• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
o que acha dessa b360m ?
essa loja é da minha cidade então economizaria no frete. Frente a tuf ela é superior ou não ?

https://www.gcninformatica.com/plac...gigabyte-b360m-aorus-gaming-3-ddr4-coffe-lake

Pode ser também, como o i5 9400f não é desbloqueado para over você precisa ver se a placa mãe te atende na questão de features e conexões, como controladores de fans, de rgb, entradas usb, slot para m.2 etc

Se esta te atende pode comprar sem medo.
 
Olá pessoal bom dia, preciso de uma ajuda/sugestão de vocês gostaria de montar um pc para dar de presente ao meu filho, ele tem 8 anos e gosta de jogar MInecraft e Fortnite, disponho de R$ 2,5k e não possuo peça nenhuma então seria montagem do zero, ou seja, monitor, teclado mouse etc. É possivel conseguir uma boa configuração com possibilidade de futuros upgrades ou com esse valor seria algo surreal? Obg.
 
Olá pessoal bom dia, preciso de uma ajuda/sugestão de vocês gostaria de montar um pc para dar de presente ao meu filho, ele tem 8 anos e gosta de jogar MInecraft e Fortnite, disponho de R$ 2,5k e não possuo peça nenhuma então seria montagem do zero, ou seja, monitor, teclado mouse etc. É possivel conseguir uma boa configuração com possibilidade de futuros upgrades ou com esse valor seria algo surreal? Obg.

Montei a seguinte configuração na Kabum, ficou no total de R$ 2.442,20. Vai conseguir rodar Minecraft e Fortnite e caso queira no futuro pode colocar uma placa de vídeo como RX 580/570 ou a gtx 1060, também é possível colocar um ryzen 5 2600 ou 1600. O bom seria esticar um pouco o orçamento e comprar uma B450, assim você consegue fazer um up futuro para os ryzen 3000.

1 x Processador AMD Ryzen 3 2200G

2 x Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz

1 x SSD Kingston A400, 240GB

1 x Monitor LG LED 23.8´ Widescreen, Full HD

1 x Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

1 x Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M

1 x Gabinete NOX MODUS ATX







 
Montei a seguinte configuração na Kabum, ficou no total de R$ 2.442,20. Vai conseguir rodar Minecraft e Fortnite e caso queira no futuro pode colocar uma placa de vídeo como RX 580/570 ou a gtx 1060, também é possível colocar um ryzen 5 2600 ou 1600. O bom seria esticar um pouco o orçamento e comprar uma B450, assim você consegue fazer um up futuro para os ryzen 3000.

1 x Processador AMD Ryzen 3 2200G

2 x Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz

1 x SSD Kingston A400, 240GB

1 x Monitor LG LED 23.8´ Widescreen, Full HD

1 x Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

1 x Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M

1 x Gabinete NOX MODUS ATX








Nossa que legal, focou muito bom, essa b450 vi que tem alguns modelos qual seria? ou qualquer um já serve, estão na msm faixa de preço.
 
Nossa que legal, focou muito bom, essa b450 vi que tem alguns modelos qual seria? ou qualquer um já serve, estão na msm faixa de preço.

Na kabum só encontrei este modelo

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Mas qualquer modelo de B450 ja é melhor que as A320, procure por B450 de marcas como gigabyte, msi, asrock, asus ou Biostar. O maior problema das A320 é com relação ao suporte para os novos processador da linha ryzen que vão ser lançados.

Apenas para mostrar que esta configuração roda os jogos que você pediu, segue dois vídeos



 
Última edição:
Olá, sou novo aqui, e sem tempo pra ler todas as +300 páginas, logo entro no serviço, então resolvi pedir ajuda logo, enfim...

Depois de muito tempo de pobreza(universitário tempo integral), agora trabalhando posso finalmente pensar em um PCGamer, que por azar esta mais caro do que nunca. Depois de muita pesquisa, e dúvidas, decidi esquecer as opções intel e ficar com AMD, mas percebi nessas duas semanas que os preços dos componentes estão flutuando muito, coisa de ate 200 reais. E com meu orçamento apertado (comecei pensando em gastar 2k, aceitei os 3k e agora o máximo chorando é 4k), estou muito em dúvida nas seguintes configurações:

Custo menor+Qualidade curto/médio prazo:
*
Motherboard: Gigabyte B450M DS3H
*Processador: Ryzen 5 1600
*VGA: Radeon RX 570 4gb
*Ram: 2x4gb 2400mhz


vs

Custo Maior+Qualidade Médio/Longo prazo:
*
Motheroard: Gigabyte B450M DS3H
*Processador: Ryzen 5 2600

*VGA: Radeon RX 580 8gb (ou GTX 1060 dependendo da promoção/preços)
*RAM: 2x4gb 2666mhz (+2x4gb 2666 ou 3000mhz num futuro próximo)

Placa mãe decidi manter a mesma nas duas opções pensando em upgrades a longo prazo; SSD, HDD, Fonte(550w), Periféricos, Gabinete seriam os mesmos, pelos mesmo motivo.
Monitor, tenho um LG Flatron L192WS 19' 75Hz 1440x900 (durou 10 anos sem problemas até agora), e penso em manter ele por mais ao menos 1 ano, graças ao meu bolso baixa-renda, até poder comprar um 23' FHD com FreeSync, possivelmente LG (Monitores e TVs em casa, só LG pois nunca deram problemas ou deixaram a desejar)

Por fim, alguém poderia me ajudar nisso? Prós e contra, ideias, sugestões, outras configurações, incentivo (kkk) são muito bem vindos e apreciados =)
Obrigado!
 
Olá, sou novo aqui, e sem tempo pra ler todas as +300 páginas, logo entro no serviço, então resolvi pedir ajuda logo, enfim...

Depois de muito tempo de pobreza(universitário tempo integral), agora trabalhando posso finalmente pensar em um PCGamer, que por azar esta mais caro do que nunca. Depois de muita pesquisa, e dúvidas, decidi esquecer as opções intel e ficar com AMD, mas percebi nessas duas semanas que os preços dos componentes estão flutuando muito, coisa de ate 200 reais. E com meu orçamento apertado (comecei pensando em gastar 2k, aceitei os 3k e agora o máximo chorando é 4k), estou muito em dúvida nas seguintes configurações:

Custo menor+Qualidade curto/médio prazo:
*
Motherboard: Gigabyte B450M DS3H
*Processador: Ryzen 5 1600
*VGA: Radeon RX 570 4gb
*Ram: 2x4gb 2400mhz


vs

Custo Maior+Qualidade Médio/Longo prazo:
*
Motheroard: Gigabyte B450M DS3H
*Processador: Ryzen 5 2600

*VGA: Radeon RX 580 8gb (ou GTX 1060 dependendo da promoção/preços)
*RAM: 2x4gb 2666mhz (+2x4gb 2666 ou 3000mhz num futuro próximo)

Placa mãe decidi manter a mesma nas duas opções pensando em upgrades a longo prazo; SSD, HDD, Fonte(550w), Periféricos, Gabinete seriam os mesmos, pelos mesmo motivo.
Monitor, tenho um LG Flatron L192WS 19' 75Hz 1440x900 (durou 10 anos sem problemas até agora), e penso em manter ele por mais ao menos 1 ano, graças ao meu bolso baixa-renda, até poder comprar um 23' FHD com FreeSync, possivelmente LG (Monitores e TVs em casa, só LG pois nunca deram problemas ou deixaram a desejar)

Por fim, alguém poderia me ajudar nisso? Prós e contra, ideias, sugestões, outras configurações, incentivo (kkk) são muito bem vindos e apreciados =)
Obrigado!

Que tipos de jogos pretende jogar?

Na minha opinião, supondo que você tem ate 4k para gastar da para ir de ryzen 5 2600 com RX570, como seu monitor não é full hd ela vai rodar todos os jogos muito bem, inclusive tenho uma para full hd e rodo qualquer jogo no ultra ou alto na faixa dos 60 fps. Outra coisa, coloque 16gb em dois pentes de 8gb, hoje em dia usar 8gb apenas vai acabar passando aperto e dentro do seu orçamento cabem 16GB.

Essa configuração vai ficar na faixa de 3500 a 3800 reais.

Uma dica, o ryzen 7 2700 estava em promoção na Pichau por bem dizer o mesmo preço do ryzen 5 2600, se estiver ainda compre que vale a pena.
 
Que tipos de jogos pretende jogar?

Na minha opinião, supondo que você tem ate 4k para gastar da para ir de ryzen 5 2600 com RX570, como seu monitor não é full hd ela vai rodar todos os jogos muito bem, inclusive tenho uma para full hd e rodo qualquer jogo no ultra ou alto na faixa dos 60 fps. Outra coisa, coloque 16gb em dois pentes de 8gb, hoje em dia usar 8gb apenas vai acabar passando aperto e dentro do seu orçamento cabem 16GB.

Essa configuração vai ficar na faixa de 3500 a 3800 reais.

Uma dica, o ryzen 7 2700 estava em promoção na Pichau por bem dizer o mesmo preço do ryzen 5 2600, se estiver ainda compre que vale a pena.

Sinceramente, penso em jogar a maioria dos jogos, até os mais atuais, seria por exemplo, desde FarCry 3 e 4 á Assassin's Odyssey, BF 1 e BF 5, CS GO, Forza, GTA V, talvez The Witcher, Fifa/PES 2018, etc. Além de pensar também em jogar os próximos games que virão para geração do PS5 sem sofrer com qualidade Low e/ou baixo FPS.

Minha duvida maior gira em torno de longevidade. Com uma B450M da pra chegar a 32gb de RAM, e no futuro, provavelmente passar pros Zen 3 ou até superiores quando lançarem.


Ryzen 7 tá 1270R$ na Pichau e 1199R$ na Cissa. Pensei em Por um Ryzen 7 1700 durante pesquisa, para o pc mais caro. Mas achei que ele ficaria desatualizado mais rápido que o 5 2600

Mas vou pensar bem nos 2x8gb de RAM, anteriormente meu plano era pegar um de 8gb e ano que vem outro de 8gb. Mudei pra 2x4gb agora e outros 2, por causa do desempenho em Dualchannel, e Pc de entrada faz bastante diferença.
Será que Rx 570 segura bem por mais uns anos com os 4gb, mesmo depois que eu mudar meu monitor (e puder jogar em Full hd ou 2k ou UHD)? Minha ideia era o de custo maior, mas to tentando enxugar gastos ao máximo, e por isso o 1600+rx570 me atraiu...

Edit: Pretendo fazer overclock simples para RAM e talvez processador. Penso em 'brincar' com isso depois do ano que vem, por exemplo.
 
Outra coisa, atualmente RX 570 4gb sai até 200 reais mais barato que uma RX 580 8gb... o preço é justificável, ou não? Pensando agora na possibilidade de Ryzen 5 2600 e RX 570 (e 2x8gb de RAM) e depois da próxima geração de VGA eu dou um Up... Vale a pena ou melhor esperar uma boa promoção de uma Rx 580 8gb e usa-la por mais tempo antes de pensar em trocar? :thinking:
 
Última edição:
Sinceramente, penso em jogar a maioria dos jogos, até os mais atuais, seria por exemplo, desde FarCry 3 e 4 á Assassin's Odyssey, BF 1 e BF 5, CS GO, Forza, GTA V, talvez The Witcher, Fifa/PES 2018, etc. Além de pensar também em jogar os próximos games que virão para geração do PS5 sem sofrer com qualidade Low e/ou baixo FPS.

Minha duvida maior gira em torno de longevidade. Com uma B450M da pra chegar a 32gb de RAM, e no futuro, provavelmente passar pros Zen 3 ou até superiores quando lançarem.


Ryzen 7 tá 1270R$ na Pichau e 1199R$ na Cissa. Pensei em Por um Ryzen 7 1700 durante pesquisa, para o pc mais caro. Mas achei que ele ficaria desatualizado mais rápido que o 5 2600

Mas vou pensar bem nos 2x8gb de RAM, anteriormente meu plano era pegar um de 8gb e ano que vem outro de 8gb. Mudei pra 2x4gb agora e outros 2, por causa do desempenho em Dualchannel, e Pc de entrada faz bastante diferença.
Será que Rx 570 segura bem por mais uns anos com os 4gb, mesmo depois que eu mudar meu monitor (e puder jogar em Full hd ou 2k ou UHD)? Minha ideia era o de custo maior, mas to tentando enxugar gastos ao máximo, e por isso o 1600+rx570 me atraiu...

Edit: Pretendo fazer overclock simples para RAM e talvez processador. Penso em 'brincar' com isso depois do ano que vem, por exemplo.

O meu pc atual é um ryzen 5 1600 com rx 570, eu tinha dito sobre o ryzen 7 2700 pois ele apareceu por 850 reais, mas parece que a promoção acabou. Quando montei a minha configuração também montei pensando em up futuro, no caso vou migrar para o ryzen 3000 e vou aguardar o lançamento das novas GPUS AMD antes de me decidir se vou para uma rtx 2070 ou NAVI.

A rx580 ou gtx 1060 não aguentam rodar jogos mais novos acima de full hd, para isso você vai precisar de pelo menos uma rtx 2060.

Sendo bem sincero, se você pensa em longevidade eu não compraria nada agora, aguardaria o lançamento da serie 3 dos ryzen e iria para uma GPU melhor. Caso compre e queira continuar jogando os jogos no alto ultra por pelo menos 2 anos mesmo que compre a rx580 vai precisar fazer upgrade na placa de vídeo.

Sobre os 16GB considero fundamentais especialmente se você for na RX570, por diversas vezes o sistema precisa 'emprestar' memória para a GPU nos jogos mais novos.
 
O meu pc atual é um ryzen 5 1600 com rx 570, eu tinha dito sobre o ryzen 7 2700 pois ele apareceu por 850 reais, mas parece que a promoção acabou. Quando montei a minha configuração também montei pensando em up futuro, no caso vou migrar para o ryzen 3000 e vou aguardar o lançamento das novas GPUS AMD antes de me decidir se vou para uma rtx 2070 ou NAVI.

A rx580 ou gtx 1060 não aguentam rodar jogos mais novos acima de full hd, para isso você vai precisar de pelo menos uma rtx 2060.

Sendo bem sincero, se você pensa em longevidade eu não compraria nada agora, aguardaria o lançamento da serie 3 dos ryzen e iria para uma GPU melhor. Caso compre e queira continuar jogando os jogos no alto ultra por pelo menos 2 anos mesmo que compre a rx580 vai precisar fazer upgrade na placa de vídeo.

Sobre os 16GB considero fundamentais especialmente se você for na RX570, por diversas vezes o sistema precisa 'emprestar' memória para a GPU nos jogos mais novos.

Fazendo outra pesquisa, os preços estão mais altos novamente. :mas: Vou ter que ficar de olho todos os dias pra tentar pegar promoções.

Muito obrigado pelas dicas, ajudou bem agora, tava ficando desesperado kkkkk
Pensando bem agora, acho que vou economizar um pouco pegando a RX 570 quando tiver melhor os preços, e investir mais em 16gb de RAM 2x8, e Ryzen 2600. Com a placa mãe razoável que pretendo pegar, caso aguente, da pra manter essa configuração por um ano ou dois, até pegar uma VGA rtx por exemplo. Pretendo manter o ryzen o maior tempo possível, e só trocar quando ele der muito gargalo mesmo. Quando upar a VGA já compro com Monitor novo e Top (caso o que tenho aguente).
Mas vou esperar mais. Pensando nisso, só compro quando e se vierem boas promoções. Caso não, vou aguardar pacientemente a série 3 dos Ryzen enquanto junto mais dinheiro!

Como meu Pc é velho, antigo, só da pra aproveitar o monitor, sendo bem otimista e generoso kkk Tenho que pegar tudo novo, por isso essa cautela com gastos. Depois disso, fico mais livre pra gastar upando ele. Um gabinete de uns R$200 bem ventilado com uma fonte 650w, da pra manter ele por muitos anos não da? (imagino uns 10 sendo otimista rsrs)
 
Fazendo outra pesquisa, os preços estão mais altos novamente. :mas: Vou ter que ficar de olho todos os dias pra tentar pegar promoções.

Muito obrigado pelas dicas, ajudou bem agora, tava ficando desesperado kkkkk
Pensando bem agora, acho que vou economizar um pouco pegando a RX 570 quando tiver melhor os preços, e investir mais em 16gb de RAM 2x8, e Ryzen 2600. Com a placa mãe razoável que pretendo pegar, caso aguente, da pra manter essa configuração por um ano ou dois, até pegar uma VGA rtx por exemplo. Pretendo manter o ryzen o maior tempo possível, e só trocar quando ele der muito gargalo mesmo. Quando upar a VGA já compro com Monitor novo e Top (caso o que tenho aguente).
Mas vou esperar mais. Pensando nisso, só compro quando e se vierem boas promoções. Caso não, vou aguardar pacientemente a série 3 dos Ryzen enquanto junto mais dinheiro!

Como meu Pc é velho, antigo, só da pra aproveitar o monitor, sendo bem otimista e generoso kkk Tenho que pegar tudo novo, por isso essa cautela com gastos. Depois disso, fico mais livre pra gastar upando ele. Um gabinete de uns R$200 bem ventilado com uma fonte 650w, da pra manter ele por muitos anos não da? (imagino uns 10 sendo otimista rsrs)

Isso, a conta fica pesada agora porque vai comprar tudo novo, depois para os upgrades os gastos já ficam menores e também da para aproveitar mais as promoções e coisas do tipo.
 
Falando nos Ryzen 3000, vazou mais detalhes deles hoje... Ja dá pra ir preparando o bolso, seja pra eles, ou pras novas promoções dos que já estão no mercado! Hehehe

Me adiantando, aqui, sobre VGA Radeon. Seja RX 570 ou 580, as marcas XFX, PowerColor, Saphire entre outras, são confiáveis/de qualidade? Foram as que mais tiveram promoções atrativas, junto das Gigabyte nesse tempo que pesquisei. Algumas estavam baixas demais o valor (XFX e PowerColor principalmente) em relação as outras, acabo desconfiando...
 
Falando nos Ryzen 3000, vazou mais detalhes deles hoje... Ja dá pra ir preparando o bolso, seja pra eles, ou pras novas promoções dos que já estão no mercado! Hehehe

Me adiantando, aqui, sobre VGA Radeon. Seja RX 570 ou 580, as marcas XFX, PowerColor, Saphire entre outras, são confiáveis/de qualidade? Foram as que mais tiveram promoções atrativas, junto das Gigabyte nesse tempo que pesquisei. Algumas estavam baixas demais o valor (XFX e PowerColor principalmente) em relação as outras, acabo desconfiando...


Tenho a mesma dúvida sobre essas marcas, pois tem que se atentar bem à garantia aqui no Brasil, é bom dá uma conferida nas gigabyte vendidas na terabyte que por lá as vezes rola 3 anos de garantia
 
E ai galera, queria umas sugestões sobre placa-mãe para completar esta máquina:
Ryzen 5 2600
Geforce RTX 2060
2x8 GB HyperX Fury 3200MHz
Preciso também de um slot M.2 (2280) para meu SSD. Acidentalmente comprei uma MSI B350M Pro-VH, que não tem esse slot M.2, estou tentando devolvê-la agora.
Dei uma olhada na Biostar X370, pois há um thread de alguém recomendando essa, vi alguns reviews falando que a BIOS é muito lenta (alguém falou em 20 segundos para iniciar) e difícil de usar.
Enfim, se alguém pudar me dar uma luz, eu agradeço!
 
E ai galera, queria umas sugestões sobre placa-mãe para completar esta máquina:
Ryzen 5 2600
Geforce RTX 2060
2x8 GB HyperX Fury 3200MHz
Preciso também de um slot M.2 (2280) para meu SSD. Acidentalmente comprei uma MSI B350M Pro-VH, que não tem esse slot M.2, estou tentando devolvê-la agora.
Dei uma olhada na Biostar X370, pois há um thread de alguém recomendando essa, vi alguns reviews falando que a BIOS é muito lenta (alguém falou em 20 segundos para iniciar) e difícil de usar.
Enfim, se alguém pudar me dar uma luz, eu agradeço!

Na kabum tem uma Aorus por 700 reais

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mae-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4

Sobre a Biostar nunca utilizei então não posso recomendar, marcas que ja utilizei e recomendo são gigabyte, MSi, Asrock e atualmente possuo uma Asus em meu setup.
 
Tenho a mesma dúvida sobre essas marcas, pois tem que se atentar bem à garantia aqui no Brasil, é bom dá uma conferida nas gigabyte vendidas na terabyte que por lá as vezes rola 3 anos de garantia

Sofrendo um pouco aqui, pra escolher a melhor possível sem gastar fortunas, e que também não me faça eu me arrepender depois... Pra mim, pesquisando um pouco, Gigabyte B450M DS3H, AsRock B450M PRO4 e Asus Prime B45m Gaming BR até então, são minhas principais escolhas. Tanto pelos Slots de RAM, slot M.2, aparente qualidade nos VRM, possibilidade de OC...

Pessoalmente estou 'travado' nessas 3 (e se alguém puder dar uma luz sobre isso, ajudaria muito rsrs), não vou indicar a comprarem uma, mas até onde vi, aconselho a pesquisarem elas também, pra decidir! =D
Enquanto isso vou me corroer em dúvida e ansiedade por mais tempo, até lançar os Ryzen 3000 kkkk
 
Sofrendo um pouco aqui, pra escolher a melhor possível sem gastar fortunas, e que também não me faça eu me arrepender depois... Pra mim, pesquisando um pouco, Gigabyte B450M DS3H, AsRock B450M PRO4 e Asus Prime B45m Gaming BR até então, são minhas principais escolhas. Tanto pelos Slots de RAM, slot M.2, aparente qualidade nos VRM, possibilidade de OC...

Pessoalmente estou 'travado' nessas 3 (e se alguém puder dar uma luz sobre isso, ajudaria muito rsrs), não vou indicar a comprarem uma, mas até onde vi, aconselho a pesquisarem elas também, pra decidir! =D
Enquanto isso vou me corroer em dúvida e ansiedade por mais tempo, até lançar os Ryzen 3000 kkkk

Dá uma olhada nos modelos b450 da MSI, ás vezes vale gastar um pouquinho a mais, a MSI dá 3 anos de garantia aqui no Brasil.
MSI B450 GAMING PLUS, procura por esse modelo. è bem completa
 
Dá uma olhada nos modelos b450 da MSI, ás vezes vale gastar um pouquinho a mais, a MSI dá 3 anos de garantia aqui no Brasil.
MSI B450 GAMING PLUS, procura por esse modelo. è bem completa

Obigado pela dica! Mais uma pra lista da Dúvida! kkkk Mas ela tá meio em falta no mercado, ao que parece. Na verdade, produtos MSI ta um pouco escasso aparentemente, ou mais caro que as concorrentes. Não sei se sempre foi assim ou é de agora, só que os 3 anos de Garantia é um atrativo mais do que válido! (só achei uma versão mais simples dela, no ML por 600 réus)
 
Sofrendo um pouco aqui, pra escolher a melhor possível sem gastar fortunas, e que também não me faça eu me arrepender depois... Pra mim, pesquisando um pouco, Gigabyte B450M DS3H, AsRock B450M PRO4 e Asus Prime B45m Gaming BR até então, são minhas principais escolhas. Tanto pelos Slots de RAM, slot M.2, aparente qualidade nos VRM, possibilidade de OC...

Pessoalmente estou 'travado' nessas 3 (e se alguém puder dar uma luz sobre isso, ajudaria muito rsrs), não vou indicar a comprarem uma, mas até onde vi, aconselho a pesquisarem elas também, pra decidir! =D
Enquanto isso vou me corroer em dúvida e ansiedade por mais tempo, até lançar os Ryzen 3000 kkkk

Se não vai fazer overclock escolhe a mais barata ou a com melhor garantia, elas são placas equivalentes, mas eu recomendaria ao menos algo com dissipador no VRM, se vai esperar o lançamento do ryzen 3000 também vão aparecer as novas placas no mercado, possivelmente com nomenclatura B550.

No caso a MSI que o amigo citou esta um patamar acima dos modelos que você estava olhando por isso é mais caro, no caso tem a gigabyte B450 Aorus, Asus B450 rog strix e Asrock B450 stell legends, existe também modelos mais básicos com features gamers como B450 gaming etc.
 
Última edição:
Vendo agora o site da loja que explode apareceu essa MSI B350M Pro-VH Plus por R$ 40 a mais que a A320 da ASUS. Melhor ir nessa, correto?

PS: Processador R7 2700.
 
Vendo agora o site da loja que explode apareceu essa MSI B350M Pro-VH Plus por R$ 40 a mais que a A320 da ASUS. Melhor ir nessa, correto?

PS: Processador R7 2700.

Sim, bem melhor, apenas ficar atento que ela precisa estar com a bios atualizada, caso contrário não vai reconhecer o seu processador.
 
Bom dia pessoal.

Estou pensando em montar um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe: Gigabyte Z390 Aorus Elite
Processador: I7 9700K
Placa de vídeo: GeForce RTX 2080
Memória: 2x 8gb 3200 MHz

Sendo que meu foco será rodar jogos em 1440p a 144hz, ou próximo disso, está uma boa configuração? Alguma outra sugestão?

Aliado a isso, o 9700K já vem com stock cooler ou seria bom colocar um adicional? E por fim, qual o modelo da 2080 mais indicado?
 
Bom dia pessoal.

Estou pensando em montar um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe: Gigabyte Z390 Aorus Elite
Processador: I7 9700K
Placa de vídeo: GeForce RTX 2080
Memória: 2x 8gb 3200 MHz

Sendo que meu foco será rodar jogos em 1440p a 144hz, ou próximo disso, está uma boa configuração? Alguma outra sugestão?

Aliado a isso, o 9700K já vem com stock cooler ou seria bom colocar um adicional? E por fim, qual o modelo da 2080 mais indicado?

Processadores da série K não vem com stock cooler, muito menos é recomendado usar um cooler stock neles, como esta montando uma boa configuração o ideal seria comprar um bom watercooler e subir o clock acima dos 5GHZ, caso contrário não tem logica uma Z390 Aorus e um processador K se não vai realizar overclock.

Um watercooler que ja utilizei e gosto muito é o corsair h100i, mas existem bons coolers de outras marcas como cooler master, deepcool etc.
 
Boa tarde pessoal!

Vou viajar em breve (Agosto / Setembro) e pretendo talvez aproveitar e fazer um upgrade no meu PC.
Tirando a placa de vídeo, o resto fazem alguns bons anos sem trocar.

Penso em trocar o Processador + MB + RAM + SSD m2.
O resto ficaria com as peças atuais (não q tenha sobrado muita coisa :D).

Estou bastante por fora atualmente das novidades.
Já andei olhando os Ryzen mas não me empolgaram. Talvez a próxima geração, mas não sei se já vão ter lançado até a data da minha viagem.

Minha principal dúvida é o Processador mesmo.
Estava olhando o i7 9700k. Porém são em torno de $100 a mais doq o 8700k.
Também não faço overclook, então não preciso das versões K's.
Sobraria o 8700 mesmo.

Minha pergunta então seria: Será q vale a pena trocar o i7 4770 atual pelo i7 8700?
A diferença de performance vai ser muito grande?
Não sei tbém se o i7 4770 está dando conta da 1070 Gtx.
Ou aconselham algo diferente?

Obrigado,
Abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo