[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Atualmente
Core 2 Duo E7400
DG31PR
2x2gb DDR2
GT1030

Está rolando uma promoção de carnaval na kabum e boletei só para deixar estocado o meu(mas vou pagar no cartão de crédito e parcelar) esse kit

R$189,90 A8-9600
R$319,90 Asrock A320M-HD
R$199,90 Memória Rise Mode Diamond 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - RM-D4-8G-2400D
Frete: R$37,12

Total: R$746,82 boleto, R$830,31 3x, R$872,06 12x

Estava procurando vários kits usados pela internet, C2Q Q9650(R$270 reais), Xeon E5450+MB(R$350), Core i5 3470+MB[+2x4gb ddr3 que tenho](R$420)

Mas veio essa promoção da kabum hoje e estou pensando que deve ser melhor do que pegar esses kits usados... que dai no futuro eu coloco um ryzen 3200G e tá safe(Uso 3 monitores, preciso do D-Sub na placa mãe e o HDMI+Displayport que uso da GT1030)

Acham que é muito melhor eu pegar esse kit novo do que ir nesses kits usados antigos?

**Não vou usar para jogar(só quando eu pegar um ryzen), por hora vou usar somente para estudar/programação front-end e back-end(full-stack) e ver vídeos 2K...
 
Última edição:
Quase Finalizando o Upgrade do pc da assinatura para:
CPU: Ryzen 2600
MoBo: AM4 Steel Legend b450
RAM: Viper 3000mhz 2x8GB DDR4
GPU: GTX 1660 Super
Cooler: WC Pichau 120mm / Pasta Termica Cooler Master Gold

a algo com maior custo Benéfico a sugerirem? está uma boa combinação ou deveria balancear algo?
 
Boa tarde Galere,

Preciso de duas indicações.

Placa mãe para um R5 1600, Até 600 reais
E qual frequencia de memorias para esse kit, 16GB, 2666? 3000? 3200?

Uso para jogos, 1080p

Fonte: Corsair 550w
Gabinete: Sharkoon TG5


Abraços e obrigado!
 
Grato pela atenção amigo, vou analisar essa configuração, estou prestes a comprar uma rx570 diz ser a placa mais custo benefício do mercado, o que acha dessa combinação?
Se for o máx q pode pagar numa vga por enqto, então vc terá o melhor cxb msm. Acima dela, uma 1660S custando cerca de 1,1k~1,2k seria uma boa caso tenha um pouco + de $$ sobrando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente
Core 2 Duo E7400
DG31PR
2x2gb DDR2
GT1030

Está rolando uma promoção de carnaval na kabum e boletei só para deixar estocado o meu(mas vou pagar no cartão de crédito e parcelar) esse kit

R$189,90 A8-9600
R$319,90 Asrock A320M-HD
R$199,90 Memória Rise Mode Diamond 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - RM-D4-8G-2400D
Frete: R$37,12

Total: R$746,82 boleto, R$830,31 3x, R$872,06 12x

Estava procurando vários kits usados pela internet, C2Q Q9650(R$270 reais), Xeon E5450+MB(R$350), Core i5 3470+MB[+2x4gb ddr3 que tenho](R$420)

Mas veio essa promoção da kabum hoje e estou pensando que deve ser melhor do que pegar esses kits usados... que dai no futuro eu coloco um ryzen 3200G e tá safe(Uso 3 monitores, preciso do D-Sub na placa mãe e o HDMI+Displayport que uso da GT1030)

Acham que é muito melhor eu pegar esse kit novo do que ir nesses kits usados antigos?

**Não vou usar para jogar(só quando eu pegar um ryzen), por hora vou usar somente para estudar/programação front-end e back-end(full-stack) e ver vídeos 2K...
Como vc já tem uma gt 1030, penso q seria + negócio vc importar um r3 1200 do aliexpress, do q ir nesse a8-9600 e dps por um cpu 4c/4t. Mobo tentaria fazer um esforço e ir pelo - de b350/b450 c/ um dissipador nos vrm's, assim vc teria uma mobo c/ melhor qualidade, maior longevidade e possibilidade de futuros upgrades, mas tbm entendo se for por causa da limitação de $$, memória, trocaria pelas Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15, vira e mexe aparece por esse preço, até vi por 190 esses dias e os ryzen se beneficiam + c/ memórias de freq. + rápidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase Finalizando o Upgrade do pc da assinatura para:
CPU: Ryzen 2600
MoBo: AM4 Steel Legend b450
RAM: Viper 3000mhz 2x8GB DDR4
GPU: GTX 1660 Super
Cooler: WC Pichau 120mm / Pasta Termica Cooler Master Gold

a algo com maior custo Benéfico a sugerirem? está uma boa combinação ou deveria balancear algo?
Iria no 1600AF, praticamente o desempenho do 2600, mas custando + barato.

Boa tarde Galere,

Preciso de duas indicações.

Placa mãe para um R5 1600, Até 600 reais
E qual frequencia de memorias para esse kit, 16GB, 2666? 3000? 3200?

Uso para jogos, 1080p

Fonte: Corsair 550w
Gabinete: Sharkoon TG5


Abraços e obrigado!
Gigabyte b450 Aorus M, talvez possa ultrapassar um pouco o orçamento devido ao frete, mas considero a melhor dentro desse orçamento. Memórias: 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports LT, é o melhor cxb dentre os modelos.
 
Última edição:
Pessoal, vocês tem experiÊncia em comprar peças no aliexpress? os preços dos hardware estão me incomodando e como meu objetivo e ter o computador montado até o final do ano, nem me importo tanto com a data de entrega de peças.

Pelo aliexpress é mais barato, mas você pode ser taxado. Geralmente esses hardwares de lá também são usados ou refurbished. Eu compraria por aqui, as lojas grandes tem uma garantia decente e volta e meia possuem promoção. Claro, alguns itens no momento estão um pouco overpriced, mas uma outra opção seria comprar na gringa. O mais próximo disso seria o paraguai. Sempre opte por produtos novos, pois o seguro morreu de velho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uso o PC atualmente pra jogar MMORPG mas enquanto jogo eu costumo ter um emulador de android, google chrome e spotify aberto. Alguém pode me recomendar um bom processador pra multitarefa? Tava pensando no Ryzen 7 2700. O que vcs acham? Obrigado.
Não acho que valha a pena o investimento, puxa tanto quanto um 3900. Paga um pouco mais e pega um 3700x pra n ter dor de cabeça, a diferença de preço seria o q vc investiria na mobo praticamente, já q o 2700x precisa de um mobo melhor, com um vrm muito bom.
 
Comprei um ASUS TUF B450 PLUS GAMING, para um Ryzen 5 3600 e 1660 s. Fiz certo? Peguei na promoção
Se não for a ASUS TUF B450-M PLUS GAMING, ta valendo sim, pois ela conta com apenas um dissipador de calor no VRM. Até mesmo a B450-M consegue manter tudo em stock, até mesmo o 2700x, mas no OC não. Já a ASUS TUF B450 PLUS GAMING, sem o M, por possuir mais um dissipador de calor no VRM, possui temperaturas mais baixas. Se foi essa a sua compra, pode ficar tranquilo, foi uma boa escolha! :notbad:
 
Última edição:
Oi pessoal. Meu último PC que montei foi em 2014 (i7 4770k). Resolvi me aventurar na AMD. Comprei o seguinte:

Ryzen 5 3600
AsRock A320M-HD
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha, TLPRD48G3200HC16C01

Comprei 2 pentes de memória (2x8GB).
Minha dúvida é: a placa mãe suporta as memórias operando a 3.200 mhz?

Haviam memórias mais baratas, mas quis optar por 3.200 mhz. Espero não ter feito errado. Gastado mais em memória, e economizado na placa mãe. A placa mãe melhor custaria R$250 a mais. As memórias custaram R$50 a mais... Também comprei:

Carbide 175R RGB
Fonte Gigabyte 700w semi modular
Pasta térmica DeepCool
2 ventoinhas (totalizando 3)

A VGA estou aguardando uma promoção da GTX 1660 super. SSD e HD já tenho... Vou combar com meu Zowie XL2720. Espero muitas alegrias.

Obs.: Já li bastante, várias críticas a moba, que deveria ser uma moba mais forte para o R5 Zen2, mas também li várias vezes que essa é o melhor CxB, lembrando que não faço overclock. Só tenho dúvida se a memória vai rodar nessa frequência (3.200), ou a moba vai limitar. Daí é tarde, paguei o frete mais rápido, 3 dias no máximo tá aqui.
 
Se for o máx q pode pagar numa vga por enqto, então vc terá o melhor cxb msm. Acima dela, uma 1660S custando cerca de 1,1k~1,2k seria uma boa caso tenha um pouco + de $$ sobrando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Iria no 1600AF, praticamente o desempenho do 2600, mas custando + barato.
no R5 1600 está por 680 e esse R5 2600 está por 800 visando custo benefício e longevidade eu escolhi esse 2600, já a placa fui de 1660S e peguei um combo de periféricos da Corsair esta saindo 500
 
Oi pessoal. Meu último PC que montei foi em 2014 (i7 4770k). Resolvi me aventurar na AMD. Comprei o seguinte:

Ryzen 5 3600
AsRock A320M-HD
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha, TLPRD48G3200HC16C01

Comprei 2 pentes de memória (2x8GB).
Minha dúvida é: a placa mãe suporta as memórias operando a 3.200 mhz?

Haviam memórias mais baratas, mas quis optar por 3.200 mhz. Espero não ter feito errado. Gastado mais em memória, e economizado na placa mãe. A placa mãe melhor custaria R$250 a mais. As memórias custaram R$50 a mais... Também comprei:

Carbide 175R RGB
Fonte Gigabyte 700w semi modular
Pasta térmica DeepCool
2 ventoinhas (totalizando 3)

A VGA estou aguardando uma promoção da GTX 1660 super. SSD e HD já tenho... Vou combar com meu Zowie XL2720. Espero muitas alegrias.

Obs.: Já li bastante, várias críticas a moba, que deveria ser uma moba mais forte para o R5 Zen2, mas também li várias vezes que essa é o melhor CxB, lembrando que não faço overclock. Só tenho dúvida se a memória vai rodar nessa frequência (3.200), ou a moba vai limitar. Daí é tarde, paguei o frete mais rápido, 3 dias no máximo tá aqui.

Pela minha experiência, não se economiza em fonte e nem em placa mãe. Não sou lá tão fã da Asrock também. Sempre investi um pouco mais nas minhas placas mães, no caso ASUS, e nunca tive problema, não por culpa da marca pelo menos, mas existem outras marcas que eu também considero de confiança como a Gigabyte, MSI, etc. Embora a Asrock esteja em uma crescente, não compraria uma. Eu também nunca compraria uma A320, acho que vale a pena o investimento, já que é pouca coisa a mais em uma b450 pelo menos. De fato, a maioria das pessoas compram uma placa mãe com X recursos e nem mesmo utilizam metade deles, mas acho que uma A320 é muito básica, até mesmo pensando em futuros upgrades.
 
Última edição:
no R5 1600 está por 680 e esse R5 2600 está por 800 visando custo benefício e longevidade eu escolhi esse 2600, já a placa fui de 1660S e peguei um combo de periféricos da Corsair esta saindo 500
Esse R5 1600Af é o 2600 .
Não sei qual a sua pressa ,mas esperaria ele voltar para 500~550 reais(preço dele nos últimos meses).
 
E aee pessoal estou montando um setup:

Processador: Ryzen 5 3600x
GPU: rx 5700 xt
Memoria: 2x8G 2666mhz T-Force Vulcam (caguei nas memorias =/ )
Armazenamento:
UM SSD 240 GB
UM HDD 1 TB
UM M.2 240 GB
Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

Tenho 800 reais de budget para comprar placa mãe e um gabinete, preciso de ajuda com a placa mãe qual comprar dentro desse orçamento? Não pretendo fazer OC no processador por enquanto, talvez algo na memoria oque der pra melhorar tendo em vista que caguei na compra.
 
E aee pessoal estou montando um setup:

Processador: Ryzen 5 3600x
GPU: rx 5700 xt
Memoria: 2x8G 2666mhz T-Force Vulcam (caguei nas memorias =/ )
Armazenamento:
UM SSD 240 GB
UM HDD 1 TB
UM M.2 240 GB
Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

Tenho 800 reais de budget para comprar placa mãe e um gabinete, preciso de ajuda com a placa mãe qual comprar dentro desse orçamento? Não pretendo fazer OC no processador por enquanto, talvez algo na memoria oque der pra melhorar tendo em vista que caguei na compra.

Recomendo:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...MI15W6qr7v5wIVEoKRCh0-qQgjEAQYAiABEgLbHvD_BwE


Não acho que você vai conseguir encontrar uma placa mãe mais em conta que seja desse nível. O ideal seria aumentar um pouco o orçamento pro gabinete.
 
Vlw pela dica. vou ter que sacrificar um pouco no gabinete.

me indicaram b450 steellegend ta na casa dos 730 e a b450, Aorus M na casa dos 600, é grande a diferença de construção em relação a B450 TUF?

Recomendo:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...MI15W6qr7v5wIVEoKRCh0-qQgjEAQYAiABEgLbHvD_BwE


Não acho que você vai conseguir encontrar uma placa mãe mais em conta que seja desse nível. O ideal seria aumentar um pouco o orçamento pro gabinete.
 
Fala galera, to montando está configuração para jogar e trabalhos casuais da faculdade:

Intel I5 9400F
GTX 1660 Super GALAX
SSD Crucial BX500 240GB
Fonte CX550 550W
Mémoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz Red (irei comprar outra posteriormente)
HD 1TB Seagate Barracuda
Cooler Gammaxx 300 Blue 120mm
Gabinete Redragon Wheeljack

E agora estou em dúvida qual placa mãe comprar para essa config, uma h310 ou uma b360. Me ajudem ai!!
 
Vlw pela dica. vou ter que sacrificar um pouco no gabinete.

me indicaram b450 steellegend ta na casa dos 730 e a b450, Aorus M na casa dos 600, é grande a diferença de construção em relação a B450 TUF?

A TUF B450 PLUS GAMING, é mais fria que a steel legend e a aorus b450. A aorus b450 não aguenta nem um 2700x em stock sem refrigeração ativa sobre os mosfets, ou seja, VRM bem inferior, já a steel legend aguenta, mas é um pouco preocupante pois as temperaturas sobem bastante, cerca de 10º C a mais que a TUF, mas não chega a não suportar a carga, no entanto, é preocupante, pois passa dos 90º C. Enquanto a TUF leva de boa em stock. Em OC, consegue suportar a carga do 2700X, mas as temperaturas sobem muito, então não é recomendado.

Um 2700X puxa tanto quanto um 3900X, por isso to falando muito dele. Pelo fato da TUF ser mais fria que ambas as opções e todas estarem na mesma faixa de preço, dependendo, a TUF está até mais barata (como no link que te enviei :umad:), é um investimento muito melhor. Vale levar em consideração, que os testes que eu citei acima foram feito no modelo mATX da TUF B450, que possui apenas um dissipador de valor no VRM. Enquanto que o modelo ATX que eu indiquei possui dois, o que na teoria significa temperaturas ainda mais baixas do que no modelo mATX.

Existem duas placas da ASROCK que recomendaram aqui no forum e lendo os reviews, realmente possuem os VRMS muito bons e parecem aguentar um 2700x até mesmo em OC, mas eu não sei quanto as outras características dessas duas placas, e também não são mais encontradas nas lojas aqui. Você encontra no Mercado Livre, mas pelo mesmo preço das outras, no entanto, sem garantia, o que não recomendo de jeito nenhum. Se ainda houvesse garantia, poderia recomendar o investimento, apesar de eu preferir marcas como asus, gigabyte e msi ao invés de asrock.

Enfim, é isso. Pode comprar a TUF B450 PLUS GAMING sem medo, já q tu vai de 3600, mesmo que faça OC não vai ter problema algum. VRM não vai nem chegar em 60º com OC. E como o VRM dela é melhor que todas as opções apresentadas e ainda está no mesmo preço que as outras opções, definitivamente iria (iria não, fui) nela. Quarta geração chegando e a tendência é os processadores terem menos TDP, então muito provavelmente você fará um upgrade bem de boa nessa placa, ainda para a série 4000 Ryzen.

OBS: STEEL LEGEND POR 730 paus é overpriced demais. A TUF ta 100 reais mais barata e é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, to montando está configuração para jogar e trabalhos casuais da faculdade:

Intel I5 9400F
GTX 1660 Super GALAX
SSD Crucial BX500 240GB
Fonte CX550 550W
Mémoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz Red (irei comprar outra posteriormente)
HD 1TB Seagate Barracuda
Cooler Gammaxx 300 Blue 120mm
Gabinete Redragon Wheeljack

E agora estou em dúvida qual placa mãe comprar para essa config, uma h310 ou uma b360. Me ajudem ai!!

Iria de RYZEN 5 3600x sem medo ao invés do 9400f, mesma faixa de preço e entrega um desempenho bem superior, tanto em alguns jogos, quanto para multitarefas, já q você quer fazertrabalhos também, uma vez que o 9400f é um 6/6 e o 3600 é um 6/12.

Troque o HD, seagate é uma das piores marcas do mercado em questão de durabilidade. Vá de Toshiba como opção primária e Western Digital de segunda.

Quanto ao cooler, pelo preço do gammax, não é um cooler ruim, mas acho que o cooler da AMD é tão bom quanto e para um 3600x talvez não seja necessário um investimento dependendo de onde você more, mas caso precisa, indicaria um outro cooler, um pouco mais caro, mas com garantia de qualidade: MA620P ou o M410P.

Quanto ao Gabinete, indico o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA, o Thermaltake Versa J24 (Outros da mesma linha podem ser interessantes também), e o Thermaltake Core X31. Vá no mais barato no momento da compra. Isso visando o CxB e a ventilação, mas claro, você pode ir em outros caso se sinta mais a vontade, só se lembre que uma ventilação adequada aumenta a vida útil do seu equipamento.
 
Última edição:
Iria de RYZEN 5 3600x sem medo ao invés do 9400f, mesma faixa de preço e entrega um desempenho bem superior, tanto em alguns jogos, quanto para multitarefas, já q você quer fazertrabalhos também, uma vez que o 9400f é um 6/6 e o 3600 é um 6/12.
Onde acho esse 3600x no preço do 9400f? dando uma pesquisada aqui o 3600x na pichau está R$ 1,149,98 e já o 9400f está por R$ 809,98.
E sobre o cooler, vi q o cooler que vem com o 3600 (sem o X) não está suprindo ele corretamente, ele chega a dar 85º em alguns casos, onde todos estão recomendando pegar um air cooler por fora.
 
Onde acho esse 3600x no preço do 9400f? dando uma pesquisada aqui o 3600x na pichau está R$ 1,149,98 e já o 9400f está por R$ 809,98.
E sobre o cooler, vi q o cooler que vem com o 3600 (sem o X) não está suprindo ele corretamente, ele chega a dar 85º em alguns casos, onde todos estão recomendando pegar um air cooler por fora.
Cara sobre os gabinetes q o Wind indicou, sao bons, mas tbm sao o dobro do preço. Se quiser economiazar, o gabinete q vc flw da reddragon é uma boa opçao pelo preço, ja vem com filtro de poeira e a frente tem uma entrada d ar mediana.

Esse gamemaxx q vc flw vai sim diminuir a temperatura, mas nao é tanto q justifica o investimento. Vc pode deixar no stock q da pra usar o pc tranquilo e mais pra frente comprar um cooler melhor se nao quiser gastar agr. Chegar a 85 graus nao é um problema, o proprio chip vai cortar um pouco de performace pra nao estragar, o problema seria muito tempo nessa temperatura, se o seu uso exige isso, ai sim, tenta encaixar um cooler bacana o qnt antes (e uma pasta termica tbm).

Sobre placa mae, hj custo beneficio é asrock steel legend b450m ou aorus b450m q ficam entorno de 500-600. Mas se quiser uma melhor (quase top de linha), a msi tomahawk b450 por 750 na promo é imbativel. E qnd for comprar memoria mais pra frente, uns 2x8gb a 3200mhz fica bacana.

[edit] sobre os preços das cpus, o 3600 aparece com frequencia por ~1k, é mais custo benefico. Sim é mais caro, mas como o seu uso nao é só pra jogos, vale sim o investimento.
 
Onde acho esse 3600x no preço do 9400f? dando uma pesquisada aqui o 3600x na pichau está R$ 1,149,98 e já o 9400f está por R$ 809,98.
E sobre o cooler, vi q o cooler que vem com o 3600 (sem o X) não está suprindo ele corretamente, ele chega a dar 85º em alguns casos, onde todos estão recomendando pegar um air cooler por fora.
Até pouco tempo atrás tava menos de 1000 R$, mas deve ter acabado a promoção. Ainda acho que vale a pena investir um pouco mais em um 6/12 do que utilizar um 6/6 como o 9400f, terá mais longevidade. Quanto a questão do cooler, depende muito do fluxo de ar no seu gabinete também. Se o fluxo de ar no seu gabinete for ruim, então realmente o cooler box talvez terá alguma dificuldade, por isso indiquei dois coolers de alta qualidade da cooler master, que vão te suprir nesse quesito. Moro no Rio, e antes de trocar de gabinete, sempre tive temperaturas muito altas nos processadores in game. Depois de trocar melhorou muito, mas no overall, o coolerbox da AMD atende a maioria dos usuários que utilizem o processador em stock.

Se pretende fazer OC, recomendo sim a troca do cooler, de preferência para um dos que eu indiquei, dando maior prioridade ao primeiro.
 
Cara sobre os gabinetes q o Wind indicou, sao bons, mas tbm sao o dobro do preço. Se quiser economiazar, o gabinete q vc flw da reddragon é uma boa opçao pelo preço, ja vem com filtro de poeira e a frente tem uma entrada d ar mediana.
Esse wheeljack q pretendo comprar é uma versão que já vem com 4 fans, então acho que deve ter um bom air flow né?

Sobre o processador eu pretendo sim manter ele em stock, se pá no futuro fazer um overclock mas isso ainda é uma icógnita já que agora não irei necessitar. Já a placa mãe a steel legend ficar muito cara pra meu orçamento, tenho em torno de R$ 3,800 pra a config inteira, como o 3600 é um pouco mais caro não conseguiria pegar uma placa mãe dessas que você citou e olhando na terabyte a Colorful b450 battle ax com dissipador no vrm não seria uma boa escolha? está na faixa dos R$ 400 e poucos.

Quanto a questão do cooler, depende muito do fluxo de ar no seu gabinete também. Se o fluxo de ar no seu gabinete for ruim, então realmente o cooler box talvez terá alguma dificuldade, por isso indiquei dois coolers de alta qualidade da cooler master, que vão te suprir nesse quesito. Moro no Rio, e antes de trocar de gabinete, sempre tive temperaturas muito altas nos processadores in game. Depois de trocar melhorou muito, mas no overall, o coolerbox da AMD atende a maioria dos usuários que utilizem o processador em stock.
Então, eu moro em Recife e aqui é bastente quente, por isso como falei ali em cima pretendo comprar o wheeljack já com 4 fans, por essa questão do calor ambiente.
E por fim estou montando um computador que dure uns 3/4 anos pra após isso eu fazer outro upgrade, não quero fazer upgrade tão cedo nem trocar de CPU a cada ano.
 
Sobre placa mae, hj custo beneficio é asrock steel legend b450m ou aorus b450m

A steel legend ainda vai, mas essa Aorus b450-M é uma verdadeira porcaria. Não aguentar o 2700X em stock sem refrigeração ativa sobre os mosfets é uma verdadeira decepcção se tratando da AORUS. Mas a Steel Legend ta overpriced demais, tem outras opções melhores como a TUF B450 PLUS GAMING, que inclusive é mais barata e mais fria. Outras opções da ASROCK que são muito boas não são vendidas mais nas grandes lojas hoje, possuindo uma garantia simbólica de 6 meses, o que pode ser um tiro no pé. Quanto a placa da Tomahawk, ainda não encontrei uma sendo vendida aqui por um preço considerável, todas estão acima dos 800-900 reais.
 
Pessoal, estou estudando para as provas da microsoft e meu velho i5 2400/16gb esta pedindo agua com 5vm de win2016, pensei em pegar um kit com xeon 2620 v2/16gb ecc/mobo china por cerca de R$470.

Porem hoje um amigo me ofereceu uma Asus B450M-GAMING por R$300, ele estava pensando em montar outro PC, mas acabou tendo que se desfazer de tudo.
Estou pensando em usar um r3 1200, mas sera que vou ter algum ganho de performance?

Eu até jogo nesse PC, mas o que eu precisaria mesmo era uma boa performance com varias vm e gastando o minimo de dinheiro possível.
 
A TUF B450 PLUS GAMING, é mais fria que a steel legend e a aorus b450. A aorus b450 não aguenta nem um 2700x em stock sem refrigeração ativa sobre os mosfets, ou seja, VRM bem inferior, já a steel legend aguenta, mas é um pouco preocupante pois as temperaturas sobem bastante, cerca de 10º C a mais que a TUF, mas não chega a não suportar a carga, no entanto, é preocupante, pois passa dos 90º C. Enquanto a TUF leva de boa em stock. Em OC, consegue suportar a carga do 2700X, mas as temperaturas sobem muito, então não é recomendado.

Um 2700X puxa tanto quanto um 3900X, por isso to falando muito dele. Pelo fato da TUF ser mais fria que ambas as opções e todas estarem na mesma faixa de preço, dependendo, a TUF está até mais barata (como no link que te enviei :umad:), é um investimento muito melhor. Vale levar em consideração, que os testes que eu citei acima foram feito no modelo mATX da TUF B450, que possui apenas um dissipador de valor no VRM. Enquanto que o modelo ATX que eu indiquei possui dois, o que na teoria significa temperaturas ainda mais baixas do que no modelo mATX.

Existem duas placas da ASROCK que recomendaram aqui no forum e lendo os reviews, realmente possuem os VRMS muito bons e parecem aguentar um 2700x até mesmo em OC, mas eu não sei quanto as outras características dessas duas placas, e também não são mais encontradas nas lojas aqui. Você encontra no Mercado Livre, mas pelo mesmo preço das outras, no entanto, sem garantia, o que não recomendo de jeito nenhum. Se ainda houvesse garantia, poderia recomendar o investimento, apesar de eu preferir marcas como asus, gigabyte e msi ao invés de asrock.

Enfim, é isso. Pode comprar a TUF B450 PLUS GAMING sem medo, já q tu vai de 3600, mesmo que faça OC não vai ter problema algum. VRM não vai nem chegar em 60º com OC. E como o VRM dela é melhor que todas as opções apresentadas e ainda está no mesmo preço que as outras opções, definitivamente iria (iria não, fui) nela. Quarta geração chegando e a tendência é os processadores terem menos TDP, então muito provavelmente você fará um upgrade bem de boa nessa placa, ainda para a série 4000 Ryzen.

OBS: STEEL LEGEND POR 730 paus é overpriced demais. A TUF ta 100 reais mais barata e é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Iria de RYZEN 5 3600x sem medo ao invés do 9400f, mesma faixa de preço e entrega um desempenho bem superior, tanto em alguns jogos, quanto para multitarefas, já q você quer fazertrabalhos também, uma vez que o 9400f é um 6/6 e o 3600 é um 6/12.

Troque o HD, seagate é uma das piores marcas do mercado em questão de durabilidade. Vá de Toshiba como opção primária e Western Digital de segunda.

Quanto ao cooler, pelo preço do gammax, não é um cooler ruim, mas acho que o cooler da AMD é tão bom quanto e para um 3600x talvez não seja necessário um investimento dependendo de onde você more, mas caso precisa, indicaria um outro cooler, um pouco mais caro, mas com garantia de qualidade: MA620P ou o M410P.

Quanto ao Gabinete, indico o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA, o Thermaltake Versa J24 (Outros da mesma linha podem ser interessantes também), e o Thermaltake Core X31. Vá no mais barato no momento da compra. Isso visando o CxB e a ventilação, mas claro, você pode ir em outros caso se sinta mais a vontade, só se lembre que uma ventilação adequada aumenta a vida útil do seu equipamento.

Muito obrigado pela analise. vou ficar de olho nos preços da TUF.
 
Então, eu moro em Recife e aqui é bastente quente, por isso como falei ali em cima pretendo comprar o wheeljack já com 4 fans, por essa questão do calor ambiente.
E por fim estou montando um computador que dure uns 3/4 anos pra após isso eu fazer outro upgrade, não quero fazer upgrade tão cedo nem trocar de CPU a cada ano.

Se você não quer ficar fazendo upgrade, ir de 9400F é um tiro no pé. O 3600X é a opção mais segura, pois irá ter uma longevidade bem maior. Uma TUF B450 PLUS GAMING, está custando 634 R$ na terabyte, se somarmos isso com o 3600X por 1149 R$ na pichau, já temos 1783 R$. As memórias aumentaram um pouco nesse mês, então estou por fora dos preços. No entanto, o cooler que indiquei custa uns 280-290 R$, o que daria 2073 R$. Ainda sobrariam 1723 R$ para você gastar com a memória, gabinete, e HD e a fonte. A CX 550 está em torno de 329 R$ e o HD-1 tb da Toshiba 7200 rpm está 240 R$, sobrando 1154 R$ para você gastar com gabinete e memória.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo