[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
estou termindo de montar meu PC que tem hoje uma Placa mãe MSI z390 + GALAX 980ti + kraken x62 - no entanto ainda falta para a montagem final o processador e memoria,
daí surge minha dúvida: seria melhor hoje qual desses processadores, e memória, meu intuito é passar com essa maquina uns 3 a 4 anos a frente
qual desses processador deveria optar dentre os modelos a seguir:

i7 8700k
i7 8086k
ou posso ir de i5 9600k que já bom da conta ?
Quanto a memoria eu estou optando por: G.skill Tridentz 3000mhz 2x16gb

o uso seria para jogos finais de semana, mais o uso diário é trabalho mesmo, Multitarefas !
Iria de 9700k por ser Octa-Core.
 
Se 9700k der gargalo em alguma coisa chegou o Apocalipse dsanpadsodas
Me expressei mal ! digo minha VGA der gargalo em alguns jogos ! pois estarei com um Processador de ponta com uma VGA que já é um pouco antiga, mais muito boa !
 
Me expressei mal ! digo minha VGA der gargalo em alguns jogos ! pois estarei com um Processador de ponta com uma VGA que já é um pouco antiga, mais muito boa !
Gargalo não tem, a VGA vai entregar tudo que tem pra oferecer dentro do limite dela.
 
Olá a todos, estou querendo dar um upgrade no pc colocando um ssd m.2 (Samsung 970 EVO/ Samsung 950 PRO / Samsung SSD m2 PM961), porém, parece que a minha placa mãe biostar x370 gt7 é chato com memórias já que fui nas expecificações e la tem a lista com as quais são aceitas. Nos ssds que coloquei logo a cima, a 950 pro está listada, mas será que consigo a EVO já que consegui encontrar no Aliexpress por um preço mais acessivel. Qual a diferença entre esses modelos da samsung?

Não sei se ficou claro, mas é que tenho pouca informações desse placa mãe e se alguém puder esclarecer agredeço.
Primeiro de tudo que vc tem que analisar é se um NVMe vai mesmo te trazer beneficios além do que um SSD SATA III nao te traria. As vezes nem vale a pena gastar a mais por um NVMe pois na maioria dos casos as taxas de transferencia de um SSD SATA III ja sao suficientes.
Não tem pq o 950/960 ou 970 EVO não funcionarem. Sao os mais populares
 
Galera bom dia,

Cada vez que procuro fico mais confuso, passei o dia todo ontem vendo testes e mais testes, e vejo pedir a ajuda de vocês, atualmente tenho um monitor 1440p, qual config eu poderia montar para aproveitar os games nessa resolução, não precisaria jogar em 144Hz cravados, mas conseguir tirar um bom proveito, olhei Ryzen 2600, 2700, Intel 8700, 9700 e por aí vai, mas claro quanto menor o custo melhor.

Poderiam dar uma ajuda?

Valeu.
 
Galera bom dia,

Cada vez que procuro fico mais confuso, passei o dia todo ontem vendo testes e mais testes, e vejo pedir a ajuda de vocês, atualmente tenho um monitor 1440p, qual config eu poderia montar para aproveitar os games nessa resolução, não precisaria jogar em 144Hz cravados, mas conseguir tirar um bom proveito, olhei Ryzen 2600, 2700, Intel 8700, 9700 e por aí vai, mas claro quanto menor o custo melhor.

Poderiam dar uma ajuda?

Valeu.
Se eu fosse você esperaria os Ryzen 2 serem lançados, e pra 1440P 144Hz é 2080 Ti, tem nem o que fazer...
 
Me expressei mal ! digo minha VGA der gargalo em alguns jogos ! pois estarei com um Processador de ponta com uma VGA que já é um pouco antiga, mais muito boa !

o pensamento é ao contrário. um processador fraco atrapalha o desempenho de uma vga forte, nunca o contrário. Quando o processador é forte ele libera totalmente o poder da gpu, porém somente até o limite dela, logo, quanto mais forte a gpu, mais fps. se o processador for fraco, ele segura o desempenho da gpu porque demora de repassar os calculos.
Primeiro de tudo que vc tem que analisar é se um NVMe vai mesmo te trazer beneficios além do que um SSD SATA III nao te traria. As vezes nem vale a pena gastar a mais por um NVMe pois na maioria dos casos as taxas de transferencia de um SSD SATA III ja sao suficientes.
Não tem pq o 950/960 ou 970 EVO não funcionarem. Sao os mais populares
me arrependi de ter gastado em nvme. bem melhor seria um ssd com o dobro de espaço pois aqui já está começando a faltar. nao senti diferença visível no desempenho comparado aos meus ssds convencionais.
 
Se eu fosse você esperaria os Ryzen 2 serem lançados, e pra 1440P 144Hz é 2080 Ti, tem nem o que fazer...

@joaorosini Até entendo que uma 2080 TI será a melhor alternativa nesse caso, mas convenhamos meu caro 6k+ em uma placa de vídeo nas atuais circunstâncias do nosso país é um artigo de luxo para poucos, até poderia comprar graças ao meu suado trabalho, mas acho que é um pouco de exagero.

Claro eu teria a melhor experiência possível junto com o meu monitor XG32VQ, só queria jogar BFV, PUBG, Apex, entre os games atuais em quad hd no médio com taxas de 90-100 FPS, acredito que uma 2070 me entregue isso.

Só estou em dúvida no resto da configuração, talvez um R5 2600 já seja suficiente ou R7 2700, o que você acha?

Valeu.
 
Preciso de kit upgrade.. Mas não vou conseguir comprar placa de vídeo, pretendo jogar lol, cs e dota.. Já tenho ssd e fonte, estou saindo de um kit 1155 pois a placa mãe queimou, vou aproveitar ssd e fonte da assinatura. Vou comprar parcelado e posso gastar até 1300.
 
Preciso de kit upgrade.. Mas não vou conseguir comprar placa de vídeo, pretendo jogar lol, cs e dota.. Já tenho ssd e fonte, estou saindo de um kit 1155 pois a placa mãe queimou, vou aproveitar ssd e fonte da assinatura. Vou comprar parcelado e posso gastar até 1300.
Tenta R3 2200G + A320 ou B350 ou B450 baratinha + 2x4GB 2666Mhz pra cima..
mas 1300 parcelado vai ser bem complicado.
Talvez se reduzir o CPU pra um Atlhon 240G ainda da pra jogar esses games de boa...
 
Tenta R3 2200G + A320 ou B350 ou B450 baratinha + 2x4GB 2666Mhz pra cima..
mas 1300 parcelado vai ser bem complicado.
Talvez se reduzir o CPU pra um Atlhon 240G ainda da pra jogar esses games de boa...
nessa faixa de preço não tem pra onde correr, mas tendo 2 de 4gb pra DC dá pra rodar tranquilamente esse jogos com bons frames,
 
@joaorosini Até entendo que uma 2080 TI será a melhor alternativa nesse caso, mas convenhamos meu caro 6k+ em uma placa de vídeo nas atuais circunstâncias do nosso país é um artigo de luxo para poucos, até poderia comprar graças ao meu suado trabalho, mas acho que é um pouco de exagero.

Claro eu teria a melhor experiência possível junto com o meu monitor XG32VQ, só queria jogar BFV, PUBG, Apex, entre os games atuais em quad hd no médio com taxas de 90-100 FPS, acredito que uma 2070 me entregue isso.

Só estou em dúvida no resto da configuração, talvez um R5 2600 já seja suficiente ou R7 2700, o que você acha?

Valeu.

Não precisa de 2080 ti pra jogar em 1440p 144hz. Claro que alguns jogos não vão atingir 144fps com TUDO NO ULTRA, mas baixando algumas configurações para o "high", vai conseguir mais de 100 fps tranquilamente numa RTX 2070.
O ryzen 2600 casa bem com a 2070 nesse caso.
 
Não precisa de 2080 ti pra jogar em 1440p 144hz. Claro que alguns jogos não vão atingir 144fps com TUDO NO ULTRA, mas baixando algumas configurações para o "high", vai conseguir mais de 100 fps tranquilamente numa RTX 2070.
O ryzen 2600 casa bem com a 2070 nesse caso.

Tiago, você acha que um 2600 já está bom? ou seria melhor um 2600X? Se puder me indicar uma placa mãe B450 com bom custo benefício eu agradeço, quanto mais procuro mais confuso fico, vejo pessoal falando mal do VRM de uma e de outra, cria um nó na cabeça.

Valeu.
 
Tiago, você acha que um 2600 já está bom? ou seria melhor um 2600X? Se puder me indicar uma placa mãe B450 com bom custo benefício eu agradeço, quanto mais procuro mais confuso fico, vejo pessoal falando mal do VRM de uma e de outra, cria um nó na cabeça.

Valeu.

O 2600 já atende sim, mas a frequência a mais do 2600X ajuda bastgante pra manter acima dos 100fps.
Não estou muito por dentro do preço das placas B450, mas vou te dar uma dica valiosa: EVITE as B450 de entrada, sem dissipadores no VRM. Mesmo com o Ryzen 2600 algumas dessas placas (Asus B450-m gaming especificamente) já entram em throttling por excesso de temperatura no VRM com um overclockzinho ridículo de 3800mhz.
 
Galera, eu tenho 1200 a prazo para trocar minha mobo + processador + ram, não tem como “juntar mais dinheiro” ou “esperar mais um pouco” pq uso o computador para jogar jogos competitivos, edição de vídeo/foto (photoshop, premiere) e multitarefa. Se eu for trocar peças será daqui 2 anos.

Dentro de todas essas opções encontrei um i7 3770 + asrock z77 extreme4 + 8gb ram por 1000 reais, os 200 reais restantes pensei em comprar um ssd ou colocar mais 8gb de ram, vocês acham que é uma boa opção de imediato? Os 16gb de ram dão uma ajuda boa em multitarefa e edição principalmente.

Não achei opções melhores, os Ryzen (1600, 2400g) a prazo chegam a 1500/1600 reais e no momento, foge totalmente da ideia de juntar ou esperar mais. O Ryzen mais barato foi o 3 2200g e a diferença entre ele e o i7 é grande principalmente em multitarefa e render.

Não sou muito exigente, meu monitor é 900p e jogarei nessa resolução enquanto não compro outro monitor.

A princípio, usaria junto com uma GTX 750 Ti Twin Frozr 2GB + Corsair CX430

Aceito sugestões dentro desses 1200/1300 reais.
 
O 2600 já atende sim, mas a frequência a mais do 2600X ajuda bastgante pra manter acima dos 100fps.
Não estou muito por dentro do preço das placas B450, mas vou te dar uma dica valiosa: EVITE as B450 de entrada, sem dissipadores no VRM. Mesmo com o Ryzen 2600 algumas dessas placas (Asus B450-m gaming especificamente) já entram em throttling por excesso de temperatura no VRM com um overclockzinho ridículo de 3800mhz.

Entendi, vou de 2600X mesmo, mas pelo que andei pesquisando em algumas lojas a oferta de placas B450 está um pouco restrita.

As que sobram me restam dúvidas se devo ou não comprar.

Valeu Tiago.
 
Entendi, vou de 2600X mesmo, mas pelo que andei pesquisando em algumas lojas a oferta de placas B450 está um pouco restrita.

As que sobram me restam dúvidas se devo ou não comprar.

Valeu Tiago.

NA faixa de 800~850 vc ja acha algo que encaixe bem com um 2600X
Asus Strix B450 E ou F ( dizem que a E tem VRM melhor)
Asus TUF B450 PRO

um pouco abaixo, mas ainda acredito que levelegal um 2600X
Asrock B450 Stell Legend /B450 Pro4

Terabyte e Kabum tem
 
NA faixa de 800~850 vc ja acha algo que encaixe bem com um 2600X
Asus Strix B450 E ou F ( dizem que a E tem VRM melhor)
Asus TUF B450 PRO

um pouco abaixo, mas ainda acredito que levelegal um 2600X
Asrock B450 Stell Legend /B450 Pro4

Terabyte e Kabum tem

Obrigado, vou dar uma olhada nessas placas, confesso que tenho uma queda pelas Asrock há muito tempo atrás tive uma e que plaquinha boa, não sei nos dias de hoje mas devem continuar iguais.
Asus eu dei uma pesquisada nesse modelo TUF dizem que tem um VRM horrível. E elas estão tudo na faixa de 700 a 850 mais um pouco já da pra pegar uma X470.
 
Obrigado, vou dar uma olhada nessas placas, confesso que tenho uma queda pelas Asrock há muito tempo atrás tive uma e que plaquinha boa, não sei nos dias de hoje mas devem continuar iguais.
Asus eu dei uma pesquisada nesse modelo TUF dizem que tem um VRM horrível. E elas estão tudo na faixa de 700 a 850 mais um pouco já da pra pegar uma X470.

A TUF PRO veio com a promessa de melhora em relação aos modelos TUF PLUS, não sei ate onde isso eh verdade.
A Strix F eu vi teste onde ela aguentou um 2700X em 4.2ghz e o VRM nao passou de 81C, a Strix E tem VRM melhor, segundo o que eu li. Pra uma 2600X, clock em torno de 3.9~4.1Ghz all cores, acho que ate a TUF nao sofre muito nao. Mas é claro que é bom dar uma olhada. Vc deve achar com facilidade quais componentes tem no VRM dessas TUF.

Tb nao vale ver video quem num os do Buildzoid, pq pra ele VRM que não é lixo é do tipo que ele usa pra fazer over com LN2. Tem que saber ponderar.

Em relação à uma X470 vs uma B450, somente se tiver algo muito espeficio numa X470 pra vc querer pagar a mais por uma. Essas B450 mais TOP tem VRMs tao bons qto ou ate melhor que uma X470 de entrada.
 
Um adendo.
Se vc olhar as fotos da TUF PLUS vs a PRO, vc vera que a PRO traz dissipadores bem mais consistentes, isso deve dar um folego pro VRM
 
A TUF PRO veio com a promessa de melhora em relação aos modelos TUF PLUS, não sei ate onde isso eh verdade.
A Strix F eu vi teste onde ela aguentou um 2700X em 4.2ghz e o VRM nao passou de 81C, a Strix E tem VRM melhor, segundo o que eu li. Pra uma 2600X, clock em torno de 3.9~4.1Ghz all cores, acho que ate a TUF nao sofre muito nao. Mas é claro que é bom dar uma olhada. Vc deve achar com facilidade quais componentes tem no VRM dessas TUF.

Tb nao vale ver video quem num os do Buildzoid, pq pra ele VRM que não é lixo é do tipo que ele usa pra fazer over com LN2. Tem que saber ponderar.

Em relação à uma X470 vs uma B450, somente se tiver algo muito espeficio numa X470 pra vc querer pagar a mais por uma. Essas B450 mais TOP tem VRMs tao bons qto ou ate melhor que uma X470 de entrada.
 
Um adendo.
Se vc olhar as fotos da TUF PLUS vs a PRO, vc vera que a PRO traz dissipadores bem mais consistentes, isso deve dar um folego pro VRM

Perfeito,

Vou ficar com essa B450 TUF Pro Gaming mesmo da Asus está por 715 na loja que explode. Acho que está justo o valor pelo que ela oferece.
 
Perfeito,

Vou ficar com essa B450 TUF Pro Gaming mesmo da Asus está por 715 na loja que explode. Acho que está justo o valor pelo que ela oferece.
É a melhor opção realmente, tanto pelo VRM, quanto por ter Codec 1220.
 
Galera com 4k somente para montar a CPU, o que recomendam? Vale a pena os PC gamer pronto da pichau? Tenho um pouco de pressa pra montar, então teria preferência de comprar tudo no BR mesmo..
$4100,00
Processador
Intel Core i5-9400F Coffee Lake LGA 1151 2.9Ghz 9MB Cache, BX80684I59400F

Cooler
Cooler BOX Original

Placa mãe
ASROCK H310M-HG4, 2 slots de memória

Memória
Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G2400HC1601

Placa de vídeo
GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 192-bit

Disco rígido interno (HD)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte
AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus, EN53367

Gabinete
Pichau Gaming Dragoon R LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGDR-01-RGB

Vlwss ✌
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo