[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem um streamer em que o pc dele o processador e a placa de vídeo são um i7-7700K e uma GTX 1080TI. Quanto custa para montar um pc com um hardware desse ou equivalente ? Incluindo os outros componentes é claro (ele não menciona) OBS: Pergunta à titulo de curiosidade.
 
Olá tenho essa Config.
I5 3570
16Gb ram Corsair
fonte 600 corsair
placa mae z77 (gigabyte)
ssd 120 GB
Placa de video GTx680 4Gb Gigabyte

Faz muitos anos que tenho essa config queria dar um upgrade
tenho na faixa de uns R$2.000,00 R$2500,00

Oque vocês me aconselham pra melhorar esse pc ?

GTX 1660 Super ~ R$ 1100
RTX 2060 ~ R$ 1600

Dependendo do que você joga, dá para segurar o upgrade para a próxima geração de processadores, dado que um 4c/4t como o seu não necessariamente é ruim em jogos.

Ryzen 3600 ~ R$ 1000
Placa-mãe AM4 (tô por fora dos valores)

Esperar CPU: Para AMD, não vale a pena (Ryzen 4000 vai ser um refinamento do Ryzen 3000). Para Intel, vale a pena (Hyperthreading para todos as séries i)
Esperar GPU: Para AMD, não vale a pena (próximas Navi serão mais caras e com ray tracing). Para Nvidia, vale a pena se for para as RTX e não vale para as GTX.

Talvez com R$ 2500 dê para comprar uma 1660 Super, Ryzen 3600 e placa mãe de entrada, caso você tenha paciência em pegar promoções.

Eu, se fosse você, compraria uma GTX 1660 Super na promoção e guardaria o dinheiro para upgrade futuro depois. Já vai conseguir brincar muito com esse upgrade de GPU.
 
7700 tá na base dos 1000.
1080ti tá na base dos 2300.

só com essas peças usadas já fica 3300.

1080ti na base de 2300 é bem difícil.
No ML está na base de, algumas por 2500 e a maioria 2800, 3000.

O povo compra...então, preço não abaixa.
 
No ML está na base de, algumas por 2500 e a maioria 2800, 3000.

2300 é o preço bom de ML ou na olx/classificados da vida... já chutei baixo pra ver sentido em pagar isso nesse hardware hahahah
 
2300 é o preço bom de ML ou na olx/classificados da vida... já chutei baixo pra ver sentido em pagar isso nesse hardware hahahah
Eu paguei 3k em 10x sem juros, usada com nota fiscal do comprador e garantia restante de 4 meses.
Pedi uma declaração da venda, pois, embora ilegal, tem fabricante negando RMA para CPF diferente do que consta em nota. Vendedor me atendeu prontamente.

Isso foi em 2018.

Preço hoje, tinha que ser, no máximo, 2k para placas boas...

Mas, dólar sobe, galera infla tudo no ML.
Nvidia solta 2080ti com preço inicial de 9k...lembra disso?

Ou seja, donos de 1080ti tiveram zero perda na revenda de suas placas.
O cara que me vendeu, ganhou 200 reais ainda, pois, pagou 2800 direto na distribuidora.

Se aparecer uma confiável por 2300, pega. A nova geração virá com preço assombroso, a geração atual será vendida na casa de 4k no ML, e a diferença de performance da 1080ti para a 2080ti, considerando os preços e 90% jogando em 1080p, faz da 1080ti uma ótima compra ainda.
 
O cara que me vendeu, ganhou 200 reais ainda, pois, pagou 2800 direto na distribuidora

mercado de usado é assombroso mesmo... só dar uma olhada no bazar aqui HAUAHAUA
 
GTX 1660 Super ~ R$ 1100
RTX 2060 ~ R$ 1600

Dependendo do que você joga, dá para segurar o upgrade para a próxima geração de processadores, dado que um 4c/4t como o seu não necessariamente é ruim em jogos.

Ryzen 3600 ~ R$ 1000
Placa-mãe AM4 (tô por fora dos valores)

Esperar CPU: Para AMD, não vale a pena (Ryzen 4000 vai ser um refinamento do Ryzen 3000). Para Intel, vale a pena (Hyperthreading para todos as séries i)
Esperar GPU: Para AMD, não vale a pena (próximas Navi serão mais caras e com ray tracing). Para Nvidia, vale a pena se for para as RTX e não vale para as GTX.

Talvez com R$ 2500 dê para comprar uma 1660 Super, Ryzen 3600 e placa mãe de entrada, caso você tenha paciência em pegar promoções.

Eu, se fosse você, compraria uma GTX 1660 Super na promoção e guardaria o dinheiro para upgrade futuro depois. Já vai conseguir brincar muito com esse upgrade de GPU.

Não é tão simples.

As memorias do combo antigo são DDR3. Então vai precisar de Mobo + CPU + RAM + GPU

Seria um excelente upgrade as configs abaixo. A placa 1660 Super é melhor mas parte de R$ 1.300 a diferença para a RX580 8GB em preço da pra comprar uma placa mãe!

B450 Steel Legend / Fatal1ty Gaming K4 R$ 650,00 (R$ 600 em promoção)
Ryzen 3600/3600X R$ 1100,00 (R$ 1000 em promoção)
2x 8GB DDR4 3000 R$ 400,00 (R$ 350 em promoção)
RX580 8G R$ 800,00 (R$ 700 em promoção)

Total R$ 2650 ~ R$ 2.950
 
Pessoal estou com uma dúvida imensa a mais de 2 semanas e não sei qual CPU + MOBO pegar.
Tinha decidido pegar o 2700x mas vi os testes de temperatura dele e a necessidade de uma boa placa-mãe e acabei desanimando...
O que me deixou entre o 2700 e o 3600 que estão com pouca diferença de preço. Vou usar para edição de fotografia principalmente e de vez em quando vídeo. Não jogo.
Poderiam me ajudar? Obrigado!
 
Pessoal estou com uma dúvida imensa a mais de 2 semanas e não sei qual CPU + MOBO pegar.
Tinha decidido pegar o 2700x mas vi os testes de temperatura dele e a necessidade de uma boa placa-mãe e acabei desanimando...
O que me deixou entre o 2700 e o 3600 que estão com pouca diferença de preço. Vou usar para edição de fotografia principalmente e de vez em quando vídeo. Não jogo.
Poderiam me ajudar? Obrigado!

Para trabalho ainda recomendo o 2700X nesse caso. Se não fizer Overclock um Fatal1ty Gaming K4 que custa em torno de 635 segura tranquilamente.

O 2700X está sempre em promoção por volta de 999 reais, já vi até de 979 reais.

R$ 1.600 reais seria um excepcional valor para esse combo.
 
GTX 1660 Super ~ R$ 1100
RTX 2060 ~ R$ 1600

Dependendo do que você joga, dá para segurar o upgrade para a próxima geração de processadores, dado que um 4c/4t como o seu não necessariamente é ruim em jogos.

Ryzen 3600 ~ R$ 1000
Placa-mãe AM4 (tô por fora dos valores)

Esperar CPU: Para AMD, não vale a pena (Ryzen 4000 vai ser um refinamento do Ryzen 3000). Para Intel, vale a pena (Hyperthreading para todos as séries i)
Esperar GPU: Para AMD, não vale a pena (próximas Navi serão mais caras e com ray tracing). Para Nvidia, vale a pena se for para as RTX e não vale para as GTX.

Talvez com R$ 2500 dê para comprar uma 1660 Super, Ryzen 3600 e placa mãe de entrada, caso você tenha paciência em pegar promoções.

Eu, se fosse você, compraria uma GTX 1660 Super na promoção e guardaria o dinheiro para upgrade futuro depois. Já vai conseguir brincar muito com esse upgrade de GPU.

Pega uma 5700xt, teu i5 aí é relativamente bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Para trabalho ainda recomendo o 2700X nesse caso. Se não fizer Overclock um Fatal1ty Gaming K4 que custa em torno de 635 segura tranquilamente.

O 2700X está sempre em promoção por volta de 999 reais, já vi até de 979 reais.

R$ 1.600 reais seria um excepcional valor para esse combo.
Entao amigo, obrigado pela resposta primeiramente. Eu tava atrás desse combo exato, não irei fazer OC mas mesmo assim estou com medo da temperatura quando usar o PC para exportar e renderizar.
 
Pessoal estou com uma dúvida imensa a mais de 2 semanas e não sei qual CPU + MOBO pegar.
Tinha decidido pegar o 2700x mas vi os testes de temperatura dele e a necessidade de uma boa placa-mãe e acabei desanimando...
O que me deixou entre o 2700 e o 3600 que estão com pouca diferença de preço. Vou usar para edição de fotografia principalmente e de vez em quando vídeo. Não jogo.
Poderiam me ajudar? Obrigado!

Qualquer placa mãe suporta qualquer processador do respectivo soquete, esse negócio de temperatura e dissipador VRM devemos nos preocupar só em caso de overclocking. Pode pegar uma a320 e colocar cooler original que não tem problema. Ambos processadores são bons para edição, mas esses dois não vem com gráficos integrados, precisando de uma placa de vídeo. Se tu não tem placa de vídeo e não quer gastar com uma é melhor você pegar um Intel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Entao amigo, obrigado pela resposta primeiramente. Eu tava atrás desse combo exato, não irei fazer OC mas mesmo assim estou com medo da temperatura quando usar o PC para exportar e renderizar.
Cara, fica tranquilo. Encana com temp não. Esse kit sugerido está excelente. Qualquer coisa vc coloca um Air cooler e boa.
 
Qualquer placa mãe suporta qualquer processador do respectivo soquete, esse negócio de temperatura e dissipador VRM devemos nos preocupar só em caso de overclocking. Pode pegar uma a320 e colocar cooler original que não tem problema. Ambos processadores são bons para edição, mas esses dois não vem com gráficos integrados, precisando de uma placa de vídeo. Se tu não tem placa de vídeo e não quer gastar com uma é melhor você pegar um Intel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vou pegar placa de vídeo sim amigo...
Quanto ao suporte eu sei, estou com dúvida quanto ao consumo e temperatura em placas com dissipadores inferiores como são a maioria das B450 de entrada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, fica tranquilo. Encana com temp não. Esse kit sugerido está excelente. Qualquer coisa vc coloca um Air cooler e boa.
Valeu!
 
7700 tá na base dos 1000.
1080ti tá na base dos 2300.

só com essas peças usadas já fica 3300.
Eita, vocês não acham loucura pagar esse preço em peças usadas ? Essa 1080TI da conta dos jogos em full HD tranquilamente até hoje ? Tem outra placa de vídeo com desempenho equivalente à ela ? OBS: Sou leigo em hardware, mas sei que essa 1080TI não é uma placa muito recente.
 
Entao amigo, obrigado pela resposta primeiramente. Eu tava atrás desse combo exato, não irei fazer OC mas mesmo assim estou com medo da temperatura quando usar o PC para exportar e renderizar.

Pode ir sem medo!
 
Minha placa mãe da assinatura deu problema, faz sentido eu substituir a mesma pela Asus Rog Strix X470-F Gaming (R$ 1.200,00), pensando em temperatura dentro do gabinete ou pegar a Asus Tuf X570 (R$ 1.100.00) já sei que a temperatura da mesma é alta, acredito que todos sabem que o chipset X570 esquenta muito fazendo que todos os componentes do gabinete por consequencia elevem suas temperaturas. Qual a sugestão de vocês? Tem também a Asus Prime X470-PRO por R$ 1.000,00. Obrigado por antecipação.
 
Minha placa mãe da assinatura deu problema, faz sentido eu substituir a mesma pela Asus Rog Strix X470-F Gaming (R$ 1.200,00), pensando em temperatura dentro do gabinete ou pegar a Asus Tuf X570 (R$ 1.100.00) já sei que a temperatura da mesma é alta, acredito que todos sabem que o chipset X570 esquenta muito fazendo que todos os componentes do gabinete por consequencia elevem suas temperaturas. Qual a sugestão de vocês? Tem também a Asus Prime X470-PRO por R$ 1.000,00. Obrigado por antecipação.

Eu pegaria a TUF
 
Boa tarde meus consagrados.
Estou buscando um teclado novo, ABNT2 - Mecânico - RGB (aumentar o FPS né kkk)
estou em dúvida entre 4 modelos

- Logitech G512
- Corsair K95
- Corsair MK2
- HyperX alloy Origins


o que mais gosto na Logitech é sua garantia longa e confiável, nunca tive nada Corsair, vocês teriam experiência com algum deles ou viram reviews sobre?
a faixa de preço é a mesma diferença de menos de 100 reais entre eles.

Se tiverem algum outro modelo nessas condições agradeço.
 
Última edição:
Não é tão simples.

As memorias do combo antigo são DDR3. Então vai precisar de Mobo + CPU + RAM + GPU

Seria um excelente upgrade as configs abaixo. A placa 1660 Super é melhor mas parte de R$ 1.300 a diferença para a RX580 8GB em preço da pra comprar uma placa mãe!

B450 Steel Legend / Fatal1ty Gaming K4 R$ 650,00 (R$ 600 em promoção)
Ryzen 3600/3600X R$ 1100,00 (R$ 1000 em promoção)
2x 8GB DDR4 3000 R$ 400,00 (R$ 350 em promoção)
RX580 8G R$ 800,00 (R$ 700 em promoção)

Total R$ 2650 ~ R$ 2.950
Não havia atentado à necessidade de troca da memória. Assim, só fortalece meu argumento de esperar e trocar só a placa de vídeo, visto que upgrade de processador vai sair caro e ele não é tão ruim assim. Já apareceu mais de uma vez promoção da 1660 Super por 1099.
 
To pensando em comprar uma gtx 1050 ti 4gb mas estou em dúvida se minha fonte de 400w 80plus vai aguentar
Config:
Intel celeron G3930 2.9
Um pente de memória de 4gb ddr3 1600mhz
Placa mãe gigabyte ga-h110m-h ddr3
E a fonte que é uma AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus
Sei que o processador não é ideia para essa placa por isso planejo trocar ele por um i3 6100 mas acho que por enquanto vai servi
O objetivo é rodar o lolzinho, cs go, pubg lite e principalmente o war thunder
ah e tanb vou compra mais um pente de 8gb pra fecha 12gb
Mas fica a dúvida, eai a fonte aguenta tudo isso?
 
Eu pegaria a TUF
A lógica seria mesmo pegar a TUF, mas como a placa mãe da assinatura é melhor que ela é o chipset ficava sempre em 60/63 graus em idle, e por consequência esquentava a placa de vídeo, M.2, processador e fazia a rotação dos cooler's girarem mais para esfriar o sistema e não adiantava fazer muita coisa, o negocio e quente mesmo, acredito que o mais racional e ir de X470 se for pra continuar com AMD, isso porque os modinhas reclamavam da Intel, agora que isso acontece com a AMD fazem vistas grossas, vai entender o fanboysmo!!!
 
Pessoal, possuo atualmente essa configuração da assinatura.
i7 6700 + 16GB + RX580 + CX550 + H270 Gaming 3

Estou pensando em fazer um upgrade para Ryzen, porque o meu processador deve desvalorizar mais com o passar dos anos
penso que agora é uma boa hora para vender. (achei comprador por R$800)
estou em dúvida entre o Ryzen 7 2700x por R$969 ou o Ryzen 5 3600 por R$1099
Ví que o Ryzen 5 3600 inicialmente parece ser uma melhor opção, principalmente para jogos..

Mas sou estudante de Arquitetura, e trabalho bastante com Autocad/Revit/Sketchup/Lumion,
e jogo nas horas vagas.
Qual dos dois é uma melhor opção para mim?

Obrigado!
 
A lógica seria mesmo pegar a TUF, mas como a placa mãe da assinatura é melhor que ela é o chipset ficava sempre em 60/63 graus em idle, e por consequência esquentava a placa de vídeo, M.2, processador e fazia a rotação dos cooler's girarem mais para esfriar o sistema e não adiantava fazer muita coisa, o negocio e quente mesmo, acredito que o mais racional e ir de X470 se for pra continuar com AMD, isso porque os modinhas reclamavam da Intel, agora que isso acontece com a AMD fazem vistas grossas, vai entender o fanboysmo!!!

Discordo da sua conclusão. Caso for pagar algo próximo de R$ 1000, a X570 TUF é a melhor opção. O fato do chipset ficar a 60 °C é algo não tão relevante assim. Essa casualidade que você estabeleceu entre essa temperatura do chipset e a temperatura da placa de vídeo foi confusa. De onde saiu isso? No mais, pareceu má ideia preferir a X470 no preço da X570 TUF.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo