[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Indico o controle de xbox one S, funciona com bluetooth e tem suporte nativo do windows. É o controle mais pratico de usar no pc, se o jogo tem suporte pra controle, ele funciona. Quase todo jogo tem suporte a controle. Dos q vc flw, só os emuladores de wii u q nao conheço pra te dar ctz q suporta, mas é facil achar essa info no google.

A diferença de um 3600 pra um 3700x em jogos é minima, e ja q seu uso de photoshop é casual, nao justifica. O 3600 vai dar conta suave e por muito tempo.

A rtx 2070 super vai rodar td no max sem problemas, mas isso pensando em um monitor quad HD pra aproveitar ela (ps.: orça tbm a 5700xt, costuma ter preços melhores e é tao boa qnt). Se tiver pensando em um monitor fullHD, a rtx 2060 ou 2060 super ja vai sobrar desempenho.

32gb de ram é exagero. vai de 2x8gb a 3200mhz. Fora q pra esse setup vc precisa de uma placa mae a altura, q deve vir com 4 slots de ram, entao se vc no futuro sentir a necessidade de +16 gb é só fazer o upgrade (mas rlx vc nao vai precisar).

Falando em placa mae, a msi b450 tomahawk aparece por 750 em promos, é uma excelente placa e vai casar bem com seu setup, recomendo.

É jogar dinheiro fora dar 750 R$ em uma tomahawk. Ou vai numa b450 mais barata (mas nem tanto) ou vai de x570 mesmo. Não tem custo benefício nenhum dar tanto dinheiro numa b450.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dei umas pesquisada e achei opções mais CxB

Processador R5 1600AF + Asus TUF B450-Plus + Frete = 1272,71
Diferença da TUF B450 para MSI B450 Gaming ficou só 34,00 mais barato apenas vale a pena a diferença?

E as memórias tenho essas duas opçoes

2x8 GB Adata XPG 3000mhz RGB = 440,00
2x8 GB Team Grou T-Force 3200mhz = 443,00

Total ficaria entorno de 1714,21
Eu iria na TUF, e na Adata.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ctz q uma strix b45o nao rola?
Péssimo investimento, uma das piores placas b450 justamente por ser overpriced e ter opções bem melhores (na ASUS mesmo diga-se de passagem). Uma Rog Strigx b450 ta no mesmo preço de uma TUF X570, TUF x570 é uma ótima placa, diferente da b450 que você citou, que se mostrou uma porcaria pelo preço que se paga nela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em promoção na tera, achei 2 aqui bem interessantes e por um preço bacana.



A princípio ia pegar um r5 1600 porque o orçamento ta curto, mas nesse preço vai sair quase a mesma coisa. O que vocês acham ? Tenho 1.8k pra montar tudo tirando placa de vídeo que ja tenho (560 ti). É um bom negócio ?
Essa primeira placa ai do primeiro combo, A ASUS, não presta, eu iria na Steel Legend, apesar de não gostar dela, mas é melhor que a Asus prime.
 
Última edição:
Dei umas pesquisada e achei opções mais CxB

Processador R5 1600AF + Asus TUF B450-Plus + Frete = 1272,71
Diferença da TUF B450 para MSI B450 Gaming ficou só 34,00 mais barato apenas vale a pena a diferença?

E as memórias tenho essas duas opçoes

2x8 GB Adata XPG 3000mhz RGB = 440,00
2x8 GB Team Grou T-Force 3200mhz = 443,00

Total ficaria entorno de 1714,21
A MSI é melhor, vale sim.
Quanto a memoria, as duas sao boas, se o CL for igual, pega a 3200. Se o CL do 3000 for menor, eu nao sei kkkkkkk, pq ai teria q ver se o chip é favoravel pra overclockar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Péssimo investimento, uma das piores placas b450 justamente por ser overpriced e ter opções bem melhores (na ASUS mesmo diga-se de passagem). Uma Rog Strigx b450 ta no mesmo preço de uma TUF X570, TUF x570 é uma ótima placa, diferente da b450 que você citou, que se mostrou uma porcaria pelo preço que se paga nela.
MAS, a tuf nao tem rgb. Dependendo do uso do op e das prioridades dele pode funcionar, se ele achar um bom preço
 
A MSI é melhor, vale sim.
Quanto a memoria, as duas sao boas, se o CL for igual, pega a 3200. Se o CL do 3000 for menor, eu nao sei kkkkkkk, pq ai teria q ver se o chip é favoravel pra overclockar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


MAS, a tuf nao tem rgb. Dependendo do uso do op e das prioridades dele pode funcionar, se ele achar um bom preço
Até onde eu sei a b450-F não tem rbg, a asus TUF B450 tem. Você deve ter confundido com a x470. E de onde você tirou a informação de que a MSI B450 GAMING PLUS é melhor que a TUF B450? O dissipador de calor da MSI B450 não é tão bom não, e de quebra ainda requer 14% a mais de TDP que a TUF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em promoção na tera, achei 2 aqui bem interessantes e por um preço bacana.



A princípio ia pegar um r5 1600 porque o orçamento ta curto, mas nesse preço vai sair quase a mesma coisa. O que vocês acham ? Tenho 1.8k pra montar tudo tirando placa de vídeo que ja tenho (560 ti). É um bom negócio ?
Esqueci de citar, o problema do segundo combo são os 8 GB de RAM, recomendo no mínimo 16 GB.
 
Salve galera, dei uma atualizada nas questões do pc q quero montar vendo umas promos da terabyte:

Ryzen 7 2700
Air Cooler Deepcool Gammaxx 300
Asus prime A320M-K
8GB 3000mhz Geil Evo Potenza Black
1660 super Gigabyte
SSD 240GB Patriot Burst
Fonte 500w Gamemax
Gabinete Wheel Jack

E aí, o que acham, é uma boa pra quem visa jogar no alto a 60 fps, e não pretende gastar muito e ter uns 2/3 anos c essa config?
 
pela estetica, placa mae asus é uma boa por ter mais compatibilidades com RGB, mas chip x570 parece meio overkill só pra upgrades futuros, ele é mais pra vc overclockar processador com tudo. Ctz q uma strix b45o nao rola?
como falei, a rtx2060 deve dar conta de 1080p a 144hz, mas se vc comprar a rtx 2070 vc vai ter uma margem melhor pra usar ray tracing se isso te interessa.

Outras coisas sobre estetica: memoria ram rgb da um up nervoso no visual; se vc vai comprar sleeve dps, precisa msm ser modular, seu gabinete nao esconde os fios?; Esse noctua é um puta cooler, mas é feio q doi, nao pensa em comprar um water cooler ou um cooler a ar rgb ou msm um cooler full black msm?; e sobre ssd m.2, tem uns rgb, toma cuidado q ja vi mais de um relato q o rgb faz ele aquecer e prejudica performace.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
eu pesquisei a B450 Strix e o vrm dela não é bom, infelizmente, pq a placa é uma belezinha.
acho que vou abraçar o chipset X570 mesmo, nem que eu vá na TUF que é uma ótima placa e tem um bom CxB.
vou considerar ambas as placas, a 2060S e a 2070S.

as memórias um amigo meu vai trazer de fora em junho, optei pela Corsair Vengeance Pro RGB. O meu gabinete tem um bom espaço para organizar os fios, é um Corsair 275R branco, mas a questão do modular, de poder usar só os cabos que vou realmente utilizar é um atrativo enorme pra mim.
o Cooler é Noctua Chromax preto e já vou comprar junto com as memórias o heatsink branco para combinar.
SSD pretendo não economizar (mas com a vantagem de comprar no exterior, pq aqui no Brasil é foda), vou investir em 3 Samsung, um 970 EVO Plus e 2 860 EVO.

a build desse user do PCPartPicker é minha inspiração.

49595961333_ab95aeb901_b.jpg


e o cooler Noctua é esse aqui:

Noctua-NH-U12S-SE-AM4-Chromax-White-Heatsin-1-1068x601.png

obrigada por toda ajuda @Rafa.mc97!
 
Até onde eu sei a b450-F não tem rbg, a asus TUF B450 tem. Você deve ter confundido com a x470. E de onde você tirou a informação de que a MSI B450 GAMING PLUS é melhor que a TUF B450? O dissipador de calor da MSI B450 não é tão bom não, e de quebra ainda requer 14% a mais de TDP que a TUF.
daqui: https://i.redd.it/dzbx9fdkxv731.png
[edit] Mas boto fé q a tuf b450 é uma boa placa tbm.
E o problema de vir só com 8gb de ram, da pra usar por um tempinho ate fazer um upgrade rapido dps pra 2x8gb.
 
Última edição:
Até onde eu sei a b450-F não tem rbg, a asus TUF B450 tem. Você deve ter confundido com a x470. E de onde você tirou a informação de que a MSI B450 GAMING PLUS é melhor que a TUF B450? O dissipador de calor da MSI B450 não é tão bom não, e de quebra ainda requer 14% a mais de TDP que a TUF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esqueci de citar, o problema do segundo combo são os 8 GB de RAM, recomendo no mínimo 16 GB.
Pior que o orçamento ta apertado, vai ter ser 8 por enquanto, sei que perde desempenho por ser single channel mas é o jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás pelo visto vou ter que ir de r5 1600 e gigabyte b450m gaming mesmo. Se não vai sobrar nada pro resto :feelbad:
 
Última edição:
Resumindo, de lugar nenhum. Conheço essa lista, e segundo ela a maioria das placas b450 aguentariam um 3900X em stock, o que não é verdade, já que a maioria não aguenta nem o 2700X em stock sem temperaturas preocupantes. Já em OC (que simula a exigência do 3900X em stock), quase nenhuma consegue suportar a carga sem dar thermal throttling e por fim tela azul. Essa lista ai ta manjada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que o orçamento ta apertado, vai ter ser 8 por enquanto, sei que perde desempenho por ser single channel mas é o jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás pelo visto vou ter que ir de r5 1600 e gigabyte b450m gaming mesmo. Se não vai sobrar nada pro resto :feelbad:
Vai prejudicar muito o desempenho por ser single channel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

daqui: https://i.redd.it/dzbx9fdkxv731.png
Mas boto fé q a tuf b450 é uma boa placa tbm.
E o problema de vir só com 8gb de ram, da pra usar por um tempinho ate fazer um upgrade rapido dps pra 2x8gb.
Utilizar single channel num Ryzen de terceira geração? Tendi...
 
Lg é uma boa marca, mas a menos q vc faça questao dos 240hz, esse ta mais barato: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99264
Mas tenho q admitir q monitor nao é minha especialidade, se quiser ir a fundo nisso, recomendo msm passar no https://adrenaline.com.br/forum/threads/guia-de-escolha-de-monitores.450694/
Alem da marca q é da onde vem garantia e qualidade em geral, é bom vc ver ql o tipo de painel o monitor usa pra ver qual tipo te interessa mais

Vou ir de RX 5700 XT, o i5 8400 da conta de segurar essa placa em 1440p?
 
Salve galera, dei uma atualizada nas questões do pc q quero montar vendo umas promos da terabyte:

Ryzen 7 2700
Air Cooler Deepcool Gammaxx 300
Asus prime A320M-K
8GB 3000mhz Geil Evo Potenza Black
1660 super Gigabyte
SSD 240GB Patriot Burst
Fonte 500w Gamemax
Gabinete Wheel Jack

E aí, o que acham, é uma boa pra quem visa jogar no alto a 60 fps, e não pretende gastar muito e ter uns 2/3 anos c essa config?
Bom, mas recomendo 2x8gb de ram, se nao puder pegar agr comprar mais pra frente.
Agora oq fica dificil vc trocar dps é placa mae e fonte, q sao 2 peças bem importantes se estiver pensando em longevidade.

As placas de entrada da asus nao tem uma qualidade boa. Recomendo msm uma b450 qualquer pra dps ganhar um pouquinho de desempenho com overclock de leve, mas se nao for mexer com isso e quiser economizar, vai de a320 msm de outra marca.
E por qnt vc achou essa fonte? ela tem selo 80 plus bronze pelo menos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou ir de RX 5700 XT, o i5 8400 da conta de segurar essa placa em 1440p?
A resoluçao nao pesa tanto na cpu, ela pesa msm na vga, tanto em processamento qnt memoria dedicada.
Oq vc vai ver exigir mais da cpu é 144fps ou jogos de mundo aberto. Mas em ambos os casos esse i5 deve se virar sem problemas.
Nao lembro se vc flw, o i5 ta com cooler stock ou vc colocou outro? pq se for stock da intel, melhor trocar.
 
A resoluçao nao pesa tanto na cpu, ela pesa msm na vga, tanto em processamento qnt memoria dedicada.
Oq vc vai ver exigir mais da cpu é 144fps ou jogos de mundo aberto. Mas em ambos os casos esse i5 deve se virar sem problemas.
Nao lembro se vc flw, o i5 ta com cooler stock ou vc colocou outro? pq se for stock da intel, melhor trocar.

Ta com um watercooler de 120mm, obg por ajudar a dar um caminho no meu up.
 
Vou ir de RX 5700 XT, o i5 8400 da conta de segurar essa placa em 1440p?
i5 8400? Já considerou migrar para a plataforma Ryzen? O Ryzen 5 3600 é um processador de 6 núcleos/12 threads e custa apenas 200 reais a mais que o i5 8400, enquanto o mesmo que você considera pegar é apenas um 6/6. O custo benefício do Ryzen hoje em dia é muito maior, e ainda há a possibilidade de você migrar para a quarta geração a partir do meado do ano caso queira, enquanto de Intel você ficaria limitado a nona geração, que não oferece nenhuma boa opção fora o i9 9900k, que no entanto possui preços impraticáveis. O Ryzen 5 3600 é melhor que o i5 8400 em todos os aspectos.
 
Bom, mas recomendo 2x8gb de ram, se nao puder pegar agr comprar mais pra frente.
Agora oq fica dificil vc trocar dps é placa mae e fonte, q sao 2 peças bem importantes se estiver pensando em longevidade.

As placas de entrada da asus nao tem uma qualidade boa. Recomendo msm uma b450 qualquer pra dps ganhar um pouquinho de desempenho com overclock de leve, mas se nao for mexer com isso e quiser economizar, vai de a320 msm de outra marca.
E por qnt vc achou essa fonte? ela tem selo 80 plus bronze pelo menos?
Não pretendo fazer nenhum OC, e sobre a memória penso em comprar posteriormente outra de 8gb, vi no aliexpress umas bem interessantes.
Aqui a fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7496/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo ela tem 80 plus bronze pelo oq fala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As placas de entrada da asus nao tem uma qualidade boa. Recomendo msm uma b450 qualquer pra dps ganhar um pouquinho de desempenho com overclock de leve, mas se nao for mexer com isso e quiser economizar, vai de a320 msm de outra marca.
Tem a da gigabyte também.
 
i5 8400? Já considerou migrar para a plataforma Ryzen? O Ryzen 5 3600 é um processador de 6 núcleos/12 threads e custa apenas 200 reais a mais que o i5 8400, enquanto o mesmo que você considera pegar é apenas um 6/6. O custo benefício do Ryzen hoje em dia é muito maior, e ainda há a possibilidade de você migrar para a quarta geração a partir do meado do ano caso queira, enquanto de Intel você ficaria limitado a nona geração, que não oferece nenhuma boa opção fora o i9 9900k, que no entanto possui preços impraticáveis. O Ryzen 5 3600 é melhor que o i5 8400 em todos os aspectos.

É porque eu ja tenho o i5 8400, e to sem placa de video e monitor, ai vou pegar um monitor 1440p e a rx 5700 xt
 
É porque eu ja tenho o i5 8400, e to sem placa de video e monitor, ai vou pegar um monitor 1440p e a rx 5700 xt
Ah sim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não pretendo fazer nenhum OC, e sobre a memória penso em comprar posteriormente outra de 8gb, vi no aliexpress umas bem interessantes.
Aqui a fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7496/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo ela tem 80 plus bronze pelo oq fala.
Em fonte, vá pela experiência e não economize. Indico a CX550W e a XFX XTR2( A XTR NÃO PRESTA) 550W.
 
Em fonte, vá pela experiência e não economize. Indico a CX550W e a XFX XTR2( A XTR NÃO PRESTA) 550W.

Falando em fonte...
Sabe me dizer se essa minha fonte consegue segurar meu i5 8400 com a RX 5700 XT
setup vai ficar assim:
i5 8400 + watercooler 120mm
16gb ram 2400mhz
b360 aorus gaming 3
RX 5700 XT OC da Gigabyte
1 ssd sata
gabinete deve ter umas 3 fan no maximo
fonte-xfx-xt-600w-full-wired-80-plus-bronze-p1-600b-xtfr-12642395.jpg
 
Falando em fonte...
Sabe me dizer se essa minha fonte consegue segurar meu i5 8400 com a RX 5700 XT
setup vai ficar assim:
i5 8400 + watercooler 120mm
16gb ram 2400mhz
b360 aorus gaming 3
RX 5700 XT OC da Gigabyte
1 ssd sata
gabinete deve ter umas 3 fan no maximo
fonte-xfx-xt-600w-full-wired-80-plus-bronze-p1-600b-xtfr-12642395.jpg
até uma boa 550w ja segurava.
tbm pode usar o https://outervision.com/power-supply-calculator se quiser tirar a prova. esse site ja costuma te recomendar uma fonte q sobre desempenho btw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em fonte, vá pela experiência e não economize. Indico a CX550W e a XFX XTR2( A XTR NÃO PRESTA) 550W.
concordo, outra fonte q ta num preço melhor hj é a https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k
pouca coisa mais cara q a gamemax, mas esse pode ser aquele barato q sai caro dps.
 
Última edição:
Senhores, a dúvida é o seguinte, vou montar um PC para meu irmão menor, vai jogar apenas os jogos mais para FPS(Fortnite, R6 , PUGB, ...) estou com grana para montar um conjunto A320+ R5 2600 ou H310 + I5 9400F, esse conjunto será somado com uma GTX 1650 Super. Qual escolher?

Coloque nessa equação, o jovem gafanhoto é negação sobre hardware... iam comprar um PC montado na loja de 1000GB até eu me oferecer para montar para ele.

Eu acho a plataforma INTEL mais otimizado para quem não quer e não precisa mexer em nada, o que acham?

Ele depende dos meus pais para atualizar peças.... não vai pular mesmo daqui a um ano para o Ryzen 4000, então ele ficaria com esse R5 2600 por bom tempo, para longevidade em jogos, R5 2600 ou I5 9400F? Qual envelhecerá melhor?
 
Senhores, a dúvida é o seguinte, vou montar um PC para meu irmão menor, vai jogar apenas os jogos mais para FPS(Fortnite, R6 , PUGB, ...) estou com grana para montar um conjunto A320+ R5 2600 ou H310 + I5 9400F, esse conjunto será somado com uma GTX 1650 Super. Qual escolher?

Coloque nessa equação, o jovem gafanhoto é negação sobre hardware... iam comprar um PC montado na loja de 1000GB até eu me oferecer para montar para ele.

Eu acho a plataforma INTEL mais otimizado para quem não quer e não precisa mexer em nada, o que acham?

Ele depende dos meus pais para atualizar peças.... não vai pular mesmo daqui a um ano para o Ryzen 4000, então ele ficaria com esse R5 2600 por bom tempo, para longevidade em jogos, R5 2600 ou I5 9400F? Qual envelhecerá melhor?
Por + q o 9400f tenha melhor desempenho em relação ao 2600, ainda creio q o 2600 terá maior longevidade por ter 6 threads a + q o 9400f, qnd o 9400f começar a dar os 1ºs stutterings, o 2600 ainda irá terá fluidez msm c/ - fps, e os jogos cada vez + serão otimizados p/ multi núcleos daqui pra frente, entretanto, eu trocaria pelo r5 1600AF por ter praticamente o msm desempenho do 2600, mas sendo + barato. P/ um exercício de especulação, o HU postou um vídeo de "re-análise" de r5 1600 vs i5 7600k há uns 8 meses c/ os jogos atuais, aí dá pra ter uma ideia:
 
Por + q o 9400f tenha melhor desempenho em relação ao 2600, ainda creio q o 2600 terá maior longevidade por ter 6 threads a + q o 9400f, qnd o 9400f começar a dar os 1ºs stutterings, o 2600 ainda irá terá fluidez msm c/ - fps, e os jogos cada vez + serão otimizados p/ multi núcleos daqui pra frente, entretanto, eu trocaria pelo r5 1600AF por ter praticamente o msm desempenho do 2600, mas sendo + barato. P/ um exercício de especulação, o HU postou um vídeo de "re-análise" de r5 1600 vs i5 7600k há uns 8 meses c/ os jogos atuais, aí dá pra ter uma ideia:


Esse 1600 AF eu precisarei atualizar a placa A320? Eu tinha visto ele por 550,00 na loja que explode
 
Esse 1600 AF eu precisarei atualizar a placa A320? Eu tinha visto ele por 550,00 na loja que explode
o 1600AF é de 2ªG portanto vai ter q atualizar sim, mas eu recomendaria ir no mín de Gigabyte b450m ds3h por possuir pelo - um dissipador sobre os vrm's, primordial p/ ter uma boa longevidade da mobo. Se pudesse estender um pouco esse orçamento p/ pegar uma Asus TUF b450 Gaming Plus, MSI b450 Gaming Plus, seria melhor.
 
Preciso montar mais um computador para uso com alto processamento com números/criação e análise de banco de dados. Não será usado para jogo, mas precisarei conectar facilmente até 3 monitores.
Vou comprar pela Terabyteshop para ser montado por eles.
Decidi pelo Ryzen 7 3800x pela sua alta pontuação em Workstation no userbenchmark
2759c5b83d814632fc50fe72fa012a81.png

Para meu uso tb achei muito interessante pegar um bom ssd m.2. Estou entre o Black da WD e o Corsair MP600.
Só nesses 2 itens já dá mais de R$3000

Gostaria de indicações para o resto.
- Placa-mãe
- memoria
- placa de vídeo(não será usado para jogos, tenho 2 monitores com entradas dvi/hdmi, pensando em comprar o terceiro)
- fonte, gabinete e cooler.
Em bons preços e que não prejudique em nada meu uso.

Moro no RJ e as vezes posso deixar o PC rodando de madrugada sem ar condicionado. Um gabinete com boa refrigeração é importante. E vale a pena investir em um water cooler? Qual?

Muito Obrigado!
 
Falando em fonte...
Sabe me dizer se essa minha fonte consegue segurar meu i5 8400 com a RX 5700 XT
setup vai ficar assim:
i5 8400 + watercooler 120mm
16gb ram 2400mhz
b360 aorus gaming 3
RX 5700 XT OC da Gigabyte
1 ssd sata
gabinete deve ter umas 3 fan no maximo
fonte-xfx-xt-600w-full-wired-80-plus-bronze-p1-600b-xtfr-12642395.jpg
Não achei review, então indicaria a troca, mas a xfx é produzida pela seasonic, entao sei la.
concordo, outra fonte q ta num preço melhor hj é a https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k
pouca coisa mais cara q a gamemax, mas esse pode ser aquele barato q sai caro dps.
Gamemax não presta, nos videos da teclab, não cumpriu a eficiencia prometida.
 
Preciso montar mais um computador para uso com alto processamento com números/criação e análise de banco de dados. Não será usado para jogo, mas precisarei conectar facilmente até 3 monitores.
Vou comprar pela Terabyteshop para ser montado por eles.
Decidi pelo Ryzen 7 3800x pela sua alta pontuação em Workstation no userbenchmark
2759c5b83d814632fc50fe72fa012a81.png

Para meu uso tb achei muito interessante pegar um bom ssd m.2. Estou entre o Black da WD e o Corsair MP600.
Só nesses 2 itens já dá mais de R$3000

Gostaria de indicações para o resto.
- Placa-mãe
- memoria
- placa de vídeo(não será usado para jogos, tenho 2 monitores com entradas dvi/hdmi, pensando em comprar o terceiro)
- fonte, gabinete e cooler.
Em bons preços e que não prejudique em nada meu uso.

Moro no RJ e as vezes posso deixar o PC rodando de madrugada sem ar condicionado. Um gabinete com boa refrigeração é importante. E vale a pena investir em um water cooler? Qual?

Muito Obrigado!
O que eu recomendo:
Asus TUF X570-Plus
2x8 ou 2x16 3600mhz, dependendo do seu uso, da marca mais barata que encontrar.
Air Cooler, WC é um investimento altíssimo para pouco retorno e ainda conviver com uma pequena chance de vazamento. Hoje em dia há air coolers tão eficientes quanto um WC por até 350 reais, que é basicamente metade do preço de um wc que faça diferença.
 
Preciso montar mais um computador para uso com alto processamento com números/criação e análise de banco de dados. Não será usado para jogo, mas precisarei conectar facilmente até 3 monitores.
Vou comprar pela Terabyteshop para ser montado por eles.
Decidi pelo Ryzen 7 3800x pela sua alta pontuação em Workstation no userbenchmark
2759c5b83d814632fc50fe72fa012a81.png

Para meu uso tb achei muito interessante pegar um bom ssd m.2. Estou entre o Black da WD e o Corsair MP600.
Só nesses 2 itens já dá mais de R$3000

Gostaria de indicações para o resto.
- Placa-mãe
- memoria
- placa de vídeo(não será usado para jogos, tenho 2 monitores com entradas dvi/hdmi, pensando em comprar o terceiro)
- fonte, gabinete e cooler.
Em bons preços e que não prejudique em nada meu uso.

Moro no RJ e as vezes posso deixar o PC rodando de madrugada sem ar condicionado. Um gabinete com boa refrigeração é importante. E vale a pena investir em um water cooler? Qual?

Muito Obrigado!
A única diferença real que vejo entre o 3700X e o 3800X é o cooler.
Placa mãe, vá de x570 só por garantia. Uma x570 TUF Gaming ta de bom tamanho.
Placa de vídeo fica difícil eu te indicar uma, já que não será utilizada pra games, receio de te sugerir algo overkill.
Fonte: CX 600W-650W
Gabinete: Corsair 275R AIR FLOW
Cooler: MA610P, MA620P, MA410P (Dê preferência a um dos dois primeiros, o que encontrar mais barato)
MEMÓRIA: Acima de 3000 Mhz, de preferência 3200 Mhz das marcas: Crucial, Corsair, G-Skill e Adata são ótimas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo