[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Consegui vender o notebook e comprar um PC usado com menos da metade do valor (o da assinatura). Como a fonte era genérica, simulei no https://outervision.com/power-supply-calculator um cenário com:
  • i7 3770
  • 2x 8GB DDR3 1600MHz
  • RX 580 8GB
deu consumo de 399W. Então comprei a fonte da Pichau PG-5001-BR que é recomendada pelo Teclab.
Minha dúvida é: desconsiderando a placa de vídeo, vale a pena investir nesse upgrade? O orçamento é de R$ 600. Ou é melhor vender tudo e migrar para uma plataforma atualizada custo x benefício?

Meu objetivo são jogos. Nada hardcore: 60FPS em FHD.

lga1155 eu fiquei na mão desse sofrimento por 2 anos apanhando com placa mae bichada, ta difícil achar, os processadorws sao caros, e as placas maes nova so tem xingling, mal faz 1 mes que vendi tudo, tinha um kit igual a esse que vc comentou(coincidencia kkkkkk) mas com uma 970 que ainda mantive

o i7 tem um gás pra um tempinho ainda, mas a nova geração ta ai na esquina, os requisitos vao aumentar, e não duvidaria dos 4c/8t começarem a ficar mt pra trás

o i7 tava me atendendo, mas vendi pq um dos slots de memoria da minha mb morreu, e tava mt caro achar outra pra comprar

eu, com a experiência que tive sofrendo com isso, recomendaria vc comprar algo mais moderno que vai te fazer feliz do mesmo jeito por quase o mesmo valor, nao sou nenhum jogador entusiasta, tenho uma caixa de som de 2002 e um monitor de 21'' full hd 60Hz da positivo, eu conseguindo jogar e o jogo sendo bonito e fluido ta valendo

minha recomendação, vende, compra um r5 3600 ou r7 2700 oq preferir(2700 ta por 869 na terabyte) e vai com tudo mano
 
Galera Boa tarde. Tenho uma tuf x570 é ela indentifica os 2 pentes ddr4 3000 como 2400 e a memory frequency está em auto, tenho que FAZER algo diferente?
 
Tô com o dedo em cima do botão pra boletar uma configuração na terabyte, total de R$ 3648, 85.

Mobo Asrock Fatal1ty B450 Gaming K4
Ryzen 7 2700 ---- (R$ 869) Em oferta ----
RAM 2x 8gb Crucial 2666 MHz
AsRock Radeon RX 580 8gb
SSD PNY 240gb
Cx650 80 Plus PFC Ativo
Gabinete AeroCool Cylon

Tava pensando em diminuir o investimento agora pra melhorar o PC no futuro dependo de como a nova geração for ficar.

1080p 60FPS FullHD, esse é o plano pra agora.

Essa mobo aguenta futuros updates?

O que me dizem desse processador em promoção?
 
Tô com o dedo em cima do botão pra boletar uma configuração na terabyte, total de R$ 3648, 85.

Mobo Asrock Fatal1ty B450 Gaming K4
Ryzen 7 2700 ---- (R$ 869) Em oferta ----
RAM 2x 8gb Crucial 2666 MHz
AsRock Radeon RX 580 8gb
SSD PNY 240gb
Cx650 80 Plus PFC Ativo
Gabinete AeroCool Cylon

Tava pensando em diminuir o investimento agora pra melhorar o PC no futuro dependo de como a nova geração for ficar.

1080p 60FPS FullHD, esse é o plano pra agora.

Essa mobo aguenta futuros updates?

O que me dizem desse processador em promoção?
fiz a mesma compra de mobo e cpu semana passada, gosto do ryzen 7 2700 pois nao tenho mt interesse em OC, e vai aguentar tranquilamente os jogos atuais por um tempo, nao é tão esquentado quanto o X e pelo valor em promoção na terabyte, ta valendo bem a pena

nao consigo imaginar um futuro onde um jofo no 3600x nao rode no 2700/2700x , fora que se voce gosta de OC pode tentar algo nele também...

sobre a mobo, comprei a mesma, olhei varias tier list na net e foi a melhorzinha que encontrei por um valor q cabia no meu orçamento, segundo essas listas ela aguenta um 3800x em stock, entao ta tranquilo

no geral, um bom setup na minha opinião
 
Boa tarde pessoal, estou querendo montar um pc praticamente do 0

Possuo gabinete e uma fonte da corsair cx430, quero pegar placa mãe, processador, memória ram e ssd m.2.

Foco é assistir vídeos, jogar lol, pubg e csgo, nada exigente.

Placa de vídeo também quero trocar, pois possuo uma gtx 650ti boost sc, caso o orçamento passe, vou por enquanto usando ela.

Orçamento de 2000 reais. Obrigado!!!
 
Entao minha placa mae e uma mw-h55h-cm e queria saber o maximo que posso colocar nela
Fiquei pensando em uma RX 580 8GB e um XEON X3470.
Dscp n ter acentuaçao pq meu teclado bugou.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, estou querendo montar um pc praticamente do 0

Possuo gabinete e uma fonte da corsair cx430, quero pegar placa mãe, processador, memória ram e ssd m.2.

Foco é assistir vídeos, jogar lol, pubg e csgo, nada exigente.

Placa de vídeo também quero trocar, pois possuo uma gtx 650ti boost sc, caso o orçamento passe, vou por enquanto usando ela.

Orçamento de 2000 reais. Obrigado!!!
tem uns kits na terabyte com ryzen 5 e 7 dentro do seu orçamento da uma olhada la
 
Esse kit aqui tá legal? O preço tá bom?

Vou usar num gabinete corsair spec 02;
corsair cx430 (aguenta esse kit?);
gtx 650ti boost sc (sim ela ja ta ultrapassada, mas posso trocar depois).

 
Última edição:
Entao minha placa mae e uma mw-h55h-cm e queria saber o oque posso colocar de bom para rodar nela.
Eu sei que poderia jogar isso fora e aproveitar coisas novas, mas eu jogo apenas jogos mais simples como CS:GO, BF4 e outras coisas assim.
Fiquei pensando em uma RX 580 8GB e um XEON X3470.
Dscp n ter acentuaçao pq meu teclado bugou.
que chipset q
Esse kit aqui tá legal? O preço tá bom?

Vou usar num gabinete corsair spec 02, corsair cx430 e uma gtx 650ti boost sc (sim ela ja ta ultrapassada, mas posso trocar depois).

na minha opinião pega que ta top
 
Esse kit aqui tá legal? O preço tá bom?

Vou usar num gabinete corsair spec 02;
corsair cx430 (aguenta esse kit?);
gtx 650ti boost sc (sim ela ja ta ultrapassada, mas posso trocar depois).


Se tivesse aparecido um kit com esse valor antes de comprar o meu, teria pego esse.

Como não apareceu, acabei pegando a B450M Steel Legend + Ryzen 5 3600, daí a Pichau mandou o Ryzen 5 3600x.
 
Se tivesse aparecido um kit com esse valor antes de comprar o meu, teria pego esse.

Como não apareceu, acabei pegando a B450M Steel Legend + Ryzen 5 3600, daí a Pichau mandou o Ryzen 5 3600x.

Tenso

Será q compensa mais qual desses?


 
Tenso

Será q compensa mais qual desses?


vai do seu gosto, prefiro o kit com a Steel legend
 
Recomendem-me placas de vídeo para slot PCI, por favor.
PS: o slot da minha placa-mãe é totalmente PCI, não é PCI-E, é uma placa antiga para placas de vídeo muito antigas também!
 
Esse aqui tá top:


Qual fonte pra segurar esse kit + GTX 1070?
 
Como que eu acho isso vei.
eu pesquisei aqui, é lga1156, pra essa mobo os melhores processadores vao ser os i5 e i7 de primeira geração intel...
i7 950 dentre outros
 
Se pode me falar o melhor modelo aqui? tipo uma placa de video e processador?
o melhor processador pra esse socket é o i7 990x , mas vc n vai achar isso pra vender, o melhor que vc pode comprar é o i7 970 ou o 980

placa de video pra isso, uma rx580 de 8gb dá e sobra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o melhor processador pra esse socket é o i7 990x , mas vc n vai achar isso pra vender, o melhor que vc pode comprar é o i7 970 ou o 980

placa de video pra isso, uma rx580 de 8gb dá e sobra
desculpa, sao os i7 8xx , tem os 880, 870, só pesquisar que encontra pra vender
 
Última edição:
o melhor processador pra esse socket é o i7 990x , mas vc n vai achar isso pra vender, o melhor que vc pode comprar é o i7 970 ou o 980

placa de video pra isso, uma rx580 de 8gb dá e sobra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


desculpa, sao os i7 8xx , tem os 880, 870, só pesquisar que encontra pra vender
Certo, estou fazendo uns benchmark para comprar isso com outro processador aq
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o melhor processador pra esse socket é o i7 990x , mas vc n vai achar isso pra vender, o melhor que vc pode comprar é o i7 970 ou o 980

placa de video pra isso, uma rx580 de 8gb dá e sobra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


desculpa, sao os i7 8xx , tem os 880, 870, só pesquisar que encontra pra vender
Mas oque vc acha de um Xeon X3470?
 
Certo, estou fazendo uns benchmark para comprar isso com outro processador aq
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas oque vc acha de um Xeon X3470?
nao entendo de Xeons e nao são todas as placas mae que aceitam ate onde EU sei, caso alguém saiba esclarecer melhor a dúvida, sintam-se a vontade

voce pode tentar pesquisar a lista de processadores q sua placa mae aceita no site da fabricante e ver se os xeon aparecem lá, de quebra vai ver todos os processadores q ela aceita e pode buscar algum outro q talvez esteja mais em conta
 
nao entendo de Xeons e nao são todas as placas mae que aceitam ate onde EU sei, caso alguém saiba esclarecer melhor a dúvida, sintam-se a vontade

voce pode tentar pesquisar a lista de processadores q sua placa mae aceita no site da fabricante e ver se os xeon aparecem lá, de quebra vai ver todos os processadores q ela aceita e pode buscar algum outro q talvez esteja mais em conta
Certo, eu me deparei com um Xeon X3480: 3060 MHz
 
Olá tenho essa Config.
I5 3570
16Gb ram Corsair
fonte 600 corsair
placa mae z77 (gigabyte)
ssd 120 GB
Placa de video GTx680 4Gb Gigabyte

Faz muitos anos que tenho essa config queria dar um upgrade
tenho na faixa de uns R$2.000,00 R$2500,00

Oque vocês me aconselham pra melhorar esse pc ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo