[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Me parece ser driver de vídeo, tenho uma rx 580 e minha tela estava ficando pixelada e piscando nas bordas há algumas semanas, atualizei o driver e resolveu o problema.

eu ja tentei com o 19.12.2 e com o 19.12.3, fica do mesmo jeito.
 
eu ja tentei com o 19.12.2 e com o 19.12.3, fica do mesmo jeito.

Eu não sei dizer se o problema é de fato com driver, mas tanto o 12.2 quanto o 12.3 fazem parte da nova atualização que a AMD disponibilizou no começo desse mês. Portanto, seria interessante usar o DDU para remover o driver atual e testar com um driver anterior aos de Dezembro, como o 19.11.3.

Falouws :cool:
 
Eu não sei dizer se o problema é de fato com driver, mas tanto o 12.2 quanto o 12.3 fazem parte da nova atualização que a AMD disponibilizou no começo desse mês. Portanto, seria interessante usar o DDU para remover o driver atual e testar com um driver anterior aos de Dezembro, como o 19.11.3.

Falouws :cool:

eu to fazendo isso, se funcionar eu aviso aq
 
Galera, qual a melhor Placa Mãe pra dar um upgrade numa B150M-C

Você quer mudar tudo ou apenas a placa-mãe? Se for apenas a placa-mãe, não recomendo: por mais caro que possa ser, é melhor trocar ao menos todo o miolo da tua máquina para uma plataforma mais atual, como a AM4 da AMD. As opções, entretanto, dependerão do teu orçamento, mas adianto que 2x8GB serão necessários para que você obtenha uma melhor performance em jogos.

Falouws :cool:
 
Você quer mudar tudo ou apenas a placa-mãe? Se for apenas a placa-mãe, não recomendo: por mais caro que possa ser, é melhor trocar ao menos todo o miolo da tua máquina para uma plataforma mais atual, como a AM4 da AMD. As opções, entretanto, dependerão do teu orçamento, mas adianto que 2x8GB serão necessários para que você obtenha uma melhor performance em jogos.

Falouws :cool:
Então, eu estou atualmente com um i7-7700K e 2x8GB.

Estou pretendendo aumentar essa quantidade de RAM ai já pensei em trocar a placa mãe junto para o caso de outros futuros upgrades.
 
IMG20191225161110.jpg
Gente, meu PC deu BO, n sei o que pode ser, se alguém puder me ajudar por favor. Agradeço desde já.
 
Galera amanhã vou pagar o boleto do 3800x Asus TUF Gaming X570 Plus e agora parei para pensar, não tem bluetooth e terei que comprar um adaptador para o controle lê do conecta,vcs indicam algum? Obrigado fiquem com Deus.
 
Então, eu estou atualmente com um i7-7700K e 2x8GB.

Estou pretendendo aumentar essa quantidade de RAM ai já pensei em trocar a placa mãe junto para o caso de outros futuros upgrades.

No teu caso, qualquer upgrade que não seja RAM ou GPU vai te forçar a trocar a placa-mãe e, trocando a placa, você será obrigado a trocar também de CPU. Se for pra mudar esses dois componentes, melhor partir para uma plataforma que te ofereça mais threads por um preço competitivo, coisa que atualmente só a AMD consegue fazer.

IMG20191225161110.jpg
Gente, meu PC deu BO, n sei o que pode ser, se alguém puder me ajudar por favor. Agradeço desde já.

Tentou fazer isso aqui?



Galera amanhã vou pagar o boleto do 3800x Asus TUF Gaming X570 Plus e agora parei para pensar, não tem bluetooth e terei que comprar um adaptador para o controle lê do conecta,vcs indicam algum? Obrigado fiquem com Deus.

Tem uma versão da TUF Gaming que vem com WiFi/Bluetooth integrados, vendida pela Kabum e que está em falta no momento. Não sei se existe essa versão em outra loja pra comprar...

De todo modo, considerando que o boleto a ser pago envolva a compra de ambas as peças, o jeito é pegar um adaptador por fora mesmo. Qual? Aí não saberia indicar, pois não pesquisei à respeito (já comprei uma placa-mãe que vinha com esses itens integrados), mas acredito que um adaptador 4.0 ou superior, desses mais baratos, já resolva teu problema (se é apenas para conectar um controle sem fio, por exemplo).

Falouws :cool:
 
No teu caso, qualquer upgrade que não seja RAM ou GPU vai te forçar a trocar a placa-mãe e, trocando a placa, você será obrigado a trocar também de CPU. Se for pra mudar esses dois componentes, melhor partir para uma plataforma que te ofereça mais threads por um preço competitivo, coisa que atualmente só a AMD consegue fazer.



Tentou fazer isso aqui?





Tem uma versão da TUF Gaming que vem com WiFi/Bluetooth integrados, vendida pela Kabum e que está em falta no momento. Não sei se existe essa versão em outra loja pra comprar...

De todo modo, considerando que o boleto a ser pago envolva a compra de ambas as peças, o jeito é pegar um adaptador por fora mesmo. Qual? Aí não saberia indicar, pois não pesquisei à respeito (já comprei uma placa-mãe que vinha com esses itens integrados), mas acredito que um adaptador 4.0 ou superior, desses mais baratos, já resolva teu problema (se é apenas para conectar um controle sem fio, por exemplo).

Falouws :cool:

Sim mais tenho o boleto separado também, mais a questão é esperar pegar um preço alto ou esperar meses e ela não chegar eu vi que ela está em falta infelizmente.
 
Sim mais tenho o boleto separado também, mais a questão é esperar pegar um preço alto ou esperar meses e ela não chegar eu vi que ela está em falta infelizmente.

Se a intenção é montar agora, esperar está fora de cogitação. O jeito é ir atrás de um adaptador WiFi/Bluetooth ou um que só tenha Bluetooth.

Falouws :cool:
 
Se a intenção é montar agora, esperar está fora de cogitação. O jeito é ir atrás de um adaptador WiFi/Bluetooth ou um que só tenha Bluetooth.

Falouws :cool:
Tu acha que ela vai ser reposta ?Vale a pena esperar por essa placa?
 
No teu caso, qualquer upgrade que não seja RAM ou GPU vai te forçar a trocar a placa-mãe e, trocando a placa, você será obrigado a trocar também de CPU. Se for pra mudar esses dois componentes, melhor partir para uma plataforma que te ofereça mais threads por um preço competitivo, coisa que atualmente só a AMD consegue fazer.



Tentou fazer isso aqui?





Tem uma versão da TUF Gaming que vem com WiFi/Bluetooth integrados, vendida pela Kabum e que está em falta no momento. Não sei se existe essa versão em outra loja pra comprar...

De todo modo, considerando que o boleto a ser pago envolva a compra de ambas as peças, o jeito é pegar um adaptador por fora mesmo. Qual? Aí não saberia indicar, pois não pesquisei à respeito (já comprei uma placa-mãe que vinha com esses itens integrados), mas acredito que um adaptador 4.0 ou superior, desses mais baratos, já resolva teu problema (se é apenas para conectar um controle sem fio, por exemplo).

Falouws :cool:


Cara, eu não sei o que aconteceu, não sei o que fiz mas deu tudo certo, acho que algo corrompeu meu ssd que estava o windows, tive que formatar tudo e instalar o windows dnv.
 
Tu acha que ela vai ser reposta ?Vale a pena esperar por essa placa?

E pagar quanto? Quase R$ 200 pela diferença? Se for o caso, é melhor ir atrás de um adaptador, pois assim você consegue montar logo o PC e pode num curto espaço de tempo usar as funcionalidades do Bluetooth.

Cara, eu não sei o que aconteceu, não sei o que fiz mas deu tudo certo, acho que algo corrompeu meu ssd que estava o windows, tive que formatar tudo e instalar o windows dnv.

Provavelmente corrompeu as configurações de boot do Windows, por isso sugeri as dicas daquele vídeo. Mas formatar o SSD e instalar o Windows do zero também resolve, apesar de ser mais demorado e trabalhoso.

Falouws :cool:
 
E pagar quanto? Quase R$ 200 pela diferença? Se for o caso, é melhor ir atrás de um adaptador, pois assim você consegue montar logo o PC e pode num curto espaço de tempo usar as funcionalidades do Bluetooth.



Provavelmente corrompeu as configurações de boot do Windows, por isso sugeri as dicas daquele vídeo. Mas formatar o SSD e instalar o Windows do zero também resolve, apesar de ser mais demorado e trabalhoso.

Falouws :cool:
Então em sua opinião vale a pena a versão sem Wi-Fi certo?Agora consegui o boleto no kabum do 3800x por 1700 e 1800 no pichau, sendo que no pichau ganha 2 jogos boderlands 3 e outer worlds e 3 meses da Xbox pass.Qual vale mais a pena ?Obrigado.
 
Então em sua opinião vale a pena a versão sem Wi-Fi certo?Agora consegui o boleto no kabum do 3800x por 1700 e 1800 no pichau, sendo que no pichau ganha 2 jogos boderlands 3 e outer worlds e 3 meses da Xbox pass.Qual vale mais a pena ?Obrigado.

Considerando que a diferença de preço é de R$ 200 ou mais, sim. Se a diferença fosse uns R$ 50, como era antes, aí eu preferia pegar o modelo com WiFi integrado.

Eu acredito que todos os grandes varejistas de informática estão em parceria com a AMD nesse bundle com os jogos, então se for o caso (que é bom confirmar com a Kabum amanhã), não vale à pena pagar R$ 100 a mais por 2 jogos e 3 meses de GamePass.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Considerando que a diferença de preço é de R$ 200 ou mais, sim. Se a diferença fosse uns R$ 50, como era antes, aí eu preferia pegar o modelo com WiFi integrado.

Eu acredito que todos os grandes varejistas de informática estão em parceria com a AMD nesse bundle com os jogos, então se for o caso (que é bom confirmar com a Kabum amanhã), não vale à pena pagar R$ 100 a mais 2 jogos e 3 meses de GamePass.

Falouws :cool:
Realmente parece que o kabum está participando mais não anunciou na venda igual o pichau.Vou confirmar amanhã, obrigado, quanto a placa mãe não sei o que fazer.
 
Tanto o 3600 quanto o 3600X acompanham cooler, só que o cooler que vem com o 3600X é um pouco melhor. De todo jeito, se você quiser tirar melhor proveito do Precision Boost, o ideal seria trocar o cooler BOX por outro que seja mais eficiente, seja do tipo torre ou WC. Eu só recomendo WC se for algum de 240 mm, mas se a intenção é usá-lo em stock, um bom cooler a ar do tipo torre, com fan de 120 mm, já dá conta do recado (como o Gammax 400, Gammax GTE, Hyper 212 Black e suas variantes, etc.). Como ambos estão no mesmo preço, então é melhor pegar o 3600X mesmo; só pegaria o 3600 se o 3600X estivesse mais caro, com uma diferença superior à 3%, que é o percentual médio de ganho que ele tem sobre o 3600.

As memórias não precisam estar inseridas no QVL para obrigatoriamente funcionarem. QVL é apenas um guia, uma garantia de que o que está posto naquela lista vai funcionar conforme o teste que eles fizeram, mas existem memórias fora dessa lista que irão funcionar perfeitamente. Minhas Corsair Dominator Platinum também não estavam no QVL da minha placa-mãe (que inclusive comprei depois de ter adquirido as memórias), mas funcionaram de boa, com XMP e tudo (o único item que ficou destoante foi o valor do CL, que ficou em 18 ns no lugar de 17 ns, mas é porque a controladora do Ryzen não gosta muito de CL ímpar); claro que o fato desses chips serem Samsung B-Die ajudam bastante, mas por mais que existam problemas de incompatibilidade, as chances deles ocorrerem estão ficando cada vez menores graças aos constantes updates de BIOS.

Na questão do comparativo, se a placa-mãe suporta memórias trabalhando a 3200 MHz e 3466 MHz, seria muito improvável que ela não reconhecesse e trabalhasse com memórias rodando numa frequência mais baixa que essa. Também lembro de ter testado uma B450M Pro4 com overclock nas memórias pra ver até onde os pentes do meu amigo chegavam e um dos pentes conseguiu trabalhar com 3000 MHz numa boa; como essa placa é bem similar à Steel Legend, acredito que o mesmo comportamento ocorrerá, ou seja, tuas memórias funcionarão de boa a 3000 MHz, mesmo que seja necessário você setar manualmente os parâmetros (o mesmo é válido para a Tomahawk).

Você pode optar por qualquer uma das duas, mas eu particularmente ficaria com a Tomahawk por ela ter um VRM melhor dimensionado, que é capaz de suportar CPUs com 12 e 16 núcleos sem necessitar de refrigeração ativa sobre os MOSFETs (isso no caso de você decidir por um upgrade no futuro). Não que a Steel Legend não seja capaz de rodar também, mas se você quiser que essas CPUs entreguem todo seu potencial, sem sofrer power throttling, é melhor providenciar uma fan soprando ar sobre o dissipador para ajudar na refrigeração. Agora, antes de decidir sobre a Tomahawk, eu daria uma pesquisada para confirmar se há alguma incidência recente de problemas envolvendo essa placa, só por precaução. Como você está mexendo com hardware agora, é sensato amenizar as chances de ter uma eventual dor de cabeça.



O melhor kit ao meu ver seria esse:


Nele, você terá 16GB trabalhando em dual channel e terá uma placa-mãe com bom VRM.

Se quiser economizar um pouco mais, poderia optar pelo kit com a B450M Steel Legend, mas acho que nesse caso a economia não é bem vinda. Descarto completamente kits com placa-mãe A320 e Asus Prime B450, pois ou tem VRM tosco ou mal refrigerado, e as B350 da Biostar vão pelo mesmo caminho.

Falouws :cool:

Valeuzasso pela resposta, deu aula cara! Vou fazer a pesquisa a respeito da Tomahawk sim.
Aliás, você fez algum doutorado em hardware, né? Não é possivel hahaahahah. Valeu irmão!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pega o 3600x, também peguei esse porque estava o mesmo valor do 3600.
Mas como o amigo disse ai, melhor pegar um cooler, peguei o Gammaxx GTE pra não ter dor de cabeça com temperatura.

Show de bola! Está dando conta?
 
Valeuzasso pela resposta, deu aula cara! Vou fazer a pesquisa a respeito da Tomahawk sim.
Aliás, você fez algum doutorado em hardware, né? Não é possivel hahaahahah. Valeu irmão!

Pior que não. Gosto muito dessa área desde moleque e por causa disso costumo pesquisar bastante sobre o assunto. O que eu sei qualquer um pode conhecer, desde que mostre o interesse e saiba um pouco de inglês também :haha:

Claro que não há como saber tudo, mas todo dia é um novo dia pra se aprender algo novo :true:

Falouws :cool:
 
Saudações!
Planejo trocar minha moba M5A78L Plus, pois ela já está bem defasada, nem conexão Sata III não tem e meu SSD está parado sem utilidade. Uso um processador 8320e e uma vga RX 470 OC de 4 gb, gostaria de indicações a baixo custo (300,00 - 500,00).
 
Saudações!
Planejo trocar minha moba M5A78L Plus, pois ela já está bem defasada, nem conexão Sata III não tem e meu SSD está parado sem utilidade. Uso um processador 8320e e uma vga RX 470 OC de 4 gb, gostaria de indicações a baixo custo (300,00 - 500,00).
É complicado recomendar mobo pra uma plat. já bem defasada como os fx, pegar uma mobo am3+ penso q não compensa o investimento. Apesar de ser meio custoso, o ideal seria juntar uma grana e partir direto p/ os ryzen.
 
Saudações!
Planejo trocar minha moba M5A78L Plus, pois ela já está bem defasada, nem conexão Sata III não tem e meu SSD está parado sem utilidade. Uso um processador 8320e e uma vga RX 470 OC de 4 gb, gostaria de indicações a baixo custo (300,00 - 500,00).
Esse processador já está bem defasado. Recomendaria uma placa mãe AM4 e um Ryzen.
 
Qual a melhor placa mae para um I9 9900k?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo