vc acha que p essa configuração seria necessária uma fonte de 750w? pq na época eu tinha planos de por 2 x 6970, hj n tenho pretensão de aumentar nd.
A placa-mae estava vendo a asrock b450m pro4 tb, mas só ml e sem nota fiscal.. fico c pé atrás.
obrigado pela ajuda!
Não, não seria, mas pensei que você quisesse manter o padrão. Uma vez que você usa uma fonte modular, fica complicado voltar atrás, sinceramente
Uma de 500-550W serve de boa, já que você pretende aproveitar a tua 1060 atual, mas eu colocaria uma de maior potência para deixar margem para upgrades (uma VGA no nível da 2060 ou superior, por exemplo) ou mesmo para overclocking. Tem a
XFX XTR2 650W Gold Full Modular na Pichau por um preço bem mais em conta que na Kabum, só não sei se a diferença no frete vai compensar a compra neles.
Placa-mãe, sem nota fiscal, é complicado mesmo... Nesse caso, o jeito é pegar o modelo mais próximo dela, numa loja que seja de confiança, e esse modelo seria a B450M Steel Legend. Seu único contra ao meu ver seria o VRM, pois caso você opte por colocar um 3900X nela futuramente, tu vai ter que prover algum tipo de refrigeração ativa sobre os MOSFETs, a fim de evitar que eles sejam sobrecarregados pelo excesso de calor.
É um jogo antigo, mas recebe atualizações sempre, inclusive, manutenções semanais, todas as terças. Expansões quase sempre de dois em dois anos, as vezes um pouco mais, mas sempre com manutenções. É antigo, mas mais atual q muitos jogos, e eu simplesmente sou fan boy da blizzard kkkk, acho a qualidade do trabalho deles impressionante.
Com essa sua lógica não concordo pelo seguinte: A amd disse que dará suporte ao soquete em vigência, até 2020, que no caso é esse ano. Sairão os Ryzen 4000 e provavelmente trocarão de soquete também. Mas mesmo assim, seja sincero, quem tem um 3600x, um 8700, um 3700x, vai ter necessidade de fazer upgrade a curto prazo? Penso eu que é um setup pra alguns anos. Um setup que pra quando tiver alguma necessidade de upgrade, tanto a intel como a amd já estarão com soquetes novos. Quem tem um ryzen 3700x, não tem necessidade real de atualizar pra algum da série 4000, ao meu ver, isso fode toda a relação CxB, pq se todo ano gastar com atualização, fodeu. Geralmente quem pega um setup desses, fica um bom tempo sem atualizar. Eu tenho um 3770, me serviu bem por anos sem precisar realizar um upgrade. Você mesmo pulou de um intel da primeira geração para um ryzen de terceira, olha quanto tempo.
Como eu vou fazer isso? kkkk
Não sei fazer isso, socorro!!!!
Sobre as memórias, eu vi um par de corsair 16GB (2x8), LPX, 3200 Mhz bem em conta. Vale a pena? Funcionaria?
Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3200MHz C16 Preta, CMK16GX4M2D3200C16, Tipo de memória SDRAM DDR4 de 288 pinos, Capacidade 16 GB (2 x 8 GB), Frequência 3200 MHz, Pichau info
www.pichau.com.br
EDIT: vi mais duas
Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3200Mhz C16 Preto, CMK16GX4M2B3200C16, Tensão 1.35V, Frequência 3200MHz, Espalhador de Calor Alumínio Anodizado, Pichau info
www.pichau.com.br
Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Preto, CMK16GX4M2Z3200C16, Capacidade 16 GB (2 x 8 GB), Tipo DDR4, Frequência 3200 MHz, Pichau info
www.pichau.com.br
Tem diferença entre elas? Pelo o q vi não, até a latência é igual.
Por mais que receba atualizações, tem que ver se elas são focadas em melhoria de performance ou apenas para adicionar novos conteúdos ao jogo. Acho bem difícil deles terem feito um overhaul na engine toda somente para suportar melhor a arquitetura de uma CPU que foi lançada mais de 10 anos depois do lançamento da versão original do jogo. Porém, isso não quer dizer que a performance do jogo seja ruim nos Ryzen, especialmente na 3ª geração, mas como não jogo e não vi testes do mesmo, não tenho como demonstrar se há diferença e qual seria o seu valor.
A troca do socket, apesar de certa, ainda não está confirmada para 2021. A AMD prometeu que suportaria a plataforma AM4 até 2020, é verdade, mas isso não quer dizer que esse suporte não possa ser estendido por mais 1-2 anos. Se o desenvolvimento do padrão PCI-E 5.0 e das DDR5 atrasarem, por exemplo, a AMD será obrigada a manter o socket AM4 por pelo menos mais 1 ano; ou então eles podem, ao bel prazer, continuar lançando produtos (mesmo que em poucas SKUs, numa quantidade limitada) para a plataforma AM4 que venham com chiplets atualizados com os avanços conquistados nas novas arquiteturas Zen (4, 5, etc.). Não estou aqui afirmando que eles farão dessa forma, mas graças à modularidade trazida pelo Zen 2, existe essa possibilidade e resta torcer para quem a AMD siga por esse caminho.
Não, não vai precisar fazer upgrade à curto prazo, mas a questão aqui não é trocar de CPU a cada ano, e sim ter a possibilidade, daqui alguns anos, de melhorar a performance da sua atual plataforma trocando apenas um dos componentes responsáveis pela performance, ao invés de ter que se livrar também da placa-mãe e da memória. Com o AM4, isso será possível, seja adquirindo alguma CPU nova em fim de estoque nas lojas, seja comprando usado e mais em conta de alguém no eBay/ML da vida. O importante aqui é ter a possibilidade de realizar este upgrade, algo que, apesar de existir na plataforma da Intel, é bem mais restrito no tocante à opções viáveis (especialmente de preço). Assim como eu passei quase 10 anos com meu antigo setup (graças a estagnação desse mercado causada pela falta de concorrência, algo que dificilmente voltará a ocorrer daqui em diante), eu comprei esse para passar a próxima década; se em algum momento eu precisar de mais threads ou mais performance e não tiver em condições de torrar uma grana preta como torrei agora, sei que poderei fazer o upgrade sem me preocupar em me desfazer da placa-mãe e das memórias, algo que não pude fazer na plataforma anterior, pois, um ano após seu lançamento, a Intel resolveu remover 1 mísero pino do socket, cagando toda e qualquer chance de retrocompatibilidade do meu antigo Lynnfield com os Sandy Bridge, e eu não estava em condições de trocar CPU+MOBO para pegar um outro quadcore, por melhor que fosse
No caso das memórias, sim, funcionariam, mas eu ainda ficaria tentado a pegar o modelo da Crucial que te indiquei pela certeza dos chips de memória que vem nela e da sua conhecida capacidade de overclocking.
De todo jeito, entre os 3 modelos de Corsair citados, descartaria o primeiro por ter latências primárias maiores que os 2 outros kits (16-19-19-36 contra 16-18-18-36; é pouca a diferença, mas ela existe e quem tem menor latência acaba entregando mais performance). Entre os outros dois pentes, que tem latências similares, o que com certeza mudaria é o tipo de chip. Li no Reddit uma vez que as Corsair que contém "Z" no part numer indicam compatibilidade melhor com a AMD; não sei se é verdade, mas considerando que ambas possuem a mesma latência e preço, acho que arriscaria pegar o modelo com o Z (terceiro link que você postou), ou então pegaria a Crucial, caso esteja mais barata, e faria overclock para 3200 MHz.
Qual opção do HWInfo mostra as temps das memórias?
O HWInfo só vai mostrar se as memórias possuírem sensores:
Ae pessoal blz?
Uma ajuda basica aqui, visto que nos ultimos tempos tenho parada de upgrades.
sempre utilzo plataformas mais robustas, para trabalho e etc e jogar é algo a mais, saindo aqui de um rampage v extreme e um 6850k ou seja lga 2011 v3 chipset x99, a escolha logica seria x299 e lga 2066.
Mas como ando por fora, oque me dizem, para onde devo partir um Rysen top de linha talvez ou uma i7 ou i9 z390 ou x299
Tudo vai depender do teu orçamento, mas eu de cara descartaria comprar qualquer coisa da Intel, seja do mercado mainstream (que será substituído em breve por outra plataforma, com outro socket), seja do mercado HEDT (perdeu a relevância de existir graças ao Threadripper da AMD).
No caso da AMD, no mercado mainstream, você teria a opção do 3900X (12C/24T) ou 3950X (16C/32T). Se quer algo mais econômico, tanto o 3700X quanto o 3800X (na ausência do 3700X) são excelentes opções e qualquer uma delas te fornecerá mais threads e mais performance também.
Já no caso da plataforma HEDT, só tem um caminho a seguir: Threadripper 3000, aí vai depender do teu cacife pra pagar os
R$ 8K que a Pichau pede na versão de entrada, com 24C/48T, fora a placa-mãe, memória, etc... Porém, como teu orçamento inicial está abaixo disso, então o jeito é ficar com a plataforma AM4 mesmo.
Então pensei em um combinação placa top z390 e um i9 9900k. mas socket 1151 deve ta morrendo já imagino, pensei nas x299 mas está escasso no mercado e o cpus tops sao bem caros, como ando por fora do Rysen estava contando, penso em algo em torno de 6mil de investimento placa mae e processador, memorias aproveitaria o kit quad channel que tenho aqui que sobrou.
quanto aos chipshets x470 vs x570 qual vale a pena? caso busque a AMD, irei aproveitar vga uma rtx2080ti mudando apenas plataforma, uso muitos hds mesmo agora 6 ssd e 5 hdd alguns em raid0 2hds e 2ssds, fonte evga 1300w enfim, apenas para contextualizar
Se seu kit de memórias for DDR4, porém de baixa velocidade (2400 MHz ou menos), talvez seja melhor pensar em adquirir um outro kit, de maior velocidade, mesmo que seja necessário sacrificar a quantidade de RAM no processo para caber no orçamento. Ah não ser que tuas memórias sejam boas de overclock (tipo, se conseguem trabalhar a uns 3000 MHz ou mais) e os chips dela conversem bem com o Ryzen, aí pode-se pensar na possibilidade de continuar com elas.
Com certeza o que vale mais à pena é o último chipset, não só pela questão do PCI-E 4.0 (que é novidade, ainda não está completamente difundido, mas é o futuro), como pela questão dos melhores recursos (VRM melhor dimensionado que a grande maioria das X470 existentes no mercado, suporte para WiFi AX nas placas que acompanham o recurso, maior quantidade de portas USB 3.2 Gen 2 disponíveis, possibilidade de usar 2 SSDs M.2 NVME PCI-E 4x, seja em 3.0 ou 4.0, e por aí vai). Se for pegar um 3900X ou superior, é melhor focar na aquisição de uma X570, nem que seja a Asus TUF Gaming X570-Plus, que é um dos seus modelos de entrada, mas não deixa a desejar como a maioria das placas B450, por exemplo.
Na questão do teu armazenamento interno, a TUF Gaming acompanha 2 slots para SSD M.2 e 8 portas SATA (assim como a minha ROG STRIX X570-E Gaming), então é possível ligar até 10 dispositivos sem a necessidade de placas expansoras para adicionar novas portas SATA. Quanto ao RAID, não tive experiência com ele na plataforma da AMD, mas é muito provável que você tenha que refazer o Intel RAID atual para que ele funcione na plataforma da AMD. Se você precisar de mais portas SATA que isso, e não quer usar placas expansoras, aí tu vai ter que partir para algum Threadripper, seja da primeira ou segunda geração, pois creio que só as placas dessa plataforma oferecem mais do que 8 portas SATA; porém, como a AMD matou a compatibilidade dessas placas com os novos TRs, fica difícil recomendá-la tendo em vista o grande salto de performance que os TR 3000 trouxeram ao mercado. Uma pena que a CPU mais básica dessa nova plataforma, com "míseros" 24 núcleos, custe R$ 8K...
1660 normal ou super? Esse processador dá conta?
Sim, o 3600 dá conta tranquilamente da 1660 normal, Super, até uma 2080/2080 Super. Ele só teria dificuldade de aproveitar bem todo o potencial de uma 2080 TI, mas com certeza seria capaz de entregar grande parte da sua performance.
Boa tarde pessoal. Aproveitando a discussão estou com um orçamento de R$3,5K pra montar um PC Gamer e estava pensando antes em comprar (Ryzen 5 3600 R$1069,02, B450M DS3H R$499,98, Galax GTX 1660 1-Click OC 6G GDDR5 989,90, 2xCrucial Ballistix 8GBs 3000Mhz R$398,00, SSD WD Blue SN500 250GBs M.2 R$255,99 e Fonte Corsair 550W 80 Plus VS550 R$269,90), porém estão me indicando substituir a o processador e placa de vídeo por este Ryzen 5 1600 AF R$529,90 e uma Gigabyte RTX 2060 OC 6G R$1699,90!
O que me dizem vale mais a pena? Estou com medo do restante não dar conta da VGA!
Já tenho um WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45, Gabinete Redragon Grapple Full Tower e um HD WD Blue 1TB.
A 2060 com certeza vai te entregar mais performance, mas o que é mais fácil trocar num PC? Placa de vídeo ou CPU? CPU até pode custar mais barato que uma placa de vídeo, a depender do caso analisado, mas o processo de remoção do cooler e limpeza da pasta térmica aplicada originalmente para substituir a CPU o deixa mais cansativo que simplesmente remover uns parafusos, cabos de vídeo/de força (quando aplicável), destravar o slot PCI-E, puxar a placa antiga fora, encaixar a nova e recolocar os parafusos/cabos.
Tendo em vista que nesse ano será lançada uma nova geração de placas, eu pegaria esse 3600, a 1660 ou uma placa mais simples (1650 Super, RX 580 8GB), esperaria o surgimento da nova geração e, caso precise naquele momento de mais performance, compraria uma das novas placas, ou uma placa da geração passada com desconto.
No caso da fonte, eu no seu lugar preferiria pagar R$ 30 a mais e levar a CX550, pois além dela ter uma melhor eficiência, o projeto interno dela deve ser melhor e a garantia deve ser maior também (não sei quanto que a Corsair dá para a VS, mas as CX possuem 5 anos de garantia). Ou então sacrificaria um pouco da potência e pegaria uma Pichau Nidus 500W, que está custando por volta dos R$ 240.
Falouws
