[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não estou confundindo: todas as TUF B450/X570 possuem exatamente o mesmo VRM, que só aguenta o 3600 em stock/OC e o 3700X em stock, como pode ser visto nesta planilha mais completa:



Portanto, se você quer fazer OC e não pretende melhorar a refrigeração na região do VRM, então é melhor escolher outra placa-mãe. No caso do OC das memórias, eu pus mais de 3200 MHz na B450M Pro4, 3333 MHz pra ser mais exato, e só não pus mais porque o IMC do 3200G que estava testando não suportou a pressão... Se você quer escolher a placa da Asus por causa dos recursos que te agradam, eu te entendo perfeitamente, mas isso não anula o fato de que o VRM dela não é melhor que o da Pro4, ao menos do ponto de vista da necessidade de refrigeração para poder trabalhar com o 3900X em stock ou com o 3700X em OC.

Se você vai transmitir o áudio da placa de vídeo dedicada e ela é uma placa de 2016 pra cá, então a ausência da saída SPDIF na Pro4 não fará a menor diferença, tendo em vista que quem vai processar o som é a VGA e não o chip integrado da placa-mãe.

A questão da durabilidade é bastante relativa: apesar dessa plataforma ter uma sobrevida de 5 anos ou mais, as peças podem apresentar problema antes desse prazo. O PC da assinatura vai completar 10 anos em Dezembro, mas outros 2 amigos meus que montaram exatamente a mesma configuração em termos de CPU e placa-mãe não estão mais com o mesmo PC em virtude de problemas relacionados com a placa-mãe. Dei sorte? Não sei, mas a máquina tá aqui funcionando até hoje :haha:

Se apareceu promoção pro 3700X, deve aparecer pro 3600 também. Só não vai acontecer se a vendagem dele tiver alta e o estoque atual for pouco pra atender a demanda. Você pode esperar pra comprar tudo junto e economizar no frete, mas tu pode acabar se frustrando com a ausência de promoção dos itens que você queria, ou acabar ficando sem eles porque não pôde aproveitar a promoção daquele momento, seja por instabilidade no site, seja porque a oferta tinha poucos itens disponíveis e você chegou tarde demais. No teu lugar, o que você puder comprar agora, compre, e espere a BF pra ver se consegue adquirir alguma coisa em promoção, porém sem criar hype em cima disso :true:



1 - o CPU-Z mostra claramente que as memórias estão em single channel.
2 - se você ativou o XMP após tirar a print contida na imagem 1, então você ativou e esqueceu de salvar, porque ela está rodando com frequência de 2133 MHz.
3 - dual rank é diferente de dual channel.



Diferença essa que você pode investir noutra coisa, como numa VGA melhor, num HD ou SSD de maior capacidade, num cooler mais robusto, num case mais pomposo... Do ponto de vista da performance, não vale à pena comprar o 3800X no lugar do 3800X, especialmente se não há intenção de fazer overclock.



A versão com Ryzen, mas creio que dê pra montar uma configuração mais equilibrada escolhendo peça a peça. Por exemplo, essa placa-mãe que eles colocaram, com chipset A320, é muito simples e com certeza vai te limitar na questão de upgrades futuros de CPU; a memória poderia ser mais rápida também, já que o Ryzen é bastante dependente da velocidade da RAM (até certo ponto), e fora que 8GB, pra jogos, é o limite do aceitável.

No teu caso, eu pegaria o mesmo 3600, mas mudaria a placa-mãe para uma B450, pegaria 2x8GB DDR4-3000 pelo menos, um HD com 2TB de capacidade (a diferença não é grande no preço e é notório que os jogos da próxima geração exigirão muito do espaço de armazenamento) e, com TODA certeza, um SSD, nem que seja de 256GB pra instalar o Windows, programas e alguns jogos menos sedentos por espaço, pra dar maior agilidade no uso do dia a dia. Na questão da fonte, pegaria pelo menos uma Bronze, provavelmente o modelo CX550 da Corsair, ou o modelo similar da Cooler Master (550W MWE Bronze). Gabinete vai do gosto do freguês, desde que ele comporte adequadamente teu hardware e eventuais futuros upgrades, especialmente no quesito armazenamento.

Falouws :cool:


Quando vc diz "Stock" vc esta se referindo até os 4.4 Ghz do 3700x por exemplo? E acima disso que seria considerado impróprio para over na Tuf X570? Pergunto pq comprei uma para utilizar justamente com o 3700x e gostaria de sim utilizar o Max Turbo de 4,4 Ghz.
 
Boa tarde pessoal.

Alguém poderia dar uma boa indicacao de placa mãe para rodar um Intel i9 9900K (ou KF) ou eventual ryzen 9 3900x, sem risco de aquecer muito e etc, e de preferencia com wifi integrado???

A Asus TUF GAMING X570-PLUS (WI-FI) dá conta do 3900x ou só aguentaria até o 3800x?

Uma fonte 650W ta tranquilo né?

Abraços

Eventual? Deixar de comprar o 3900X, com 24 threads, pra ficar preso na Intel com 16 threads, que te forçará a trocar de placa-mãe se tu quiser algo acima disso? Tem certeza que vale à pena? :apelo:

Enfim, considerando que você tome a decisão sensata (de pegar o 3900X), a TUF citada segura muito bem o 3900X e até o futuro 3950X. Nessa geração, a Asus não economizou na qualidade dos VRMs da grande maioria das suas placas :true: Agora, quanto à questão do WiFi, eu acho que a TUF com wireless integrado ainda não chegou por essas bandas, infelizmente. Se você faz mesmo questão de ter uma placa-mãe com WiFi integrado (como eu), o jeito vai ser partir para a ROG STRIX X570-E, que custa um "cadinho" a mais :haha:

Quanto à potência da fonte, sim, é suficiente. Quanto à qualidade do produto em si, aí depende da marca/modelo que tu escolher comprar.

Quando vc diz "Stock" vc esta se referindo até os 4.4 Ghz do 3700x por exemplo? E acima disso que seria considerado impróprio para over na Tuf X570? Pergunto pq comprei uma para utilizar justamente com o 3700x e gostaria de sim utilizar o Max Turbo de 4,4 Ghz.

Sim, com o uso dele stock, deixando apenas o Precision Boost e o XFR fazerem seu trabalho. Lembrando que os 4.4 GHz não são para todos os núcleos e esse valor está diretamente relacionado com a temperatura de trabalho. Logo, quanto melhor for a tua refrigeração (considerando que a placa-mãe dê conta de fornecer a energia necessária), maior será o tempo de duração do boost e maior será a quantidade de threads onde ele será aplicado.

Pra faixa de preço dela, a TUF X570 tem um dos melhores VRMs existentes, que aguenta tranquilamente tanto o 3900X em OC quanto o futuro 3950X. Logo, o 3700X é "fichinha" pra ela dar conta :joia:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Depende do teu FPS target, mas se tu mirar nos 60 PFS, a 2060 dá e sobra. Inclusive, eu nem recomendaria a compra dessa não pelo fato da performance em si, mas por ter apenas 6GB de VRAM, o que se tornará um problema quando os jogos da nova geração surgirem. Se for pra pegar uma placa com 6GB, melhor pegar uma mais em conta, como a 1660TI, já que foco é 1080p e ela dá conta tranquilamente, assim como a 580/590, salvo em alguns jogos onde o FPS fica abaixo de 60 (isso na qualidade alta ou superior). Porém, depois de ver o vídeo abaixo, eu prefiro ficar com as RX mesmo:



E pensar que, no lançamento, a 1060 era ligeiramente mais forte que a RX 480, mas hoje perde/empata até pra 570 (não em todos os cenários, obviamente). E a 1650? Lol, essa sim é piada de mal gosto (pelo preço que está sendo comercializada atualmente)! :bwahaha:

Quanto à sua decisão, pra te ajudar ainda mais, segue abaixo o vídeo comparativo entre as 580/590 e 1660/1660TI, levando em conta inclusive o custo por frame:



Por ele, dá pra notar que tua escolha está entre a 580 e a 590 :true:

Agora, no tocante às memórias, eu pegaria as Crucial Ballistix Sport LT 8GB DDR4-3000 CL15 ou 3200 CL16. O modelo de 3000 MHz pode ser encontrado na faixa dos R$ 250 por pente, talvez um pouco menos ou mais dependendo da época da compra (influenciado por promoções e tal).

Falouws :cool:


9600 + RX 580 ficaria muito ruim ?

Ou vc acha mais negócio partir para o 3600 mesmo ?
 
9600 + RX 580 ficaria muito ruim ?

Ou vc acha mais negócio partir para o 3600 mesmo ?

Pensando no futuro, com toda certeza. A ausência de HT no 9600K, em algum momento futuro (depois do lançamento dos futuros consoles, baseados na arquitetura Zen2 presente nos Ryzen 3000), pode ter certeza que vai fazer falta... Provavelmente não pro teu caso, que mira em 1080p@60FPS, mas é bom deixar uma margem para upgrades futuros, coisa que a plataforma atual da Intel não te dará muita opção (acima dele só tem o 9700K, que padece da mesma ausência de HT, e o 9900K, que é uma CPU forte, porém não deverá ser encontrado por preços convidativos mesmo no mercado de usados; pra piorar a situação, a futura plataforma da Intel, a ser lançada ano que vem, trabalhará usando outro socket, ou seja, vai matar toda e qualquer compatibilidade entre a 9ª geração e a 10ª).

Pensando por esse lado e sabendo que o futuro PS5/Xbox "two" usarão CPU com núcleo Zen 2, o mesmo presente no 3700X (8C/16T, rodando num clock menor), é melhor partir pro 3600 mesmo :joia:

Falouws :cool:
 
tenho um SSD M2 NVMe 512gb Asgard
Vou pegar as RAM no Aliexpress 3200MHz, mas add ai só pra ilustrar

minha dúvida é se isso ai ta coerente. Add a placa mãe que o colega citou antes. Estou visando jogar Jogos como BF5 em 1440p

Posso seguir o baile nesse config ou altero algo ? To achando o preço dessa placa mãe salgado

1fa2093972094f8945faf5a63b09f69b-full.png

Alguém ??
 
Eventual? Deixar de comprar o 3900X, com 24 threads, pra ficar preso na Intel com 16 threads, que te forçará a trocar de placa-mãe se tu quiser algo acima disso? Tem certeza que vale à pena? :apelo:

Enfim, considerando que você tome a decisão sensata (de pegar o 3900X), a TUF citada segura muito bem o 3900X e até o futuro 3950X. Nessa geração, a Asus não economizou na qualidade dos VRMs da grande maioria das suas placas :true: Agora, quanto à questão do WiFi, eu acho que a TUF com wireless integrado ainda não chegou por essas bandas, infelizmente. Se você faz mesmo questão de ter uma placa-mãe com WiFi integrado (como eu), o jeito vai ser partir para a ROG STRIX X570-E, que custa um "cadinho" a mais :haha:

Quanto à potência da fonte, sim, é suficiente. Quanto à qualidade do produto em si, aí depende da marca/modelo que tu escolher comprar.



Sim, com o uso dele stock, deixando apenas o Precision Boost e o XFR fazerem seu trabalho. Lembrando que os 4.4 GHz não são para todos os núcleos e esse valor está diretamente relacionado com a temperatura de trabalho. Logo, quanto melhor for a tua refrigeração (considerando que a placa-mãe dê conta de fornecer a energia necessária), maior será o tempo de duração do boost e maior será a quantidade de threads onde ele será aplicado.

Pra faixa de preço dela, a TUF X570 tem um dos melhores VRMs existentes, que aguenta tranquilamente tanto o 3900X em OC quanto o futuro 3950X. Logo, o 3700X é "fichinha" pra ela dar conta :joia:

Falouws :cool:

Não comprei cooler, irei utilizar o stock que vem com o processador. Possuo um gabinete HaF 932 que tem ótima ventilação. Vc acredita que o cooler stock dá conta do recado ou devo investir em um cooler mais parrudo? Outra coisa que notei, minha GTX 1080 SC da EVGA irá cobrir o cooler do chipset da TuF. Estou pensando em montar a placa no slot abaixo para evitar isso, mas ele é um slot 8X somente.
 

Trocaria a placa-mãe pela Pro4, por ter um VRM melhor e aguentar o 3900X stock sem necessidade de refrigeração ativa. Também pegaria a CX650 no lugar da VS, por conta da melhor eficiência; se ficar muito mais caro, procure por modelo similar de outro fabricante, de 550-650W, desde que seja Bronze.

Não comprei cooler, irei utilizar o stock que vem com o processador. Possuo um gabinete HaF 932 que tem ótima ventilação. Vc acredita que o cooler stock dá conta do recado ou devo investir em um cooler mais parrudo? Outra coisa que notei, minha GTX 1080 SC da EVGA irá cobrir o cooler do chipset da TuF. Estou pensando em montar a placa no slot abaixo para evitar isso, mas ele é um slot 8X somente.

Acredito que pra atingir os 4.4 GHz em mais cores e por mais tempo será necessário trocar a refrigeração nativa dele, mas como não tenho o 3700X, não posso falar com a mesma propriedade em relação aos que possuem tal CPU.

De fato o HAF 932 tem excelente ventilação (tenho um também), mas como ele não tem fans soprando diretamente sobre a CPU, não acredito que ele, sozinho, seja capaz de garantir o max boost da forma como descrevi acima. Lembrando que o max boost não é pra todos os núcleos trabalhando simultaneamente; além disso, pra ser atingido, depende de vários fatores como o tipo de workload utilizado, energia fornecida pelo VRM e refrigeração da CPU (por isso a importância de um cooler melhor que o BOX).

Quanto à questão do chipset, de fato a grande maioria das placas dual slot irá cobrir o local onde fica a fan do chipset. No caso da minha X570-E, isso também acontece, e a temperatura dele nesse momento tá batendo os 70°C. Não sei até que ponto isso é prejudicial, mas até o momento a placa tem funcionado de boa, inclusive em sessão de jogos. Ainda estou com o PC na bancada, então espero que a temperatura melhore depois que montar no meu novo case. Quanto à diferença de performance, entre 8x e 16X no PCI-E 3.0 as perdas são pequenas, então se você quiser por a placa no slot secundário pra reduzir a temperatura do chipset, pode ser, mas não acho que seja realmente necessário.

Falouws :cool:
 
Eventual? Deixar de comprar o 3900X, com 24 threads, pra ficar preso na Intel com 16 threads, que te forçará a trocar de placa-mãe se tu quiser algo acima disso? Tem certeza que vale à pena? :apelo:

Enfim, considerando que você tome a decisão sensata (de pegar o 3900X), a TUF citada segura muito bem o 3900X e até o futuro 3950X. Nessa geração, a Asus não economizou na qualidade dos VRMs da grande maioria das suas placas :true: Agora, quanto à questão do WiFi, eu acho que a TUF com wireless integrado ainda não chegou por essas bandas, infelizmente. Se você faz mesmo questão de ter uma placa-mãe com WiFi integrado (como eu), o jeito vai ser partir para a ROG STRIX X570-E, que custa um "cadinho" a mais :haha:

Quanto à potência da fonte, sim, é suficiente. Quanto à qualidade do produto em si, aí depende da marca/modelo que tu escolher comprar.

muito obrigado cara. A fonte tava pensando na Corsair 650W 80 Plus BRONZE CX650, que sair por R$367 mais ou menos....

Vi que existem algumas variações, mas não entendo no que melhora... o que o amigo recomendaria??? A Bronze normal dá conta?

As que vi foram:
-Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M = R$515
- Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M = R$609
- Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RM650i = R$811

So sei que estas são mas caras, mas não sei no que influencia ou melhora....Se a plus bronze der conta, com uma eventual Sapphire Pulse 5700 XT ou 2070 super, pego ela....
 
Essa discussão já deve ter entrado aqui, mas vale o "upgrade" de um 7700k pra um i5 9600k? Lembro que na época paguei 1,5k no meu i7, hoje um i7 9700k passa dos 2k e isso pra mim é um absurdo, o i5 tá custando praticamente o que paguei no meu i7.
 
muito obrigado cara. A fonte tava pensando na Corsair 650W 80 Plus BRONZE CX650, que sair por R$367 mais ou menos....

Vi que existem algumas variações, mas não entendo no que melhora... o que o amigo recomendaria??? A Bronze normal dá conta?

As que vi foram:
-Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M = R$515
- Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M = R$609
- Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RM650i = R$811

So sei que estas são mas caras, mas não sei no que influencia ou melhora....Se a plus bronze der conta, com uma eventual Sapphire Pulse 5700 XT ou 2070 super, pego ela....

A Bronze normal dá conta do ponto de vista da potência.

A diferença dela e das outras fontes citadas fica por conta da capacidade modular de algumas delas, além da maior eficiência, ou seja, a capacidade da fonte de transformar a energia puxada da tomada em trabalho, desperdiçando o restante que não conseguir sob a forma de calor e que será cobrado na sua conta de luz. Abaixo segue a tabela comparativa das eficiências existentes, com as fontes funcionando em 110 e 220V:

80-plus-certification-efficiency-chart.jpeg


No caso da modularidade, ela permite apenas a utilização dos cabos que você, de fato, vai precisar, diferentemente do que ocorre com a CX650 tradicional, que tu ficará com um "ninho de cobra" dentro do teu case. No caso da CX650M e TX650M, ambas são fontes semi-modulares, ou seja, os cabos principais (ATX24 e EPS12V) são soldados no PCB da fonte e o restante é modularizado; já a fonte completamente modular, todos os cabos, incluindo as conexões com a placa-mãe, são destacáveis e isso facilita, por exemplo, na hora de instalar a fonte dentro do case, ou então na montagem da fonte numa bancada de testes, como é o meu caso atual.

Tanto a modularidade quanto a maior eficiência possuem um custo elevado em comparação aos modelos tradicionais, então cabe a cada pessoa decidir se vale à pena pagar esse valor premium em relação à pegar essa diferença e investir num componente que traga mais performance, refrigeração ou espaço para armazenamento.

Essa discussão já deve ter entrado aqui, mas vale o "upgrade" de um 7700k pra um i5 9600k? Lembro que na época paguei 1,5k no meu i7, hoje um i7 9700k passa dos 2k e isso pra mim é um absurdo, o i5 tá custando praticamente o que paguei no meu i7.

Vale sim o upgrade, mas vale muito mais à pena o upgrade pro Ryzen 3600, que é mais barato, tão rápido quanto o 9600K e vai te oferecer mais threads, tanto para futuros jogos mais sedentos quanto para workloads. Se é pra trocar de placa-mãe, melhor ir para uma plataforma que te ofereça maior longevidade :true:

Falouws :cool:
 
Essa discussão já deve ter entrado aqui, mas vale o "upgrade" de um 7700k pra um i5 9600k? Lembro que na época paguei 1,5k no meu i7, hoje um i7 9700k passa dos 2k e isso pra mim é um absurdo, o i5 tá custando praticamente o que paguei no meu i7.
Não vale o upgrade de jeito nenhum, trocar um i7 4c/8t pra ficar c/ um 6c/6t é furada. Se for migrar de plat., q seja logo um i9 9900kf, ou até msm ryzen 3700x.
 
Não vale o upgrade de jeito nenhum, trocar um i7 4c/8t pra ficar c/ um 6c/6t é furada. Se for migrar de plat., q seja logo um i9 9900kf, ou até msm ryzen 3700x.
Eu pensei muito nos Ryzen, eu gosto muito de jogar em emuladores por isso a preferência por intel, mas não sei tbm como estão os ryzen nos emuladores, eu tô querendo pegar um 3600 + b450-e, i9 tá fora de cogitação kkkk mas valeu pela resposta, eu imaginei que não valeria a pena trocar num 9600k
 
R5 3600 + B450 + 2x8Gb @3000Mhz + RX 5700 ou 2060 Super.

Vlw pela resposta,

Resolvi baixar um pouco a bola e estava pensando nessas config

Placa Mãe Biostar B450MH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-10000031MPK, S/ Video (x1)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)

Placa de Vídeo Asrock Radeon RX 590 OC, 8GB GDDR5, 256Bit, 90-GA0U10-00UANF (x1)

SSD WD Green 240GB, M.2 2280, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0B (x1)

Fonte Cooler Master MWE 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPX-6001-ACAAB-WO (x1)

Gabinete Gamer Gamemax Shine G517, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte (x1)

TOTAL: R$3.812,12

Fiz a cotação na TeraByte, não sei se é vantagem pegar a RX590 ou a GTX1660ti, não to com muito tempo para montar peça por peça, referente as marcas oque acham? Devo me atentar em algo?

Objetivo é QuadHd no médio alto ou Full HD Alto, 60 fps travado.

Agradeço pela atenção :)
 
Vlw pela resposta,

Resolvi baixar um pouco a bola e estava pensando nessas config

Placa Mãe Biostar B450MH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-10000031MPK, S/ Video (x1)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)

Placa de Vídeo Asrock Radeon RX 590 OC, 8GB GDDR5, 256Bit, 90-GA0U10-00UANF (x1)

SSD WD Green 240GB, M.2 2280, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0B (x1)

Fonte Cooler Master MWE 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPX-6001-ACAAB-WO (x1)

Gabinete Gamer Gamemax Shine G517, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte (x1)

TOTAL: R$3.812,12

Fiz a cotação na TeraByte, não sei se é vantagem pegar a RX590 ou a GTX1660ti, não to com muito tempo para montar peça por peça, referente as marcas oque acham? Devo me atentar em algo?

Objetivo é QuadHd no médio alto ou Full HD Alto, 60 fps travado.

Agradeço pela atenção :)
Se pensa em jogar em QuadHD, pelo menos 1660 TI - 2060 normal.
 
Hoje quem pensa em jogar em FullHd mesmo...kkkkk...meu monitor é um Acer KG271 com Freesync....o que vc me recomendaria de vga ?
Não sei se o monitor só tem HDMI ou Display Port também... Eu iria de 5700 caso quiser ter uma boa longevidade no Ultra, e também da pra usar Escala de Resolução.
 
Pensei que a RX590 por ter 8gb seria melhor pra tentar QuadHD. Vou olhar a 1660TI.

Vlw pela ajuda.
590 é bem mais fraca que a 1660 TI, os 8Gb de VRAM não valem de nada já que ela não tem força pra rodar em 1440p.
 
590 é bem mais fraca que a 1660 TI, os 8Gb de VRAM não valem de nada já que ela não tem força pra rodar em 1440p.

Placa de Vídeo Asrock Radeon Navi RX 5700 Challenger D, 8GB GDDR6, 256Bit, 90-GA17ZZ-00UANF

Essa placa sem ser a XT da conta? ela vai estourar meu orcamento um pouco mais talvez valha a pena investir nela logo, a 2060 super faz o pc ficar em quase R$5000, com essa fica R$4600, não so muito exigente com graficos mais não quero me arrepender depois, esse negocio de comprar PC pra jogo vai me deixar louco ou falido kkkkk

Tinha um Helios 300 e vendi ele, a 1060 até que atendia bem só que sei lá, dava umas caidas pra 30fps que doia os olhos mesmo em fullhd, fora os 100° daquele i7.

Minha indecisão agora é 1660ti ou essa RX5700.

Será q essa 5700 segura uns 3 ou 4 anos?
 
Placa de Vídeo Asrock Radeon Navi RX 5700 Challenger D, 8GB GDDR6, 256Bit, 90-GA17ZZ-00UANF

Essa placa sem ser a XT da conta? ela vai estourar meu orcamento um pouco mais talvez valha a pena investir nela logo, a 2060 super faz o pc ficar em quase R$5000, com essa fica R$4600, não so muito exigente com graficos mais não quero me arrepender depois, esse negocio de comprar PC pra jogo vai me deixar louco ou falido kkkkk

Tinha um Helios 300 e vendi ele, a 1060 até que atendia bem só que sei lá, dava umas caidas pra 30fps que doia os olhos mesmo em fullhd, fora os 100° daquele i7.

Minha indecisão agora é 1660ti ou essa RX5700.

Será q essa 5700 segura uns 3 ou 4 anos?
Arquitetura Navi vai ser a usada nos consoles, eu acredito que ela dure um bom tanto da próxima geração sim. É a minha recomendação, tanto que vai ser meu up (1060 > 5700).
 
Mas no meu caso que meu monitor só tem HDMI e só vou jogar em FullHD por limitação do mesmo...será que compensa ?
Se pensa em 60Hz, 1660 TI, se pensa em 75Hz, 2060. A diferença é que com a 5700 você teria desempenho de sobra e FreeSync.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo