O case custou R$ 317,54, mas foi comprado no app da Kabum e teve redução no seu valor final graças a um cupom de 10% que a loja estava oferecendo naquele momento. Juntando com as duas fans e o frete, deu pouco mais de R$ 400 parcelado.
Não vai usar nesse momento, mas não quer dizer que não possa usar... Além disso, é mais simples trocar a VGA que a CPU, num futuro upgrade, então não vejo problema em pegar o 3600 agora e garantir lá na frente o upgrade para uma VGA mais possante. Aliás, tendo em vista que a RX 5600 XT ainda não chegou por essas bandas, comprar uma RTX 2060 agora, sem saber o preço da opção da AMD, não é uma ideia sensata ao meu ver.
Sim, é bem silencioso em idle. Em full load, vai depender de como estará configurado o teu processador: como eu desativei o CPB, o que trava a CPU no seu clock base quando jogo (3600 MHz), o cooler é bem silencioso (não me recordo do RPM, mas com certeza deve ficar abaixo dos 1700 RPM), tanto que só consigo ouvir a minha VGA. Já quando libero todo o potencial do dito cujo, a temperatura fica na faixa dos 62-65°C no AC Odyssey, e é possível ouvir a rotação do cooler (em torno de 1600-1700 RPM), mas nada que seja de arrancar os cabelos como acontece no cooler BOX da Intel, por exemplo.
Eu peguei o Hyper 212 Black RGB porque, primeiro, estava mais barato que o MA410P e, segundo, ele tem proteção contra oxidação do cobre, algo necessário pra mim já que moro no litoral e a maresia aqui come solta...
Placa-mãe vai depender dos seus upgrades futuros: se você quer ficar com esse 3600X até o PC parar de funcionar, então uma Steel Legend da Asrock já te atenderia muito bem, mas considerando que você queira colocar futuramente um 3900X, o VRM dessa placa não dará conta e exigirá que você invista mais, de preferência numa X570, que tem VRM melhor dimensionado para as CPUs com 12 (3900x) e 16 núcleos (3950X). Das X570 existentes, a placa que apresenta o melhor custo x benefício é a TUF Gaming X570-Plus da Asus, mas ela não acompanha recursos presentes nas placas mais caras, como WiFi AX e Bluetooth 5.0 (e nem tem o slot para a instalação de uma por conta do usuário). Antes de comprar a minha ROG STRIX X570-E Gaming, eu analisei a possibilidade de pegar uma X570 Steel Legend ou Extreme 4, e adquirir o módulo M.2 WiFi para a mesma (já que ambas vinham com o slot para tal), mas o canto mais barato que encontrei foi no Aliexpress, e o preço pago, somada à demora na entrega do dito cujo, superariam o preço e o tempo de entrega da X570-E, que era mais cara sozinha, mas ficava mais barata considerando a compra dessa placa WiFi/BT de forma separada. Quanto à placa de áudio, não sei se seria realmente necessário, tendo em vista que a grande maioria das X570 acompanham o codec Realtek ALC S1200A, que tem uma qualidade muito boa.
No caso da CPU, só pegaria o 3600X se só tiver ele à venda e não tiver custando muito mais que o 3600.
Entre as VGAs, 5700XT com toda certeza. A 5700 XT só perde em performance para a 2070 Super e por uma pequena margem (6% em média, em 1440p). não tem Ray Tracing, mas a 2060 Super também não é capaz de rodar os pouquíssimos jogos que tem essa tecnologia, na sua qualidade máxima e resolução nativa (sem uso do DLSS, portanto), com framerate decente (mantendo o mais próximo possível dos 60 FPS nas partes onde o efeito roda de forma mais intensa). RT é o futuro, mas comprar uma placa que dê suporte a isso agora, pensando como forma de investimento, não é o correto a se fazer tendo em vista a baixa performance que o hardware atual possui para rodar apenas 1 dos 3 efeitos que fazem parte do RTRT (cada jogo que tem a tecnologia possui uma implementação parcial da mesma, ou seja, um deles é focado em sombras, outro é focado em reflexo, outro é focado em iluminação global, mas não existe nenhum jogo que tenha as 3 implementações, pois seria IMPOSSÍVEL rodá-lo no hardware que temos hoje). No tocante à marca, ao menos do lado da AMD, ficaria entre a Sapphire, PowerColor, Gigabyte e MSI, e descartaria a compra de qualquer modelo da Asus, Asrock e XFX, pois suas placas possuem os piores projetos de arrefecimento, em especial o modelo TUF da Asus (a STRIX é até boa SE o cooler da placa fizesse o devido contato com os componentes, coisa que não faz porque a Asus inventou de usar uma pressão menor nara hora de aparafusar o cooler

).
No caso da memória, você pode pegar também kits de 3000 MHz, desde que sejam CL15. Na questão da marca, Corsair e Kingston oferecem garantia nacional; já com relação às outras, tirando a G.Skill que você tem que mandar pros EUA, desconheço qual o procedimento (se é feito localmente ou lá fora). Mesmo assim, tanto a G.Skil, quanto a ADATA, Team Group e Galax são boas marcas e fazem bons projetos (não todos, por isso que tem que ficar de olho).
Marca de SSD? Kingston, Corsair, ADATA, Intel, WD, PNY... Acho que não tem nenhuma necessariamente com um produto ruim, incomprável. No caso dos HDs, eu costumava recomendar WD porque achava que era mais confiável e tal, mas estou usando 2 Seagates mais novos há pouco mais de 1 ano e até agora sem problemas. Pela questão da garantia, ficaria entre Seagate e WD, mas optaria por um modelo com 7200 RPM ao invés dos 5400 RPM que costumamos ver em alguns exemplares, especialmente da WD.
Falouws