[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite, pessoal um amigo que esta querendo comprar este PC ele vai usar para trabalhos de edição programa Photoshop. Tá valendo a pena comprar ele?

Se ele não for usar p/ programas de edição de vídeos pesados tipo: Premiere/Vegas, daria pra economizar um pouco no cpu, ir de 2400G e usar o vídeo integrado, focando em adicionar + ram + SSD, tendo uma boa longevidade, caso jogos ñ forem prioridade. Ou, r5 2600 c/ 580 8gb/1060 6gb, se for.
 
Boa noite, pessoal um amigo que esta querendo comprar este PC ele vai usar para trabalhos de edição programa Photoshop. Tá valendo a pena comprar ele?

O preço está razoável, mas precisa alterar os seguintes itens:

-Mais um pente de memória 8Gb @2666Mhz
-Mobo melhor, uma B450 com dissipador no VRM.
-Adicionar um SSD 120Gb pelo menos para o SO.
 
Boa Tarde , estou pretendo montar uma config do 0(Pois meu pc tem 5 anos a configuração em geral então quero botar tudo novo pra evitar problemas futuros) e montei a seguinte configuração . Não tenho ao certo um orçamento pois decidi diferente da minha ultima compra de pc ir comprando aos poucos em promoçoes o que deve demorar um pouco pra concretizar.

Processador: Ryzen 5 2600
Placa mãe : GB B450M Gaming
Memória Ram : 2x 8g ballistix Sport Red 2666
HD : 1TB Toshiba
SSD : SSD Crucial BX500 240G
Placa de Video : Galax GTX 1660 TI OC 6G
Fonte : Corsair CX 650W
Gabinete : NOX INFINITY NEON

+HeadSet : HyperX Cloud Stinger <- Se tiverem recomendação de outros fones pra quem tem orelha avantajada e passa bastante tempo no pc , é bem vinda.

Em tese fora de promoçoes essa config sai por volta de 4.5k , no quesito peças em geral eu já estou convicto de compra , a duvida mesmo é em relação ao gabinete e a fonte , estou em duvida se o gabinete comporta a configuração , mas tambem em relação a sua "efetividade" já que o que me chamou a atenção foi os filtros que vem (Aqui pega muita poeira ) , e em relação a fonte estou por fora sobre se fontes de W inferiores e as marcas atendam a configuração tendo em vista que a fonte que eu uso e a unica que comprei foi a cx 430w que muitos falavam ser uma exelente fonte , ela já tem 5 anos (guerreira).

Agradeço desde já pela atenção :joia:.
 
Última edição:
Boa Tarde , estou pretendo montar uma config do 0(Pois meu pc tem 5 anos a configuração em geral então quero botar tudo novo pra evitar problemas futuros) e montei a seguinte configuração . Não tenho ao certo um orçamento pois decidi diferente da minha ultima compra de pc ir comprando aos poucos em promoçoes o que deve demorar um pouco pra concretizar.

Processador: Ryzen 5 2600
Placa mãe : GB B450M Gaming
Memória Ram : 2x 8g ballistix Sport Red 2666
HD : 1TB Toshiba
SSD : SSD Crucial BX500 240G
Placa de Video : Galax GTX 1660 TI OC 6G
Fonte : Corsair CX 650W
Gabinete : Gabinete NOX INFINITY NEON

+HeadSet : HyperX Cloud Stinger <- Se tiverem recomendação de outros fones pra quem tem orelha avantajada e passa bastante tempo no pc , é bem vinda.

Em tese fora de promoçoes essa config sai por volta de 4.5k , no quesito peças em geral eu já estou convicto de compra , a duvida mesmo é em relação ao gabinete e a fonte , estou em duvida se o gabinete comporta a configuração , mas tambem em relação a sua "efetividade" já que o que me chamou a atenção foi os filtros que vem (Aqui pega muita poeira ) , e em relação a fonte estou por fora sobre se fontes de W inferiores e as marcas atendam a configuração tendo em vista que a fonte que eu uso e a unica que comprei foi a cx 430w que muitos falavam ser uma exelente fonte , ela já tem 5 anos (guerreira).

Agradeço desde já pela atenção :joia:.

Ótimo configuração, a fonte pode ser uma CX 550w, sobre o valor a maquina sem o Headset em promoções você consegui por R$3700 a 3800.

Caso tenha mais para investir você pode ir de 3600 também ficaria R$4000 - R$4100 em promoções
 
Tirem uma dúvida, será que o B450 terá suporte para a linha 4 do ryzen ou somente os da série X. Tenho receio de comprar e mais pra frente necessitar de upgrade de processador.
A diferença de preço é expressiva.
 
Tirem uma dúvida, será que o B450 terá suporte para a linha 4 do ryzen ou somente os da série X. Tenho receio de comprar e mais pra frente necessitar de upgrade de processador.
A diferença de preço é expressiva.
Vc diz ryzen 4xxx? Se for, esses cpu's virão só ano q vem, e pode ser uma incógnita, dependerá da boa vontade das fabricantes se vão lançar bios pros novos cpus, ou não. Uma boa b450 será suficiente pra segurar até um 3900x, desde q em stock. Caso planeje futuramente trocar pra um cpu 12 núcleos ou 16, aí x470/570.
 
Galera, estou em dúvida entre duas configurações:

RwYfDBb.png
lNXVKuJ.png


Qual vocês recomendam? A com Ryzen 5 fica por 3835 reais com frete. Já com com i5 ficaria por 3750.
Teria vantagem de um processador pra outro?
 
Galera, o que me dizem, minha placa de video da assinatura não esta dando para atualizar os drivers e não roda mais nada.
O que me dizem dessa aqui https://www.submarino.com.br/produto/55033400/placa-de-video-radeon-power-color-rx-570-4gb-red-dragon-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc?pfm_carac=Placa De Vídeo Radeon Power Color Rx 570&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId#card-reviews-title
Consigo por uns R$ 400,00 porque tenho um cupom de R$ 250,00, Vale a pena este modelo e marca?
Pode ser q dê um pouco de gargalo c/ esse cpu da sua ass., li por aí q esse modelo esquenta bastante. Veja se não consegue alguma da Sapphire.

Galera, estou em dúvida entre duas configurações:

RwYfDBb.png
lNXVKuJ.png


Qual vocês recomendam? A com Ryzen 5 fica por 3835 reais com frete. Já com com i5 ficaria por 3750.
Teria vantagem de um processador pra outro?
A config. c/ o 9400f vai ter um desempenho ligeiramente melhor p/ a maioria dos jogos atuais, porém caso vc queira maior longevidade s/ precisar gastar trocando cpu + pra frente, o r5 3600.
 
A config. c/ o 9400f vai ter um desempenho ligeiramente melhor p/ a maioria dos jogos atuais, porém caso vc queira maior longevidade s/ precisar gastar trocando cpu + pra frente, o r5 3600.
Mas você fala longevidade por quanto tempo mais ou menos? Porque a diferente de valor eu consigo colocar um kit de cabo sleeved pra dar uma melhorada no visual.
 
Pode ser q dê um pouco de gargalo c/ esse cpu da sua ass., li por aí q esse modelo esquenta bastante. Veja se não consegue alguma da Sapphire.

Mas vou usar mais para rodar um CS, e ligar o monitor e uma TV 4k nela. Será que esquenta muito, a ponto de dar problema?
 
Boa noite pessoal. Qual a melhor configuração gamer até R$4000.00 á vista. Considerando:
MOBO
PROCESSADOR
VGA
MEMORIA
SSD
FONTE
COOLER PRO PROCESSADOR ?

Queria algo que dê pra rodar tudo no ultra em 1080p por alguns anos ainda... E que se precisar fazer algum upgrade que seja apenas de VGA e no mais tardar do PROCESSADOR...

Conseguem me ajudar? Desde já, obrigado.
 
Mas você fala longevidade por quanto tempo mais ou menos? Porque a diferente de valor eu consigo colocar um kit de cabo sleeved pra dar uma melhorada no visual.
Digo no sentido de a config. c/ o r5 3600 "aguentar + o tranco" c/ os jogos q virão daqui pra frente comparados ao 9400f. Em curto prazo o 9400f vai atingir direto os 100%, e aí o ryzen ainda terá uma sobra p/ ir levando os jogos + cpu bound por um período + longo.

Mas vou usar mais para rodar um CS, e ligar o monitor e uma TV 4k nela. Será que esquenta muito, a ponto de dar problema?
Pelos relatos do pessoal tendo problemas de sobreaquecimento, eu partiria pra uma outra marca q tivesse uma solução de resfriamento melhor.

Boa noite pessoal. Qual a melhor configuração gamer até R$4000.00 á vista. Considerando:
MOBO
PROCESSADOR
VGA
MEMORIA
SSD
FONTE
COOLER PRO PROCESSADOR ?

Queria algo que dê pra rodar tudo no ultra em 1080p por alguns anos ainda... E que se precisar fazer algum upgrade que seja apenas de VGA e no mais tardar do PROCESSADOR...

Conseguem me ajudar? Desde já, obrigado.
Uma config. próxima dessa vai te atender bem:
Trocaria a ram por 1x8gb Crucial Ballistix Sports 3000mhz, caso não de de imediato pegaria + um pente de 8gb futuramente. A loja te dá a opção de poder escolher outro gabinete, encaixando melhor no seu orçamento. Ainda daria pra economizar um pouco +, tentaria montar qse a msm config na própria loja trocando o 3600 pelo 2600, mas s/ a vga e pegar uma 2060 "normal" por 1,6k na Kabum.
 
Uma config. próxima dessa vai te atender bem:
Trocaria a ram por 1x8gb Crucial Ballistix Sports 3000mhz, caso não de de imediato pegaria + um pente de 8gb futuramente. A loja te dá a opção de poder escolher outro gabinete, encaixando melhor no seu orçamento. Ainda daria pra economizar um pouco +, tentaria montar qse a msm config na própria loja trocando o 3600 pelo 2600, mas s/ a vga e pegar uma 2060 "normal" por 1,6k na Kabum.

Opa, muito obrigado amigo. Então... o gabinete eu já tenho um termaltake v4, pretendo continuar com ele. Sobre a VGA a 2060 é melhor que a 1660TI? Estou meio perdido também quanto aos chipset dessas mobo pro ryzen 3500. Qual seria a melhor escolha pensando na longevidade?
 
Qual memoria vocês acham que vale a pena comprar para trabalhar com um R5 1600 e B450M-PRO4?
Quero uma memoria que consiga trabalhar bem com um futuro upgrade do processador (para um R7 3700 por exemplo).

Crucial Ballistix Sport LT são boas? O preço parecem bons.
Entre essas duas aqui por exemplo, vou ter um retorno em performance compatível com o valor pago a mais?
 
Vc diz ryzen 4xxx? Se for, esses cpu's virão só ano q vem, e pode ser uma incógnita, dependerá da boa vontade das fabricantes se vão lançar bios pros novos cpus, ou não. Uma boa b450 será suficiente pra segurar até um 3900x, desde q em stock. Caso planeje futuramente trocar pra um cpu 12 núcleos ou 16, aí x470/570.

Entendi.
Teoricamente:
6 ou 8 cores - B 450
12 > - X 570
 
Oi pessoal, essa semana eu comecei o upgrade do meu pc com uma rtx 2070 (EVGA XC) e fiquei com algumas duvidas quanto ao cpu que devo comprar. A principio pensei em comprar um i9 9900k pensando na nova gen que se aproxima. A ideia aqui é jogar em 4k 60 fps a maioria dos jogos mesmo que seja necessario baixar alguns filtros.
então aqui vai meu setup atual

cpu: i5 4460
gpu: rtx 2070 evga xc
fonte: 500w
8gb ddr3


o upgrade
cpu: i9 9900k
gpu: a mesma
fonte (preciso trocar né?)
16gb ddr4 2400


Alguem me ajuda pq eu to totalmente perdido, a ideia é manter intel pois não tive boas experiencias com amd em um passado proximo.
 
Opa, muito obrigado amigo. Então... o gabinete eu já tenho um termaltake v4, pretendo continuar com ele. Sobre a VGA a 2060 é melhor que a 1660TI? Estou meio perdido também quanto aos chipset dessas mobo pro ryzen 3500. Qual seria a melhor escolha pensando na longevidade?
A 2060 é melhor q a 1660 ti já pensando na longevidade, mobo recomendaria pelo - Gigabyte b450 Aorus M pelo msm motivo anterior.

Qual memoria vocês acham que vale a pena comprar para trabalhar com um R5 1600 e B450M-PRO4?
Quero uma memoria que consiga trabalhar bem com um futuro upgrade do processador (para um R7 3700 por exemplo).

Crucial Ballistix Sport LT são boas? O preço parecem bons.
Entre essas duas aqui por exemplo, vou ter um retorno em performance compatível com o valor pago a mais?
Os ryzen's são + sensíveis às ram's de alta freq., c/ a 2ª opção vc teria cxb maior pensando + a longo prazo. Vejo o pessoal dizendo q essas 3000mhz alcançam até 3600mhz em OC dependendo do modelo da mobo.

Oi pessoal, essa semana eu comecei o upgrade do meu pc com uma rtx 2070 (EVGA XC) e fiquei com algumas duvidas quanto ao cpu que devo comprar. A principio pensei em comprar um i9 9900k pensando na nova gen que se aproxima. A ideia aqui é jogar em 4k 60 fps a maioria dos jogos mesmo que seja necessario baixar alguns filtros.
então aqui vai meu setup atual

cpu: i5 4460
gpu: rtx 2070 evga xc
fonte: 500w
8gb ddr3


o upgrade
cpu: i9 9900k
gpu: a mesma
fonte (preciso trocar né?)
16gb ddr4 2400


Alguem me ajuda pq eu to totalmente perdido, a ideia é manter intel pois não tive boas experiencias com amd em um passado proximo.
Nessa res. aí cpu tem baixa relevância tendo tda prioridade pra gpu, portanto eu economizaria em um r5 3600. Porém, a RTX 2070 vai penar bastante em 4k. Se pretende ficar c/ ela, dependendo da fonte daria até pra manter. Particularmente considero essa res. exagerada d+, preferiria rodar no máx em 1440p, até porque, msm a 2080 ti não consegue entregar os 60 fps no ultra a 4k em alguns jogos.
 
A 2060 é melhor q a 1660 ti já pensando na longevidade, mobo recomendaria pelo - Gigabyte b450 Aorus M pelo msm motivo anterior.


Os ryzen's são + sensíveis às ram's de alta freq., c/ a 2ª opção vc teria cxb maior pensando + a longo prazo. Vejo o pessoal dizendo q essas 3000mhz alcançam até 3600mhz em OC dependendo do modelo da mobo.


Nessa res. aí cpu tem baixa relevância tendo tda prioridade pra gpu, portanto eu economizaria em um r5 3600. Porém, a RTX 2070 vai penar bastante em 4k. Se pretende ficar c/ ela, dependendo da fonte daria até pra manter. Particularmente considero essa res. exagerada d+, preferiria rodar no máx em 1440p, até porque, msm a 2080 ti não consegue entregar os 60 fps no ultra a 4k em alguns jogos.
em alguns jogos realmente não rola no ultra, mas se baixar rpa um high em algumas configurações eu acho que atinge sim, eu tô testando forza horizon 4, wolfenstein 2, gta v, shadow of morder (esse eu vou testar hoje).. o. único que bebeu água pra rodar foi gta v por causa da cpu
 
Vou viajar para a Alemanha em novembro, e queria ver se dava um up no pc.
Loja: www.computeruniverse.net
fica perto de Frankfurt, estarei dois dias lá.
Minha lista foi esta: (convertido para o euro hoje R$4,52)

MSI B450 TOMAHAWK MAX - R$ 474,15
G.Skill FlareX 16GB DDR4 16GFX K2 (3200mhz) - R$ 437,99
MSI Radeon RX 5700 MECH OC - R$ 1667,88
Ryzen R5 3600 - diferença é pouca pro BR.

Venderia meu kit:
FX 8350
gigabyte 990FXA
16 gb
R9 380 4g nitro+
Será que consigo quanto no kit?

aceito sugestões, dicas. Jogo em monitor FHD 75hz freesync
 
Pessoal,
Estou precisando montar um PC para edição de vídeo, design gráfico e 3D, porém meu orçamento está apertado em até R$ 3mil...
Se vocês puderem me ajudar em uma configuração, agradeço demais!

Valeu
 
eu to querendo montar uma config nova tambem, pensei em ryzen 1600 8gb ram agora fica duvida sobre a placa mãe essa é a parte dificil cada um fala uma coisa, e em geral tem monte de bomba ai dessas novas 450 alguem sabe de alguma decente e barata?
a placa de video eu ja tenho é uma rx 580 o resto dos componentes ainda estão bons pra uso comum.
eu vi uma asus que tá 550 reais e nem dissipador nos vrm tem. ta complicado, alguma sugestão pessoal?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo