[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou com algumas dúvidas em relação a certas peças que pretendo comprar:


Placa de Vídeo PNY NVIDIA GeForce GTX 1060 XLR8 Gaming OC 6GB - É necessário uma placa mãe que suporte overclock para ativá-lo, ou por já ser de fabrica isso não será preciso?


Placa-Mãe Asus Prime A320M-K / Placa-Mãe ASRock A320M-HD - Qual dessas duas é melhor? Elas tem suporte para OC? Se não poderiam me recomendar uma que fosse um bom custo/beneficio.

Memória Rise Mode Diamond - Essa linha de memória RAM é boa?

Fonte OnePower ATX 600W - MP600W3-I
- Essa fonte não tem certificação alguma, isso impacta muito? séria melhor pegar uma que fosse ao menos bronze?

1 - O overclock da placa de vídeo independe da placa mãe, ou seja, ela vai subir o overclock sim se o cenário for favorável para ela.

2 - Você não disse qual o seu processador, como esta procurando uma A320 imagino que seja algum ryzen 5, o melhor seria ir para uma B350/450 pois estas placas vão ter suporte para nova geração ryzen 3000, assim como possuem um melhor vrm e também permitem o overclock no processador.

Um modelo de exemplo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mae-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4

3 - Ryzen é um pouco chato para memória, eu daria preferência para marcas mais conhecidas como kyngston ou corsair

4 - Não compre esta fonte, para sua configuração ate mesmo uma boa fonte de 450W da conta, de preferência por marcas como Corsair ou EVGA com ao menos certificação bronze. Jamais economize em fonte, é ela quem vai alimentar todo o seu pc.
 
Não sei te dizer qnt ao RMA da PNY no BR. Chipset A320 é "fria", além de a maioria não terem suporte aos novos ryzen 3xxx, vem c/ vrm's capados e s/ bons dissipadores. Recomendo uma b350/450 por ex: Biostar Racing b350gt5 ou Asrock b450 Pro 4. Rise Mode já vi algumas na Kabum, mas eu ainda não arriscaria nelas. Essa fonte é "ultra genérica" das + bostas que existem, e sim, impactam NEGATIVAMENTE pois por serem de péssima qualidade podem queimarem, e, no pior dos casos levarem outras peças junto. Recomendo pegar pelo - uma fonte PC Yes de 550w v2

1 - O overclock da placa de vídeo independe da placa mãe, ou seja, ela vai subir o overclock sim se o cenário for favorável para ela.

2 - Você não disse qual o seu processador, como esta procurando uma A320 imagino que seja algum ryzen 5, o melhor seria ir para uma B350/450 pois estas placas vão ter suporte para nova geração ryzen 3000, assim como possuem um melhor vrm e também permitem o overclock no processador.

Um modelo de exemplo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mae-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4

3 - Ryzen é um pouco chato para memória, eu daria preferência para marcas mais conhecidas como kyngston ou corsair

4 - Não compre esta fonte, para sua configuração ate mesmo uma boa fonte de 450W da conta, de preferência por marcas como Corsair ou EVGA com ao menos certificação bronze. Jamais economize em fonte, é ela quem vai alimentar todo o seu pc.

O processador é um Ryzen 5 1600, irei de memória Corsair e uma fonte 80 plus bronze, agora quanto a placa mãe será difícil...

Gamerock a Terabyte não envia para minha região e mesmo as recomendações do R3v3ng3R também estão em falta e só encontro na Terabye.
 
O processador é um Ryzen 5 1600, irei de memória Corsair e uma fonte 80 plus bronze, agora quanto a placa mãe será difícil...

Gamerock a Terabyte não envia para minha região e mesmo as recomendações do R3v3ng3R também estão em falta e só encontro na Terabye.

Pesquise por alguma B450 de uma marca boa na sua região, pesquise por Asus, Asrock, MSI. Na kabum também tem algumas

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076
 
Pessoal, bom dia. Estou entre duas mobos para overclockar um i9 9900k. Asus Maximus XI Code ou Gigabyte z390 Aorus Master. Qual vocês comprariam? Vi que a Asus tem menos vrm's mas em questão de conjunto como áudio, wi-fi.. ela é melhor. Ela tem aura sync que funcionaria com meu gabinete NZXT rog, o que é o de menos, já que não jogo rgb. Kkkkk Apesar de menos vrm's, ela deixa a desejar em relação a Gigabyte? Obrigado!
 
Vlw pela dica... Mas então, eu troquei a placa recentemente... Quando faço overclock, em alguns jogos o processador realmente fica a 100%, fazendo a placa ficar a 80% e causando gargalo. Mas na grande maioria a placa fica a 100% de uso. Mas eu pretendo fazer um upgrade no processador e placa mãe em breve. Mas primeiro queria saber da fonte, pq soube que ela pode estragar a VGA ou outros componentes do Pc. E queria saber se ela é confiável.
Eu estou de olho em uma EVGA 850w gold.. será que essa fonte é confiável e me dá espaço pra overclock da 2080?

Fuja de EVGA, o rma é uma droga, embora sejam boas fontes, vá de corsair, garantia top
 
Boa tarde, Estou montando meu primeiro Ryzen e gostaria de umas dicas se comprei corretamente.

Eu ia comprar um i5 9400f e novamente montar Intel etc

Então aproveitei a promoção do R7 2700 por 850 Reais e acabei comprando, sendo os outros itens do Setup:

MSI B450m Pro-m2

Memoria Corsair Dominator Platinum RGB 16GB (2x8) DDR4 3466MHz Preto, CMT16GX4M2C3466C16

GALAX GEFORCE RTX 2060 OC 6GB DDR6

Em relação ao setup completo, acredito que deu um bom equilíbrio, acabei perdendo provavelmente alguns FPS em jogos atuais por não ter pego o i5, porem em questão de longevidade e multi tarefa um PC muito melhor.

Foquei o máximo nas memorias, consegui um preço bacana nesse kit.

Só mesmo a placa mão que iria pegar a MSI Tomahawk, porem não encontrei em lugar algum, as opções estão escassas e o dinheiro não dava para uma X470 de 1000 reais.

Alguma dica para um Ryzen de primeira viagem ? algum driver ou config extra etc ?
 
Boa tarde, Estou montando meu primeiro Ryzen e gostaria de umas dicas se comprei corretamente.

Eu ia comprar um i5 9400f e novamente montar Intel etc

Então aproveitei a promoção do R7 2700 por 850 Reais e acabei comprando, sendo os outros itens do Setup:

MSI B450m Pro-m2

Memoria Corsair Dominator Platinum RGB 16GB (2x8) DDR4 3466MHz Preto, CMT16GX4M2C3466C16

GALAX GEFORCE RTX 2060 OC 6GB DDR6

Em relação ao setup completo, acredito que deu um bom equilíbrio, acabei perdendo provavelmente alguns FPS em jogos atuais por não ter pego o i5, porem em questão de longevidade e multi tarefa um PC muito melhor.

Foquei o máximo nas memorias, consegui um preço bacana nesse kit.

Só mesmo a placa mão que iria pegar a MSI Tomahawk, porem não encontrei em lugar algum, as opções estão escassas e o dinheiro não dava para uma X470 de 1000 reais.

Alguma dica para um Ryzen de primeira viagem ? algum driver ou config extra etc ?

Não tem nenhum segredo, apenas montar e aproveitar a máquina, o máximo que daria para fazer é tentar um over no processador. No mais com o ryzen 7 a este preço não teria logica ir de i5 9400f
 
Pessoal, bom dia. Estou entre duas mobos para overclockar um i9 9900k. Asus Maximus XI Code ou Gigabyte z390 Aorus Master. Qual vocês comprariam? Vi que a Asus tem menos vrm's mas em questão de conjunto como áudio, wi-fi.. ela é melhor. Ela tem aura sync que funcionaria com meu gabinete NZXT rog, o que é o de menos, já que não jogo rgb. Kkkkk Apesar de menos vrm's, ela deixa a desejar em relação a Gigabyte? Obrigado!

A garantia da Asus no Brasil é uma piada de mal gosto, por isso eu aconselho a comprar a Gigabyte.
 
Boa tarde, estou precisando de uma ajuda!

Gostaria de montar um computador para utilizar progamas voltados a engenharia e projetos, não será utilizado para nenhum tipo de jogo. Orçamento podendo variar entre 5k e 6k parcelado( menos melhor).

Estava pensando na seguinte configuração :

i5 8400
Placa mãe 1151 com suporte para m2 até uns 600 reais (não faço ideia de modelo)
16 gb ddr4 (2x8) não faço ideia de modelo também
SSD M2 1TB intel ou crucial
Fonte corsair ou gigabyte 650w modular
Gabinete até uns 350 reais, não faço idea de modelo
Placa de video gtx 1660 ou devo comprar uma quadro? Não será utilizado para nenhum tipo de game.

Quem puder ajudar, será de grande valia. Agradeço.
 
Boa tarde, estou precisando de uma ajuda!

Gostaria de montar um computador para utilizar progamas voltados a engenharia e projetos, não será utilizado para nenhum tipo de jogo. Orçamento podendo variar entre 5k e 6k parcelado( menos melhor).

Estava pensando na seguinte configuração :

i5 8400
Placa mãe 1151 com suporte para m2 até uns 600 reais (não faço ideia de modelo)
16 gb ddr4 (2x8) não faço ideia de modelo também
SSD M2 1TB intel ou crucial
Fonte corsair ou gigabyte 650w modular
Gabinete até uns 350 reais, não faço idea de modelo
Placa de video gtx 1660 ou devo comprar uma quadro? Não será utilizado para nenhum tipo de game.

Quem puder ajudar, será de grande valia. Agradeço.

Não seria melhor investir em um processador ryzen para este tipo de trabalho? tipo um ryzen 5 2600 ou 7 2700.

O ryzen 7 2700 estava em promoção na kabum por 800 reais e acredito que vai ser bem melhor que o i5 8400 para o seu uso, pegaria ele junto com uma B450 ou X470
 
Boa tarde, estou precisando de uma ajuda!

Gostaria de montar um computador para utilizar progamas voltados a engenharia e projetos, não será utilizado para nenhum tipo de jogo. Orçamento podendo variar entre 5k e 6k parcelado( menos melhor).

Estava pensando na seguinte configuração :

i5 8400
Placa mãe 1151 com suporte para m2 até uns 600 reais (não faço ideia de modelo)
16 gb ddr4 (2x8) não faço ideia de modelo também
SSD M2 1TB intel ou crucial
Fonte corsair ou gigabyte 650w modular
Gabinete até uns 350 reais, não faço idea de modelo
Placa de video gtx 1660 ou devo comprar uma quadro? Não será utilizado para nenhum tipo de game.

Quem puder ajudar, será de grande valia. Agradeço.

Se for renderização de imagens, vai de Ryzen.
Se for Catia, NX, Inventor, PRO-E, etc., mas apenas modelagem e 2D, sem renderização, aí é esse PC que você descreveu com mais 16 GB de RAM.
 
Bom dia, amigos do Adrenaline, estou precisando de uma ajudinha para decidir na aquisição de um Kit (CPU, MOBO e memórias), pois minha máquina pifou e sou um usuário leigo.

Não sou muito exigente em gráficos, meus jogos são mais singleplayer, desde que uma performance razoável nos FPS (atualmente tava no Sekiro e no Yakuza).

Já tenho uma GPU da máquina anterior: EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

Qual seria o melhor custo benefício para mim? Gostaria também de uma indicação de gabinete.

Grato desde já!
 
  1. Estou precisando de ajuda pra saber o quão boa é a configuração que estou escolhendo e se tem alguma inconsistência ou gargalo, pela falta de compatibilidade dos componentes... O setup é esse:
  1. PLACA MÃE GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3 CHIPSET B360 INTEL LGA 1151 MATX DDR4

    PROCESSADOR INTEL CORE I7 8700 3.2GHZ (4.60GHZ TURBO) 6-CORE 12-THREAD LGA 1151

    COOLER PARA PROCESSADOR PCYES ZERO KZ4 120MM

    MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2666MHZ (2x)

    PLACA DE VIDEO: MSI GEFORCE RTX 2070 VENTUS 8GB

    HDD: SEAGATE BARRACUDA 2TB SATA III

    SSD: PNY CS900 120GB SATA III LEITURA 515MBS E GRAVAÇÃO 490MBS SSD7CS900-120-RB

    FONTE: PCYES ELECTRO V2 750W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO ELECV2PTO750W

    GABINETE: GAMER DEEPCOOL KENDOMEN TITANIUM, MID-TOWER, COM 5 FANS



    Esse gabinete já vem com 5 fans, mas para ligar todos eles, pelo que vi, falta encaixe na placa mãe (A que eu escolhi tem 3 ou 4), tem algum outro jeito simples de ligar ele, sem gastar um dinheiro extra?

    Será q uma rtx 2060 seria suficiente para rodar os jogos por um bom tempo, apesar de possuir 6g de vram, ou é melhor pegar a 2070 mesmo? Ou comprar uma gtx 1080 ti por fora(No mercado livre, talvez)? Nesse caso eu teria que colocá-la por mim mesmo na placa-mãe, sendo que sou bastante leigo sobre isso.

    Pretendo usar o PC para trabalho, games e, quem sabe, para lives também.

    Obrigado pela ajuda!! ^^
 
  1. Estou precisando de ajuda pra saber o quão boa é a configuração que estou escolhendo e se tem alguma inconsistência ou gargalo, pela falta de compatibilidade dos componentes... O setup é esse:
  1. PLACA MÃE GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3 CHIPSET B360 INTEL LGA 1151 MATX DDR4

    PROCESSADOR INTEL CORE I7 8700 3.2GHZ (4.60GHZ TURBO) 6-CORE 12-THREAD LGA 1151

    COOLER PARA PROCESSADOR PCYES ZERO KZ4 120MM

    MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2666MHZ (2x)

    PLACA DE VIDEO: MSI GEFORCE RTX 2070 VENTUS 8GB

    HDD: SEAGATE BARRACUDA 2TB SATA III

    SSD: PNY CS900 120GB SATA III LEITURA 515MBS E GRAVAÇÃO 490MBS SSD7CS900-120-RB

    FONTE: PCYES ELECTRO V2 750W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO ELECV2PTO750W

    GABINETE: GAMER DEEPCOOL KENDOMEN TITANIUM, MID-TOWER, COM 5 FANS



    Esse gabinete já vem com 5 fans, mas para ligar todos eles, pelo que vi, falta encaixe na placa mãe (A que eu escolhi tem 3 ou 4), tem algum outro jeito simples de ligar ele, sem gastar um dinheiro extra?

    Será q uma rtx 2060 seria suficiente para rodar os jogos por um bom tempo, apesar de possuir 6g de vram, ou é melhor pegar a 2070 mesmo? Ou comprar uma gtx 1080 ti por fora(No mercado livre, talvez)? Nesse caso eu teria que colocá-la por mim mesmo na placa-mãe, sendo que sou bastante leigo sobre isso.

    Pretendo usar o PC para trabalho, games e, quem sabe, para lives também.

    Obrigado pela ajuda!! ^^

A config está muito boa. Sobre a questão da placa de video vai depender do que você procura, se for jogar em FullHD a 2060 vai te atender muito bem até mesmo em 2k ela vai te atender agora se procurar jogar por exemplo a 2k 144fps a 2070 seria uma melhor opção.

Sobre o fans os que você não conseguir ligar na placa mãe você pode ligar direto na fonte a diferença e que eles vão rodar sempre no máximo.

Mas assim eu te recomendaria esperar um pouco ai pelo menos até junho com o lançamento do Ryzen 2 o mercado vai mudar muito preços e etc...

Então se der para segurar eu recomendo que segure.
 
A config está muito boa. Sobre a questão da placa de video vai depender do que você procura, se for jogar em FullHD a 2060 vai te atender muito bem até mesmo em 2k ela vai te atender agora se procurar jogar por exemplo a 2k 144fps a 2070 seria uma melhor opção.

Sobre o fans os que você não conseguir ligar na placa mãe você pode ligar direto na fonte a diferença e que eles vão rodar sempre no máximo.

Mas assim eu te recomendaria esperar um pouco ai pelo menos até junho com o lançamento do Ryzen 2 o mercado vai mudar muito preços e etc...

Então se der para segurar eu recomendo que segure.

Mas a rtx 2070 seria melhor até para jogar a longo prazo em 1080p não? Eu vi que 6g de vram não tá dando muito conta dos jogos hj nem pro 1080p... Mas tbm tô pensando em comprar um monitor novo anos que vem... Tô pensando ainda se pego um de QHD com 144hz ou o de 1080 com 144hz

Dá para ligar as fans direto na fonte sem adaptador nem nada?
 
Mas a rtx 2070 seria melhor até para jogar a longo prazo em 1080p não? Eu vi que 6g de vram não tá dando muito conta dos jogos hj nem pro 1080p... Mas tbm tô pensando em comprar um monitor novo anos que vem... Tô pensando ainda se pego um de QHD com 144hz ou o de 1080 com 144hz

Dá para ligar as fans direto na fonte sem adaptador nem nada?

A 2070 vai te da mais margem para jogar a 144 ou jogar em 2K. Sobre os fans da sim geralmente os fans vem com um cabo molex que tem uma ponta onde você liga ele na fonte mas e como eu falei vai rodar sempre no máximo não tem como gerenciar a velocidade.
 
A 2070 vai te da mais margem para jogar a 144 ou jogar em 2K. Sobre os fans da sim geralmente os fans vem com um cabo molex que tem uma ponta onde você liga ele na fonte mas e como eu falei vai rodar sempre no máximo não tem como gerenciar a velocidade.

Saquei... Brigadão por me dar esse help. ;)
 
Sobre os fans, existem alguns controladores de fans na internet, na faixa de 30 a 50 reais você encontra alguns e consegue controlar ate 10 fans. O ruim de deixar eles ligados direto no máximo é que tem alguns modelos que são bem barulhentos e se for mais de um pode ficar um barulho bem chato.
 
Bom dia a todos,
Antes de tudo o setup do pc:
Ryzen 2700x
-RTX 2070 (Aorus)
-Biostar x370 gt7
- Ram 2x8 xpg adata (2666)
-Monitor bluecase bm271gw
-Fonte corsair 750 80 plus

Estou com uma dúvida, que é a seguinte: Estou com duas memórias ram de 8gb de 2666MHZ (se não me engano está em 1333)e gostaria de aumentar a velocidade já que o pc usa a penas uma parte delas, porém, quando havia feito isso antes o pc começou a apresentar fragmentos no monitor e fiquei em dúvida se a penas isso tenha estragado minha placa de vídeo ou se ela já tinha vindo com defeito e após isso troquei para uma nova do mesmo modelo, mas estou com medo de efetuar novamente isso.

Quem puder me ajudar agradeço desde já!
 
Bom dia a todos,
Antes de tudo o setup do pc:
Ryzen 2700x
-RTX 2070 (Aorus)
-Biostar x370 gt7
- Ram 2x8 xpg adata (2666)
-Monitor bluecase bm271gw
-Fonte corsair 750 80 plus

Estou com uma dúvida, que é a seguinte: Estou com duas memórias ram de 8gb de 2666MHZ (se não me engano está em 1333)e gostaria de aumentar a velocidade já que o pc usa a penas uma parte delas, porém, quando havia feito isso antes o pc começou a apresentar fragmentos no monitor e fiquei em dúvida se a penas isso tenha estragado minha placa de vídeo ou se ela já tinha vindo com defeito e após isso troquei para uma nova do mesmo modelo, mas estou com medo de efetuar novamente isso.

Quem puder me ajudar agradeço desde já!

Não entendi sua dúvida, você quer dizer aumentar a frequência né? se no cpuz estiver mostrando 1333 esta certo, você sempre multiplica esse valor por 2 que vai aparecer o valor real da frequência das suas memórias, no caso 1333 * 2 = 2666. Sobre subir as frequências das memórias as placas da Biostar são bem chatas neste quesito, para quanto você tinha tentado subir? os artefatos aparecem no sistema porque o overclock que você tentou fazer não esta estável, mas não danificou nada, era só você voltar a frequência normal que ia ficar certo.

E como assim o pc só esta usando apenas uma parte? o PC tem disponível os 16GB, ele vai usar quanto for necessário, por exemplo se para rodar determinado programa o necessário for 2GB ele vai usar apenas isso deixando o restante disponível.
 
Não sei se você tem algum desses jogos instalados, mas da uma comparada com seu pc ai, a configuração do vídeo esta com um i7 8700k com OC para 5GHZ


Gamerock, tu és o cara! Fiz um upgrade no processador antes de comprar uma nova fonte. (Minha preocupação era a fonte estragar meu PC inteiro, mas fazer oq né, FPS fala mais alto na maioria das vezes) instalei um i7 8700. Não optei por nada desbloqueado pq nunca fiz overclock no CPU. E minha placa mãe ainda é uma droga. E não sei se me traria mais FPS em jogos já que a maior responsável por isso é a GPU, e esse i7 carregou ela tranquilo. Ganhei em média 15 FPS em títulos mais pesados. Agora está tudo acima de 60fps, 4k, tudo no ultra.
Eu nem imaginava que seria o processador o gargalo já que no MSI afterburner geralmente a GPU ficava em 100% de uso o tempo todo, com meu antigo i3 8100 em 70 a 80% ... Achei que a CPU aguentasse de boa. Mas essa troca deu mais fôlego pro sistema, com certeza. Só que ele esquenta 20 graus a mais que o antigo, não sei pq. A temperatura do gabinete aumentou um pouco. Agora o próximo up será na fonte, depois em refrigeração extra. Vlw mano.
 
Gamerock, tu és o cara! Fiz um upgrade no processador antes de comprar uma nova fonte. (Minha preocupação era a fonte estragar meu PC inteiro, mas fazer oq né, FPS fala mais alto na maioria das vezes) instalei um i7 8700. Não optei por nada desbloqueado pq nunca fiz overclock no CPU. E minha placa mãe ainda é uma droga. E não sei se me traria mais FPS em jogos já que a maior responsável por isso é a GPU, e esse i7 carregou ela tranquilo. Ganhei em média 15 FPS em títulos mais pesados. Agora está tudo acima de 60fps, 4k, tudo no ultra.
Eu nem imaginava que seria o processador o gargalo já que no MSI afterburner geralmente a GPU ficava em 100% de uso o tempo todo, com meu antigo i3 8100 em 70 a 80% ... Achei que a CPU aguentasse de boa. Mas essa troca deu mais fôlego pro sistema, com certeza. Só que ele esquenta 20 graus a mais que o antigo, não sei pq. A temperatura do gabinete aumentou um pouco. Agora o próximo up será na fonte, depois em refrigeração extra. Vlw mano.

Show de bola, fico feliz em saber que resolveu seu problema, realmente para levar uma rtx 2080 no máximo de seu desempenho necessita ao menos um i5 9600k, um i3 é um processador de entrada que já gargala até mesmo com placas intermediárias como gtx 1060 ou rx 580. O i7 8700 vai esquentar mais mesmo, normal, quando conseguir troca sua placa mãe também por ao menos uma B360 que dai sim seu sistema vai ficar super equilibrado.
 
Bom dia,

Preciso montar um PC Gamer, mas não tenho conhecimento sobre as configurações, já montei um com a recomendação de vocês que consegui utilizar por alguns anos, foi uma excelente escolha, e gostaria novamente de ajuda :).

Eu não tenho condição de gastar em configurações que não sejam necessárias, mas gostaria de um PC Gamer muito bom que pudesse utilizar por um bom tempo. Não sei qual é o limite do custo / benefício de investimento. Se não consegui explicar bem, para mim é importante que esse PC fique "atualizado" por um bom tempo, mas também não a ponto do custo dele não compensar.

Vocês teriam recomendações para mim? Vale a pena comprar pronto em lojas como Pichau e Terabyte? Eu tenho conhecimento básico de montagem, mas não sei montar o processador na placa mãe, isso precisaria que já tivesse pronto.

Agradeço muito a ajuda :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo