• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O NoiIdea já falou, e esquece GTX Titan, qualquer dual de placas desde GTX 970 pra lá, ou CF de R9 290 pra lá vai ser melhor em custo x benefício.

As memórias: essa questão da velocidade pode ser que mais pra frente alguns jogos tenham melhora no desempenho devido ao DX12, mas até agora nada provado. E, quando em jogos dessa leva atual DX11, poucos tem melhora devido ao uso de memórias mais rápidas.

Só tem diferença justificável mesmo, quando usando a iGPU, senão não vale a pena. Aumentar a quantidade de ram já é outro caso.

Fonte: sendo as GTX 970 ou até a 980, se pegar o resto da configuração a fonte de 700~800W aguenta com bastante sobra até, mas fontes boas claro pois você terá overclock etc... não vale a pena economizar tanto assim aqui.

Só também não exagere com potência a mais do que vai precisar, preze mais a qualidade do que quantidade.






Cada um com sua opinião, eu vou dar a minha opinião :).

Já começo por discordar da sua assinatura, pois qualquer produto atualmente está com riscos de defeitos.
Se pegar qualquer outra fabricante como ASUS em sua linha por completo principalmente a série de entrada, MSI com trocentas reclamações das série mais top serem problemáticas, Asrock com reclamações de séries aleatórias e por ai vai, fora o resto que se futucar vai achar, é simples assim.

E quanto mais se vende, mais chance de problemas, se tem trocentas Asus e Gigabytes problemáticas por aqui, pode ter certeza que são justamente elas as que tem melhor custo x benefício no mercado, procura - causa - efeito.

Todos e qualquer produto de informática ou não sendo informática como eletrônicos em geral, telefones e até carros andam sofrendo do mesmo.

O que comprei e funciona pra mim, pode muito bem não funcionar pra você, simples assim.

Partindo da placa B85 em questão: Discordo totalmente.

Pegando duas placas de mesma série (nada de GAMER extra) a diferença de uma placa H81 pra uma B85 é de usb's, slots de ram, slots pci / pci-e e de SATAS.
Séries pra uma B pra H séries além disso tudo acima entra no caso de uso de RAID (ISRT), ou ainda necessidade de slots a mais de velocidades 4x ou 16x, e agora também entra a questão de pistas PCI-E (pois até questões técnicas como M2 e tudo mais ou uso de SSD), além de certificação SLI, e parte técnica de over pra série Z (desde que o fabricante não mentindo nas specs).

Pra comparações B-H-Z, poucos são os que usariam os recursos da mobo por completo.
Inclusive, os extras "Gaymers" que nem sempre justificam o preço, não existe lógica em pagar por exemplo XX numa B/H 87 gamer, que ainda assim vai ter menos recurso do que pagando o mesmo XX na Z de entrada.

Se fizesse uma pesquisa no site ou fórum, pegar quantos usam mais do que 2 satas, quantos usam mais do que 1 slot PCI-E ou até mesmo o legacy PCI (provável que seja pra som ou pra SLI), quantos fazem over e por ai vai, e citar o que tem de hardware de certa forma subutilizado... se talvez tivesse adequado melhor os componentes pro uso, gastaria menos em uma coisa e investiria melhor em outra coisa.

Até mesmo lá fora hoje em dia os sites (inclusive os grandes) montam configurações com componentes mais econômicos pra jogos pesados.
A realidade mudou demais quanto a isso e, montar uma coisa alinhada em qualidade de componentes seria belo mas, na realidade nossa existente no nosso país isso nem sempre possível como é lá fora, eu mesmo gostaria que fosse possível isso.

E por fim: escolher componentes de entrada, não significa exatamente que vai enfrentar problemas uma hora ou outra.
Principalmente agora, onde existe fontes boas aos montes sendo vendidas no mercado, e que era a causa de muitos problemas, muitos mesmo em relação a hardware, isso melhorou demais, apesar de nossa energia continuar a ser um lixo total.

Valores que você tem pra gastar, ajudam a definir componentes de forma mais adequada a sua necessidade.
Obrigado pela resposta
Então, queria gastar por volta de 4 mil reais, mas posso aumentar ou diminuir o valor dentro de uma margem. Mas o ideal seria até 4k
 
@Cesaritto,



Boa configuração amigo.

Fonte pegue uma EVGA 430 / CX430W ou em outro caso a CM GX II 400 Bronze.

Placa mãe pra esse FX, GA-78LMT-USB3 ou a S2 também pode ser opção.

Se puder faça um esforço e pegue mais 4gb de Ram, se essa memória estiver por uns R$ 140.

Senão tem Corsair Value 1600 também, pois 4gb de RAM anda sendo apertado pra muita coisa.

Valeu pela ajuda amigo!
Você quis dizer pegar 12 GB de RAM? Pois eu já estou pegando 2 pentes de 4GB.
E sobre a fonte, será que 430W aguenta tudo tranquilo?
 
Obrigado pela resposta
Então, queria gastar por volta de 4 mil reais, mas posso aumentar ou diminuir o valor dentro de uma margem. Mas o ideal seria até 4k
minha sugestão.

Vamos as configurações:
Placa de vídeo: GTX 970

Placa-mãe: Asus B85-PLUS ou Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 ou Asus H81M-A/BR

Memória: HyperX Fury 8GB 1600MHz

Processador: Intel Core i5 4460 ou 4590

Gabinete: Corsair carbide spec 2

HD: Seagate Barracuda 1TB sata 3

Fonte: Corsair CX500M ou Seasonic 520W Silent S12II-520


opinem por favor galera!
 
minha sugestão.

Vamos as configurações:
Placa de vídeo: GTX 970

Placa-mãe: Asus B85-PLUS ou Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 ou Asus H81M-A/BR

Memória: HyperX Fury 8GB 1600MHz

Processador: Intel Core i5 4460 ou 4590

Gabinete: Corsair carbide spec 2

HD: Seagate Barracuda 1TB sata 3

Fonte: Corsair CX500M ou Seasonic 520W Silent S12II-520

opinem por favor galera!
Valeu Renato, estou levando muito a sério a sua configuração, só mudaria o gabinete a principio (por um mais barato)
 
Valeu Renato, estou levando muito a sério a sua configuração, só mudaria o gabinete a principio (por um mais barato)
eu fiz na pressa...tenha paciência que a galera aqui é gente boa e podem lhe ajudar com o gabinete entre outras peças...as vezes da pra conseguir coisa melhor e por preço menor.

amanhã vou pesquisar um gabinete melhor.
 
Aí galera, na real eu esses dias tava pensando em tentar vender meu atual PC e pegar um novo de uma vez, mas não precisa ser tão fodão também:

Eu tenho um Phenom II X4 960T + mobo antiga sata II e USB 2.0 + 6GB RAM DDR3 + ATI HD 5750 1GB + fonte de 500w + HD de 500gb + gabinete V3 Thermaltake

Sei lá tava pensando em vender ele pronto mesmo e pegar tudo novo nem que seja um i3 mais atual com uma VGA boa e tudo mais, um i3 é melhor que Phenom II X4 e consegue rodar games atuais muito bem não? O que acham?
 
Boa noite galera, preciso de uma ajuda de vocês que entendem mais, qual gabinete eu escolho? De 600 a 1000 para a minha configuração
Processador: i5 4690k
Placa mãe: Maximus vii ranger
Fonte: evga supernova 850 g2
Placa de video: 980 ti g1 gaming da gigabyte
Memória: corsair vengeance 2x4
Ssd: kingston 120gb
Water cooler: h100i extreme performance
Hd: Wd 1tb 7200rpm edição blue
Obrigado
 
Valeu pela ajuda amigo!
Você quis dizer pegar 12 GB de RAM? Pois eu já estou pegando 2 pentes de 4GB.
E sobre a fonte, será que 430W aguenta tudo tranquilo?

Não amigo, 8GB mesmo no total, pensei que era apenas 1x4gb e não 2x4gb. Sim, a fonte aguenta tranquilo com sobras.

minha sugestão.

Vamos as configurações:
Placa de vídeo: GTX 970

Placa-mãe: Asus B85-PLUS ou Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 ou Asus H81M-A/BR

Memória: HyperX Fury 8GB 1600MHz

Processador: Intel Core i5 4460 ou 4590

Gabinete: Corsair carbide spec 2

HD: Seagate Barracuda 1TB sata 3

Fonte: Corsair CX500M ou Seasonic 520W Silent S12II-520

opinem por favor galera!
:joia:

Mobo tem Gigabyte como opção também, pois nem sempre as Asus estão disponíveis.

Sobre o processador, atualmente o preço do 4590 está bom sendo à vista e até parcelado, sem tirar nem por as duas melhores opções são essas ai mesmo.

Gabinete: Cougar Archon Black sempre como opção bom custo x benefício. Segundo segue o Aerocool Black, apesar de ter outras opções até R$ 230 que são razoáveis mesmo de usar (alguns Coolermaster e Thermaltake).

Fonte: A Seasonic seria uma baita fonte de fato, mas o custo nem sempre dá pra pegar.

CX500 / EVGA 500, EVGA 600 e CX 600 como opções também pelo preço que possuem em algumas lojas (e aguentar a configuração sem problemas), fonte modular só se for muito necessário / exigência ou, tiver um bom custo x benefício contra uma cabeada.

Aí galera, na real eu esses dias tava pensando em tentar vender meu atual PC e pegar um novo de uma vez, mas não precisa ser tão fodão também:

Eu tenho um Phenom II X4 960T + mobo antiga sata II e USB 2.0 + 6GB RAM DDR3 + ATI HD 5750 1GB + fonte de 500w + HD de 500gb + gabinete V3 Thermaltake

Sei lá tava pensando em vender ele pronto mesmo e pegar tudo novo nem que seja um i3 mais atual com uma VGA boa e tudo mais, um i3 é melhor que Phenom II X4 e consegue rodar games atuais muito bem não? O que acham?

Se dúvidas, faça a venda, tenha dinheiro em mãos pra depois ver o que dá pra montar, melhor coisa que tu faz amigo é trocar esse kit todo, todo mesmo.

Boa noite galera, preciso de uma ajuda de vocês que entendem mais, qual gabinete eu escolho? De 600 a 1000 para a minha configuração
Processador: i5 4690k
Placa mãe: Maximus vii ranger
Fonte: evga supernova 850 g2
Placa de video: 980 ti g1 gaming da gigabyte
Memória: corsair vengeance 2x4
Ssd: kingston 120gb
Water cooler: h100i extreme performance
Hd: Wd 1tb 7200rpm edição blue
Obrigado

Esse SSD ai hein :p, um Sandisk ou Samsung mais garantido (se não for série HyperX).

Sobre gabinete, NZTX 440 ou outro NZXT, midi espaçoso :)

Tem Pcyes também ou Corsair, CM nessa faixa de preço, é complicado sugerir gabinete sendo que boa parte de frufrus que partem pra o lado de estética é totalmente de gosto pessoal!
 
Última edição:
Olá, ja foi comprado tudo (inclusive o ssd) infelizmente, sobre o gabinete não sendo um gabinete parecido com um transformer kk, os da Pcyes dispenso, de resto os cm e corsair são as preferências gostei tb do h440 razer edition
 
Se dúvidas, faça a venda, tenha dinheiro em mãos pra depois ver o que dá pra montar, melhor coisa que tu faz amigo é trocar esse kit todo, todo mesmo.

Quanto tu acha que valeria esse meu PC? Ele tem 5 anos...

Phenom II X4 960T + Cooler Master TX3
Placa mãe A785GM-AD3
3X2GB DDR3 1333 Mhz
VGA ATI HD 5750 1GB
HD 500GB WD
Fonte 500W 3R SYSTEM ICEAGE
GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION
 
Fala galera, gostaria muito da ajuda de vocês para montar um pc gamer
Fiz a compra de uma placa de video GV-N980G1 GAMING-4GD, como o pc que eu uso atualmente é muito antigo, ele não tem recursos para suportar essa placa de video.
Eu gostaria da ajuda de vocês para montar um pc bom que dure bastante tempo :)
OBS: - acho que não vou botar SSD no momento por falta de dinheiro.
- Sempre tive pc intel e nunca pc amd, então tenho uma leve preferencial por intel
-gostaria de 16 gb de ram
-gostaria de rodar a maioria dos jogos nas configurações máximas
-tenho ate uns 3500 para comprar o restante das peças

Grato pela atenção e ajuda :)
 
Galera, boa tarde!!
Sou novo aqui e estou precisando da ajuda de vocês.

Estou saindo de um Core 2 Quad Q9400 2,66ghz, vale a pena trocar com um core i3 4170 ? Vou ter bastante diferença em jogos ?
Vou usar exclusivamente para CS GO, dizem que ele é CPU Bound. O i3 atenderia bem ?
Ou valeria a pena ir direto para o i5 4460 ?

Porém a diferença é de R$400,00

Valeuu!
 
Última edição:
Galera, boa tarde!!
Sou novo aqui e estou precisando da ajuda de vocês.

Estou saindo de um Core 2 Quad Q9400 2,66ghz, vale a pena trocar com um core i3 4170 ? Vou ter bastante diferença em jogos ?
Vou usar exclusivamente para CS GO, dizem que ele é CPU Bound. O i3 atenderia bem ?
Ou valeria a pena ir direto para o i5 4460 ?

Porém a diferença é de R$400,00

Valeuu!

Vou te dar uma dica que serve para tudo, se for para gastar que seja com algo que faça a diferença, tenta pegar o i5 que você vai da um belo upgrade.
 
Vou te dar uma dica que serve para tudo, se for para gastar que seja com algo que faça a diferença, tenta pegar o i5 que você vai da um belo upgrade.

Uma fonte Corsair 430CX aguenta um i5 4460 e uma Gigabyte GTX 750 TI ?
 
Galera, boa tarde!!
Sou novo aqui e estou precisando da ajuda de vocês.

Estou saindo de um Core 2 Quad Q9400 2,66ghz, vale a pena trocar com um core i3 4170 ? Vou ter bastante diferença em jogos ?
Vou usar exclusivamente para CS GO, dizem que ele é CPU Bound. O i3 atenderia bem ?
Ou valeria a pena ir direto para o i5 4460 ?

Porém a diferença é de R$400,00

Valeuu!

Se voce tem grana vai de i5
Se quer poupar o i3 vai te atender muito bem também na questão de csgo.

Uma fonte Corsair 430CX aguenta um i5 4460 e uma Gigabyte GTX 750 TI ?

Com folga, ja que essa VGA nem precisa de alimentação da fonte, é direto no PCI-E.
 
Com folga, ja que essa VGA nem precisa de alimentação da fonte, é direto no PCI-E.

Anderots,

O Meu modelo tem alimentação pci-e da fonte sim, mesmo assim o 430CX segura ?

Obrigado pelas respostas.
 
Anderots,

O Meu modelo tem alimentação pci-e da fonte sim, mesmo assim o 430CX segura ?

Obrigado pelas respostas.

Sim segura, se seu modelo tem alimentação da fonte é tranks, pois mesmo assim ela nao consome muito de energia e essa fonte é exelente, vai fundo ;). A recomendação é uma fonte de 400w.
Uma dica, tente achar uma de 2GB, vão te ajudar muito em jogos com altas texturas.
 
Última edição:
Quanto tu acha que valeria esse meu PC? Ele tem 5 anos...

Phenom II X4 960T + Cooler Master TX3
Placa mãe A785GM-AD3
3X2GB DDR3 1333 Mhz
VGA ATI HD 5750 1GB
HD 500GB WD
Fonte 500W 3R SYSTEM ICEAGE
GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION

Rapaz, uns R$ 1100 é algo que tu pode conseguir esfolar de alguém, entre R$ 850~1000 acho que seria algo mais honesto até pela idade do pc.

Fala galera, gostaria muito da ajuda de vocês para montar um pc gamer
Fiz a compra de uma placa de video GV-N980G1 GAMING-4GD, como o pc que eu uso atualmente é muito antigo, ele não tem recursos para suportar essa placa de video.
Eu gostaria da ajuda de vocês para montar um pc bom que dure bastante tempo :)
OBS: - acho que não vou botar SSD no momento por falta de dinheiro.
- Sempre tive pc intel e nunca pc amd, então tenho uma leve preferencial por intel
-gostaria de 16 gb de ram
-gostaria de rodar a maioria dos jogos nas configurações máximas
-tenho ate uns 3500 para comprar o restante das peças

Grato pela atenção e ajuda :)

A configuração do renato07 acima cabe pra você, pois são as peças mais baratas que se acham nas lojas.

Pegando o preço hoje de algumas lojas, qualquer uma H81 tá com preço acima de R$ 250, com B85 custando de 350 até 450 reais, tenso....

A opção mais barata sendo à vista pelo que oferece é a Asus H97M-E.
A Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 ou mesmo uma Gigabyte B85 Gaming 3 pois o preço pra as B85 normais está muito pequeno, fica a critério optar por placa com mais recurso ou não (obrigatório ter 4 slots caso pegue 4x4gb).

Processador i5 4590, opção no meio e mais barata.

2x8gb ou 4x4gb 1600 @ Corsair Value ou Kingston HyperX, ou ainda Gskill ou outra que seja barata (no caso 1x4gb no máximo R$ 150, e 1x8gb R$ 260).
A memória não vai influenciar no desempenho geral (até o momento), mas se puder optar por maiores velocidades como 1866 ~2100 ~2400, desde que o valor não suba e seja o mesmo, pode pegar também sem problemas.

Fonte continuam as CX600 e EVGA 600B no custo x benefício, aguenta com sobra essa configuração.

HD de 1TB Seagate ou WD, fica a critério (loteria de confiabilidade).

Gabinete também a critério, se for pelo CxB maior, Cougar Archon Black mais uma vez, com o Raijintek Arcadia (White, com review aqui no fórum também), Xigmatek Echo também como boa opção até R$ 200.

Outros que acho legal pelo tamanho não exagerado mas caber tudo até R$ 300: Raijintek Agos, Thermaltake Versa 15 e V3 Black, Coolermaster N200 e N400, Xigmatek Spirit (eu mesmo fiz review aqui dele), Corsair Carbide Spec 01...

Acima: Silverstone Kublai e Temjin, NZXT Phantom 240, e por ai vai, preço e gosto pessoal já entram com mais vontade.

Recomendado trocar o cooler box assim que puder (nada emergencial mas com o calor que anda fazendo), o mínimo um Hyper TX3, ou ainda melhor um Hyper 212 pelo custo x benefício, mas tá difícil achar disponível.

Lembrando que os gabinetes acima ao menos dizem caber VGA até 33CM, e pensando pelo lado da placa mãe: cabem Micro ATX e nem sempre todos aceitariam ATX.

É bom confirmar sempre no site do fabricante na questão de caber a placa de vídeo, pois essa GTX G1 é grande.

Galera, boa tarde!!
Sou novo aqui e estou precisando da ajuda de vocês.

Estou saindo de um Core 2 Quad Q9400 2,66ghz, vale a pena trocar com um core i3 4170 ? Vou ter bastante diferença em jogos ?
Vou usar exclusivamente para CS GO, dizem que ele é CPU Bound. O i3 atenderia bem ?
Ou valeria a pena ir direto para o i5 4460 ?

Porém a diferença é de R$400,00

Valeuu!

Uma fonte Corsair 430CX aguenta um i5 4460 e uma Gigabyte GTX 750 TI ?

Como o PCGaming já falou, i3 é último caso de não ter como ir pra o i5 mas, ainda nem sempre sai vantajosa essa escolha de i3, penso atualmente que às vezes compensa ainda pegar um Pentium pelo valor do que um i3.

E sim, aguenta até sobrando demais amigo, processador mais vídeo fica por volta dos "200W" de consumo máximo...
 
Aí galera, na real eu esses dias tava pensando em tentar vender meu atual PC e pegar um novo de uma vez, mas não precisa ser tão fodão também:

Eu tenho um Phenom II X4 960T + mobo antiga sata II e USB 2.0 + 6GB RAM DDR3 + ATI HD 5750 1GB + fonte de 500w + HD de 500gb + gabinete V3 Thermaltake

Sei lá tava pensando em vender ele pronto mesmo e pegar tudo novo nem que seja um i3 mais atual com uma VGA boa e tudo mais, um i3 é melhor que Phenom II X4 e consegue rodar games atuais muito bem não? O que acham?
Trocaria para pegar uma mobo mais recente e com mais recursos como usb3.0 e sata III

Boa noite galera, preciso de uma ajuda de vocês que entendem mais, qual gabinete eu escolho? De 600 a 1000 para a minha configuração
Processador: i5 4690k
Placa mãe: Maximus vii ranger
Fonte: evga supernova 850 g2
Placa de video: 980 ti g1 gaming da gigabyte
Memória: corsair vengeance 2x4
Ssd: kingston 120gb
Water cooler: h100i extreme performance
Hd: Wd 1tb 7200rpm edição blue
Obrigado
Eu compraria um CM Storm Trooper/Stryker


Quanto tu acha que valeria esse meu PC? Ele tem 5 anos...

Phenom II X4 960T + Cooler Master TX3
Placa mãe A785GM-AD3
3X2GB DDR3 1333 Mhz
VGA ATI HD 5750 1GB
HD 500GB WD
Fonte 500W 3R SYSTEM ICEAGE
GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION
1.1~1.4 Dependendo da pessoa.

Fala galera, gostaria muito da ajuda de vocês para montar um pc gamer
Fiz a compra de uma placa de video GV-N980G1 GAMING-4GD, como o pc que eu uso atualmente é muito antigo, ele não tem recursos para suportar essa placa de video.
Eu gostaria da ajuda de vocês para montar um pc bom que dure bastante tempo :)
OBS: - acho que não vou botar SSD no momento por falta de dinheiro.
- Sempre tive pc intel e nunca pc amd, então tenho uma leve preferencial por intel
-gostaria de 16 gb de ram
-gostaria de rodar a maioria dos jogos nas configurações máximas
-tenho ate uns 3500 para comprar o restante das peças

Grato pela atenção e ajuda :)
Antigo? Qual config?
i5 4440 + h97
16GB
Fonte de 600w marca boa
Gabinete do seu gosto
Hd 1tb
Sua 980
ssd: sandisk 120gb.
Tudo da os 3500 do seu orç
 
Quanto tu acha que valeria esse meu PC? Ele tem 5 anos...

Phenom II X4 960T + Cooler Master TX3
Placa mãe A785GM-AD3
3X2GB DDR3 1333 Mhz
VGA ATI HD 5750 1GB
HD 500GB WD
Fonte 500W 3R SYSTEM ICEAGE
GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION
Isso é mt relativo...
EU, por exemplo, não daria mais q 800 nisso ae... Massssssssss, dá pra tentar seus 1~1,1k ae se vender pra algum iniciante ou peças separadas com calma e talzz...
Agora, 1400 q já falaram, imHo, viagem... No way q consegue isso..
Just my 2 cents..
 
Rapaz, uns R$ 1100 é algo que tu pode conseguir esfolar de alguém, entre R$ 850~1000 acho que seria algo mais honesto até pela idade do pc.



A configuração do renato07 acima cabe pra você, pois são as peças mais baratas que se acham nas lojas.

Pegando o preço hoje de algumas lojas, qualquer uma H81 tá com preço acima de R$ 250, com B85 custando de 350 até 450 reais, tenso....

A opção mais barata sendo à vista pelo que oferece é a Asus H97M-E.
A Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 ou mesmo uma Gigabyte B85 Gaming 3 pois o preço pra as B85 normais está muito pequeno, fica a critério optar por placa com mais recurso ou não (obrigatório ter 4 slots caso pegue 4x4gb).

Processador i5 4590, opção no meio e mais barata.

2x8gb ou 4x4gb 1600 @ Corsair Value ou Kingston HyperX, ou ainda Gskill ou outra que seja barata (no caso 1x4gb no máximo R$ 150, e 1x8gb R$ 260).
A memória não vai influenciar no desempenho geral (até o momento), mas se puder optar por maiores velocidades como 1866 ~2100 ~2400, desde que o valor não suba e seja o mesmo, pode pegar também sem problemas.

Fonte continuam as CX600 e EVGA 600B no custo x benefício, aguenta com sobra essa configuração.

HD de 1TB Seagate ou WD, fica a critério (loteria de confiabilidade).

Gabinete também a critério, se for pelo CxB maior, Cougar Archon Black mais uma vez, com o Raijintek Arcadia (White, com review aqui no fórum também), Xigmatek Echo também como boa opção até R$ 200.

Outros que acho legal pelo tamanho não exagerado mas caber tudo até R$ 300: Raijintek Agos, Thermaltake Versa 15 e V3 Black, Coolermaster N200 e N400, Xigmatek Spirit (eu mesmo fiz review aqui dele), Corsair Carbide Spec 01...

Acima: Silverstone Kublai e Temjin, NZXT Phantom 240, e por ai vai, preço e gosto pessoal já entram com mais vontade.

Recomendado trocar o cooler box assim que puder (nada emergencial mas com o calor que anda fazendo), o mínimo um Hyper TX3, ou ainda melhor um Hyper 212 pelo custo x benefício, mas tá difícil achar disponível.

Lembrando que os gabinetes acima ao menos dizem caber VGA até 33CM, e pensando pelo lado da placa mãe: cabem Micro ATX e nem sempre todos aceitariam ATX.

É bom confirmar sempre no site do fabricante na questão de caber a placa de vídeo, pois essa GTX G1 é grande.





Como o PCGaming já falou, i3 é último caso de não ter como ir pra o i5 mas, ainda nem sempre sai vantajosa essa escolha de i3, penso atualmente que às vezes compensa ainda pegar um Pentium pelo valor do que um i3.

E sim, aguenta até sobrando demais amigo, processador mais vídeo fica por volta dos "200W" de consumo máximo...
Muito Obrigado pela sua ajuda. Como eu moro no rio, tenho facilidade de comprar as peças no centro por um valor bom com pagamento em dinheiro.
Com a sua ajuda, eu tinha pensado nessa configuração:
Placa Mãe :
http://www.boadica.com.br/produtos/f8/124428.html ( Asus / Z97M-PLUS/BR - R$500)
http://www.boadica.com.br/produtos/f532/124256.html (GigaByte / GA-H97M-GAMING 3 - R$520)
http://www.boadica.com.br/produtos/f8/124383.html ( Asus / H97M-E - R$590)
HD:
http://www.boadica.com.br/produtos/f46/92527.html ( Seagate / ST1000DM003 -R$250)
Memória:
http://www.boadica.com.br/produtos/f370/118454.html ( Corsair / CMY16GX3M2A2400C11A - R$ 595)
Fonte:
http://www.boadica.com.br/produtos/f1171/124328.html (CoolerMaster / G650M (RS650-AMAAB1-BR) - R$ 370)
Processador:
http://www.boadica.com.br/produtos/f22/123165.html ( Intel / Core i7 4790k - R$ 1680 )
http://www.boadica.com.br/produtos/f22/121613.html ( Intel / Core i7-4790 - R$ 1490)
http://www.boadica.com.br/produtos/f22/123211.html ( Intel / Core i5-4690k - R$1370)
Gabinete:
Ainda não sei.


Me baseando nos maiores preços da um total de R$3485 sem o gabinete. Posso fazer um esforço extra para aumentar um pouco o orçamento.
A configuração acima valeria a pena? No caso essa memoria seria 2400 mhz a placa mãe teria quer ser compatível?
Grato pela ajuda :)
 
Trocaria para pegar uma mobo mais recente e com mais recursos como usb3.0 e sata III


Eu compraria um CM Storm Trooper/Stryker



1.1~1.4 Dependendo da pessoa.


Antigo? Qual config?
i5 4440 + h97
16GB
Fonte de 600w marca boa
Gabinete do seu gosto
Hd 1tb
Sua 980
ssd: sandisk 120gb.
Tudo da os 3500 do seu orç
Então meu pc atual tem 5 anos o processador dele é um i5 primeira geração. Acredito que com esse tempo todo, os componentes dele não aceitem a tecnologia da placa que eu comprei.
Como eu moro no rio, tenho facilidade de comprar as peças no centro por um valor bom com pagamento em dinheiro.
Com a sua ajuda, eu tinha pensado nessa configuração:
Placa Mãe :
http://www.boadica.com.br/produtos/f8/124428.html ( Asus / Z97M-PLUS/BR - R$500)
http://www.boadica.com.br/produtos/f532/124256.html (GigaByte / GA-H97M-GAMING 3 - R$520)
http://www.boadica.com.br/produtos/f8/124383.html ( Asus / H97M-E - R$590)
HD:
http://www.boadica.com.br/produtos/f46/92527.html ( Seagate / ST1000DM003 -R$250)
Memória:
http://www.boadica.com.br/produtos/f370/118454.html ( Corsair / CMY16GX3M2A2400C11A - R$ 595)
Fonte:
http://www.boadica.com.br/produtos/f1171/124328.html (CoolerMaster / G650M (RS650-AMAAB1-BR) - R$ 370)
Processador:
http://www.boadica.com.br/produtos/f22/123165.html ( Intel / Core i7 4790k - R$ 1680 )
http://www.boadica.com.br/produtos/f22/121613.html ( Intel / Core i7-4790 - R$ 1490)
http://www.boadica.com.br/produtos/f22/123211.html ( Intel / Core i5-4690k - R$1370)
Gabinete:
Ainda não sei.


Me baseando nos maiores preços da um total de R$3485 sem o gabinete. Posso fazer um esforço extra para aumentar um pouco o orçamento.
A configuração acima valeria a pena? No caso essa memoria seria 2400 mhz a placa mãe teria quer ser compatível?
Grato pela ajuda :)
 
@kelorth morando aqui no RJ beleza, a coisa muda de figura :p

Esqueça o i5.

Sim teria que ser pra usar ela no clock acima de 1600, citei memórias de valor maior caso o preço fosse próximo, no caso citado não seria valor tão próximo.

Do jeito que está acima, o caso que eu pensaria mais em catar é a a Z97 + I7 4970K + memo que tu escolheu, estaria tudo certinho (obs no final).


Segundo plano, montar o H97 Gaming 3 + 4790 + memória 1600 ( HyperX Fury 2x preço tá bom lá de R$ 215~220, daria R$ 450 o kit, mais em conta).

-------

O HD tá ótimo, fonte ok pois ambos os preços lá tão tensos mesmo, só se fosse pra economizar nas que citei aquela hora, pra encaixar depois algo, e sem pensar em over de alguma forma, economizaria mais.

Gabinete lá as opções são escassas, além dos citados, tem CM N300, Corsair Carbide 200R e Spec 02 com preço até R$ 350.

Talvez nesse segundo plano da H97 e outras escolhas, sobra mais $$ e compra periféricos por exemplo como um mouse bom ou teclado mecânico.

----------------

Obs.: Pela economia, e não alterar muito no final como você mesmo concluiu, a configuração com Z97 a longo prazo renderia algo a mais.

Se fosse visar over pra melhorar o desempenho mais tarde, tem a MSI Z97 Gaming 7 e a Z97-GD65 como opções boas.

Mudar placa mãe depois pra um over a longo prazo seria prejuízo, cooler (WC) se compra depois, over no ato não é algo necessário.

Sem troca de placa mãe pra mais cara visando over, caberia fácil um SSD ainda com sobra pois tem Ultra II da Sandisk de 240gb até, com preço honesto, ou ir no Samsung EVO 850 no ML ou outros.
 
Galera decidi comprar um computador novo, meu intuito inicial é jogar GTA V e os jogos do Batman.
Estou com aproximadamente 4k para financiar o pc. Tenho um monitor da AOC comprado em 2010, não é full hd.
Gostaria de algumas recomendações pois estou fora dessa área a muito tempo, na época que eu acompanhava a 9800 era top...
Caso necessário eu posso parcelar o monitor e usar esses 4k somente pro gabinete.
Agradeço desde já.

PS: Gostaria de um gabinete espaçoso e cooler que não seja o de fábrica, queria um sistema eficaz de resfriamento pois aqui no RJ está fazendo muito calor.

PS2: Posso aumentar os 4k, contanto que valha realmente a pena.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo