[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ajuda montar pc

To pensando e comprar alguns itens novos para meu pc, ou novo pc, mas vou reutilizar a placa de video a fonte de alimentação e hds. Futuramente pretendo colocar outra placa de video, mas por enquanto quero continuar com a mesma.

Duvidas, todos os componentes são compatíveis? Esse pc a principio utilizo somente para jogos, mas andei lendo que este processador não bom para aplicações e demais atividades que não seja jogos?

Itens novos:

2 x MEMORIA GALAX GAMER II 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ RGB PICHAU GAMING, GAM4LRL4BMT2666E16LE081C = 2x total a prazo R$522,50 à vista 2x = R$ 459.80

WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H100X 240MM LED BRANCO, CW-9060040-WW = a prazo R$567,06 à vista R$499,01

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX
= a prazo R$1.248,86 à vista R$1.099,00

GABINETE CORSAIR CRYSTAL 280X LATERAL VIDRO TEMP PRETO, CC-9011134-WW = a prazo R$703,43 à vista R$619,02

PLACA MAE ASROCK B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 = a prazo R$656,83 à vista R$578,01

Total a Prazo = R$3.698,68


total a vista = à vista 3254,84

Tudo pela Pichau

Ja tenho:

Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 480 NITRO+ 8GB 256BIT

Fonte Corsair Fuente Poder Gamer Cx500 500w 80 Plus Bronze

1 ssd com windows 10
3 hds de 3tb. jogos, filmes, tudo que é coisa.
 
Pessoal, boa noite!

Tirei algumas dúvidas, em posts passados, sobre placa de vídeo, mas ainda não adquiri uma para o meu setup. Apareceram duas oportunidades esta noite e não sei qual decidir. Qual a melhor escolha?

Placa de Video XFX Radeon RX 5700 8GB GDDR6 256-bit, RX-57XL8MFG6 - R$1216,00 (modelo blower)

Placa de Vídeo Gainward GeForce RTX 2060 Super Ghost, 8GB GDDR6, 256Bit, NE6206S018P2-1160X - R$1440,00


Meu monitor é Full HD, 75hz e o processador é um ryzen 3600.
 
Ajuda montar pc

To pensando e comprar alguns itens novos para meu pc, ou novo pc, mas vou reutilizar a placa de video a fonte de alimentação e hds. Futuramente pretendo colocar outra placa de video, mas por enquanto quero continuar com a mesma.

Duvidas, todos os componentes são compatíveis? Esse pc a principio utilizo somente para jogos, mas andei lendo que este processador não bom para aplicações e demais atividades que não seja jogos?

Itens novos:

2 x MEMORIA GALAX GAMER II 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ RGB PICHAU GAMING, GAM4LRL4BMT2666E16LE081C = 2x total a prazo R$522,50 à vista 2x = R$ 459.80

WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H100X 240MM LED BRANCO, CW-9060040-WW = a prazo R$567,06 à vista R$499,01

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX
= a prazo R$1.248,86 à vista R$1.099,00

GABINETE CORSAIR CRYSTAL 280X LATERAL VIDRO TEMP PRETO, CC-9011134-WW = a prazo R$703,43 à vista R$619,02

PLACA MAE ASROCK B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 = a prazo R$656,83 à vista R$578,01

Total a Prazo = R$3.698,68


total a vista = à vista 3254,84

Tudo pela Pichau

Ja tenho:

Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 480 NITRO+ 8GB 256BIT

Fonte Corsair Fuente Poder Gamer Cx500 500w 80 Plus Bronze

1 ssd com windows 10
3 hds de 3tb. jogos, filmes, tudo que é coisa.

Montei na Terabyte full custom e deu R$3221 a prazo e R$2802 a vista sem contar o frete. Veja o que acha e se gosta.

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz
Water Cooler Gamerstorm DeepCool Maelstrom 120T LED Blue 120mm Intel-AMD
Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan
Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (Venda a sua e troca por esta mais nova)
 
Pessoal, boa noite!

Tirei algumas dúvidas, em posts passados, sobre placa de vídeo, mas ainda não adquiri uma para o meu setup. Apareceram duas oportunidades esta noite e não sei qual decidir. Qual a melhor escolha?

Placa de Video XFX Radeon RX 5700 8GB GDDR6 256-bit, RX-57XL8MFG6 - R$1216,00 (modelo blower)

Placa de Vídeo Gainward GeForce RTX 2060 Super Ghost, 8GB GDDR6, 256Bit, NE6206S018P2-1160X - R$1440,00


Meu monitor é Full HD, 75hz e o processador é um ryzen 3600.
Se pensa em fazer undervolt, iria na 5700 mesmo.
 
Além dos 3 anos de garantia no :br:, diria q possui um dissipador superior a essas outras 2.
A MSI tomahawk, vale os 100 reais a mais em relação a msi gaming plus?
 
Então, eu li sobre o assunto por alto, mas é um procedimento difícil? Por acaso vc tem algum tutorial na Net?

Outra dúvida, se eu deixar em stock, corre o risco de Throttling?
Não é difícil, é bem tranquilo na real... Tutorial é bom procurar no YT. Mas a 5700 não dá throttling não, ela é mais fria que a 5700XT.
 
Bom dia pessoal, gostaria de uma orientação de vocês...

Acabei de montar um PC com ryzen 5 2600 e uma RX 5700 XT da Sapphire. O que pesquisei na internet é que esse kit seria o suficiente para o 2,5k (1440p), porém a máquina está com desempenho sofrível nos testes de benchmark que fiz em Full HD (1080p). Em jogos como Borderlands e Assassins Creed não chega nem a 60 fps. No Overwatch em resolução máxima não chega nem a 100fps. em full hd.

Estou monitorando as médias pelo Afterburner e notei que tanto o CPU quanto a GPU não estão trabalhando perto dos 100%. Ou seja, alguma coisa está gargalando o desempenho da maquina.

Será a placa mãe? É uma A320 da asus.
 
Bom dia pessoal, gostaria de uma orientação de vocês...

Acabei de montar um PC com ryzen 5 2600 e uma RX 5700 XT da Sapphire. O que pesquisei na internet é que esse kit seria o suficiente para o 2,5k (1440p), porém a máquina está com desempenho sofrível nos testes de benchmark que fiz em Full HD (1080p). Em jogos como Borderlands e Assassins Creed não chega nem a 60 fps. No Overwatch em resolução máxima não chega nem a 100fps. em full hd.

Estou monitorando as médias pelo Afterburner e notei que tanto o CPU quanto a GPU não estão trabalhando perto dos 100%. Ou seja, alguma coisa está gargalando o desempenho da maquina.

Será a placa mãe? É uma A320 da asus.

Qual a configuração completa da máquina?
 
Qual a configuração completa da máquina?

Mobo: A320-K/BR Asus
CPU Ryzen 5 2600
Ram: 2x8gb 3000mhz Gloway
GPU: RX 5700 XT
Fonte: Corsair VS 600w
Gabinete fechado com 4 fans (3 front) (1 back)
 
Boa noite!

Fiz um upgrade agora e estou com algumas dúvidas relacionadas as memórias e sobre habilitar o XMP.

Mobo - Mãe Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi
Processador
- Ryzen 7 3700X
Memória -
Corsair Vengeance Lpx 2x8 Gb 3000 Mhz
Placa de vídeo - Radeon R9 270 2 GB
Fonte - Corsair RX 550

A BIOS já está na última atualização


1 - Pelo CPU-Z não dar para ter certeza se está em dual channel (coloquei as memórias com indica o fabricante) - Imagem 1
2 - Ativei o XMP na BIOS gostaria de ter certeza que está com a frequência 3000 (2998 - 1499x2) - Imagem 2
3 - Thaiphoon em organization mostra 2 ranks, vi em alguns fóruns que é o mesmo que dua channel. Isso procede? - Imagem 3

Como posso confirmar todas essas informações?

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3
Alguém dar uma luz!
 
Montei na Terabyte full custom e deu R$3221 a prazo e R$2802 a vista sem contar o frete. Veja o que acha e se gosta.

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz
Water Cooler Gamerstorm DeepCool Maelstrom 120T LED Blue 120mm Intel-AMD
Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan
Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (Venda a sua e troca por esta mais nova)
opa, vlw ai pela respostas, mas tava querendo mais saber sobre as compatibilidades.

Mas vendo tuas configurações, e pesquisando o rysen parece gostar de memorias, entao acredito que vou procurar algumas com 3.6ghz, e o water cooler to vendo um desta sua marca, mas o de dois fans.

Tmb vi no site da placa mae que estou vendo que a memoria não esta na lista de compatibilidades esta que escolhi então tem que rever isto, vai que n funciona.

Mas vamos pesquisando.
 
Pessoal, essa configuração está boa?
O que vocês mudaria sem alterar esse valor?

 
Última edição:
Boa tarde amigos.


Consegui vender o meu desktop Dell....então agora posso montar um PC que a patroa não vai arrumar encrenca...kkkk.

Como meu monitor não é 4K.....hoje o que eu poderia montar de máquina legal para utilizar em Fullhd, claro sem gastar um rim ?

Só queria uma máquina com um bom desempenho e que rodasse os jogos legais....não tenho intensão de fazer over clock.....então se pegar AMD vai ficar em Stock mesmo.
 
Boa tarde amigos.


Consegui vender o meu desktop Dell....então agora posso montar um PC que a patroa não vai arrumar encrenca...kkkk.

Como meu monitor não é 4K.....hoje o que eu poderia montar de máquina legal para utilizar em Fullhd, claro sem gastar um rim ?

Só queria uma máquina com um bom desempenho e que rodasse os jogos legais....não tenho intensão de fazer over clock.....então se pegar AMD vai ficar em Stock mesmo.
Até esta semana tinha r5 1600 em promo por 500 conto + mobo Gigabyte ab350m ds3h, ambos na loja q explode, era o combo cxb p/ 60fps FullHD. Aguarde p/ ver se reaparece uma promo nova do 1600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A diferença entre o 3800 para o 3700 está só de R$ 100

Troquei a memória
100 a + q não tem qse nenhuma diferença de desempenho.
 
Até esta semana tinha r5 1600 em promo por 500 conto + mobo Gigabyte ab350m ds3h, ambos na loja q explode, era o combo cxb p/ 60fps FullHD. Aguarde p/ ver se reaparece uma promo nova do 1600.

Estava olhando esses dois:

https://www.pichau.com.br/computado...rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb

https://www.pichau.com.br/computado...rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb


Qual seria mais negócio ? Ou comprar as peças separadas usando mais ou menos essa config mesmo ? Fiquei anos por fora de PC...então não sei o que montar.
 
Acho que confundem muito a placa mãe Asus tuf b450-pro com a Asus tuf b450-plus! A Asus tuf b450-pro foi lançada esse ano corrigindo muitos dos problemas da Asus tuf b450-plus! A Asus tuf b450-pro tem dissipadores de VRM melhores, melhores fases de VRM e um áudio TOP (ALC 1220A, enquanto a Asrock tem um ALC 892). A Asus TUF b450-pro também sobe as memórias até 3533MHz, enquanto a Asrock B450 Pro4 só alcança até 3200MHz. A Asrock B450 Pro4, ainda é um pouquinho melhor nas VRM's, mas acho que perde em outras áreas, no entanto, está R$ 100,00 mais barata! Link Aqui. Segue comparativo da qualidade dos VRM's abaixo:

NLg2PKo.png


No entanto, como ligo o PC em um receiver (Home Theater), através da porta HDMI (levando o áudio no formato digital), acho que a placa de som é indiferente na qualidade do áudio! Tenho essa dúvida! :hmm:

Não tem problema subir mais pouco o orçamento! Também não tenho tanta pressa, pois tenho notebooks em casa e um PS4 PRO para jogar, mas quero fazer um bom negócio, comprando peças de qualidade razoável em um bom preço, que terão uma boa durabilidade, mas sem exageros!

Até agora tinha decidido por 2 memórias Crucial Ballistix Sport LT de 8Gb, 3000MHz (R$ 480,00) e uma placa mãe uma Asus tuf b450-pro (R$ 700,00) ou Asrock B450 Pro4 (R$ 600,00) + frete na loja que explode. Difícil agora é aparecer uma promoção do Ryzen 3600 por R$ 900,00!

Não sei se compro logo a memória e a placa mãe (ainda em dúvida nos 2 modelos) ou se espero uma promoção do Ryzen 3600 na loja que explode para comprar logo o kit completo e economizar no frete!

Não estou confundindo: todas as TUF B450/X570 possuem exatamente o mesmo VRM, que só aguenta o 3600 em stock/OC e o 3700X em stock, como pode ser visto nesta planilha mais completa:



Portanto, se você quer fazer OC e não pretende melhorar a refrigeração na região do VRM, então é melhor escolher outra placa-mãe. No caso do OC das memórias, eu pus mais de 3200 MHz na B450M Pro4, 3333 MHz pra ser mais exato, e só não pus mais porque o IMC do 3200G que estava testando não suportou a pressão... Se você quer escolher a placa da Asus por causa dos recursos que te agradam, eu te entendo perfeitamente, mas isso não anula o fato de que o VRM dela não é melhor que o da Pro4, ao menos do ponto de vista da necessidade de refrigeração para poder trabalhar com o 3900X em stock ou com o 3700X em OC.

Se você vai transmitir o áudio da placa de vídeo dedicada e ela é uma placa de 2016 pra cá, então a ausência da saída SPDIF na Pro4 não fará a menor diferença, tendo em vista que quem vai processar o som é a VGA e não o chip integrado da placa-mãe.

A questão da durabilidade é bastante relativa: apesar dessa plataforma ter uma sobrevida de 5 anos ou mais, as peças podem apresentar problema antes desse prazo. O PC da assinatura vai completar 10 anos em Dezembro, mas outros 2 amigos meus que montaram exatamente a mesma configuração em termos de CPU e placa-mãe não estão mais com o mesmo PC em virtude de problemas relacionados com a placa-mãe. Dei sorte? Não sei, mas a máquina tá aqui funcionando até hoje :haha:

Se apareceu promoção pro 3700X, deve aparecer pro 3600 também. Só não vai acontecer se a vendagem dele tiver alta e o estoque atual for pouco pra atender a demanda. Você pode esperar pra comprar tudo junto e economizar no frete, mas tu pode acabar se frustrando com a ausência de promoção dos itens que você queria, ou acabar ficando sem eles porque não pôde aproveitar a promoção daquele momento, seja por instabilidade no site, seja porque a oferta tinha poucos itens disponíveis e você chegou tarde demais. No teu lugar, o que você puder comprar agora, compre, e espere a BF pra ver se consegue adquirir alguma coisa em promoção, porém sem criar hype em cima disso :true:

Boa noite!

Fiz um upgrade agora e estou com algumas dúvidas relacionadas as memórias e sobre habilitar o XMP.

Mobo - Mãe Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi
Processador
- Ryzen 7 3700X
Memória -
Corsair Vengeance Lpx 2x8 Gb 3000 Mhz
Placa de vídeo - Radeon R9 270 2 GB
Fonte - Corsair RX 550

A BIOS já está na última atualização


1 - Pelo CPU-Z não dar para ter certeza se está em dual channel (coloquei as memórias com indica o fabricante) - Imagem 1
2 - Ativei o XMP na BIOS gostaria de ter certeza que está com a frequência 3000 (2998 - 1499x2) - Imagem 2
3 - Thaiphoon em organization mostra 2 ranks, vi em alguns fóruns que é o mesmo que dua channel. Isso procede? - Imagem 3

Como posso confirmar todas essas informações?

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

1 - o CPU-Z mostra claramente que as memórias estão em single channel.
2 - se você ativou o XMP após tirar a print contida na imagem 1, então você ativou e esqueceu de salvar, porque ela está rodando com frequência de 2133 MHz.
3 - dual rank é diferente de dual channel.

A diferença entre o 3800 para o 3700 está só de R$ 100

Troquei a memória

Diferença essa que você pode investir noutra coisa, como numa VGA melhor, num HD ou SSD de maior capacidade, num cooler mais robusto, num case mais pomposo... Do ponto de vista da performance, não vale à pena comprar o 3800X no lugar do 3800X, especialmente se não há intenção de fazer overclock.

Estava olhando esses dois:

https://www.pichau.com.br/computado...rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb

https://www.pichau.com.br/computado...rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb


Qual seria mais negócio ? Ou comprar as peças separadas usando mais ou menos essa config mesmo ? Fiquei anos por fora de PC...então não sei o que montar.

A versão com Ryzen, mas creio que dê pra montar uma configuração mais equilibrada escolhendo peça a peça. Por exemplo, essa placa-mãe que eles colocaram, com chipset A320, é muito simples e com certeza vai te limitar na questão de upgrades futuros de CPU; a memória poderia ser mais rápida também, já que o Ryzen é bastante dependente da velocidade da RAM (até certo ponto), e fora que 8GB, pra jogos, é o limite do aceitável.

No teu caso, eu pegaria o mesmo 3600, mas mudaria a placa-mãe para uma B450, pegaria 2x8GB DDR4-3000 pelo menos, um HD com 2TB de capacidade (a diferença não é grande no preço e é notório que os jogos da próxima geração exigirão muito do espaço de armazenamento) e, com TODA certeza, um SSD, nem que seja de 256GB pra instalar o Windows, programas e alguns jogos menos sedentos por espaço, pra dar maior agilidade no uso do dia a dia. Na questão da fonte, pegaria pelo menos uma Bronze, provavelmente o modelo CX550 da Corsair, ou o modelo similar da Cooler Master (550W MWE Bronze). Gabinete vai do gosto do freguês, desde que ele comporte adequadamente teu hardware e eventuais futuros upgrades, especialmente no quesito armazenamento.

Falouws :cool:
 
A versão com Ryzen, mas creio que dê pra montar uma configuração mais equilibrada escolhendo peça a peça. Por exemplo, essa placa-mãe que eles colocaram, com chipset A320, é muito simples e com certeza vai te limitar na questão de upgrades futuros de CPU; a memória poderia ser mais rápida também, já que o Ryzen é bastante dependente da velocidade da RAM (até certo ponto), e fora que 8GB, pra jogos, é o limite do aceitável.

No teu caso, eu pegaria o mesmo 3600, mas mudaria a placa-mãe para uma B450, pegaria 2x8GB DDR4-3000 pelo menos, um HD com 2TB de capacidade (a diferença não é grande no preço e é notório que os jogos da próxima geração exigirão muito do espaço de armazenamento) e, com TODA certeza, um SSD, nem que seja de 256GB pra instalar o Windows, programas e alguns jogos menos sedentos por espaço, pra dar maior agilidade no uso do dia a dia. Na questão da fonte, pegaria pelo menos uma Bronze, provavelmente o modelo CX550 da Corsair, ou o modelo similar da Cooler Master (550W MWE Bronze). Gabinete vai do gosto do freguês, desde que ele comporte adequadamente teu hardware e eventuais futuros upgrades, especialmente no quesito armazenamento.

Falouws :cool:


Obrigado pelas dicas...eu coloquei as máquinas mas acho que pegaria tudo avulso mesmo para escolher.

A principio nem to querendo comprar HD....vou utilizar um SSD de 500Gb NVME M2 que tenho...pois vendi a maquina mas tirei o M2.

Será que para jogar em FullHD preciso mesmo de uma 2060...ou vai sobrar muito desempenho ?

Ou seria melhor pegar uma 1660Ti ou uma RX580 ? Poderia me dar umas dicas em relação a memória e vga por favor.
 
Obrigado pelas dicas...eu coloquei as máquinas mas acho que pegaria tudo avulso mesmo para escolher.

A principio nem to querendo comprar HD....vou utilizar um SSD de 500Gb NVME M2 que tenho...pois vendi a maquina mas tirei o M2.

Será que para jogar em FullHD preciso mesmo de uma 2060...ou vai sobrar muito desempenho ?

Ou seria melhor pegar uma 1660Ti ou uma RX580 ? Poderia me dar umas dicas em relação a memória e vga por favor.

Depende do teu FPS target, mas se tu mirar nos 60 PFS, a 2060 dá e sobra. Inclusive, eu nem recomendaria a compra dessa não pelo fato da performance em si, mas por ter apenas 6GB de VRAM, o que se tornará um problema quando os jogos da nova geração surgirem. Se for pra pegar uma placa com 6GB, melhor pegar uma mais em conta, como a 1660TI, já que foco é 1080p e ela dá conta tranquilamente, assim como a 580/590, salvo em alguns jogos onde o FPS fica abaixo de 60 (isso na qualidade alta ou superior). Porém, depois de ver o vídeo abaixo, eu prefiro ficar com as RX mesmo:



E pensar que, no lançamento, a 1060 era ligeiramente mais forte que a RX 480, mas hoje perde/empata até pra 570 (não em todos os cenários, obviamente). E a 1650? Lol, essa sim é piada de mal gosto (pelo preço que está sendo comercializada atualmente)! :bwahaha:

Quanto à sua decisão, pra te ajudar ainda mais, segue abaixo o vídeo comparativo entre as 580/590 e 1660/1660TI, levando em conta inclusive o custo por frame:



Por ele, dá pra notar que tua escolha está entre a 580 e a 590 :true:

Agora, no tocante às memórias, eu pegaria as Crucial Ballistix Sport LT 8GB DDR4-3000 CL15 ou 3200 CL16. O modelo de 3000 MHz pode ser encontrado na faixa dos R$ 250 por pente, talvez um pouco menos ou mais dependendo da época da compra (influenciado por promoções e tal).

Falouws :cool:
 
Boa tarde pessoal.

Alguém poderia dar uma boa indicacao de placa mãe para rodar um Intel i9 9900K (ou KF) ou eventual ryzen 9 3900x, sem risco de aquecer muito e etc, e de preferencia com wifi integrado???

A Asus TUF GAMING X570-PLUS (WI-FI) dá conta do 3900x ou só aguentaria até o 3800x?

Uma fonte 650W ta tranquilo né?

Abraços
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo