[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, quero um pc pra usar para programação web. Pensei em usar um notebook, será só para estudo e trabalho, não irei jogar. Entre um pc desktop e um notebook, qual o mais indicado pra meu uso?
O note sairia bem mais barato e teria a vantagem da portabilidade.
Eu não gosto de notebook, mas para estudar o notebook é um ótimo companheiro, meu voto é notebook.
 
Pessoal, quero um pc pra usar para programação web. Pensei em usar um notebook, será só para estudo e trabalho, não irei jogar. Entre um pc desktop e um notebook, qual o mais indicado pra meu uso?
O note sairia bem mais barato e teria a vantagem da portabilidade.
Cara, em questão de preço um desktop vai ser mais barato.
Mas como vc precisa de portabilidade, pega um notebook. Programação web é bem tranquilo, não precisa de nada top
 
Acho que vou dar uma leve esticada no orçamento e pegar um i7 8700, quando for montar o setup. Mesmo que o i5 rode bem atualmente, acho que o dobro de threads é algo a se considerar.
se for faver varias coisas ao mesmo tempo o i7 8700 não vai rolar ja tem vários testes assim
o lado bom que com a surra que a intel ta levando não esta precisando trocar a placa mãe no momento caso queir ir pra outro depois e so atualizar a bios
usa um wc simples pois a cola que a intel usa mata todo rendimento de oc nele
 
Fala!!! Pessoal é seguinte, quero dar uma turbinada no meu pc. Penso que poderia usar uma placa mãe mais poderosa e uma placa de vídeo mais atual, mantendo o restante como esta.

Gabinete gamer MAXXTRO FN-G 1809
Processador i7 4790K
Placa Mãe ASRock Z97M Pro4
16 gigas de memória DDR3 1600mhz Corsair Vengeance
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960
HD ScanDisk 240g
HD Sata 1 Tera
HD SATA 1 Tera
Gravador e Leitor de Cd/dvd 24x Drw Asus
Fonte Thermaltake Smart 600w
Cooler Gabinete Multilaser 2400 rpm
Cooler Gabinete Master SickleFlow 2000 rpm
Cooler Universal Dx-2011 2200 rpm


Por gentileza me digam o que pensam, e se mexeriam em mais alguma coisa.

Abraços a todos.
 
Fala!!! Pessoal é seguinte, quero dar uma turbinada no meu pc. Penso que poderia usar uma placa mãe mais poderosa e uma placa de vídeo mais atual, mantendo o restante como esta.

Gabinete gamer MAXXTRO FN-G 1809
Processador i7 4790K
Placa Mãe ASRock Z97M Pro4
16 gigas de memória DDR3 1600mhz Corsair Vengeance
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960
HD ScanDisk 240g
HD Sata 1 Tera
HD SATA 1 Tera
Gravador e Leitor de Cd/dvd 24x Drw Asus
Fonte Thermaltake Smart 600w
Cooler Gabinete Multilaser 2400 rpm
Cooler Gabinete Master SickleFlow 2000 rpm
Cooler Universal Dx-2011 2200 rpm


Por gentileza me digam o que pensam, e se mexeriam em mais alguma coisa.

Abraços a todos.
Só se a sua mobo tiver dando problema e msm assim acho que não compensaria pegar uma outra pra essa plat., já é meio antiga, vale a pena se for pra pegar td novo. Seu i7 é excelente e tem muita lenha pra queimar ainda, eu trocaria somente por uma vga + forte por ex: ~RTX 2070/quem sabe Navi.
 
Só se a sua mobo tiver dando problema e msm assim acho que não compensaria pegar uma outra pra essa plat., já é meio antiga, vale a pena se for pra pegar td novo. Seu i7 é excelente e tem muita lenha pra queimar ainda, eu trocaria somente por uma vga + forte por ex: ~RTX 2070/quem sabe Navi.

Valeu!!! A mobo esta sem problemas. Só queria saber mesmo se poderia pegar uma mais potente. A minha fonte aguenta uma RTX 2070? 16 gbs de memória são o bastante?
 
Valeu!!! A mobo esta sem problemas. Só queria saber mesmo se poderia pegar uma mais potente. A minha fonte aguenta uma RTX 2070? 16 gbs de memória são o bastante?
Sua fonte até que aguenta, mas é certificado White aí fico meio desconfiado. Se for pegar uma 2070, por precaução trocaria por uma de certificado no mín bronze por ex: CX 650W.
 
Bom dia galera.
Estou montando um PC novo para trabalhar com edições, consegui através de amigos algumas peças na Europa (x470 Taichi, 4x16gb e m.2 1tb), mas minha dúvida é sobre qual processador pegar, vou comprar aqui no Brasil mesmo. Sei que vou de Ryzen e que ainda esse ano lançam a série 3000 (se for esse o nome mesmo kkk), ai eu pergunto:

Pegar um Ryzen 5 2600x (1k + frete) ou um Ryzen 7 2700x (1,7k + frete)?

A diferença produtiva do 2600x e o 2700x é muito grande? Vale a diferença de preço?
 
Bom dia galera.
Estou montando um PC novo para trabalhar com edições, consegui através de amigos algumas peças na Europa (x470 Taichi, 4x16gb e m.2 1tb), mas minha dúvida é sobre qual processador pegar, vou comprar aqui no Brasil mesmo. Sei que vou de Ryzen e que ainda esse ano lançam a série 3000 (se for esse o nome mesmo kkk), ai eu pergunto:

Pegar um Ryzen 5 2600x (1k + frete) ou um Ryzen 7 2700x (1,7k + frete)?

A diferença produtiva do 2600x e o 2700x é muito grande? Vale a diferença de preço?

Valer vale, mas se você vai comprar pensando em migrar para a série 3 eu compraria o mais barato já pensando em vender.
 
Galera, vou migrar de pc e tirando VGA, SSD Sandisk, HDs e Monitor, o resto é novo.

Nâo sei se esse WC é uma boa e to muito na duvida de qual Gabinete... pensei no Corsair 780T. Seria uma boa? Quais fans pegar pra usar no gabinete e casar legal com o H150i ?

CPU: Intel - Core i7-9700K 3.6 GHz 8-Core Processor
CPU Cooler: Corsair - H150i PRO 47.3 CFM Liquid CPU Cooler
Thermal Compound: Thermal Grizzly - Kryonaut 1g
Motherboard: Gigabyte - Z390 AORUS PRO WIFI ATX LGA1151 Motherboard
Memory: Corsair - Vengeance RGB Pro 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-3200 Memory ($246.99 @ Newegg)
Storage: Corsair - MP510 960 GB M.2-2280 Solid State Drive
Storage: Corsair - MP510 240 GB M.2-2280 Solid State Drive
Storage: SanDisk - SSD PLUS 480 GB 2.5" Solid State Drive
Storage: Seagate - Barracuda 2 TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive
Storage: Seagate - Barracuda 3 TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive ($79.99 @ Adorama)
Video Card: Gigabyte - GeForce GTX 1080 8 GB G1 Gaming Video Card
Power Supply: Corsair - RMx (2018) 850 W 80+ Gold Certified Fully-Modular ATX Power Supply
Monitor: LG 34UC79G-B 34'' 2560x1080 144hz
 
Boa tarde amigos.

Hoje uso um notebook com placa híbrida que é um I5 conectado a um monitor aqui em casa. É um Lenovo comprado ano passado…um I5 8250 com uma NVidia MX150. Mas estou pensando seriamente em adquirir uma cpu para usar em casa…na verdade não jogo no PC, então estava pensando em adquirir um Dell Vostro I3 por ser uma case pequeno e ter qualidade. Vi ele e achei legal por ser pequeno e de boa construção. Cheguei a pensar em montar uma máquina, mas queria um gabinete pequeno…e ITX hoje é impossível…preço muito alto das placas. Outra solução era montar uma AMD 2200 ou 2400, mas não sei como está o funcionamento dos Ryzen com vídeo onboard no Linux. O que vocês me dizem ?
 
Boa tarde amigos.

Hoje uso um notebook com placa híbrida que é um I5 conectado a um monitor aqui em casa. É um Lenovo comprado ano passado…um I5 8250 com uma NVidia MX150. Mas estou pensando seriamente em adquirir uma cpu para usar em casa…na verdade não jogo no PC, então estava pensando em adquirir um Dell Vostro I3 por ser uma case pequeno e ter qualidade. Vi ele e achei legal por ser pequeno e de boa construção. Cheguei a pensar em montar uma máquina, mas queria um gabinete pequeno…e ITX hoje é impossível…preço muito alto das placas. Outra solução era montar uma AMD 2200 ou 2400, mas não sei como está o funcionamento dos Ryzen com vídeo onboard no Linux. O que vocês me dizem ?

O Ryzen não te traria problemas, mas pelo seu uso nao vejo a necessidade de mudar do atual notebook pra um desktop não. Qual o motivo da troca?
 
Ocupar menos espaço na mesa....pois comprei um monitor para usar na mesa.
Mas menos espaço que um notebook? Ate um mini-itx ocuparia mais espaço. Um notebook fechado, vc deixa ele atrás do monitor.. Impossivel ocupar menos espaço que isso.
 
Para uso em jogos e pensando na longevidade do processador: i7 8700 ou Ryzen 7 2700x?

Sei que a diferença de preços é considerável, e os Intel praticamente sempre se saem melhor em jogos... A questão é a diferença de preços e o fato de uma Mobo top AMD4 ser consideravelmente mais barata que uma mobo top de Intel...

Estou cogitando num upgrade futuro ir para AMD, já que está 'complicado' acompanhar Intel (preços mais altos)..
 
Para uso em jogos e pensando na longevidade do processador: i7 8700 ou Ryzen 7 2700x?

Sei que a diferença de preços é considerável, e os Intel praticamente sempre se saem melhor em jogos... A questão é a diferença de preços e o fato de uma Mobo top AMD4 ser consideravelmente mais barata que uma mobo top de Intel...

Estou cogitando num upgrade futuro ir para AMD, já que está 'complicado' acompanhar Intel (preços mais altos)..

Quais resoluções e taxas de frames você joga? Acredito que pensando em longevidade e custo x beneficio o amd é bem melhor, agora como você mesmo disse o i7 se sai melhor em jogos, principalmente se quiser jogar em altas taxas de frames.
 
Quais resoluções e taxas de frames você joga? Acredito que pensando em longevidade e custo x beneficio o amd é bem melhor, agora como você mesmo disse o i7 se sai melhor em jogos, principalmente se quiser jogar em altas taxas de frames.

Atualmente meu monitor é 1080p/60Hz. Mesmo se eu tivesse um monitor 144hz, não iria esperar que alguns games que eu jogo (AC Odyssey, por exemplo) iria conseguir atingir essa taxa de quadros. Teria que ter um PC da nasa pra conseguir.
 
Atualmente meu monitor é 1080p/60Hz. Mesmo se eu tivesse um monitor 144hz, não iria esperar que alguns games que eu jogo (AC Odyssey, por exemplo) iria conseguir atingir essa taxa de quadros. Teria que ter um PC da nasa pra conseguir.

Para 1080p 60fps pode ir no mais barato então, nenhum dos dois processadores vai te dar problemas.
 
Para 1080p 60fps pode ir no mais barato então, nenhum dos dois processadores vai te dar problemas.

Também estou achando. E o fato do Ryzen 7 ser 8/16 acredito ser uma garantia "extra" de longevidade. Vai demorar bastante para esse processador ter problemas com jogos.
 
Uma dúvida rápida que talvez alguém possa ver e responder aqui:

A pasta térmica Thermal Grizzly Kryonault de 1 grama serve para quantas aplicações? Uma só ou mais de uma? No caso se eu usar num delid ainda sobraria para colocar a "pasta" também entre o cooler e o IHS? Obrigado!
 
Uma dúvida rápida que talvez alguém possa ver e responder aqui:

A pasta térmica Thermal Grizzly Kryonault de 1 grama serve para quantas aplicações? Uma só ou mais de uma? No caso se eu usar num delid ainda sobraria para colocar a "pasta" também entre o cooler e o IHS? Obrigado!
Eu tenho uma pasta térmica (não desse modelo ai) de 3g e já usei algumas vezes (acho que 3x) e ainda tem pasta para mais aplicações.

Então acho que deve dar para vc fazer mais de 1 aplicação com essa 1g, só usar sem exagero. kkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo