[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O problema é que tem jogos que ela não supera os 60FPS, como the witcher3
Ai já acho exagero, meu Witcher 3 com minha Rx580 ta pegando na faixa dos 80 FPS. AC Odyssey é 1 game bugado e tem que ser excluído da lista kkkkk
 
Rapaziada.. vamos lá.
Gigabyte z390 Aorus Master ou MSI Meg z390 Ace?
Confesso que estou mais puxado para MSI, mas como não intendo nada de vrm's e construção de componentes.. deixo para vocês darem suas opiniões. Obrigado!
 
Rapaziada.. vamos lá.
Gigabyte z390 Aorus Master ou MSI Meg z390 Ace?
Confesso que estou mais puxado para MSI, mas como não intendo nada de vrm's e construção de componentes.. deixo para vocês darem suas opiniões. Obrigado!
No caso de ir c/ Intel, iria de Gigabyte pois é superior.
 
Galera uma duvida bem rapida, estou sem VGA no meu pc e preciso saber qual o maximo que o meu FX 6300 @ 4.6 consegue empurrar?
Estava pensando em pegar uma GTX 1660 ou uma 1050TI
 
Galera uma duvida bem rapida, estou sem VGA no meu pc e preciso saber qual o maximo que o meu FX 6300 @ 4.6 consegue empurrar?
Estava pensando em pegar uma GTX 1660 ou uma 1050TI
Nada mais que uma RX 570, e ainda vai sofrer com quedas eventuais de FPS.
 
Nada mais que uma RX 570, e ainda vai sofrer com quedas eventuais de FPS.

E muito dificil de achar uma 570, teria que ser uma que ainda acho facil nas lojas, uma 1050TI não seria equivalente a uma 570?
 
E muito dificil de achar uma 570, teria que ser uma que ainda acho facil nas lojas, uma 1050TI não seria equivalente a uma 570?
Não, muito inferior. 1050 Ti é a placa mais inútil atual.
 
Pessoal, estou montando um PC para trabalho e jogos. Já decidi que vou no Ryzen 7 3700X, mas a maior dúvida é B450 ou x570?

O uso principal será programação e banco de dados e jogatina casual pra relaxar. Pra mim o NVM.E ajudaria muito (i/o de dados), então vcs acham q o PCI 4.0 da x570 aumentaria muito a performance?

B450 é quase a metade do preço da x570, e esta grana que sobra poderia ir pra uma 2060 SUPER que estou pensando pegar na Black Friday caso o preço baixar.

O monitor que quero pegar é um 75hz da LG Ultra Wide (2560x1080) LG 29WK600-W portanto rodar qualquer jogo 75fps já estará mto bom pra mim,e não ligo pra Ultra, Med ou High está ótimo

Estes 700 reais de economia da x570 p B450 é basicamente o Monitor ou o adicional pra pegar a GPU.

O que vcs acham?
 
Uma RX 580 vale?
Vale, mas vai ter gargalo de CPU. Mas se pretende mudar o processador futuramente, iria nela mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou montando um PC para trabalho e jogos. Já decidi que vou no Ryzen 7 3700X, mas a maior dúvida é B450 ou x570?

O uso principal será programação e banco de dados e jogatina casual pra relaxar. Pra mim o NVM.E ajudaria muito (i/o de dados), então vcs acham q o PCI 4.0 da x570 aumentaria muito a performance?

B450 é quase a metade do preço da x570, e esta grana que sobra poderia ir pra uma 2060 SUPER que estou pensando pegar na Black Friday caso o preço baixar.

O monitor que quero pegar é um 75hz da LG Ultra Wide (2560x1080) LG 29WK600-W portanto rodar qualquer jogo 75fps já estará mto bom pra mim,e não ligo pra Ultra, Med ou High está ótimo

Estes 700 reais de economia da x570 p B450 é basicamente o Monitor ou o adicional pra pegar a GPU.

O que vcs acham?
Com certeza vai de B450, não existe tanta diferença assim, e os SSD PCI 4.0 são absurdos de caro, irá gastar 2x mais.
 


Boa exposição do assunto pra quem vira e mexe faz algum upgrade focando o segmento high-end.
 
Galera tenho o PC da assinatura a 6 anos, estou querendo montar um novo da geração atual. Com as peças que eu tenho é melhor trocar apenas o kit ou montar um pc todo do zero ? Quais são os melhores custo/beneficio atualmente ? Intel ou AMD ? Estou meio desatualizado atualmente. Desde já agradeço qualquer ajuda.
 
Galera tenho o PC da assinatura a 6 anos, estou querendo montar um novo da geração atual. Com as peças que eu tenho é melhor trocar apenas o kit ou montar um pc todo do zero ? Quais são os melhores custo/beneficio atualmente ? Intel ou AMD ? Estou meio desatualizado atualmente. Desde já agradeço qualquer ajuda.

É melhor trocar o kit e partir pra AMD, melhor CxB atualmente.
Com uns $2k, você pega um kit massa + 16 GB DDR4. 3000~3200MHz já são suficientes nas memórias, e tente não passar de 3733Mhz.
Se precisar de mais núcleos, vai de 3700X ou 3900X.
 
É melhor trocar o kit e partir pra AMD, melhor CxB atualmente.
Com uns $2k, você pega um kit massa + 16 GB DDR4. 3000~3200MHz já são suficientes nas memórias, e tente não passar de 3733Mhz.
Se precisar de mais núcleos, vai de 3700X ou 3900X.

A melhor parte que moro muito perto do PY, então compensa eu ir lá buscar... será que consigo vender esse meu kit aqui no fórum por qual valor ?!
 
A melhor parte que moro muito perto do PY, então compensa eu ir lá buscar... será que consigo vender esse meu kit aqui no fórum por qual valor ?!
Consegue sim. Anuncia lá no Bazar. Quanto ao valor, não sei dizer... é uma plataforma muito antiga, difícil comparar com itens novos.
 
moçada estou aposentando meu pc de 8 anos e montando uma nova apenas para jogos. O que vcs acham da seguinte configuração?Aguenta 4k?

Ryzen 5 3600
MOBO Asrock B450 Steel Legend
2x8 DDR 4 Kingston Hyper X Fury 3466 mhz
VGA MSI RTX 2080 Super Gaming X trio
Gabinete Redragon Ironhide

Meu orçamento é de 7500,00, e qualquer sugestão é bem vinda
 
moçada estou aposentando meu pc de 8 anos e montando uma nova apenas para jogos. O que vcs acham da seguinte configuração?Aguenta 4k?

Ryzen 5 3600
MOBO Asrock B450 Steel Legend
2x8 DDR 4 Kingston Hyper X Fury 3466 mhz
VGA MSI RTX 2080 Super Gaming X trio
Gabinete Redragon Ironhide

Meu orçamento é de 7500,00, e qualquer sugestão é bem vinda
Aguenta 4K sim, quanto a VGA, dá uma olhada que tem promoção da 2080 Super Aorus, pode ser que esteja mais barato que essa que viu.... Quanto a RAM, recomendo pegar outro modelo, essas HyperX tem latência muito altas... Tente achar umas @3600 C16, ou mesmo caso saiba fazer overclock, as Crucial Ballistix @3000Mhz CL15 que sobem até @3733Mhz CL16.
 
Pessoal, recentemente adquiri um Ryzen 3700x e uma Asus TUF x570 gaming. É uma boa escolha usar esse kit com dois pentes da seguinte memória?

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15

Devo ir com essa mesmo ou pegar algo de 3200MHz?
 
Pessoal, recentemente adquiri um Ryzen 3700x e uma Asus TUF x570 gaming. É uma boa escolha usar esse kit com dois pentes da seguinte memória?

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15

Devo ir com essa mesmo ou pegar algo de 3200MHz?
Pode ir nessa com certeza, consegue com um pouco de paciência rodar elas a @3466 CL14 ou @3733 CL16.
 
Pode ir nessa com certeza, consegue com um pouco de paciência rodar elas a @3466 CL14 ou @3733 CL16.
Desculpe minha ignorância... No site do fabricante diz que essa memória possui as seguintes especificações:

Specs: DDR4 PC4-24000 • 15-16-16 • Unbuffered • NON-ECC • DDR4-3000 • 1.35V • 1024Meg x 64

Isso significa que ela é uma 2400MHz, mas que já vem com um overclock e passa a trabalhar a 3000MHz? Se isso for verdade, posso fazer com ela "suba" ainda mais?!!!
 
Meu computador já foi bom mais por algum motivo perdeu MUITA, mas MUITA potência da placa de vídeo :/
Gostaria de melhorar ele para jogar o COD:MW mas isso seria impossivel. No minímo o Battlefield no ultra com 60 frames está ótimo.

Processador: i5-650
Placa de vídeo: GTX 550ti
Memória RAM: DDR3 4GB
Disco Rígido: 300G
Placa mãe: Não sei como ver isso.
 
Desculpe minha ignorância... No site do fabricante diz que essa memória possui as seguintes especificações:

Specs: DDR4 PC4-24000 • 15-16-16 • Unbuffered • NON-ECC • DDR4-3000 • 1.35V • 1024Meg x 64

Isso significa que ela é uma 2400MHz, mas que já vem com um overclock e passa a trabalhar a 3000MHz? Se isso for verdade, posso fazer com ela "suba" ainda mais?!!!
Sim e não. PC 24000 MT/S é a taxa de transferência dela, as @2400MHz se não me engano é 15600 ou algo em torno disso. Mas o padrão JEDEC delas é @2400Mhz, então o mínimo que rodam é @2400Mhz, e são chip Micron E-Die, que sobem muito bem nos Ryzen, tem gente rodando elas até em @3800Mhz com configurações de timings refinadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu computador já foi bom mais por algum motivo perdeu MUITA, mas MUITA potência da placa de vídeo :/
Gostaria de melhorar ele para jogar o COD:MW mas isso seria impossivel. No minímo o Battlefield no ultra com 60 frames está ótimo.

Processador: i5-650
Placa de vídeo: GTX 550ti
Memória RAM: DDR3 4GB
Disco Rígido: 300G
Placa mãe: Não sei como ver isso.
Pode trocar tudo amigo, não tem muito o que fazer, esse computador seu é da década passada, e roda os jogos da década passada. O mínimo que precisaria gastar pra rodar Battlefield (qual?) no Ultra / 60 FPS seria uns R$2500.
 
Obrigado pelas informações, joaorosini!

Sim e não. PC 24000 MT/S é a taxa de transferência dela, as @2400MHz se não me engano é 15600 ou algo em torno disso. Mas o padrão JEDEC delas é @2400Mhz, então o mínimo que rodam é @2400Mhz, e são chip Micron E-Die, que sobem muito bem nos Ryzen, tem gente rodando elas até em @3800Mhz com configurações de timings refinadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pode trocar tudo amigo, não tem muito o que fazer, esse computador seu é da década passada, e roda os jogos da década passada. O mínimo que precisaria gastar pra rodar Battlefield (qual?) no Ultra / 60 FPS seria uns R$2500.
 
Meu computador já foi bom mais por algum motivo perdeu MUITA, mas MUITA potência da placa de vídeo :/
Gostaria de melhorar ele para jogar o COD:MW mas isso seria impossivel. No minímo o Battlefield no ultra com 60 frames está ótimo.

Processador: i5-650
Placa de vídeo: GTX 550ti
Memória RAM: DDR3 4GB
Disco Rígido: 300G
Placa mãe: Não sei como ver isso.

Tive uma máquina que compartilhava da mesma plataforma que a sua, mas usei um i5-750 (quadcore real), 8GB DDR3-1600, RX 480 8GB, e tinha dificuldade para rodar os jogos mais recentes com boa qualidade e/ou taxa de frames. O BF1 e 5 eu até consegui rodar no Ultra, mas com FPS longe de estabilizar nos 60, e isso no single player, porque no multi eu sei que ele não daria conta jamais...

Depois que troquei pro Ryzen 3600 + 16GB DDR4, vi o quanto minha 480 estava sendo gargalada, especialmente nos jogos mais sedentos por CPU (como o caso do AC Odyssey e SoTR). Portanto, apesar de você ter dois caminhos a seguir [trocar a CPU atual por um Xeon 4 cores/8 threads (que talvez nem seja compatível com a tua placa-mãe atual), expandir a RAM para 8GB, comprar um SSD/HD para melhorar a rapidez e capacidade de armazenamento (só o CoDLixo novo ocupa mais da metade do espaço de armazenamento total que você tem disponível hoje) e fazer a permuta da VGA por uma BEM mais atual, ou então trocar todo o miolo por uma plataforma mais atual e adquirir uma VGA de vergonha], investir na plataforma atual é jogar dinheiro fora, então é recomendado você partir logo para comprar algo mais recente, nem que um "mísero" 1600.

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo