[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoal estou meio decidido pegar um Ryzen 5.
Será para uso profissional com softwares gráficos e 3D.
Estou na dúvida entre Ryzen 1600 ou 2600, mais propenso a pegar o 2600 e ainda fazer um over leve. Ou já chutar o pau d abarraca e pegar um ryzen 5 3600 que vi que tem 20 mil pontos no benchmark contra 13 mil do 2600. é muita diferença

Placa mãe estou na dúvida entre a MSI b450 gaming plus por R$660 ou a Gigabyte B450 Aorus M por R$656 (apesar que estou preferindo MSI por já estar com uma Gigabyte queimada aqui)



e por enquanto irei utilizar minhas memórias de 2133 até conseguir vender e pegar outras melhores. meu foco não é desempenho neste primeiro momento, se tiver desempenho igual ao do meu atual 6700k já estaria de bom tamanho.
 
Última edição:
Iria na opção mais barata que vai te atender bem, lembrando que todas precisam de atualização de BIOS pra funcionar com o 3600.
A diferença da Aorus ELite pra Pro é so o audio?
 
pessoal estou meio decidido pegar um Ryzen 5.
Será para uso profissional com softwares gráficos e 3D.
Estou na dúvida entre Ryzen 1600 ou 2600, mais propenso a pegar o 2600 e ainda fazer um over leve. Ou já chutar o pau d abarraca e pegar um ryzen 5 3600 que vi que tem 20 mil pontos no benchmark contra 13 mil do 2600. é muita diferença

Placa mãe estou na dúvida entre a MSI b450 gaming plus por R$660 ou a Gigabyte B450 Aorus M por R$656 (apesar que estou preferindo MSI por já estar com uma Gigabyte queimada aqui)



e por enquanto irei utilizar minhas memórias de 2133 até conseguir vender e pegar outras melhores. meu foco não é desempenho neste primeiro momento, se tiver desempenho igual ao do meu atual 6700k já estaria de bom tamanho.

se ja tem um i7 6700k ?
software grafico e 3D não são dependentes de OVERCLOCK, mas sim de nucleos, tem que ir logo pra um R7 3700x ou R9 3900
 
se ja tem um i7 6700k ?
software grafico e 3D não são dependentes de OVERCLOCK, mas sim de nucleos, tem que ir logo pra um R7 3700x ou R9 3900
é que minha mobo queimou, então vou economizar e só substituir a mobo, estou encontrando B250 na faixa dos 400 reais. daí faço um up no futuro. não posso investir muito agora. será que uma B250 carrega bem o 6700k?

e eu sei que apesar de trabalhar com 3d não preciso de desempenho extremo, com oq tenho não sinto falta de mais processamento, seria mais pra aproveitar que a mobo queimou e já mudar de plataforma. mas um desempenho próximo já me atende. pois hj em dia 99% dos meus renders é via gpu, quase não uso processador pra isso.
 
Processador: Ryzen 5 2600
Mobo: MSI B450 pro-VDH Plus
GPU: RX 570 4gb Powercolor
RAM: Ballistix Sport LT 4gb 2666MHz, CL16
Fonte: CX 550 80 Plus Bronze
Gabinete: Aerocool Cylon - Já comprado
SSD: O mais barato de 240gb
HD: O mais barato de 1t


Não penso em fazer overclock inicialmente, mas se precisar quero estar preparado.
Os periféricos ainda não faço nem ideia.

Agradeço qualquer ajuda.

repost
 
Processador: Ryzen 5 2600
Mobo: MSI B450 pro-VDH Plus
GPU: RX 570 4gb Powercolor
RAM: Ballistix Sport LT 4gb 2666MHz, CL16
Fonte: CX 550 80 Plus Bronze
Gabinete: Aerocool Cylon - Já comprado
SSD: O mais barato de 240gb
HD: O mais barato de 1t


Não penso em fazer overclock inicialmente, mas se precisar quero estar preparado.
Os periféricos ainda não faço nem ideia.

Agradeço qualquer ajuda.

repost
Respondendo à pergunta que me fez no seu tópico, por quanto você orçou essa placa mãe? Dessa maneira, fica mais fácil te indicar alguma na mesma faixa.
 
Respondendo à pergunta que me fez no seu tópico, por quanto você orçou essa placa mãe? Dessa maneira, fica mais fácil te indicar alguma na mesma faixa.
Contando com o frete fica por volta de 550 reais.

Eu tava vendo a MSI b450 gaming plus que recomendaram no outro post, as x470 tão bem acima do meu nível de grana disponível.
 
Última edição:
Boa tarde

estou por fora das novidades, e fui selecionando com base no valores,

AMD RYZEN 7 2700
Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4 x2
SSD ADATA XPG GAMMIX S5 512GB M.2 2280
GIGABYTE B450M DS3H
GeForce RTX 2060 XC Black Gaming 6GB

duvidas

sobre o m.2 existe placa mãe que eu possa colocar dois, e utilizar como RAID0 ?

fico em AMD ou pego o i7 8700 INTEL

obrigado !

obs: quem esta atras de placa de video, kabum ta com 2060 xc por R$ 1589
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal.

Estou com uma dúvida cruel de que máquina montar. Atualmente tenho um Phenom II X4 965 Quad 3.4Ghz inoperante há 4 anos devido a queima de fonte e VGA. Antigamente eu mesmo montava a minha configuração e a minha máquina, mas daí veio o casamento, obrigações, filhos e o meu vício por jogar no pc foi abandonado, mas jamais esquecido. De lá para cá, passaram-se 8 anos desde a montagem desse meu PC e a tecnologia mudou muito e fiquei completamente desatualizado. Agora depois de 8 anos, me rebelei, bati o pé que queria montar um PC Gamer novo. E a patroa autorizou! Hahahah. É... Casa para ver como que é!
Bem... Então estou querendo montar uma máquina que dê tesão em jogar e não fique muito ultrapassada nos proximos 2 ou 3 anos, sendo capaz ainda de rodar lançamentos e talvez sendo necessário só um upgrade de VGA e acrescentar memória RAM. Tendo isso em mente, estou entre 2 configurações:
- Ryzen 7 3700X
- Mobo ainda não sei bem qual pegar
- VGA Nvidia GTX 1660 TI
- 16Gb RAM (2x8GB) DDR 4 3200Mhz - Corsair Vengeance
- SDD Kingston A400 240 GB
- HD 1TB WD Blue 3,5 SATA 5900 RPM ou um Barracuda 2TB 7200 RPM
- Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100GD

OU
- Ryzen 5 3600X
- Mobo ainda não sei bem qual pegar
- VGA Nvidia RTX 2060
- 16Gb RAM (2x8GB) DDR 4 3200Mhz - Corsair Vengeance
- SDD Kingston A400 240 GB
- HD 1TB WD Blue 3,5 SATA 5900 RPM ou um Barracuda 2TB 7200 RPM
- Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100GD

Cheguei a pensar em montar um I7 8700K devido ao valor estar próximo do Ryzen 7, mas assistindo alguns videos comparativos no YT, vi que o 3700X está entre o 8700K e o 9900K, então acabei optando por AMD novamente. Gostaria que vcs me auxiliassem na escolha e dessem sugestões do que pode ser melhorado. O orçamento para esse projeto é de até no máximo R$ 5.600,00

PS: Um amigo indicou pegar uma RX 590 8GB ao invés de qualquer uma dessas duas VGA da Nvidia, mas eu achei ela bem pior. Qual a opinião?
 
Última edição:
Boa tarde

estou por fora das novidades, e fui selecionando com base no valores,

AMD RYZEN 7 2700
Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4 x2
SSD ADATA XPG GAMMIX S5 512GB M.2 2280
GIGABYTE B450M DS3H
GeForce RTX 2060 XC Black Gaming 6GB

duvidas

sobre o m.2 existe placa mãe que eu possa colocar dois, e utilizar como RAID0 ?

fico em AMD ou pego o i7 8700 INTEL

obrigado !

obs: quem esta atras de placa de video, kabum ta com 2060 xc por R$ 1589
A velocidade desse M2 é absurda, e não vejo necessidade de Raid 0, até porque só as X570 tem suporte. E ficaria no 2700 mesmo, mas é necessário overclock, já que o Boost é baixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, pessoal.

Estou com uma dúvida cruel de que máquina montar. Atualmente tenho um Phenom II X4 965 Quad 3.4Ghz inoperante há 4 anos devido a queima de fonte e VGA. Antigamente eu mesmo montava a minha configuração e a minha máquina, mas daí veio o casamento, obrigações, filhos e o meu vício por jogar no pc foi abandonado, mas jamais esquecido. De lá para cá, passaram-se 8 anos desde a montagem desse meu PC e a tecnologia mudou muito e fiquei completamente desatualizado. Agora depois de 8 anos, me rebelei, bati o pé que queria montar um PC Gamer novo. E a patroa autorizou! Hahahah. É... Casa para ver como que é!
Bem... Então estou querendo montar uma máquina que dê tesão em jogar e não fique muito ultrapassada nos proximos 2 ou 3 anos, sendo capaz ainda de rodar lançamentos e talvez sendo necessário só um upgrade de VGA e acrescentar memória RAM. Tendo isso em mente, estou entre 2 configurações:
- Ryzen 7 3700X
- Mobo ainda não sei bem qual pegar
- VGA Nvidia GTX 1660 TI
- 16Gb RAM (2x8GB) DDR 4 3200Mhz - Corsair Vengeance
- SDD Kingston A400 240 GB
- HD 1TB WD Blue 3,5 SATA 5900 RPM ou um Barracuda 2TB 7200 RPM
- Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100GD

OU
- Ryzen 5 3600X
- Mobo ainda não sei bem qual pegar
- VGA Nvidia RTX 2060
- 16Gb RAM (2x8GB) DDR 4 3200Mhz - Corsair Vengeance
- SDD Kingston A400 240 GB
- HD 1TB WD Blue 3,5 SATA 5900 RPM ou um Barracuda 2TB 7200 RPM
- Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100GD

Cheguei a pensar em montar um I7 8700K devido ao valor estar próximo do Ryzen 7, mas assistindo alguns videos comparativos no YT, vi que o 3700X está entre o 8700K e o 9900K, então acabei optando por AMD novamente. Gostaria que vcs me auxiliassem na escolha e dessem sugestões do que pode ser melhorado. O orçamento para esse projeto é de até no máximo R$ 5.600,00

PS: Um amigo indicou pegar uma RX 590 8GB ao invés de qualquer uma dessas duas VGA da Nvidia, mas eu achei ela bem pior. Qual a opinião?
Primeira coisa é que RX590 não vale a pena. Quanto à configuração, iria na primeira, por ter uma CPU mais forte, e não vai se preocupar em trocar tão cedo. Já a VGA roda tudo no Ultra / 1080p / 60 FPS tranquilamente, mais pra frente você upa pra uma Navi ou uma RTX 7nm. Quanto a Mobo, iria de B450 Aorus Pro, se o orçamento permitir.
 
Galera agora é definitivo qual kit devo pegar pra combat com meu R5 3600?

Eu pegaria o com a MSI, visto que as "features" da gigabyte são uma merda, só dão problemas e não compensa, em qualquer lugar do reddit reclamam, nada funciona, tenho uma aorus e tbm não funciona, app center da gigabyte é um pedaço de merda. Visto isso, ter uma placa com nem software de controle rgb que funcione não compensa :D
Exemplo no Reddit
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E se for usar um r5 3600, recomendaria uma memória de 3000MHz, na amd vale muito a pena
 
Atualmente estou com uma GTX 1070 Ti e estou querendo fazer um upgrade atualmente vale a pena arriscar na Radeon ou ir pra RTX Super 2080 / RTX 2080 Ti? Pra rodar jogos no full e em full hd a 60 fps
 
Última edição:
Eu pegaria o com a MSI, visto que as "features" da gigabyte são uma merda, só dão problemas e não compensa, em qualquer lugar do reddit reclamam, nada funciona, tenho uma aorus e tbm não funciona, app center da gigabyte é um pedaço de merda. Visto isso, ter uma placa com nem software de controle rgb que funcione não compensa
Exemplo no Reddit
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E se for usar um r5 3600, recomendaria uma memória de 3000MHz, na amd vale muito a pena
pois é peguei a MSI mesmo, so me preocupa é a compatibilidade dele com o Ryzen. Eu não muitos relatos mas to meio traumatizado por conta que vi os comentarios da Tomahawk.
Em relação as memórias eu peguei as Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz. Por conta do preço, peguei cada uma a 169,90 as de 3000mhz so achei em torno de 320 reais, quase o dobro em questão.
 
Cheguei a pensar em montar um I7 8700K devido ao valor estar próximo do Ryzen 7, mas assistindo alguns videos comparativos no YT, vi que o 3700X está entre o 8700K e o 9900K, então acabei optando por AMD novamente. Gostaria que vcs me auxiliassem na escolha e dessem sugestões do que pode ser melhorado. O orçamento para esse projeto é de até no máximo R$ 5.600,00

PS: Um amigo indicou pegar uma RX 590 8GB ao invés de qualquer uma dessas duas VGA da Nvidia, mas eu achei ela bem pior. Qual a opinião?

Fazendo algumas escolhas semelhantes, você vai ter o mesmo desempenho, mas levando um pc superior ( na minha opinião), por mais tempo:

- Ryzen 5 3600 ( praticamente mesmo desempenho da versão X)
- Placa Mãe MSI B450 Gaming Plus ( 3 anos garantia nacional)
- Fonte Corsair CX650 (garantia nacional 5 anos)
- Galax Geforce RTX 2060 OC Dual 6GB GDDR6 ( 2 anos nacional)
- SSD Kingston A400 480GB (garantia 3 anos)
- HD Western Digital 1TB 7200RPM ( 2 anos)
- DDR4 Corsair Vengeance LPX 32GB (2X16GB) 3000MHZ White

Todos preços na Terabyteshop, total à vista sem frete por R$ 5568,85.

Link do orçamento (pdf): PDF Terabyteshop Orçamento

- Com os 480gb de SSD você instala alguns jogos e garante que não vai ficar sem espaço depois de alguns anos ( com update do Windows por exemplo).
- 32GB DDR4 é meio "overkill" para jogos atualmente, mas daqui uns anos talvez não seja, então você já vai estar se "garantindo".
- Fonte Corsair mencionada é inferior ao da EVGA citada, mas tem bom preço, e garantia nacional.
- Ryzen 5 3600 com um leve overclock fica bem próximo da versão X.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Um amigo indicou pegar uma RX 590 8GB ao invés de qualquer uma dessas duas VGA da Nvidia, mas eu achei ela bem pior. Qual a opinião?

Na minha opinião só vale a pena se tiver na faixa dos R$ 1000, mas se quiser algo a longo prazo a RTX 2060 é mais jogo.
 
Boa tarde, pessoal.

Estou com uma dúvida cruel de que máquina montar. Atualmente tenho um Phenom II X4 965 Quad 3.4Ghz inoperante há 4 anos devido a queima de fonte e VGA. Antigamente eu mesmo montava a minha configuração e a minha máquina, mas daí veio o casamento, obrigações, filhos e o meu vício por jogar no pc foi abandonado, mas jamais esquecido. De lá para cá, passaram-se 8 anos desde a montagem desse meu PC e a tecnologia mudou muito e fiquei completamente desatualizado. Agora depois de 8 anos, me rebelei, bati o pé que queria montar um PC Gamer novo. E a patroa autorizou! Hahahah. É... Casa para ver como que é!
Bem... Então estou querendo montar uma máquina que dê tesão em jogar e não fique muito ultrapassada nos proximos 2 ou 3 anos, sendo capaz ainda de rodar lançamentos e talvez sendo necessário só um upgrade de VGA e acrescentar memória RAM. Tendo isso em mente, estou entre 2 configurações:
- Ryzen 7 3700X
- Mobo ainda não sei bem qual pegar
- VGA Nvidia GTX 1660 TI
- 16Gb RAM (2x8GB) DDR 4 3200Mhz - Corsair Vengeance
- SDD Kingston A400 240 GB
- HD 1TB WD Blue 3,5 SATA 5900 RPM ou um Barracuda 2TB 7200 RPM
- Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100GD

OU
- Ryzen 5 3600X
- Mobo ainda não sei bem qual pegar
- VGA Nvidia RTX 2060
- 16Gb RAM (2x8GB) DDR 4 3200Mhz - Corsair Vengeance
- SDD Kingston A400 240 GB
- HD 1TB WD Blue 3,5 SATA 5900 RPM ou um Barracuda 2TB 7200 RPM
- Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100GD

Cheguei a pensar em montar um I7 8700K devido ao valor estar próximo do Ryzen 7, mas assistindo alguns videos comparativos no YT, vi que o 3700X está entre o 8700K e o 9900K, então acabei optando por AMD novamente. Gostaria que vcs me auxiliassem na escolha e dessem sugestões do que pode ser melhorado. O orçamento para esse projeto é de até no máximo R$ 5.600,00

PS: Um amigo indicou pegar uma RX 590 8GB ao invés de qualquer uma dessas duas VGA da Nvidia, mas eu achei ela bem pior. Qual a opinião?
Tem 2060 por 1500 na Kabum, nesse preço tá um custo-benefício bem melhor que a 1660-ti, tira o escorpião do bolso e pega tudo do melhor pô.
 
Processador: Ryzen 5 2600
Mobo: MSI B450 pro-VDH Plus
GPU: RX 570 4gb Powercolor
RAM: Ballistix Sport LT 4gb 2666MHz, CL16
Fonte: CX 550 80 Plus Bronze
Gabinete: Aerocool Cylon - Já comprado
SSD: O mais barato de 240gb
HD: O mais barato de 1t


Não penso em fazer overclock inicialmente, mas se precisar quero estar preparado.
Os periféricos ainda não faço nem ideia.

Agradeço qualquer ajuda.

repost
4gb Ram apenas? Vai jogar paciência spider.
 
4gb Ram apenas? Vai jogar paciência spider.
uiehiaheuihauiehiauheahue, galera nao perde tempo.
Brincadeiras a parte, o minino aceitavel seria 16gb na minha opinião.
 
Uma fonte de 500w é suficiente para o setup:

RYZEN 5 3600
MB BIOSTAR RACING X370
2x8gb RAM 2166MHZ CRUCIAL
GTX 1660 TI
HD 1T 7200RPM
SSD 120GB

Pretendo fazer over apenas nas memórias, tentar chegar em 3000mhz e só.

Eu tinha uma fonte de 650w da thermaltake mas acabou indo com o PC antigo , agora peguei uma Deepcool DA500 ,estou na dúvida se fiz um bom negócio.
 
uiehiaheuihauiehiauheahue, galera nao perde tempo.
Brincadeiras a parte, o minino aceitavel seria 16gb na minha opinião.

Eu tava pensando em inicialmente usar apenas esses dois pentes, e mais tarde dar um upgrade já que a placa mãe comporta 4 pentes.

E trocarei a MSI b450 pro-vdh plus pela MSI b450 gaming plus.
 
Eu tava pensando em inicialmente usar apenas esses dois pentes, e mais tarde dar um upgrade já que a placa mãe comporta 4 pentes.

E trocarei a MSI b450 pro-vdh plus pela MSI b450 gaming plus.
Não vale a pena eu acho, a diferença($$) de 4gb para 8gb é pouca , no final sairá mais caro comprar 4x4gb do que 2x8gb.
 
Não vale a pena eu acho, a diferença($$) de 4gb para 8gb é pouca , no final sairá mais caro comprar 4x4gb do que 2x8gb.

Mas a ideia seria fazer upgrades aos poucos comprando mais 2 pentes de 8. Esse é o primeiro PC que monto, acho que no começo 4gb vai me servir bem, aí depois eu comprava mais 2x8 com melhores frequências.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo