[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Oloco não sabia que existia isso, então quer dizer que quando eu tiver jogando no talo, se a placa mãe tiver superaquecendo ela vai diminuir o clock?
sim, basicamente isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobrou apenas a Asus TUF B450-Plus Gaming ATX em estoque. Será que aguenta o 2700x?
ce n ia comprar a tomahawk?
 
Ia sim! Alias, estou quase comprando ela agora que tá tudo fora de estoque hahaha
Compensa por 799 com frete incluso?
nao sei dizer quanto essa placa vale, mas na minha opiniao ta meio cara pra uma b450...
mas é melhor ouvir alguém que saiba dizer melhor
 
Ia sim! Alias, estou quase comprando ela agora que tá tudo fora de estoque hahaha
Compensa por 799 com frete incluso?
Compre antes que suba o preço ou acabe o estoque hehe.
Bom da Tomawak é que ela segura até um R9 3900 em stock...e caso vc queira algum up futuramente de um processaor mais "parrudo", ela dará conta. Porem por mais 200 bozos vc pega uma Asus Tuf X570, que é bem mais placa...mas aí vai do seu bolso.
 
Obrigado pela dica! Infelizmente a Gaming K4 acabou de ficar fora de estoque em todas as lojas e agora não sei o que fazer HAHAHAHA rindo de nervouserrrrr

Sei bem o que é isso kkkk, quando fui fazer o meu upgrade da assinatura (CPU + MB + RAM e Case) toda hora tinha um problema, uma hora era a placa mãe que estava fora de estoque, outra hora era o gabinete, ai tive que esperar um pouco mais pra conseguir comprar porque queria comprar tudo junto em uma mesma loja para pagar apenas um frete.

Muito provavelmente até o Ryzen 3600 deve ter ficado fora de estoque depois que fiz a compra, o que deve ter sido a causa de terem mandado um 3600x em vez do 3600.
 
Última edição:
Eai amigão, seguem as fotos da máquina q tu ajudou a montar (specs na minha assinatura) hahahaha:






Agora só falta um cooler decente, mas só mais p frente pois o orçamento apertou.

Fora isso, veja se pode me ajudar?

1) O computador está travado em 60 fps em qualquer jogo, independente de estar no low ou ultra.
Já desativei vsync e os modos de jogo do win 10. Pesquisei a respeito, mas nenhuma solução resolveu. Sabe o que pode ser?

2) Quando eu desligo o PC, o RGB da placa mãe continua ligado (inclusive com o efeito que eu coloco no AuraSync), o que parece bruxaria.
Segue foto:



O que fazer?

Valeu e obrigado pela ajuda!


Muito bonito o possante novo, parabéns :joia:

Desculpe pela demora em responder, é que tirei um "sabático" para colocar alguns seriados/filmes/jogos em dia.

Quanto à questão do FPS travado, eu só conheço 3 coisas que podem fazer isso: configuração in-game, configuração no driver de vídeo e Rivaturner. Se você já desativou o Vsync no jogo/driver, desativou o limitador de FPS no jogo/driver/Rivaturner e o problema persiste, realmente não sei a causa do dito cujo :feelbad:

Quanto à questão do RGB, existe uma configuração no AuraSync, dentro do menu Shut Down, que basta escolher a opção OFF na lista à esquerda e clicar em Apply para o RGB ser desativado quando o PC estiver desligado.

Sobrou apenas a Asus TUF B450-Plus Gaming ATX em estoque. Será que aguenta o 2700x?

Veja por conta própria que não:



Portanto, ou você pega uma B450 com VRM razoável (como a MSI Tomahawk, Asrock Fatal1ty Gaming K4), ou você pega uma X470, também com VRM razoável (como a MSI Gaming Plus), ou você tira o escorpião do bolso e parte para uma TUF Gaming X570, ou opta pelo 3700X, que é um octacore que exige bem menos do VRM frente ao 2700X.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Bom dia

Tenho uma GA AB350 DS3H V2 + Ryzen 1800x com over pra 3,8ghz + Hyper 212 Turbo]
Gabinete pichau easy pe340, sem nenhum fan mas com tampa aberta
o VRM MOS da mobo ta batendo 75 graus em stress no AIDA64.

É normal? é muito? pode causar problemas?
CPU não passa dos 65 graus em stress

Valeu
 
Bom dia

Tenho uma GA AB350 DS3H V2 + Ryzen 1800x com over pra 3,8ghz + Hyper 212 Turbo]
Gabinete pichau easy pe340, sem nenhum fan mas com tampa aberta
o VRM MOS da mobo ta batendo 75 graus em stress no AIDA64.

É normal? é muito? pode causar problemas?
CPU não passa dos 65 graus em stress

Valeu
no manual da mobo deve ter a temperatura máxima que o vrm aguenta, por mais que 75 graus seja meio alto, eu acho que ainda esta dentro da faixa de trabalho dele, olha no manual pra tirar essa dúvida
 
Compre antes que suba o preço ou acabe o estoque hehe.
Bom da Tomawak é que ela segura até um R9 3900 em stock...e caso vc queira algum up futuramente de um processaor mais "parrudo", ela dará conta. Porem por mais 200 bozos vc pega uma Asus Tuf X570, que é bem mais placa...mas aí vai do seu bolso.

Valeu!! Acho que vou nela mesmo, a X570 não teria uso pra mim pois não pretendo fazer upgrade de processador tão breve!

Veja por conta própria que não:



Portanto, ou você pega uma B450 com VRM razoável (como a MSI Tomahawk, Asrock Fatal1ty Gaming K4), ou você pega uma X470, também com VRM razoável (como a MSI Gaming Plus), ou você tira o escorpião do bolso e parte para uma TUF Gaming X570, ou opta pelo 3700X, que é um octacore que exige bem menos do VRM frente ao 2700X.

Falouws :cool:


Bom vamos lá heheh
Gaming K4 está fora de estoque...então infelizmente essa não dá.
X470 e X570 não vão ter muita utilidade pra mim pois não pretendo trocar de processador tão breve.
3700x está fora de cogitação kkkkk, MUITO CARO.
Acho que vou de Tomahawk mesmo, estou sem opções mais baratas no momento.
 
Bom dia pessoal beleza?
eu possuo 16gb de ram da crucial ballistix 2400mhz com oc para 2933mhz
(especificamente este modelo https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=b8db9912-5df3-4779-97df-0f3b1e5929bd )
queria trocar pra outro pente de memória da corsair de 3000mhz e com "luizinha":haha:
minha placa mãe aceita no máximo até 3600mhz



estou de olho nos dois modelos acima
compensa trocar ou seria um gasto desnecessário?

Obrigado
 
Bom dia pessoal beleza?
eu possuo 16gb de ram da crucial ballistix 2400mhz com oc para 2933mhz
(especificamente este modelo https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=b8db9912-5df3-4779-97df-0f3b1e5929bd )
queria trocar pra outro pente de memória da corsair de 3000mhz e com "luizinha":haha:
minha placa mãe aceita no máximo até 3600mhz



estou de olho nos dois modelos acima
compensa trocar ou seria um gasto desnecessário?

Obrigado

Se você está rodando a memória a 2933 MHz sem ter mexido nas latências, acho que não compensa a troca considerando o preço atual, especialmente por esse modelo mais caro citado. Mesmo que você queira muito transformar seu cômodo na árvore do Natal passado, acredito que existam opções mais em conta que acompanhem RGB, mesmo que não sejam necessariamente da Corsair.

Falouws :cool:
 
Se você está rodando a memória a 2933 MHz sem ter mexido nas latências, acho que não compensa a troca considerando o preço atual, especialmente por esse modelo mais caro citado. Mesmo que você queira muito transformar seu cômodo na árvore do Natal passado, acredito que existam opções mais em conta que acompanhem RGB, mesmo que não sejam necessariamente da Corsair.

Falouws :cool:
Opa obrigado pela resposta rápida
então ela é de 2400mhz e o máximo que consegui chegar sem dar tela azul foi 2933mhz
eu não tenho mt conhecimento de overclock de memória ram
só ativei xmp e setei em 2933mhz é só isso mesmo?
vi pessoas aqui comentando sobre voltagem algo do tipo
 
nao sei dizer quanto essa placa vale, mas na minha opiniao ta meio cara pra uma b450...
mas é melhor ouvir alguém que saiba dizer melhor
Eu acho caríssimo:datena: mas fazer o que Ryzen é a bola da vez:mr2::clo:
 
Cara, para Ryzen não passe de 3733mhz. Acima disso o desempenho cai. o Sweetspot é 3600mhz CL16, pode ser CL mais baixo mas as memorias 3600mhz CL14 tem preços exorbitantes.

Não adianta pegar uma 3600mhz CL18 que vai ter o mesmo desempenho que uma 3200Mhz CL16.

Minhas memorias são 3200 CL16, consigo fazer overclock para 3600mhz CL16, o ganho de desempenho é minimo. Entra na margem de erro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema da Tomahawk é que ela custa R$800, por mais 200 reais você pega uma X570 TUF que suporta e faz overclock até num 3950X !!! Além de ter chipset melhor de som, rede, pcie 4.0, m.2 4.0...

Entendeu a recomendação do B450 Fatal1ty Gaming K4 ? Ela aguenta e faz over em até um 3700X/3800X e ela custa R$ 635. Ela aguenta o 2700X em qualquer cidade do Brasil. Inclusive a mais quente!

A tomawak ta próxima de desempenho a uma fatal1ty e próxima de preço a uma X570 TUF.
Obrigado pela informação amigo, nada melhor falar com quem entende. Atualmente tenho um par de Geil Potenza 3000 do kit terabyte, consegui 3533mhz com elas, achei bacana. Estou aguardando chegar da china umas memórias iguais a sua, Corsair RGB Pro 3200, vou fazer o mesmo que você, por 3600 CL16. Realmente o ganho é pouco, mas eu expremo um pouco aqui, um pouco ali nos overzinho e ganha uns FPS sagrados no 4K/1800p. Nessa resolução qualquer fps ajuda muito.
 
Pessoal, pra jogos, o que é melhor:
Ram 3400 CL14 ou 3600 CL16?
 
Já vi passar várias promoções, Steel legend por 499, Tomahawk, a Fatality K4 que teve agora. Comprei uma B350 Pro4 usada com baita vrm por 350,00 e não me arrependo, tem bios com agesa 1.0.0.4 e fez uns overclock legal nas memórias.
Nesses tempos de escassez de mobo am4 acho interessante caçar umas usadas.
 
Já vi passar várias promoções, Steel legend por 499, Tomahawk, a Fatality K4 que teve agora. Comprei uma B350 Pro4 usada com baita vrm por 350,00 e não me arrependo, tem bios com agesa 1.0.0.4 e fez uns overclock legal nas memórias.
Nesses tempos de escassez de mobo am4 acho interessante caçar umas usadas.
A steel legend não é recomendada pro 2700x pelo que vi, e queria uma ATX.
A Gaming K4 até tava na promoção mas acabou o estoque... no momento ta fod* achar AM4 ATX
 
Olá, pessoal!
Essa semana substitui minha VGA MSI GTX 560 Ti 448 TF III 1.2GB.
Então estou pensando em vender ela no ML.

Qual valor vocês sugerem?
 
No meu caso foi apenas Custo mesmo, sem benefício nenhum. Comprei desses golpistas e não vi nem o produto nem o estorno até hoje... CUIDADO COM ESSA LOJA!
que loja?
 
Acabou de chegar a minha K4, finalmente vou montar o Pc hihi
 
No meu caso foi apenas Custo mesmo, sem benefício nenhum. Comprei desses golpistas e não vi nem o produto nem o estorno até hoje... CUIDADO COM ESSA LOJA!
Eu falei da configuração, e não da loja que está vendendo, se teve problemas tem que meter o pau mesmo... É só pegar as mesmas peças em outra loja.
 
Alguém sabe se aquelas memórias gloway 3000/3200mhz cl16 do aliexpress são boas?

Ta 331 reais o kit 2x8gb 3200mhz ou 313 reais 3000mhz (creio eu que se pra subir pra 3200 ou até mais também)
 
Opa obrigado pela resposta rápida
então ela é de 2400mhz e o máximo que consegui chegar sem dar tela azul foi 2933mhz
eu não tenho mt conhecimento de overclock de memória ram
só ativei xmp e setei em 2933mhz é só isso mesmo?
vi pessoas aqui comentando sobre voltagem algo do tipo

Na maioria dos casos, é assim mesmo. Quem quer extrair mais frequência, ai precisa tunar as latências (no caso, afrouxar, o que reduziria a performance) e/ou aumentar a tensão de trabalho, o que nem sempre é seguro de se fazer.

Se a sua memória ainda está trabalhando em 1.2V, você pode subir com segurança a tensão dela até 1.35V. Isso pode ajudar a você ultrapassar a barreira dos 2933 MHz. Também seria bom dar uma verificada na tensão do SoC, pois se ela estiver muito baixa (inferior à 1V), pode acabar comprometendo a estabilidade do overclock na RAM.

Ah sim, e eu estou considerando que você está usando a plataforma AM4, com uma B350 pelo menos, algo que não é apontado pela sua assinatura atual. Não sendo o caso, considere apenas a dica sobre a tensão da memória :joia:

Pessoal, pra jogos, o que é melhor:
Ram 3400 CL14 ou 3600 CL16?

Geralmente o que entrega menor latência e maior banda de memória, mas acho que só testando na prática pra prática, seja no AIDA64 ou diretamente nos jogos.

A steel legend não é recomendada pro 2700x pelo que vi, e queria uma ATX.
A Gaming K4 até tava na promoção mas acabou o estoque... no momento ta fod* achar AM4 ATX

No momento está difícil achar AM4 ATX que caiba no seu orçamento e que leve o 2700X numa boa. Placas AM4 tem, só que está difícil encontrar placas na faixa dos R$ 500-600 que aguentem a pressão do 2700X.

A Steel Legend não é indicada para o 2700X, especialmente no uso intenso com Blender e similares, mas ela ainda se comporta melhor que os modelos TUF da Asus, tanto B450 quanto X470.

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo