chipset z370e z390 na teoria são placas com foco em OC, mas a realidade é diferente, você tem que verificar a qualidade dos dissipadores VRM e etc, ou seja ter certeza que ela não vai pegar fogo quando fizer um OC.

e por 700 reais dificilmente vai encontrar uma com boa construção que segure um OC.

tem muitas lojas vendendo z370 por 600~800 reais a versão m-atx, porém essas placas precisam ter a bios atualizada para rodar a nona geração, as z390 já vem com bios atualizada porém estão custando pelo menos 200 reais a mais que a z370.

a minha z390 taichi eu consegui importar por um preço bem pequeno e foi graças a essa placa mãe que decidi ir de intel, já que não encontrei nenhuma x470 para os Ryzen 2700x de qualidade e com um bom preço aqui no Brasil

ok, mesmo se eu for fazer só um over leve? Não sou entusiasta. Até uns 1000 reais encontro alguma decente?
 
ok, mesmo se eu for fazer só um over leve? Não sou entusiasta. Até uns 1000 reais encontro alguma decente?

nessa faixa (R$ 800-1000) já tem opções, como a Msi Z390-a Pro, Msi Z390 Gaming Plus, Asus Prime Z390-p e outros modelos tanto em lojas como kabum, pichau, terabyte quanto no mercado livre.

vai encontrar muitas da Gigabyte, é bom tentar procurar reviews das placas que se interessou
 
Olá galera do adrena!

Bom após muito tempo afastado dos PC's eu voltarei...

Sempre fui leitor do adrena então confio em vocês para me ajudar a montar o melhor setup possível, unindo qualidade, custo-beneficio e um pouco de criatividade.

Obvio que algumas coisas, preferencias pessoais vão pesar, meu ultimo PC aqui no adrena me ajudaram, meu guerreiro i5 2500K e HD 7850 estao se aposentando;

Minha coroa está indo para EUA dia 30 de janeiro e tenho que encomendar peças para meu PC de forma que cheguem em miami até o dia 23 de fevereiro, ela retorna dia 01 de março.

Mas vamos ao que interessa, eu já comecei montar todo o escopo, porém, talvez precise de alguns ajustes, e nisso confio em voces;

Objetivo do PC:
-Jogar
-Trabalhar (AutoCAD/Altium/LabView/Programar)
-Deep Learning - Utilizando Bibliotecas como TensorFlow/Keras/etc
-Streaming, Talvez?!?!
-Longevidade - Isso é muito importante, longevidade sem ter que trocar nenhuma peça hahaha

Setup Inicial:
Obs: Tudo que já está marcado como COMPRADO, foi adquirido aqui no Brasil já previamente.

PC:

  • CPU: Intel i7 8700K - Melhor preço online: Amazon U$350,00
  • Motherboard: MSI MAG Z390 Tomahawk - Melhor preço online: Amazon U$153.43
  • Cooler: Noctua NH-D15 - Melhor preço online: Amazon U$89,95
  • Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3200MHz - Melhor preço online: Amazon U$124,99
  • Placa de Video: EVGA GeForce RTX 2080 XC GAMING- Melhor preço online: Amazon U$759,99
  • SSD: Samsung 860 EVO 500GB 2.5 - Melhor preço online: Amazon U$84,99
  • FONTE: EVGA 750w GQ - COMPRADO - R$200,00


PERIFÉRICOS:

  • Cadeira: TGC12 Thundex3 - COMPRADO - R$500,00
  • Monitor: Zowie XL2540 - COMPRADO - R$1550,00
  • Mouse: Logitech G502 - COMPRADO - R$174,00
  • Teclado: Mecanico bom abaixo de 200 sem teclado numérico - PROCURANDO
  • Headset: Arctis Pro Wi-Fi + Bluetooth - COMPRADO - U$327 (Ganhei de presente :cool:)

Por favor, se eu esqueci de algo importante estou aqui para ouvir a opinião de voces, tem algo muito desbalanceado? Economia é sempre muito bem vinda, inclusive passei uns 200 dolares do orçamento inicial, portanto se conseguir diminuir o valor gasto sem perder muito na performace.
 
Galera, quero comprar um Ryzen 5 2600, mas estou com dúvida quanto à placa-mãe: vale a pena pagar mais caro (~300 reais) e pegar uma B450, ou uma B450M resolve? Não estou interessado em OC.
 
Tenho 5k pra gastar e está faltando Memoria Ram, Placa mãe, processador, memoria e placa de video! Vou comprar no paraguai me deem dicas!
Estava pensando num: Ryzen 7 2700 + Ax370 Gaming-3 Da Gigabyte + RTX 2070 8GB Rog Strix + 8Gb DDR4 HyperX 2666Mhz + H100i Pro RGB
Vou comprar esse final de semana, o que eu compro?
 
Pessoal, preciso de ajuda! Estou montando um setup no valor de 16.800 reais. Escolhi esses itens aqui:

Ryzen 7 2700 - 1.600 na Pichau
Placa mãe Asus Rog Strix X370 - 1.400 na Terabyte
Monitor Gamer Benq 24.5 144hz 1ms - 1.999 na Americanas
Cadeira Gamer DT3 Sports Vermelha - 1200 na Pichau
Thermatalke View 71 - 1000 na Terabyte
3x Kit com 3 coolers Thermatalke Riing Vermelha - 700


Tenho umas duvidas:

1 - Esse monitor é bom? Eu amei as tecnologias dele, o design e tudo mais.
2 - Qual fonte devo usar para tudo isso? Uma até 600 reais
3 - Não pretendo colocar SSD. Acho que pagar caro por algo que vai abrir meus jogos a 20 segundos a mais PRA MIM não faz importância. Qual HD de 2TB recomendam?
4 - Essa placa mãe vai ficar legal no Ryzen 7 2700?
5 - Qual memória RAM devo pegar? Pensei na Hyperx Predator 2x8GB 2666mhz ou numa Corsair que era RGB
6 - O headset Corsair HS50 é bom? Atrapalha quem usa óculos?

Desde já MUITO obrigado.
 
Pessoal, preciso de ajuda! Estou montando um setup no valor de 16.800 reais. Escolhi esses itens aqui:

Ryzen 7 2700 - 1.600 na Pichau
Placa mãe Asus Rog Strix X370 - 1.400 na Terabyte
Monitor Gamer Benq 24.5 144hz 1ms - 1.999 na Americanas
Cadeira Gamer DT3 Sports Vermelha - 1200 na Pichau
Thermatalke View 71 - 1000 na Terabyte
3x Kit com 3 coolers Thermatalke Riing Vermelha - 700


Tenho umas duvidas:

1 - Esse monitor é bom? Eu amei as tecnologias dele, o design e tudo mais.
2 - Qual fonte devo usar para tudo isso? Uma até 600 reais
3 - Não pretendo colocar SSD. Acho que pagar caro por algo que vai abrir meus jogos a 20 segundos a mais PRA MIM não faz importância. Qual HD de 2TB recomendam?
4 - Essa placa mãe vai ficar legal no Ryzen 7 2700?
5 - Qual memória RAM devo pegar? Pensei na Hyperx Predator 2x8GB 2666mhz ou numa Corsair que era RGB
6 - O headset Corsair HS50 é bom? Atrapalha quem usa óculos?

Desde já MUITO obrigado.

Cara, vou responder baseado em minhas pesquisas e experiencias que já tive, mas outros colegas podem me corrigir se eu me equivocar...


Tenho umas duvidas:

1 - Esse monitor é bom? Eu amei as tecnologias dele, o design e tudo mais.
Resposta: Sim, é um monitor bom. Provavelmente Painel TN mas continua sendo um BenQ, porém voce não postou o modelo, apenas as especificações. Porém neste valor, talvez voce tenha opções mais interessantes, quem sabe até com painel IPS, principalmente neste budget de 16 mil reais (oloco meuuuu)


3 - Não pretendo colocar SSD. Acho que pagar caro por algo que vai abrir meus jogos a 20 segundos a mais PRA MIM não faz importância. Qual HD de 2TB recomendam?
Resposta: este será o maior erro que voce irá cometer, pelo visto nunca experimentou SSD, não é a respeito de abrir jogo 20s mais rápido, é sobre TUDO ser mais rápido. Aconselho muito comprar ao menos um SSD 240Gb...
 
Asus b450 gaming +
r5 2600 +
hyperx 3200 - 16 (2x8)
RTX 2070

Parece equilibrado ? o resto das peças esta na assinatura
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo