[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Voltando ao forum após uns anos. Tava querendo atualizar meu pc há tempos mas outras prioridades não permitiam.

Pois bem, nem sei se é área correta, pesquisei e não encontrei nada sobre. Nessa BF de 2019 comprei um Ryzen 5 3400g, uma ASUS B450 Gaming BR e um kit de memórias Geil 2x8gb DDR4 3000mhz Ryzen (amd edition) GAPB48GB3000C16ASC.

Saindo de um I5 750 primeira geração que montei pro meu filho, ao montar a máquina nova percebo que a mesma não fica a memória a 3000mhz, fica a 2133mhz e para chegar ao declarado preciso alterar as latências e voltagem.

Pois bem, minha dúvida é. Esse kit não deveria nativamente rodar a 3000mhz conforme declarado e caso eu quisesse fazer um OC pra 3200, 3400 enfim, aí sim alterar latências e voltagem? Sinto que comprei gato por lembre, as etiquetas nas memórias e o HWinfo dizem ser 3000mhz. Porém não imaginaria que teria que modificar pra chegar a esse clock.
 
Olá pessoal estou pensando em montar um pc novo para games/render com as seguintes configs:

Ryzen 5 3600x
WC Cooler Master Masterliquid ML240R
Placa Mãe Asus Rog Strix AM4 B450-F Gaming
SSD Kignston a400 500gb
Memoria Ram 2x8 Hyper X 8gb 2666MHZ RGB (pretendo por 32gb)
Fonter Corsair CX 550M
MSI Geforce GTX 1660 Ti Gaming X - 6GB
Gabinete Cooler Master Masterbox Q500L
Hd 1tb qualquer um por ai kkk

A principio vou comprar as peças fora do Brasil.
Sou leigo quanto as configurações e queria dicas se existe algum problema com as peças escolhidas.
Pelo patamar das outras peças, compre boas memorias 3200mhz. E vc precisa msm de 32gb? pq só pra jogos nao é necessario, mas como vc vai primeiro comprar 2x8gb pra dps expandir, vai dar pra testar se os 16gb sao suficientes ou nao pro seu uso.
Mas ja q vc parece se preocupar com estetica, memorias rgb da corsair ou gskill dao um up incrivel no visual, ou outras memorias rgb tbm, tem varias.
Esse ssd é bom CxB, mas se achar um samsung a um bom preço, vale a pena se nao for muita diferença de preço.
Boa placa mae, bem bonita. mas nao sei o preço fora do br, e tem outras boas q vc deveria manter em mente pra procurar por melhores preços, como a b450 tomahawk ou steel legend. Uma vantagem de ser da asus é a melhor compatibilidade com outros RGBs, mas melhor confirmar com as outras peças antes.
Se me lembro bem, nao vi boas reviews desse gabinete, e pra water cooler isso é BEM importante, vale vc psquisar melhor.
HD de 1tb qq nao po, tem q ser 7200rpm pelo menos.
Essa cpu, vga e fonte sao excelentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltando ao forum após uns anos. Tava querendo atualizar meu pc há tempos mas outras prioridades não permitiam.

Pois bem, nem sei se é área correta, pesquisei e não encontrei nada sobre. Nessa BF de 2019 comprei um Ryzen 5 3400g, uma ASUS B450 Gaming BR e um kit de memórias Geil 2x8gb DDR4 3000mhz Ryzen (amd edition) GAPB48GB3000C16ASC.

Saindo de um I5 750 primeira geração que montei pro meu filho, ao montar a máquina nova percebo que a mesma não fica a memória a 3000mhz, fica a 2133mhz e para chegar ao declarado preciso alterar as latências e voltagem.

Pois bem, minha dúvida é. Esse kit não deveria nativamente rodar a 3000mhz conforme declarado e caso eu quisesse fazer um OC pra 3200, 3400 enfim, aí sim alterar latências e voltagem? Sinto que comprei gato por lembre, as etiquetas nas memórias e o HWinfo dizem ser 3000mhz. Porém não imaginaria que teria que modificar pra chegar a esse clock.
Vc podia ter aberto um topico só pra isso, esse assunto é meio fora desse aqui.
Mas vamos la. É assim msm q funciona, pra vc usar as memorias a 3000 mhz vc precisa ativar o oc, a memoria ser 3000mhz só significa q a marca garante q chega nessa voltagem, mas vc precisa configurar a placa mae pra enxergar isso, normalmente só ligar o perfil xmp ja resolve.
Vc pode inclusive tentar mexer nas latencias e voltagens pra tentar pegar algo ate maior q 3000mhz, assim saindo da zona q a fabricante ja testou e vendo ate onde o seu pente em especifico chega.
 
Última edição:
Pois é. Estou há alguns anos afastado deste mundo aí não quis criar um tópico somente pra isso e achei que meio que caberia aqui porque mais gente deve ter comprado o mesmo produto, ou pretende montar um combo semelhante e pode ter a mesma dúvida. Agradeço a resposta de toda forma, se for o caso posso criar um tópico também. A questão é que no perfil XMP apenas não resolveu, o pc não ligava e dava vários bootloops até voltar à BIOS, só resolveu setando tudo na mão mesmo. Obrigado.
 
Diante do teu setup, a melhor opção é investir num miolo novo (CPU/MOBO/RAM), pois essa plataforma ainda usa DDR3 e colocar um SSD novo não iria trazer melhorias significativas nos jogos em termos de FPS, apenas no loading time do conteúdo. Também não recomendo ficar pensando muito no futuro, pois ele a Deus pertence e não temos a menor ideia de como será (se a crise continuará se agravando, seja nas finanças, na saúde, o que com certeza afetará as datas de lançamento e os preços das novas tecnologias, especialmente da memória RAM).

Combos que você pode simular a compra:

Ryzen 5 3600/3600X (o que for mais barato) + B450M Steel Legend/B450M Gaming Plus + 2x8GB DDR4-3000
Ryzen 7 3700X/3800X (o que for mais barato) + B450M Steel Legend/B450M Gaming Plus + 2x.8GB DDR4-3000 (como o modelo que citei mais abaixo no post).

O octacore seria o mais indicado para teus trabalhos com AutoCAD e programação.

Quanto ao WiFi/Bluetooth, desconheço indicação e acabei optando por comprar uma placa-mãe que tivesse essas features embutidas, o que talvez seja incompatível com teu orçamento. Porém, existe algumas X570 (do fabricante Asrock, como a X570 Pro4 ou a X570 Phantom Gaming 4) que tem o slot M.2 WiFi onde é possível instalar uma placa nesse formato que contenta tanto WiFi quanto Bluetooth, e que custam menos que a grande maioria das placas X570 que possuem essa função integrada. Um exemplo de placa M.2 seria essa aqui, mas não sei informar se seria a melhor opção para ser usada nesse slot em termos de velocidade x preço.



Eu acho que, daria para ter economizado um pouco mais, pegando um modelo de outra marca, ou então daria pra ter pego um modelo com 8GB pagando R$ 750. Se ainda dá tempo de desistir do pedido, eu aconselho (ah não ser que você faça muita questão da garantia de 3 anos oferecida pela MSI, mas que mudou recentemente a empresa responsável pela gestão dos pedidos de RMA, então pode ser que o serviço tenha piorado).

O ideal é pegar 16GB, 2x8GB, preferencialmente DDR4-3000 ou superior, pois os Ryzen ganham mais performance quanto mais veloz for a memória e menor for a sua latência de trabalho. O modelo mais indicado aqui é o da Crucial Ballistix Sport LT DDR4-3000 CL15, pela excelente relação custo x benefício (ela já pôde ser encontrada por uns R$ 200, mas diante da alta do Guedinho, é melhor garantir logo antes que ela suma de novo do estoque).

No caso da fonte, 500-550W seria o ideal e, no que diz respeito à marcas, eu ficaria com as fontes da Corsair (VS550/CX550), Super Flower, Cooler Master (MWE 500W Bronze) e Pichau (Nidus 500W). Evitaria pegar EVGA, pois alguns projetos de baixa potência são bem toscos, fabricados por OEMs não muito confiáveis.

Falouws :cool:
Obrigado pelas dicas amigo.

Eu estava de olho nessa placa da XFX que você linkou, só não comprei por que não consegui achar nada relacionada a ela, tampouco algo que me sugerisse que fosse boa, embora o preço convidativo.

Eu comprei a MSI ARMOR 570 4gb por 695, honestamente, achei um bom preço, mas me preocupou a quantidade de VRAM.

Não sei se os jogos atuais precisam de de mínimo 8. Vc acha que sim? Se eu acabar ficando com a que comprei, vou ter dor de cabeça?
 
Obrigado pelas dicas amigo.

Eu estava de olho nessa placa da XFX que você linkou, só não comprei por que não consegui achar nada relacionada a ela, tampouco algo que me sugerisse que fosse boa, embora o preço convidativo.

Eu comprei a MSI ARMOR 570 4gb por 695, honestamente, achei um bom preço, mas me preocupou a quantidade de VRAM.

Não sei se os jogos atuais precisam de de mínimo 8. Vc acha que sim? Se eu acabar ficando com a que comprei, vou ter dor de cabeça?

XFX é parceiro exclusivo da AMD tem um tempo. Não sei quanto às RX 570/580, mas a XFX tinha feito um dos melhores projetos da RX 480 no seu lançamento (o que uso na assinatura). Ela possui 2 anos de garantia, sendo 1 ano com o lojista e outro direto com o fabricante nos EUA.

Eu não, acho, eu tenho certeza que tem jogos que usam mais que 4GB para rodar em alta qualidade. Podem não ser todos, mas existem títulos que passam fácil dos 6GB mesmo em 1080p, então se você quiser manter texturas elevadas, seria bom pensar na troca desse modelo de 4GB pelo de 8GB, se ainda estiver disponível.

Você só vai ter dor de cabeça se não quiser sacrificar a qualidade gráfica dos jogos para que o consumo de VRAM fique dentro do buffer disponível. Se você está disposto a fazer esse sacrifício, então a 570 4GB não é uma má compra (apesar que você poderia tê-la pego por um preço menor, mas ainda acima dos R$ 600).

Falouws :cool:
 
Boa tarde gente, sou nova no forum e queria a ajuda de voces para montar um desktop para trabalho. Eu entendo pouca coisa e queria montar ou inves comprar direto da loja como sempre faço. Eu utilizo programas de edição, PHOTOSHOP, ILUSTRATOR, PREMIER E AFTER. E tenho a intenção de instalar algum jogo para brincar de vez em quando :awesome:.... (the last of us, god of war4, the sims e outros..... eu espero)
Meu orçamento é de 3mil a no maximo 4mil (vamos sempre optar pelo custo beneficio galera). Os processadores que eu tenho em mente da intel serial o i7 da 7°g e o i5 da 9°, ou pelo ryzem 3700x que falam muito bem dela e tem um preço melhor mas como entendo pouco, nao sei qual placa mãe escolher pois há a questao de compatibilidade com os processadores, espaço e slot de memorias, placa de video e o resfriamento da maquina. Memorias ram de 8 ou 16g DDR4, HD ssd (não sei quantos gigas é recomendado) e um HD normal? Placa de video de pelo menos 4gb (não tenho conhecimento de placas, está é a primeira vez que estou comprando uma), e gostaria de ajuda de vocês para terminar de montar o PC (outras peças que eu esqueci de comentar ou nem sei que precisava).

eu estava de olho nessa maquina (caso nao comseguisse montar)
ele tem dois slots de memoria ram (até32gb) e ssd sata
 
Iria na 1ª opção, entretanto trocando o 3500 pelo 1600AF vc teria maior longevidade por ser 6c/12t contra os 6c/6t, msm apesar do 1600AF ter - desempenho médio q o 3500(x), dependendo da sua exigência vc não precisaria se preocupar tão cedo c/ upgrade de cpu, somente de vga. Optando em pegar td em uma única loja (Kabum) economizaria no frete, ficando assim: r5 1600AF + Gigabyte b450m ds3h (se não tiver receio de produto usado, tem a Gigabyte b450m Gaming q possui um dissipador nos vrm's melhor) + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports (dá pra pegar 1 pente agr e rodar no single channel, não é nem um pouco recomendado mas vai, e futuramente comprar outro) eu mesmo fiz assim.
A Asus Prime geralmente é bem criticada pela ausência de VRM, entre as duas a Steel Legend é bem melhor, sendo o segundo kit superior por esse motivo.

Quanto ao CPU, a performance do 3500 está decente no momento pelo que eu estou vendo, mas geralmente a ausência de multithreading (ou seja, ele ser um processador de 6 cores 6 threads) vai comprometer a longevidade dele, o 2600 é um processador na mesma faixa de preço na Terabyte e provavelmente uma opção melhor a longo prazo como o EagleMan apontou a cima.

Também vale a pena avisar que ambos kits vem com apenas uma memória RAM ddr4 o que não é ideal, o dual channel é necessário para garantir uma performance mais estável, então seria necessário comprar outro pente o que seria mais um custo.

Tendo em vista isso, se o objetivo é economizar você provavelmente vai querer comprar um 1600af (basicamente um 2600) na kabum, mais uma placa mãe (b450 steel legend tende a ser a mais recomendada), e dois pentes de ram DDR4 de 8GB 3000mhz (total 16GB).




Esses são os melhores preços que eu consegui encontrar. Se você quiser economizar um pouquinho mais eu vejo pessoas sugerindo a Aorus B450 M como placa mãe, está mais ou menos uns 100 reais a menos na terabyte mas não tenho certeza se seria um caso de "o barato acaba custando caro", provavelmente você iria querer outras opiniões de pessoas que sabem mais sobre o assunto. O total fica em torno de uns 1738 reais não incluindo o frete, o que provavelmente seria o mesmo preço que você pagaria pelos kits acima levando em conta a necessidade de comprar mais uma memória RAM.

Obrigada pela ajuda, vou pegar o R5 1600AF, apenas a placa realmente ficou meio salgada a asrock b450, mas acho que vou nela mesmo e usar apenas uma memória no momento, até poder comprar a outra. Mas fiquei com uma dúvida, se a minha placa de vídeo é compatível, ela é a GTX660-DC2-2GD5 Asus, saberiam me ajudar? Pois não tenho como trocá-la agora. Muito obrigada
 
Boa tarde gente, sou nova no forum e queria a ajuda de voces para montar um desktop para trabalho. Eu entendo pouca coisa e queria montar ou inves comprar direto da loja como sempre faço. Eu utilizo programas de edição, PHOTOSHOP, ILUSTRATOR, PREMIER E AFTER. E tenho a intenção de instalar algum jogo para brincar de vez em quando :awesome:.... (the last of us, god of war4, the sims e outros..... eu espero)
Meu orçamento é de 3mil a no maximo 4mil (vamos sempre optar pelo custo beneficio galera). Os processadores que eu tenho em mente da intel serial o i7 da 7°g e o i5 da 9°, ou pelo ryzem 3700x que falam muito bem dela e tem um preço melhor mas como entendo pouco, nao sei qual placa mãe escolher pois há a questao de compatibilidade com os processadores, espaço e slot de memorias, placa de video e o resfriamento da maquina. Memorias ram de 8 ou 16g DDR4, HD ssd (não sei quantos gigas é recomendado) e um HD normal? Placa de video de pelo menos 4gb (não tenho conhecimento de placas, está é a primeira vez que estou comprando uma), e gostaria de ajuda de vocês para terminar de montar o PC (outras peças que eu esqueci de comentar ou nem sei que precisava).

eu estava de olho nessa maquina (caso nao comseguisse montar)
ele tem dois slots de memoria ram (até32gb) e ssd sata

https://www.kabum.com.br/produto/99...MU3ETQxEBjtGm2mcFkSadGXMmXSmqzPQaAgU_EALw_wcB

https://www.americanas.com.br/produ...hz-20mb-am4-yd2700bbafbox?franq=AFL-03-231608

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...K9achX0MObbC8ndvyUIRWRBKr1kczDV4aAvjcEALw_wcB < 2 Dessas

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97956

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198

https://www.amazon.com.br/dp/B07WX3XN79/?tag=mundoconectad-20

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...erm=httpsgafanhoto&zanpid=2670336525015373824
 
eu estava de olho nesse processador, mas ai vi o lançamento da 3 geração e acabei ficando com olho gordo pensando se seria melhor investir ou nao.
outra coisa, a memoria ssd é suficiente ou voce acha melhor comprar um hd de 1t?

Você precisa do computador inteiro por 3-4mil, incluindo monitor?

Como você trabalha com Adobe Suite, seria legal ter no mínimo um 1 SSD e 1 HD de 7200rpm. Se possível 2 SSDs, um para o Windows e instalações e outro pra Cache dos programas.
 
Você precisa do computador inteiro por 3-4mil, incluindo monitor?

Como você trabalha com Adobe Suite, seria legal ter no mínimo um 1 SSD e 1 HD de 7200rpm. Se possível 2 SSDs, um para o Windows e instalações e outro pra Cache dos programas.

por enquanto não preciso de monitor, mas futuramente vou comprar um novo.
 
eu estava de olho nesse processador, mas ai vi o lançamento da 3 geração e acabei ficando com olho gordo pensando se seria melhor investir ou nao.
outra coisa, a memoria ssd é suficiente ou voce acha melhor comprar um hd de 1t?

Se tempo pra você é dinheiro, pegar um processador mais atual e rápido faz bem mais sentido, já que sua diferença no preço em relação ao 2700 se pagará com o passar do tempo.

Quanto às memórias, recomendo pelo menos DDR4-3000, pois os Ryzen ganham performance quanto mais rápida for a memória utilizada neles (até um certo limite, que fica entre 3600-3733 MHz).

Dependendo de quão pesados sejam teus trabalhos e se você deseja ou não armazená-los por tempo indeterminado no PC, comprar um HD para auxiliar nisso não seria uma má ideia. O processamento em si seria feito dentro do SSD, por ser uma memória de acesso bem mais rápido e, após a finalização do mesmo, o projeto poderia ser transportado para o HD, a fim de ficar armazenado lá caso haja necessidade de reutilizá-lo no futuro (seja para reaproveitamento ou correções).

Obrigada pela ajuda, vou pegar o R5 1600AF, apenas a placa realmente ficou meio salgada a asrock b450, mas acho que vou nela mesmo e usar apenas uma memória no momento, até poder comprar a outra. Mas fiquei com uma dúvida, se a minha placa de vídeo é compatível, ela é a GTX660-DC2-2GD5 Asus, saberiam me ajudar? Pois não tenho como trocá-la agora. Muito obrigada

É pra ser... Geralmente os problemas acontecem quando pegamos uma placa de vídeo muito nova, que só tem suporte UEFI na sua VBIOS e tentamos rodá-la numa placa-mãe antiga, que só dá suporte ao modelo antigo de BIOS.

O máximo que poderá acontecer no teu caso é você ser obrigada a utilizar o modo CSM (modo de compatibilidade com a BIOS antiga), mas aí só testando mesmo pra saber (a tua placa foi lançada em 2012 senão me engano e, nessa época, a Intel já tinha lançado suporte para plataformas com BIOS UEFI, então é possível que a VBIOS dela seja compatível com esse modo mais atual).

Falouws :cool:
 
por enquanto não preciso de monitor, mas futuramente vou comprar um novo.

Qual dos programas você usa mais? Não sei se no seu caso vale a pena gastar com 3600, 3600x ou 3700. A diferença na performance é muito baixa pra valer a diferença no preço. Investir num SSD mais rápido faria uma diferença mais perceptível pra você. Lembrando que os processadores com "X" no nome já vem com cooler.

Aqui uns benchmarks de cada programa pra você ter noção da diferença de performance.

Photoshop Benchmark
Premiere Pro Benchmark
After Effects Benchmark

Outra coisa, o The Last of Us e God of War 4 são exclusivos do PS4, então não roda no PC.
 
Última edição:


obrigada pelas referencias!! 😁
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual dos programas você usa mais? Não sei se no seu caso vale a pena gastar com 3600, 3600x ou 3700. A diferença na performance é muito baixa pra valer a diferença no preço. Investir num SSD mais rápido faria uma diferença mais perceptível pra você. Lembrando que os processadores com "X" no nome já vem com cooler.

Aqui uns benchmarks de cada programa pra você ter noção da diferença de performance.

Photoshop Benchmark
Premiere Pro Benchmark
After Effects Benchmark

Outra coisa, o The Last of Us e God of War 4 são exclusivos do PS4, então não roda no PC.

Então, eu tenho a esperança de encontrar algum emulador para esses jogos 😂
 
Iai Jovens, vim aqui perguntar se existe algum problema com compatibilidade entre os componentes.
Eu irei dizer o porque as escolhi

Placa-Mãe:
Motivo: Muitos Recursos, gosto muito muito de Opções. Além de poder regular o Processador, já que vivo no Nordeste.
Detalhe: Não irei fazer OC

CPU:
Motivo: Porque gosto de ter algo além do limite, devido a imprevistos.

Cooler:
Motivo: Melhor Resfriamento duradouro. Além de ajudar muito devido a temperatura ambiente.

RAM:
Motivo: Eu iria pega um C17, mas vi que são 3200mhz, então as peguei.

HD:
ou
Motivo: Gosto muito das WD, uma durou 10 anos comigo

M.2:
Motivo: Para acelerar a vida

Fonte:
Motivo: Eu iria pega uma CX, porém, soube que essas XFX XTR2 estão sendo fabricadas pela Seasonic. E Eu peguei um x750 por segurança mesmo. Porque não sei o que iria colocar a mais de consumo nesse PC, então, é uma garantia.

Monitor:
Motivo: Preço e Freesync

Gabinete:
Motivo: Refrigeração com 5 fans, controle de velocidade de Fans no painel frontal, filtro de poeiras, e por causa do ambiente mesmo que é quente no Nordeste.

Jogos e Trabalhos Escolar:

Jogos: Crysis e Mobas
Trabalho: Android Studio, Visual C e outras coisa de programação [ Ciencia da Computação ]
 
Iai Jovens, vim aqui perguntar se existe algum problema com compatibilidade entre os componentes.
Eu irei dizer o porque as escolhi

Placa-Mãe:
Motivo: Muitos Recursos, gosto muito muito de Opções. Além de poder regular o Processador, já que vivo no Nordeste.
Detalhe: Não irei fazer OC

CPU:
Motivo: Porque gosto de ter algo além do limite, devido a imprevistos.

Cooler:
Motivo: Melhor Resfriamento duradouro. Além de ajudar muito devido a temperatura ambiente.

RAM:
Motivo: Eu iria pega um C17, mas vi que são 3200mhz, então as peguei.

HD:
ou
Motivo: Gosto muito das WD, uma durou 10 anos comigo

M.2:
Motivo: Para acelerar a vida

Fonte:
Motivo: Eu iria pega uma CX, porém, soube que essas XFX XTR2 estão sendo fabricadas pela Seasonic. E Eu peguei um x750 por segurança mesmo. Porque não sei o que iria colocar a mais de consumo nesse PC, então, é uma garantia.

Monitor:
Motivo: Preço e Freesync

Gabinete:
Motivo: Refrigeração com 5 fans, controle de velocidade de Fans no painel frontal, filtro de poeiras, e por causa do ambiente mesmo que é quente no Nordeste.

Jogos e Trabalhos Escolar:

Jogos: Crysis e Mobas
Trabalho: Android Studio, Visual C e outras coisa de programação [ Ciencia da Computação ]
Tem um serio problema, nao tem placa de video e essa cpu nao tem video integrado.
 
Iai Jovens, vim aqui perguntar se existe algum problema com compatibilidade entre os componentes.
Eu irei dizer o porque as escolhi

Placa-Mãe:
Motivo: Muitos Recursos, gosto muito muito de Opções. Além de poder regular o Processador, já que vivo no Nordeste.
Detalhe: Não irei fazer OC

CPU:
Motivo: Porque gosto de ter algo além do limite, devido a imprevistos.

Cooler:
Motivo: Melhor Resfriamento duradouro. Além de ajudar muito devido a temperatura ambiente.

RAM:
Motivo: Eu iria pega um C17, mas vi que são 3200mhz, então as peguei.

HD:
ou
Motivo: Gosto muito das WD, uma durou 10 anos comigo

M.2:
Motivo: Para acelerar a vida

Fonte:
Motivo: Eu iria pega uma CX, porém, soube que essas XFX XTR2 estão sendo fabricadas pela Seasonic. E Eu peguei um x750 por segurança mesmo. Porque não sei o que iria colocar a mais de consumo nesse PC, então, é uma garantia.

Monitor:
Motivo: Preço e Freesync

Gabinete:
Motivo: Refrigeração com 5 fans, controle de velocidade de Fans no painel frontal, filtro de poeiras, e por causa do ambiente mesmo que é quente no Nordeste.

Jogos e Trabalhos Escolar:

Jogos: Crysis e Mobas
Trabalho: Android Studio, Visual C e outras coisa de programação [ Ciencia da Computação ]

Só achei meio estranho gastar tudo isso em CPU, Mobo, SSDs e HDD pra depois usar num monitor 21" 1080p 75hz :john:
 
Pessoal não sei se está na aba certa, mas precisava saber se o water cooler GameMax 360MM iceberg 360R cabe na parte frontal do Gabinete da Pichau Gadit X RGB (PGG-X01)
 
Boa tarde Pessoal,

Fiquei um bom tempo sem postar aqui no fórum, mas sempre entro no site pra ver notícias e testes.

Hoje em dia tenho jogado pouco, fico meses sem jogar... Só que as vezes um jogo me interessa e aí animo jogar. Os últimos que joguei foram The Division e Assassins Creed Odissey.
Como gostei do The Division eu peguei o 2 na promoção, porém ao jogar com qualquer resolução, 4k, 2,5k ou 1080 (no alto ou ultra) os 4 cores ficavam em 100% quase o tempo todo, mas o pior é que estava dando umas travadas no meio do jogo, atrapalhando bastante.
O Odyssey também dava 100% de uso dos cores, mas não travava e dava pra jogar.

Como gosto de jogar na melhor qualidade possível, chegou a hora de trocar o kit.
Depois de quase 8 anos com o kit abaixo e analisando as opções disponíveis HOJE, resolvi migrar para AMD. Já tive AMD e fui pra Intel, hoje volto pra AMD.

Kit antigo:

I5 3570k@4.2
Cooler Corsair H100
Asrock Z77 Extreme 4
16gb ddr3 Corsair Vengeance 2400@1866


Novo kit:

Ryzen 5 3600x
Cooler Stock
Asus TUF X-570 Plus
16gb DDR4 Ballistic Sport 32000


Estou esperando mudanças um pouco menos substanciais como as que tive neste post de 12 anos atrás:

https://adrenaline.com.br/forum/thr...dar-seus-conceitos.210111/page-3#post-3788926


Tenho umas fotos de alguns testes que fiz no 3570k antes de substituir o kit, quando tiver tudo configurado certinho postarei as novas comparando a diferença de desempenho.

Alguém que tenha esta placa mãe conseguir fazer RAID 0 usando 2 ssd’s?
Aqui eu tentei, mas quando mudo na bios para RAID e executo a instalação do windows o instalador não detecta nenhum dos ssd.
Como estava ansioso para ver a nova máquina funcionado, deixei pra lá e instalei o Windows só em um ssd mesmo, mas gostaria de usar os 2 ssd em raid pro outro ssd não ficar ‘parado aqui.

Se alguém tiver alguma sugestão será de grande valia.
 
Boa tarde Pessoal,

Fiquei um bom tempo sem postar aqui no fórum, mas sempre entro no site pra ver notícias e testes.

Hoje em dia tenho jogado pouco, fico meses sem jogar... Só que as vezes um jogo me interessa e aí animo jogar. Os últimos que joguei foram The Division e Assassins Creed Odissey.
Como gostei do The Division eu peguei o 2 na promoção, porém ao jogar com qualquer resolução, 4k, 2,5k ou 1080 (no alto ou ultra) os 4 cores ficavam em 100% quase o tempo todo, mas o pior é que estava dando umas travadas no meio do jogo, atrapalhando bastante.
O Odyssey também dava 100% de uso dos cores, mas não travava e dava pra jogar.

Como gosto de jogar na melhor qualidade possível, chegou a hora de trocar o kit.
Depois de quase 8 anos com o kit abaixo e analisando as opções disponíveis HOJE, resolvi migrar para AMD. Já tive AMD e fui pra Intel, hoje volto pra AMD.

Kit antigo:

I5 3570k@4.2
Cooler Corsair H100
Asrock Z77 Extreme 4
16gb ddr3 Corsair Vengeance 2400@1866


Novo kit:

Ryzen 5 3600x
Cooler Stock
Asus TUF X-570 Plus
16gb DDR4 Ballistic Sport 32000


Estou esperando mudanças um pouco menos substanciais como as que tive neste post de 12 anos atrás:

https://adrenaline.com.br/forum/thr...dar-seus-conceitos.210111/page-3#post-3788926


Tenho umas fotos de alguns testes que fiz no 3570k antes de substituir o kit, quando tiver tudo configurado certinho postarei as novas comparando a diferença de desempenho.

Alguém que tenha esta placa mãe conseguir fazer RAID 0 usando 2 ssd’s?
Aqui eu tentei, mas quando mudo na bios para RAID e executo a instalação do windows o instalador não detecta nenhum dos ssd.
Como estava ansioso para ver a nova máquina funcionado, deixei pra lá e instalei o Windows só em um ssd mesmo, mas gostaria de usar os 2 ssd em raid pro outro ssd não ficar ‘parado aqui.

Se alguém tiver alguma sugestão será de grande valia.

RAID tem que ser dois SSD iguais com o mesmo espaço.

Tipo 2 SSD de 240gb
 
Entao fechei meu pc assim, não quero gastar mto pq tenho outras prioridades e SOU MÃO DE VACA, logo, vou gastar o minimo possivel comprando na kabum e ficou assim:

R5 1600 AF R$ 650
PLACA MÃE GIGABYTE B450M GAMING +- R$ 600
RX 570 R$ 800
A MEMORIA MAIS BARATA 3000MHZ 8GB +- R$ 280
FONTE CORSAIR VS450W R$ 230
GABINETE NOX INFINITY ATOM C/ 1 FAN R$ 270

Preço total COM FRETE: +- R$ 2850

Já tenho 1 HD 1tb antigo e monitor 1366x768, logo, nao estimo jogar em full hd e estou muito feliz com esse setup. Sondo ja faz 1 mes os comentarios e acredito que esteja equilibrado, sei q vao recomendar 2 pentes de 8 etc etc ,1 ssd, uma placa mãe com dissipador vrm e 4 slots e uma fonte melhor para futuros upgrades, mas como meu orçamento está apertado e nao quero jogar em especifico, rodando qlqr jogo nem q seja no minimo low ultra 16bit estou muito feliz com isso, qualquer dica só marcar que estarei visualizando.

Um cordeal abraço!!
 
Última edição:
Entao fechei meu pc assim, não quero gastar mto pq tenho outras prioridades e SOU MÃO DE VACA, logo, vou gastar o minimo possivel comprando na kabum e ficou assim:

R5 1600 AF R$ 650
PLACA MÃE GIGABYTE B450M GAMING +- R$ 600
RX 570 R$ 800
A MEMORIA MAIS BARATA 3000MHZ 8GB +- R$ 280
FONTE CORSAIR VS450W R$ 230
GABINETE NOX INFINITY ATOM C/ 1 FAN R$ 270

Preço total COM FRETE: +- R$ 2850

Já tenho 1 HD 1tb antigo e monitor 1366x768, logo, nao estimo jogar em full hd e estou muito feliz com esse setup. Sondo ja faz 1 mes os comentarios e acredito que esteja equilibrado, sei q vao recomendar 2 pentes de 8 etc etc ,1 ssd, uma placa mãe com dissipador vrm e 4 slots e uma fonte melhor para futuros upgrades, mas como meu orçamento está apertado e nao quero jogar em especifico, rodando qlqr jogo nem q seja no minimo low ultra 16bit estou muito feliz com isso, qualquer dica só marcar que estarei visualizando.

Um cordeal abraço!!
Configuração está boa sim... Deixa para um futuro esses upgrades (+8Gb de RAM, SSD e um monitor 1080p).
 
Entao fechei meu pc assim, não quero gastar mto pq tenho outras prioridades e SOU MÃO DE VACA, logo, vou gastar o minimo possivel comprando na kabum e ficou assim:

R5 1600 AF R$ 650
PLACA MÃE GIGABYTE B450M GAMING +- R$ 600
RX 570 R$ 800
A MEMORIA MAIS BARATA 3000MHZ 8GB +- R$ 280
FONTE CORSAIR VS450W R$ 230
GABINETE NOX INFINITY ATOM C/ 1 FAN R$ 270

Preço total COM FRETE: +- R$ 2850

Já tenho 1 HD 1tb antigo e monitor 1366x768, logo, nao estimo jogar em full hd e estou muito feliz com esse setup. Sondo ja faz 1 mes os comentarios e acredito que esteja equilibrado, sei q vao recomendar 2 pentes de 8 etc etc ,1 ssd, uma placa mãe com dissipador vrm e 4 slots e uma fonte melhor para futuros upgrades, mas como meu orçamento está apertado e nao quero jogar em especifico, rodando qlqr jogo nem q seja no minimo low ultra 16bit estou muito feliz com isso, qualquer dica só marcar que estarei visualizando.

Um cordeal abraço!!
Essa MOBO da Giga estava em promoção na Kabum, por R$450,00 se não me engano. Dá uma olhada lá.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo