• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala @zMaThEUsGaMeRz, não conhecia essa loja, agradeço muito pela indicação, por esse valor dele talvez não seria interessante o novo Dell S2719DGF? Ou até um pouco mais e pegar os Asus de 32?

Valeu.
Dell S2719DGF vs acer
acer tem g-sync, suporte articulado, tecnologia que protege seu olho contra raios azuis do monitor, tem tecnologias top, pesquisa ai.
dell tem garantia top, free-sync, suporte fraco (sem muitas articulações) e poucas tecnologias

enfim, o da asus a mesma coisa custa 1300 a mais.... e tem free-sync. mas tem RGB! kk

eu acho assim: 3 meses pro acer é pouco, porém é um produto reformado, funcionou a anos sem problemas, e quando monitor tem problema surge nos primeiros dias de uso, eu acho isso.. ele é tao top que custa 7 mil, e ta por 2800.
 
Dell S2719DGF vs acer
acer tem g-sync, suporte articulado, tecnologia que protege seu olho contra raios azuis do monitor, tem tecnologias top, pesquisa ai.
dell tem garantia top, free-sync, suporte fraco (sem muitas articulações) e poucas tecnologias

enfim, o da asus a mesma coisa custa 1300 a mais.... e tem free-sync. mas tem RGB! kk

eu acho assim: 3 meses pro acer é pouco, porém é um produto reformado, funcionou a anos sem problemas, e quando monitor tem problema surge nos primeiros dias de uso, eu acho isso.. ele é tao top que custa 7 mil, e ta por 2800.

Entendi, realmente esse Acer é uma boa pedida, estou usando hoje uma TV de 40 e diga-se de passagem é horrível, não vejo a hora de me ver livre dela, mas tenho medo que 27 seja pequeno, acho que 32 seria o ideal.
 
Entendi, realmente esse Acer é uma boa pedida, estou usando hoje uma TV de 40 e diga-se de passagem é horrível, não vejo a hora de me ver livre dela, mas tenho medo que 27 seja pequeno, acho que 32 seria o ideal.
27 é pequeno? really? kk, tem gente como ontem que vi que monitor 21 é pequeno, 24 é ideal, e 27 é limite... 32 é muito grande, um exemplo disso é o agon da aoc, grande d+... ve em videos ai o tamanho do 27
 
27 é pequeno? really? kk, tem gente como ontem que vi que monitor 21 é pequeno, 24 é ideal, e 27 é limite... 32 é muito grande, um exemplo disso é o agon da aoc, grande d+... ve em videos ai o tamanho do 27

Estou vendo uns vídeos aqui no Youtube realmente parece um tamanho excelente, o monitor é TOP, acho que vou ficar com ele mesmo, e o resto da config? Como devo montar?

Valeu.
 
Fala galerinha, bom dia!

Surgiu uma oportunidade de fazer um up no sistema aqui. Estaria pensando no momento um Ryzen 5 2600 + placa mãe e memória
Tenho em média 2k no cc para realizá-lo.
Gostaria de investir em algo pra ficar tranquilo por um bom tempo. Placa mae mais segura no que diz respeito as temperaturas de vrm esses detalhes.

Vi alguns modelos de plc mãe principio :

Placa Mãe Biostar Racing B450GT3 DDR4
Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M DDR4
Placa Mãe MSI B450m Bazooka DDR4

De resto gostaria de opiniões e sugestões de lugares
 
Última edição:
Fala galerinha, bom dia!

Surgiu uma oportunidade de fazer um up no sistema aqui. Estaria pensando no momento um Ryzen 5 2600 + placa mãe e memória
Tenho em média 2k no cc para realizá-lo.
Gostaria de investir em algo pra ficar tranquilo por um bom tempo. Placa mae mais segura no que diz respeito as temperaturas de vrm esses detalhes.

Vi alguns modelos de plc mãe principio :

Placa Mãe Biostar Racing B450GT3 DDR4
Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M DDR4
Placa Mãe MSI B450m Bazooka DDR4

De resto gostaria de opiniões e sugestões de lugares
Das 3 citadas eu pegaria a Biostar Racing B450GT3 DDR4 pelo melhor cxb nessa faixa de preço e pela baixa disponibilidade de mobos AM4.
 
Das 3 citadas eu pegaria a Biostar Racing B450GT3 DDR4 pelo melhor cxb nessa faixa de preço e pela baixa disponibilidade de mobos AM4.


Apareceu essa de promoção PLACA MÃE BIOSTAR RACING X370GT7 RGB DDR4 AMD AM4 no 1000gb, compensa no lugar dessa aí ou melhor fica com a outra pelo chipset ser mais atual? Tô de olho numas memória da crucial 2666 que tá por 299 na loja que explode. Só o processador que tá caro.
 
Boa tarde consagrados,

Estou montando um pc, porém, sou leigo em hardware. No momento tenho esse setup:

Placa mãe: Biostar Racing x370GT7 AMD AM4 (comprei)
Procesador: RYZEN 7 2700X 3.7GHZ (comprei)
Memória: DDR4 XPG Z1 8GB 2666MHZ (1)
Fonte: FONTE CORSAIR 750W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO CX750 (comprei)
Gabinete: Gabinete Thermaltake View 22 Tempered Glass Edition
Monitor: MONITOR GAMER BLUECASE BM271GW 27" POL 144HZ FULL HD 1MS (não tem 4k)
OBS: até penso pegar um 4k mas é muito caro.

E o que estou mais em dúvida é a placa de vídeo, por que cada um fala uma coisa. As placas de vídeos que estou em dúvida são:
-Geforce Gtx 1080ti 11gb Gigabyte

-GIGABYTE GEFORCE RTX 2070 8GB GDDR6 OC


-GALAX GEFORCE RTX 2070 OC

-XFX RADEON RX 580 8GB OC+ GTS XXX EDITION

-RX 590 8GB


Outra pergunta é, qual a diferença entre as outras placas da nvidia:

-Zotac NVIDIA GeForce RTX 2070 Blower 8GB

-GIGABYTE GEFORCE RTX 2070 8GB GDDR6 OC

-PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE RTX 2070 OC

As novas placas RTX o que vi de vantagem é temperatura, ray tracing e dlss que ainda não estão presentes em muitos jogos (BF1 e Tomb Raider são os que vi que existem). O que penso é, que agora tem poucos,porém, para frente caso venha ter lançamentos com essa tecnologia já estarei preparado já que rtx foi mais focado nessas tecnologias para ter um desempenho melhor e disparar melhor na frente de uma 1080 ti. Enfim, vocês me aconselham, caso nvidia, geração 10 ou 20.

OBS: Caso tenha placa mais barata aceitarei com prazer.
OBS 2: Desculpa caso tenha falado uma besteira e a quantidade de perguntas.

Quem puder me ajudar, agradeço imensamente!
 
Apareceu essa de promoção PLACA MÃE BIOSTAR RACING X370GT7 RGB DDR4 AMD AM4 no 1000gb, compensa no lugar dessa aí ou melhor fica com a outra pelo chipset ser mais atual? Tô de olho numas memória da crucial 2666 que tá por 299 na loja que explode. Só o processador que tá caro.
A melhor mobo x370 cxb que tem, ainda + nesse preço. Pode pegar ela, tem melhor capacidade de OC.

Boa tarde consagrados,

Estou montando um pc, porém, sou leigo em hardware. No momento tenho esse setup:

Placa mãe: Biostar Racing x370GT7 AMD AM4 (comprei)
Procesador: RYZEN 7 2700X 3.7GHZ (comprei)
Memória: DDR4 XPG Z1 8GB 2666MHZ (1)
Fonte: FONTE CORSAIR 750W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO CX750 (comprei)
Gabinete: Gabinete Thermaltake View 22 Tempered Glass Edition
Monitor: MONITOR GAMER BLUECASE BM271GW 27" POL 144HZ FULL HD 1MS (não tem 4k)
OBS: até penso pegar um 4k mas é muito caro.

E o que estou mais em dúvida é a placa de vídeo, por que cada um fala uma coisa. As placas de vídeos que estou em dúvida são:
-Geforce Gtx 1080ti 11gb Gigabyte

-GIGABYTE GEFORCE RTX 2070 8GB GDDR6 OC


-GALAX GEFORCE RTX 2070 OC

-XFX RADEON RX 580 8GB OC+ GTS XXX EDITION

-RX 590 8GB


Outra pergunta é, qual a diferença entre as outras placas da nvidia:

-Zotac NVIDIA GeForce RTX 2070 Blower 8GB

-GIGABYTE GEFORCE RTX 2070 8GB GDDR6 OC

-PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE RTX 2070 OC

As novas placas RTX o que vi de vantagem é temperatura, ray tracing e dlss que ainda não estão presentes em muitos jogos (BF1 e Tomb Raider são os que vi que existem). O que penso é, que agora tem poucos,porém, para frente caso venha ter lançamentos com essa tecnologia já estarei preparado já que rtx foi mais focado nessas tecnologias para ter um desempenho melhor e disparar melhor na frente de uma 1080 ti. Enfim, vocês me aconselham, caso nvidia, geração 10 ou 20.

OBS: Caso tenha placa mais barata aceitarei com prazer.
OBS 2: Desculpa caso tenha falado uma besteira e a quantidade de perguntas.

Quem puder me ajudar, agradeço imensamente!
1080 ti é a melhor das citadas, porém, está em falta já que é uma vga de geração passada. As 2070 estão + ou - no msm patamar da 1080, mas c/ ray tracing que na minha opinião é só uma frescura a +, dá uma diferença, mas imperceptível que acaba não compensando sacrificando um pouco de desempenho. Eu descartaria a 590 que é a pior tanto em desempenho qnt em preço, a 580 teria o melhor cxb das que vc citou. Sobre as diferenças das 2070: são basicamente projeto de construção e resfriamento de cada uma delas.
Qnt às temps, já li alguns relatarem que as RTX's esquentam bastante.
Bom, qnt às obs: se estiver planejando trocar por um monitor de 2,5k ou até 4k futuramente, recomendo pegar no mín a 2070 e 2080 ti respectivamente. Caso contrário, se for manter em 1080p, até rtx 2060.
 
A melhor mobo x370 cxb que tem, ainda + nesse preço. Pode pegar ela, tem melhor capacidade de OC.


1080 ti é a melhor das citadas, porém, está em falta já que é uma vga de geração passada. As 2070 estão + ou - no msm patamar da 1080, mas c/ ray tracing que na minha opinião é só uma frescura a +, dá uma diferença, mas imperceptível que acaba não compensando sacrificando um pouco de desempenho. Eu descartaria a 590 que é a pior tanto em desempenho qnt em preço, a 580 teria o melhor cxb das que vc citou. Sobre as diferenças das 2070: são basicamente projeto de construção e resfriamento de cada uma delas.
Qnt às temps, já li alguns relatarem que as RTX's esquentam bastante.
Bom, qnt às obs: se estiver planejando trocar por um monitor de 2,5k ou até 4k futuramente, recomendo pegar no mín a 2070 e 2080 ti respectivamente. Caso contrário, se for manter em 1080p, até rtx 2060.
R3v3ng3R Muito obrigado pela resposta.
Entendi as diferenças entre as placas, fiquei na dúvida por que tem uma diferença de preço legal entre elas. Entre as que citei da rtx qual você me recomenda?
Sobre o monitor, vou tentar achar um 4k 1ms em conta, caso não encontrei pretendo trocar bem mais pra frente.
(achei um monitor da samsung 28' 4k 1ms 60 Hz por 1400, acha que é um bom monitor e valor?)
Nas novas tecnologias da rtx também acho uma besteira, mas fico pensando no futuro como novos jogos e venda da placa de video.
 
Última edição:
R3v3ng3R Muito obrigado pela resposta.
Entendi as diferenças entre as placas, fiquei na dúvida por que tem uma diferença de preço legal entre elas. Entre as que citei da rtx qual você me recomenda?
Sobre o monitor, vou tentar achar um 4k 1ms em conta, caso não encontrei pretendo trocar bem mais pra frente.
(achei um monitor da samsung 28' 4k 1ms 60 Hz por 1400, acha que é um bom monitor e valor?)
Nas novas tecnologias da rtx também acho uma besteira, mas fico pensando no futuro como novos jogos e venda da placa de video.
Se for pegar um monitor 4k, opte pelo lg 27ud59-b, o melhor cxb (pelo - no :br:), inclusive eu perdi a oportunidade de pegar um na época da BK da Kalunga, fazem a promo s/ estoque, uma blz :mesa: :mesa: :mesa: e estou na caça de um ainda. Eu já li a respeito desses monitores 4k que custam 1,3k~1,5k da Phillips e Samsung, a maioria metem o pau neles. Se vai pegar um 4k, seria melhor desembolsar um pouco + e partir pra uma rtx 2080 da MSI pelos 3 anos de garantia. Dizem que fica bom em 2,5k c/ upscalling.
 
Se for pegar um monitor 4k, opte pelo lg 27ud59-b, o melhor cxb (pelo - no :br:), inclusive eu perdi a oportunidade de pegar um na época da BK da Kalunga, fazem a promo s/ estoque, uma blz :mesa: :mesa: :mesa: e estou na caça de um ainda. Eu já li a respeito desses monitores 4k que custam 1,3k~1,5k da Phillips e Samsung, a maioria metem o pau neles. Se vai pegar um 4k, seria melhor desembolsar um pouco + e partir pra uma rtx 2080 da MSI pelos 3 anos de garantia. Dizem que fica bom em 2,5k c/ upscalling.
Esse monitor não tem problema ser 5ms? e uma 2080 ja fica caro dms para mim.
 
@R3v3ng3R
@R3v3ng3R

Então estou pensando em fechar assim:

Processador AMD Ryzen 7 2700 r$ R$ 1.052,53 parcelado
Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK: R$341,06 x 2
Placa Mãe Biostar Racing B450GT3 DDR4 AMD AM4 R$562,07

Tem algo pra tentar mudar ou tá otimo ?! memórias algo pra mudar, tentar economizar kkk, ou tá otimo ?!
 
Última edição:
@R3v3ng3R
@R3v3ng3R

Então estou pensando em fechar assim:

Processador AMD Ryzen 7 2700 r$ R$ 1.052,53 parcelado
Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK: R$341,06 x 2
Placa Mãe Biostar Racing B450GT3 DDR4 AMD AM4 R$562,07

Tem algo pra tentar mudar ou tá otimo ?! memórias algo pra mudar, tentar economizar kkk, ou tá otimo ?!
To de olho num setup parecido.
Não seria melhor já pegar uma memória com clock maior? Compra um pente agora e depois outro quando puder.
 
To de olho num setup parecido.
Não seria melhor já pegar uma memória com clock maior? Compra um pente agora e depois outro quando puder.

Sim sim, porem quase perdi umas promoção e perdi a do cpu, sorte que achei em outro por praticamente o mesmo, o que quebrou foi que tive que pagar mais um frete ai pq ia pegar a memo e a cpu no mesmo lugar. Agora só aguardar, já fechei tudo. E a praga da placa mãe ai que tinha acabado, voltou kkkkkkkk, raiva!!!! Aproveitem a x370 da biostar ai preção!
 
Sim sim, porem quase perdi umas promoção e perdi a do cpu, sorte que achei em outro por praticamente o mesmo, o que quebrou foi que tive que pagar mais um frete ai pq ia pegar a memo e a cpu no mesmo lugar. Agora só aguardar, já fechei tudo. E a praga da placa mãe ai que tinha acabado, voltou kkkkkkkk, raiva!!!! Aproveitem a x370 da biostar ai preção!
Tinha essa aqui, quase o mesmo preço, com RGB e 3000Mhz. Ia pegar ela, mas achei que não valeria o UP porque já tenho memória @2666Mhz, e o PC fica numa posição que não vejo a RAM... https://m.kabum.com.br/produto/9698...x8gb-3000mhz-ddr4-cl16-cinza-blt2k8g4d30bet4k
 
Galera, estou um tempo afastado e quero montar uma configuração básica, para jogos no estilo de DOTA, Magic arena, Pillars e RPGs em geral. Minha plataforma principal ainda será o Xbox One X, então não tenho preocupação em jogar jogos muito pesados. Manterei no console.

Não tenho um preço fixo, mas quanto menos melhor. Já tenho monitor (ultrawide 29), WC e gabinete. Alguma indicação? Dei uma olhada na Kabum há pouco e boletei um SSD 240gb e 8gb DDR4 por R$ 459. Está na média?

Alguma sugestão de placa de vídeo, fonte e placa mãe?
 
Galera, estou um tempo afastado e quero montar uma configuração básica, para jogos no estilo de DOTA, Magic arena, Pillars e RPGs em geral. Minha plataforma principal ainda será o Xbox One X, então não tenho preocupação em jogar jogos muito pesados. Manterei no console.

Não tenho um preço fixo, mas quanto menos melhor. Já tenho monitor (ultrawide 29), WC e gabinete. Alguma indicação? Dei uma olhada na Kabum há pouco e boletei um SSD 240gb e 8gb DDR4 por R$ 459. Está na média?

Alguma sugestão de placa de vídeo, fonte e placa mãe?
Não sei o até qual o limite do seu orçamento, mas já que não será jogos pesados recomendaria uma config. c/ Ryzen 3 2200g + b450 + 2x4gb ddr4 2666mhz.
Ou, algo em torno disto: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g.
 
Não sei o até qual o limite do seu orçamento, mas já que não será jogos pesados recomendaria uma config. c/ Ryzen 3 2200g + b450 + 2x4gb ddr4 2666mhz.
Ou, algo em torno disto: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g.
Não quero passar de 2 mil. Creio que comprando separadas ainda fique mais barato.

E não me importo em comprar algumas peças usadas. Nesse caso, placas de vídeo tipo as R9 380 e 390 são suficientes para rodar esses jogos medianos? Teria algo melhor na faixa de R$ 550,00?
 
Não quero passar de 2 mil. Creio que comprando separadas ainda fique mais barato.

E não me importo em comprar algumas peças usadas. Nesse caso, placas de vídeo tipo as R9 380 e 390 são suficientes para rodar esses jogos medianos? Teria algo melhor na faixa de R$ 550,00?
Não compensaria pois o r3 2200g já tem vídeo integrado, e vc teria uma melhoria qse insignificante do nível da gtx 1050/rx 560. Eu partiria p/ algo do tipo: rx 570/gtx 1060 3gb.
 
Bom, boletei hoje as seguintes peças, pelo valor de R$ 937:

SSD Plus SanDisk 240G, SDSSDA-240G-G26
Placa Mae Asus Prime A320M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
Fonte Corsair VS450 80Plus White 450W, CP-9020170
Memoria Adata XPG Z1 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Branca, AX4U266638G19-SSZ1

Agora só definir o processador e vídeo. Essa fonte dá conta de algo do nível de 570?
 
Bom, boletei hoje as seguintes peças, pelo valor de R$ 937:

SSD Plus SanDisk 240G, SDSSDA-240G-G26
Placa Mae Asus Prime A320M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
Fonte Corsair VS450 80Plus White 450W, CP-9020170
Memoria Adata XPG Z1 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Branca, AX4U266638G19-SSZ1

Agora só definir o processador e vídeo. Essa fonte dá conta de algo do nível de 570?
Pecou na escolha do SSD, que iria de A400. E na escolha da fonte, que fugiria o máximo que puder da série VS da Corsair, a PCYes tem maior qualidade e preço baixo.
 
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Há muito não faço um upgrade no hardware do meu desktop que fica em casa.
Tenho excelentes periféricos (monitor 144hz, sistema de som, mouse, teclado etc), mas a config interna dele está fraca. i5 3570k e Gtx 970.
Como uso o alienware pra rodar, acabei lerdando, mas agora quero fazer um up.

Com uns 5k fora placa de vídeo, conseguiria rodar jogos atuais no ultra a 144fps travados? Ou próximo disso?
Quero processador Intel e GPU Geforce (essa estou na duvida se pego uma 1080ti ou vou pra 2080).

O que me indicariam?

Edit: Minha fonte é uma corsair AX 750. Essa nem precisaria trocar né? Ou estou enganado?

p.s.: HDs e SSDs já possuo, então seria basicamente o restante interno menos isso e fonte (se acharem que aproveito ela)
 
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Há muito não faço um upgrade no hardware do meu desktop que fica em casa.
Tenho excelentes periféricos (monitor 144hz, sistema de som, mouse, teclado etc), mas a config interna dele está fraca. i5 3570k e Gtx 970.
Como uso o alienware pra rodar, acabei lerdando, mas agora quero fazer um up.

Com uns 5k fora placa de vídeo, conseguiria rodar jogos atuais no ultra a 144fps travados? Ou próximo disso?
Quero processador Intel e GPU Geforce (essa estou na duvida se pego uma 1080ti ou vou pra 2080).

O que me indicariam?

Edit: Minha fonte é uma corsair AX 750. Essa nem precisaria trocar né? Ou estou enganado?

p.s.: HDs e SSDs já possuo, então seria basicamente o restante interno menos isso e fonte (se acharem que aproveito ela)
A fonte pode ser mantida, e pra rodar no Ultra /144Hz tem que ser pelo menos uma 2080 mesmo. Acredito que um 9700k + Z390 + 2x8Gb @3200Mhz seria a melhor pedida, se quiser ostentar mais, aí é 9900k mas pra jogar não tem necessidade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo