[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite pessoal,

To querendo fazer um upgrade no meu i5-750 que já tá sofrendo demais coitado kkkkk

Já tenho uma placa de vídeo nvdia 1060 3gb, então vou manter ela pra um futuro upgrade pra 5700 XT ou similar. Além disso tenho um SSD EVO da Samsung que quero manter.

Orçamento na casa dos 3.5k/4.5k pro que falta.

To tendendo mais pra intel porque um dos objetivos é meter um hackintosh pra trabalho de desenvolvimento mobile (embora parece que amd tá rolando também).

Estava pensando em

Processador Intel Core i7-9700 R$ 1.799,90
Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming R$ 639,90
Memória HyperX Predator, 16GB (2x8GB), 3000MHz R$ 621,90
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 R$ 348,90 (Queria uma fonte pra aguentar um futuro upgrade pra 5700 XT ou similar sem problemas.)

Total até aqui: R$ 3.411 (Os valores foram baseados na Kabum com pagamento no boleto.)

Gabinete acredito que seja mais gosto pessoal, certo?


O que acham? Tá balanceado?
 
Então, acontece que essa placa é para um cpu de 3º Gen, que é bem mais tranquilo que um 2700X em OC, nenhum 3800X vai demandar tanto do VRM quanto um 2700X, e pelo preço que ela está, 520 acho, não há porquê pagar mais caro em outra opção, a não ser que precise de algum recurso extra.
A minha mobo mesmo, fui precoce na escolha, pelo menos paguei 700 reais nela, mas se pudesse trocar teria pego a crosshair vi que apareceu na Terabyte por 1039, umas 2 semanas depois de eu ter comprado. Fazer o que.
Não acho que isso queira dizer muita coisa. Um 3800X pode não demandar tanto quanto um 2700X, mas ainda sim, quanto mais frio o VRM, melhor é. A curto prazo, tu talvez nem sinta diferença no desempenho por ter uma temperatura um pouco maior, mas a longo prazo sim. Se tu pode pagar um preço intermediário por uma placa que vai te dar temperaturas bem mais frias que uma placa mais barata, o sensato é fazer isso. Entretanto, comprar um 3800X e espetar numa placa dessas de 400-500 reais, ao meu ver, é um pouco de burrice. Não acho que alguém em sã consciência pagaria mais de 1800 reais em um processador pra por em uma placa de 400 reais, se com um pouco mais, uns 650 R$ você pode ficar mais tranquilo.

Geralmente, salvo raras exceções, como a sua própria placa inclusive, quando se trata de placa mãe você geralmente paga pelo o que compra mesmo. Ninguém espera muito de uma placa dessas de 400-500 pilas (ou até mesmo de uma b450), já a que você comprou, pelo preço, chega a ser um roubo. Uma das piores mobos b450, e pelo preço, tu pode pegar uma x570 que literalmente aguenta todos os processadores Ryzen de boa em OC sem precisar de refrigeração ativa sobre o VRM, isso sem contar os recursos extras.

Acho que tudo é um conjunto, e o @Open Game & Dev falou algo certo nesse último comentário, muita gente pensa: "espetou lá, ligou e não explodiu, então tá de boa", mas não é só isso. O buraco é um pouquinho mais embaixo e costumo dizer: Em fonte e em placa mãe não se economiza, ah não ser que esteja em uma puta promoção por um item que é sabido por todos ter uma altíssima qualidade. Um pífio exemplo: uma TUF X570, é uma puta placa, se vendessem por 600 reais por exemplo, seria uma puta economia, mas pagar 400-500 reais em uma placa, apenas pelo preço, não pode ser visto com bons olhos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal,

To querendo fazer um upgrade no meu i5-750 que já tá sofrendo demais coitado kkkkk

Já tenho uma placa de vídeo nvdia 1060 3gb, então vou manter ela pra um futuro upgrade pra 5700 XT ou similar. Além disso tenho um SSD EVO da Samsung que quero manter.

Orçamento na casa dos 3.5k/4.5k pro que falta.

To tendendo mais pra intel porque um dos objetivos é meter um hackintosh pra trabalho de desenvolvimento mobile (embora parece que amd tá rolando também).

Estava pensando em

Processador Intel Core i7-9700 R$ 1.799,90
Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming R$ 639,90
Memória HyperX Predator, 16GB (2x8GB), 3000MHz R$ 621,90
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 R$ 348,90 (Queria uma fonte pra aguentar um futuro upgrade pra 5700 XT ou similar sem problemas.)

Total até aqui: R$ 3.411 (Os valores foram baseados na Kabum com pagamento no boleto.)

Gabinete acredito que seja mais gosto pessoal, certo?


O que acham? Tá balanceado?

Trocaria por AMD, um 3700X teria muito mais longevidade que esse i7 9700, colocaria uma b450 decente ou até mesmo uma x570 caso encaixe no orçamento, visando talvez um futuro upgrade no futuro pra um 3900X, e seria feliz. Manteria o resto. Hoje a AMD está ganhando em praticamente tudo pelo o preço que se paga e pelo o que entrega. Se a Intel não fosse overpriced, daria para indicar, mas tu vai pagar 1800 reais em 8/8, podendo dar 1750 reais em um 8/16.
 
Trocaria por AMD, um 3700X teria muito mais longevidade que esse i7 9700, colocaria uma b450 decente ou até mesmo uma x570 caso encaixe no orçamento, visando talvez um futuro upgrade no futuro pra um 3900X, e seria feliz. Manteria o resto. Hoje a AMD está ganhando em praticamente tudo pelo o preço que se paga e pelo o que entrega. Se a Intel não fosse overpriced, daria para indicar, mas tu vai pagar 1800 reais em 8/8, podendo dar 1750 reais em um 8/16.

Não entendo muito de processador / placa mae e fiquei com algumas dúvidas

1) b450 seria o 'chipset'? O que seria uma b450 decente? Uma boa fabricante que usou esse 'chipset'? Recomenda alguma específica?
2) Quais as vantagens eu teria pegando uma x570 em comparação a b450? Em ambas consigo fazer OC?
3) Quando você diz 8/8 e 8/16 seriam os cores/threads de cada processador? Isso na prática tem uma diferença real?

Valeu pela rápida resposta, abraço!
 
@WindMaster Pô mas aí tu esculachou free a minha B450-F Strix kkkkkkk, com 700 reais eu não comprava uma x570 nem de longe, na época só tinha aquelas primeiras que vieram por 1500+, x470 também eram escassas, as minhas opções eram basicamente, a tomahawk demorando 1min pra ligar e bios bugada, gigalixo ou alguma asus tuf, a Strix era a mais barata que achei com 6 entradas Sata (uso 5), 8 USB e codec S1220A, tirando o áudio, eram pré requisitos para mim.
E a configuração do VRM, segundo esse vídeo do HW Unboxed, ela mantem o VRM em 81ºC (Ambiente em 21ºC) com um 2700X@4.2 1.4V, que deve consumir basicamente o dobro de corrente que o meu pobre 3700X, ou seja, para o meu caso, é muito mais que o suficiente.
 
Não entendo muito de processador / placa mae e fiquei com algumas dúvidas

1) b450 seria o 'chipset'? O que seria uma b450 decente? Uma boa fabricante que usou esse 'chipset'? Recomenda alguma específica?
2) Quais as vantagens eu teria pegando uma x570 em comparação a b450? Em ambas consigo fazer OC?
3) Quando você diz 8/8 e 8/16 seriam os cores/threads de cada processador? Isso na prática tem uma diferença real?

Valeu pela rápida resposta, abraço!
1 - Exatamente, b450 seria o chipset. Te recomendar alguma vai depender, pois mesmo uma decente possui suas limitações. Minha indicação seria um 3700X/3800X por ter HT, e estar bem a frente do 9700 justamente por não possuir essa tecnologia.

2 - As vantagens de pegar uma x570, fora os recursos de cada placa obviamente, seria sim o OC. Você consegue fazer OC sim em placas b450, porém depende qual processador você queira utilizar. Indiquei o 3700X/3800X e nesse ponto posso indicar algumas placas mães b450 que conseguiriam sim aguentar um OC bem de boa, mas você pode se emocionar e querer um 3900X/3950X, que apesar de também ser de terceira geração, são processadores HIGH END, e desconheço alguma placa b450 que consiga levar algum desses monstros em OC, o mesmo vale para o 2700X, então nesse caso, teria que ir de x570.
Opções de b450: ASUS TUF B450 GAMING PLUS, a própria B450 Steel Legend (embora prefira a asus por possuir VRM melhor), ASROCK B450 PRO4, MSI B450TOMAHAWK. No entanto, é preciso se atentar o preço, pra dar mais de 650 reais em um mobo b450, talvez seja melhor pagar logo a diferença de 400 reais para ir em uma x570, como a própria TUF X570 GAMING PLUS, que inclusive possui review no Peperaio Hardware e consegue aguentar qualquer processador Ryzen em OC em temperaturas baixas. Sempre veja a questão do seu bolso, mas não pegue algo de qualidade muito inferior apenas por ser mais barato, apenas evite absurdos e use do bom senso.

3 - Sim, exatamente os cores/threads. E faz muita diferença, principalmente quando falamos de ambientes multitarefas, computadores utilizados para trabalhos, pois os aplicativos que mais se beneficiam do HT (Hyperthreading), são os aplicativos de compressão de áudio/vídeo, compactação/descompactação de arquivos, programas de renderização 3D e alguns jogos (alguns jogos ainda não estão totalmente otimizados para essa tecnologia, mas a realidade atual é que os mesmos irão precisar se adaptar).

O Hyperthreading permite que um único processador execute dois threads simultaneamente, claro que não em todas as condições. O hyperthreading não duplica a perfomance do sistema, mas aumenta a performance utilizando recursos inativos levando a uma melhor taxa de transferência em certos tipos de trabalhos, como os mencionados acima. Um programa rodando em um processador lógico de um core ocupado pode esperar um pouco mais da metade da taxa de transferência obtida do que se estivesse rodando sozinho em um processador sem hyperthread. Isso porque a tecnologia hyperthreading cria dois núcleos lógicos (virtuais) de um núcleo físico. De forma bem grossa, é como se dois núcleos virtuais funcionassem como um núcleo físico, pois cada núcleo físico pode criar dois núcleos virtuais que compartilham muitos dos recursos dos núcleos físicos, como por exemplo o cachê de memória.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@WindMaster Pô mas aí tu esculachou free a minha B450-F Strix kkkkkkk, com 700 reais eu não comprava uma x570 nem de longe, na época só tinha aquelas primeiras que vieram por 1500+, x470 também eram escassas, as minhas opções eram basicamente, a tomahawk demorando 1min pra ligar e bios bugada, gigalixo ou alguma asus tuf, a Strix era a mais barata que achei com 6 entradas Sata (uso 5), 8 USB e codec S1220A, tirando o áudio, eram pré requisitos para mim.
E a configuração do VRM, segundo esse vídeo do HW Unboxed, ela mantem o VRM em 81ºC (Ambiente em 21ºC) com um 2700X@4.2 1.4V, que deve consumir basicamente o dobro de corrente que o meu pobre 3700X, ou seja, para o meu caso, é muito mais que o suficiente.
HAHAHA mas a intenção foi essa mesmo. Pagou caro na sua, e eu quase comprei ela também pois era muito bonita, como diria o Eagle, tem cara de premium, mas ainda bem que procurei sobre. Tu pagou 700 reais, OK, ainda foi bem caro, mas hoje ela custa 1000R$, nos dois casos, está overpriced. A minha placa aguenta um 2700X em 80ºC em stock, só não lembro se no teste em questão do Peperaio o ambiente estava climatizado, mas acredito que não. Enfim, paguei 600 reais na minha e e ela fica com 1º grau a menos que a sua no 2700X por 100 R$ a menos. Por esse motivo sua placa é esculachada. Hoje ela custa mais de 1000 R$, mas só quem é burro daria isso nela com opções x570 pelo mesmo preço e que possuem bons VRMs. Eu também não daria 700 reais nela, preferiria dar mais 300 em uma x570, mas como na sua época as x570 eram mais de 1500 R$ como você citou, sei lá, pegaria outra B450, mas 700 reais acho que foi muito.
 
Última edição:
Bom dia, gostaria da opinião de vocês pois estou vendo a compra de um kit, segue a relação

Processador Ryzen 5 1600AF + Memória 2x8 GB Corsair Vengeance 2666mhz + Frete = 984,88
Placa mãe MSI B450 Gaming Plus + Frete = 724,02

Total: R$ 1708,90

Mudariam alguma coisa? Em relação as memórias não estava encontrando a 3000mhz por um preço bom, acham que consigo um over a 3200mhz nessas vengeance?
 
Bom dia, gostaria da opinião de vocês pois estou vendo a compra de um kit, segue a relação

Processador Ryzen 5 1600AF + Memória 2x8 GB Corsair Vengeance 2666mhz + Frete = 984,88
Placa mãe MSI B450 Gaming Plus + Frete = 724,02

Total: R$ 1708,90

Mudariam alguma coisa? Em relação as memórias não estava encontrando a 3000mhz por um preço bom, acham que consigo um over a 3200mhz nessas vengeance?
Essa memoria ram ai ta boa nao, e nem ta barata. Vc deve achar com facilidade uma 3000mhz na msm faixa de preço.
Essa placa mae é ok, mas ta cara.

Vc viu essa promo na tera? https://www.terabyteshop.com.br/pro...00-32ghz-cooler-deepcool-gammaxx-300?p=236394
Sobra 400 ainda pra mandar um bom kit de ram 2x8 a 3000 ou 3200mhz.
 
Meu projeto de montar o PC segue em andamento.
Meu último PC foi montado em 2010/2011 e vendido na mesma época. Não pude usufruir muito dele. Adquiri um Notebook em 2013/2014 e tenho ele até hoje.
O objetivo de montar um desktop será para jogar (Tomb Raider, AC Odyssey, The Witcher, DBZ Fighterz, MK11, Saint Seiya, emulador de Wii U e alguns outros jogos que tenho em mente), mais ver séries, filmes, uso geral de Internet/Word/Excel e uso casual de Photoshop.

Minha pergunta tola é:
Para jogar todos esses jogos que citei, posso utilizar um controle de XBox One? Ou em alguns deles terei que me limitar ao uso de teclado/mouse? Nunca joguei utilizando teclado/mouse, tenho receio de não me adaptar.
E como já possuo um Switch e 3DS, estou acostumada com controle normal.

Aproveitando o gancho, 3 perguntas extras, pensando em uma certa longevidade (3, 4 anos de uso sem fazer upgrade) um 3600 dá conta, ou melhor pensar em um 3700X? 2070 Super pode durar todo esse tempo e rodar os jogos com folga? 32GB de RAM é exagero ou se considerar a longevidade é o ideal?

Como tô montando do zero, com periféricos e tudo mais, tô comprando itens que não vou precisar trocar tão cedo e deixando o principal CPU + Mobo + VGA para o final.

Valeu pessoal e um ótimo fim de semana a todos.
 
Essa memoria ram ai ta boa nao, e nem ta barata. Vc deve achar com facilidade uma 3000mhz na msm faixa de preço.
Essa placa mae é ok, mas ta cara.

Vc viu essa promo na tera? https://www.terabyteshop.com.br/pro...00-32ghz-cooler-deepcool-gammaxx-300?p=236394
Sobra 400 ainda pra mandar um bom kit de ram 2x8 a 3000 ou 3200mhz.
Problema da Tera é que só nesse Kit cobraram 100 reais de frete, a respeito das ram únicas que eu vi nesse preço até hoje foram 8gb Crucial ballistix 3000mhz na Kabum por 200,00 que já se encontram esgotadas fora isso não achei nenhuma outra promo.

No caso desse kit eu venderiam o Cooler pra agregar mais para as Ram pois já possuo um CM 212 RGB, teria que vender meu SSD Sata também pois a placa mãe possui apenas 4 conector Sata, sendo que utilizo 5.

Não sei se compensaria
 
Aproveitando o gancho, 3 perguntas extras, pensando em uma certa longevidade (3, 4 anos de uso sem fazer upgrade) um 3600 dá conta, ou melhor pensar em um 3700X? 2070 Super pode durar todo esse tempo e rodar os jogos com folga? 32GB de RAM é exagero ou se considerar a longevidade é o ideal?
Não que o 3600X não vá ter longevidade, pois é um 6/12, mas sim, o 3700X terá mais longevidade, no entanto, acho que em 3-4 anos o 3600X ainda estará relativamente viável. Quanto a memória, não há necessidade hoje em dia de utilizar 32 GB de RAM, se você o fizesse, seria apenas por um gosto pessoal seu, mas necessário de fato, não o é.
 
Falando em promoção na tera, achei 2 aqui bem interessantes e por um preço bacana.



A princípio ia pegar um r5 1600 porque o orçamento ta curto, mas nesse preço vai sair quase a mesma coisa. O que vocês acham ? Tenho 1.8k pra montar tudo tirando placa de vídeo que ja tenho (560 ti). É um bom negócio ?
 
Meu projeto de montar o PC segue em andamento.
Meu último PC foi montado em 2010/2011 e vendido na mesma época. Não pude usufruir muito dele. Adquiri um Notebook em 2013/2014 e tenho ele até hoje.
O objetivo de montar um desktop será para jogar (Tomb Raider, AC Odyssey, The Witcher, DBZ Fighterz, MK11, Saint Seiya, emulador de Wii U e alguns outros jogos que tenho em mente), mais ver séries, filmes, uso geral de Internet/Word/Excel e uso casual de Photoshop.

Minha pergunta tola é:
Para jogar todos esses jogos que citei, posso utilizar um controle de XBox One? Ou em alguns deles terei que me limitar ao uso de teclado/mouse? Nunca joguei utilizando teclado/mouse, tenho receio de não me adaptar.
E como já possuo um Switch e 3DS, estou acostumada com controle normal.

Aproveitando o gancho, 3 perguntas extras, pensando em uma certa longevidade (3, 4 anos de uso sem fazer upgrade) um 3600 dá conta, ou melhor pensar em um 3700X? 2070 Super pode durar todo esse tempo e rodar os jogos com folga? 32GB de RAM é exagero ou se considerar a longevidade é o ideal?

Como tô montando do zero, com periféricos e tudo mais, tô comprando itens que não vou precisar trocar tão cedo e deixando o principal CPU + Mobo + VGA para o final.

Valeu pessoal e um ótimo fim de semana a todos.
Indico o controle de xbox one S, funciona com bluetooth e tem suporte nativo do windows. É o controle mais pratico de usar no pc, se o jogo tem suporte pra controle, ele funciona. Quase todo jogo tem suporte a controle. Dos q vc flw, só os emuladores de wii u q nao conheço pra te dar ctz q suporta, mas é facil achar essa info no google.

A diferença de um 3600 pra um 3700x em jogos é minima, e ja q seu uso de photoshop é casual, nao justifica. O 3600 vai dar conta suave e por muito tempo.

A rtx 2070 super vai rodar td no max sem problemas, mas isso pensando em um monitor quad HD pra aproveitar ela (ps.: orça tbm a 5700xt, costuma ter preços melhores e é tao boa qnt). Se tiver pensando em um monitor fullHD, a rtx 2060 ou 2060 super ja vai sobrar desempenho.

32gb de ram é exagero. vai de 2x8gb a 3200mhz. Fora q pra esse setup vc precisa de uma placa mae a altura, q deve vir com 4 slots de ram, entao se vc no futuro sentir a necessidade de +16 gb é só fazer o upgrade (mas rlx vc nao vai precisar).

Falando em placa mae, a msi b450 tomahawk aparece por 750 em promos, é uma excelente placa e vai casar bem com seu setup, recomendo.
 
Bom dia,

Assim como muitos que passam por aqui, cá estou eu querendo uma "consultoria", uma ajudinha
camarada de quem está mais familiarizado com o assunto, o famigerado UPGRADE.

Atualmente tenho:
i5 8400 + watercooler 120mm
Gigabyte B360M Aorus Gaming 3
8gb HyperX 2400mhz
Fonte xfx xt 600w 80 plus bronze
ssd 120gb
(sem monitor e sem placa de video)

Então eu gostaria de saber o que posso fazer com esse orçamento de até 5k
RTX 2060 super?
Monitor 27" 144hz?
+8 gb de memória?
Um SSD de maior capacidade?

Agradeço desde já.
 
Falando em promoção na tera, achei 2 aqui bem interessantes e por um preço bacana.



A princípio ia pegar um r5 1600 porque o orçamento ta curto, mas nesse preço vai sair quase a mesma coisa. O que vocês acham ? Tenho 1.8k pra montar tudo tirando placa de vídeo que ja tenho (560 ti). É um bom negócio ?
nao sou fan das placas de entrada da asus. Esse kit da asrock perde memoria ram mas isso é facil dar upgrade no futuro, diferente do trabalho q é trocar a placa mae, recomendo ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema da Tera é que só nesse Kit cobraram 100 reais de frete, a respeito das ram únicas que eu vi nesse preço até hoje foram 8gb Crucial ballistix 3000mhz na Kabum por 200,00 que já se encontram esgotadas fora isso não achei nenhuma outra promo.

No caso desse kit eu venderiam o Cooler pra agregar mais para as Ram pois já possuo um CM 212 RGB, teria que vender meu SSD Sata também pois a placa mãe possui apenas 4 conector Sata, sendo que utilizo 5.

Não sei se compensaria
puts, essa 3000mhz da crucial é top, se nao me engano tem um chip bacana pra overclocar. Se puder esperar por uma promo melhor, seria o ideal. Ou msm comprar da china se puder esperar a entrega demorada. Se nao, manda bala nesses 2666mhz msm, a diferença de performace nem é alta, tua experiencia no geral vai ser a msm.
 
Bom dia,

Assim como muitos que passam por aqui, cá estou eu querendo uma "consultoria", uma ajudinha
camarada de quem está mais familiarizado com o assunto, o famigerado UPGRADE.

Atualmente tenho:
i5 8400 + watercooler 120mm
Gigabyte B360M Aorus Gaming 3
8gb HyperX 2400mhz
Fonte xfx xt 600w 80 plus bronze
ssd 120gb
(sem monitor e sem placa de video)

Então eu gostaria de saber o que posso fazer com esse orçamento de até 5k
RTX 2060 super?
Monitor 27" 144hz?
+8 gb de memória?
Um SSD de maior capacidade?

Agradeço desde já.

Quais suas prioridades? Só você pra escolher. Você precisa mesmo de 144hz? Qual seu SSD? Se trocar pra um M.2 vai sentir uma diferença grande no uso do PC completamente.

Por mim um SSD mais rápido e mais memória já vai mudar bastante o PC, mas você precisa de gpu e monitor pois tá sem. Dá pra encontrar um balanço.
 
Bom dia,

Assim como muitos que passam por aqui, cá estou eu querendo uma "consultoria", uma ajudinha
camarada de quem está mais familiarizado com o assunto, o famigerado UPGRADE.

Atualmente tenho:
i5 8400 + watercooler 120mm
Gigabyte B360M Aorus Gaming 3
8gb HyperX 2400mhz
Fonte xfx xt 600w 80 plus bronze
ssd 120gb
(sem monitor e sem placa de video)

Então eu gostaria de saber o que posso fazer com esse orçamento de até 5k
RTX 2060 super?
Monitor 27" 144hz?
+8 gb de memória?
Um SSD de maior capacidade?

Agradeço desde já.
mano, com 5k da pra pegar um monitor 27" 144hz quadHD, uma 5700xt pra dar conta do monitor, +8gb de ram pra fechar o dual channel q é importantissimo e acho q ainda sobra pra um ssd. Deixei ssd com menor prioridade pq vc ja tem um, e pra comprar um dps é molesa (diferente de trocar uma placa de video ou monitor).

Agora, se comprar um ssd for prioridade e nao tiver encaixando os preços dentro do orçamento, vc pode mandar um monitor humilde 24" fullhd 60hz mais barato q achar (até usado), pra no mes seguinte ou o prox mandar o 27" top e ficar com 2 monitores, ficaria um puta setup. Parecia uma ideia melhor antes de escrever, ignora essa frase.
 
Quais suas prioridades? Só você pra escolher. Você precisa mesmo de 144hz? Qual seu SSD? Se trocar pra um M.2 vai sentir uma diferença grande no uso do PC completamente.

Por mim um SSD mais rápido e mais memória já vai mudar bastante o PC, mas você precisa de gpu e monitor pois tá sem. Dá pra encontrar um balanço.

Meu ultimo monitor foi um full hd 60hz, e sempre ouvi sobre a diferença de fluidez que um 144hz proporciona então sempre quis ter um,
e como tenho essa grana agora pra investir pensei, por que não?! Um 1440p @144hz fugiria do meu orçamento.
Gosto de jogos de fps em geral, sou competitivo? não, but, sei que essa fluidez ajuda, em geral.
Meu SSD é um sata mesmo, padrãozão, e só tenho esse ssd no pc, sem nenhum outro disco de armazenamento.
 
Meu ultimo monitor foi um full hd 60hz, e sempre ouvi sobre a diferença de fluidez que um 144hz proporciona então sempre quis ter um,
e como tenho essa grana agora pra investir pensei, por que não?! Um 1440p @144hz fugiria do meu orçamento.
Gosto de jogos de fps em geral, sou competitivo? não, but, sei que essa fluidez ajuda, em geral.
Meu SSD é um sata mesmo, padrãozão, e só tenho esse ssd no pc, sem nenhum outro disco de armazenamento.
É, pra qq jogo mais rapido, 144hz brilha. Ainda mais pra fps.
Oq eu deixei de falar no meu comentario acima, é q se vc nao sentir necessidade de quadHD, um monitor 27" 144hz FullHD nao precisa de uma rtx2070 ou 5700, uma rtx2060 seria mais balanceado e vc economizaria uma grana.
 
É, pra qq jogo mais rapido, 144hz brilha. Ainda mais pra fps.
Oq eu deixei de falar no meu comentario acima, é q se vc nao sentir necessidade de quadHD, um monitor 27" 144hz FullHD nao precisa de uma rtx2070 ou 5700, uma rtx2060 seria mais balanceado e vc economizaria uma grana.

Sera se acha um QuadHD 144hz e ainda sim encaixar no orçamento disponivel? alguma indicação?
 
Sera se acha um QuadHD 144hz e ainda sim encaixar no orçamento disponivel? alguma indicação?
acho q vc acha mais barato q esse se tiver paciencia: https://www.kabum.com.br/produto/96481/monitor-gamer-acer-predator-led-23-8-widescreen-wqhd-hdmi-display-port-gsync-som-integrado-165hz-1ms-altura-ajustavel-xb241yu Nao, falha minha, esse é 24". Realmente monitor ta caro, agr to na duvida se da pra encaixar td.
Ai abaixando a placa, pra uma 5700, essa ta 2k, mas com cupom "TAWNA" fica 1900,00 : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109255
Ainda sobra uma grana pra ram e ssd, ou fazer um upgrade na vga, tem 5700XT aparecendo por 2300.
 
acho q vc acha mais barato q esse se tiver paciencia: https://www.kabum.com.br/produto/96481/monitor-gamer-acer-predator-led-23-8-widescreen-wqhd-hdmi-display-port-gsync-som-integrado-165hz-1ms-altura-ajustavel-xb241yu Nao, falha minha, esse é 24". Realmente monitor ta caro, agr to na duvida se da pra encaixar td.
Ai abaixando a placa, pra uma 5700, essa ta 2k, mas com cupom "TAWNA" fica 1900,00 : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109255
Ainda sobra uma grana pra ram e ssd, ou fazer um upgrade na vga, tem 5700XT aparecendo por 2300.

https://www.guerradigital.com.br/mo...-hd-25k-hdmidisplay-port-144hz-1ms-gmx27f144q
Achei essa opção, o que me diz? do site, modelo / marca
Não queria pagar muito alem de 2k em um monitor, por isso acho que será foda pegar um 1440p @144hz.
 
Sera se acha um QuadHD 144hz e ainda sim encaixar no orçamento disponivel? alguma indicação?

Algumas indicações de peças:

SSD:

- Overkill: Samsung 970 Evo Plus 250gb ou 500gb ou WD Black SN750 500gb

- Outros: Corsair Force Series MP510 240gb ou 480gb

Monitores:

LG Full HD 27GK750F 240hz ou Acer Predator XB241YU WQHD 144hz

GPU:

EVGA RTX 2060 SC Ultra Gaming ou Gigabyte RX 5600 XT Gaming OC

Memórias você precisa passar o código das suas pra ver o valor de +8gb.

Da pra montar um PC mais simples também, mas passei as peças mais caras digamos assim, da pra descer daqui.

Os links são referencia só, talvez outras lojas estejam mais baratas.
 
Última edição:
Não que o 3600X não vá ter longevidade, pois é um 6/12, mas sim, o 3700X terá mais longevidade, no entanto, acho que em 3-4 anos o 3600X ainda estará relativamente viável. Quanto a memória, não há necessidade hoje em dia de utilizar 32 GB de RAM, se você o fizesse, seria apenas por um gosto pessoal seu, mas necessário de fato, não o é.
Maravilha, vou me ater a 16GB então e ficar com o 3600. Valeu @WindMaster

Indico o controle de xbox one S, funciona com bluetooth e tem suporte nativo do windows. É o controle mais pratico de usar no pc, se o jogo tem suporte pra controle, ele funciona. Quase todo jogo tem suporte a controle. Dos q vc flw, só os emuladores de wii u q nao conheço pra te dar ctz q suporta, mas é facil achar essa info no google.

A diferença de um 3600 pra um 3700x em jogos é minima, e ja q seu uso de photoshop é casual, nao justifica. O 3600 vai dar conta suave e por muito tempo.

A rtx 2070 super vai rodar td no max sem problemas, mas isso pensando em um monitor quad HD pra aproveitar ela (ps.: orça tbm a 5700xt, costuma ter preços melhores e é tao boa qnt). Se tiver pensando em um monitor fullHD, a rtx 2060 ou 2060 super ja vai sobrar desempenho.

32gb de ram é exagero. vai de 2x8gb a 3200mhz. Fora q pra esse setup vc precisa de uma placa mae a altura, q deve vir com 4 slots de ram, entao se vc no futuro sentir a necessidade de +16 gb é só fazer o upgrade (mas rlx vc nao vai precisar).

Falando em placa mae, a msi b450 tomahawk aparece por 750 em promos, é uma excelente placa e vai casar bem com seu setup, recomendo.
excelente @Rafa.mc97 vou adicionar no orçamento o controle do XBox One S. Vou me ater aos 16GB 3200MHz e o 3600 para o meu uso.
Optei pela 2070 Super, pois pensei que a 2060 Super não daria conta, mas agora vou botar ela na conta também.
O monitor vou pegar um Full HD LG 24" 144Hz, 1ms, mas não é nem tanto por essas especificações que vou pegar, é por ter 2 entradas HDMI, uma vou usar para o Switch e outra fica em stand by caso queira conectar outro dispositivo. Para VGA vou utilizar a entrada displayport, pelo o que eu andei pesquisando "dá mais desempenho" usar ela.

minha intenção é estar com tudo montado até o fim do ano, sei que logo teremos lançamento das B550, os Ryzen 4000, mas tô planejando desde já para não ter enrosco, sou muita crica, se eu não planejar, fico sem rumo. HAUHAUHAUHA

Como quero investir direito nessa configuração, até o momento está assim:

Ryzen 5 3600
Asus Rog Strix X570-E Gaming ou Asus TUF X570-Plus (se eu esticar um pouco mais, tô estudando até uma Crosshair VIII Hero)
quero uma X570 pensando em upgrades futuros, se sair uma B550 com CxB, visual bonito e que me atenda vou optar por ela.
MSI ou Gigabyte RTX 2070 Super
16GB (2x8GB) 3200MHz
Fonte EVGA 750W Semi Modular ou Corsair 650W/750W Semi Modular ou Full Modular (faço questão disso)

de armazenamento vou investir em 2 SSD de 1TB SATA + 1 M.2 de 500GB
E um bom air cooler Noctua NH-U12S
Aí vou gastar mais um pouco com mesa, cadeira, monitor, periféricos, sleeve e RGB :melior4:
gabinete eu já possuo.

muito obrigada meninos, é de grande valia conversar e ter conselhos de quem acompanha firmemente o mercado de hardware.
 
nao sou fan das placas de entrada da asus. Esse kit da asrock perde memoria ram mas isso é facil dar upgrade no futuro, diferente do trabalho q é trocar a placa mae, recomendo ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


puts, essa 3000mhz da crucial é top, se nao me engano tem um chip bacana pra overclocar. Se puder esperar por uma promo melhor, seria o ideal. Ou msm comprar da china se puder esperar a entrega demorada. Se nao, manda bala nesses 2666mhz msm, a diferença de performace nem é alta, tua experiencia no geral vai ser a msm.
Dei umas pesquisada e achei opções mais CxB

Processador R5 1600AF + Asus TUF B450-Plus + Frete = 1272,71
Diferença da TUF B450 para MSI B450 Gaming ficou só 34,00 mais barato apenas vale a pena a diferença?

E as memórias tenho essas duas opçoes

2x8 GB Adata XPG 3000mhz RGB = 440,00
2x8 GB Team Grou T-Force 3200mhz = 443,00

Total ficaria entorno de 1714,21
 
Maravilha, vou me ater a 16GB então e ficar com o 3600. Valeu @WindMaster


excelente @Rafa.mc97 vou adicionar no orçamento o controle do XBox One S. Vou me ater aos 16GB 3200MHz e o 3600 para o meu uso.
Optei pela 2070 Super, pois pensei que a 2060 Super não daria conta, mas agora vou botar ela na conta também.
O monitor vou pegar um Full HD LG 24" 144Hz, 1ms, mas não é nem tanto por essas especificações que vou pegar, é por ter 2 entradas HDMI, uma vou usar para o Switch e outra fica em stand by caso queira conectar outro dispositivo. Para VGA vou utilizar a entrada displayport, pelo o que eu andei pesquisando "dá mais desempenho" usar ela.

minha intenção é estar com tudo montado até o fim do ano, sei que logo teremos lançamento das B550, os Ryzen 4000, mas tô planejando desde já para não ter enrosco, sou muita crica, se eu não planejar, fico sem rumo. HAUHAUHAUHA

Como quero investir direito nessa configuração, até o momento está assim:

Ryzen 5 3600
Asus Rog Strix X570-E Gaming ou Asus TUF X570-Plus (se eu esticar um pouco mais, tô estudando até uma Crosshair VIII Hero)
quero uma X570 pensando em upgrades futuros, se sair uma B550 com CxB, visual bonito e que me atenda vou optar por ela.
MSI ou Gigabyte RTX 2070 Super
16GB (2x8GB) 3200MHz
Fonte EVGA 750W Semi Modular ou Corsair 650W/750W Semi Modular ou Full Modular (faço questão disso)

de armazenamento vou investir em 2 SSD de 1TB SATA + 1 M.2 de 500GB
E um bom air cooler Noctua NH-U12S
Aí vou gastar mais um pouco com mesa, cadeira, monitor, periféricos, sleeve e RGB :melior4:
gabinete eu já possuo.

muito obrigada meninos, é de grande valia conversar e ter conselhos de quem acompanha firmemente o mercado de hardware.
pela estetica, placa mae asus é uma boa por ter mais compatibilidades com RGB, mas chip x570 parece meio overkill só pra upgrades futuros, ele é mais pra vc overclockar processador com tudo. Ctz q uma strix b45o nao rola?
como falei, a rtx2060 deve dar conta de 1080p a 144hz, mas se vc comprar a rtx 2070 vc vai ter uma margem melhor pra usar ray tracing se isso te interessa.

Outras coisas sobre estetica: memoria ram rgb da um up nervoso no visual; se vc vai comprar sleeve dps, precisa msm ser modular, seu gabinete nao esconde os fios?; Esse noctua é um puta cooler, mas é feio q doi, nao pensa em comprar um water cooler ou um cooler a ar rgb ou msm um cooler full black msm?; e sobre ssd m.2, tem uns rgb, toma cuidado q ja vi mais de um relato q o rgb faz ele aquecer e prejudica performace.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.guerradigital.com.br/mo...-hd-25k-hdmidisplay-port-144hz-1ms-gmx27f144q
Achei essa opção, o que me diz? do site, modelo / marca
Não queria pagar muito alem de 2k em um monitor, por isso acho que será foda pegar um 1440p @144hz.
Lg é uma boa marca, mas a menos q vc faça questao dos 240hz, esse ta mais barato: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99264
Mas tenho q admitir q monitor nao é minha especialidade, se quiser ir a fundo nisso, recomendo msm passar no https://adrenaline.com.br/forum/threads/guia-de-escolha-de-monitores.450694/
Alem da marca q é da onde vem garantia e qualidade em geral, é bom vc ver ql o tipo de painel o monitor usa pra ver qual tipo te interessa mais
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo