[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia galera

Seguinte, montei uma pc com uma b450m steel legend, ryzen 5 3600 com 16gb 3000mhz, porém eu ganhei um ssd m.2 da adata de um amigo que trabalha lá, mas ele não está reconhecendo de forma alguma, aí eu tenho minhas dúvidas
Pode ser um problema no hardware, na bios desatualizada ou o ssd não tem compatibilidade no meu pc?
Pq eu testei outro na máquina, e ele funfou de boa
 
Bom dia galera

Seguinte, montei uma pc com uma b450m steel legend, ryzen 5 3600 com 16gb 3000mhz, porém eu ganhei um ssd m.2 da adata de um amigo que trabalha lá, mas ele não está reconhecendo de forma alguma, aí eu tenho minhas dúvidas
Pode ser um problema no hardware, na bios desatualizada ou o ssd não tem compatibilidade no meu pc?
Pq eu testei outro na máquina, e ele funfou de boa
Sua BIOS está em qual versão? E em qual dos 2 slots vc colocou o SSD?
 
Uma dúvida curiosidade...
Eu uso Intel há muitos anos e o fato de ter vídeo onboard me ajudou em algumas ocasiões: se meu vídeo está piscando, eu consigo alternar entra a offboard e onboard para saber se é a VGA ou o monitor; se a offboard quebra de vez, eu consigo usar a onboard durante o período que eu precisar até comprar uma placa nova.
Estão falando tanto em geração morta da Intel, que estão me convencendo a comprar AMD, mas como é a vida dos que não possuem vídeo onboard? O que fazem nessas pequenas situações? Ficam sem PC mesmo, e compram logo a VGA nova, às vezes mesmo sem certeza se é ela que está morrendo, ou acabam tendo uma offboard mais barata possível para aguentar nesses momentos?
Bom dia galera

Seguinte, montei uma pc com uma b450m steel legend, ryzen 5 3600 com 16gb 3000mhz, porém eu ganhei um ssd m.2 da adata de um amigo que trabalha lá, mas ele não está reconhecendo de forma alguma, aí eu tenho minhas dúvidas
Pode ser um problema no hardware, na bios desatualizada ou o ssd não tem compatibilidade no meu pc?
Pq eu testei outro na máquina, e ele funfou de boa
checa no site da sua placa mãe se ela tem suporte, se tiver pode ser defeito no ssd, tive algo assim com um wd blue, tentei de tudo quanto e forma fazer o windows dar boot nele, e no final das contas foi caso de rma mesmo, até fui atualizando o topico que criei a galera ajudou bastante por la, mas no final era defeito mesmo, pode ser ser caso tbm!!
 
Quero saber qual ultimo i7 ou Amd equivalente que ainda aceita memoria DDR3 1333mhz
I7 você acha os Haswell (4790K, 4770K ou Xeon E3 V3) na plataforma desktop ou os LGA 2011 da plataforma HEDT, já AMD só os AM3+ FX que sinceramente nenhum vale a pena.

Sim, GTX 1660 TI/Super são MUTO melhores que essa 5600XT pois são placa vendidas na faixa dos R$1.1~1.3K que oferecem um ótimo custo benefício enquanto essas 5600XT chegando aqui custando quase R$1.9K e não fazem o MENOR SENTIDO, igual aquelas 5500 XT 8GB "mico", e ainda como brinde vêm com driver bixado dando tela preta...
 
I7 você acha os Haswell (4790K, 4770K ou Xeon E3 V3) na plataforma desktop ou os LGA 2011 da plataforma HEDT, já AMD só os AM3+ FX que sinceramente nenhum vale a pena.

Só até aí?!
Acho que vou desistir de aproveitar meus pentes hehe
 
Galera uma Fonte de de 450w 80 plus bronze segura essa conf ?

Ryzen 5 1600 AF
Rx 570 4gb XFX
Memoria RAM 8GB 3000MHZ
SSD 240GB

Sera que segura?

Até pode ser que segure, mas como a grande maioria das fontes nessa potência costumam vir com apenas 1 conexão PCI-E de 6+2 pinos, o que limita as opções de futuros upgrade de VGA, eu optaria por pegar uma fonte de 500-550W, mesmo que 80 Plus White (caso não dê para pegar uma CX550, por exemplo). Senão me falhe à memória, o TecLab recentemente testou as VS550 e 650 da Corsair e ambas se comportaram muito bem dentro do uso especificado pelo fabricante.

Obrigado.
Vou levar essa do primeiro link mesmo

Tbm vi umas da kingston, não sei se vale

Meu PC é o mesmo desde 2014/2015 e nunca mudei nada nele, a não ser um ssd que coloquei
Então confio muito nas marcas que to usando: Fonte da Sharkoon, Memoria Kingston, placa mãe Gigabyte, Placa de vídeo Gigabyte (sim, da época que a gigabyte prestava)

Minha ultima dúvida, haha
Audio:
Na Tv que irei jogar (1440p), o audio sairá pelo HDMI e utilizo um sistema de som surround 5.1, então esse pra mim nao muda.
No monitor Ultra Wide FHD, usarei fones de ouvido ligados no PC, um SuperLux HD681, de qualidade satisfatória (Ja deve ta defazado no CxB, como falei minha conf é de no minimo 2015).
Hoje, estou muito feliz com o audio que minha placa mãe fornece, é uma Gigabyte Gaming 3, (Realtek ALC1150 115dB SNR HD Audio with built-in rear audio amplifier)
Queria saber se o audio dessas placas que me mostraram é equivalente, pois estou muito satisfeito com o da gaming 3

Obrigado.

Kingston geralmente custa mais que Corsair, sem oferecer nada substancial em troca. Só pegaria uma SE tiverem custando menos, oferecendo a mesma configuração de frequência/latência. Quanto à questão da confiança, até onde eu sei a Corsair é uma das poucas empresas com processo de RMA decente no Brasil. Por causa disso que comprei tanto RAM quanto PSU da marca, até pela boa experiência que tive no passado (tive uma TX650, que adquiri em 2008, ficou comigo por mais de 11 anos e ainda está viva até hoje).

Se você realmente optar pela Asus TUF Gaming X570-Plus, então pode ter certeza que ela virá com áudio decente, codec até mais atual que esse utilizado na tua placa da Gigabyte (Realtek ALC S1200A).

Uma dúvida curiosidade...
Eu uso Intel há muitos anos e o fato de ter vídeo onboard me ajudou em algumas ocasiões: se meu vídeo está piscando, eu consigo alternar entra a offboard e onboard para saber se é a VGA ou o monitor; se a offboard quebra de vez, eu consigo usar a onboard durante o período que eu precisar até comprar uma placa nova.
Estão falando tanto em geração morta da Intel, que estão me convencendo a comprar AMD, mas como é a vida dos que não possuem vídeo onboard? O que fazem nessas pequenas situações? Ficam sem PC mesmo, e compram logo a VGA nova, às vezes mesmo sem certeza se é ela que está morrendo, ou acabam tendo uma offboard mais barata possível para aguentar nesses momentos?

Até pouco tempo atrás eu tinha uma 750 TI que usava como quebra-galho a fim de me ajudar nessas situações (meu antigo i5 de primeira geração também não tinha vídeo integrado). Hoje, tenho apenas a RX 480 (minha antiga HD 4770, que teria essa função, resolveu morrer depois de passar 3 anos parada e mais de 10 anos em meu poder), então se ela inventar de falhar, o que espero não ocorrer, serei obrigado a comprar outra VGA, mesmo que seja uma simples apenas para dar vídeo e impedir que o PC fique sem funcionar.

Se você quer evitar que inconveniente, talvez seja sensato esperar o lançamento das novas APUs da AMD, com arquitetura Zen 2, que prometem vir com pelo menos 6 núcleos e iGPU Vega reformulada (se eles trouxerem as melhorias conquistadas nas futuras APUs mobile, o que acredito ser o caso). Entretanto, para tirar proveito da iGPU dessas APUs, faz-se necessário adquirir uma placa-mãe que tenha saída de vídeo, porém infelizmente nem todos os modelos acompanham essa função (especialmente as high end com chipset X470 e 570).

Bom dia galera

Seguinte, montei uma pc com uma b450m steel legend, ryzen 5 3600 com 16gb 3000mhz, porém eu ganhei um ssd m.2 da adata de um amigo que trabalha lá, mas ele não está reconhecendo de forma alguma, aí eu tenho minhas dúvidas
Pode ser um problema no hardware, na bios desatualizada ou o ssd não tem compatibilidade no meu pc?
Pq eu testei outro na máquina, e ele funfou de boa

Esse SSD já veio formatado? Se sim, caso ele tenha sido criada uma partição MBR no mesmo, a ausência da ativação do modo CSM na BIOS pode estar causando essa falta de detecção. Ou pode ser também algum bug na tua BIOS, então é recomendável atualizar para a última versão caso a placa ainda não faça uso dela.

Quero saber qual ultimo i7 ou Amd equivalente que ainda aceita memoria DDR3 1333mhz

A geração Skylake (Core iX-6xxxx) tinha dupla controladora de memória, ou seja, suportava tanto DDR3 quanto DDR4, mas o suporte para DDR3 depende do modelo da placa-mãe:


Agora, se vale à pena investir numa plataforma defasada, limitada a 4 núcleos e 8 threads, só para aproveitar memórias DDR3 de baixa frequência? Acredito que não.

I7 você acha os Haswell (4790K, 4770K ou Xeon E3 V3) na plataforma desktop ou os LGA 2011 da plataforma HEDT, já AMD só os AM3+ FX que sinceramente nenhum vale a pena.

Sim, GTX 1660 TI/Super são MUTO melhores que essa 5600XT pois são placa vendidas na faixa dos R$1.1~1.3K que oferecem um ótimo custo benefício enquanto essas 5600XT chegando aqui custando quase R$1.9K e não fazem o MENOR SENTIDO, igual aquelas 5500 XT 8GB "mico", e ainda como brinde vêm com driver bixado dando tela preta...

Os Skykale ainda davam suporte para DDR3 graças à sua controladora de memória dupla, mas o suporte em si depende do modelo da placa-mãe.

Quanto à questão do preço da 5600 XT, o mesmo aconteceu com a 1660 Super, que foi lançada com um preço igual ou superior ao da 1660 TI, porém entregando menos performance e consumindo mais energia. Portanto, essa discrepância nos preços não é exclusividade dos produtos da AMD, mas de qualquer lançamento feito no Brasil, seja por culpa do dólar escroto (obrigado, Dilma! Ôpa, pera...) ou do famoso "custo Brasil". Concordo que, ao menos no momento, não vale à pena pegar a RX 5600 XT por esse preço de lançamento, mas é torcer para que com o tempo a poeira dos preços sedimente mais.

Quanto à questão do driver, apesar de não tirar a culpa da AMD do cartório, não creio que seja algo exclusivo dela. A Microsoft, com esse lixo fétido do Windows 10 e seus upgrades, nem de longe é inocente...

Falouws :cool:
 
Boa tarde galera! Estou pensando em dar um up no meu pc... Vocês acham que um I7 9700KF fica bom com uma RTX 2060 SUPER? Ou é muita gpu pra pouca cpu se não, me indiquem processadores melhores para combinar com a RTX. Obrigado!
 
Galera, vou montar um PC e estou com dúvida se a configuração está boa e o que posso mudar
(Pretendo jogar em FULL HD tudo no ultra com uma boa perfomance) (possuo 4 mil reais pra montar, estourando 4500 reais)


Placa mãe + processador
- GigaByte H310M DS2 2.0 (rev. 1.0) + Core i5-9400F
- GigaByte GA-AB350M-DS3H V2 (rev. 1.1) + Ryzen 5 3600

Fonte
- Thermaltake Smart 600W

Memória RAM
- Crucial Ballistix Sport LT White 8GB DDR4 2666 2x

HD 1TB Western

SSD M2 Kingston

Placa de vídeo

- GTX 1080 GALAX Entusiasta EXOC 8GB 256 bits
- EVGA GTX 1070 8GB 256 bit
- GALAX GTX 1660 Super 6GB 192 bit
- Gigabyte GTX 1660 Super 6GB 192 bit
- XFX RX 590 8GB 256 bit
- PC YES Radeon RX 580 8GB 256 bit
- ASUS RX 580 8GB 256 bit DUAL
- ASUS ROG STRIX RX 580 8GB 256 bit GAMING
 
Boa tarde galera! Estou pensando em dar um up no meu pc... Vocês acham que um I7 9700KF fica bom com uma RTX 2060 SUPER? Ou é muita gpu pra pouca cpu se não, me indiquem processadores melhores para combinar com a RTX. Obrigado!
Pelo preço desse i7 você pega um R7 3700X que tem o dobro de Threads e vem com cooler. Quanto ao gargalo, não existe em nenhuma das situações.
 
Boa tarde galera! Estou pensando em dar um up no meu pc... Vocês acham que um I7 9700KF fica bom com uma RTX 2060 SUPER? Ou é muita gpu pra pouca cpu se não, me indiquem processadores melhores para combinar com a RTX. Obrigado!

Na atual conjuntura (e até mesmo na futura próxima), não vale à pena investir em qualquer CPU da Intel, não importa quantas threads possua, pois é uma plataforma morta, que não receberá qualquer upgrade futuro.

Com o dinheiro que você pagaria no 9700KF, você poderá pegar um 3700X, que tem o dobro de threads, consume menos energia e desempenha praticamente a mesma coisa. Nesse cenário com a 2060 Super, não há qualquer incidência de gargalo.

Galera, vou montar um PC e estou com dúvida se a configuração está boa e o que posso mudar
(Pretendo jogar em FULL HD tudo no ultra com uma boa perfomance) (possuo 4 mil reais pra montar, estourando 4500 reais)


Placa mãe + processador
- GigaByte H310M DS2 2.0 (rev. 1.0) + Core i5-9400F
- GigaByte GA-AB350M-DS3H V2 (rev. 1.1) + Ryzen 5 3600

Fonte
- Thermaltake Smart 600W

Memória RAM
- Crucial Ballistix Sport LT White 8GB DDR4 2666 2x

HD 1TB Western

SSD M2 Kingston

Placa de vídeo

- GTX 1080 GALAX Entusiasta EXOC 8GB 256 bits
- EVGA GTX 1070 8GB 256 bit
- GALAX GTX 1660 Super 6GB 192 bit
- Gigabyte GTX 1660 Super 6GB 192 bit
- XFX RX 590 8GB 256 bit
- PC YES Radeon RX 580 8GB 256 bit
- ASUS RX 580 8GB 256 bit DUAL
- ASUS ROG STRIX RX 580 8GB 256 bit GAMING

Primeiramente, esqueça Intel: não vale à pena investir em plataforma morta, não importando quanto mais performance (do tamanho de um fio de cabelo) ela entregue. Logo, ficaria com a plataforma AM4.

Também trocaria essa fonte Thermaltake por outra. Por mais que, no teste feito pelo TecLab, ela tenha mostrado estabilidade quando exigida 100%, no teste de sobrecarga acima de 110% a fonte infelizmente não desligou e deixou o ripple ultrapassar o máximo aceitável pelo padrão ATX que é de 120 mV para a linha 12V.

Como a diferença no preço de memórias 2667 MHz e 3000 MHz é muito pequena, optaria por pegar 2 pentes de 8GB da Crucual Ballistix Sport LT DDR4-3000 CL15.

Se a diferença entre o HD de 1TB e de 2TB for pequena, ficaria com o de 2TB, mesmo que seja necessário mudar de marca (pegar um Toshiba, Seagate).

SSD M.2 não precisa ser necessariamente da Kingston, já que existem outras marcas/modelos que são tão bons ou até melhores. Porém, não saberia indicar no momento um modelo específico sem ter noção do quanto você vai gastar no miolo (CPU/MOBO/RAM) + GPU.

Como você pretende jogar em 1080p com detalhes no Ultra, garanto a você que isso não será possível com nenhuma das placas citadas, ao menos não em todos os jogos (RDR 2 e AC Odyssey, por exemplo). De todo modo, a placa que mais se aproxima dessa realidade seria a 1660 Super.

Falouws :cool:
 
Boa tarde Galera!

Preciso de ajuda e recorro aos oráculos!

Estou montando uma config. para um ambiente "compacto" e com 2 monitores, porém, uma configutação MicroATX/Mini ATX seria uma boa idéia.

Conseguem me ajudar com uma config que custe até 3k, no melhor custo/benefício possível? Preciso de uma placa mãe básica para poder ligar os 2 monitores nela ou 1 na saída onboard e 1 na placa de vídeo.

O que eu pensei:

Gabinete Cubo Elite 110 Mini Para Placa Mini Itx Rc-110-kkn2 - R$ 329,00
Placa-Mãe ASRock H310CM-HG4, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 - R$ 401,90
Memória HyperX Fury RGB, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3A/16 - R$ 484,90
FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW - R$ 381,90
SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G - R$ 169,90
PROCESSADOR INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151, BX80684I59400F - R$788,99

Total: R$ 2556,59

Falta ainda a placa de vídeo, que não faço idéia de qual (se existe) uma para uso básico e com duas saídas HDMI e creio eu que ainda poderia otimizar um pouco em outras peças.
 
Boa tarde Galera!

Preciso de ajuda e recorro aos oráculos!

Estou montando uma config. para um ambiente "compacto" e com 2 monitores, porém, uma configutação MicroATX/Mini ATX seria uma boa idéia.

Conseguem me ajudar com uma config que custe até 3k, no melhor custo/benefício possível? Preciso de uma placa mãe básica para poder ligar os 2 monitores nela ou 1 na saída onboard e 1 na placa de vídeo.

O que eu pensei:

Gabinete Cubo Elite 110 Mini Para Placa Mini Itx Rc-110-kkn2 - R$ 329,00
Placa-Mãe ASRock H310CM-HG4, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 - R$ 401,90
Memória HyperX Fury RGB, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3A/16 - R$ 484,90
FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW - R$ 381,90
SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G - R$ 169,90
PROCESSADOR INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151, BX80684I59400F - R$788,99

Total: R$ 2556,59

Falta ainda a placa de vídeo, que não faço idéia de qual (se existe) uma para uso básico e com duas saídas HDMI e creio eu que ainda poderia otimizar um pouco em outras peças.

Bem, no momento não recomendo montar Intel, então descartaria qualquer setup com essa plataforma. Em segundo lugar, esse 9400, com F no final, não possui vídeo integrado, então você estaria dependente de usar uma placa de vídeo dedicada para enviar sinal de vídeo para ambos os monitores.

Na minha concepção, considerando as suas exigências, montaria o seguinte setup:

CPU:


ou


(Esse já acompanha vídeo integrado, o que economizaria na placa de vídeo, mas possui 1/3 a menos das threads do 1600, ou seja, menos poder computacional)

MOBO:


ou


RAM:


(Como vem apenas 1 pente de 8GB, basta comprar 2 deles pra formar os 16GB)

Fonte:


ou


ou


SSD:


VGA:


Apesar da placa de vídeo não ter duas saídas HDMI, você pode usar um adaptador DVI->HDMI e ligar no monitor secundário.

Gabinete não tenho recomendação, pois vai do gosto do freguês.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Boa noite, pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu gostaria de ajuda de vocês... Após da uma olhada nas respostas desse tópico, eu decidi algumas configurações e gostaria que vocês dessem um feedback final.

Estou tentando montar um maquina custo beneficio para jogos atuais e desenvolvimento, mas acredito que AMD Ryzen 5 3600 vala cada centavo gasto... Ou será que não? Enfim, segue:

PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 3600
PLACA MÃE: Gigabyte B450 Aorus M DDR4
PLACA DE VÍDEO: Sapphire Radeon RX 570 4GB
RAM: CORSAIR VENGEANCE LPX (2X8) DDR4
FONTE: CORSAIR 550W 80 PLUS BRONZE
SSD: SSD CRUCIAL BX500 240 GB

Sou bem leigo nessas coisas, então, algumas coisas, eu mais escolhi pelo valor do que qualquer outra coisa. Se vocês puderem me ajudar!
 
Boa noite, pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu gostaria de ajuda de vocês... Após da uma olhada nas respostas desse tópico, eu decidi algumas configurações e gostaria que vocês dessem um feedback final.

Estou tentando montar um maquina custo beneficio para jogos atuais e desenvolvimento, mas acredito que AMD Ryzen 5 3600 vala cada centavo gasto... Ou será que não? Enfim, segue:

PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 3600
PLACA MÃE: Gigabyte B450 Aorus M DDR4
PLACA DE VÍDEO: Sapphire Radeon RX 570 4GB
RAM: CORSAIR VENGEANCE LPX (2X8) DDR4
FONTE: CORSAIR 550W 80 PLUS BRONZE
SSD: SSD CRUCIAL BX500 240 GB

Sou bem leigo nessas coisas, então, algumas coisas, eu mais escolhi pelo valor do que qualquer outra coisa. Se vocês puderem me ajudar!
Config. no geral tá boa :joia:, se puder trocar a rx 570 por uma + forte tipo: gtx 1660S/60 ti (caso puder) seria melhor, mas é compreensível tbm.
 
Boa noite, pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu gostaria de ajuda de vocês... Após da uma olhada nas respostas desse tópico, eu decidi algumas configurações e gostaria que vocês dessem um feedback final.

Estou tentando montar um maquina custo beneficio para jogos atuais e desenvolvimento, mas acredito que AMD Ryzen 5 3600 vala cada centavo gasto... Ou será que não? Enfim, segue:

PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 3600
PLACA MÃE: Gigabyte B450 Aorus M DDR4
PLACA DE VÍDEO: Sapphire Radeon RX 570 4GB
RAM: CORSAIR VENGEANCE LPX (2X8) DDR4
FONTE: CORSAIR 550W 80 PLUS BRONZE
SSD: SSD CRUCIAL BX500 240 GB

Sou bem leigo nessas coisas, então, algumas coisas, eu mais escolhi pelo valor do que qualquer outra coisa. Se vocês puderem me ajudar!

Muito boa a config, eu também estou querendo montar a msm só com algumas diferenças, que seria uma 1660 Super e a placa mãe ab350 gigabyte, (já q não quero fazer OC)
 
Voltando no caso do meu pc, instalei tudo certinho o ryzen e tbm a b450m, mas ele estava demonstrando um comportamento muito estranho
Ele bootava normalmente, mas depois de 5 minutos congelava a tela ou dava uma tela azul, testei com memórias rams diferentes, mesmo erro.Porem quando eu ia na bios e desativava todos os núcleos do pc ele funfa de boa, quando ia uma carga maior ele dava pra esse problema.
Pode ser isso um problema no processador ou na placa mãe? Mesmo não sabendo já acionei as garantias pra ver se consigo resolver tudo isso
 
Na atual conjuntura (e até mesmo na futura próxima), não vale à pena investir em qualquer CPU da Intel, não importa quantas threads possua, pois é uma plataforma morta, que não receberá qualquer upgrade futuro.

Com o dinheiro que você pagaria no 9700KF, você poderá pegar um 3700X, que tem o dobro de threads, consume menos energia e desempenha praticamente a mesma coisa. Nesse cenário com a 2060 Super, não há qualquer incidência de gargalo.



Primeiramente, esqueça Intel: não vale à pena investir em plataforma morta, não importando quanto mais performance (do tamanho de um fio de cabelo) ela entregue. Logo, ficaria com a plataforma AM4.

Também trocaria essa fonte Thermaltake por outra. Por mais que, no teste feito pelo TecLab, ela tenha mostrado estabilidade quando exigida 100%, no teste de sobrecarga acima de 110% a fonte infelizmente não desligou e deixou o ripple ultrapassar o máximo aceitável pelo padrão ATX que é de 120 mV para a linha 12V.

Como a diferença no preço de memórias 2667 MHz e 3000 MHz é muito pequena, optaria por pegar 2 pentes de 8GB da Crucual Ballistix Sport LT DDR4-3000 CL15.

Se a diferença entre o HD de 1TB e de 2TB for pequena, ficaria com o de 2TB, mesmo que seja necessário mudar de marca (pegar um Toshiba, Seagate).

SSD M.2 não precisa ser necessariamente da Kingston, já que existem outras marcas/modelos que são tão bons ou até melhores. Porém, não saberia indicar no momento um modelo específico sem ter noção do quanto você vai gastar no miolo (CPU/MOBO/RAM) + GPU.

Como você pretende jogar em 1080p com detalhes no Ultra, garanto a você que isso não será possível com nenhuma das placas citadas, ao menos não em todos os jogos (RDR 2 e AC Odyssey, por exemplo). De todo modo, a placa que mais se aproxima dessa realidade seria a 1660 Super.

Falouws :cool:
Entendi, MUITO obrigado mano! Vou de ryzen e dar uma olhada em outras fontes e dar o UP na RAM. E só mais uma dúvida, porque a GTX 1660 super com 6gb de memória e 192 bit é melhor que a 1070 que tem 8gb de memoria e 256 bit?

OBS: quero um PC que dure um tempinho legal antes de fazer um upgrade
 
Última edição:
Galera, qual setup vocês recomendariam?
Uso específico para jogos (DOTA, WOW, CS)
E auto cad tb
 
Galera, qual setup vocês recomendariam?
Uso específico para jogos (DOTA, WOW, CS)
E auto cad tb
Não parece ser nada muito exigente... Se for para 1080p, R5 1600AF, 2x8Gb @3000Mhz + B450M DS3H + RX 570 4Gb + Fonte 430-500W.
 
Obrigado !

Esse 1600 Af não é muito "peba"?
Estava olhando algo entre um 2700 ou um 3600....será exagero?
É basicamente um R5 2600, pro seu uso vai ser suficiente... O 3600 é mais se você quiser FPS bem altos, e o 2700 (Com OC) leva a melhor se realmente precisar de 8C/16T.
 
Entendi, MUITO obrigado mano! Vou de ryzen e dar uma olhada em outras fontes e dar o UP na RAM. E só mais uma dúvida, porque a GTX 1660 super com 6gb de memória e 192 bit é melhor que a 1070 que tem 8gb de memoria e 256 bit?

OBS: quero um PC que dure um tempinho legal antes de fazer um upgrade
Geralmente placas de 256 bits tem mais poder que as 192 bits , porem a velocidade da memoria da gtx 1660 é muito mais rapida que a 1070 , então acho que em alguns jogos com engine mais leve a 1660 leva vantagem na velocidade de memoria , em jogos com engine mais complexa , talvez a 1070 aproveite melhor sua banda maior de 256 bits
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo