[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia, galera!

Estou querendo montar uma configuração para jogos que eu consiga usar pelo maior tempo possível, atualmente eu tenho um PC bem fraquinho mas ainda consigo jogar alguma coisa sem passar muita raiva. Gostaria da opinião de vocês a respeito da configuração que eu estou analisando:

ASRock B450M Steel Legend - R$ 550,00
Ryzen 5 2600X - R$ 600,00 (Importado)
RX 5700 (Challenger / Pulse) - R$ 1900,00
Vengeance 16 GB (1 X 16) 3200 MHz - R$ 360,00 (Importado)
WD Blue SN500 250 Gb - R$ 230,00 (Importado) ou WD NS750 250 Gb - R$ 250,00 (Importado)
Firecuda 1 Tb - R$ 225,00 (Importado)
Riotoro Builder Edition 600W - R$ 250,00 ou Cooler Master Masterwatt Lite 600W - R$ 280,00
Gabinete - Não escolhi ainda - Até 250,00
Monitor LG 25um58 - R$ 650,00

Total: R$ 5000,00 ±

Eu quero enxugar o máximo possível, 5K já é muito dinheiro, então quero fazer valer a pena pra ficar com essa configuração pelo menos uma boa parte da próxima geração ou até mesmo por ela toda.

Aceito opinião sobre tudo, mas minhas dúvidas principais são sobre a placa de vídeo, tanto o modelo em si quanto o fabricante (no caso da RX 5700), o HD que no caso só escolhi esse pela pequena diferença entre o Barracuda (R$ 20,00) e a fonte, cheguei a ver um teste feito pelo Teclab nesse modelo da Riotoro e ela passou numa boa.

Agradeço desde já!
Alguém?
 
A base da configuração está boa. Tentaria pegar um Ryzen 7 2700 ou R5 3600, ficam na mesma faixa de preço e desempenham melhor (precisa fazer overclock no 2700). RAM essencial 2x8GB. Quanto a placa de vídeo, estão meio caras, deviam custar no máximo R$1700, mas não tem muito o que fazer, é uma boa placa pra pelo menos metade da próxima geração (uns 3~4 anos).
 
A base da configuração está boa. Tentaria pegar um Ryzen 7 2700 ou R5 3600, ficam na mesma faixa de preço e desempenham melhor (precisa fazer overclock no 2700). RAM essencial 2x8GB. Quanto a placa de vídeo, estão meio caras, deviam custar no máximo R$1700, mas não tem muito o que fazer, é uma boa placa pra pelo menos metade da próxima geração (uns 3~4 anos).
Eu só conseguiria optar por um desses processadores se conseguisse reduzir valor em outro componente, mas vou estudar essa possibilidade.
A memória em dual channel faz tanta diferença assim? Nos testes que eu vi só percebi uma diferença de uns 3-4 FPS, quando chega a isso, mas a diferença no preço é de uns R$ 65,00.
Em relação ao preço da placa de vídeo, eu também acho muito caro, vou tentar a sorte na Black Friday pra ver se consigo algo mais interessante.
Tem algo a me dizer em relação ao Firecuda?
 
Eu só conseguiria optar por um desses processadores se conseguisse reduzir valor em outro componente, mas vou estudar essa possibilidade.
A memória em dual channel faz tanta diferença assim? Nos testes que eu vi só percebi uma diferença de uns 3-4 FPS, quando chega a isso, mas a diferença no preço é de uns R$ 65,00.
Em relação ao preço da placa de vídeo, eu também acho muito caro, vou tentar a sorte na Black Friday pra ver se consigo algo mais interessante.
Tem algo a me dizer em relação ao Firecuda?
3~4 FPS jamais, tem jogo que chega a 20% de performance a menos, isso sem contar estabilidade de frames e desempenho do sistema em geral.
 
Estou fechando a compra da seguinte configuração:

1- Ryzen 3600
2- Gigabyte B450 Aorus Elite ATX
3- 2 x Crucial Ballistix Sport LT 8GB DDR4 3200MHZ CL16

Como o Ryzen 3600 esquenta bastante, estava pensando em um water cooler.

Alguém conhece o WaterCooler PCYES NIX 240mm? Achei ele por aproximadamente R$ 300,00. Vale a pena nesse preço?
Se for usar WaterCooler é bom ter o gabinete bem ventilado.
Tem esse cooler com um bom preço.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100755
 
to montando uma máquina pra mim, o 9600k vou deixar pra minha filha (tb me serve como pc de emergencia).
comprei uma mobo steel legend e um par de memoria rise 8gb 3000mhz.
agora empaquei no processador... iria pegar o 3700k pq trabalho com edição e jogo em 144hz de vez em qdo, porém a dúvida é se vale a pena os muitos reais a mais em relação ao 3600 que custa na casa dos 1000. O 3700x hj está sendo vendido por 1800 mas dizem que na BF ele vem por 1500... mas mesmo assim, vale 500 reais a mais de investimento? Nao sei, o que acham?

edito no premiere, o 9600k já me atende, mas como to precisando de um segundo pc, resolvi passar o meu pra minha filha e experimentar um amd pra ver se esses nucleos e threads a mais estupram a intel no render.
 
to montando uma máquina pra mim, o 9600k vou deixar pra minha filha (tb me serve como pc de emergencia).
comprei uma mobo steel legend e um par de memoria rise 8gb 3000mhz.
agora empaquei no processador... iria pegar o 3700k pq trabalho com edição e jogo em 144hz de vez em qdo, porém a dúvida é se vale a pena os muitos reais a mais em relação ao 3600 que custa na casa dos 1000. O 3700x hj está sendo vendido por 1800 mas dizem que na BF ele vem por 1500... mas mesmo assim, vale 500 reais a mais de investimento? Nao sei, o que acham?

edito no premiere, o 9600k já me atende, mas como to precisando de um segundo pc, resolvi passar o meu pra minha filha e experimentar um amd pra ver se esses nucleos e threads a mais estupram a intel no render.
Vc deve avaliar e por na balança das prioridades, se vai ter uso intenso de edição de vídeos + jogos já pensando a longo prazo, 3700x;
Vai trabalhar ocasionalmente e quer economizar, 3600.
O 3700x já chegou custar uns 1,4k numa promo da loja q explode a pouco tempo, quem sabe já não pegue o 3700x logo de cara, aí nem precise esquentar tanto a cabeça c/ upgrade + pra frente dependendo de como ficar.
 
to montando uma máquina pra mim, o 9600k vou deixar pra minha filha (tb me serve como pc de emergencia).
comprei uma mobo steel legend e um par de memoria rise 8gb 3000mhz.
agora empaquei no processador... iria pegar o 3700k pq trabalho com edição e jogo em 144hz de vez em qdo, porém a dúvida é se vale a pena os muitos reais a mais em relação ao 3600 que custa na casa dos 1000. O 3700x hj está sendo vendido por 1800 mas dizem que na BF ele vem por 1500... mas mesmo assim, vale 500 reais a mais de investimento? Nao sei, o que acham?

edito no premiere, o 9600k já me atende, mas como to precisando de um segundo pc, resolvi passar o meu pra minha filha e experimentar um amd pra ver se esses nucleos e threads a mais estupram a intel no render.
Comprei o meu por 1399,00 com frete grátis na Kabum e tinha por 1389,00 + frete na Pichau. Fica de olho nas promos.
 
3~4 FPS jamais, tem jogo que chega a 20% de performance a menos, isso sem contar estabilidade de frames e desempenho do sistema em geral.
É verdade, eu revi os testes, incluindo alguns mais recentes e vi a grande diferença.
Mais alguém pode me ajudar com essa configuração?
 
Olá, pessoal!

Recentemente adquiri um Ryzen 3700x e agora estou buscando uma placa mãe. Já pesquisei em várias fontes, incluindo Adrenaline e fóruns gringos, mas não consigo me decidir entre:

Asus TUF x570 gaming / Gigabyte x570 Aorus Elite / Asus prime x570-p

Não gostaria de pagar muito além da faixa de valores das opções mencionadas. Cheguei a cogitar outras opções com chipset b450, mas acredito que com x570 terei menos dores de cabeça.

O PC que estou montando será usado primordialmente para execução das minhas aplicações de data science (que em alguns casos, quanto mais threads melhor) e casualmente para jogos. Não pretendo fazer overclock e não ligo (muito) para estética.

Acredito que as principais características que pesariam na decisão seriam: VRM, BIOS, garantia da fabricante, suporte para módulos de memória, áudio e LAN que não vão me deixar na mão.

Se puderem me ajudar, a opinião de vocês seria de grande valia!
Obrigado desde já!
 
Alguem sabe se, eu comprar as peças no site da Terabyte eles montam o pc?
Pq quando uso a opção de montar pc costum, só consigo montar um por vez, ai teria que fazer 3 boletos deste modo e consequentemente pagar 3x o frete.
Já tentei entrar em contato com eles no chat, mas não respondem

Talvez se você ligar pra lá e explicar a situação eles possam montar as 3 máquinas e gerar um boleto só com um único custo de frete, mas tem que tentar primeiro.

Olá, pessoal!

Recentemente adquiri um Ryzen 3700x e agora estou buscando uma placa mãe. Já pesquisei em várias fontes, incluindo Adrenaline e fóruns gringos, mas não consigo me decidir entre:

Asus TUF x570 gaming / Gigabyte x570 Aorus Elite / Asus prime x570-p

Não gostaria de pagar muito além da faixa de valores das opções mencionadas. Cheguei a cogitar outras opções com chipset b450, mas acredito que com x570 terei menos dores de cabeça.

O PC que estou montando será usado primordialmente para execução das minhas aplicações de data science (que em alguns casos, quanto mais threads melhor) e casualmente para jogos. Não pretendo fazer overclock e não ligo (muito) para estética.

Acredito que as principais características que pesariam na decisão seriam: VRM, BIOS, garantia da fabricante, suporte para módulos de memória, áudio e LAN que não vão me deixar na mão.

Se puderem me ajudar, a opinião de vocês seria de grande valia!
Obrigado desde já!

De cara, já descartaria a Aorus Elite por ser a pior do grupo.

No tocante ao VRM, tanto a TUF quanto a Prime-P possuem a mesma quantidade de fases (4 reais + os doublers) e o mesmo tipo de fase (SiC639 50A Power Stage), mas a TUF tem 1 MOSFET a mais por fase.

No tocante à saídas de vídeo (que você não vai usar agora, mas pode no futuro se trocar o 3700X por uma APU octacore, por exemplo), a TUF tem saída HDMI e DP, contra apenas uma saída HDMI da Prime. No tocante à armazenamento, a TUF possui 2 slots M.2 (o que é ligado ao chipset X570 possui um heatspreader) e 8 portas SATA, sendo que a Prime tem a mesma quantidade de M.2 (nenhum com heatspreader), porém com 2 portas SATA a menos.

As portas LAN usam chips diferentes, mas acredito que ambas entreguem conexão gigabit, então não vejo problema nesse aspecto. O som de ambas utiliza o mesmo codec (Realtek S1200A), mas a TUF tem mais saídas de áudio, incluindo uma SPDIF. No tocante ao painel traseiro, a Prime possui 8 portas SATA contra 7 portas da TUF, mas a Prime possui 2 portas USB 2.0 enquanto que a TUF possui todas elas 3.0 e mais uma USB do tipo C. No painel frontal, não sei porquê motivo, a Prime possui 2 headers USB 3.0, contra 1 da TUF, mas ainda é raro ver gabinetes com todas as portas frontais 3.0, quiçá com 4 portas...

Enfim, no conjunto da obra, a TUF é superior em vários aspectos e eu ficaria com ela, mesmo custando mais caro que a Prime :true:

Falouws :cool:
 
Na vga vc já cogitou a hipótese de pegar um 1070ti(com nota e garantia) usada por +-R$1500?
Sobre o monitor eu já usei UW e acho que esse 25´ vai ficar pequeno.
 
Eu só conseguiria optar por um desses processadores se conseguisse reduzir valor em outro componente, mas vou estudar essa possibilidade.
A memória em dual channel faz tanta diferença assim? Nos testes que eu vi só percebi uma diferença de uns 3-4 FPS, quando chega a isso, mas a diferença no preço é de uns R$ 65,00.
Em relação ao preço da placa de vídeo, eu também acho muito caro, vou tentar a sorte na Black Friday pra ver se consigo algo mais interessante.
Tem algo a me dizer em relação ao Firecuda?
kkkk 3 a 4 fps
meu amigo, é tipo tu pegar uma carroça e depois uma ferrari ...
tem nem comparação quando se esta em dual channel
 
Pessoal é melhor pegar a Galax 1660ti OC por 1350 ou um Msi 1070ti Gaming X com 2 anos de garantia por 1500?
 
Pessoal é melhor pegar a Galax 1660ti OC por 1350 ou um Msi 1070ti Gaming X com 2 anos de garantia por 1500?
1070 Ti, mas tentaria uns 1400.
 
Olá

Busco indicações dos colegas para a compra de um notebook para trabalhar com foco em desenvolvimento/programação
Apicações como: Eclipse, Android Studio, VScode, MongoDB, Docker, SQL...

Pretendo aguardar a Black Friday, mas já estou buscando indicações dos colegas.

-VALOR PRETENDIDO
3.5k À VISTA / BOLETO

-TAMANHO
15.6"

-PROCESSADOR
intel i7, i5 8ª geração ou AMD equivalente

-ARMAZENAMENTO
SSD 256GB (ou HDD 1TB com possibilidade de adicionar SSD em conjunto)

-MEMORIA
8GB (com possibilidade de adicionar +8GB futuramente, totalizando 16GB)

-RESOLUÇÃO
FULLHD pra cima

-PLACA DE VIDEO
Não é prioridade.
Há principio o máximo de processamento gráfico utilizado será para usar uma 2ª tela.
Mas se tiver algo nesse valor que rode um GTA V, ok! :)
 
Boa noite, queria dar um up em um PC q tenho encostado a uns anos, ou na verdade aproveitar algo, PS4 Pro ta com gráfico bem meia boca e já esta na hora de voltar pro PC.
I5 3550, mobo asus pz77m, gtx 670 4gb
Fonte 500w aerocool plus bronze
Ssd 480gb.

Minha TV é uma Lg Oled B7, pretendo jogar na nela, então não sei qual mais apropriadado, se jogar em 2K com fps mais alto pra tentar usar os 120hz, ou 4K médio na faixa dos 30fps.

Oq tenho em mente kit custo beneficio, comprando em promoção na net
Ryzen 5 1600
Mobo b350 simples p/ ocasional over simples
8gb ddr4 2400mhz
Gtx 1660ti 6gb

Aproveitar ssd, fonte e gabinete. Alguma sugestão? A configuração que estou pensando vai me atender?
 
Última edição:
Boa noite, queria dar um up em um PC q tenho encostado a uns anos, ou na verdade aproveitar algo, PS4 Pro ta com gráfico bem meia boca e já esta na hora de voltar pro PC.
I5 3550, mobo asus pz77m, gtx 670 4gb
Fonte 500w aerocool plus bronze
Ssd 480gb.

Minha TV é uma Lg Oled B7, pretendo jogar na nela, então não sei qual mais apropriadado, se jogar em 2K com fps mais alto pra tentar usar os 120hz, ou 4K médio na faixa dos 30fps.

Oq tenho em mente kit custo beneficio, comprando em promoção na net
Ryzen 5 1600
Mobo b350 simples p/ ocasional over simples
8gb ddr4 2400mhz
Gtx 1660ti 6gb

Aproveitar ssd, fonte e gabinete. Alguma sugestão? A configuração que estou pensando vai me atender?
Mínimo que recomendo é 2x8GB @2666Mhz pra RAM.
 
Boa noite, queria dar um up em um PC q tenho encostado a uns anos, ou na verdade aproveitar algo, PS4 Pro ta com gráfico bem meia boca e já esta na hora de voltar pro PC.
I5 3550, mobo asus pz77m, gtx 670 2gb
Fonte 500w aerocool plus bronze
Ssd 480gb.

Minha TV é uma Lg Oled B7, pretendo jogar na nela, então não sei qual mais apropriadado, se jogar em 2K com fps mais alto pra tentar usar os 120hz, ou 4K médio na faixa dos 30fps.

Oq tenho em mente kit custo beneficio, comprando em promoção na net
Ryzen 5 1600
Mobo b350 simples p/ ocasional over simples
8gb ddr4 2400mhz
Gtx 1660ti 6gb

Aproveitar ssd, fonte e gabinete. Alguma sugestão? A configuração que estou pensando vai me atender?
Essa config. aí é perfeita no cxb p/ 1080p 60fps, se está c/ orçamento mto apertado, só vai, porém trocaria as memórias pelas 3000mhz cl 15 Crucial Ballistix Sports pois os ryzen são altamente dependentes de freq. rápida e lat. baixa, caso puder pegar 2 pentes já de cara seria melhor.
 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100033

Galera, o que vocês me dizem sobre essa placa mãe?? Tenho o modelo B350 Tuf Gaming, e achei ela boa, mas queria mais potencial pra Overclock. Se tiver outro modelo melhor, me indiquem, mas quero mesmo saber QUAIS SÂO os pontos fortes e fracos das placas, tenho 2x8Gb 3600mhz Trident Z, mas quero deixar em 3200mhz com timings bem refinados, e a minha atual não da conta disso.
 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100033

Galera, o que vocês me dizem sobre essa placa mãe?? Tenho o modelo B350 Tuf Gaming, e achei ela boa, mas queria mais potencial pra Overclock. Se tiver outro modelo melhor, me indiquem, mas quero mesmo saber QUAIS SÂO os pontos fortes e fracos das placas, tenho 2x8Gb 3600mhz Trident Z, mas quero deixar em 3200mhz com timings bem refinados, e a minha atual não da conta disso.
Esse modelo aparenta ser a versão b450 "+ refinada" só isso, não arriscaria mto. Nessa faixa de preço: Asus Tuf b450 Gaming Pro, tem um conjunto c/ cxb + equilibrado, msm ainda tendo uma reputação ruim em rma (li alguns relatos q tiveram um retorno positivo), Gigabyte b450 Aorus Pro seria uma alternativa, Msi b450 Tomahawk possui o pior áudio das 3 (ALC 892, sinceramente não sei dizer como é essa diferença de qualidade), tem um bom dissipador nos vrm's, 3 anos de garantia, só não sei se já conseguiram resolverem os B.O's de bios dela. Essas 3 seriam as opções principais q recomendaria a alguém q procura uma mobo c/ boa capacidade de over, e bom cxb até 800 conto. Caso queira uma mb + completa, é investir nas boas x470/570 de a partir de 1k.
 
Na vga vc já cogitou a hipótese de pegar um 1070ti(com nota e garantia) usada por +-R$1500?
Sobre o monitor eu já usei UW e acho que esse 25´ vai ficar pequeno.
Eu me interessei na RX por conta da tecnologia dela, que acredito que vai ser mais vantajosa para um período maior.
Já o monitor, eu estou muito na dúvida, vai ser a última coisa que vou comprar pra ter tempo de pensar melhor. Vc trocou ele por qual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkk 3 a 4 fps
meu amigo, é tipo tu pegar uma carroça e depois uma ferrari ...
tem nem comparação quando se esta em dual channel
Tá certo, depois que eu comentei eu revi os testes e vi que a diferença é bem grande.
 
Galera, a Biostar x470 GT8 ta em promoção na tera, ela é mais robusta que a tomahawk e com áudio melhor, porém há relatos que tem problema pra chegar a frequências altas nas memorias ram, alguém tem ou sabe se de fato é isso? se compensa pegar ela?

obrigado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo