[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara, testa só trocar a placa de vídeo mesmo. A RX 570 é boa. Eu a uso, combinada com um i5 2500k sem overclock, e ela ainda é o gargalo (exceto em casos específicos). Eu não investiria em uma CPU dessa plataforma. Nem acrescentar memória. Pq não daria ganho significativo. Se liga no vídeo abaixo

Se for pra trocar a plataforma vai num Ryzen 1600 + AB350M DS3H + 2x4GB RAM (como a placa mãe tem 4 slots daria pra dar um upgrade pra 16GB com mais 2x4; ou vai com 2x8 se a grana permitir)


Quando chegar em casa vou olhar o video, nao abre aqui no serviço srsr
Sempre usei Intel, vou dar uma olhada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você só pegou um único jogo, olha esse review, tem diferença sim, nem tanto por causa do HyperThreading ineficiente dos Sandy / Ivy Bridge, mas pela diferença de clock:



Vou olhar, pra os novos processadores eu teria que trocar todo o conjunto né, placa mão, memoria, processador e placa de video...
 
E para o 3700x, qual placa mãe indicaria?
A B450 supre perfeitamente o 3700X também, a questão fica mais na versão que vc escolhera e se for usar stock ou over.
 
A B450 supre perfeitamente o 3700X também, a questão fica mais na versão que vc escolhera e se for usar stock ou over.
Não pretendo realizar o OC... qual marca vc me indica amigo?

Quanto as questões da frequência de memórias tbm... quero pegar no mínimo 3000mhz.

Quero colocar um SSD M2 com uma velocidade de leitura considerável!

Desde já, obrigado pela ajuda!
 
Você só pegou um único jogo, olha esse review, tem diferença sim, nem tanto por causa do HyperThreading ineficiente dos Sandy / Ivy Bridge, mas pela diferença de clock:


Realmente, testar só um jogo não basta pra dar um veredito consistente.
Só que apesar do i3 3245 ficar com uma performance insuficiente, ele é Dual core comparado com o i5 3330. (Que não está no vídeo que vc postou)
Reafirmo minha posição inicial. Acho que gastar dinheiro em plataforma antiga é furada. Um 3570 ou um 3770 vai custar uns 300 ou 400 reais. O 3330 chega a 60FPS, o que já basta. Se for pra trocar o processador, que troque a plataforma inteira.

Mas minha recomendação foi mais conservadora. A troca de placa de vídeo apenas não implicaria em nenhum tipo de prejuízo. Pq o cara pode levá-la para qualquer build, tanto se quiser dar upgrade pra algo dessa geração, como se quiser se manter com o processador atual; ou comprar um da plataforma de 2012.
 
Oi pessoal, bom eu queria montar esse computador mas tenho algumas(várias) dúvidas e estou aberto a sugestões de marca (andei dando uma pesquisada e tenho uma leve tendência a preferir marcas que tenham um bom suporte no Brasil como a Corsair para memória RAM, Gygabite para placa mãe e GALAX para placa de vídeo, posso estar errado mas foi o que eu li nas ultimas semanas) e troca de itens, queria peças brancas para ter uma estética mais agradável rs, meu principal uso vai ser para jogar e em alguns momentos para trabalho utilizando por volta de 8h/dia. Vamos as dúvidas:

1. A memória da Corsair diz ter suporte a nova geração dos ryzen dentro do site da Corsair mas não encontro nenhuma placa mãe X570 por volta de 1.2k que tenha suporte a esse modelo específico :confused:

2. Vale a pena pegar a X570 pensando em um futuro upgrade(2 anos) no processador/ram e também pelo suporte a 3200MHZ ou fico com uma B450?

3. Existe algum outro Gabinete Branco no mercado com bom fluxo de ar?

4. Essa Config ta saindo por mais ou menos 6.5k, será que na black friday consigo tirar pelo menos 1k?

5. Vale a pena desembolsar + 200 e pegar uma RTX 2070 Galax White Mini (1-Click OC) 8GB, GDDR6 Mini?

Corsair Carbide 400C White
Placa Mãe X570 Gaming X
Ryzen 5 3600
Corsair Vengeance RGB Pro White 16GB(2x8) 3200MHZ, CMW16GX4M2C3200C16W
RTX 2060 GALAX EX White Dual 6GB GDDR6, 192Bit 26NRL7HPY3EW
RM 750x 80 Plus White CP-9020155-WW
SSD WD Green, 480GB, M.2 WDS480G2G0B

Quanto ao monitor não coloquei no Setup pois vou comprar futuramente mas penso em utilizar um LG 29WK600.
 
Amigos, estou montando um R5 1600, qual DDR4 acham melhor:
- Crucial Ballistix Sport LT 2666
- Team Group T-Force Vulcan 2666
?
 
Oi pessoal, bom eu queria montar esse computador mas tenho algumas(várias) dúvidas e estou aberto a sugestões de marca (andei dando uma pesquisada e tenho uma leve tendência a preferir marcas que tenham um bom suporte no Brasil como a Corsair para memória RAM, Gygabite para placa mãe e GALAX para placa de vídeo, posso estar errado mas foi o que eu li nas ultimas semanas) e troca de itens, queria peças brancas para ter uma estética mais agradável rs, meu principal uso vai ser para jogar e em alguns momentos para trabalho utilizando por volta de 8h/dia. Vamos as dúvidas:

1. A memória da Corsair diz ter suporte a nova geração dos ryzen dentro do site da Corsair mas não encontro nenhuma placa mãe X570 por volta de 1.2k que tenha suporte a esse modelo específico :confused:

2. Vale a pena pegar a X570 pensando em um futuro upgrade(2 anos) no processador/ram e também pelo suporte a 3200MHZ ou fico com uma B450?

3. Existe algum outro Gabinete Branco no mercado com bom fluxo de ar?

4. Essa Config ta saindo por mais ou menos 6.5k, será que na black friday consigo tirar pelo menos 1k?

5. Vale a pena desembolsar + 200 e pegar uma RTX 2070 Galax White Mini (1-Click OC) 8GB, GDDR6 Mini?

Corsair Carbide 400C White
Placa Mãe X570 Gaming X
Ryzen 5 3600
Corsair Vengeance RGB Pro White 16GB(2x8) 3200MHZ, CMW16GX4M2C3200C16W
RTX 2060 GALAX EX White Dual 6GB GDDR6, 192Bit 26NRL7HPY3EW
RM 750x 80 Plus White CP-9020155-WW
SSD WD Green, 480GB, M.2 WDS480G2G0B

Quanto ao monitor não coloquei no Setup pois vou comprar futuramente mas penso em utilizar um LG 29WK600.
Olá, vamos lá:
1- Pode ser q tenha suporte sim, às vezes no QVL da lista eles testam uma msm versão da marca e modelo de memória, mas de qnt. diferente. A minha HyperX Fury por ex não está listada no da minha Asus Prime b350 Plus, mas funciona perfeitamente;
2- Se não fizer um OC mto bruto e não ligar pra PCI-ex 4.0, uma boa b450 (ex: Asus TUF b450 Gaming Pro, GB b450Aorus Pro, MSI b450 Tomahawk) te atenderá tranquilo, visto q a diferença de preços pode variar em torno de uns $400 dependendo d qual mobo vc pegar;
3- Gabinete é + gosto pessoal de cada um;
4- 1k acho meio improvável, fique mto feliz caso chegue no máx 500 contos em descontos, se aparecer uma promo boa. Só trocaria essa fonte de 750w, por uma boa Corsair CX 550w;
5- Penso q não, pois esse modelo esquenta bastante;
 
Não pretendo realizar o OC... qual marca vc me indica amigo?

Quanto as questões da frequência de memórias tbm... quero pegar no mínimo 3000mhz.

Quero colocar um SSD M2 com uma velocidade de leitura considerável!

Desde já, obrigado pela ajuda!
Eu comprei recentemente uma B450 Steel Legend, excelente placa recomendo, tem tudo que vc procura.
 
Você só pegou um único jogo, olha esse review, tem diferença sim, nem tanto por causa do HyperThreading ineficiente dos Sandy / Ivy Bridge, mas pela diferença de clock:


Pq você postou um vídeo testando com a GTX 1080 sendo que o assunto é RX 570? Vc sabia que a GTX 1080 é quase 80% mais rápida que a RX 570?
A única coisa que vc tá provando com isso é que o I5 Ivy limita muito a GTX 1080 o que todo mundo tá careca de saber!

Acho que alguns usuários aqui do fórum Adrena prestam um desserviço de desinformação ENORME ao ficar postando essas besteira de "gargalo absurdo de CPU " ao usar placas do nível de RX 570 com I5 4C/4T.
Falo isso não pq eu "ví vídeozinhos de YT" e sim pq eu tenho um PC com I5-4570 com RX570 e outra máquina com R5 1600 e RX580, afirmo categoricamente que RX 570 não é placa forte suficiente pra ficar vendo todo esses gargalos de CPU que vocês tanto falam aqui, já inclusive provei mostrando o pior caso possível no Assassin's creed odyssey que o gargalo não ficava claro e só de aumentar a resolução de FHD pra 2560x1080 o uso da CPU despencava e a placa limitava tudo, TODOs os outros jogos então eu não vi nenhum gargalo relevante na prática (Control é um exemplo que CPU fica na casa dos 60% e a RX 570 limitando tudo).
Esse site parece concordar completamente com minhas observações: https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-4570/Radeon_RX_570/0uA0Ylf2/8/

E como curiosidade, repara nesse tópico no fórum Anand muitos recomendando até 1660 Ti pra I5-4670K (eu não recomendo), enquanto no fórum Adrena sempre umas 2~3 pessoas afirmam coisas absurdas do tipo que "I5 Ivy vai limitar brutalmente (já falaram 50%!) uma RX 570" ou que a "maioria dos jogos de 2017 em diante vão ser extremamente limitados em CPU 4C/4T" (hoje no final de 2019 não temos nem meia dúzia de jogos assim!).

Minha opinião: Pra quem ainda tem I5 4C/4T "stock" só se preocupe com gargalo de GPU a partir de GTX 1660 ficando sério mesmo de 1660 Ti pra cima, já RX 570 é placa nível GTX 970 e é a GPU que vai limitar em 95% dos jogos.
A não ser se alguma coisa de muito podre (fix de segurança) que aconteceu com esses Ivy e Sandybridge que eu não estou vendo nesse I5 Haswell..
 
Última edição:
Galera seguinte, queria dar um up aqui mais não queria gastar muito :( o que acham melhor

meu kit atual é um

i5 2400
b75m
16gb ram
r7 260x 2gb

tava de olho no ML em um i7 2600 por 350 com frete incluso e uma rx 480 4gb da asus com 8 meses de garantia ainda por 550 com frete incluso

acha que compensa esse UP ou deveria tirar o escorpião do bolso e ir no ryzen 5 1600 + giga b350m + 8gb ddr4 + rx 480?

abrs e obrigado pela atenção e paciência dos mais informados ;)
 
Me ajudem ai, continuo na saga do kit.
Comprei o R5 1600, para completar o kit estou entre essas duas opções:

- Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 +2x Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz : R$ 759,74
- Biostar Racing B350GTX + 2x Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ : R$ 848,00

Vale a pena investir um pouco mais na segunda opção? Minha ideia é de fazer um upgrade em breve no processador.
Sobre as placas mãe, qual seria melhor ? As memorias 3000Mhz teria uma diferença significativa pelas 2666Mhz ?
 
Comprei uma Asrock Stell Legend e um R5 3600 na Pichau....passei a manhã toda montando a máquina ..e quando liga....conexão não suportada ...será que a placa veio com a BIOS desatualizada ? Putz....aqui onde moro não vou conseguir fazer isso ..moro em uma roça brava....um A6 9500 serviria para atualizar essa placa ?
 
Me ajudem ai, continuo na saga do kit.
Comprei o R5 1600, para completar o kit estou entre essas duas opções:

- Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 +2x Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz : R$ 759,74
- Biostar Racing B350GTX + 2x Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ : R$ 848,00

Vale a pena investir um pouco mais na segunda opção? Minha ideia é de fazer um upgrade em breve no processador.
Sobre as placas mãe, qual seria melhor ? As memorias 3000Mhz teria uma diferença significativa pelas 2666Mhz ?

Iria no primeiro kit por possuir uma gigabyte aqui a anos e as memorias todos falam bem dela e acredito que vc chegue em 3000mhz com ela fácil ;)
 
Galera seguinte, queria dar um up aqui mais não queria gastar muito :( o que acham melhor

meu kit atual é um

i5 2400
b75m
16gb ram
r7 260x 2gb

tava de olho no ML em um i7 2600 por 350 com frete incluso e uma rx 480 4gb da asus com 8 meses de garantia ainda por 550 com frete incluso

acha que compensa esse UP ou deveria tirar o escorpião do bolso e ir no ryzen 5 1600 + giga b350m + 8gb ddr4 + rx 480?

abrs e obrigado pela atenção e paciência dos mais informados ;)
Como quer gastar pouco, faz por partes. Primeiro, up a placa de vídeo. Se der a performance desejada pare por aí. Caso contrário, no quesito performance o i7 2600 já daria conta da placa de vídeo que vc falou. Mas eu acho melhor "tirar o escorpião do bolso" do que investir em uma plataforma que já tem quase uma década. Essa RX 480 tá com preço bom e aguenta a maioria dos jogos, vale a pena se for de lugar confiável (ML tem um monte de vendedor pilantra).
 
Como quer gastar pouco, faz por partes. Primeiro, up a placa de vídeo. Se der a performance desejada pare por aí. Caso contrário, no quesito performance o i7 2600 já daria conta da placa de vídeo que vc falou. Mas eu acho melhor "tirar o escorpião do bolso" do que investir em uma plataforma que já tem quase uma década. Essa RX 480 tá com preço bom e aguenta a maioria dos jogos, vale a pena se for de lugar confiável (ML tem um monte de vendedor pilantra).

Sim é do ML de um vendedor com boas recomendações e também virá com nota fiscal e ainda 8 meses de garantia, assim que chegar realizo todos os testes necessários antes de liberar a verba e vejo se meu guerreiro i5 2400 segura ela mesmo que com gargalo por um tempo até a chegada da black fraude onde acredito pegar um kit ryzen com preço legal e já troco o combo inteiro ;)

abrs e vlw amigo
 
Pq você postou um vídeo testando com a GTX 1080 sendo que o assunto é RX 570? Vc sabia que a GTX 1080 é quase 80% mais rápida que a RX 570?
A única coisa que vc tá provando com isso é que o I5 Ivy limita muito a GTX 1080 o que todo mundo tá careca de saber!

Acho que alguns usuários aqui do fórum Adrena prestam um desserviço de desinformação ENORME ao ficar postando essas besteira de "gargalo absurdo de CPU " ao usar placas do nível de RX 570 com I5 4C/4T.
Falo isso não pq eu "ví vídeozinhos de YT" e sim pq eu tenho um PC com I5-4570 com RX570 e outra máquina com R5 1600 e RX580, afirmo categoricamente que RX 570 não é placa forte suficiente pra ficar vendo todo esses gargalos de CPU que vocês tanto falam aqui, já inclusive provei mostrando o pior caso possível no Assassin's creed odyssey que o gargalo não ficava claro e só de aumentar a resolução de FHD pra 2560x1080 o uso da CPU despencava e a placa limitava tudo, TODOs os outros jogos então eu não vi nenhum gargalo relevante na prática (Control é um exemplo que CPU fica na casa dos 60% e a RX 570 limitando tudo).
Esse site parece concordar completamente com minhas observações: https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-4570/Radeon_RX_570/0uA0Ylf2/8/

E como curiosidade, repara nesse tópico no fórum Anand muitos recomendando até 1660 Ti pra I5-4670K (eu não recomendo), enquanto no fórum Adrena sempre umas 2~3 pessoas afirmam coisas absurdas do tipo que "I5 Ivy vai limitar brutalmente (já falaram 50%!) uma RX 570" ou que a "maioria dos jogos de 2017 em diante vão ser extremamente limitados em CPU 4C/4T" (hoje no final de 2019 não temos nem meia dúzia de jogos assim!).

Minha opinião: Pra quem ainda tem I5 4C/4T "stock" só se preocupe com gargalo de GPU a partir de GTX 1660 ficando sério mesmo de 1660 Ti pra cima, já RX 570 é placa nível GTX 970 e é a GPU que vai limitar em 95% dos jogos.
A não ser se alguma coisa de muito podre (fix de segurança) que aconteceu com esses Ivy e Sandybridge que eu não estou vendo nesse I5 Haswell..
Postei o vídeo pra mostrar a diferença entre as CPUs, não tem nada a ver com 1080 ou RX 570. Cara, você acha que jogar a 45 FPS no Medium é o melhor do mundo, como vou debater com isso?
 
Última vez que compro nessa merda da Pichau.

Da vontade de juntar toda essa merda e devolver....como o cara vende algo que sabe que vc não vai poder usar.... que saco isso . Vc paga caro....um frete absurdo ..e ainda tem que passar por isso.
 
Fui montar o kit novo (Ryzen 3600, Steel Legends e Ballistix) e tudo ok, com o maior cuidado do mundo.

Ai fui ligar os cabos no gabinete (Gaddit x) e achei que ficaria melhor ele de lado na minha mesa, só que não vi que o USB do mouse ainda estava conectado

Resultado, quebrou aquela parte azul do usb 3.0, e inutilizei 1 porta usb da placa novinha

Só precisava desabafar mesmo :bua:
 
Postei o vídeo pra mostrar a diferença entre as CPUs, não tem nada a ver com 1080 ou RX 570. Cara, você acha que jogar a 45 FPS no Medium é o melhor do mundo, como vou debater com isso?
O que ele quis dizer é que com uma RX 570 a diferença ficaria menor. Não daria pra chegar na marca dos 80~100 FPS com essa GPU, limitando a vantagem de uma CPU melhor.

Última vez que compro nessa merda da Pichau.

Da vontade de juntar toda essa merda e devolver....como o cara vende algo que sabe que vc não vai poder usar.... que saco isso . Vc paga caro....um frete absurdo ..e ainda tem que passar por isso.
Pô, entendo a raiva e eu ficaria put* também. Mas acho que nenhuma loja faria essa "triagem" pra saber se o cliente escolheu as paradas certas. Não trabalho em loja, nem nesse setor, mas imagino que logisticamente deve ter uma explicação pra isso.
 
Opa, vcs sabem qual dessas fontes é melhor pra minha config? Corsair CX750 80Plus Bronze (cinza) não modular ou a Corsair CX550M/CX650M 80Plus Bronze Semi Modular.

Ryzen 5 3600X
Gigabyte X570 Aorus Elite
Galax RTX 2070 Super
HyperX Fury DDR4 8GB 3200MHz (2×8)
Cooler Master Hyper 212 Black Edition
HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM
SSD Crucial MX500 250GB M.2
Riotoro CR500
 
Última vez que compro nessa merda da Pichau.

Da vontade de juntar toda essa merda e devolver....como o cara vende algo que sabe que vc não vai poder usar.... que saco isso . Vc paga caro....um frete absurdo ..e ainda tem que passar por isso.
Por curiosidade: teu pacote da Pichau saiu do PR ou SC?

Comigo eles ficaram se enrolando praticamente a semana toda pra despachar um processador que comprei lá, quando fui rastrear vi que eles postaram na mesma agência dos Correios que costumo ir na região metropolitana de Curitiba.

Conclusão: Só mandaram ontem (sexta-feira) e no momento o pacote está parado em algum depósito dos Correios dentro da mesma cidade para ser entregue na segunda-feira (assim espero).

Um motoboy teria sido mais rápido e barato.
 
O que ele quis dizer é que com uma RX 570 a diferença ficaria menor. Não daria pra chegar na marca dos 80~100 FPS com essa GPU, limitando a vantagem de uma CPU melhor.


Pô, entendo a raiva e eu ficaria put* também. Mas acho que nenhuma loja faria essa "triagem" pra saber se o cliente escolheu as paradas certas. Não trabalho em loja, nem nesse setor, mas imagino que logisticamente deve ter uma explicação pra isso.

Na caixa está escrito AMD Ryzen 3000 Desktop Ready.... não era para funcionar o 3600 ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por curiosidade: teu pacote da Pichau saiu do PR ou SC?

Comigo eles ficaram se enrolando praticamente a semana toda pra despachar um processador que comprei lá, quando fui rastrear vi que eles postaram na mesma agência dos Correios que costumo ir na região metropolitana de Curitiba.

Conclusão: Só mandaram ontem (sexta-feira) e no momento o pacote está parado em algum depósito dos Correios dentro da mesma cidade para ser entregue na segunda-feira (assim espero).

Um motoboy teria sido mais rápido e barato.

SC....paguei o Jadlog Express....uma fortuna e demorou demais....chega de Pichau.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo