[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Opa, não especifiquei. Era o link da X570 TUF por 1000 reais hehehe
 
Absoluta. A 5600 XT foi feita para superar a 1660 Ti. A ordem que eu falei anteriormente é de acordo com o quanto que você quer gastar. A 1600 Ti é a pior opção por muito. Se pode pegar a 5700, pegue. É uma placa superior as ou
isso ai ta MUITO errado amigo... principal "problema" das placas mae am4 ta sendo justamente VRM mais simples nao aguentar processadores com muitos cores e threads, existem inúmeros testes na internet, nao adianta comprar um 3950x e colocar na placa mae mais barata que vai dar merda sim e com razão
Está chapado amigo, olha na tabela de placas mãe do toms hardware, todas aceitam, o 3950, aquele que custa 4 mil reais e lançou em janeiro, não sei, mas ao resto todos aguentando normalmente, segundo a tabela, você sabe de algum caso que a placa mãe pifou?
 
Está chapado amigo, olha na tabela de placas mãe do toms hardware, todas aceitam, o 3950, aquele que custa 4 mil reais e lançou em janeiro, não sei, mas ao resto todos aguentando normalmente, segundo a tabela, você sabe de algum caso que a placa mãe pifou?
O 2700x com 105w já não é recomendado em 70% das placas da tabela, sendo as mais baratas Gaming K4 e Tomahawk
 
Boa tarde
Tenho uma GA AB350 DS3H V2 + Ryzen 1800x com over pra 3,8ghz + Hyper 212 Turbo]
Gabinete pichau easy pe340, sem nenhum fan mas com tampa aberta
o VRM MOS da mobo ta batendo 75 graus em stress no AIDA64.

É normal? é muito? pode causar problemas?
CPU não passa dos 65 graus em stress

Valeu
 
Olá a todos,

Minha configuração atual é:
- Placa Mãe Asus H61m-a/br
- Intel Core i7 3770 3.40GHz 4 núcleos 8 threads
- 2x8GB Corsair 1600MHz (16GB total)
- 1x SSD 240GB A400 Kingston
- 1x HDD 500GB Samsung 7200rpm
- Galax GTX 1050ti 4GB OC Edition
- Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze

Atualmente consigo rodar tudo que eu jogo, o que tenho mais jogado ultimamente é o Rust (um jogo muito pesado, vulgo mal otimizado). Eu penso em evoluir de máquina mas não quero gastar muito. Minha ideia era vender a placa mãe, o conjunto de memórias e o processador para comprar:

- Placa Mãe Asus EX-A320M-Gaming
- Ryzen 5 1600 6 núcleos 12 threads
- 1x8GB Crucial Ballistix Sport AT 2666MHz (e no futuro comprar outro pente de memória).

Vocês acham que vale a pena a trocar para um processador melhor e 8GB de RAM a menos (pelo menos de inicio)? Pretendo manter a placa de vídeo por enquanto por mais uns 6 meses...
 
O 2700x com 105w já não é recomendado em 70% das placas da tabela, sendo as mais baratas Gaming K4 e Tomahawk

Lá em cima diz todos os processador que foram testados em Stock e os em Overclock.

Perceba que lá em cima está escrito Core Current e não "core Tdp ou potência", tanto que a letrinha está escrita em "A" após o número.

"A" se refere a corrente, (amperes).

Logo aqui temos a fórmula da potência:

Potência = corrente x voltagem, logo

Corrente = potência/ voltagem ---> A=P/V

Como sabemos, o 2700x possui uma potência de 105w (watts) (Tdp), voltagem padrão para todos os processadores é 1VOLT, logo temos:

A= 105/1=

A =105, perceba que para aumentar a amperagem, devemos diminuir a voltagem, o contrário do que fazemos no overclocking.

E outra, a tabela diz que apenas 3 placas mãe (ambas asrock), não é recomendado utilizar mais de 100 amperes.

São elas: B450M hdv r4, B350m hdv r3, b350 hrv R4

As partem em laranja querem dizer que precisam de quantia maior de ventilação, isso não significa que não é recomen, apenas major flow recomended, fluxo de ar maior.
 
Olá a todos,

Minha configuração atual é:
- Placa Mãe Asus H61m-a/br
- Intel Core i7 3770 3.40GHz 4 núcleos 8 threads
- 2x8GB Corsair 1600MHz (16GB total)
- 1x SSD 240GB A400 Kingston
- 1x HDD 500GB Samsung 7200rpm
- Galax GTX 1050ti 4GB OC Edition
- Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze

Atualmente consigo rodar tudo que eu jogo, o que tenho mais jogado ultimamente é o Rust (um jogo muito pesado, vulgo mal otimizado). Eu penso em evoluir de máquina mas não quero gastar muito. Minha ideia era vender a placa mãe, o conjunto de memórias e o processador para comprar:

- Placa Mãe Asus EX-A320M-Gaming
- Ryzen 5 1600 6 núcleos 12 threads
- 1x8GB Crucial Ballistix Sport AT 2666MHz (e no futuro comprar outro pente de memória).

Vocês acham que vale a pena a trocar para um processador melhor e 8GB de RAM a menos (pelo menos de inicio)? Pretendo manter a placa de vídeo por enquanto por mais uns 6 meses...

Acho que o upgrade é uma boa mas recomendaria um placa mãe melhor. As 320 são muito básicas e já são limitadas para upgrade para serie 3000. Acho que deveria pensar em uma B350, B450 ou X370.
Processador tem o recém lançado 1600AF que é praticamente um 2600.
As memorias você pode começar com 1x 8Gb mas assim que puder já compre o outro pente. Tem essa mesma memoria 3000 CL15 que vale mais a pena.
 
Você está enganado amigo, eu também fui enganado, kkkk é uma indução ao erro aquela tabela kkk, dá uma olhada nela aqui

o próprio adrena fez teste de uma a320 com o r9 3950x, disse que nao era recomendado
funcionar vai, mas vai exigir pra caralho da placa diminuindo a vida útil dela, se é esse o objetivo vai fundo, alem de funcionar capado por thermal throttling
 
o próprio adrena fez teste de uma a320 com o r9 3950x, disse que nao era recomendado
funcionar vai, mas vai exigir pra caralho da placa diminuindo a vida útil dela, se é esse o objetivo vai fundo, alem de funcionar capado por thermal throttling

vai "funcionar" mas na base do VRM thermal throttling. Ou seja, não vai funcionar de verdade.
 
Olá a todos,

Minha configuração atual é:
- Placa Mãe Asus H61m-a/br
- Intel Core i7 3770 3.40GHz 4 núcleos 8 threads
- 2x8GB Corsair 1600MHz (16GB total)
- 1x SSD 240GB A400 Kingston
- 1x HDD 500GB Samsung 7200rpm
- Galax GTX 1050ti 4GB OC Edition
- Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze

Atualmente consigo rodar tudo que eu jogo, o que tenho mais jogado ultimamente é o Rust (um jogo muito pesado, vulgo mal otimizado). Eu penso em evoluir de máquina mas não quero gastar muito. Minha ideia era vender a placa mãe, o conjunto de memórias e o processador para comprar:

- Placa Mãe Asus EX-A320M-Gaming
- Ryzen 5 1600 6 núcleos 12 threads
- 1x8GB Crucial Ballistix Sport AT 2666MHz (e no futuro comprar outro pente de memória).

Vocês acham que vale a pena a trocar para um processador melhor e 8GB de RAM a menos (pelo menos de inicio)? Pretendo manter a placa de vídeo por enquanto por mais uns 6 meses...

Eu não faria esse rolo aí. Sair de um i7 3770 para um Ryzen 1600 não é um upgrade significativo.
 
Eu não faria esse rolo aí. Sair de um i7 3770 para um Ryzen 1600 não é um upgrade significativo.
a curto prazo nao é um upgrade significativo mesmo, mas a troca do kit todo a longo prazo vai trazer menos custos pra ele dar um upgrade de cpu futuramente, minha opinião só
 
a curto prazo nao é um upgrade significativo mesmo, mas a troca do kit todo a longo prazo vai trazer menos custos pra ele dar um upgrade de cpu futuramente, minha opinião só

Se a ideia é ir para a plataforma AM4, não iria num A320. Provavelmente terá menos custos, se fizer os rolos certos, mas terá mais trabalho. Não é uma má ideia esperar sair os próximos processadores da Intel e da AMD. Ir num AM4 só serve para upgrade até pro Ryzen 4000
 
Rapaziada, me tirem uma dúvida, por favor.. meu H500P Mesh tem 2 fans de 200mm frontais, 1 de 140mm na traseira e no topo 3 de 140mm, todos RGB. Minha mobo tem uns par de conector de fans, até aí tudo bem.. mas não entendi ao certo quantos headers rgb são no total. Geralmente quando tem essa quantidade de ventoínhas vocês usam splitter ou controladora para usar um conector apenas de fan e um rgb ou conectam todos individualmente? Desculpem a noobice..
 
o próprio adrena fez teste de uma a320 com o r9 3950x, disse que nao era recomendado
funcionar vai, mas vai exigir pra caralho da placa diminuindo a vida útil dela, se é esse o objetivo vai fundo, alem de funcionar capado por thermal throttling

Oloco não sabia que existia isso, então quer dizer que quando eu tiver jogando no talo, se a placa mãe tiver superaquecendo ela vai diminuir o clock?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A Taichi é top de linha. Eu gosto muito da Z390 Aorus Pro
Ela é top também? Essa Aorus?
 
Se a ideia é ir para a plataforma AM4, não iria num A320. Provavelmente terá menos custos, se fizer os rolos certos, mas terá mais trabalho. Não é uma má ideia esperar sair os próximos processadores da Intel e da AMD. Ir num AM4 só serve para upgrade até pro Ryzen 4000

"AM4 só serve para upgrade até pro Ryzen 4000"

Ryzen 4000 será lançado final do ano de 2020 para desktop. O provável AM5 e Ryzen 5000, se seguir a mesma tendencia, final de 2021.

São praticamente mais 2 anos de plataforma atualizada!

Quem comprou as primeiras A320, B350, X370 em 2017 ainda poderão aproveitar a serie 4000. Talvez não a A320 por ser muito simples.
 
Baixa a extensão "Vigia de Preço" pro chrome, ela avisa quando está mais baixo que o normal, compara preços, achei bem boa.
Opa obrigado!!
Acho que vou de Gaming K4 mesmo pois não vou fazer nem overclock nem trocar o processador por algo mais potente tão breve!
Acham que devo mudar algo?

AMD Ryzen 2700x
ASRock B450 Gaming K4
Galax NVIDIA GTX 1660 6GB
Crucial Ballistix Sport LT 4x8GB 3000MHz DDR4 CL15
SSD WD Black SN750 Heatsink 500GB M.2 NVMe
HD Seagate 2TB 256MB Cache
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze
 
Opa obrigado!!
Acho que vou de Gaming K4 mesmo pois não vou fazer nem overclock nem trocar o processador por algo mais potente tão breve!
Acham que devo mudar algo?

AMD Ryzen 2700x
ASRock B450 Gaming K4
Galax NVIDIA GTX 1660 6GB
Crucial Ballistix Sport LT 4x8GB 3000MHz DDR4 CL15
SSD WD Black SN750 Heatsink 500GB M.2 NVMe
HD Seagate 2TB 256MB Cache
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze

Excelente maquina!

Uma unica observação: O SSD Corsair MP510 480GB é bom quando o WD Black SN750 500GB. A diferença entre eles é de 100~150 reais. Se cair a fonte para uma EVGA 600W Plus white já economiza uns 125 reais.

Nisso você já chega R$ 275 de saving. Já pode virar um upgrade na placa de vídeo... rsrs
 
Excelente maquina!

Uma unica observação: O SSD Corsair MP510 480GB é bom quando o WD Black SN750 500GB. A diferença entre eles é de 100~150 reais. Se cair a fonte para uma EVGA 600W Plus white já economiza uns 125 reais.

Nisso você já chega R$ 275 de saving. Já pode virar um upgrade na placa de vídeo... rsrs
Obrigado pela dica! Infelizmente a Gaming K4 acabou de ficar fora de estoque em todas as lojas e agora não sei o que fazer HAHAHAHA rindo de nervouserrrrr
 
Mais um viajante querendo fazer brique com processador velho... Comprador pra pagar 800 nessa velharia de 4 núcleos e 5 anos deve ser um chapado que não pesquisa nada. Eu ficaria com o teu processador maninho, ainda vale a pena jo, mas se tu conseguir vender ele por 800 será um péssimo negócio -> para o comprador xD.

É isso, eu não fazia a menor ideia de quanto colocar ela para vender, ví que o menor preço era 1000 e achei um absurdo.
Fui reduzindo o preço, ainda não vendi mas direto aparece gente interessada, não deve demorar.


Quanto ao Ryzen, optei pelo R7 2700X, pelo desempenho melhor em render,
preço menor, e cooler melhor, e não deve fazer feio em games que não é meu foco principal.

A melhor placa mãe CxB atualmente é a steel legend, certo?

Minha CX550 vai empurrar essa config de boa? R7 2700x + RX580

Obrigado !
 
"AM4 só serve para upgrade até pro Ryzen 4000"

Ryzen 4000 será lançado final do ano de 2020 para desktop. O provável AM5 e Ryzen 5000, se seguir a mesma tendencia, final de 2021.

São praticamente mais 2 anos de plataforma atualizada!

Quem comprou as primeiras A320, B350, X370 em 2017 ainda poderão aproveitar a serie 4000. Talvez não a A320 por ser muito simples.
Exato. E tem mais. Não é porque sai linha nova que o cara obrigatoriamente tem que mudar. Pegar um bom Ryzen 3XXX agora é coisa pra anos. Eu sai do i5 6500 (quase 5 anos com ele) pro PC da assinatura. A idéia é nem pegar Ryzen 4XXX e se bobear, nem a 5XXX. PC da assinatura é pra 5 anos, exceto GPU e talvez mais 16GB de ram até lá.
Se nego ficar nessa de sempre esperar linha nova, nunca muda nada...e se ficar nessa de sempre mudar quando sai linha nova, haja grana haha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo