Na maioria dos casos, é assim mesmo. Quem quer extrair mais frequência, ai precisa tunar as latências (no caso, afrouxar, o que reduziria a performance) e/ou aumentar a tensão de trabalho, o que nem sempre é seguro de se fazer.
Se a sua memória ainda está trabalhando em 1.2V, você pode subir com segurança a tensão dela até 1.35V. Isso pode ajudar a você ultrapassar a barreira dos 2933 MHz. Também seria bom dar uma verificada na tensão do SoC, pois se ela estiver muito baixa (inferior à 1V), pode acabar comprometendo a estabilidade do overclock na RAM.
Ah sim, e eu estou considerando que você está usando a plataforma AM4, com uma B350 pelo menos, algo que não é apontado pela sua assinatura atual. Não sendo o caso, considere apenas a dica sobre a tensão da memória
Geralmente o que entrega menor latência e maior banda de memória, mas acho que só testando na prática pra prática, seja no AIDA64 ou diretamente nos jogos.
No momento está difícil achar AM4 ATX
que caiba no seu orçamento e que leve o 2700X numa boa. Placas AM4 tem, só que está difícil encontrar placas na faixa dos R$ 500-600 que aguentem a pressão do 2700X.
A Steel Legend não é indicada para o 2700X, especialmente no uso intenso com Blender e similares, mas ela ainda se comporta melhor que os modelos TUF da Asus, tanto B450 quanto X470.
Falouws