[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
To de olho em uma aqui mas ta caro MSI Gaming Z, vou pesquisar

Essa placa alem de ter uma excelente refrigeração é linda, ao meu ver é uma excelente aquisição principalmente para futuramente vende vide Asus GTX 970 OC, claro que também dependo do valor, porque se estiver muito alto é melhor pegar uma 2060.
 
boa noite galera , estou com 2 placas comigo aqui em casa ... uma que estou usando nesse momento no meu pc que é uma ASRock G965M-S e uma que eu comprei no Alie que chegou esses dias que é uma ASUS P5KPL-AM ... Essa é minha duvida , qual dessas é a melhor ?
 
Boa noite pessoal.
Um amigo quer montar um Pc com Ryzen pra jogos no Bartop, que rode legal até PS3 e alguns jogos de pc, nada no ultra, sendo jogáveis e uma imagem boa tá valendo.
Não precisa de gabinete, pq vai ficar dentro do Fliperama.
Orçamento 2500,00
MB, PROC, MEMÓRIA, VGA, FONTE E SSD.
Já vi na China memória 2 x 8GB Asgard 3200mhz Nvme 512gb Asgard que são os mesmos que comprei pra mim.


 
Olá, qual desses modelos escolher para usar em um processador Ryzen 5 - 2600x, memórias G.Skill Trident Z, RGB, 16GB (2x8GB) 3200MHz, não sou nem um entusiasta, então o OC seria básico, irei comprar no Paraguai e vi estes modelos em uma pesquisa rápida no "comprasparaguai" com limite de 150$.


Poderiam me informar pelo menos três que valem a pena levando em consideração o CxB, pois me da margem para escolha, caso não tenha o modelo específico. Vi algumas da Biostar aqui no BR, valem a pena? Se não, poderiam me indicar algumas vendidas aqui no BR também, não quero ultrapassar os 600 reais (difícil hoje em dia). Os modelos são:

Placa Mãe Asus Rog Strix B450-F Gaming AMD Soquete AM4
Placa Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming AMD Soquete AM4
Placa Mãe Gigabyte B450 Aorus Pro Wi-Fi AMD Soquete AM4
Placa Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite AMD Soquete AM4
Placa Mãe Asus Prime B450M-A AMD Soquete AM4
Placa Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming AMD Soquete AM4
Placa Mãe Asrock B450M-HDV AMD Soquete AM4
Placa Mãe MSI B450M PRO-VDH Plus AMD Soquete AM4
Placa Mãe MSI B450 Gaming Plus AMD Soquete AM4
Placa Mãe MSI B450M Pro M2 V2 (AM4)


Obrigado.
 
Essa placa alem de ter uma excelente refrigeração é linda, ao meu ver é uma excelente aquisição principalmente para futuramente vende vide Asus GTX 970 OC, claro que também dependo do valor, porque se estiver muito alto é melhor pegar uma 2060.
Sim, é top né. Até quando eu for pegar vou analisando. Dependendo entra mais uma grana e acabo pegando outra até melhor.
 
Pensando em pegar essa GTX 1660 SUPER da colorfull, esta dando 2 anos de garantia, o que acham ? saindo por 1147.00
 
MSI X370 Gaming Pro Carbon por até uns 100 Trumps NOVA, vale apena? Eu tô achando que não...
As MSI na série X370 tem muita reclamação, parece que as fabricantes ainda não botavam muito fé nos Ryzen e fizeram umas mobos bem sem vergonhas. Eu evitaria. A MSI ficou boa nas X470/B450.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal.
Um amigo quer montar um Pc com Ryzen pra jogos no Bartop, que rode legal até PS3 e alguns jogos de pc, nada no ultra, sendo jogáveis e uma imagem boa tá valendo.
Não precisa de gabinete, pq vai ficar dentro do Fliperama.
Orçamento 2500,00
MB, PROC, MEMÓRIA, VGA, FONTE E SSD.
Já vi na China memória 2 x 8GB Asgard 3200mhz Nvme 512gb Asgard que são os mesmos que comprei pra mim.



Cara, eu acho que memória dá pra comprar aqui no Brasil se souber esperar e ficar de olho nas promoções. Eu comprei um kit 2x8 3200 na Terabyte por R$ 378.
 
Pessoal, processador com bom CxB para trabalhar junto com uma 2060. O que recomendam?
Tava de olho no AMD Ryzen 7 2700... O que acham?

Obs: Vi tbm muita gente falando do Ryzen 5 3600 (eu n gosto de fazer OC, então poderia ir na versão sem X né?)
Eu quero somente para jogos...

Pode ser Intel tbm... mais ultimamente, pessoal só fala desses Ryzen.
 
Última edição:
Senhores, possuo uma dúvida. Meu setup atual é composto por:
MB: Aorus B450M
CPU: Ryzen 2600
RAM: 2x8 GB Corsair (fui burro e comprei memórias diferentes e não consigo subir pra 3200mhz)
GPU: GTX 1060 6GB G1 Gaming
- Meu próximo planejamento é trocar a GPU, por uma RX 5700 XT, só não comprei ainda porque o preço está muito elevado e eu não quero chegar a pagar quase 3k em uma GPU.
- A dúvida é, vale a pena, agora, migrar pra uma Mobo melhor, CPU melhor, RAM melhor e segurar mais a 1060 ou comprar primeiro a GPU e depois trocar o resto do setup?
Obs: Procuro no momento jogar em 1080p 21:9 mas futuramente (quando terminar de pagar as coisas) migrar pra um 1440p Ultrawide
 
Pessoal, processador com bom CxB para trabalhar junto com uma 2060. O que recomendam?
Tava de olho no AMD Ryzen 7 2700... O que acham?

Obs: Vi tbm muita gente falando do Ryzen 5 3600 (eu n gosto de fazer OC, então poderia ir na versão sem X né?)
Eu quero somente para jogos...

Pode ser Intel tbm... mais ultimamente, pessoal só fala desses Ryzen.
O 3600 tem desempenho melhor q o 2700, tem um excelente cxb. Como vc disse q quer somente pra jogar, iria nele s/ pensar 2x, vc ainda teria como fazer um futuro upgrade p/ os ryzen's 4xxx, qnd achar necessário mantendo o mobo.
Intel até daria, mas se for ir nessa plat. e tiver paciência eu aguardaria o lançamento dos cpu's de 10ªG primeiro (rumores são p/ Abril deste ano), caso tome essa decisão. Pegar um 9ªG agr, não q seja ruim, são bons até, mas c/ os novos de 10ªG logo aí, não vira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, possuo uma dúvida. Meu setup atual é composto por:
MB: Aorus B450M
CPU: Ryzen 2600
RAM: 2x8 GB Corsair (fui burro e comprei memórias diferentes e não consigo subir pra 3200mhz)
GPU: GTX 1060 6GB G1 Gaming
- Meu próximo planejamento é trocar a GPU, por uma RX 5700 XT, só não comprei ainda porque o preço está muito elevado e eu não quero chegar a pagar quase 3k em uma GPU.
- A dúvida é, vale a pena, agora, migrar pra uma Mobo melhor, CPU melhor, RAM melhor e segurar mais a 1060 ou comprar primeiro a GPU e depois trocar o resto do setup?
Obs: Procuro no momento jogar em 1080p 21:9 mas futuramente (quando terminar de pagar as coisas) migrar pra um 1440p Ultrawide
Vai ser um baita upgrade, tem uma 5700 XT Phantom da Asrock, ainda não vi nenhum review dela, parece ter uma construção decente pelo preço. Pergunte lá pro pessoal no tópico dedicado das Navi lá. Dos modelos personalizados me parece uma boa opção (bom, pelo - na minha opinião) frente aos outro + caros.
 
Última edição:
O 3600 tem desempenho melhor q o 2700, tem um excelente cxb. Como vc disse q quer somente pra jogar, iria nele s/ pensar 2x, vc ainda teria como fazer um futuro upgrade p/ os ryzen's 4xxx, qnd achar necessário mantendo o mobo.
Intel até daria, mas se for ir nessa plat. e tiver paciência eu aguardaria o lançamento dos cpu's de 10ªG primeiro (rumores são p/ Abril deste ano), caso tome essa decisão. Pegar um 9ªG agr, não q seja ruim, são bons até, mas c/ os novos de 10ªG logo aí, não vira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai ser um baita upgrade, tem uma 5700 XT Phantom da Asrock, ainda não vi nenhum review dela, parece ter uma construção decente pelo preço. Pergunte lá pro pessoal no tópico dedicado das Navi lá. Dos modelos personalizados me parece uma boa opção (bom, pelo - na minha opinião) frente aos outro + caros.
Sim, estou acompanhando o aquele tópico mas até agora não vi ninguém falando dela. Creio que por ser um modelo novo, é o único modelo decente da Asrock ser a Taichi, o pessoal tenha receio de comprar ela.
 
Intel até daria, mas se for ir nessa plat. e tiver paciência eu aguardaria o lançamento dos cpu's de 10ªG primeiro (rumores são p/ Abril deste ano), caso tome essa decisão. Pegar um 9ªG agr, não q seja ruim, são bons até, mas c/ os novos de 10ªG logo aí, não vira.
Entendi.. Não faço questão de ser Intel não.. E to achando os preços bem salgados.
 
As MSI na série X370 tem muita reclamação, parece que as fabricantes ainda não botavam muito fé nos Ryzen e fizeram umas mobos bem sem vergonhas. Eu evitaria. A MSI ficou boa nas X470/B450.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, eu acho que memória dá pra comprar aqui no Brasil se souber esperar e ficar de olho nas promoções. Eu comprei um kit 2x8 3200 na Terabyte por R$ 378.
É, eu acabei deixando ela passar (msm o vendedor colocando ela novamente). Acho que pegarei uma AsRock X370 Killer SLI/ac se a pessoa que mandei um mp estiver com a placa ainda (usada somente 4 meses, praticamente "semi nova").
 
É, eu acabei deixando ela passar (msm o vendedor colocando ela novamente). Acho que pegarei uma AsRock X370 Killer SLI/ac se a pessoa que mandei um mp estiver com a placa ainda (usada somente 4 meses, praticamente "semi nova").
Brother, o problema da Killer SLI é que ela é exatamente igual à Gaming K4, e esta última foi substituida pela Gaming X porque, segundo alguns rumores da época, havia um erro de projeto que impossibilitava memórias acima de 2933 MHz. Tanto que se vc entrar na QVL da Killer SLI não tem nenhuma memória acima de 2933 e nas especificações diz suportar somente até esta velocidade.

Não estou dizendo para não comprar, estou dizendo para aprofundar suas pesquisas nesse tópico. Isso tudo já faz muito tempo, não sei se alguma coisa mudou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, possuo uma dúvida. Meu setup atual é composto por:
MB: Aorus B450M
CPU: Ryzen 2600
RAM: 2x8 GB Corsair (fui burro e comprei memórias diferentes e não consigo subir pra 3200mhz)
GPU: GTX 1060 6GB G1 Gaming
- Meu próximo planejamento é trocar a GPU, por uma RX 5700 XT, só não comprei ainda porque o preço está muito elevado e eu não quero chegar a pagar quase 3k em uma GPU.
- A dúvida é, vale a pena, agora, migrar pra uma Mobo melhor, CPU melhor, RAM melhor e segurar mais a 1060 ou comprar primeiro a GPU e depois trocar o resto do setup?
Obs: Procuro no momento jogar em 1080p 21:9 mas futuramente (quando terminar de pagar as coisas) migrar pra um 1440p Ultrawide
Se for para jogar em 60 FPS não vejo motivos para trocar de processador e muito menos de placa-mãe. Eu começaria arrumando essa questão da memória, fechar num kit dual channel de 3200. Resolvendo isso eu partiria para a placa de vídeo direto.
 
Última edição:
Brother, o problema da Killer SLI é que ela é exatamente igual à Gaming K4, e esta última foi substituida pela Gaming X porque, segundo alguns rumores da época, havia um erro de projeto que impossibilitava memórias acima de 2933 MHz. Tanto que se vc entrar na QVL da Killer SLI não tem nenhuma memória acima de 2933 e nas especificações diz suportar somente até esta velocidade.

Não estou dizendo para não comprar, estou dizendo para aprofundar suas pesquisas nesse tópico. Isso tudo já faz muito tempo, não sei se alguma coisa mudou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se for para jogar em 60 FPS não vejo motivos para trocar de processador e muito menos de placa-mãe. Eu começaria arrumando essa questão da memória, fechar num kit dual channel de 3200. Resolvendo isso eu partiria para a placa de vídeo direto.
Sairam alguns modelos revisados da Killer SLI um ano dps, tanto que o modelo que estou vendo dela já vem na caixa "Ryzen 2000 Ready", ou seja, é o modelo com revisão.
 
Boa noite galera blz, fiz up zinho aqui troquei meu i5 8400 para um i7 9700k. mas não esta aparecendo os 8 cores no gerenciador de tarefas apenas 6c, já resetei e atualizei a bios e nda. no msconfig tambem aparece 6c. mas na bios da placa mãe consta 8c e tbm no gerenciador de dispositivos, apenas no windows 10 que não reconhece. qua é a treta vou ter que reinstalar o windows. obrigado desde ja vlw.
 
Cara, eu acho que memória dá pra comprar aqui no Brasil se souber esperar e ficar de olho nas promoções. Eu comprei um kit 2x8 3200 na Terabyte por R$ 378.
Eu vi esses dias as Ballist por 189,00 senão me engano, mas vou ver isso pra ele sim.
E sobre o kit qual pegar com esse preço?
Valeu.
 
Boa noite pessoal.
Um amigo quer montar um Pc com Ryzen pra jogos no Bartop, que rode legal até PS3 e alguns jogos de pc, nada no ultra, sendo jogáveis e uma imagem boa tá valendo.
Não precisa de gabinete, pq vai ficar dentro do Fliperama.
Orçamento 2500,00
MB, PROC, MEMÓRIA, VGA, FONTE E SSD.
Já vi na China memória 2 x 8GB Asgard 3200mhz Nvme 512gb Asgard que são os mesmos que comprei pra mim.



só um adendo, emuladores de ps3 ainda estão em fase mt primitiva na ultima vez que eu li e testei, se eu fosse vc, riscava esse console da lista, ps2/dreamcast, wii e ate wii u vao de boa num pc moderno
 
só um adendo, emuladores de ps3 ainda estão em fase mt primitiva na ultima vez que eu li e testei, se eu fosse vc, riscava esse console da lista, ps2/dreamcast, wii e ate wii u vao de boa num pc moderno
Avisei ele sobre isso.
Emuladores que funcionam bem são mesmo até o PS2.
Mas ter um pczinho bom pro resto tá ótimo tb.
Montei pra mim um R5 3600 mas pra ele vai sair do orçamento.

R$ 189,90
 
Pensando em pegar essa GTX 1660 SUPER da colorfull, esta dando 2 anos de garantia, o que acham ? saindo por 1147.00
ninguem ?
 
Bom dia

Depois de algumas pesquisas, chequei a conclusão dessa seguinte configuração.
Lembrando que o meu foco é jogar todos os games atuais e games futuros no talo e realizar streaming e edições de videos etc.


CPU: Ryzen 7 3700x
MOBO: ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR
GPU: NAVI RX 5700 XT
FONTE: EVGA 650W 650 GD Plus Gold
RAM: Crucial Ballistix Sport LT 2x8GB 3000MHz DDR4 CL15
SSD: Crucial BX500, 960GB, SATA, Leitura 540MB/s
WATERCOOLER:
GABINETE
: Lian Li PC O11 Dynamic
MONITOR: 23.6'' Full HD 144hz 1ms KG241Q - Acer

Eai oque vocês acham? ta balanciado essa configuração? posso boletar tudo?
Poderiam me indicar um bom WaterCooler e boas ventoinhas se possível RGB ambos visando o CxB? :wub:
 
Já li relatos de gente q teve umas "dores de cabeça" c/ essa Colorful aí. Iria de Galax, não arriscaria c/ ela não.

Iria de MSI pelos 3 anos de garantia.

Bom dia

Depois de algumas pesquisas, chequei a conclusão dessa seguinte configuração.
Lembrando que o meu foco é jogar todos os games atuais e games futuros no talo e realizar streaming e edições de videos etc.


CPU: Ryzen 7 3700x
MOBO: ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR
GPU: NAVI RX 5700 XT
FONTE: EVGA 650W 650 GD Plus Gold
RAM: Crucial Ballistix Sport LT 2x8GB 3000MHz DDR4 CL15
SSD: Crucial BX500, 960GB, SATA, Leitura 540MB/s
WATERCOOLER:
GABINETE
: Lian Li PC O11 Dynamic
MONITOR: 23.6'' Full HD 144hz 1ms KG241Q - Acer

Eai oque vocês acham? ta balanciado essa configuração? posso boletar tudo?
Poderiam me indicar um bom WaterCooler e boas ventoinhas se possível RGB ambos visando o CxB? :wub:
Tá excelente. Config. boa pra uns bons anos s/ precisar trocar tão cedo :joia:. WC não tenho mta XP, talvez um Corsair h100i, uns Deep Cool. Entretando, eu ainda priorizaria air cooler ao invés de WC, pelo fato dos air cooler aproveitarem melhor as ventoinhas deles tbm pra soprarem ar sobre os vrm's.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo