[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O tomógrafo nem sabe o que processador Intel, disso tenha certeza. Agora, o software que gerencia o tomógrafo pode saber, só que seria muita idiotice do fabricante (para não dizer escrotidão mesmo) limitar, no próprio código, o uso do seu programa, impedindo que os processadores da AMD funcionem adequadamente (ainda mais os Ryzen, que possui as mesmas instruções das CPUs atuais). Portanto, não acredito que seja o caso, e que a indicação dada seja apenas para se ter uma noção do que se precisa ter, em termos de performance, para rodar o software e receber as informações do tomógrafo de forma adequada; mas, diante desse cenário fictício de "perda de investimento", é melhor ir de Intel por "garantia" de que tudo vai funcionar conforme planejado.

Diante do exposto, considerando a aquisição de peças atuais, temos:

- Core i3 8100/9100 ou i5 8400/9400 (só pegue a versão com F, que não acompanha vídeo integrado, se a diferença de preço for muito grande; também não acredito na necessidade de se utilizar um hexacore pra essa máquina, por isso indiquei os i3 em questão pelo fato deles serem quadcore e por custarem menos também).
- 8GB (2x4GB) ou 16GB (2x8GB) DDR4-2133 ou 2400, o que achar mais barato; se o foco do PC é apenas receber as imagens enviadas do tomógrafo, acredito que 16GB seja exagero, mas se tiver - algum tipo de processamento no próprio PC, essa memória adicional talvez ajude.
- Alguma placa-mãe B360 (estou por fora de modelos).
- GTX 1060 6GB ou 1660 (a que tiver mais em conta; não acredito que essa máquina precise da performance dessas placas, quiçá de uma 1660TI, então daria pra economizar aqui).
- Corsair CX550W (item de fundamental importância para o bom funcionamento do PC e essa marca é recomendada por oferecer 5 anos de garantia nacional, desde que se tenha a NF).
- SSD 256GB (para instalação dos programas) e algum HD de 1 ou 2TB, pra no caso de precisar armazenar as fotos dos exames por um tempo maior que a duração do mesmo).
Gabinete/monitor/acessórios à gosto do freguês.

Falouws :cool:

Muito obrigado novamente. Eu concordo totalmente sobre a sua opinião em relação a ser muita idiotice a possibilidade do fabricante em limitar o código para que somente processadores Intel possa executar as instruções adequadamente, mas trabalho com equipamentos de laboratório e bancos de sangue há alguns anos e tenho visto, na área de saúde, uma tendência cada vez maior dos fabricantes de equipamentos mais modernos e mais automatizados em limitar o uso desses equipamentos para que somente determinados reagentes e kits possam ser usados, parecendo haver uma "parceria" entre fabricantes de equipamentos e fabricantes de insumos. Isso faz com que eu não duvide nada da possibilidade desses equipamentos de imagem estarem caminhando para fazerem "parcerias" na área de hardware e software também, entendeu??

Além de eu ser leigo na área de hardware, tenho o agravante de ter ficado esses 5 anos sem me atualizar, por falta de tempo mesmo. Eu adorava ficar por dentro dos lançamentos de CPU, VGA, mobos, memórias, etc. Enfim, é isso, muito obrigado imensamente pela ajuda.
 
Bom dia.
Futuramente, quero montar um mini itx AM4. E quero uma placa-mãe que tenha bluetooth. Mas aqui no brasil, só tem a GA-AB350N-Gaming WIFI, essa dá para achar em várias lojas, pelo menos.
O que eu quero saber sobre essa placa-mãe é:
Qual a qualidade dos VRM's?
O som onboard dela é bom?
Dá para atualizar a BIOS dela diretamente na internet?

VRM dela não é lá essas coisas, mas ao menos aguentaria o 3700X em stock. Acima disso (3700X com OC ou 3900X), vai ser necessário refrigerar o VRM de alguma forma.

O codec de som dela é o Realtek ALC1220 que, acredito eu, é usado nas placas high-end pro Ryzen (ou uma versão muito similar). Tem saída pra 7.1 canais, mas não tem saída SPDIF.

No tocante à atualização de BIOS, teria que ver no manual dela, ou em algum vídeo review das opções da BIOS, mas por ser uma B350, é bom não contar com essa função. Complementando, ela também não vem com a função BIOS Flashback, que permite o update da BIOS sem a presença da CPU.

Enfim, ou você vai na cara e na coragem nessa, ou espera alguma outra ITX chegar (da Asus, Gigabyte), ou então importa alguma delas pela Newegg, Amazon...

Falouws :cool:

Muito obrigado novamente. Eu concordo totalmente sobre a sua opinião em relação a ser muita idiotice a possibilidade do fabricante em limitar o código para que somente processadores Intel possa executar as instruções adequadamente, mas trabalho com equipamentos de laboratório e bancos de sangue há alguns anos e tenho visto, na área de saúde, uma tendência cada vez maior dos fabricantes de equipamentos mais modernos e mais automatizados em limitar o uso desses equipamentos para que somente determinados reagentes e kits possam ser usados, parecendo haver uma "parceria" entre fabricantes de equipamentos e fabricantes de insumos. Isso faz com que eu não duvide nada da possibilidade desses equipamentos de imagem estarem caminhando para fazerem "parcerias" na área de hardware e software também, entendeu??

Além de eu ser leigo na área de hardware, tenho o agravante de ter ficado esses 5 anos sem me atualizar, por falta de tempo mesmo. Eu adorava ficar por dentro dos lançamentos de CPU, VGA, mobos, memórias, etc. Enfim, é isso, muito obrigado imensamente pela ajuda.

O seu relato acontece com muita frequência no ramo de impressoras e suprimentos: como o ganha-pão dos fabricantes não vem de vender impressoras, mas de vender cartuchos de tinta, toners, papéis especiais, etc., eles meio que bloqueiam o uso de produtos de terceiros nas suas impressoras (cartuchos de outras marcas ou mesmo cartuchos recarregados/recauchutados), já que existe essa demanda constante pela aquisição de suprimentos (uma hora a tinta/toner acabam e você é obrigado a comprar mais) e, pelo visto, a mesma coisa acontece no ramo da medicina... :kidding:

Porém, do ponto de vista do hardware, que é algo que você não costuma trocar com frequência, acredito que não haja essa mesma limitação, mas também não vou por a mão no fogo por desenvolvedor nenhum (basta lembrar da época do lançamento do Far Cry 4, que havia inserido no seu código uma trava para impedir que o jogo rodasse em CPUs dual core, e isso foi posteriormente resolvido com um mod que alguém da comunidade fez no executável do jogo, removendo essa trava; se a performance vai ser boa ou ruim, cabe ao usuário julgar, mas impedi-lo de usufruir do software pelo qual pagou, por causa de uma trava sem pé nem cabeça inserida no código do jogo, é inconcebível... :facepalm: ). Em virtude disso, por garantias, melhor adquirir uma máquina com CPU Intel e GPU nVIdia mesmo, já que não é possível testar o software previamente numa máquina com CPU e GPU da AMD.

Falouws :cool:
 
Muito obrigado novamente. Eu concordo totalmente sobre a sua opinião em relação a ser muita idiotice a possibilidade do fabricante em limitar o código para que somente processadores Intel possa executar as instruções adequadamente, mas trabalho com equipamentos de laboratório e bancos de sangue há alguns anos e tenho visto, na área de saúde, uma tendência cada vez maior dos fabricantes de equipamentos mais modernos e mais automatizados em limitar o uso desses equipamentos para que somente determinados reagentes e kits possam ser usados, parecendo haver uma "parceria" entre fabricantes de equipamentos e fabricantes de insumos. Isso faz com que eu não duvide nada da possibilidade desses equipamentos de imagem estarem caminhando para fazerem "parcerias" na área de hardware e software também, entendeu??

Além de eu ser leigo na área de hardware, tenho o agravante de ter ficado esses 5 anos sem me atualizar, por falta de tempo mesmo. Eu adorava ficar por dentro dos lançamentos de CPU, VGA, mobos, memórias, etc. Enfim, é isso, muito obrigado imensamente pela ajuda.
Sob o meu ponto de vista, como alguém da área de TI, esse tipo de restrição dificilmente se deve a algum tipo de parceria. É muito mais relacionado a você ter um ambiente de controle e de homologação mínimo, agregando corte de custos de produção para homologação e testes a corte de recursos medidos em tempo.

Então você pega, testa um determinado equipamento, confere se atende aos requisitos de performance, as métricas e normas estipuladas e homologa. Pronto, você nem se dá ao trabalho de observar outras possibilidades já que você fez a homologação com um produto que tem ampla disponibilidade no mercado. Fazíamos isso no dia a dia do meu último emprego. Atingíamos os requisitos e espalhávamos a exigência. Sabíamos que diversos outros equipamentos poderiam ser homologados, mas não fazia o menor sentido, dado ao baixíssimo nível de investimento necessário para entregar uma carga de produção que aumentará drasticamente alguma receita direta ou indiretamente.
 
Boa tarde senhores !

Estou inativo no mundo dos games há alguns anos e agora resolvi montar um PC pra voltar a ativa.

Não entendo muito bem de hardwares e tal, mas mesmo assim resolvi me aventurar na montagem do PC, e comprarei os componentes de acordo com meus recursos e com os preços.

Decidi que pelo custo x benefício vou comprar ainda hoje o processador AMD Ryzen 5 1600 e junto com ele 2 Memórias RAM HyperX Fury 8GB (cada), 2666MHz, DDR4, CL16 .. (Tudo isso por R$900,00).

Mas a minha dúvida é quanto a compatibilidade .. Ouvi dizer que esses processadores se dão melhor com umas memórias do que com outras, e isso me deixou confuso.

Diante disso tudo, os senhores me recomendam alguma outra memória RAM no lugar desta citada (que está R$200,00 cada) ou o R5 1600 aceita bem essa memória ?

E mês que vem estou querendo tbm pelo custo benefício comprar uma placa de vídeo RX 570 que está uns R$700,00 me recomendam alguma outra melhor nessa faixa de preço ?

Resolvi comprar processador, ram e placa de vídeo primeiro pq são os que aparentemente mais oscilam nos seus valores.

Valeu !
 
Boa tarde senhores !

Estou inativo no mundo dos games há alguns anos e agora resolvi montar um PC pra voltar a ativa.

Não entendo muito bem de hardwares e tal, mas mesmo assim resolvi me aventurar na montagem do PC, e comprarei os componentes de acordo com meus recursos e com os preços.

Decidi que pelo custo x benefício vou comprar ainda hoje o processador AMD Ryzen 5 1600 e junto com ele 2 Memórias RAM HyperX Fury 8GB (cada), 2666MHz, DDR4, CL16 .. (Tudo isso por R$900,00).

Mas a minha dúvida é quanto a compatibilidade .. Ouvi dizer que esses processadores se dão melhor com umas memórias do que com outras, e isso me deixou confuso.

Diante disso tudo, os senhores me recomendam alguma outra memória RAM no lugar desta citada (que está R$200,00 cada) ou o R5 1600 aceita bem essa memória ?

E mês que vem estou querendo tbm pelo custo benefício comprar uma placa de vídeo RX 570 que está uns R$700,00 me recomendam alguma outra melhor nessa faixa de preço ?

Resolvi comprar processador, ram e placa de vídeo primeiro pq são os que aparentemente mais oscilam nos seus valores.

Valeu !

Até 2666 MHz, o 1600 trabalha de forma nativa, sem percalços. Acima disso, é considerado overclock e você entra na loteria do silício da RAM, da CPU e da placa-mãe, pois ambos tem que casar muito bem para que essa memória consiga trabalhar acima do especificado pelo fabricante. Ryzen tinha de fato muitos problemas de incompatibilidade no início da sua vida, mas a grande maioria deles deixou de existir com correções lançadas por meio de updates na BIOS.

Até R$ 700, no tocante à VGA, você só tem a opção da 570 ou 580 4GB, ou quem sabe alguma com 8GB que entre em promoção na Black Fraude.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Até 2666 MHz, o 1600 trabalha de forma nativa, sem percalços. Acima disso, é considerado overclock e você entra na loteria do silício da RAM, da CPU e da placa-mãe, pois ambos tem que casar muito bem para que essa memória consiga trabalhar acima do que especificado de fábrica. Ryzen tinha de fato muitos problemas de incompatibilidade no início da sua vida, mas a grande maioria deles deixou de existir com correções lançadas por meio de updates na BIOS.

Até R$ 700, no tocante à VGA, você só tem a opção da 570 ou 580 4GB, ou quem sabe alguma com 8GB que entre em promoção na Black Fraude.

Falouws :cool:
Ótimo !!

Comprarei sem receio agr.

E na medida que tiver intenção (dinheiro) pra comprar outros hardwares me informarei antes pelos fóruns.

Valeu !
 
Galera to namorando um combo ryzen 5 1600 + b350m + 16g ddr4 porém no crédito vai ficar muito salgado no momento que estou passando de crise :( então tinha vontade de pegar uma rx 580 4gb ou uma gtx 1060 6gb porém uso um core i5 2500 será que ele consegue dar conta ainda de levar essa placas em uma tv de 60hz no 1080p? Ou preciso pegar um i7 2600? to vendo um no ML e o vendedor deixou por 350 com frete pra mim, acham que compensa a troca ou não? obrigado
 
Galera to namorando um combo ryzen 5 1600 + b350m + 16g ddr4 porém no crédito vai ficar muito salgado no momento que estou passando de crise :( então tinha vontade de pegar uma rx 580 4gb ou uma gtx 1060 6gb porém uso um core i5 2500 será que ele consegue dar conta ainda de levar essa placas em uma tv de 60hz no 1080p? Ou preciso pegar um i7 2600? to vendo um no ML e o vendedor deixou por 350 com frete pra mim, acham que compensa a troca ou não? obrigado

Teu i5 vai gargalar uma RX 580 ou GTX 1060, certeza, especialmente sem overclock. Troquei recentemente o i5 da assinatura por um Ryzen 3600 e o salto de performance foi surreal (pra mesma configuração que você pretende jogar, ou seja, numa TV 1080p@60Hz)... Eu já sabia que meu i5 gargalava a placa, mas não esperava que fosse por um nível tão absurdo... AC Odyssey, de verdade, parece outro jogo, e está tão prazeroso de jogar que penso até em recomeçar meu save, depois de quase 300h de gameplay.

Se realmente não pode gastar com o kit upgrade agora, mesmo colocando apenas 1 pente de 8GB, então compre a VGA e troque o miolo quando puder. Apesar do gargalo, ainda vai dar pra você se divertir, como tenho me divertido há quase 3 anos com essa 480 nessa configuração. Investir qualquer grana nesse teu setup atual, que não seja VGA, armazenamento e fonte, itens que podem ser futuramente reaproveitados, não é muito prudente.

PS: no tocante à VGA, miraria no modelo de 8GB se couber no teu orçamento e esperaria o lançamento das RX 5500, caso seja possível.

Falouws :cool:
 
Teu i5 vai gargalar uma RX 580 ou GTX 1060, certeza, especialmente sem overclock. Troquei recentemente o i5 da assinatura por um Ryzen 3600 e o salto de performance foi surreal (pra mesma configuração que você pretende jogar, ou seja, numa TV 1080p@60Hz)... Eu já sabia que meu i5 gargalava a placa, mas não esperava que fosse por um nível tão absurdo... AC Odyssey, de verdade, parece outro jogo, e está tão prazeroso de jogar que penso até em recomeçar meu save, depois de quase 300h de gameplay.

Se realmente não pode gastar com o kit upgrade agora, mesmo colocando apenas 1 pente de 8GB, então compre a VGA e troque o miolo quando puder. Apesar do gargalo, ainda vai dar pra você se divertir, como tenho me divertido há quase 3 anos com essa 480 nessa configuração. Investir qualquer grana nesse teu setup atual, que não seja VGA, armazenamento e fonte, itens que podem ser futuramente reaproveitados, não é muito prudente.

PS: no tocante à VGA, miraria no modelo de 8GB se couber no teu orçamento e esperaria o lançamento das RX 5500, caso seja possível.

Falouws :cool:

Vlw pelas dicas e tempo gasto amigo, então minha config é legalzinha pro próximo upgrade, uma cx600, uns 4tb de hd um corsair 600t velho de guerra com umas 8 fans com controlado e uma creative pro audio ;) só me falta mesmo uma vga legalzinha pro 1080p e um processador melhor, mais vou fazer oq me falou, esperar a blackfraude, pegar uma vga e no futuro troco o combo e pego um ssd ;) abrs
 
Olá, estou a alguns dias a procura de componentes para montar um PC e estes são alguns dos produtos que eu encontrei:

Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121
(Pichau - R$ 275,91 à vista no boleto)


Placa Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Chipset B360, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
(Pichau - R$ 514,90 à vista no boleto)


Processador Intel Core i5 9400 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 9ª Geração, 6-Core 6-Thread, LGA 1151, BX80684I59400 (modelo c/ vídeo integrado)
(Pichau - R$ 1069,23 à vista no boleto)

(FUTURO) Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1660 Ti Rog Strix Gaming OC, 6GB GDDR6, 192Bit, ROG-STRIX-GTX1660TI-O6G-GAMING
(Terabyteshop- R$ 1765,23 à vista no boleto)

OU esta:

(FUTURO) Placa de Video Asus GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 ROG Strix 192-bit, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING
(Pichau-R$1.753,90 à vista no boleto)

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, Com 4 Fans RGB, Vidro Temperado, Black, S-fonte
(Terabyteshop - R$373,23 à vista no boleto)


(1x8) Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16
(Terabyteshop - R$ 259,00 à vista no boleto)


HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, HDWD110XZSTA
(Terabyteshop - R$ 251,43 à vista no boleto)


SSD Sandisk Plus 240GB, Sata III, Leitura 530MBs e Gravação 440MBs, SDSSDA-240G-G26
(Terabyteshop - R$ 199,23 à vista no boleto)


Cooler para Processador DeepCool Gammaxx C40, 92mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX-C40P
(Terabyteshop - R$ 138,33 à vista no boleto)


Gostaria de saber se esses produtos são compatíveis, ou se vai resultar alguma problema por falta de equilíbrio entre placa mãe, fonte, processador, e/ ou placa de vídeo e também queria saber qual das placas de vida seria a melhor opção

OBS: Os produtos com (FUTURO) não estou dando prioridade a eles e os deixando por último, já que não estou com muito tempo disponível para jogar.

OBS²: Para sugestões se possível indicar produtos que se encaixem na faixa de preço dos produtos acima

+Valores(arredondei alguns preços...):

(Total c/ placa de vídeo GTX 1660 - R$ 4852)
(Total c/ placa de vídeo GTX 1060 - R$ 4540)
(Total s/ placa de vídeo - R$ 3086)
 
Vale a pena pegar 32GB de Ram ou ainda é Overkill? :hmm2:
 
Vale a pena pegar 32GB de Ram ou ainda é Overkill? :hmm2:
16GB é overkill pra jogos. 32GB é como um solteiro comprar um apartamento de 5 quartos.

Reparem que eu não falei que 8GB é suficiente. Preciso deixar bem claro porque muitas vezes algumas pessoas não utilizam proposição lógica na interpretação.
 
16GB é overkill pra jogos. 32GB é como um solteiro comprar um apartamento de 5 quartos.

Reparem que eu não falei que 8GB é suficiente. Preciso deixar bem claro porque muitas vezes algumas pessoas não utilizam proposição lógica na interpretação.
A quantidade ideal de RAM hoje é 12Gb pra jogar, 8Gb estoura relativamente fácil se estiver com um punhado de programas no background. Mas o pessoal pega 16Gb pelo fato de fazer Dual-Channel simétrico e com chips de memória igual.
 
Bom dia pessoal!


Sou leigo no assunto e gostaria da opinião/sugestão dos colegas sobre um PC novo que estou por montar.

A finalidade é pra uso doméstico mesmo, programas office e web, quando muito um The Sims.

Estou pra pegar um Ryzen 7 3800X e placa mãe MSI X470 Gaming Plus e queria saber se uma placa de vídeo que tenho seria compatível com o conjunto. É uma Geforce XFX 9600GT 512mb.

Gostaria de sugestão de memórias, de início vou ficar em 16GB, preferencialmente em uma única unidade.

Preciso também da opinião sobre um bom SSD, de 1TB.

Qual cooler deveria pegar?

Vou manter o gabinete Clone Action Game se couber o conjunto, o monitor, gravador de DVD e talvez o HD atual em vez do SSD.


Como o processador e a placa já está praticamente definido, vou deixar em aberto sobre valores, pois como não sou do ramo nem conhecedor do assunto, não tenho ideia de quanto seria o que me resta.

Att.
 
Olá galera. Estou montando meu primeiro PC e ainda não tenho muito conhecimento de Hardware, por isso preciso de ajuda.

Eu quero um PC que possua um ótimo desempenho em: Produção Musical, edição de vídeo, imagem, modelagem 3D, Game Engines, programas de arquitetura, Games (que rode a maioria dos jogos atuais em pelo 60fps e Full HD)

Enfim, um PC que seja ótimo em tudo.

Vou investir até mais ou menos $5k.

O que vocês acham desse Setup? Teria alguma coisa para melhorar? Alguma sugestão?

Ryzen 7 3700x
MSI X470 Gaming Plus
RAM: Corsair Vengeance LPX (2 x 8GB - 3000MHz)
GTX 1660
HD 1TB
SSD 250 GB

Fonte 600W Aerocool

Já agradeço desde já quem puder me dar uma ajudaa
 
Bom dia pessoal!


Sou leigo no assunto e gostaria da opinião/sugestão dos colegas sobre um PC novo que estou por montar.

A finalidade é pra uso doméstico mesmo, programas office e web, quando muito um The Sims.

Estou pra pegar um Ryzen 7 3800X e placa mãe MSI X470 Gaming Plus e queria saber se uma placa de vídeo que tenho seria compatível com o conjunto. É uma Geforce XFX 9600GT 512mb.

Gostaria de sugestão de memórias, de início vou ficar em 16GB, preferencialmente em uma única unidade.

Preciso também da opinião sobre um bom SSD, de 1TB.

Qual cooler deveria pegar?

Vou manter o gabinete Clone Action Game se couber o conjunto, o monitor, gravador de DVD e talvez o HD atual em vez do SSD.


Como o processador e a placa já está praticamente definido, vou deixar em aberto sobre valores, pois como não sou do ramo nem conhecedor do assunto, não tenho ideia de quanto seria o que me resta.

Att.
Pra uso doméstico, pega um 3400G, descarta essa sua VGA milenar, e investe no SSD, vai estar muito bem servido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá galera. Estou montando meu primeiro PC e ainda não tenho muito conhecimento de Hardware, por isso preciso de ajuda.

Eu quero um PC que possua um ótimo desempenho em: Produção Musical, edição de vídeo, imagem, modelagem 3D, Game Engines, programas de arquitetura, Games (que rode a maioria dos jogos atuais em pelo 60fps e Full HD)

Enfim, um PC que seja ótimo em tudo.

Vou investir até mais ou menos $5k.

O que vocês acham desse Setup? Teria alguma coisa para melhorar? Alguma sugestão?

Ryzen 7 3700x
MSI X470 Gaming Plus
RAM: Corsair Vengeance LPX (2 x 8GB - 3000MHz)
GTX 1660
HD 1TB
SSD 250 GB

Fonte 600W Aerocool

Já agradeço desde já quem puder me dar uma ajudaa
Está no caminho certo. Placa mãe pegue uma B450 Aorus Pro pelo audio melhor, memórias pegue Crucial Ballistix @3000Mhz CL15 que elas sobem bem em OC. Fonte pegue Corsair CX550. SSD invista no melhor M2 que couber no orçamento.
 
Bom dia pessoal!


Sou leigo no assunto e gostaria da opinião/sugestão dos colegas sobre um PC novo que estou por montar.

A finalidade é pra uso doméstico mesmo, programas office e web, quando muito um The Sims.

Estou pra pegar um Ryzen 7 3800X e placa mãe MSI X470 Gaming Plus e queria saber se uma placa de vídeo que tenho seria compatível com o conjunto. É uma Geforce XFX 9600GT 512mb.

Gostaria de sugestão de memórias, de início vou ficar em 16GB, preferencialmente em uma única unidade.

Preciso também da opinião sobre um bom SSD, de 1TB.

Qual cooler deveria pegar?

Vou manter o gabinete Clone Action Game se couber o conjunto, o monitor, gravador de DVD e talvez o HD atual em vez do SSD.


Como o processador e a placa já está praticamente definido, vou deixar em aberto sobre valores, pois como não sou do ramo nem conhecedor do assunto, não tenho ideia de quanto seria o que me resta.

Att.
Como o uso é bem básico, dá pra economizar bastante nas peças e pegar no máx r5 1600 + Gigabyte ab350m ds3h + 2x4gb ddr4

Olá galera. Estou montando meu primeiro PC e ainda não tenho muito conhecimento de Hardware, por isso preciso de ajuda.

Eu quero um PC que possua um ótimo desempenho em: Produção Musical, edição de vídeo, imagem, modelagem 3D, Game Engines, programas de arquitetura, Games (que rode a maioria dos jogos atuais em pelo 60fps e Full HD)

Enfim, um PC que seja ótimo em tudo.

Vou investir até mais ou menos $5k.

O que vocês acham desse Setup? Teria alguma coisa para melhorar? Alguma sugestão?

Ryzen 7 3700x
MSI X470 Gaming Plus
RAM: Corsair Vengeance LPX (2 x 8GB - 3000MHz)
GTX 1660
HD 1TB
SSD 250 GB

Fonte 600W Aerocool

Já agradeço desde já quem puder me dar uma ajudaa
Trocaria a mobo por uma Asus TUF b450 Gaming Pro, MSI b450 Tomahawk. Fonte, uma Corsair CX550 já seria suficiente até pra upgrades futuros.
 
R$ 358,35 | Asgard Loki w2 RGB 8GB * 2 3200MHz DIMM 288-pin XMP Memoria Ram ddr4 DDR4 Desktop memória Ram para Jogos de Computador dual channel https://s.click.aliexpress.com/e/elle6fU8

Alguém usou essa memória acima na B450M Steel Legend?
 
Provavelmente é chip Nanya, não são boas de OC, e bem provável que não funcionem em @3200Mhz.
O que me recomendam, não vou fazer overclock de nada, talvez memória.
Ryzen 5 3600 +B450M Steel Legend
 
16GB é overkill pra jogos. 32GB é como um solteiro comprar um apartamento de 5 quartos.

Reparem que eu não falei que 8GB é suficiente. Preciso deixar bem claro porque muitas vezes algumas pessoas não utilizam proposição lógica na interpretação.
Se GTA já vi pegar 12gb, imagina RDR2
Por isso perguntei :vish:
Cyberpunk mesma coisa. Medo de 16bgb dar uma engasgada
 
Valeu pelas dicas que mandaram para o meu setup. Mas como ainda sou novato ainda tenho algumas dúvidas:

- Overclock é uma coisa que nem compensa muito fazer né? Seria mais uma questão de "status" e hobby de entusiastas?

- Caso eu desse um upgrade na CPU, uma b450 aguentaria um Ryzen 9 3900x? Aí não seria melhor uma x470?
 
Galera, to pensando em pegar essa placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, pra por Ryzen 5 1600 ou o Ryzen 5 3600, o que vocês acham?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo