[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
QUOTE="robsonz, post: 1074579096, member: 197015"]
Avisei ele sobre isso.
Emuladores que funcionam bem são mesmo até o PS2.
Mas ter um pczinho bom pro resto tá ótimo tb.
Montei pra mim um R5 3600 mas pra ele vai sair do orçamento.

R$ 189,90
[/QUOTE

comprei uma memória dessa semana passada e to esperando chegar, comprei 1 par
 
Já li relatos de gente q teve umas "dores de cabeça" c/ essa Colorful aí. Iria de Galax, não arriscaria c/ ela não.


Iria de MSI pelos 3 anos de garantia.


Tá excelente. Config. boa pra uns bons anos s/ precisar trocar tão cedo :joia:. WC não tenho mta XP, talvez um Corsair h100i, uns Deep Cool. Entretando, eu ainda priorizaria air cooler ao invés de WC, pelo fato dos air cooler aproveitarem melhor as ventoinhas deles tbm pra soprarem ar sobre os vrm's.


Legal, para air cooler você me indicaria algum quite amigo?
é sempre bom saber a opinião de outras pessoas, Obrigado.
 
Olá, pessoal,

Após muita pesquisa e opiniões, estou chegando mais perto do que quero. Eu não jogo, é um pc para After Effects, 3D e outros. Queria pedir a opinião de vocês sobre essa configuração:

Processador AMD Ryzen 7 3700x
Placa mãe ASUS TUF Gaming x570 WIFI
Placa de Vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 6GB
RAM 32GB HyperX (2x16) 2400Mhz
SSD 480GB m2 nvme (tem uns 3000MB de leitura)
HD Seagate 2TB 7200rpm
Fonte Corsair 650w 80 Plus Bronze
Water Cooler - Foi uma indicação do cara da loja que estou comprando, só que não lembro a marca. Só lembro que é 120mm. Escolhi um water cooler ao invés do cooler box da AMD pq achei que irá resfriar melhor e pode possivelmente aumentar a vida útil das peças, não sei se estou errada.

O que acham dessas configurações?
Sobre a placa mãe, já me falaram que essa é muito difícil de encontrar e que é um pouco a mais do que preciso. A questão é que quero ficar um bom tempo sem atualizar esse PC, então a escolhi pq ainda está dentro do orçamento (apesar de no limite) e sinto mais confiança em marca que conheço, até pq já ouvi falar algumas coisas que não gostei da Gigabyte. Como preciso de wifi na placa, estou vendo outras opções caso a loja não tenha essa TUF Gaming. São elas:

-Asrock x570 Pro 4
- Gigabyte x570 Aorus elite

Vocês recomendam ou tem outra sugestão?
 
Bom dia

Depois de algumas pesquisas, chequei a conclusão dessa seguinte configuração.
Lembrando que o meu foco é jogar todos os games atuais e games futuros no talo e realizar streaming e edições de videos etc.


CPU: Ryzen 7 3700x
MOBO: ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR
GPU: NAVI RX 5700 XT
FONTE: EVGA 650W 650 GD Plus Gold
RAM: Crucial Ballistix Sport LT 2x8GB 3000MHz DDR4 CL15
SSD: Crucial BX500, 960GB, SATA, Leitura 540MB/s
WATERCOOLER:
GABINETE
: Lian Li PC O11 Dynamic
MONITOR: 23.6'' Full HD 144hz 1ms KG241Q - Acer

Eai oque vocês acham? ta balanciado essa configuração? posso boletar tudo?
Poderiam me indicar um bom WaterCooler e boas ventoinhas se possível RGB ambos visando o CxB? :wub:

Configuração excelente!

O monitor acho que você pode ir no AOC Hero G2460PF, é praticamente o mesmo preço e é superior.

WC CxB tem o Deepcool Gammaxx L240 RGB
 
Ficaria com a Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4, está com um bom preço e tem uma construção ótima.

Se a diferença entre o 3700X e o 3800X for pequena como já vi por aí em torno de R$ 50 reais eu ficaria com o 3800X, caso contrario 3700X sem pensar 2 vezes.

Não vi boas recomendações nos sites especializados sobre o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s;. Tem numeros de especificações bons mas tem problemas de desempenho e temperatura. Veja o review no Guru3d. Eu particularmente recomendaria o Corsair MP510 480GB.

Memorias OK

Placa de vídeo se puder fazer um esforço e ir para uma 1660 Super seria ótimo.

Fonte OK

Gabinete OK (É muito gosto pessoal aqui).
Show, agradeço apoio.
 
Olá, pessoal,

Após muita pesquisa e opiniões, estou chegando mais perto do que quero. Eu não jogo, é um pc para After Effects, 3D e outros. Queria pedir a opinião de vocês sobre essa configuração:

Processador AMD Ryzen 7 3700x
Placa mãe ASUS TUF Gaming x570 WIFI
Placa de Vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 6GB
RAM 32GB HyperX (2x16) 2400Mhz
SSD 480GB m2 nvme (tem uns 3000MB de leitura)
HD Seagate 2TB 7200rpm
Fonte Corsair 650w 80 Plus Bronze
Water Cooler - Foi uma indicação do cara da loja que estou comprando, só que não lembro a marca. Só lembro que é 120mm. Escolhi um water cooler ao invés do cooler box da AMD pq achei que irá resfriar melhor e pode possivelmente aumentar a vida útil das peças, não sei se estou errada.

O que acham dessas configurações?
Sobre a placa mãe, já me falaram que essa é muito difícil de encontrar e que é um pouco a mais do que preciso. A questão é que quero ficar um bom tempo sem atualizar esse PC, então a escolhi pq ainda está dentro do orçamento (apesar de no limite) e sinto mais confiança em marca que conheço, até pq já ouvi falar algumas coisas que não gostei da Gigabyte. Como preciso de wifi na placa, estou vendo outras opções caso a loja não tenha essa TUF Gaming. São elas:

-Asrock x570 Pro 4
- Gigabyte x570 Aorus elite

Vocês recomendam ou tem outra sugestão?

Só não compraria esse watercooler aí. Radiador de 120mm é pouco, não vejo motivo para sair do cooler padrão para isso. É importante compartilhar os preços que vc está pagando
 
Configuração excelente!

O monitor acho que você pode ir no AOC Hero G2460PF, é praticamente o mesmo preço e é superior.

WC CxB tem o Deepcool Gammaxx L240 RGB

Então um WC até uns 500$ 600$ você iria em qual? aaaaa e quite de ventoinhas RGB você indica qual?

Pó eu li aqui, esse monitor é realmente superior, vou ficar com ele.
Obrigado amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só não compraria esse watercooler aí. Radiador de 120mm é pouco, não vejo motivo para sair do cooler padrão para isso. É importante compartilhar os preços que vc está pagando
Certo amigo
até uns 600$ você indicaria qual WC? quero aqueles quite de ventoinhas tbm.

Obrigado.
 
Estou em busca de um kit upgrade, possuo uma EVGA GTX 1070 4Gb, sei que tá longe de ser uma placa top, mas é o que temos pra hoje, minha ideia é gastar 2500 reais, preferência por Intel, mas se a linha Ryzen for muito boa, também posso estudar a possibilidade.

Meu setup atual:
Intel i5 4460
8Gb Ram (2x4) HyperX Fury
Mobo Gigabyte
GTX 1070

Por enquanto é só e muito obrigado por enquanto! Abraços!
 
Então um WC até uns 500$ 600$ você iria em qual? aaaaa e quite de ventoinhas RGB você indica qual?

Pó eu li aqui, esse monitor é realmente superior, vou ficar com ele.
Obrigado amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Certo amigo
até uns 600$ você indicaria qual WC? quero aqueles quite de ventoinhas tbm.

Obrigado.
Sobre monitor, dá uma olhada no LG24GL600F.
Sobre ventoinha, aconselho olhar as da Deepcool e Scythe kaze flex.
 
Então um WC até uns 500$ 600$ você iria em qual? aaaaa e quite de ventoinhas RGB você indica qual?

Pó eu li aqui, esse monitor é realmente superior, vou ficar com ele.
Obrigado amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Certo amigo
até uns 600$ você indicaria qual WC? quero aqueles quite de ventoinhas tbm.

Obrigado.

R$ 589 na terabyte

 
Certo, se fosse você montando essa config. oque voce colocaria no lugar do WC?

Se for deixar em stock (Ryzen não é bom para overclock), deixaria o já incluso, que é bem decente. R$ 600 é muito e paga um upgrade fácil em outro lugar (2070 Super, apesar de ser custo benefício baixo em relação a 5700 XT, ainda é melhor c/b que gastar isso em cooler de processador). Se realmente é importante gastar dinheiro em cooler, compra esse Noctua a R$479
 
Certo, se fosse você montando essa config. oque voce colocaria no lugar do WC?
Dá uma olhada no air cooler Gammaxx GTE. É mais que suficiente pra segurar o 3700X em stock.
Aqui eu uso o Gammaxx 400 (config da assinatura) e segura de boa em 70/77ºC em full load (jogando). Moro em Rondonópolis - MT e a temp ambiente passa fácil dos 35ºC.
 
Se for deixar em stock (Ryzen não é bom para overclock), deixaria o já incluso, que é bem decente. R$ 600 é muito e paga um upgrade fácil em outro lugar (2070 Super, apesar de ser custo benefício baixo em relação a 5700 XT, ainda é melhor c/b que gastar isso em cooler de processador). Se realmente é importante gastar dinheiro em cooler, compra esse Noctua a R$479
Ok, vou analisar melhor essas info.
Obrigado novamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá uma olhada no air cooler Gammaxx GTE. É mais que suficiente pra segurar o 3700X em stock.
Aqui eu uso o Gammaxx 400 (config da assinatura) e segura de boa em 70/77ºC em full load (jogando). Moro em Rondonópolis - MT e a temp ambiente passa fácil dos 35ºC.
OK, amigo.
Obrigado novamente.
 
Se for deixar em stock (Ryzen não é bom para overclock), deixaria o já incluso, que é bem decente. R$ 600 é muito e paga um upgrade fácil em outro lugar (2070 Super, apesar de ser custo benefício baixo em relação a 5700 XT, ainda é melhor c/b que gastar isso em cooler de processador). Se realmente é importante gastar dinheiro em cooler, compra esse Noctua a R$479

Estou aqui no aguardo do meu kit Ryzen 5 3600 chegar... Acha que dá pra arriscar deixar o cooler box dele mesmo? Fico com medo de deixar porque vi que esses Ryzen são bem esquentadinhos...

Não vou jogar, vou utilizar somente para estudos, navegar na internet e rodar umas VMs de vez em quando.
 
Estou em busca de um kit upgrade, possuo uma EVGA GTX 1070 4Gb, sei que tá longe de ser uma placa top, mas é o que temos pra hoje, minha ideia é gastar 2500 reais, preferência por Intel, mas se a linha Ryzen for muito boa, também posso estudar a possibilidade.

Meu setup atual:
Intel i5 4460
8Gb Ram (2x4) HyperX Fury
Mobo Gigabyte
GTX 1070

Por enquanto é só e muito obrigado por enquanto! Abraços!

Se tiver que ser Intel, aguarde o próximo lançamento. Fala-se em ligar o hyperthreading para todas das linhas i, o que tornaria o i5 6 core/12 thread, i7 8/16 e i9 10/20. Isso tornaria toda a linha intel, exceto os i7 8700k/9700k e i9 9900k, praticamente obsoleta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou aqui no aguardo do meu kit Ryzen 5 3600 chegar... Acha que dá pra arriscar deixar o cooler box dele mesmo? Fico com medo de deixar porque vi que esses Ryzen são bem esquentadinhos...

Não vou jogar, vou utilizar somente para estudos, navegar na internet e rodar umas VMs de vez em quando.

Se você pensar com mais calma, vai perceber que a AMD dimensionou esse cooler para esse processador por um motivo. Seu caso parece não escapar do uso previsto pela fabricante. Então por que gastar uma quantia considerável num cooler que não fará diferença significativa na sua vida?
 
Estou aqui no aguardo do meu kit Ryzen 5 3600 chegar... Acha que dá pra arriscar deixar o cooler box dele mesmo? Fico com medo de deixar porque vi que esses Ryzen são bem esquentadinhos...

Não vou jogar, vou utilizar somente para estudos, navegar na internet e rodar umas VMs de vez em quando.
Pode ir tranquilo com o cooler stock dele. Seu uso vai ser tranquilo, então ele dá conta. Só se atente a ter o mínimo de refrigração no gabinete, 2 fans frontais jogando ar pra dentro e 1 atrás tirando o ar.
 
Não acho que vale a pena pagar isso num water cooler. Acho que é jogar dinheiro fora. Só acho que faz sentido se for usar num 9700K ou 9900K a 5+ GHz.

É um WC "definitivo". Se um dia ele pensar em fazer over? Ele tem placa mãe e processador capazes isso... Se ele fizer um upgrade para um processador com um TDP alto?

Se tiver condições compre. WC não é algo que você troca como placa mãe, processador e placa de vídeo.
 
Estou em busca de um kit upgrade, possuo uma EVGA GTX 1070 4Gb, sei que tá longe de ser uma placa top, mas é o que temos pra hoje, minha ideia é gastar 2500 reais, preferência por Intel, mas se a linha Ryzen for muito boa, também posso estudar a possibilidade.

Meu setup atual:
Intel i5 4460
8Gb Ram (2x4) HyperX Fury
Mobo Gigabyte
GTX 1070

Por enquanto é só e muito obrigado por enquanto! Abraços!

Qual a principal finalidade? Jogos? Se sim, pretende jogar em 4K ou full HD mesmo?
E sua fonte, qual seria?
 
É um WC "definitivo". Se um dia ele pensar em fazer over? Ele tem placa mãe e processador capazes isso... Se ele fizer um upgrade para um processador com um TDP alto?

Se tiver condições compre. WC não é algo que você troca como placa mãe, processador e placa de vídeo.

Ele precisa de um cooler "definitivo"? Entendo o argumento, mas para que ter uma peça que consegue ser permanente no setup se hoje ela não se prova necessária? Observe que ele estaria gastando um valor alto. Não acho necessário, ainda mais com um Noctua NH D15 por menos. Isso sim é um cooler definitivo, no sentido de ter durabilidade altíssima. Watercooler tem mais pontos de falha. Mesmo assim, não acho que compense, nem o Noctua. O Wraith incluso o atenderá
 
Tem muita diferença em games, em especial CSGO no FPS, memória 3000mhz x 3600 mhz?
Diferença vai ter, mas se é útil ou não já é outra história. Qualquer coisa acima de 240 FPS é totalmente desprezível.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo