[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite galera, minha x370 Biostar foi para o RMA da terabyte por defeito. Eles constataram o defeito e vão gerar um cupom no valor de R$599. Alguma placa legal (b450 mesmo) para substituir minha x370gt7? Não precisa ser tão parruda, pois não vou usar um 3900 overclockado no talo, e sim uma 2700 e quem sabe no futuro pule para 3700 ou 3800. A placa não precisa ser exatamente 599 reais, mas gostaria de algo nessa média (600-700 reais) na própria terabyte. Olhei com carinho a MSI b450 Gaming Plus por 699. Seria uma boa ou tem coisa melhor? Tô meio por fora do assunto...
 
Boa noite galera, minha x370 Biostar foi para o RMA da terabyte por defeito. Eles constataram o defeito e vão gerar um cupom no valor de R$599. Alguma placa legal (b450 mesmo) para substituir minha x370gt7? Não precisa ser tão parruda, pois não vou usar um 3900 overclockado no talo, e sim uma 2700 e quem sabe no futuro pule para 3700 ou 3800. A placa não precisa ser exatamente 599 reais, mas gostaria de algo nessa média (600-700 reais) na própria terabyte. Olhei com carinho a MSI b450 Gaming Plus por 699. Seria uma boa ou tem coisa melhor? Tô meio por fora do assunto...

Na faixa de preço que você citou, a melhor opção seria com certeza a placa da MSI. Com certeza tem coisa melhor, mas custando R$ 400-500 a mais, e eu creio que você não está disposto a investir tanto assim.

Logo, é melhor fechar o pedido nessa MSI enquanto ainda tem estoque dela...

Falouws :cool:
 
Boa noite pessoal, faz muito tempo que não participo aqui do fórum, mas já me ajudaram muito aqui em 2011 e por isso volto a pedir ajuda, trabalho com programação de sistemas para web e algumas artes gráficas, minha máquina aguentou bem até recentemente, mas hoje em dia ja esta sofrendo pra compilar alguns códigos, e principalmente por fico com com vários programas abertos ao mesmo tempo e o chrome com umas 15 abas rs.... tenho um i5-2500, 8gb de ram, Radeon HD 5700, Placa mãe h67-ud3h-b3. Acho que não da pra fazer nenhum upgrade considerável no que eu tenho hoje correto? até pensei em aumentar a ram mas minha placa mãe só aceita DDR3-1333 acredito que o melhor seria partir para um hardware novo, ano passado eu comprei um SSD de 250GB que deu uma sobrevida até hoje rs.

Enfim, estou muito por fora de hardware atualmente, li alguma coisa falando sobre os Ryzen da AMD que são uma boa opção para produtividade por causa da maior quantidade de núcleos e threads e custo que a intel, procede? o Ryzen 5 1600 já seria um bom upgrade pra mim?

Em relação a placa de vídeo eu não jogo no pc, o pc é só pra trabalho mesmo, mas tenho dois monitores e gostaria de adicionar mais um, qual placa de vídeo seria legal pra eu usar 3 monitores simultaneamente?

Se puderem contribuir comigo com qualquer informação serei muito grato.

Forte abraço a todos.
 
Obrigado pela ajuda! Já boletei a placa mãe e processador.

Quanto a memória, infelizmente acabou o estoque. Vocês sugerem alguma?

Encontrei essas duas no site da terabyte:

- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz

- Memória DDR4 Patriot Viper RGB, 16GB (2x8GB) 3000MHz
Se não liga pra RGB, vai fundo na Crucial. Ela sobre tranquilamente pra 3400 CL14 ou 3600 CL16. Com um pouco de esforço até 3800 CL16. Já a Patriot não sei te dizer.
 
Há qnt tempo vc está c/ o 2600? Por hr, dependendo caso não tenha mta pressa e não seja mto exigente seria melhor pular os ryzen 3000 e aguardar os 4000 q serão os últimos p/ plat. am4 e terão um melhor desempenho em relação aos 3000 (os últimos rumores são na ordem de uns 17% de ganho, mas só aguardando conforme for aproximando do lançamento). Upgrade a curto prazo q compensaria saindo de uma 570, dependendo de qnt tempo vc ficar c/ ela seria uma 2060/5600xt pelo -. Fonte de 650w valeria a pena somente se estiver pensando em fazer um upgrade de vga high end p/ top de linha (2080S ou 2080ti).
Peguei tudo em janeiro, pensei a mesma coisa a respeito de pular a 3 geração e esqueci de falar que já tenho um ssd m.2 de 1tb, daqueles básicos mesmo, seria bom aqueles tops da Samsung, mas esse que tenho já quebra um galho.

No geral acha um configuração durável? Não sou muito exigente e vou preferir RPG, mas um gráfico melhor não é algo ruim de se pedir.
 
Obrigado pela ajuda! Já boletei a placa mãe e processador.

Quanto a memória, infelizmente acabou o estoque. Vocês sugerem alguma?

Encontrei essas duas no site da terabyte:

- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz

- Memória DDR4 Patriot Viper RGB, 16GB (2x8GB) 3000MHz
Essas não são ballistix Sport LT:thinking:. se atente, tem que ter no código da memória "AES". exempo: BLS16G4D30AESC
Será que é a TERA por má-fé tentando empurrar as ballistix como ballistix sport lt?:true:
 
Essas não são ballistix Sport LT:thinking:. se atente, tem que ter no código da memória "AES". exempo: BLS16G4D30AESC
Será que é a TERA por má-fé tentando empurrar as ballistix como ballistix sport lt?:true:

Obrigado pelo toque!

Realmente, fui no site da Crucial verificar o código e eles utilizam apenas a nomenclatura Ballistix black.

Engraçado que na Kabum eles definem como Sport LT também.
 
Não é um novo modelo de dissipador não? Precisa ver se são E-Die também... Os timings são os mesmos.
 
Obrigado pelo toque!

Realmente, fui no site da Crucial verificar o código e eles utilizam apenas a nomenclatura Ballistix black.

Engraçado que na Kabum eles definem como Sport LT também.
É um modelo novo, pelo jeito é E-die tbm...
--https://www.amazon.com/Crucial-Ballistix-Desktop-Gaming-BL2K8G30C15U4B/dp/B083TSFGBP?th=1
--https://www.amazon.co.uk/Crucial-Ballistix-BL2K8G30C15U4B-Desktop-Gaming/dp/B083TSFGBP
edit: que coisa chata, to tendo que adicionar o "--" nos links pq senão ele adiciona como media.
 
É um modelo novo, pelo jeito é E-die tbm...
--https://www.amazon.com/Crucial-Ballistix-Desktop-Gaming-BL2K8G30C15U4B/dp/B083TSFGBP?th=1
--https://www.amazon.co.uk/Crucial-Ballistix-BL2K8G30C15U4B-Desktop-Gaming/dp/B083TSFGBP
edit: que coisa chata, to tendo que adicionar o "--" nos links pq senão ele adiciona como media.
Mas pode deixar como mídia po, pelo menos dá pra clicar k
 
Montei o PC, galera! (Tá na assinatura)

Valeu pela ajuda nas escolhas das peças :D

PS: Agora é esperar as RTX's 3000 saírem.
PS: A GTX 980 tá voando aqui, kkkkkkkkkk
 
Última edição:
Opa galera, estou com uma problema na configuração do meu PC quanto a placa-mãe, fonte e placa de vídeo, somente alguma dúvidas.

Placa-mãe:
O processador que pretendo utilizar é o Ryzen 5 3600, sendo assim, pensei em utilizar ESSA placa-mãe, no site diz que suporta 3° geração mas não tenho certeza, gostaria de saber se ela é recomendada e confiável ou devo utilizar outra como ESSA por exemplo. Ou me indiquem outra placa-mãe com bom custo-beneficio.

Fonte:
Acredito que meu PC irá precisar de uma fonte com 600W, mas não sei qual comprar, me falaram que é necessário pegar uma marca boa e confiável, porém, não entendo muito sobre fontes, por isso preciso de uma indicação quanto a mesma. Estive analisando ESSA, mas não me recomendaram ela (não sei o motivo). Gostaria de uma recomendação de uma boa fonte que suporte as minhas configurações sem dar problemas e que aguente até um pequeno upgrade futuro.

Placa de vídeo:
Onde tenho mais dúvidas, eu queria saber qual a melhor escolha entre uma 5700 XT e uma 2060 SUPER, no caso, esses dois modelos que coloquei.
Fiquei mais do lado da 2060 pelo RayTracing e aparentemente ela suporta melhor jogos mais atuais. Não tenho certeza, preciso de indicações de alguma e modelo, nessa faixa de preço (2070 não é conveniente pra mim, sai do orçamento).
 
Opa galera, estou com uma problema na configuração do meu PC quanto a placa-mãe, fonte e placa de vídeo, somente alguma dúvidas.

Placa-mãe:
O processador que pretendo utilizar é o Ryzen 5 3600, sendo assim, pensei em utilizar ESSA placa-mãe, no site diz que suporta 3° geração mas não tenho certeza, gostaria de saber se ela é recomendada e confiável ou devo utilizar outra como ESSA por exemplo. Ou me indiquem outra placa-mãe com bom custo-beneficio.

Fonte:
Acredito que meu PC irá precisar de uma fonte com 600W, mas não sei qual comprar, me falaram que é necessário pegar uma marca boa e confiável, porém, não entendo muito sobre fontes, por isso preciso de uma indicação quanto a mesma. Estive analisando ESSA, mas não me recomendaram ela (não sei o motivo). Gostaria de uma recomendação de uma boa fonte que suporte as minhas configurações sem dar problemas e que aguente até um pequeno upgrade futuro.

Placa de vídeo:
Onde tenho mais dúvidas, eu queria saber qual a melhor escolha entre uma 5700 XT e uma 2060 SUPER, no caso, esses dois modelos que coloquei.
Fiquei mais do lado da 2060 pelo RayTracing e aparentemente ela suporta melhor jogos mais atuais. Não tenho certeza, preciso de indicações de alguma e modelo, nessa faixa de preço (2070 não é conveniente pra mim, sai do orçamento).
Vai fazer overclock? Se não, pode pegar uma placa mãe básica. Uma A320 dá conta.
()

Fonte: Corsair CX550W
GPU: A 5700XT dá na média 10% mais de performance (em alguns jogos chega a 20%) https://www.techspot.com/review/1931-radeon-5700-xt-vs-geforce-2060-super/
Levando em consideração a performance apenas, a AMD vence. Mas, ultimamente, a ela tá apresentando uns problemas com drivers, aí não sei se os 10% de performance extra vão compensar a dor de cabeça que vc pode ter. O normal é funcionar direitinho, mas alguns usuários apresentam problemas aleatórios (travamentos, tela preta, etc)
 
Opa galera, estou com uma problema na configuração do meu PC quanto a placa-mãe, fonte e placa de vídeo, somente alguma dúvidas.

Placa-mãe:
O processador que pretendo utilizar é o Ryzen 5 3600, sendo assim, pensei em utilizar ESSA placa-mãe, no site diz que suporta 3° geração mas não tenho certeza, gostaria de saber se ela é recomendada e confiável ou devo utilizar outra como ESSA por exemplo. Ou me indiquem outra placa-mãe com bom custo-beneficio.

Fonte:
Acredito que meu PC irá precisar de uma fonte com 600W, mas não sei qual comprar, me falaram que é necessário pegar uma marca boa e confiável, porém, não entendo muito sobre fontes, por isso preciso de uma indicação quanto a mesma. Estive analisando ESSA, mas não me recomendaram ela (não sei o motivo). Gostaria de uma recomendação de uma boa fonte que suporte as minhas configurações sem dar problemas e que aguente até um pequeno upgrade futuro.

Placa de vídeo:
Onde tenho mais dúvidas, eu queria saber qual a melhor escolha entre uma 5700 XT e uma 2060 SUPER, no caso, esses dois modelos que coloquei.
Fiquei mais do lado da 2060 pelo RayTracing e aparentemente ela suporta melhor jogos mais atuais. Não tenho certeza, preciso de indicações de alguma e modelo, nessa faixa de preço (2070 não é conveniente pra mim, sai do orçamento).
O modelo da MSI é + confiável, tem outra opção como a Asrock Fatal1ty b450 k4 na Kabum, mas o problema é q não atualizam o bios. Fonte recomendaria uma 550w, porém selo bronze por ser de melhor qualidade e confiabilidade comparada às white. Em relação às vga's, 5700XT será superior s/ dúvida, um jogo ou outro q fosse otimizado p/ nvidia, mas no geral a 5700xt será melhor em todos outros, modelo c/ bom cxb é a Sapphire Rx 5700 XT Pulse, embora tenha aumentado um pouco os preços.
 
Olá Galera, faz algum tempo que não modifico nada, no momento uso o pc da assinatura, mas preciso de algo portatil e não estou a fim de pagar 8k em um notebook gamer.
Que config vocês recomendam para um Mini ITX pra rodar tudo de boa em 1080p?
Orçamento até 5.5k
Eu sempre costumo dar jeito no meu hardware mas faz um tempo que não me atualizo, então é melhor perguntar p não dar mancada.
Itens essenciais
16gb ram. SSD. vga Nvidia.
Processador pode ser tanto ryzen quanto intel.
 
Placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M
Processador Ryzen 5 3600
Memória DDR4 16GB (2x8) Crucial Ballistix 3000MHZ

Dá certo esse kit galera?
Vale a pena o upgrade? To com esse meu PC da assinatura faz uns 8 anos já.

Eu quase peguei isso no fim do ano passado... fui deixando, agora o preço ta subindo. To na dúvida se corro e pego agora que subiu pouco antes que sobe mais ou se desencano e fico sem jogar cod com meus colega hahahaah
 
Última edição:
Placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M
Processador Ryzen 5 3600
Memória DDR4 16GB (2x8) Crucial Ballistix 3000MHZ

Dá certo esse kit galera?
Vale a pena o upgrade? To com esse meu PC da assinatura faz uns 8 anos já.

Eu quase peguei isso no fim do ano passado... fui deixando, agora o preço ta subindo. To na dúvida se corro e pego agora que subiu pouco antes que sobe mais ou se desencano e fico sem jogar cod com meus colega hahahaah
Essa Gigabyte não é mto frequentemente indicada p/ combinar c/ os ryzen's. Indico a MSI b450 Gaming Plus q possui um dissipador e vrm's c/ qualidade ligeiramente superior.
Se vc tem grana compre já, ainda + c/ a piora da situação do corona os preços encarecerão bem + se vc postergar por mto tempo.
 
1600AF empurrando bem no PUBG
pubg.jpg
 
Boa noite pessoal, faz muito tempo que não participo aqui do fórum, mas já me ajudaram muito aqui em 2011 e por isso volto a pedir ajuda, trabalho com programação de sistemas para web e algumas artes gráficas, minha máquina aguentou bem até recentemente, mas hoje em dia ja esta sofrendo pra compilar alguns códigos, e principalmente por fico com com vários programas abertos ao mesmo tempo e o chrome com umas 15 abas rs.... tenho um i5-2500, 8gb de ram, Radeon HD 5700, Placa mãe h67-ud3h-b3. Acho que não da pra fazer nenhum upgrade considerável no que eu tenho hoje correto? até pensei em aumentar a ram mas minha placa mãe só aceita DDR3-1333 acredito que o melhor seria partir para um hardware novo, ano passado eu comprei um SSD de 250GB que deu uma sobrevida até hoje rs.

Enfim, estou muito por fora de hardware atualmente, li alguma coisa falando sobre os Ryzen da AMD que são uma boa opção para produtividade por causa da maior quantidade de núcleos e threads e custo que a intel, procede? o Ryzen 5 1600 já seria um bom upgrade pra mim?

Em relação a placa de vídeo eu não jogo no pc, o pc é só pra trabalho mesmo, mas tenho dois monitores e gostaria de adicionar mais um, qual placa de vídeo seria legal pra eu usar 3 monitores simultaneamente?

Se puderem contribuir comigo com qualquer informação serei muito grato.

Forte abraço a todos.

O que vocês acham dessa configuração:

Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H
AMD Ryzen 5 1600
Memoria HyperX Fury 2x8GB 2666MHz
Placa de Vídeo Radeon RX 570
Fonte EVGA 600W
Os hds pretendo aproveitar do pc atual um SSD e um HDD
 
O que vocês acham dessa configuração:

Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H
AMD Ryzen 5 1600
Memoria HyperX Fury 2x8GB 2666MHz
Placa de Vídeo Radeon RX 570
Fonte EVGA 600W
Os hds pretendo aproveitar do pc atual um SSD e um HDD
Como vc não irá jogar nesse pc penso q seria melhor economizar e pegar uma gt 1030/rx 550, já será suficiente p/ 3 monitores. Fonte vc tbm pode poupar uma boa grana trocando por uma evga de 400w, no máx uma Corsair cx450w, ou uma outra de 450w bronze de outras marcas confiáveis por ex. Cooler Master, PcYes, q já estaria de bom tamanho, caso não faça um upgrade de cpu e vga mto + fortes.
 
Caras qual a melhor mobo na relação preço e qualidade de áudio ? Tem muita diferenca do codec 887 pro 1220 ?
 
Caras qual a melhor mobo na relação preço e qualidade de áudio ? Tem muita diferenca do codec 887 pro 1220 ?
Pra uso comum, não tanto. Se for uma pessoa mais exigente, diferença é grande.
 
Pra uso comum, não tanto. Se for uma pessoa mais exigente, diferença é grande.
Eu tenho um shp80, dizem que ele precisa de uma placa de som boa pra ficar bom. Eu to usando no not antigo com adaptador da hyperX, então ta sofrido...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo