[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mais uma vez, obrigado.
Acho que irei de Asrock B450 Steel Legend + R7 3600x ou 3700x (ainda não me decidi)

Uma outra duvida: Vi que os processadores da AMD já vem com cooler. Ele é o suficiente? Ou devo comprar outro?
Moro em SP-SP, se isso fizer alguma diferença, levando em conta o "calor médio" da cidade.
Iria de 3600 "s/ x". C/ exceção do 3600, são suficientes caso vc não vá fazer um OC mto bruto, ou se for deixar em stock msm. Recomendo usar por enqto o cooler box, se achar q está mto quente aí compra um outro.
 
Mais uma vez, obrigado.
Acho que irei de Asrock B450 Steel Legend + R7 3600x ou 3700x (ainda não me decidi)

Uma outra duvida: Vi que os processadores da AMD já vem com cooler. Ele é o suficiente? Ou devo comprar outro?
Moro em SP-SP, se isso fizer alguma diferença, levando em conta o "calor médio" da cidade.
A AsRock Steel Legend é excelente, se eu não tivesse um kit hoje, e fosse comprar, ela seria minha primeira escolha com certeza. Eu acredito que valha mais a pena o 3700X, os 8C terão uma longevidade maior, além do cooler box que vem com ele (Wraith Prism) ser de ótima qualidade.
 
A AsRock Steel Legend é excelente, se eu não tivesse um kit hoje, e fosse comprar, ela seria minha primeira escolha com certeza. Eu acredito que valha mais a pena o 3700X, os 8C terão uma longevidade maior, além do cooler box que vem com ele (Wraith Prism) ser de ótima qualidade.
Sim, pelo que li e vi sobre ela, realmente parece muito boa.
Acho que vou com esse setup mesmo.

O único problema vai ser encontrar a placa. Não tem nem na Pichau nem na Terrabyte. Na Kabum esta quase 1k (R$ 330,00 a mais que nestes outros dois)
 
Sim, pelo que li e vi sobre ela, realmente parece muito boa.
Acho que vou com esse setup mesmo.

O único problema vai ser encontrar a placa. Não tem nem na Pichau nem na Terrabyte. Na Kabum esta quase 1k (R$ 330,00 a mais que nestes outros dois)
Uma opção é a B450 Aorus Elite ou Pro ou a B450 TUF Pro.
 
Fala pessoal!
Tô querendo montar um CPU pro meu irmão, o que consigo montar pra rodar PUBG com um orçamento de R$3.5k?
 
Então, eu até tava vendo essa Aorus Elite, mas pelo que eu vi não consigo colocar a 2070 com 3 fans e uma ElGato HD60Pro nela, ou consigo?
Se sim, acho que vai ser a melhor opção para mim
Consegue sim, tranquilamente, o PCI X1 fica lá em baixo, mesmo sendo 3 slots essa 2070 não iria atrapalhar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal!
Tô querendo montar um CPU pro meu irmão, o que consigo montar pra rodar PUBG com um orçamento de R$3.5k?
Pra rodar PUBG, o ideal é Intel + NVIDIA, então seria bom um i5 9400F + 1660/Ti + 16Gb de RAM basicamente.
 
Sim, pelo que li e vi sobre ela, realmente parece muito boa.
Acho que vou com esse setup mesmo.

O único problema vai ser encontrar a placa. Não tem nem na Pichau nem na Terrabyte. Na Kabum esta quase 1k (R$ 330,00 a mais que nestes outros dois)

Então, eu tenho a Steel Legend. Pode ser coincidência, mas com 1 mês de uso a placa estourou algum componente (vazou um liquido oleoso) e a BIOS enlouqueceu, marcando a temperatura do meu processador como 5600°C e a minha mobo como -1°C. Não estou falando mal da marca ou da placa, até porque ela é sim muito boa. Só estou relatando um acontecimento. Ja mandei pro RMA, em menos de 1 semana já me deram a resposta de que vão me mandar outra caso tenham em estoque.

Aí entra outro ponto (caso queiram ler) : No e-mail que me mandaram, disseram que caso não tenham em estoque, vai ser extornado o valor da placa como crédito no site. Porém eu paguei 700 nela, e com essa alta do dolar, ela esta proximo dos R$1000. Eu sairía num prejuizo enorme. Vamos ver o desfecho disso aí. Mantenho vocês atualizados caso queiram saber.
 
Então, eu tenho a Steel Legend. Pode ser coincidência, mas com 1 mês de uso a placa estourou algum componente (vazou um liquido oleoso) e a BIOS enlouqueceu, marcando a temperatura do meu processador como 5600°C e a minha mobo como -1°C. Não estou falando mal da marca ou da placa, até porque ela é sim muito boa. Só estou relatando um acontecimento. Ja mandei pro RMA, em menos de 1 semana já me deram a resposta de que vão me mandar outra caso tenham em estoque.

Aí entra outro ponto (caso queiram ler) : No e-mail que me mandaram, disseram que caso não tenham em estoque, vai ser extornado o valor da placa como crédito no site. Porém eu paguei 700 nela, e com essa alta do dolar, ela esta proximo dos R$1000. Eu sairía num prejuizo enorme. Vamos ver o desfecho disso aí. Mantenho vocês atualizados caso queiram saber.
porque você sairia no prejuizo? você pagou 700 eles vão te devolver os 700 ué, caso não tenha outro em estoque, dai é só comprar outro modelo e marca.
 
Fala pessoal!
Tô querendo montar um CPU pro meu irmão, o que consigo montar pra rodar PUBG com um orçamento de R$3.5k?

Rapaz, vou montar de cabeça aqui, depois checa os preços certinho:
R5 1600 - R$520
RTX 2060 - R$1700
16gb ddr4 - R$400
Asrock A320M - R$ 350
SSD 240 - R$170
HD 1TB - R$230
 
Sim, pelo que li e vi sobre ela, realmente parece muito boa.
Acho que vou com esse setup mesmo.

O único problema vai ser encontrar a placa. Não tem nem na Pichau nem na Terrabyte. Na Kabum esta quase 1k (R$ 330,00 a mais que nestes outros dois)
Paguei semana passada com frete ela 542,00 tá a caminho vou usar com o 3600 que está vindo tb.
Memória vou usar uma por enquanto ou Reino 16gb 2400mhz ou a Crucial 16gb 2133mhz, queria a Crucial pra não tirar a Reinno do G4560.
Mas essede memória deu pau nas duas H110 que tentei usar espero que funcione na Steel Legend.
 
Última edição:
Consegue sim, tranquilamente, o PCI X1 fica lá em baixo, mesmo sendo 3 slots essa 2070 não iria atrapalhar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra rodar PUBG, o ideal é Intel + NVIDIA, então seria bom um i5 9400F + 1660/Ti + 16Gb de RAM basicamente.
Qual melhor placa mãe de entrada pro 9400F?
 
Qual melhor placa mãe de entrada pro 9400F?
Essa placa-mãe aqui é muito boa e super indicada para um processador non-K. Preço ótimo. Tem todos os bons recursos que uma placa-mãe deve ter nessa faixa.

Gigabyte B360M Aorus Gaming 3
 
Vou de
Adata S11 Pro 256gb - R$330
AORUS b360M - R$490
i5-9400F - R$770
2xBallistix 8gb2666 - R$380
CX650m - R$320
Gabinete Pi(inverso de oi) - R$190
Cooler vou dar uma olhada em algo de até 200

Me sobram R$800 pra GPU, será que nessa blackfriday consigo uma 1660 nesse valor ou já cogito uma 1060 mesmo?
 
Vou de
Adata S11 Pro 256gb - R$330
AORUS b360M - R$490
i5-9400F - R$770
2xBallistix 8gb2666 - R$380
CX650m - R$320
Gabinete Pi(inverso de oi) - R$190
Cooler vou dar uma olhada em algo de até 200

Me sobram R$800 pra GPU, será que nessa blackfriday consigo uma 1660 nesse valor ou já cogito uma 1060 mesmo?
Diminui essa fonte pra uma de 500W, o cooler pega um Gammaxx 400 que custa em torno de R$100, aí já dá o orçamento pra 1660.
 
Para quem não curti over....para mim não é mais negócio um 9400 do que um Ryzen 3600 ?
O 9400F custa 250 reais a menos e o clock baixo dele coloca num nível similar ou ligeiramente inferior. Eu diria que vc deveria ir de 3600 visando justamente longevidade por conta do SMT.
 
Pessoal, estou pensando em fazer um upgrade para AM4, na minha cidade encontrei uma MSI B350m Gaming Pro, comprada em dezembro de 2017 por 300,00.
Valéria a pena comprar essa placa mae por esse valor? Ou seria mais interessante comprar uma 450m nova ??
 
Vou de
Adata S11 Pro 256gb - R$330
AORUS b360M - R$490
i5-9400F - R$770
2xBallistix 8gb2666 - R$380
CX650m - R$320
Gabinete Pi(inverso de oi) - R$190
Cooler vou dar uma olhada em algo de até 200

Me sobram R$800 pra GPU, será que nessa blackfriday consigo uma 1660 nesse valor ou já cogito uma 1060 mesmo?
Sugestão do camarada @joaorosini é perfeita.
 
Consegue sim, tranquilamente, o PCI X1 fica lá em baixo, mesmo sendo 3 slots essa 2070 não iria atrapalhar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra rodar PUBG, o ideal é Intel + NVIDIA, então seria bom um i5 9400F + 1660/Ti + 16Gb de RAM basicamente.
João, ultima duvida (eu acho):
Com a Gigabyte B450 Aorus Elite eu consigo instalar um SSD NVMe?
E se conseguir, vale a pena a diferença nos valores? Tem um da Corsair, na Kabum, por 519, achei interessante o valor.
 
João, ultima duvida (eu acho):
Com a Gigabyte B450 Aorus Elite eu consigo instalar um SSD NVMe?
E se conseguir, vale a pena a diferença nos valores? Tem um da Corsair, na Kabum, por 519, achei interessante o valor.
Sim, tem um slot com dissipador, em baixo do primeiro PCI X16, instala ele por baixo da VGA. Qual a capacidade desse que viu? Eu não pegaria nada mais que 500Gb pra SSD NVME.
 
Sim, tem um slot com dissipador, em baixo do primeiro PCI X16, instala ele por baixo da VGA. Qual a capacidade desse que viu? Eu não pegaria nada mais que 500Gb pra SSD NVME.
480gb, da corsair.
- Modelo: CSSD-F480GBMP510

E pq não pegaria nada acima de 500gb? Por causa do CxB?
 
480gb, da corsair.
- Modelo: CSSD-F480GBMP510

E pq não pegaria nada acima de 500gb? Por causa do CxB?
Sim, a intenção é velocidade pros arquivos principais. Pra armazenamento mais pesado os SATA acabam compensando mais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo