[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Show, vou tentar buscar esses preços até a Black Friday. Comprando com calma.

Ryzen 7 3700x -> R$ 1.500,00
B450 Pro4 ATX -> R$ 550,00
RTX 2070 Super -> R$ 2.700,00
2x 8GB Crucial Ballistix LT 3000Mhz -> R$ 500,00
SSD Adata 1Tb S11 (mais pra frente compro outros SSD Sata) -> R$ 930,00
CX550 650W -> R$ 350,00
Gabinete -> R$ 350,00
Monitor 24 pol. 144hz FHD -> R$ 1.200,00
Fretes -> R$ 150,00

TOTAL -> R$ 8,230,00


O que acham?




Pessoal, não quero deixar pra comprar tudo na Black Friday pra não ficar pesado. Aí queria começar a comprar alguma peça ou outra por agora... Dessas duas Mobos abaixo, qual seria melhor pra compor o combo acima? Queria um modelo ATX... Não vou fazer over em nada, não manjo.




Qualquer dica sobre a configuração é bem vinda.

Valeu!
 
Pessoal, não quero deixar pra comprar tudo na Black Friday pra não ficar pesado. Aí queria começar a comprar alguma peça ou outra por agora... Dessas duas Mobos abaixo, qual seria melhor pra compor o combo acima? Queria um modelo ATX... Não vou fazer over em nada, não manjo.




Qualquer dica sobre a configuração é bem vinda.

Valeu!
Iria na TUF.
 
Amigos, estou querendo montar um PC para o meu sobrinho (ele ainda é pequeno, tem só 8 anos) e gostaria de dar algo que ele possa ficar um bom tempo... Tanto para usar para coisas da escola, quanto para jogar...

Sei que toda vez que digo isso dá confusão, mas eu prefiro a Intel. Então se puderem me dar algumas sugestões para que o PC fique redondinho, eu agradeço.

A ideia é gastar algo em torno de 4.5k, com monitor, teclado, etc.

Desde já agradeço qualquer ajuda.
 
Amigos, estou querendo montar um PC para o meu sobrinho (ele ainda é pequeno, tem só 8 anos) e gostaria de dar algo que ele possa ficar um bom tempo... Tanto para usar para coisas da escola, quanto para jogar...

Sei que toda vez que digo isso dá confusão, mas eu prefiro a Intel. Então se puderem me dar algumas sugestões para que o PC fique redondinho, eu agradeço.

A ideia é gastar algo em torno de 4.5k, com monitor, teclado, etc.

Desde já agradeço qualquer ajuda.
Mas ele vai jogar o que?
 
Essa placa aceita memória 3466MHz ou só chega nesse valor em OC?

Nas especs diz isso aqui:

Memória:
- AMD Ryzen 2ª geração / Ryzen com Radeon Vega Graphics / Athlon com processadores Radeon Vega Graphics / Ryzen de 1ª geração
- 4 x DIMM, máx. 64 GB, DDR4 3533 (OC) / 3466 (OC) / 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Memória não-bufferizada Memória de dois canais Arquitetura
- O suporte à memória ECC (modo ECC) varia pela CPU.
* O suporte a Hyper DIMM está sujeito às características físicas de CPUs individuais.
* Consulte www.asus.com para a Memória QVL (Lista de Fornecedores Qualificados)
 
Estou em uma dúvida cruel, qual das duas fontes recomendam, possível OC futuro?

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW - R$320,00 à vista
Fonte XFX XTR2 Série 650W 80 Plus Gold Modular - P1-0650-XTR2 - R$ 450,00 à vista


PC é um R7 3700X, PL Mãe Asrock Steel Legend B450, RX5700 RX, 2 SSD (m.2 e 1 sata), 32GB de memória. Valeu
 
Última edição:
Tem o Ryzen 5 3600 por US$ 199, que é superior a esse 9400F só pelo fato de ter SMT (ou HT nos Intel), o que gerará uma maior sobrevida desse chip (ainda mais que os consoles novos usaram a arquitetura presente no 3600, Zen 2 core).

Outra opção mais em conta? Tem o 3400G, que tem vídeo integrado Vega 11 (dá pra rodar muita coisa nele se você não for exigente nos gráficos ou na resolução) e vem com 4 núcleos/8 threads Zen+, ou você pode esperar o lançamento do futuro 3500X, que será um hexacore semelhante ao 9400F, porém mais barato que o 3600, que tem 6C/12T (rumores indicam um custo em torno dos US$ 150).



Um ano com a loja.



Se tu ficar na Intel, com essa placa-mãe, sua única opção é partir para um 7700K, que é caríssimo e está com seus dias contados pelo fato de ser quadcore. Se for pra trocar a placa-mãe, que seja para uma que tenha um upgrade path definido, como é o caso da AMD, que dará suporte ao AM4 pelo menos até 2020 (diferentemente da Intel, que ano que vem lançará um novo socket, o LGA1200, e tornará incompatível todo e qualquer upgrade da 9ª geração para a 10ª geração mantendo a placa-mãe ou usando uma CPU mais nova numa placa-mãe que suporta os chips de 9ª geração).

Já no tocante a qual Ryzen escolher, vai depender do teu orçamento e se você pretende ou não jogar com o vídeo integrado. De entrada, recomendaria a APU Ryzen 3 3200G, que é um quadcore de respeito e vem com uma APU que roda até AC Odyssey acima dos 30 FPS, desde que você não ligue pro fato de que ele foi rodado em 720p Low :haha: Se pode pagar por algo melhor, ai temos o Ryzen 5 2400/3400G, o Ryzen 5 2600/2600X, o Ryzen 7 2700 e, por fim, o queridinho do ano, o Ryzen 5 3600.



O que eu digo? Bem, eu gosto de adquirir uma plataforma que me permita ter um mínimo de upgrade path. Pensando nesse lado, o Ryzen ainda é a melhor opção, pois a AMD dará suporte ao AM4 pelo menos até o ano de 2020 (eles serão obrigados a mudar de socket com o surgimento das DDR5, mas isso não quer dizer que eles não possam lançar chips Zen 4 ou 5 pro AM4, graças à modularidade obtida pelo IO Die).

No caso da Intel, o 8700 é uma boa se você não tiver pensando em gastar muito (considerando que o preço cobrado sela MUITO bom), mas é bom ver se o VRM da tua placa atual segura o turbo boost dele em todos os núcleos. Quanto ao 9700KF, descartaria: você terá 4 threads a menos em comparação com o 8700 e ainda vai perder a iGPU, que não serve pra muita coisa, mas ajuda na hora de fazer troubleshooting e retirar a carga da CPU/GPU dedicada; além disso, você não poderá fazer overclock pelo multiplicador, algo exclusivo dos modelos com final K, porque apenas as placas com chipset Z suportam essa funcionalidade.

Enfim, no teu lugar, eu faria um esforço e migraria para a plataforma AM4. Mesmo que a AMD pare de dar suporte a ela, ainda teremos acesso a CPUs com 12 e 16 núcleos, que poderemos comprar com preço mais em conta daqui uns anos, coisa que a 8ª e 9ª geração morrerão nos 8 cores... :joia:



Independente do que você escolher, pegue 2 pentes. Ryzen, sem dual channel, perde muita performance... Se você quer 32GB e não pode bancar agora, então pegue 1 pente de 16GB e, depois, faça o upgrade.



Muito caro. Tá quase o preço de uma 1660 Ti, que tem menos VRAM, porém entrega mais performance. Mesmo assim, ainda iria de AMD, procurando uma 580 mais barata, ou partindo logo pra 590 (que é mais barata que a 1660 e tá no mesmo nível de performance, porém com mais VRAM), ou então esperaria o lançamento das RX 5600/XT, que, segundo os rumores, será lançada até o final do ano.



Provavelmente não na mesma loja, mas se garimpar BEM, talvez consiga, porém só pesquisando pra saber.

ATX é o formato padrão: 30,5 cm x 24,4 cm. Já o MicroATX é o formato mais compacto (24,4 cm x 24,4 cm) e que por conta disso possui menos features. O formato mais usado é o ATX.

Eu sei que Fortnite roda melhor nas nVidia, mas não é coisa de outro mundo. Nos demais jogos acredito que a AMD tenha vantagem apenas no BF5, mas, de novo, a diferença não é da água pro vinho.

Falouws :cool:
Obrigado pela ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc até poderia fazer um up pra um i7 7700, mas o preço não compensa pra pouco tempo dps ter q fazer um up de novo. Se está c/ grana limitada venderia o combo g4560 + mobo, inteirar pra pegar um ryzen 1600 (se tiver $$, pegue o r5 3600) + b350/450 (caso pegue o 3600, a mobo deve estar c/ o bios atualizado) + reaproveitar a sua vga atual (repostado do seu tópico anterior + esta info complementar) e temporariamente usar as ram's do kit anterior, pra um futuro próximo trocar por ram's de freq. + rápidas e latências + baixas, por ex. 2x8gb Crucial Ballistix Sports 3000 mhz cl15.
Obrigado pela ajuda mano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc até poderia fazer um up pra um i7 7700, mas o preço não compensa pra pouco tempo dps ter q fazer um up de novo. Se está c/ grana limitada venderia o combo g4560 + mobo, inteirar pra pegar um ryzen 1600 (se tiver $$, pegue o r5 3600) + b350/450 (caso pegue o 3600, a mobo deve estar c/ o bios atualizado) + reaproveitar a sua vga atual (repostado do seu tópico anterior + esta info complementar) e temporariamente usar as ram's do kit anterior, pra um futuro próximo trocar por ram's de freq. + rápidas e latências + baixas, por ex. 2x8gb Crucial Ballistix Sports 3000 mhz cl15.
Obrigado mano.
 
Essa placa aceita memória 3466MHz ou só chega nesse valor em OC?

Nas especs diz isso aqui:

Memória:
- AMD Ryzen 2ª geração / Ryzen com Radeon Vega Graphics / Athlon com processadores Radeon Vega Graphics / Ryzen de 1ª geração
- 4 x DIMM, máx. 64 GB, DDR4 3533 (OC) / 3466 (OC) / 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Memória não-bufferizada Memória de dois canais Arquitetura
- O suporte à memória ECC (modo ECC) varia pela CPU.
* O suporte a Hyper DIMM está sujeito às características físicas de CPUs individuais.
* Consulte www.asus.com para a Memória QVL (Lista de Fornecedores Qualificados)
Acima de @3200 é OC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GTA V, FIFA, The sims, minecraft, Forza, NFS, Witcher 3... São esses que me vieram à cabeça agora...
Daria pra pensar em algo torno de um i5 9400F + GTX 1660 / 1660 TI + 2x8Gb @2666Mhz + B360M + CX450.
 
Eai galera tudo bem? Sou novo no fórum mas já conheço adrenaline pelas dicas de promoção a um tempo.

O que acontece, quero comprar 4 peças nessa Black fraude e pretendo gastar até no máximo 2 mil reais. Trocando processado por um AMD 3600 + mais duas memórias crucial ou corcar (dependendo do preço) de 8 gb e uns 2666 mhz e uma boa placa mãe que não faço a menor ideia de qual pegar para otimizar tudo e jogar. Minhas peças atuais são cpu i7 870, GPU gtx 960 4gb zotac, memória corsar 8gb 2400mhz, fonte 750 e placa mãe uma Asus p7p55d-e lx e HD de disco e SSD somando mais de 3tera... Podem me ajudar com uma boa placa mãe e que não saia desse orçamento de 1800 a 1900 reais ?
 
Estou em uma dúvida cruel, qual das duas fontes recomendam, possível OC futuro?

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW - R$320,00 à vista
Fonte XFX XTR2 Série 650W 80 Plus Gold Modular - P1-0650-XTR2 - R$ 450,00 à vista


PC é um R7 3700X, PL Mãe Asrock Steel Legend B450, RX5700 RX, 2 SSD (m.2 e 1 sata), 32GB de memória. Valeu
Pega a da Corsair mesmo sendo bronze que vai dar conta. A outra é gold mas modular que você pode plugar e desplugar os cabos, por isso o preço bem maior.


Eai galera tudo bem? Sou novo no fórum mas já conheço adrenaline pelas dicas de promoção a um tempo.

O que acontece, quero comprar 4 peças nessa Black fraude e pretendo gastar até no máximo 2 mil reais. Trocando processado por um AMD 3600 + mais duas memórias crucial ou corcar (dependendo do preço) de 8 gb e uns 2666 mhz e uma boa placa mãe que não faço a menor ideia de qual pegar para otimizar tudo e jogar. Minhas peças atuais são cpu i7 870, GPU gtx 960 4gb zotac, memória corsar 8gb 2400mhz, fonte 750 e placa mãe uma Asus p7p55d-e lx e HD de disco e SSD somando mais de 3tera... Podem me ajudar com uma boa placa mãe e que não saia desse orçamento de 1800 a 1900 reais ?
Processador AMD Ryzen 5 3600 (sem o X) - R$1050 em media
Placa mãe Asrock B450 Steel Legend - R$550 em media
Memória Crucial Ballistix Sport AT 8GB (1x8) DDR4 2666MHz - R$200 (mais pra frente coloca outra pra dual channel e 16gb)
Total deu R$1800 fora o frete.
 
Opa pessoal, tudo bem, estou planejando montar um PC novo só que to meio por fora no quesito peças, podem me dar uma ajuda ou pelo menos um caminho a seguir.

Orçamento R$4500, o que mais jogo são jogos single player, to mirando em 60fps QuadHD na qualidade Alta, não pretendo fazer overclock só quero plugar tudo e jogar kkkk é possivel com esse orçamento?

me indiquem fonte, cooler e tudo mais, realmente faz tempo que não mexo com hardware.

Já agradeço quem puder ajudar, VLW!
 
Opa pessoal, tudo bem, estou planejando montar um PC novo só que to meio por fora no quesito peças, podem me dar uma ajuda ou pelo menos um caminho a seguir.

Orçamento R$4500, o que mais jogo são jogos single player, to mirando em 60fps QuadHD na qualidade Alta, não pretendo fazer overclock só quero plugar tudo e jogar kkkk é possivel com esse orçamento?

me indiquem fonte, cooler e tudo mais, realmente faz tempo que não mexo com hardware.

Já agradeço quem puder ajudar, VLW!
R5 3600 + B450 + 2x8Gb @3000Mhz + RX 5700 ou 2060 Super.
 
Boa noite pessoal tudo bom?

Estou querendo montar um computador GAMER e gostaria de ajuda. Como sou um pouco leigo no assunto, fico na dúvida quanto as melhores escolhas e tudo que seria necessário. Espero que possam me ajudar.

Como o foco é Games, pretendo priorizar placa de vídeo, memória RAM e processador. Acredito que estes itens são os essenciais, certo? Optei por "montar" um computador, pois comprar um pronto não virá com algumas coisas e marcas que pesquisei....mas se acharem melhor ou conhecerem algum site com bons equipamentos prontos e preço acessível...

Pretendo comprar as peças em NOVEMBRO (BLACKFRIDAY) e o orçamento é de R$6.000,00.

1) PROCESSADOR

Quanto ao processador, olhei vários vídeos e vi que existem várias opções da AMD Ryzen e Intel. Gostaria de saber o que o pessoal acha melhor, sendo que a escolha vai depender também do valor que eles estarão na Blackfriday:
-AMD Ryzen 7 3700x - preço médio de R$1799,00
-AMD Ryzen 7 3800x - preço médio de R$2199,00
-Intel Core i7 8700k - média de R$1980,00
-Intel core i9 9900 KF - média de R$2700 (salgado/caro)

2) PLACA DE VÍDEO

Quanto a placa de vídeo vi alguns comentários e elogios sobre uma versão da empresa GAINWARD, então separei os seguintes:
-Gainward Geforce RTX 2060 super PHANTOM GS de 8gb - média de R$2500,00
-Gainward Geforce RTX 2070 super PHANTOM GS - média de R$3000,00

Novamente o que os colegas acham, e a escolha dependerá do valor das lojas na Blackfriday.

3) PLACA MÃE

Aqui a ajuda começa realmente, pois não sei qual placa mãe escolher...Vi alguns vídeos de "Pcs baratos" com a placa mãe B450, mas não sei se a mesma suporta o processador e a placa de vídeo que citei acima, bem como vi que está na moda uma tal de Z390... não sei valores

4) MEMÓRIA RAM

Estava pensando em colocar 16gb ram, mas gostaria de um barramento por volta de, no mínimo, 2933mhz a 3200mhz. Vi que um pack de 2x8 da Hyper X Predator de 3200mhz sai por volta de R$672,90, mas não sei se é compatível com a placa mãe e etc.... o que vocês recomendam?

5) REFRIGERAMENTO (COOLER/Fans?)

Bom aqui eu realmente gostaria de uma boa indicação do pessoal sobre marca e do que colocar. Um dos principais motivos de querer um desktop é que, como possuo notebook, o aquecimento é muito alto. Vi que hoje existem diversos tipos de WaterCoolers, porém não sei qual seria uma boa marca/de confiança. Vi que tem o da Corsair, mas não cheguei a olhar os preços, e não sei se seria compatível com os processadores acima....

Além do water cooler, é necessário colocar Fans (ventiladores)??? precisa comprar um kit ou eles vêm com o gabinete?? Essa parte realmente não faço idéia.

6) FONTE

De fonte também não entendo nada. Nem sei qual seria uma marca boa e a potência necessária pra manter o PC sem riscos. Alguma luz aqui hehehe??? 650 wats aguenta?

7) HD e SSD

To pensando em comprar um HD de 1tb e um SSD mínimo (tipo 120gb) só pra rodar os games.
Dúvida: ao instalar os dois, como faz pro computador entender que é pra salvar tudo no HD e o jogo no SSD? Essa parte também não faço ideia de como instalar e configurar...

8 ) GABINETE

Por fim (acreditio), um gabinete que suporte a instalação de todos os componentes. Não precisa ser nenhum caro e bonito, apenas que seja funcional/seguro e em preço acessível, com espaço para a placa de vídeo e etc.


Bom pessoal é isso. Se alguém puder ajudar agradeço mesmo. Ahh, quanto a montagem vou procurar alguns videos no youtube, mas se alguem ja souber ou tiver um bom video de como instalar os componentes hehe... Muito obrigado pela ajuda !!
 
Boa noite pessoal tudo bom?

Estou querendo montar um computador GAMER e gostaria de ajuda. Como sou um pouco leigo no assunto, fico na dúvida quanto as melhores escolhas e tudo que seria necessário. Espero que possam me ajudar.

Como o foco é Games, pretendo priorizar placa de vídeo, memória RAM e processador. Acredito que estes itens são os essenciais, certo? Optei por "montar" um computador, pois comprar um pronto não virá com algumas coisas e marcas que pesquisei....mas se acharem melhor ou conhecerem algum site com bons equipamentos prontos e preço acessível...

Pretendo comprar as peças em NOVEMBRO (BLACKFRIDAY) e o orçamento é de R$6.000,00.

1) PROCESSADOR

Quanto ao processador, olhei vários vídeos e vi que existem várias opções da AMD Ryzen e Intel. Gostaria de saber o que o pessoal acha melhor, sendo que a escolha vai depender também do valor que eles estarão na Blackfriday:
-AMD Ryzen 7 3700x - preço médio de R$1799,00
-AMD Ryzen 7 3800x - preço médio de R$2199,00
-Intel Core i7 8700k - média de R$1980,00
-Intel core i9 9900 KF - média de R$2700 (salgado/caro)

2) PLACA DE VÍDEO

Quanto a placa de vídeo vi alguns comentários e elogios sobre uma versão da empresa GAINWARD, então separei os seguintes:
-Gainward Geforce RTX 2060 super PHANTOM GS de 8gb - média de R$2500,00
-Gainward Geforce RTX 2070 super PHANTOM GS - média de R$3000,00

Novamente o que os colegas acham, e a escolha dependerá do valor das lojas na Blackfriday.

3) PLACA MÃE

Aqui a ajuda começa realmente, pois não sei qual placa mãe escolher...Vi alguns vídeos de "Pcs baratos" com a placa mãe B450, mas não sei se a mesma suporta o processador e a placa de vídeo que citei acima, bem como vi que está na moda uma tal de Z390... não sei valores

4) MEMÓRIA RAM

Estava pensando em colocar 16gb ram, mas gostaria de um barramento por volta de, no mínimo, 2933mhz a 3200mhz. Vi que um pack de 2x8 da Hyper X Predator de 3200mhz sai por volta de R$672,90, mas não sei se é compatível com a placa mãe e etc.... o que vocês recomendam?

5) REFRIGERAMENTO (COOLER/Fans?)

Bom aqui eu realmente gostaria de uma boa indicação do pessoal sobre marca e do que colocar. Um dos principais motivos de querer um desktop é que, como possuo notebook, o aquecimento é muito alto. Vi que hoje existem diversos tipos de WaterCoolers, porém não sei qual seria uma boa marca/de confiança. Vi que tem o da Corsair, mas não cheguei a olhar os preços, e não sei se seria compatível com os processadores acima....

Além do water cooler, é necessário colocar Fans (ventiladores)??? precisa comprar um kit ou eles vêm com o gabinete?? Essa parte realmente não faço idéia.

6) FONTE

De fonte também não entendo nada. Nem sei qual seria uma marca boa e a potência necessária pra manter o PC sem riscos. Alguma luz aqui hehehe??? 650 wats aguenta?

7) HD e SSD

To pensando em comprar um HD de 1tb e um SSD mínimo (tipo 120gb) só pra rodar os games.
Dúvida: ao instalar os dois, como faz pro computador entender que é pra salvar tudo no HD e o jogo no SSD? Essa parte também não faço ideia de como instalar e configurar...

8 ) GABINETE

Por fim (acreditio), um gabinete que suporte a instalação de todos os componentes. Não precisa ser nenhum caro e bonito, apenas que seja funcional/seguro e em preço acessível, com espaço para a placa de vídeo e etc.


Bom pessoal é isso. Se alguém puder ajudar agradeço mesmo. Ahh, quanto a montagem vou procurar alguns videos no youtube, mas se alguem ja souber ou tiver um bom video de como instalar os componentes hehe... Muito obrigado pela ajuda !!
Vou enumerar por tópicos:

1- 3700X é o melhor CxB disparado, e já apareceu por R$1399.
2- RX 5700XT Custom (Pulse por exemplo) tem desempenho próximo da 2070 Super.
3- B450 Aorus Pro ou B450 Steel Legend são duas ótimas opções, mas precisa comprar na Terabyteshop devido a necessitar de atualização da BIOS.
4- Esse kit HyperX Predator é de ótima qualidade, pode ir nele, se preferir RGB pode ir nas Vengeance Pro que custam na mesma faixa.
5- Uma opção de WC caso for usar é o DeepCool Maelstrom 120T ou 240T dependendo do gabinete, e invista em fans bons para o gabinete.
6- Uma Corsair CX550 já daria conta tranquilo.
7- O ideal é um SSD M2 de uns 256Gb para SO e programas usuais, e o HD ou SSD mais barato de 1TB para os jogos.
8- Gabinete é muito pessoal, e depende também do tamanho do WC que vai colocar. Por via de regra é bom um com 2 fans frontais, 1 traseiro e 2 superiores... O Sharkoon TG5 é uma boa caso não for usar WC de 240mm.
 
Boa noite pessoal tudo bom?

Estou querendo montar um computador GAMER e gostaria de ajuda. Como sou um pouco leigo no assunto, fico na dúvida quanto as melhores escolhas e tudo que seria necessário. Espero que possam me ajudar.

Como o foco é Games, pretendo priorizar placa de vídeo, memória RAM e processador. Acredito que estes itens são os essenciais, certo? Optei por "montar" um computador, pois comprar um pronto não virá com algumas coisas e marcas que pesquisei....mas se acharem melhor ou conhecerem algum site com bons equipamentos prontos e preço acessível...

Pretendo comprar as peças em NOVEMBRO (BLACKFRIDAY) e o orçamento é de R$6.000,00.

1) PROCESSADOR

Quanto ao processador, olhei vários vídeos e vi que existem várias opções da AMD Ryzen e Intel. Gostaria de saber o que o pessoal acha melhor, sendo que a escolha vai depender também do valor que eles estarão na Blackfriday:
-AMD Ryzen 7 3700x - preço médio de R$1799,00
-AMD Ryzen 7 3800x - preço médio de R$2199,00
-Intel Core i7 8700k - média de R$1980,00
-Intel core i9 9900 KF - média de R$2700 (salgado/caro)

2) PLACA DE VÍDEO

Quanto a placa de vídeo vi alguns comentários e elogios sobre uma versão da empresa GAINWARD, então separei os seguintes:
-Gainward Geforce RTX 2060 super PHANTOM GS de 8gb - média de R$2500,00
-Gainward Geforce RTX 2070 super PHANTOM GS - média de R$3000,00

Novamente o que os colegas acham, e a escolha dependerá do valor das lojas na Blackfriday.

3) PLACA MÃE

Aqui a ajuda começa realmente, pois não sei qual placa mãe escolher...Vi alguns vídeos de "Pcs baratos" com a placa mãe B450, mas não sei se a mesma suporta o processador e a placa de vídeo que citei acima, bem como vi que está na moda uma tal de Z390... não sei valores

4) MEMÓRIA RAM

Estava pensando em colocar 16gb ram, mas gostaria de um barramento por volta de, no mínimo, 2933mhz a 3200mhz. Vi que um pack de 2x8 da Hyper X Predator de 3200mhz sai por volta de R$672,90, mas não sei se é compatível com a placa mãe e etc.... o que vocês recomendam?

5) REFRIGERAMENTO (COOLER/Fans?)

Bom aqui eu realmente gostaria de uma boa indicação do pessoal sobre marca e do que colocar. Um dos principais motivos de querer um desktop é que, como possuo notebook, o aquecimento é muito alto. Vi que hoje existem diversos tipos de WaterCoolers, porém não sei qual seria uma boa marca/de confiança. Vi que tem o da Corsair, mas não cheguei a olhar os preços, e não sei se seria compatível com os processadores acima....

Além do water cooler, é necessário colocar Fans (ventiladores)??? precisa comprar um kit ou eles vêm com o gabinete?? Essa parte realmente não faço idéia.

6) FONTE

De fonte também não entendo nada. Nem sei qual seria uma marca boa e a potência necessária pra manter o PC sem riscos. Alguma luz aqui hehehe??? 650 wats aguenta?

7) HD e SSD

To pensando em comprar um HD de 1tb e um SSD mínimo (tipo 120gb) só pra rodar os games.
Dúvida: ao instalar os dois, como faz pro computador entender que é pra salvar tudo no HD e o jogo no SSD? Essa parte também não faço ideia de como instalar e configurar...

8 ) GABINETE

Por fim (acreditio), um gabinete que suporte a instalação de todos os componentes. Não precisa ser nenhum caro e bonito, apenas que seja funcional/seguro e em preço acessível, com espaço para a placa de vídeo e etc.


Bom pessoal é isso. Se alguém puder ajudar agradeço mesmo. Ahh, quanto a montagem vou procurar alguns videos no youtube, mas se alguem ja souber ou tiver um bom video de como instalar os componentes hehe... Muito obrigado pela ajuda !!
O cpu 8c/16t compensa se vc planeja usar a longo prazo. Dito isso caso opte por um 8/16 recomendo:
1- CPU: ryzen 7 3700x por ter melhor cxb, usaria o cooler q vem junto e economizaria uma grana por enqto;
2- VGA: descartaria a Gainward como opção, pois a garantia é somente de 1 ano, vai q após 1 ano dê problema e vc fique na mão, como fica? Nesse caso, recomendo pegar de marcas q dão 3 anos de garantia como por ex: Galax, MSI e Gigabyte (de certa forma). No entanto, essas q vc mencionou estão bem caras, tem opções de 2060S por 2,1~2.2k, e 2070S por 2,9k; Uma alternativa seria avaliar as rx 5700/rx 5700xt customs;
3- Placa Mãe: há boas placas mães b450 como: Asus TUF b450 Gaming Pro (recomendaria esta pelo cxb), MSI b450 Tomahawk, Gigabyte b450 Aorus Pro (lembrando q o bios dessas b450 devem estar atualizados p/ o 3700x funcionar corretamente), essas são as mínimas q eu compraria p/ por um cpu desses, ainda fazer um overclock mediano e estão em torno de 700~800 conto. O ideal é q fosse combinado c/ uma x470/x570 se desejar fazer um Overclock + bruto já q possuem vrm's superiores, porém + caras tbm c/ alguns incrementos extras. Z390 é soquete p/ Intel.
4- Memória RAM: das 3000mhz a "queridinha" do cxb das recomendações é : 8gb ddr4 3000mhz c15 Crucial Ballistix Sports LT ->https://www.kabum.com.br/produto/10...8gb-3000mhz-ddr4-cl15-vermelho-bls8g4d30aesek
Leio direto q essa memória sobe bastante e de certa forma fácil até 3600mhz, dependendo do modelo da mb q vc comprar;
5- Cooler: respondido no item 1;
6- Fonte: uma boa Corsair CX650 será suficiente até p/ futuros upgrades;
7- HD e SDD: o + prioritário é instalar o S.O no SSD e deixar os programas secundários no HD convencional.
8- Gabinete: é + um assunto q considero pessoal de cada um. Particularmente gosto do espaço interno dos gabinetes da Sharkoon, dê uma olhada nas opções deles, é uma boa;
Bom é isso, espero q tenha te ajudado :joia:.
 
@joaorosini e @R3v3ng3R muito obrigado pelas dicas.

Vi que os amigos falaram da placa de vídeo AMD Radeon 5700. Achei a XT na Kabum, mas gostaria de perguntar duas coisas:

1 - Ela vai ter um bom desempenho equiparável à RTX 2070 super?? Digo, ela é boa hehe???

2- Vi que é mais barata e o @joaorosini falou de "Custom". Vocês estão se referindo à esta?? Essa aqui (Sapphire) está R$2399 à vista:


Vi também esta AMD Radeon RX 5700 XT 8g da GIGABYTE por R$2446:


Qual das duas os amigos indicam, em substituicao à 2070?


EDIT:
Quanto a este gabinete da SHARKOON que os amigos falaram, eles suportam um eventual WaterCooling??? Como o DeepCool Maelstrom 120T ou 240T que o @joaorosini mencionou??? Sabem dizer onde encontro pra comprar?? Na kabum tem?

Outra: falaram pra comprar a placa mãe na Terabyteshop porque já vem com BIOS atualizada. Mas se eu comprar na Kabum, consigo fazer a att manualmente baixando o arquivo de att em um pendrive??? Pq geralmente os precos da Kabum são mais em conta...
 
Última edição:
Alguém faz ideia de quanto cobrar por uma MSI Z270 PC MATE + I7 7700K?

Somente mobo+cpu
 
@joaorosini e @R3v3ng3R muito obrigado pelas dicas.

Vi que os amigos falaram da placa de vídeo AMD Radeon 5700. Achei a XT na Kabum, mas gostaria de perguntar duas coisas:

1 - Ela vai ter um bom desempenho equiparável à RTX 2070 super?? Digo, ela é boa hehe???

2- Vi que é mais barata e o @joaorosini falou de "Custom". Vocês estão se referindo à esta?? Essa aqui (Sapphire) está R$2399 à vista:


Vi também esta AMD Radeon RX 5700 XT 8g da GIGABYTE por R$2446:


Qual das duas os amigos indicam, em substituicao à 2070?


EDIT:
Quanto a este gabinete da SHARKOON que os amigos falaram, eles suportam um eventual WaterCooling??? Como o DeepCool Maelstrom 120T ou 240T que o @joaorosini mencionou??? Sabem dizer onde encontro pra comprar?? Na kabum tem?

Outra: falaram pra comprar a placa mãe na Terabyteshop porque já vem com BIOS atualizada. Mas se eu comprar na Kabum, consigo fazer a att manualmente baixando o arquivo de att em um pendrive??? Pq geralmente os precos da Kabum são mais em conta...
A 5700xt seria uns 6% inferior à 2070s em média. A 2ª opção c/ modelo blower já descartaria logo de cara por esquentar bem +, logo, por agr iria de Sapphire caso tenha mta pressa, no entanto os preços estão mto inflacionados.
 
A 5700xt seria uns 6% inferior à 2070s em média. A 2ª opção c/ modelo blower já descartaria logo de cara por esquentar bem +, logo, por agr iria de Sapphire caso tenha mta pressa, no entanto os preços estão mto inflacionados.

Entendi. Sim eu sei, estou apenas fazendo uma cotacao pois pretendo comprar tudo na Black Friday hehe :) ! vou de Sapphire então, a não ser que a RTX 2070 super fique beeeem baratinha na black friday. Quanto à eventual custom da RTX, ao invés da Gainward, qual você recomendaria (com bom custo benefício e que seja boa)???
 
@joaorosini e @R3v3ng3R muito obrigado pelas dicas.

Vi que os amigos falaram da placa de vídeo AMD Radeon 5700. Achei a XT na Kabum, mas gostaria de perguntar duas coisas:

1 - Ela vai ter um bom desempenho equiparável à RTX 2070 super?? Digo, ela é boa hehe???

2- Vi que é mais barata e o @joaorosini falou de "Custom". Vocês estão se referindo à esta?? Essa aqui (Sapphire) está R$2399 à vista:


Vi também esta AMD Radeon RX 5700 XT 8g da GIGABYTE por R$2446:


Qual das duas os amigos indicam, em substituicao à 2070?


EDIT:
Quanto a este gabinete da SHARKOON que os amigos falaram, eles suportam um eventual WaterCooling??? Como o DeepCool Maelstrom 120T ou 240T que o @joaorosini mencionou??? Sabem dizer onde encontro pra comprar?? Na kabum tem?

Outra: falaram pra comprar a placa mãe na Terabyteshop porque já vem com BIOS atualizada. Mas se eu comprar na Kabum, consigo fazer a att manualmente baixando o arquivo de att em um pendrive??? Pq geralmente os precos da Kabum são mais em conta...
O @R3v3ng3R te respondeu em questão das placas de vídeo. Quanto ao gabinete, o TG5 que citei não recomendo pra WC 240mm, só para o 120T mesmo. E não, não tem como atualizar a BIOS por pendrive nessas placas, somente com um Ryzen de geração anterior.
 
O @R3v3ng3R te respondeu em questão das placas de vídeo. Quanto ao gabinete, o TG5 que citei não recomendo pra WC 240mm, só para o 120T mesmo. E não, não tem como atualizar a BIOS por pendrive nessas placas, somente com um Ryzen de geração anterior.

Saquei. Valeu cara. As da kabum não estão atualizadas?
 
Última edição:
Boa noite!

Infelizmente meu processador guerreiro (Core i5 2500k) morreu esses dias (ou, mais provavelmente, foi a placa mãe), me forçando a fazer um upgrade, já que comprar uma nova placa mãe desse socket ultrapassado não compensa mais!

Vou precisar adquirir um processador + placa mãe + memórias (2 x 8Gb). Gostaria de algo no segmento custo-benefício, com longa durabilidade / future-proof (o core i5 2500k me serviu bem por 8 anos:haha:) e que rode bem e com sobra jogos atuais e futuros em Full HD e 60fps, mas já estando preparado para os 4k/60fps.

Gostaria de algumas sugestões e orientações!

1- Processador: Vou aguardar alguma promoção do Ryzen 1600 (faria upgrade em breve) ou Ryzen 3600!

2- Placa Mãe: Preciso de uma placa mãe com pelo menos 6 portas Satas (geralmente apenas as ATX tem) e boa qualidade de construção que garanta boa longevidade. À princípio não planejo overclock, até porque os Ryzen não são bons para over. Também queria uma placa que suportasse um eventual upgrade futuro para um Ryzen 3700x ou um eventual Ryzen 4700.

2.1- Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 - R$ 604,90 - Link Aqui.

2.2 - Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming - R$ 699,90 - Link Aqui.

3- Memória Ram: 2 módulos de 8GB.

3.1 - 2 x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4 - 2 x R$ 239,90 = R$ 479,80 - Link Aqui.

3.2 - 2 x Memória importada da China Asgard Loki, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 358,08 - Link Aqui.

Dúvidas:

1- Qual desses itens vocês recomendam?

2- Recomendam algum item de outra marca/modelo?

3- Qual desses itens é melhor comprar agora (já estão com preços muitos bons) e qual é melhorar esperar até o Black Friday (deve baixar ainda mais de preço)?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo