[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É 3000mhz CL15. Tava vendo de pegar uma RTX 2060 sem ser a super pq o preço tá parecido com anda 1660ti. Mas acho que a 1660ti leva de boa o CSGO COM 300fps

Memória OK !

Se o preço for próximo nem pense meia vez, pegue a RTX 2060 na hora !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia,

Pessoal montar um pc e preciso de auxilio de vocês, porque mesmo pesquisando eu continuo muito na duvida. Quero um PC para jogar todos os jogos a 144hz, editar videos e realizar streaming, quero algo que eu não me preocupe em ter que fazer upgrade tão cedo. A CPU já decidi que quero o Ryzen 7 3700x, mais o resto não faço a minima ideia. Pode ser algo visando o custo beneficios.
OBS: Gosto de RGB rsrs :magico::magico::magico::magico::magico:

Bom vamos lá!

CPU: Ryzen 7 3700x
MOBO:
GPU:
NAVI RX 5700 XT ou RTX 2070 SUPER
FONTE:
HD:
RAM:
SSD:
WATERCOOLER:
GABINETE
: NZXT H700i ou CORSAIR 570x
MONITOR:

Aceito sugestões..

Grato, :magico:

Qual o orçamento? Diz um limite aí senão a gente viaja e bota umas coisas absurdas aí na config kkkkk
 
Bom dia,

está bem parelho na loja que explode. Diferença de R$ 100,00. Vou pegar ela então quando for comprar. Obrigado
Diferença pouca mesmo. Veja bem quais modelos são, pra saber que vai pegar uma 2060 boa, que seja equiparável na qualidade com a 1660Ti com preço próximo.
 
Diferença pouca mesmo. Veja bem quais modelos são, pra saber que vai pegar uma 2060 boa, que seja equiparável na qualidade com a 1660Ti com preço próximo.
Placa de Vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 EX White (1-Click OC) 6GB, GDDR6 essa aí.

Memória OK !

Se o preço for próximo nem pense meia vez, pegue a RTX 2060 na hora !!!
Beleza, vou de RTX pelo preço parecido então. Mais precisamente nesse modelo Placa de Vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 EX White (1-Click OC) 6GB, GDDR6
 
Placa de Vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 EX White (1-Click OC) 6GB, GDDR6 essa aí.


Beleza, vou de RTX pelo preço parecido então. Mais precisamente nesse modelo Placa de Vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 EX White (1-Click OC) 6GB, GDDR6
Qual preço está?
Dá uma olhada nessa. Disseram ser REV 2.0 que está ótima:
 
Qual preço está?
Dá uma olhada nessa. Disseram ser REV 2.0 que está ótima:
R$1759,00 essa da Gigabyte está 1699,00. Eu sempre gostei da marca gigabyte. Essa além de estar mais barato e como vc citou é uma ótima placa.
 
R$1759,00 essa da Gigabyte está 1699,00. Eu sempre gostei da marca gigabyte. Essa além de estar mais barato e como vc citou é uma ótima placa.
Então vai nela hehe.
Se não me engano, aqui tem users de ambas. Tenta dar uma especulada em como estão.
 
Memória OK !

Se o preço for próximo nem pense meia vez, pegue a RTX 2060 na hora !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual o orçamento? Diz um limite aí senão a gente viaja e bota umas coisas absurdas aí na config kkkkk


Então de 8 a 10k, quero algo bom, duradouro e visando o custo beneficio se possivel rs :awesome::magico::magico:
 
Não tem muito o que fazer..


Só suporta maximo 4GB e a linha Core 2 Duo.

Não tem margem para upgrade.

----

Eu tenho um HP Pro 3000 que era um Core 2 Duo E7500 com 2GB RAM.

Dei um UP nele, coloquei um Core 2 Quad Q9550 e ficou com 6GB RAM. Coloquei tambem uma GT 1030 com a fonte do computador que é 250w só.

Sem a VGA gastei apenas 250R$ no Upgrade e ficou top.
qual é o maximo de ram? to achando que vou dar esse upgrade tbm..
 
Bom dia,

Pessoal montar um pc e preciso de auxilio de vocês, porque mesmo pesquisando eu continuo muito na duvida. Quero um PC para jogar todos os jogos a 144hz, editar videos e realizar streaming, quero algo que eu não me preocupe em ter que fazer upgrade tão cedo. A CPU já decidi que quero o Ryzen 7 3700x, mais o resto não faço a minima ideia. Pode ser algo visando o custo beneficios.
OBS: Gosto de RGB rsrs :magico::magico::magico::magico::magico:

Bom vamos lá!

CPU: Ryzen 7 3700x
MOBO:
GPU:
NAVI RX 5700 XT ou RTX 2070 SUPER
FONTE:
HD:
RAM:
SSD:
WATERCOOLER:
GABINETE
: NZXT H700i ou CORSAIR 570x
MONITOR:

Aceito sugestões..

Grato, :magico:

CPU: Ryzen 7 3800X R$ 1758,99 (Pichau)
MOBO: Gigabyte X570 Aorus Pro R$ 1599,90 (Kabum)
GPU: RX 5700 XT Pulse R$ 2.339,43 (Terabyte)
FONTE: EVGA 650W 650GD Plus Gold R$ 369,90 (kabum)
HD: Não usaria.
RAM: G.Skill Trident Z Neo RGB 3600Mhz CL16 2x8GB R$ 939,90 (Em falta na Kabum, tem no Mercado Livre por R$ 798)
SSD: Corsair MP510 480GB R$ 449,90 (Kabum)
WATERCOOLER: Deepcool Castle 360EX RGB R$ 703,83 (Terabyte)
GABINETE: Gosto pessoal (Mas definitivamente não pegaria um H700i que custa mais de R$ 1.000)
MONITOR: Gosto pessoal (muitas variáveis TN, VA, IPS, 144hz, 240hz, 1080p, 1440p)

Peças R$ 8.000, Compraria um monitor de R$ 1.500 e um gabinete de R$ 500

Dá pra economizar nas memorias comprando umas 3200mhz CL16 e no WC comprando um de 240mm/280mm
 
R$1759,00 essa da Gigabyte está 1699,00. Eu sempre gostei da marca gigabyte. Essa além de estar mais barato e como vc citou é uma ótima placa.

Só te falo uma coisa, corre de placas da Gigabyte, experiencia própria e por vários outros relatos.
 
Só te falo uma coisa, corre de placas da Gigabyte, experiencia própria e por vários outros relatos.

Não sabia que as Gigabyte eram tão ruins assim... Minha placa Gigabyte da assinatura (X58A-UD3R) durou quase 9 anos... Foi comprada em fevereiro de 2011 e está viva até agora... Agora que, começou a apresentar problemas e vou trocar.
 
Última edição:
CPU: Ryzen 7 3800X R$ 1758,99 (Pichau)
MOBO: Gigabyte X570 Aorus Pro R$ 1599,90 (Kabum)
GPU: RX 5700 XT Pulse R$ 2.339,43 (Terabyte)
FONTE: EVGA 650W 650GD Plus Gold R$ 369,90 (kabum)
HD: Não usaria.
RAM: G.Skill Trident Z Neo RGB 3600Mhz CL16 2x8GB R$ 939,90 (Em falta na Kabum, tem no Mercado Livre por R$ 798)
SSD: Corsair MP510 480GB R$ 449,90 (Kabum)
WATERCOOLER: Deepcool Castle 360EX RGB R$ 703,83 (Terabyte)
GABINETE: Gosto pessoal (Mas definitivamente não pegaria um H700i que custa mais de R$ 1.000)
MONITOR: Gosto pessoal (muitas variáveis TN, VA, IPS, 144hz, 240hz, 1080p, 1440p)

Peças R$ 8.000, Compraria um monitor de R$ 1.500 e um gabinete de R$ 500

Dá pra economizar nas memorias comprando umas 3200mhz CL16 e no WC comprando um de 240mm/280mm


Legal amigo, o Gabinete estava vendo agora mesmo uns modelo mais em conta.
a questão do HD porque você não usaria poderia me explicar por gentileza? porque desde menino cresci com aquela informação de quanto mais HD melhor rsrs, desculpa minha ingenuidade.
aaaa a Mobo não teria uma mais em conta?
sobre o monitor vou ter que pesquisar porque não faço a minima ideia.

Obrigado pela atenção. :magico: :magico: :magico:
 
Não sabia que as Gigabyte eram tão ruins assim... Minha placa Gigabyte da assinatura (X58-UD3R) durou quase 9 anos... Foi comprada em fevereiro de 2011 e está viva até agora... Agora que, começou a apresentar problemas e vou trocar.

Gigabyte já foi marca eu tinha exatamente essa mesma mobo que você possui, rodava ela em um i7 920 D0, ela ficou comigo uns 7/8 anos também, só apresentou problemas na placa de som, ficava picotando o audio as vezes. Mas o problema em questão são as VGA fabricados por essa marca, a maioria possui arquitetura de resfriamento bem precária, a minha 580 mesmo eu tenho que setar a velocidade dos fans via software ,porque nem a capacidade de setar um controle de fans meia boca na bios da placa essa empresa teve capacidade. Existe vários relatos também inclusive de canais no youtube reclamando pasmem dos dissipadores de uma 2080 TI, ou seja, até em uma placa que custa 5k os caras conseguem fazer cagada.

 
Gigabyte já foi marca eu tinha exatamente essa mesma mobo que você possui, rodava ela em um i7 920 D0, ela ficou comigo uns 7/8 anos também, só apresentou problemas na placa de som, ficava picotando o audio as vezes. Mas o problema em questão são as VGA fabricados por essa marca, a maioria possui arquitetura de resfriamento bem precária, a minha 580 mesmo eu tenho que setar a velocidade dos fans via software ,porque nem a capacidade de setar um controle de fans meia boca na bios da placa essa empresa teve capacidade. Existe vários relatos também inclusive de canais no youtube reclamando pasmem dos dissipadores de uma 2080 TI, ou seja, até em uma placa que custa 5k os caras conseguem fazer cagada

Recomenda alguma marca?
 
Recomenda alguma marca?

Para essa placa de video ROG STRIX, PNY, MSI.... Gigabyte tem uma versão com OC windforce se não falha a memoria que alguns reviews dizem ser boa, mas, eu não me arisco.
 
Legal amigo, o Gabinete estava vendo agora mesmo uns modelo mais em conta.
a questão do HD porque você não usaria poderia me explicar por gentileza? porque desde menino cresci com aquela informação de quanto mais HD melhor rsrs, desculpa minha ingenuidade.
aaaa a Mobo não teria uma mais em conta?
sobre o monitor vou ter que pesquisar porque não faço a minima ideia.

Obrigado pela atenção. :magico: :magico: :magico:

Cara, os HD são lentos e colocar um nessa configuração é um crime, mesmo como secundário/backup. Melhor economizar em outras peças e colocar um SSD como secundário. Tem o SSD Crucial BX500 de 1Tb por R$ 521 na Kabum.

Quanto a placa mãe tem a Asus TUF Gaming X570-Plus/BR que é uma excelente placa. O valor dela é de 999 na Kabum. Ela vai ser inferior em VRM, no codec de audio, no chipset de rede e no visual. Mas ainda sim é uma excelente escolha.

Monitor eu recomento pelo menos um 24" 1080p, 144hz, 1ms.
Os VA e IPS são mais caros e raros. TN são os mais baratos e comuns.
 
Cara, os HD são lentos e colocar um nessa configuração é um crime, mesmo como secundário/backup. Melhor economizar em outras peças e colocar um SSD como secundário. Tem o SSD Crucial BX500 de 1Tb por R$ 521 na Kabum.

Quanto a placa mãe tem a Asus TUF Gaming X570-Plus/BR que é uma excelente placa. O valor dela é de 999 na Kabum. Ela vai ser inferior em VRM, no codec de audio, no chipset de rede e no visual. Mas ainda sim é uma excelente escolha.

Monitor eu recomento pelo menos um 24" 1080p, 144hz, 1ms.
Os VA e IPS são mais caros e raros. TN são os mais baratos e comuns.


Ata, saquei agora..
Blz amigo, muito obrigado..
 
Fala galera,
precisava de uma ajuda de vcs para montar um PC novo para mim que serviria para trabalhos com programas 3D ( Cinema 4D, Maya entre outros), e como não manjo muito sobre quais as peças queria saber se vcs poderiam me ajudar

Pretendo gastar entre R$4.000,00 a R$5.000,00 com os Periféricos + Gabinete.
 
Fala galera,
precisava de uma ajuda de vcs para montar um PC novo para mim que serviria para trabalhos com programas 3D ( Cinema 4D, Maya entre outros), e como não manjo muito sobre quais as peças queria saber se vcs poderiam me ajudar

Pretendo gastar entre R$4.000,00 a R$5.000,00 com os Periféricos + Gabinete.
Até 5k c/ periféricos + gabinete fica meio inviável. Se for apenas a parte do gabinete c/ as peças aí sim, é possível recomendar uma boa config:
r7 3700x + Asus TUF Gaming X570 Plus (se não for fazer OC, vc pode economizar um pouco pegando uma Asrock Fatality B450 Gaming K4, mas precisa pedir à loja q for comprar p/ atualizar o bios da mobo) + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports + 1660S/1660 ti (2060 caso sobrar uma grana extra) + fonte Corsair CX550.
 
Fala galera,
precisava de uma ajuda de vcs para montar um PC novo para mim que serviria para trabalhos com programas 3D ( Cinema 4D, Maya entre outros), e como não manjo muito sobre quais as peças queria saber se vcs poderiam me ajudar

Pretendo gastar entre R$4.000,00 a R$5.000,00 com os Periféricos + Gabinete.

Se for para renders, melhor ir para Ryzen.

Ryzen 3700x ou 3800x +- 1800R$ (3700X) / 2000R$ (3800X)
16GB 2x8 3000Mhz CL15 +- 700R$
B450 MSI (3 anos de garantia) *achar um modelo da msi* +- 600R$
Fonte 600W +- 350~400R$
Gabinete bom que se preste +- 300R$

Sobra uns 1500 maximo ai para uma VGA, ai escolher NVIDIA ou AMD dependendo das suas aplicações.

Agora se não tem monitor, ai o bicho fica caro, um monitor para designers tem que ser IPS com pelo menos 100% sRG) ou dci-p3 equivalente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo