[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Obrigado, a escolha desta mobo foi pq eu tenho um sonho de montar um setup 100% branco, tanto que tem 2 mobos usadas no ML, uma msi arctic tomahawk b350 e uma arctic b350m. Mas realmente se nao der certo pretendo ir de asrock steel legend.

O ryzen 3500X acabou de sair, vc acha ele um bom negocio em comparação ao 2600? Eles tbm são muito superiores ao meu I5 haswell?
Sim, ambos serão melhores q seu i5 atual, mas recomendaria pegar algum ryzen c/ 6c/12t, nem q fosse o 2600 se quer economizar um pouco de grana, pois terá maior longevidade em relação ao 3500x. O ideal era pegar o 3600 pelo -, q aí vc teria um cpu 6c/12t c/ bom IPC e já pensando a longo prazo.
 
Boa tarde, pessoal!

Uso atualmente um i7 4790 + rx 580 8gb com 2x8gb hyperx 1600mhz. Quero fazer upgrade na plataforma para um r7 3800x. Já comprei duas memórias 8gb vengeance pro 3600mhz e queria a melhor placa mãe pra esse setup. Posteriormente pretendo pegar uma 2070 super.Pesquisei bastante e o melhor cxb até agora ma parece a x570 tuf da asus por R$1029.

Teria alguma outra placa mãe mais barata que já daria conta do setup? E vai haver alguma melhor nos jogos enquanto e tiver ainda com a rx580 e r7 3800x?
 
Boa tarde, pessoal!

Uso atualmente um i7 4790 + rx 580 8gb com 2x8gb hyperx 1600mhz. Quero fazer upgrade na plataforma para um r7 3800x. Já comprei duas memórias 8gb vengeance pro 3600mhz e queria a melhor placa mãe pra esse setup. Posteriormente pretendo pegar uma 2070 super.Pesquisei bastante e o melhor cxb até agora ma parece a x570 tuf da asus por R$1029.

Teria alguma outra placa mãe mais barata que já daria conta do setup? E vai haver alguma melhor nos jogos enquanto e tiver ainda com a rx580 e r7 3800x?
Eu trocaria pelo 3700x por ser 65w contra 105w do 3800x, consome -, msm fazendo undervolt no 3800x ele exige mta tensão. Essa Asus é a melhor x570 cxb de fato, mas se quiser poupar uma grana, daria pra ir numa Gigabyte b450 Aorus Elite.
 
Eu trocaria pelo 3700x por ser 65w contra 105w do 3800x, consome -, msm fazendo undervolt no 3800x ele exige mta tensão. Essa Asus é a melhor x570 cxb de fato, mas se quiser poupar uma grana, daria pra ir numa Gigabyte b450 Aorus Elite.
Lembrando que as B450 da gigabyte tem que ter um CPU antigo pra atualizar a Bios para aceitar os Ryzen de terceira geração
 
Mais dessas tidas qual seria a sua escolha ideal?É qual memória? É com a diferença de menos de 100 reais 3700x ou 3800x? Obrigado fica com Deus.

Eu pegaria uma com chipset X570, e teria preferência por Asus ou Asrock, pois ter familiaridade com a BIOS de ambas.

Memória eu pegaria uma com no mínimo 3000 MHz, e daria preferência pro modelo DDR4-3000 CL15 da Crucial, com sigla AES no part number, pois ela é equipada com memórias Micron E-Die, que se dão muito bem com o Ryzen tanto em stock quanto em overclock.

Eu só pegaria o 3800X se não houver outra opção, sinceramente, ou se o preço estivesse inferior à R$ 50 de diferença. Qualquer coisa diferente disso, o 3700X é a melhor opção.

Obrigado, a escolha desta mobo foi pq eu tenho um sonho de montar um setup 100% branco, tanto que tem 2 mobos usadas no ML, uma msi arctic tomahawk b350 e uma arctic b350m. Mas realmente se nao der certo pretendo ir de asrock steel legend.

O ryzen 3500X acabou de sair, vc acha ele um bom negocio em comparação ao 2600? Eles tbm são muito superiores ao meu I5 haswell?



No presente momento, o 3500X é superior ao 2600. Se isso vai continuar assim daqui pra frente, só o tempo irá dizer, pois ainda não sabemos se mais threads são mais importantes que um ganho substancial no IPC.

E sim, ambos são superiores ao teu i5 quadcore, mesmo que fosse Kaby Lake.

Boa tarde, pessoal!

Uso atualmente um i7 4790 + rx 580 8gb com 2x8gb hyperx 1600mhz. Quero fazer upgrade na plataforma para um r7 3800x. Já comprei duas memórias 8gb vengeance pro 3600mhz e queria a melhor placa mãe pra esse setup. Posteriormente pretendo pegar uma 2070 super.Pesquisei bastante e o melhor cxb até agora ma parece a x570 tuf da asus por R$1029.

Teria alguma outra placa mãe mais barata que já daria conta do setup? E vai haver alguma melhor nos jogos enquanto e tiver ainda com a rx580 e r7 3800x?

3700X seria mais interessante pro bolso, já que é virtualmente idêntico ao 3800X em performance, custando menos. Só compraria o 3800X em caso de extrema necessidade...

Até tem, como a X470 Gaming Plus da MSI ou a B450M Steel Legend da Asrock, caso você não pretenda fazer overclock (até por não haver necessidade para tal), mas ainda assim ficaria com a X570 pela maior quantidade de features que podem fazer falta lá na frente (como suporte para mais portas USB 3.0 e para dois slots M.2 que podem trabalhar com até 4 linhas no barramento PCI-E 4.0).

Sim, haverá melhora. Talvez não tão expressiva quanto foi a minha (saí de um i5-750 para o atual Ryzen 3600), mas sem dúvida você notará pelo menos uma melhor fluidez na geração dos frames.

Falouws :cool:
 
Boa tarde, gente!

Irei trazer um material de fora, e estou pensando em um PC que não me dê trabalho por um bom tempo. Não estou preocupado com os impostos. Somente com a escolha das peças mesmo.

Preço médio 5..6k ( somente processador, placa mãe, memória, armazenamento e vídeo )

Não costumo jogar, até pq o PC atual tem uns 8 anos..é um i5 3950k sem placa de vídeo, uso somente a integrada kkkk.. Mas quebrou o galho até hoje.

Vou querer jogar algumas coisas, mas trabalho muito e não tenho muito tempo. Não precisa ser o ultra do ultra, até pq o monitor segue a idade do PC. Quero mesmo é conseguir editar vídeos no Premier e after effects, em 4k. Coisa que não dá no atual PC. Ter fluidez com transições e renderização.


Intenção inicial ( com certeza vai mudar com a ajuda de vocês )

Ryzen 9 3900x (500 $)
X570 msi carbon wifi (230 $)
2x16 ddr4 3600 g.skill trident - específica pra Ryzen 3a geração e x570 (165$)
Ssd m.2 nvme 500gb Samsung (80$)
Gtx 1660 ti ( 270$ )

Não quero passar de 1500 dólares.

Já tenho um SSD de 500 normal, pra guardar as paradas.

O resto é comigo.. Fonte vou pegar a 650 80 plus da Corsair. Suporta ?

Minha dúvida era sobre o vídeo.. Procuro Nvidia por causa do Premier. Faz alguma diferença a rtx 2060 pros meus objetivos de edição ?

Sobre a placa mãe, faço questão do wi-fi, tô pensando se a msi esquenta muito, mas li que a gigabyte é meio suspeita.. tem a Asus tuf tbm...

Não pretendo fazer overclock de nada, só quero trabalhar com essas coisas e jogar tranquilo um fps, gta de vez em quando.

Muito obrigado pela ajuda!
 
Vale a pena pegar esse aqui ou ir de kit steel legend b450m? To achando mt barato ashuashu https://www.terabyteshop.com.br/produto/12603/kit-upgrade307-placa-mae-processador-amd-ryzen-memoria

O preço está bom sim (mobo, RAM e CPU precisam está em promoção pra chegar nesse valor). Eu fico com o pé atrás com a Tomahawk por causa dos problemas de bios que ela teve com a 3rd gen (não sei se ainda tem), então vale a pena dar uma pesquisada, mas parece um combo muito bom.
 
O preço está bom sim (mobo, RAM e CPU precisam está em promoção pra chegar nesse valor). Eu fico com o pé atrás com a Tomahawk por causa dos problemas de bios que ela teve com a 3rd gen (não sei se ainda tem), então vale a pena dar uma pesquisada, mas parece um combo muito bom.

Esse é meu medo kkkkk eu perguntei pra tera no twitter e eles me asseguraram de que eu posso ir sem medo que tá safe, e que é uma combinação que sai muito lá e não dá problema, então... vou nela mesmo, o preço tá bom demais
 
Boa tarde, gente!

Irei trazer um material de fora, e estou pensando em um PC que não me dê trabalho por um bom tempo. Não estou preocupado com os impostos. Somente com a escolha das peças mesmo.

Preço médio 5..6k ( somente processador, placa mãe, memória, armazenamento e vídeo )

Não costumo jogar, até pq o PC atual tem uns 8 anos..é um i5 3950k sem placa de vídeo, uso somente a integrada kkkk.. Mas quebrou o galho até hoje.

Vou querer jogar algumas coisas, mas trabalho muito e não tenho muito tempo. Não precisa ser o ultra do ultra, até pq o monitor segue a idade do PC. Quero mesmo é conseguir editar vídeos no Premier e after effects, em 4k. Coisa que não dá no atual PC. Ter fluidez com transições e renderização.


Intenção inicial ( com certeza vai mudar com a ajuda de vocês )

Ryzen 9 3900x (500 $)
X570 msi carbon wifi (230 $)
2x16 ddr4 3600 g.skill trident - específica pra Ryzen 3a geração e x570 (165$)
Ssd m.2 nvme 500gb Samsung (80$)
Gtx 1660 ti ( 270$ )

Não quero passar de 1500 dólares.

Já tenho um SSD de 500 normal, pra guardar as paradas.

O resto é comigo.. Fonte vou pegar a 650 80 plus da Corsair. Suporta ?

Minha dúvida era sobre o vídeo.. Procuro Nvidia por causa do Premier. Faz alguma diferença a rtx 2060 pros meus objetivos de edição ?

Sobre a placa mãe, faço questão do wi-fi, tô pensando se a msi esquenta muito, mas li que a gigabyte é meio suspeita.. tem a Asus tuf tbm...

Não pretendo fazer overclock de nada, só quero trabalhar com essas coisas e jogar tranquilo um fps, gta de vez em quando.

Muito obrigado pela ajuda!
Trocaria a mobo por uma Asus TUF Gaming x570 Plus, q é uma excelente cxb, fora o fato q a MSI tá pisando na bola c/ bios ultimamente, então deixaria ela de lado por enqto. Fonte vai sobrar c/ essa 650w, a - q esteja planejando botar uma vga entusiasta + pra frente, eu ficaria c/ uma CX550 pra oq vc precisa. Sobre vga, depende, se o premier faz mto uso de CUDA cores p/ renderizar os vídeos, então pelo - a rtx 2060 vai + interessante.
 
Eu trocaria pelo 3700x por ser 65w contra 105w do 3800x, consome -, msm fazendo undervolt no 3800x ele exige mta tensão. Essa Asus é a melhor x570 cxb de fato, mas se quiser poupar uma grana, daria pra ir numa Gigabyte b450 Aorus Elite.
Pow, peguei ryzen 3800x por R$1699, mais barato que o 3700x. E a placa mãe vou pegar a TUF da asus mesmo. Só to meio chateado por 30 reais, pois antes ela tava R$999 xD
O desempenho do 3700x no overclock se compara ao 3800x? Vou pesquisar agora.
 
IMG20191220194300.jpg
depois de meses, consegui montar e fazer funcionar, obrigado a todos que ajudaram.
 
Eae galera, minhas memórias chegaram, queria saber se pra fazer um OC básico pra 3200 é só mudar essa opção selecionada aí pra 3200?

Eu tô com medo pq se der pau, como que eu volto pras configurações normais já que o pc não vai ligar mais? q q eu preciso fazer?

ps.: No DOCP ali só tem aquele perfil

ncGdaBc.jpg
 
Pow, peguei ryzen 3800x por R$1699, mais barato que o 3700x. E a placa mãe vou pegar a TUF da asus mesmo. Só to meio chateado por 30 reais, pois antes ela tava R$999 xD
O desempenho do 3700x no overclock se compara ao 3800x? Vou pesquisar agora.
O 3700x é praticamente = ao 3800x, porém, consome - por ter 65w d TDP contra os 105w do 3800x, mas se já pegou ele, fica c/ ele msm. Faz o undervolt reduzindo a tensão do cpu (vcore) um pouco do stock pelo bios.

Eae galera, minhas memórias chegaram, queria saber se pra fazer um OC básico pra 3200 é só mudar essa opção selecionada aí pra 3200?

Eu tô com medo pq se der pau, como que eu volto pras configurações normais já que o pc não vai ligar mais? q q eu preciso fazer?

ps.: No DOCP ali só tem aquele perfil

ncGdaBc.jpg
Sim. Como assim não está conseguindo subir a freq. das ram's? Daria até pra manter a latência em stock e subir pra 3200mhz. Tente aumentar um pouco a tensão da memória pra ver se carrega o S.O. Caso não, é só resetar o bios pelo Clear Cmos c/ encostando uma chave de fenda/philips no jumper, claro q c/ o PC desligado.
Nas minhas hyperx tem a opção de subir até a uns 3466mhz msm c/ bios antigo :lol2: (1002 aqui :haha:), mas estou satisfeito c/ 2933mhz :mr:.
 
Trocaria a mobo por uma Asus TUF Gaming x570 Plus, q é uma excelente cxb, fora o fato q a MSI tá pisando na bola c/ bios ultimamente, então deixaria ela de lado por enqto. Fonte vai sobrar c/ essa 650w, a - q esteja planejando botar uma vga entusiasta + pra frente, eu ficaria c/ uma CX550 pra oq vc precisa. Sobre vga, depende, se o premier faz mto uso de CUDA cores p/ renderizar os vídeos, então pelo - a rtx 2060 vai + interessante.

Show, muuuuito obrigado! Pelo que li, está uma confusão sobre o Premiere reconhecer ou não a rtx 2060. Irei procurar mais sobre o assunto!
 
Boa noite galera,

Se eu colocar esse SSD M.2 NVMe no Slot M.2 Secundário SATA3 6.0 Gb/s da minha B450M Steel Legend, ele vai ter o mesmo desempenho desse SSD SATA aqui ?

Dúvida meio noob, mas to meio perdido kkkkk

Vlw !
 
Boa noite galera,

Se eu colocar esse SSD M.2 NVMe no Slot M.2 Secundário SATA3 6.0 Gb/s da minha B450M Steel Legend, ele vai ter o mesmo desempenho desse SSD SATA aqui ?

Dúvida meio noob, mas to meio perdido kkkkk

Vlw !

Sim, vai. Além disso, a terceira porta SATA será desativada, já que ela compartilha banda com esse slot M.2.

A melhor forma de usar teu SSD NVME seria instalando no slot primário, que tem ligação direta com a tua CPU e trabalha com 4 linhas PCI-E.

Falouws :cool:
 
Alguém pode me indicar um software para monitorar as temperaturas do PC?
 
Fala galera, beleza? Estou precisando de uma ajuda de vocês!
Comprei um computador novo, e minhas memórias são da Corsair Vengeance de 16GB 3200Mhz (duas unidades), porém estava reconhecendo apenas 2133Mhz.
Fui na Bios e alterei para DOCP, e salvei. Ela estão desse jeito conforme a imagem, isso é normal?

Não sei como faz para inserir aqui as imagens, mas o links está baixo:

Imagem 1
Imagem 2


Obrigado,
 
Fala galera, beleza? Estou precisando de uma ajuda de vocês!
Comprei um computador novo, e minhas memórias são da Corsair Vengeance de 16GB 3200Mhz (duas unidades), porém estava reconhecendo apenas 2133Mhz.
Fui na Bios e alterei para DOCP, e salvei. Ela estão desse jeito conforme a imagem, isso é normal?

Não sei como faz para inserir aqui as imagens, mas o links está baixo:

Imagem 1
Imagem 2


Obrigado,
Uai parece que tá certo, 1596.8mhz x2 = 3200 (aproximadamente)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo