[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tava pensando em inicialmente usar apenas esses dois pentes, e mais tarde dar um upgrade já que a placa mãe comporta 4 pentes.

E trocarei a MSI b450 pro-vdh plus pela MSI b450 gaming plus.
Crucial 4gb esta R$129,90 e 8gb R$179,90 na Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas a ideia seria fazer upgrades aos poucos comprando mais 2 pentes de 8. Esse é o primeiro PC que monto, acho que no começo 4gb vai me servir bem, aí depois eu comprava mais 2x8 com melhores frequências.
Cara 4gb vc não vai jogar nada , pega ao menos 1x 8gb
 
Crucial 4gb esta R$129,90 e 8gb R$179,90 na Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara 4gb vc não vai jogar nada , pega ao menos 1x 8gb

Não seria mais vantajoso se manter em dual Channel?

O que me fode no preço é o frete que ficaria 310 reais pelas de 4gb e 410 as de 8gb.
 
Sim dual é melhor, mas depois vai ficar 2x8+2x4gb?

Kkk provavelmente eu venderia as 2x4 para pagar as duas de 8.

Mas eu entendo seu ponto.
Não faz MT sentido gastar em 2x4 e depois em 2x8, mas vendendo os 2x4 futuramente eu poderia melhorar a situação já que o orçamento tá apertado. Obg
 
O orçamento para esse projeto é de até no máximo R$ 5.600,00

Na página 350 eu te respondi com uma configuração que eu achei interessante, só me lembrei que pela diferença de preços, talvez você consiga pegar o Ryzen 5 3600X, com o resto da configuração sendo praticamente a mesma coisa se comprar na Kabum ( mas não seriam todos os mesmos itens/modelos), e o valor sair o mesmo ou até mais barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OBS: Agora que me dei conta que a primeira opção é o Ryzen 7 3700X que você colocou, então parar não ultrapassar valor estipulado você tem que escolher:

2X8GB DDR4, Ryzen 7 3700X

OU
2X16GB DDR4, Ryzen 5 3600/X

Então neste caso eu ficaria com o Ryzen 7 3700x, 16GB (2x8GB) DDR4, pegando o resto da configuração que eu mencionei anteriormente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal estou meio decidido pegar um Ryzen 5.
Será para uso profissional com softwares gráficos e 3D.
Estou na dúvida entre Ryzen 1600 ou 2600, mais propenso a pegar o 2600 e ainda fazer um over leve. Ou já chutar o pau d abarraca e pegar um ryzen 5 3600 que vi que tem 20 mil pontos no benchmark contra 13 mil do 2600. é muita diferença

Placa mãe estou na dúvida entre a MSI b450 gaming plus por R$660 ou a Gigabyte B450 Aorus M por R$656 (apesar que estou preferindo MSI por já estar com uma Gigabyte queimada aqui)



e por enquanto irei utilizar minhas memórias de 2133 até conseguir vender e pegar outras melhores. meu foco não é desempenho neste primeiro momento, se tiver desempenho igual ao do meu atual 6700k já estaria de bom tamanho.

Ficaria com o Ryzen 5 3600, pois ele não perde desempenho devido a RAM lenta se comparado com o Ryzen 1600 e 2600, podendo assim aproveitar as tuas memórias 2133Mhz.
Em relação a qualidade de placa-mãe eu ficaria com Gigabyte B450 Aorus M, e em relação a garantia ( 3 anos nacional) ficaria com a MSI b450 gaming plus.

Só cuidado ao comprar A320, X370, B450, X470, tem que ver com o vendedor/loja se já vem atualizado ou e atualizam a bios para o Ryzen 3000 antes do envio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é que minha mobo queimou, então vou economizar e só substituir a mobo, estou encontrando B250 na faixa dos 400 reais. daí faço um up no futuro. não posso investir muito agora. será que uma B250 carrega bem o 6700k?

e eu sei que apesar de trabalhar com 3d não preciso de desempenho extremo, com oq tenho não sinto falta de mais processamento, seria mais pra aproveitar que a mobo queimou e já mudar de plataforma. mas um desempenho próximo já me atende. pois hj em dia 99% dos meus renders é via gpu, quase não uso processador pra isso.

Não sei se presta uma placa-mãe B250 "para bitcoin", mas tem a BIOSTAR PRO TB250BTC+ por R$ 343,65:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9835/placa-mae-biostar-pro-tb250-btc-ddr4-lga-1151
 
Última edição:
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês.
Pretendo torrar R$ 2.000,00 na próxima Black para adquirir um kit de proc + mobo + memórias + sdd pra usar junto com uma GTX 1550 TI, que será melhorada futuramente.

Pensei nos seguintes itens:
- Ryzen 5 3600
- 2x 8gb 2666 MHz
- Mobo;
- Ssd de 480 GB;

Gostaria da opinião de vocês em qual modelo de memória, mobo e Ssd mais o Ryzen que fique dentro dos R$ 2.000,00.

O propósito seria para rodar bem o próximo COD e um futuro Battlefield.

Vlw!
 
Na página 350 eu te respondi com uma configuração que eu achei interessante, só me lembrei que pela diferença de preços, talvez você consiga pegar o Ryzen 5 3600X, com o resto da configuração sendo praticamente a mesma coisa se comprar na Kabum ( mas não seriam todos os mesmos itens/modelos), e o valor sair o mesmo ou até mais barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OBS: Agora que me dei conta que a primeira opção é o Ryzen 7 3700X que você colocou, então parar não ultrapassar valor estipulado você tem que escolher:

2X8GB DDR4, Ryzen 7 3700X

OU
2X16GB DDR4, Ryzen 5 3600/X

Então neste caso eu ficaria com o Ryzen 7 3700x, 16GB (2x8GB) DDR4, pegando o resto da configuração que eu mencionei anteriormente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Valeu pela dica! É, acho que o 3700x vai ficar ainda por alguns anos de boa, sem perder muito rendimento para os novos que virão. É bem isso que procuro, para poder no futuro gastar menos, só fazendo upgrade de memória e de VGA. Vou dar uma olhada na configuração que vc mandou. Quanto a VGA, a 2060 realmente é superior a 1660 Ti , embora em alguns testes os FPS sejam muito próximos. Mas pelo que vi, a 1660 Ti costuma aquecer mais que a 2060. Procede?
 
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês.
Pretendo torrar R$ 2.000,00 na próxima Black para adquirir um kit de proc + mobo + memórias + sdd pra usar junto com uma GTX 1550 TI, que será melhorada futuramente.

Pensei nos seguintes itens:
- Ryzen 5 3600
- 2x 8gb 2666 MHz
- Mobo;
- Ssd de 480 GB;

Gostaria da opinião de vocês em qual modelo de memória, mobo e Ssd mais o Ryzen que fique dentro dos R$ 2.000,00.

O propósito seria para rodar bem o próximo COD e um futuro Battlefield.

Vlw!
eu acho que 2000 num vai dá nao, devido a placa de video.
 
Valeu pela dica! É, acho que o 3700x vai ficar ainda por alguns anos de boa, sem perder muito rendimento para os novos que virão. É bem isso que procuro, para poder no futuro gastar menos, só fazendo upgrade de memória e de VGA. Vou dar uma olhada na configuração que vc mandou. Quanto a VGA, a 2060 realmente é superior a 1660 Ti , embora em alguns testes os FPS sejam muito próximos. Mas pelo que vi, a 1660 Ti costuma aquecer mais que a 2060. Procede?

Consumo é menor do que a RTX 2060 ( um pouco menos), pelo que eu pesquisei a temperatura nas 1660TI são normais, o problema em alta temperatura são de fabricantes que colocam um cooler simples que dissipa pouco o calor, então se quiser economizar um pouco pode pegar a 1660Ti ao invés da RTX 2060.

Em relação a Ryzen 7 3700X não achei ele para vender na Kabum e na Terabyteshop ( está em falta).
 
Consumo é menor do que a RTX 2060 ( um pouco menos), pelo que eu pesquisei a temperatura nas 1660TI são normais, o problema em alta temperatura são de fabricantes que colocam um cooler simples que dissipa pouco o calor, então se quiser economizar um pouco pode pegar a 1660Ti ao invés da RTX 2060.

Em relação a Ryzen 7 3700X não achei ele para vender na Kabum e na Terabyteshop ( está em falta).
olha na Pichau, ou Chipart (costuma ser mais caro)
 
Galera, preciso montar uma configuração para rodar um sistema de loja e internet (face, web whats). Qual configuração, baseado nas informações abaixo gastando o minimo do minimo, com monitor eu consigo montar?

ItemMínimo Desejável Requisito
DesktopOptiplex 7050 SFF ou 3040MOptiplex 7050 SFF ou 3040MObrigatório
HD120GB de espaço livre300GB de espaço livreObrigatório
Memória4GB8GB ou superiorObrigatório
ProcessadorProcessador Intel/AMD a 1.5 GHzProcessador Intel/AMD a 2.6 GHzObrigatório
Placa de Rede100MBPS100/1000MBPS ou superiorObrigatório
Teclado/MousePadrão ABNT2Padrão ABNT2Obrigatório
MonitorE1916HE1916HObrigatório
Resolução de tela1.360 X 7681.360 X 768Obrigatório
Nobreak600VA por máquinaOpcional
Leitor de código de barrasleitura padrão EAN13 e códigos do mercado.leitura padrão EAN13 e códigos do mercado.Obrigatório.

Mais alguém?
 
Resolvi brincar hoje de montar configuração que teria para "brigar" provavelmente com os proximos consoles, e que faria eu me desfazer do xbox X, a brincadeira sai cara né...

Processador: AMD Ryzen 5 3600 - R$ 1.263,22
Placa Mãe: MSI B450 Gaming Plus - R$ 759,00
Fonte: Thermaltake RGB Series 600w - R$ 359,00
Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 5700XT - R$ 2.745,98
Memória: DDR4 G.Skill Trident Z Royal 2x 8gb 3200mhz - R$ 999,00
SSD: Corsair MP300 960GB - R$ 949,00
Gabinete: Thermaltake V200 - R$ 249,00

Total: 7.391,08 ou R$ 6.438,93 à vista (13% de desconto), preços da Terabyte

Tem algo que vocês mudariam, pensando em comprar uma máquina boa para aguentar um tempo...
 
Valeu pela dica! É, acho que o 3700x vai ficar ainda por alguns anos de boa, sem perder muito rendimento para os novos que virão. É bem isso que procuro, para poder no futuro gastar menos, só fazendo upgrade de memória e de VGA. Vou dar uma olhada na configuração que vc mandou. Quanto a VGA, a 2060 realmente é superior a 1660 Ti , embora em alguns testes os FPS sejam muito próximos. Mas pelo que vi, a 1660 Ti costuma aquecer mais que a 2060. Procede?

Como o user Adriano Viana disse, tem o Ryzen 7 3700X na Pichau:
https://www.pichau.com.br/processad...ghz-4-4ghz-turbo-36mb-cache-am4-yd370xbgafbox

Então se pegar todos os outros componentes na Kabum ou Terabyteshop (2X8GB DDR4, 1660Ti) para economizar no frete, e o processador na Pichau vai conseguir fica dentro do orçamento.
 
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês.
Pretendo torrar R$ 2.000,00 na próxima Black para adquirir um kit de proc + mobo + memórias + sdd pra usar junto com uma GTX 1550 TI, que será melhorada futuramente.

Pensei nos seguintes itens:
- Ryzen 5 3600
- 2x 8gb 2666 MHz
- Mobo;
- Ssd de 480 GB;

Gostaria da opinião de vocês em qual modelo de memória, mobo e Ssd mais o Ryzen que fique dentro dos R$ 2.000,00.

O propósito seria para rodar bem o próximo COD e um futuro Battlefield.

Vlw!
Eu acabei de comprar Ryzen 3600 + Mb x370 da Biostar + 2x8gb 2666 + hd 1tb + Fonte 500w + Leitor dvd = R$2300,00 a vista.

Então na black friday provavelmente irá pagar menos de 2k
 
Consumo é menor do que a RTX 2060 ( um pouco menos), pelo que eu pesquisei a temperatura nas 1660TI são normais, o problema em alta temperatura são de fabricantes que colocam um cooler simples que dissipa pouco o calor, então se quiser economizar um pouco pode pegar a 1660Ti ao invés da RTX 2060.

Em relação a Ryzen 7 3700X não achei ele para vender na Kabum e na Terabyteshop ( está em falta).
Na Pichau o 3700x ta 1800 reais.
Em relação a gabinete, vcs tem alguma indicação? Alguem que seja melhor para a circulação do ar? Nessa configuração que quero montar, é recomendavel colocar quantas fans? O Cooler Box que vem no 3700x segura a temperatura do proc, né? O ruim de fans extras é o barulho. No meu antigo gabinete Thermaltake, ele tinha uma fan de 120mm em cima e uma menor na traseira, mas a 120mm com o tempo começou a vibrar e bater as hélices no suporte dela. Já tinha limpado, ajeitado e nada dava certo. O certo era trocar mesmo, mas o escorpião no bolso me impedia. Aí um dia a hélice começou a bater e parecia que tava quebrando tudo. Eu já irritado com isso, meti um murro na fan, que amassou a grade e travou de vez a maldita fan. Hahaha!
Bem provável que tenha que trocar o monitor também, por causa da nova configuração. O meu monitor atual é este: https://www.techtudo.com.br/review/monitor-philips-led-221el2.html
 
Última edição:
Resolvi brincar hoje de montar configuração que teria para "brigar" provavelmente com os proximos consoles, e que faria eu me desfazer do xbox X, a brincadeira sai cara né...

Processador: AMD Ryzen 5 3600 - R$ 1.263,22
Placa Mãe: MSI B450 Gaming Plus - R$ 759,00
Fonte: Thermaltake RGB Series 600w - R$ 359,00
Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 5700XT - R$ 2.745,98
Memória: DDR4 G.Skill Trident Z Royal 2x 8gb 3200mhz - R$ 999,00
SSD: Corsair MP300 960GB - R$ 949,00
Gabinete: Thermaltake V200 - R$ 249,00

Total: 7.391,08 ou R$ 6.438,93 à vista (13% de desconto), preços da Terabyte

Tem algo que vocês mudariam, pensando em comprar uma máquina boa para aguentar um tempo...
Você poderia pegar um SSD Sata mais barato de 960Gb, e um M2 de 120Gb pro SO, Iria economizar uma grana. Não tem necessidade de ser essa RAM Royal overpriced, pega uma Vengeance Pro @3200Mhz que são muito bonitas e R$300 mais baratas. Com a diferença você consegue pegar um 3700X.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na Pichau o 3700x ta 1800 reais.
Em relação a gabinete, vcs tem alguma indicação? Alguem que seja melhor para a circulação do ar? Nessa configuração que quero montar, é recomendavel colocar quantas fans? O Cooler Box que vem no 3700x segura a temperatura do proc, né? O ruim de fans extras é o barulho. No meu antigo gabinete Thermaltake, ele tinha uma fan de 120mm em cima e uma menor na traseira, mas a 120mm com o tempo começou a vibrar e bater as hélices no suporte dela. Já tinha limpado, ajeitado e nada dava certo. O certo era trocar mesmo, mas o escorpião no bolso me impedia. Aí um dia a hélice começou a bater e parecia que tava quebrando tudo. Eu já irritado com isso, meti um murro na fan, que amassou a grade e travou de vez a maldita fan. Hahaha!
Bem provável que tenha que trocar o monitor também, por causa da nova configuração. O meu monitor atual é este: https://www.techtudo.com.br/review/monitor-philips-led-221el2.html
Monitor paleolítico, recomendo pelo menos um Acer SA230.
 
Mais alguém?

1.780,20 (à vista na Kabum) + frete:
SSD Kingston A400
Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto
Monitor AOC LED 18.5´ Widescreen, VGA - E970SWNL
Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz
Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4
Gabinete C3Tech Gamer ATX sem Fonte Preto MT-G50BK
Teclado e Mouse Logitech MK120 Resistente à Água 1000DPI Preto ABNT2
Leitor de Código de Barras Laser C3 Tech LB-50BK Preto
 
Mas voltando ao assunto do monitor, creio que um de 75HZ para uma RTX 2060, não seria adequado, não? Pq o monitor vai ter que ser por fora do orçamento da máquina. Para uma RTX2060 e deixando margem para as VGA futuras, o ideal seria um de 144Hz, tendo em vista que somente a 2060 em jogos mais pesados varia entre 68 FPS ate 108 FPS e em jogos mais leves pode chegar ate na casa dos 300 e poucos FPS. Me corrijam se eu estiver falando bobagem.
 
Mas voltando ao assunto do monitor, creio que um de 75HZ para uma RTX 2060, não seria adequado, não? Pq o monitor vai ter que ser por fora do orçamento da máquina. Para uma RTX2060 e deixando margem para as VGA futuras, o ideal seria um de 144Hz, tendo em vista que somente a 2060 em jogos mais pesados varia entre 68 FPS ate 108 FPS e em jogos mais leves pode chegar ate na casa dos 300 e poucos FPS. Me corrijam se eu estiver falando bobagem.
75Hz pra 2060 está ótimo ao meu ver, vai dar pra abusar dos gráficos, e dependendo do jogo dá pra usar até o DSR pra 1440p. 144Hz é um objetivo muito distante da 2060 haha A não ser que o foco não seja jogos AAA, se for pra jogar CS, Fortnite, e etc, aí dá pra pensar em um 144Hz, mas se não tiver pelo menos R$1500 gastar num FG73 da Samsung, vai trocar qualidade de imagem por frequência.
 
75Hz pra 2060 está ótimo ao meu ver, vai dar pra abusar dos gráficos, e dependendo do jogo dá pra usar até o DSR pra 1440p. 144Hz é um objetivo muito distante da 2060 haha A não ser que o foco não seja jogos AAA, se for pra jogar CS, Fortnite, e etc, aí dá pra pensar em um 144Hz, mas se não tiver pelo menos R$1500 gastar num FG73 da Samsung, vai trocar qualidade de imagem por frequência.
Boa! O meu foco em jogos não é shooter multiplayer. Na maioria das vezes jogo somente offline e jogos de ação, shooter, corrida e alguns MMORPG. Então mesmo que daqui uns 2 ou 3 anos eu venha a pegar uma VGA top de linha, não há necessidade de comprar um monitor com margem para isso? Pq não quero me arrepender e lá adiante quando eu trocar a VGA e possivelmente colocar mais memoria RAM, ter que trocar o monitor de novo.
 
Boa! O meu foco em jogos não é shooter multiplayer. Na maioria das vezes jogo somente offline e jogos de ação, shooter, corrida e alguns MMORPG. Então mesmo que daqui uns 2 ou 3 anos eu venha a pegar uma VGA top de linha, não há necessidade de comprar um monitor com margem para isso? Pq não quero me arrepender e lá adiante quando eu trocar a VGA e possivelmente colocar mais memoria RAM, ter que trocar o monitor de novo.
Se você puder investir um pouco mais, tem a opção do Bluecase 75Hz 27" 1440p + RX 5700 Custom, já é um monitor com resolução superior, e uma VGA um pouco mais forte, com gás pra rodar tudo nessa resolução, é uma opção também...
 
Mais alguém?

A outra configuração que eu tinha montado me esqueci de colocar a fonte então seria entre R$ 50-100 (dependendo da fonte de entrada).

A configuraçao 2, de super baixo custo seria esse:
SSD Adata SU650, 120GB ( a da primeira era de 240gb)
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Cinza -
Monitor AOC LED 18.5´ Widescreen, VGA - E970SWNL
Processador AMD Athlon 220GE
Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4
Gabinete NOX KORE ATX
Teclado e Mouse Logitech MK120 Resistente à Água 1000DPI Preto ABNT2
Leitor de Código de Barras Laser C3 Tech LB-50BK Preto
Fonte C3 Tech 350W sem Cabo - PS-350

Total à vista: R$ 1532,10
 
Meu povo, estou montando um pc novo, sou Arquiteto de software c#, e me aventuro com desenvolvimento de jogos esse pc novo tem segurar muito bem o multtask do trabalho, jogar e fazer stream, alguma recomendação ? (monitor 240hz pois jogos cs em alto nível atualmente águia 2 e 14GC quero buscar o global e nivel 20GC com o pc novo)
futuramente comprar monitor 4k e ultrawide para outros games .
placa mãe é WC para OC que curto brincar é entendo.

bom placa de video estou na duvida entre uma 2080TI Matrix ou ROG strix, por 2 meses vou ficar com a minha atual r9 390x devil que esta em crossfire suficiente ate pegar o monitor 4k
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde, chegou a hora de trocar o xodózinho da assinatura, vi esse da Terabyte:

  • PROCESSADOR
    Processador Intel Core i7 9700K 3.60GHz (4.90GHz Max Turbo), S/Cooler, LGA 1151
  • COOLER
    Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE RGB 120mm Intel-AMD (Padrão)
  • PLACA DE VÍDEO
    Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2070 White (1-Click OC) Dual, 8GB GDDR6, 256Bit
  • PLACA MÃE
    Placa Mãe Gigabyte Z390 M GAMING, Intel LGA 1151 (+ R$ 248,93) (Oferta)
  • MEMÓRIA
    Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2666MHz Red (+ R$ 260,00)
  • HD
    HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (Padrão)
  • FONTE
    Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (+ R$ 0,00)
  • GRAVADOR DVD/CD
    Nenhum (Padrão)
  • GARANTIA AVANÇADA!
    Garantia Estendida + Garantia Avançada! 2 Anos de Garantia para seu PC e Troca de Peça Antecipada. (+ R$ 300,00)
Minha preocupação é quanto a VS650 dizem que é horrível, vide que tenho uma TX750 da Corsair, e não sei se pode fazer a troca e me indicaram também upar para um Ryzen 7 3700X + 5700XT ao invés do I7 9700K + RTX 2070 qual seria a troca mais válida?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo