[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Viram a questão da Intel com memórias acima de 2400?
Parece que estão negando garantia nessa situação.
 
Rapazeada, montei meu pc e estou com uma TUF 570x gaming.

Porém, na bios, minhas memórias (crucial 3000mhz) estão com 2444mhz. Mudei pra 3000 nas opções avançadas e salvei, porém ao restartar, sempre volta pra 2444mhz. Alguém sabe o que pode ser?
 
Rapazeada, montei meu pc e estou com uma TUF 570x gaming.

Porém, na bios, minhas memórias (crucial 3000mhz) estão com 2444mhz. Mudei pra 3000 nas opções avançadas e salvei, porém ao restartar, sempre volta pra 2444mhz. Alguém sabe o que pode ser?
Tem que ser na aba Ai Tweaker, opção D.O.C.P. lá tu seleciona o perfil de 3000mhz e salva.
 
Galera me salva ai pf, vou dar upgrade e preciso de ajuda. To saindo de uma gigabyte z97 com ALC1150 e to querendo a b450-tomahawk, ALC892, vou ter mta perda na qualidade de áudio? Também penso na Asus TUF PRO Gaming por causa do ALC S1200A, sera que é negócio?

Já aproveitando, compensa pagar 75 reais a mais pra pegar uma Tomahawk ao invés da Gaming Plus Max?
 
Galera me salva ai pf, vou dar upgrade e preciso de ajuda. To saindo de uma gigabyte z97 com ALC1150 e to querendo a b450-tomahawk, ALC892, vou ter mta perda na qualidade de áudio? Também penso na Asus TUF PRO Gaming por causa do ALC S1200A, sera que é negócio?

Já aproveitando, compensa pagar 75 reais a mais pra pegar uma Tomahawk ao invés da Gaming Plus Max?
Qualidade acho que não, volume talvez, sim. Há a possibilidade de usar o DAC Sharknoon que o pessoal recomenda, você teria ganho de potência e qualidade, além de poder colocar em outro computador posteriormente. A menos que for usar um 2700X ou um 3900X, uma Gigabyte B450M Gaming já é o suficiente. Sobre a diferença entre as MSIs, só fará sentido o upgrade para a Tomahawk se for usar os processadores que mencionei.
 
Devido as leituras anteriores cheguei nessa conclusão de setup:

Ryzen 5 360 ( já tenho)
Placa Mãe MSI B450 Gaming Plus
2x8GB 2666MHz ou 3000MHZ Crucial Balistc Sport
1660 Super https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=105132
SSD 240GB Crucial
Gabinte Blucase Gamer BG-015 ou Gabinte Pichau Gamer Dragoon https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-dragoon-lateral-de-vidro-pgd-01-black
Fonte 500w ou 550w

Me ajudem ai se tiver algo pra trocar.
Config. mto boa :joia:, se eu estivesse montando um setup c/ bom desempenho hj, seria bem parecido c/ isso, só não esqueça de pedir pra atualizar o bios da placa mãe. Memória iria na Crucial de 3000mhz, vale bem + a pena. Fonte, Corsair cx550 já visando futuros upgrades.
 
Config. mto boa :joia:, se eu estivesse montando um setup c/ bom desempenho hj, seria bem parecido c/ isso, só não esqueça de pedir pra atualizar o bios da placa mãe. Memória iria na Crucial de 3000mhz, vale bem + a pena. Fonte, Corsair cx550 já visando futuros upgrades.

Vlw, vou pegar essa fonte mesmo
 
Meus caros, quero dar um up no meu pc da assinatura, mais especificamente, trocar a VGA e colocar + 8GB de ram.

Qual VGA vcs recomendam com um R3 2200? Acredito que uma VGA + RAM eu gaste uns 1200 por aí, então a VGA seria na faixa aí de 1k.

Jogo em 1080p
 
Olá pessoal. Adquiri recentemente a placa de vídeo GTX 1660 Super, pra poder jogar COD MW. Está rodando até que bem, mas as vezes tenho problema de mouse lag, o que parece ser devido ao processador bater 100%. Desta forma, qual Kit de Placa Mãe + Processador + Memória me recomendam para ficar com essa VGA por uns 3 anos pelo menos de boa, rodando 1080p 60fps?

O orçamento é curto, então teria que ser um bom CxB, mas sem sacrificar muito a qualidade.
 
Meus caros, quero dar um up no meu pc da assinatura, mais especificamente, trocar a VGA e colocar + 8GB de ram.

Qual VGA vcs recomendam com um R3 2200? Acredito que uma VGA + RAM eu gaste uns 1200 por aí, então a VGA seria na faixa aí de 1k.

Jogo em 1080p
Iria de gtx 1660 + os 8gb de memória, ele vai gargalar um pouco ela, mas empurra, sendo + indicado trocar pelo - por um 1600AF. Caso vc não vá trocar de cpu, recomendaria manter no máx a rx 570 4gb, diria q é o limite do 2200g.

Olá pessoal. Adquiri recentemente a placa de vídeo GTX 1660 Super, pra poder jogar COD MW. Está rodando até que bem, mas as vezes tenho problema de mouse lag, o que parece ser devido ao processador bater 100%. Desta forma, qual Kit de Placa Mãe + Processador + Memória me recomendam para ficar com essa VGA por uns 3 anos pelo menos de boa, rodando 1080p 60fps?

O orçamento é curto, então teria que ser um bom CxB, mas sem sacrificar muito a qualidade.
Não sei o quão curto é o seu orçamento, mas recomendaria uma config c/ r5 1600AF + Gigabyte b450m ds3h + particularmente não gosto mto desse modelo, tanto este, quanto à Gigabyte b450m Gaming, aquele modelo td vermelho, devido ao péssimo projeto do posicionamento da conexão sata, caso vc esteja planejando fazer um upgrade de vga + parruda, vc praticamente "perde" 1 conexão sata) ou, junte um pouco + e pegue uma Gigabyte b450 Aorus M (caso esteja bem limitado $$$) + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports.
 
Essas memorias ram são compativeis com essa placa-mãe e esse processador?

memoria g.skill trident z 16gb (2x8) ddr4 3200mhz cinza, f4-3200c16d-16gtzsk
placa-mãe asrock x570 steel legend ddr4 socket am4
processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz
 
Essas memorias ram são compativeis com essa placa-mãe e esse processador?

memoria g.skill trident z 16gb (2x8) ddr4 3200mhz cinza, f4-3200c16d-16gtzsk
placa-mãe asrock x570 steel legend ddr4 socket am4
processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz
Sim, qlqr coisa é só consultar no qvl da placa mãe. São praticamente os mesmos modelos de outras g. skill trident z q já usaram até em ryzen's de 1ªG. Entretanto, dê preferência a módulos de memórias c/ latência + baixa tipo: cl15, cl14 (estes últimos são + caros). Indico os 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports, possuem excelente desempenho, bom cxb e sobem bem em OC.
 
Se eu comprar uma placa mãe cuja especificações de memória são "support for DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules",
o O.C entre parênteses se refere a O.C por XMP ou manual?
se eu comprar uma memória 3600mhz e plugar, ela vai funcionar em 3600mhz ou tenho que acionar algum tipo de O.C para isso?
(O processador é Ryzen 5 3600)
 
Última edição:
Devido as leituras anteriores cheguei nessa conclusão de setup:

Ryzen 5 360 ( já tenho)
Placa Mãe MSI B450 Gaming Plus
2x8GB 2666MHz ou 3000MHZ Crucial Balistc Sport
1660 Super https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=105132
SSD 240GB Crucial
Gabinte Blucase Gamer BG-015 ou Gabinte Pichau Gamer Dragoon https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-dragoon-lateral-de-vidro-pgd-01-black
Fonte 500w ou 550w

Me ajudem ai se tiver algo pra trocar.

Focaria nas memórias entre 3000-3200 MHz, preferencialmente modelos da Crucial Ballistix com part number AES (certeza dos chips serem Micron E-Die, que overclockam muito bem e tem boa compatibilidade com os Ryzen).

No caso da fonte, pegaria pelo menos a CX550, mas tentaria focar em algum modelo com 650W para dar margem para futuros upgrades ou mesmo overclocking.

Meus caros, quero dar um up no meu pc da assinatura, mais especificamente, trocar a VGA e colocar + 8GB de ram.

Qual VGA vcs recomendam com um R3 2200? Acredito que uma VGA + RAM eu gaste uns 1200 por aí, então a VGA seria na faixa aí de 1k.

Jogo em 1080p

Você acabou não citando a tua fonte na assinatura, então se for daqueles modelos abaixo de 500W, que costumam ter apenas um conector auxiliar PCI-E, pode limitar suas opções de upgrade.

Outra coisa que com certeza irá limitar a tua performance é a tua memória atual de 2400 MHz, já que é sabido que os Ryzen performam melhor quanto mais rápida for a memória casada com eles e mais ainda se estiver trabalhando em dual channel. Se não pode substituir a original agora, ao menos se programe lá na frente para fazer essa troca; no que diz respeito à memória que você pretende comprar, 3000-3200 MHz é a velocidade que recomendo, preferencialmente CL16 ou menos.

Em termos de GPU, o modelo ao meu ver vai depender do quanto de grana vai sobrar depois da compra da memória, porém as opções estão bem definidas: RX 570/580/590 (se puder focar em modelos com 8GB, melhor) e GTX 1660 (performance equivalente à da 590, mas consome menos energia). Não creio que o 2200G será capaz de tirar total proveito dessas placas, especialmente nos cenários CPU bound onde ele será o gargalo, mas há sempre a possibilidade futura de aposentá-lo, colocando um 1600 AF ou mesmo um 3600 no seu lugar :true:

Olá pessoal. Adquiri recentemente a placa de vídeo GTX 1660 Super, pra poder jogar COD MW. Está rodando até que bem, mas as vezes tenho problema de mouse lag, o que parece ser devido ao processador bater 100%. Desta forma, qual Kit de Placa Mãe + Processador + Memória me recomendam para ficar com essa VGA por uns 3 anos pelo menos de boa, rodando 1080p 60fps?

O orçamento é curto, então teria que ser um bom CxB, mas sem sacrificar muito a qualidade.

Mesmo curto, sem saber exatamente o valor fica difícil indicar algo mais preciso. De todo modo, o mínimo que recomendo seria o Ryzen 5 1600 AF + Gigabyte B450 DS3H (a B450 mais barata disponível hoje) + 2x8GB DDR4-3000 ou 3200 (preferencialmente o modelo da Crucial Ballistix Sport LT com part number AES).

Essas memorias ram são compativeis com essa placa-mãe e esse processador?

memoria g.skill trident z 16gb (2x8) ddr4 3200mhz cinza, f4-3200c16d-16gtzsk
placa-mãe asrock x570 steel legend ddr4 socket am4
processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz

Sim, são. Mesmo elas não estando no QVL, as chances de houver incompatibilidade nessa plataforma (X570 + Ryzen 3000) são bem escassas, então não precisa muito se preocupar quanto a isso.

Se eu comprar uma placa mãe cuja especificações de memória são "support for DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules",
o O.C entre parênteses se refere a O.C por XMP ou manual?
se eu comprar uma memória 3600mhz e plugar, ela vai funcionar em 3600mhz ou tenho que acionar algum tipo de O.C para isso?
(O processador é Ryzen 5 3600)

Refere-se a ambos os casos, pois tudo que funciona acima do que nominalmente especificado para a controladora de memória da CPU é considerado overclock. No caso, o IMC dos Ryzen 3000 trabalham com memórias de até 3200 MHz, então qualquer valor acima disso já é considerado overclock, por mais que a memória consiga trabalhar nativamente nessa frequência.

Entretanto, se você pegar uma placa X570 e uma memória de 3600 MHz, dificilmente terá problemas para fazê-la rodar nessa frequência, bastando carregar o XMP da memória na BIOS e salvar a alteração feita. Agora, no primeiro boot, ela provavelmente vai funcionar a 2400 MHz, então você tem que manualmente fazer o procedimento para carregar e salvar o perfil XMP na BIOS, o que é bem simples de fazer.

Se a placa-mãe escolhida for uma B450, é possível que essa memória também funcione em 3600 MHz (há casos aqui no fórum desse feito), mas dependendo do modelo podem existir alguns obstáculos no processo.

Falouws :cool:
 
Refere-se a ambos os casos, pois tudo que funciona acima do que nominalmente especificado para a controladora de memória da CPU é considerado overclock. No caso, o IMC dos Ryzen 3000 trabalham com memórias de até 3200 MHz, então qualquer valor acima disso já é considerado overclock, por mais que a memória consiga trabalhar nativamente nessa frequência.

Entretanto, se você pegar uma placa X570 e uma memória de 3600 MHz, dificilmente terá problemas para fazê-la rodar nessa frequência, bastando carregar o XMP da memória na BIOS e salvar a alteração feita. Agora, no primeiro boot, ela provavelmente vai funcionar a 2400 MHz, então você tem que manualmente fazer o procedimento para carregar e salvar o perfil XMP na BIOS, o que é bem simples de fazer.

Se a placa-mãe escolhida for uma B450, é possível que essa memória também funcione em 3600 MHz (há casos aqui no fórum desse feito), mas dependendo do modelo podem existir alguns obstáculos no processo.

Falouws :cool:

Cara, agradeço muitíssimo a resposta. Em diversos fóruns nunca encontrei tal clareza.
Será que essa memória team group 3200mhz por esse preço camarada é um bom negócio?

 
@R3v3ng3R @_EagleMan_ valeu pelas respostas, amigos. Como não vou fazer o upgrade JÁ, vou pensar se tento vender a 1050 Ti ou o PC todo pra pegar um kit melhor, pois assisti alguns vídeos no youtube e percebi que o 2200g dá uma segurada boa na 580/590 nos jogos mais atuais (2018/19)... então seria o caso de uma 570 mesmo

Mas, como eu disse, dá pra pensar nas possibilidades ainda kkkk

obs: minha fonte é uma cx 450, limitada mesmo. Eu tinha a 1050ti num i5 2400, o qual vendi e montei esse kit ano passado pois a grana tava curta. Me serviu bem, mas os jogos 2018/2019 já estão peidando (joguei plague tale e gears 5 tudo no low)
 
Me ajudem a montar um pc pra edição de vídeo até 3k.. queria usar o After Effects sem passar raiva, no meu leva anos pra renderizar, meu notebook..

81fb521335231012.png


edit: eu estou disposto a gastar mais pra ter um i9, quanto mais precisaria????
 
Última edição:
Me ajudem a montar um pc pra edição de vídeo até 3k.. queria usar o After Effects sem passar raiva, no meu leva anos pra renderizar, meu notebook..

81fb521335231012.png


edit: eu estou disposto a gastar mais pra ter um i9, quanto mais precisaria????
Só o i9 já é + de 3k rsrsrs.
Esses programas de edição se beneficiam muito mais de placa de vídeo do que processador. Pegue um ryzen 3600 que é mais barato que o i7 e renderá melhor no sei caso, e gasta o maximo que puder em uma placa de vídeo da nvidia, pelo menos uma 2060 Super, mas prepara cerca de 5 a 6mil pro pc.
 
Só o i9 já é + de 3k rsrsrs.
Esses programas de edição se beneficiam muito mais de placa de vídeo do que processador. Pegue um ryzen 3600 que é mais barato que o i7 e renderá melhor no sei caso, e gasta o maximo que puder em uma placa de vídeo da nvidia, pelo menos uma 2060 Super, mas prepara cerca de 5 a 6mil pro pc.

Na verdade não, pra quem trabalha com After Effects o que conta é o CPU, a diferença por exemplo de uma 2080ti pra uma 1060 é de 6%. Cada programa de edição é diferente, não da pra generalizar.



Me ajudem a montar um pc pra edição de vídeo até 3k.. queria usar o After Effects sem passar raiva, no meu leva anos pra renderizar, meu notebook..

81fb521335231012.png


edit: eu estou disposto a gastar mais pra ter um i9, quanto mais precisaria????

Sobre o seu PC, você precisaria de um PC inteiro por 3 mil reais ou você já tem alguma peça?
 
Na verdade não, pra quem trabalha com After Effects o que conta é o CPU, a diferença por exemplo de uma 2080ti pra uma 1060 é de 6%. Cada programa de edição é diferente, não da pra generalizar.

Interessante, vejo que é um programa que não tem escalabilidade nenhuma, pelo menos pelos gráficos do link.
 
Interessante, vejo que é um programa que não tem escalabilidade nenhuma, pelo menos pelos gráficos do link.

Sim, a Adobe é notoriamente conhecida por ser um lixo pela comunidade, eu trabalho com isso também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo