[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal vou fazer um upgrade aqui pra Ryzen! pegarei a mobo asus rog Crosshair hero vii já decidi , que memórias e cpu vc me recomendam? A vga já tenho é uma red devil powercolor rx 5700xt, não vou esperar black fraude pq vou viajar e não tenho como pegar as peças na época então tem que ser pra agora :)
 
Pessoal vou fazer um upgrade aqui pra Ryzen! pegarei a mobo asus rog Crosshair hero vii já decidi , que memórias e cpu vc me recomendam? A vga já tenho é uma red devil powercolor rx 5700xt, não vou esperar black fraude pq vou viajar e não tenho como pegar as peças na época então tem que ser pra agora :)

3600 ou 3700X, se você quiser passar ainda mais tempo sem precisar se preocupar em trocar de CPU.

No caso da RAM, não pegaria nada abaixo de 3000 MHz. Nesse sentido, recomendaria duas memórias dessa aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101185

São relativamente baratas e vem com chips Micron E-Die, que se dão muito bem com os Ryzen quando o assunto é overclocking.

Falouws :cool:
 
Pessoal, to quase ficando louco aqui com o PC que montei, fui eu que postei aqui videos do meu canal do youtube que tive problemas com a MSI TOMAHAWK 2X.
É o seguinte: montei o PC normal, deixo tudo em "auto" na bios, coloco o pendrive (ja testei varios pendrive) pra formatar com windows 10, na hora que vai entrar na tela inicial de formatação o pc reinicia, ai então descobri que se eu colocar o CPU em manual e reduzir o clock dele proximo a uns 3000MHZ entra normal, formata e uso normalmente, se deixar uns 3000 ou 3200mhz as vezes reinicia quando to usando normalmente ou jogando, se deixar em 2800MHZ, ai não reinicia. Bom, abri um RMA na pichau e reclamei da MB, enviei pra eles, eles analisaram ela e disseram que estava com defeito, trocaram ela por outra TOMAHAWK, veio lacrada, confirmei os codigos da placa, foi mesmo trocada, ao ligar tudo aqui deu o mesmo problema, então devolvi denovo e comprei a ASROCK steel legend B450M em outra loja (terabyte), pra minha surpresa o PC reinicia da mesma forma com a ASROCK, não deixa nem formatar, coloquei o CPU em 2800mhz e formatei normal, PQP com isso, é foda, já estou há 4 meses nessa novela, comprei o 3600 no dia que saiu.
A duvida que estou agora é se esse CPU que estou esta nele o B.O, acho muito raro um problema de CPU, o que acham ?
Já testei com duas fontes diferentes, duas fontes corsair diferente, testei com uma memoria e depois a outra sozinha e da o mesmo problema, ou seja, só não da problema se eu abaixar o clock mesmo.
Agora estou na duvida aqui se abro um RMA do CPU.

As peças que peguei:
CPU: ryzen 3600
MB: tinha pego a TOMAHAWK e agora estou aqui com a ASROCK
memoria: Crucial Ballistix Sport TUF Edition, 16GB (2X8GB) 3200MHz, BLS2K8G4D32AESTK
M2 NVME samsung EVO 970
Fonte corsair CX550
VGA: MSI RX570 4GB
 
Pessoal, to quase ficando louco aqui com o PC que montei, fui eu que postei aqui videos do meu canal do youtube que tive problemas com a MSI TOMAHAWK 2X.
É o seguinte: montei o PC normal, deixo tudo em "auto" na bios, coloco o pendrive (ja testei varios pendrive) pra formatar com windows 10, na hora que vai entrar na tela inicial de formatação o pc reinicia, ai então descobri que se eu colocar o CPU em manual e reduzir o clock dele proximo a uns 3000MHZ entra normal, formata e uso normalmente, se deixar uns 3000 ou 3200mhz as vezes reinicia quando to usando normalmente ou jogando, se deixar em 2800MHZ, ai não reinicia. Bom, abri um RMA na pichau e reclamei da MB, enviei pra eles, eles analisaram ela e disseram que estava com defeito, trocaram ela por outra TOMAHAWK, veio lacrada, confirmei os codigos da placa, foi mesmo trocada, ao ligar tudo aqui deu o mesmo problema, então devolvi denovo e comprei a ASROCK steel legend B450M em outra loja (terabyte), pra minha surpresa o PC reinicia da mesma forma com a ASROCK, não deixa nem formatar, coloquei o CPU em 2800mhz e formatei normal, PQP com isso, é foda, já estou há 4 meses nessa novela, comprei o 3600 no dia que saiu.
A duvida que estou agora é se esse CPU que estou esta nele o B.O, acho muito raro um problema de CPU, o que acham ?
Já testei com duas fontes diferentes, duas fontes corsair diferente, testei com uma memoria e depois a outra sozinha e da o mesmo problema, ou seja, só não da problema se eu abaixar o clock mesmo.
Agora estou na duvida aqui se abro um RMA do CPU.

As peças que peguei:
CPU: ryzen 3600
MB: tinha pego a TOMAHAWK e agora estou aqui com a ASROCK
memoria: Crucial Ballistix Sport TUF Edition, 16GB (2X8GB) 3200MHz, BLS2K8G4D32AESTK
M2 NVME samsung EVO 970
Fonte corsair CX550
VGA: MSI RX570 4GB
Você está falando em clock da CPU ou da memória RAM? Não tem sentido deixar a CPU em @3.00Ghz... O ideal é deixar em Default Settings tudo na BIOS, e ver se o problema ocorre. Pode ser problema nas memórias, teste elas individualmente, e em outros slots.
 
Você está falando em clock da CPU ou da memória RAM? Não tem sentido deixar a CPU em @3.00Ghz... O ideal é deixar em Default Settings tudo na BIOS, e ver se o problema ocorre. Pode ser problema nas memórias, teste elas individualmente, e em outros slots.
Só funciona quando abaixo o clock do cpu, as memórias deixo padrão mesmo, já testei uma por vez também e em slot diferente.
 
Só funciona quando abaixo o clock do cpu, as memórias deixo padrão mesmo, já testei uma por vez também e em slot diferente.
Tentou atualizar a BIOS pra mais recente?
 
3600 ou 3700X, se você quiser passar ainda mais tempo sem precisar se preocupar em trocar de CPU.

No caso da RAM, não pegaria nada abaixo de 3000 MHz. Nesse sentido, recomendaria duas memórias dessa aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101185

São relativamente baratas e vem com chips Micron E-Die, que se dão muito bem com os Ryzen quando o assunto é overclocking.

Falouws :cool:
Vlew pelas dicas, vou no 3700x mas as memos queria rgb vou fazer uma arvore de natal aqui lol, desse tipo qual seria melhor nos 16gb e 32gb?
 
Pessoal, tudo bem!

Minha amiga do meu trabalho ia comprar para seu sobrinho um pc montado para games (em um site que nunca ouvi falar) no valor de 3200 reais.
- gt 1050 ti
- g5400
- mobo (sem informação do modelo)
- monitor, 1x8gb RAM, mouse e teclado, hd 1tb (sem informação do modelo),

Eu sugeri primeiramente que ela comprasse os componentes separadamente (com peças até melhores), mas não teve jeito; eles não sabem fazer isso e insistiram em querer um pc montado.
Fui no site do terabyte, mostrei a ela um pc montado com outra configuração e sem ultrapassar esse valor :
- ryzen 5 3400g
- rx 570 4gb
- Hyperx 1x8gb ram
- mobo a320
- mouse e teclado reddragom, 1tb barracuda
- monitor acer de 21 pol.

Ela gostou das características , sacou o cartão de crédito e comprou.

Ai que pesou na minha consciência:
- "Esse pc que eu sugeri vai dar conta em jogos?" Tipo, eles desconhecem completamente de hardware e a única coisa que eles querem é comprar e jogar!

Eu tenho consciência a placa de vídeo é um pouco melhor que a 1050ti (dependendo do jogo).
Minha preocupação é o processador Ryzen 5 3400g, que vai trabalhar em single channel e também por ter video integrado!

valeu
 
Última edição:
E aí pessoal. Estou num dilema de upgrade a escolher rs. Vou precisar comprar um novo monitor pro meu PC, logo estava querendo pegar um ultrawide, pois como curto jogar uns MOBAs e FPS, acho que seria uma ótima adição. Enfim, meu CPU (i5-6400) está começando a sufocar com alguns jogos mais novos. Tenho 8GB Ram 2133mhz e um RX470 4GB.

Queria fazer um pequeno upgrade agora (até uns 1500) e tava na dúvia entre optar pelo Ryzen 5 3600 + moboa, ou pegar logo uma 1660ti (ou até uma 1660 + 8gb ram). O que acham?
 
Pessoal, tudo bem!

Minha amiga do meu trabalho ia comprar para seu sobrinho um pc montado para games (em um site que nunca ouvi falar) no valor de 3200 reais.
- gt 1050 ti
- g5400
- mobo (sem informação do modelo)
- monitor, 1x8gb RAM, mouse e teclado, hd 1tb (sem informação do modelo),

Eu sugeri primeiramente que ela comprasse os componentes separadamente (com peças até melhores), mas não teve jeito; eles não sabem fazer isso e insistiram em querer um pc montado.
Fui no site do terabyte, mostrei a ela um pc montado com outra configuração e sem ultrapassar esse valor :
- ryzen 5 3400g
- rx 570 4gb
- Hyperx 1x8gb ram
- mobo a320
- mouse e teclado reddragom, 1tb barracuda
- monitor acer de 21 pol.

Ela gostou das características , sacou o cartão de crédito e comprou.

Eu tenho consciência a placa de vídeo é um pouco melhor que a 1050ti (dependendo do jogo), mas, ai que pesou na minha consciência:
- "Esse pc que eu sugeri vai dar conta em jogos?" Tipo, eles desconhecem completamente de hardware e a única coisa que eles querem é comprar e jogar!

Minha preocupação é o processador Ryzen 5 3400g, que vai trabalhar em single channel e também por ter video integrado junto com uma RX 570!

valeu
Sim, configuração bem furada, mas o jeito simples de melhorar seria colocar mais um pente de RAM. Com 3200 reais você conseguiria um R5 1600 + GTX 1660 + 16Gb 2666Mhz facilmente.
 
Fala galera, é o seguinte....
Vou montar um novo pc pra mim e aposentar de vez o meu fx6300
Quero montar um pc pra rodar em full hd que é a referência do meu monitor 21,5" full hd.
A intenção é comprar uma RTX 2060
Tenho 2 ssds aqui: um de 240 e outro de 120Gb.
Processador preferência ryzen e uma boa placa mãe de até uns 800 ~ 900 reais
Quem puder ajudar, agradeço
 
Sim, configuração bem furada, mas o jeito simples de melhorar seria colocar mais um pente de RAM. Com 3200 reais você conseguiria um R5 1600 + GTX 1660 + 16Gb 2666Mhz facilmente.
Pois é, concordo. Mas eu não tinha achado a configuração no site com esse ryzen. Fui verificar agora e encontrei uma config com o ryzen 5 2600. :(
Que caramba! Me arrependi fortemente!
 
Fala galera, é o seguinte....
Vou montar um novo pc pra mim e aposentar de vez o meu fx6300
Quero montar um pc pra rodar em full hd que é a referência do meu monitor 21,5" full hd.
A intenção é comprar uma RTX 2060
Tenho 2 ssds aqui: um de 240 e outro de 120Gb.
Processador preferência ryzen e uma boa placa mãe de até uns 800 ~ 900 reais
Quem puder ajudar, agradeço
Qual seu limite de $$? Pois o r5 3600 é o melhor no cxb tanto no desempenho qnt o preço, caso queira economizar um pouco, tem o r5 1600 por 500 conto na loja q explode. Placa mãe recomendo a Asus TUF b450 Gaming Pro, mas considerando garantia de 3 anos, msi b450 tomahawk, só não esqueça de pedir à loja p/ atualizarem o bios, se for pegar o 3600..
 
Pessoal, estou pensando em montar um PC na black fraude. Fiz esse "esqueleto" na terabyte, o que acham? Tenho já 2 SSD´s e os periféricos.
  • Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 9ª Geração, 6-Core 6-Thread, LGA 1151, BX80684I59400F (x1) - R$799,53
  • Placa Mãe MSI H370 GAMING PLUS, Chipset H370, Intel LGA 1151, ATX, DDR4 (x1) - R$689,30
  • Water Cooler Gamer Storm Deepcool Maelstrom 120T, LED Red 120mm, Intel-AMD, DP-GS-H12RL-MS120T-RED (x1) - R$155,73
  • Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/8 (x2) - R$303,63 (cada)
  • Placa de Video MSI GeForce RTX 2070 Gaming X Dual, 8GB GDDR6, 256Bit (x1) - R$2.348,13
  • HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST2000DM006 (x1) - R$364,43
  • Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0600NPCWBZ-W (x1) - R$277,53
  • Gabinete Gamer K-MEX Anjo da Noite III, Mid Tower, Com 3 Fans Blue, Lateral em Acrílico Black, S-Fonte, CG-8FV3 Mid (x1) - R$216,63
Tudo saindo por R$5.458,64. Orçamento pode ser esticado para R$6.000,00, máximo R$6.500,00. Objetivo é jogar com com gráficos no "talo" haha, com bom desempenho, se possível em 1440p.
Preciso de um monitor também. Aceito sugestões de melhoria.
Obrigado.
 
Pessoal, estou pensando em montar um PC na black fraude. Fiz esse "esqueleto" na terabyte, o que acham? Tenho já 2 SSD´s e os periféricos.
  • Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 9ª Geração, 6-Core 6-Thread, LGA 1151, BX80684I59400F (x1) - R$799,53
  • Placa Mãe MSI H370 GAMING PLUS, Chipset H370, Intel LGA 1151, ATX, DDR4 (x1) - R$689,30
  • Water Cooler Gamer Storm Deepcool Maelstrom 120T, LED Red 120mm, Intel-AMD, DP-GS-H12RL-MS120T-RED (x1) - R$155,73
  • Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/8 (x2) - R$303,63 (cada)
  • Placa de Video MSI GeForce RTX 2070 Gaming X Dual, 8GB GDDR6, 256Bit (x1) - R$2.348,13
  • HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST2000DM006 (x1) - R$364,43
  • Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0600NPCWBZ-W (x1) - R$277,53
  • Gabinete Gamer K-MEX Anjo da Noite III, Mid Tower, Com 3 Fans Blue, Lateral em Acrílico Black, S-Fonte, CG-8FV3 Mid (x1) - R$216,63
Tudo saindo por R$5.458,64. Orçamento pode ser esticado para R$6.000,00, máximo R$6.500,00. Objetivo é jogar com com gráficos no "talo" haha, com bom desempenho, se possível em 1440p.
Preciso de um monitor também. Aceito sugestões de melhoria.
Obrigado.
Se não tiver preconceito c/ amd pegaria o 3600 pra ter maior longevidade pois ele possui 12 threads vs 6 do 9400f, mobo uma asus TUF b450 Gaming Pro;
Cooler pegaria o cm 212 black;
Memória trocaria por 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports;
VGA dependendo de qnd vc for pegar, uma 5700 XT em promos pode tbm ser uma alternativa;
Fonte, uma Corsair CX550W q é bronze seria melhor;
Monitor caso for 1440p, daria uma olhada naqueles 27" da Gamemax pode ser q sejam uma boa, apesar do preço meio alto. Até há alguns meses tinha o 1440p da bluecase, mas é bem difícil de achar, eu consegui garantir i meu:mr:.
 
Com o anúncio da 1660 Super, vocês acham que vira um r5 3600 com ela?
Também não manjo nada das empresas que oferecem as VGAs, vi nos reviews que sairam hoje uma tal de Palit e parece ser o melhor CxB, é confiável?
 
Com o anúncio da 1660 Super, vocês acham que vira um r5 3600 com ela?
Também não manjo nada das empresas que oferecem as VGAs, vi nos reviews que sairam hoje uma tal de Palit e parece ser o melhor CxB, é confiável?
O 3600 é o melhor cpu pensando a longo prazo, só que o 1600 voltou de novo a promo por 500 conto. Por esse preço acho mto tentador, a 1660S pode ser sim uma boa, porém aguardaria os reviews comparativos reais antes de comprar. Dependendo de como for na BF daria até pra pegar a 2060, c/ a economia no 1600.
 
Estou com muita duvida se espero o BF ou não.
Preciso de um KIT pra rodar com a minha GTX970 (somente para internet / DOTA2 / PUBG Lite).
Com as promoções da Kabum e pichau, esta saindo por 1240,00 já com fretes:
- R5 1600
- 2x8GB 2666 T-Force
-Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Pegar ou esperar o BF ?
 
Tô pensando em fazer um upgrade do meu pc, que já tá com uns 7 anos de uso. Vou usar principalmente pra jogos, navegação e word.

A configuração atual é:
i7 2600k
16gb ram (ddr3)
GTX 960

Vou fazer um upgrade completo. Não pretendo fazer overclock, e até prefiro que não seja RGB. Vou aproveitar meu HD atual, mas queria pegar um SSD pra botar o OS e alguns apps (steam, jogos).

A configuração que montei, junto com um amigo, foi essa:

Placa-mãe gigabyte z370m aorus
Processador i5 9600kf
16gb ram 3000

Por enquanto não vou atualizar minha placa de vídeo, por questões de orçamento.

Vi que a galera aqui recomenda o ryzen 5 3600. Ele é melhor que o i5? Vi algumas pessoas que falam que as placas mães compatíveis com AMD são mais fáceis de reaproveitar, mas acredito que até eu fazer upgrade de novo, já não vai valer a pena aproveitar a MoBo. Agradeço qualquer sugestão e ajuda.
 
Qual seu limite de $$? Pois o r5 3600 é o melhor no cxb tanto no desempenho qnt o preço, caso queira economizar um pouco, tem o r5 1600 por 500 conto na loja q explode. Placa mãe recomendo a Asus TUF b450 Gaming Pro, mas considerando garantia de 3 anos, msi b450 tomahawk, só não esqueça de pedir à loja p/ atualizarem o bios, se for pegar o 3600..
Cara essa Tomahawk ouvi dizer que o Codec de áudio dela é ruim. Não sei dizer..
Mas valeu, lendo linha atrás o pessoal recomendou a asrock steel legend
Minha configuração será:
Ryzen 5 3600 + steel legend + 16gb memória Corsair + rtx 2060 + fonte 600w

Pergunta: esse kit será que dura uns 2 ~ 3 anos?
 
Estou com muita duvida se espero o BF ou não.
Preciso de um KIT pra rodar com a minha GTX970 (somente para internet / DOTA2 / PUBG Lite).
Com as promoções da Kabum e pichau, esta saindo por 1240,00 já com fretes:
- R5 1600
- 2x8GB 2666 T-Force
-Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Pegar ou esperar o BF ?
Se não pensa em fazer OC a longo prazo essa mobo é a melhor cxb.

Tô pensando em fazer um upgrade do meu pc, que já tá com uns 7 anos de uso. Vou usar principalmente pra jogos, navegação e word.

A configuração atual é:
i7 2600k
16gb ram (ddr3)
GTX 960

Vou fazer um upgrade completo. Não pretendo fazer overclock, e até prefiro que não seja RGB. Vou aproveitar meu HD atual, mas queria pegar um SSD pra botar o OS e alguns apps (steam, jogos).

A configuração que montei, junto com um amigo, foi essa:

Placa-mãe gigabyte z370m aorus
Processador i5 9600kf
16gb ram 3000

Por enquanto não vou atualizar minha placa de vídeo, por questões de orçamento.

Vi que a galera aqui recomenda o ryzen 5 3600. Ele é melhor que o i5? Vi algumas pessoas que falam que as placas mães compatíveis com AMD são mais fáceis de reaproveitar, mas acredito que até eu fazer upgrade de novo, já não vai valer a pena aproveitar a MoBo. Agradeço qualquer sugestão e ajuda.
O pessoal indica ele por ter maior longevidade em relação ao i5, pois os 12 threads do r5 3600 vão dar um gás a + futuramente c/ lançamento dos novos consoles ano q vem.

Cara essa Tomahawk ouvi dizer que o Codec de áudio dela é ruim. Não sei dizer..
Mas valeu, lendo linha atrás o pessoal recomendou a asrock steel legend
Minha configuração será:
Ryzen 5 3600 + steel legend + 16gb memória Corsair + rtx 2060 + fonte 600w

Pergunta: esse kit será que dura uns 2 ~ 3 anos?
De fato a Tomahawk não tem um codec de áudio mto bom, mas tem um bom dissipador nos vrm's. Essas placas q mencionei são em média melhores em construção como um todo comparadas às + baratas.
Caso for rodar em res. 1080p em torno de 60fps esse kit vai tranquilo.
 
Se não tiver preconceito c/ amd pegaria o 3600 pra ter maior longevidade pois ele possui 12 threads vs 6 do 9400f, mobo uma asus TUF b450 Gaming Pro;
Cooler pegaria o cm 212 black;
Memória trocaria por 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports;
VGA dependendo de qnd vc for pegar, uma 5700 XT em promos pode tbm ser uma alternativa;
Fonte, uma Corsair CX550W q é bronze seria melhor;
Monitor caso for 1440p, daria uma olhada naqueles 27" da Gamemax pode ser q sejam uma boa, apesar do preço meio alto. Até há alguns meses tinha o 1440p da bluecase, mas é bem difícil de achar, eu consegui garantir i meu:mr:.
Na verdade não é preconceito, hehe. É que prefiro o combo Intel + Nvidia.
Minha mobo atual é uma Asus H170M-PLUS , chipset Intel H170, LGA 1151. Será que ela aguenta esse up?
E sobre esse cooler, ele seria melhor do que um water?
 
Última edição:
Pessoal estou sem VGA no PC da assinatura. Estava em duvida entre uma RX 590 ou 570. Sei que uma 590 da gargalo no FX 6300 mas vou desperdiçar muita VGA se eu pegar ela ao invés da 570?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo