• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Senhores,

Algum usuário do fórum tem usado um Ryzen 7 2700X com SolidWorks?
Qual é o desempenho desse processador no SolidWorks de forma geral?
 
Boa tarde, pessoal. Venho aqui pedir uma recomendação de peças para um PC para jogos. Recentemente minha GPU queimou (gtx 1060 6gb da asus). Requisitei a garantia, mas acho que não vai valer. Enfim, meu PC já ta bem velhinho (montei ele em 2012), tirando alguns upgrades que fiz (gpu, hdd e ssd), então resolvi comprar um PC novo. Como faz muito tempo que montei um PC pra mim, e só venho acompanhando mesmo os lançamentos de GPU, vim aqui pedir uma ajudinha à vocês.

Gostaria de gastar no máximo 5k pra rodar 1080p entre 60-144fps, pois não é todo jogo que faço questão de rodar a 144.
O que eu NÃO irei precisar é:
  • HDD e SSD;
  • Teclado, mouse, mousepad, headset;
  • Monitor
O resto todo irei precisar.
Não tenho costume de fazer overclock, e muito menos SLI, mas sempre fui adepto de uma placa mãe de boa qualidade.

Enfim, gostaria de uma opinião de vocês pra direcionar minha compra.
Fico grato pela atenção.
 
Última edição:
Ryzen 5 1600 voltou por 600 na kabum, compensa mais que um 2600x por 1070 né? Minha dificuldade esta sendo arrumar memórias num preço aceitável e uma placa mãe que tenha o bendito SPDIF e que custe no máximo 600 reais.
 
Ryzen 5 1600 voltou por 600 na kabum, compensa mais que um 2600x por 1070 né? Minha dificuldade esta sendo arrumar memórias num preço aceitável e uma placa mãe que tenha o bendito SPDIF e que custe no máximo 600 reais.

To na dúvida tb. Se ele segura uma 1070 TI ou se vou de Ryzen 5 2600
 
Boa tarde, pessoal. Venho aqui pedir uma recomendação de peças para um PC para jogos. Recentemente minha GPU queimou (gtx 1060 6gb da asus). Requisitei a garantia, mas acho que não vai valer. Enfim, meu PC já ta bem velhinho (montei ele em 2012), tirando alguns upgrades que fiz (gpu, hdd e ssd), então resolvi comprar um PC novo. Como faz muito tempo que montei um PC pra mim, e só venho acompanhando mesmo os lançamentos de GPU, vim aqui pedir uma ajudinha à vocês.

Gostaria de gastar no máximo 5k pra rodar 1080p entre 60-144fps, pois não é todo jogo que faço questão de rodar a 144.
O que eu NÃO irei precisar é:
  • HDD e SSD;
  • Teclado, mouse, mousepad, headset;
  • Monitor
O resto todo irei precisar.
Não tenho costume de fazer overclock, e muito menos SLI, mas sempre fui adepto de uma placa mãe de boa qualidade.

Enfim, gostaria de uma opinião de vocês pra direcionar minha compra.
Fico grato pela atenção.

Acho que você deveria optar por uma placa mãe para Ryzen tipo B450 (está uma b@sta pra achar alguma que preste) que de preferência tenha dissipadores nos VRMs para vc poder fazer um over melhor no futuro ou colocar uma vou mais forte.
CPU pegaria um R5 2600, 16 tb memória, para jogar entre 60-144 acho que uma 1070/2060 consegue levar em 1080p (ultra/alto), mas pra casa dos 60-100...
Agora se quiser jogar “sempre” a 144hz aí só os i5 ou i7 é uma 2070 pra levar... só não sei se com 5k vc consegue pegar um kit Intel pra fazer overclock tem que ter chiset Z390 / bom cooler / processador “série” K, aí já fica caro...
Mas vai depender dos jogos que pretende usar...

Abraço!
 
Acho que você deveria optar por uma placa mãe para Ryzen tipo B450 (está uma b@sta pra achar alguma que preste) que de preferência tenha dissipadores nos VRMs para vc poder fazer um over melhor no futuro ou colocar uma vou mais forte.
CPU pegaria um R5 2600, 16 tb memória, para jogar entre 60-144 acho que uma 1070/2060 consegue levar em 1080p (ultra/alto), mas pra casa dos 60-100...
Agora se quiser jogar “sempre” a 144hz aí só os i5 ou i7 é uma 2070 pra levar... só não sei se com 5k vc consegue pegar um kit Intel pra fazer overclock tem que ter chiset Z390 / bom cooler / processador “série” K, aí já fica caro...
Mas vai depender dos jogos que pretende usar...

Abraço!

Obrigado pela resposta amigo, eu tou pensando mais em intel mesmo, nunca tive uma CPU AMD, aí fico com um pouco de receio, pois faz tempo que tou juntando essa grana hehe.
Eu pensei em pegar todas as peças pela kabum no boleto pra conseguir um desconto, e deixar a GPU separada pra pagar parcelado.
Montei essa config aqui:
BTjqqiJ.jpg

O que acham? Coloquei uma 550w justamente pensando em uma 1070/2070 futuramente. Preciso de um cooler, para a CPU, mas não sei se water cooler compensa, então tou perdido no que comprar.
 
Olá galera. Atualmente possuo a seguinte configuração, junto com uma 1070ti e monitor 2560 x 1080:

i7 4790S
Asus H81M-K
16GB DDR3 1666mhz

Pretendo fazer o seguinte upgrade:

i7 8700 (non k)
Z370m Aorus Gaming
16GB DDR4 2666mhz

Ao custo de R$ 3.100,00, vale a pena esse upgrade?
 
Oi pessoal, se alguem puder me ajudar eu agradeceria. Tenho um PC com as seguintes configs:
i5 4690k
8gb ddr3 (pretendo pegar uns 12 talvez 16 mas bem mais pra frente)
GTX 750ti (vou comprar uma Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRJ7DSV8OC GDDR5X)
A placa mãe acho q é uma Gigabyte Z97-D3H

Com esse Upgrade para a 1060 qual fonte eu deveria usar, não lembro exatamente qual tenho atualmente, sei q é uma corsair 450w ou 500w(devo abrir o pc para ver quando chegar em casa e edito aqui dps) será que uma dessas aguentaria? E se alguma dessas fontes aguentar, teria q trocar caso comprasse as memórias?
 
Oi pessoal, se alguem puder me ajudar eu agradeceria. Tenho um PC com as seguintes configs:
i5 4690k
8gb ddr3 (pretendo pegar uns 12 talvez 16 mas bem mais pra frente)
GTX 750ti (vou comprar uma Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRJ7DSV8OC GDDR5X)
A placa mãe acho q é uma Gigabyte Z97-D3H

Com esse Upgrade para a 1060 qual fonte eu deveria usar, não lembro exatamente qual tenho atualmente, sei q é uma corsair 450w ou 500w(devo abrir o pc para ver quando chegar em casa e edito aqui dps) será que uma dessas aguentaria? E se alguma dessas fontes aguentar, teria q trocar caso comprasse as memórias?
A fonte vai dar conta com sobra.
 
Correto. Caso tu queira ver o consumo de algum sistema tem esse site que é muito bom
https://outervision.com/power-supply-calculator
 
Pessoal, estou querendo voltar a jogar no PC irei jogar apenas bf5, tenho um benq XL2420Z, quero gastar o menos possível p jogar com 100fps, essa configuração daria conta?
R5 1600 + 2x8Gb DDR4 2400 + Gtx 1070Ti ou Rtx 2060.
Se não, o que seria o ideal?
 
Surgiu uma oportunidade de trazer umas peças dos eua, pretendia pegar a B450 Gaming PRO Carbon AC, por gostar da marca e pelos 3 anos de garantia, mas esta difícil aparecer em estoque...
Apesar de não simpatizar com a marca, estou pensando na X470 AORUS ULTRA GAMING, o que me dizem? Tem opção melhor ate $140?
O que está pesando na escolha é a qualidade do áudio.
 
Boa noite pessoal, estou com uma duvida aqui que está até me tirando o sono...

Vou fazer um upgrade do meu Kit, vender o antigo e comprar um novo (FX 8350, M5A97 LE R2.0 e 14 Gb de ram) para um kit Ryzen 5 2600, pois recentemente comprei uma RX 580 da gigabyte e de praxe como voces devem saber o gargalo se instaurou, mas não de forma GRITANTE, e sim mais em jogos Multiplayer onde exige bem do processador, exemplos como BF1 que roda o processador em 100% direto na casa dos 50- 74 FPS dependendo do mapa com tudo no máximo em 1080P... Jogos que não exigem muito do processador funcionam perfeitamente bem, porem terei que trocar, a próxima geração vem ai e os FXs Guerreiros são de 2011, ja passou da hora de trocar...

Ai vem a minha dor de cabeça, andei pesquisando muito sobre placas mãe, sempre usei Asus, porem essas A320 e B350 da Asus são bem "Cruas" pra não dizer simples, o medelo B350 que se diz para overclock nem HEATSINK tem nos VRM, e andei namorando ao mesmo tempo uma Msi A320m Pro-vh Plus.

E Qual o problema geral das minhas duvidas, quero montar um kit custo-benefício não gastar muito e ter uma boa performance na minha RX 580, por isso escolhi o R5 2600...
Olhando os preços notei que a MSI A320 é mais barata que a A320 da asus e muito mais barata que a B350 da Asus, possui conector de 8 pinos e ainda tem dissipador nos VRM!

Ai vem a duvida cruel, ela possui tudo isso, será que ela é boa pra um usuario que não vai exigir muito de overclock, só se realmente precisar, e será que vale a pena pegar uma MSI no lugar de uma Asus???

Meu kit será montado como:

Processador: Ryzen 5 2600 ou 2600x dependendo do preço que eu encontrar a placa mãe e as memorias.
Mobo: MSI A320m Pro-Vh Plus ou Asus Prime A320 ou Asus Prime B350 (depende de qual se qualificar melhor para o meu uso).
Memorias: 2x 8Gb HyperX 2400 Mhz (16 Gb no total)

Será que essa placa de MSI, se eu precisar fazer um overclock simples no processador, ou até mais avançado, ela da mais conta do recado do que uma Prime B350 da asus? por conta de seus conectores de energia adicionais e o principal elemento que é o seu dissipador nos VRM???

Estou tendo problemas de superaquecimento dos VRM no meu FX 8350 e sei como é um problema nojento, de 3 em 3 minutos no BF1 se tiver muito calor o clock cai pra 1400 Mhz e o FPS vai la na casa dos 15 FPS mesmo sem Overclock...


Me ajudem ai com esta duvida, alguma indicação de uma placa boa e barata? Não utilizarei muitos recursos, apenas a GPU, CPU, 2 pentes de memória 1 leitor de cartão, portas USB e de audio frontal (Provavelmente 3.0),1 HD de 1 tb e uma SSD de 120 gb...

Usuários da MSI deem seu feedback pois apenas utilizei Asus a vida toda, não sei se MSI tem a mesma qualidade...

Qual dessas placas vocês acham que se encaixa melhor no meu orçamento?

MSI A320m Pro-Vh Plus: R$ 414,00 Achei até por R$ 380 reais porem com juros parcelado mas se vender o meu kit rápido nao vou comprar parcelado...
Asus Prime A320: R$ 480,90
Asus prime B350: R$ 579,90

Obrigado pela ajuda!
 
Amigos, um user já disse não ser boa, mas queria a opinião de mais de vocês: Essa placa https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-1x#kf vale 700 reais?

Não, não vale
 
Meio urgente.

Um PC tanto pra jogos como para trabalho.

Orçamento até 3.000

Impossivel ti ajudar sem mais informações, isso é com monitor, placa de vídeo e perifericos? Quais trabalhos são esses? Quais softwares? Quais jogos e em qual resolução e fps target?
 
Não, não vale
 


Impossivel ti ajudar sem mais informações, isso é com monitor, placa de vídeo e perifericos? Quais trabalhos são esses? Quais softwares? Quais jogos e em qual resolução e fps target?

perdão man. Esse orçamento sem periféricos apenas. Os trabalhos são programas da Adobe, illustrator, editores de video, photoshop. Jogos é mais os básicos, cs, lol, fornite, alguns emule do ps1 não tenho nada especifico na verdade, só queria que rodasse liso, até por não entender muito do assunto.
 
CPU : i7 9700K | GPU : EVGA RTX 2080 XC ULTRA| Motherboard : AsRock Z390 Taichi | RAM : GSKILL F4-3200C16-8GTZR DDR4 | Storage : NVMe Samsung SSD 970 | Monitor : Acer X34 | WC : Nzxt Kraken x52 | Case NZXT s340 Elite
Carambolas! o_O
PC elaborado pela NASA! :D
 
Fala pessoal possuo a seguinte config:

Ryzen 7 2700 + GTX 1070 Ti

Duvida: To querendo fazer um update para a RTX 2070, sinto que a 1070 Ti já não empurra tudo em 75 FPS, ainda mais no meu monitor 2560x1080.. Além disso o meu maior uso no PC é para fazer streaming.. Vamos lá, trocando a placa, acham que o R7 vai ter um bom desempenho junto com ela? Vou forçar muito ele para empurrar a placa? Compensa mais pra frente eu pegar a nova geração dos R 3?

Valeu!
 
perdão man. Esse orçamento sem periféricos apenas. Os trabalhos são programas da Adobe, illustrator, editores de video, photoshop. Jogos é mais os básicos, cs, lol, fornite, alguns emule do ps1 não tenho nada especifico na verdade, só queria que rodasse liso, até por não entender muito do assunto.


se for sem monitor eu recomendaria
CPU : Ryzen 2600 ou 2600x
Memoria + 2x 4GB Ram ou 2x 8GB Ram DDR4 pelo menos 2666hz
Placa mãe : B450
GPU: bem aqui sobraria aproximadamente 1000 reais para a gpu, você teria como opção RX 580 - RX 570 - GTX 1060

 
Fala pessoal possuo a seguinte config:

Ryzen 7 2700 + GTX 1070 Ti

Duvida: To querendo fazer um update para a RTX 2070, sinto que a 1070 Ti já não empurra tudo em 75 FPS, ainda mais no meu monitor 2560x1080.. Além disso o meu maior uso no PC é para fazer streaming.. Vamos lá, trocando a placa, acham que o R7 vai ter um bom desempenho junto com ela? Vou forçar muito ele para empurrar a placa? Compensa mais pra frente eu pegar a nova geração dos R 3?

Valeu!

sinceramente não acho que vale a pena, sair de 1070ti para rtx 2070; ainda mais em 1080p

Quanto ao desempenho do Ryzen 7 ele segura tranquilo, é claro se sua placa mãe conseguir da conta do processador.

E se você vai pegar o Ryzen 2700 agora com intenção de trocar para os Ryzen 3000 é um desperdício de dinheiro.

e na teoria a GTX 1070TI deveria segurar praticamente todos jogos em 1080p, tem certeza que não é outra coisa?
 
Carambolas! o_O
PC elaborado pela NASA! :D


haha que nada, com exceção da placa de vídeo, coisa que eu realmente não precisava já que não costumo jogar muito, o restante foi investimento já que é trabalho.
 
Última edição:
E ai pessoal, to precisando de uma ajuda de vcs, eu to com essa configuração atual:

Operating System
Windows 10 Pro 64-bit
CPU
Intel Pentium G3260 @ 3.30GHz 40 °C
Haswell 22nm Technology
RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)
Motherboard
ASRock H81M-HG4 (CPUSocket) 39 °C
Graphics
Generic Non-PnP Monitor (1366x768@60Hz)
1024MB NVIDIA GeForce 9500 GT (PNY) 49 °C
Storage
465GB Seagate ST500LM012 HN-M500MBB (SATA ) 39 °C
465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 (SATA ) 40 °C

eu trabalho com produção de videos, e to precisando de um up com processador e placa de vídeo, to pensando em pegar o I5 4690k ou o i5 4570 já a placa eu não sei qual seria compatível depois que eu fizesse o up de processador, help-me o job em que sair com uma certa urgência!
 
E ai pessoal, to precisando de uma ajuda de vcs, eu to com essa configuração atual:

Operating System
Windows 10 Pro 64-bit
CPU
Intel Pentium G3260 @ 3.30GHz 40 °C
Haswell 22nm Technology
RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)
Motherboard
ASRock H81M-HG4 (CPUSocket) 39 °C
Graphics
Generic Non-PnP Monitor (1366x768@60Hz)
1024MB NVIDIA GeForce 9500 GT (PNY) 49 °C
Storage
465GB Seagate ST500LM012 HN-M500MBB (SATA ) 39 °C
465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 (SATA ) 40 °C

eu trabalho com produção de videos, e to precisando de um up com processador e placa de vídeo, to pensando em pegar o I5 4690k ou o i5 4570 já a placa eu não sei qual seria compatível depois que eu fizesse o up de processador, help-me o job em que sair com uma certa urgência!
Edição de vídeo é + CPU, portanto recomendaria ir direto no i7 4770/4790 por no máx 600~700 usado, se não tiver mta grana e quiser manter o kit. Mais que isso não compensa, sendo melhor trocar todo o combo. Vc não citou a fonte, precisa ter uma de boa marca e qualidade, ex: Corsair, EVGA, XFX de 450w/550w (esta última no caso de preferir a RX 580 8gb). Quanto a vga, não sei quanto está disposto a pagar, mas uma RX 580 8gb/GTX 1060 6gb estão na faixa de 1k~1,2k.
 
se for sem monitor eu recomendaria
CPU : Ryzen 2600 ou 2600x
Memoria + 2x 4GB Ram ou 2x 8GB Ram DDR4 pelo menos 2666hz
Placa mãe : B450
GPU: bem aqui sobraria aproximadamente 1000 reais para a gpu, você teria como opção RX 580 - RX 570 - GTX 1060

Valeu mano. pode me tirar mais dúvidas?
A ryzen 2600 compensa mais que intel?
A fonte ta inclusa?
GTX 1050 4GB é valido tambem?

To começando a entender um pouco, paciencia. Jsnsjsn

As configuraçoes que tem 1T é no hd?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo